Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ariel'

Posts Recomendados

Agora, Léo R. disse:

O discurso hipócrita venceu. Já vai colocar gente do DEM em ministério, ou seja, mais do mesmo.

você tá de sacanagem, né? não é possível.

o outro partido se dizia DEFENSOR DA DEMOCRACIA e, literalmente, pagou os parlamentares para votar com o governo. A hipocrisia é universal, afinal, só assim se vence eleição. Isso é a política. Não existem bonzinhos e mauzinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3,1k
  • Criado
  • Última resposta
17 minutos atrás, F J disse:

E como falado, parece que ganhamos a copa, que agora tudo vai se resolver e pasmem muita gente acredita assim e vai tocar o foda-se pra politica, tem que fiscalizar independente de quem voce votou

Isto que é preocupante.

Mas sempre foi assim no Brasil, nada de novo no fronte. Esta semana iremos descobrir os nomes, ver os projetos que eles pretendem e principalmente, ver a liberdade que eles terão em seus ministérios e em especial no Itamaraty que precisamos saber o nome dos dois secretários. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme Boulos sendo medíocre como sempre. Diz que o país está dividido por culpa do Bolsonaro e ao mesmo tempo diz que vai às ruas com o povo que está do "lado certo". Hahahaha com um discurso claramente divisionista. Convocando para ir às ruas já nesta semana contra a vitória do Jair Bolsonaro.

Boulos e sua turma nunca lutaram por Democracia, o cara nem assumiu e já vai ter baderna contra o mandato dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu já ando com medo, já tive uma pistola apontada pro meu rosto na porta da minha casa. Todos os membros da minha família já foram assaltados, volto todo dia para casa com medo de ser roubado e qualquer moto que aparece vindo já imagino que vou perder celular, mochila, dinheiro e etc tudo o que eu batalho dia após dia para conquistar com muito suor para um vagabundo de merda. Já tive que ficar deitado na Linha Vermelha por conta de tiroteio no Complexo da Maré e via mulheres e crianças chorando. 

O medo já existe, e o PT não mudou nada disso na minha realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Ariel' disse:

você tá de sacanagem, né? não é possível.

o outro partido se dizia DEFENSOR DA DEMOCRACIA e, literalmente, pagou os parlamentares para votar com o governo. A hipocrisia é universal, afinal, só assim se vence eleição. Isso é a política. Não existem bonzinhos e mauzinhos.

Oi? O que os erros do PT tem a ver com a nomeação do Onyx?

Sim, mas o Bolsonaro não é candidato que ia varrer a corrupção? Que não iria abrir as pernas para o centrão? Que ia governar do jeito dele? Que iria renovar?

Muita gente comprou a ideia do Bolsonaro por isso, querendo mudança, mas ele já vai começar desse jeito. Ou seja, acho que no fundo, quem está sendo feito de palhaço são os eleitores dele.

O errado é errado mesmo que todo mundo esteja fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, bernardog disse:

Na verdade eu já ando com medo, já tive uma pistola apontada pro meu rosto na porta da minha casa. Todos os membros da minha família já foram assaltados, volto todo dia para casa com medo de ser roubado e qualquer moto que aparece vindo já imagino que vou perder celular, mochila, dinheiro e etc tudo o que eu batalho dia após dia para conquistar com muito suor para um vagabundo de merda. Já tive que ficar deitado na Linha Vermelha por conta de tiroteio no Complexo da Maré e via mulheres e crianças chorando. 

O medo já existe, e o PT não mudou nada disso na minha realidade.

Voce acha que tendo arma em casa resolveria?

 

È pergunta sem ironia, nao vivo nessa realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, F J disse:

Voce acha que tendo arma em casa resolveria?

 

È pergunta sem ironia, nao vivo nessa realidade.

Cara, então.. Vou te falar o que EU penso: a posse de arma deveria ser direito de todo cidadão. É questão de defesa da sua propriedade e da sua família, você tem que ter o direito de defender o seu bem maior como família e a sua casa, e não ficar refém da dependência de um Estado totalmente incapaz de fazer o papel de proteger a sua vida, a da sua família e o seu imóvel. Posse de arma EM CASA para mim é essencial.

Já o porte eu considero mais complicado mesmo, pois você sair na rua armado requer cuidados muito maiores pois certamente você está mais exposto a situações maiores de risco e pode tirar a vida de inocentes por um erro seu, um despreparo em atuações que certamente um agente do Estado está mais acostumado a enfrentar.

No meu caso, por exemplo, fui assaltado somente por um cara na moto que me roubou sem me revistar e deu as costas para mim, e eu vi ele chegando de longe sabia que ele ia me roubar. Ali eu devidamente treinado e armado tinha alvejado o bandido com total certeza. Mas há casos e casos, além dessa questão de briga de trânsito, discussões em bar e etc que eu também considero delicada. As pessoas serão devidamente treinadas e passarão por testes, não vão vender armas como se vende pão. Mas eu concordo que é um tema muito delicado.

Para mim, a posse deveria ser irrestrita. O porte, há um debate amplo no qual merece uma atenção especial mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marvin Angulo disse:

Que viadagem kkkkkkkk

Agora não faz sentido, né? Na hora de usar como capital político pra gerar o pânico era tudo realidade.

Do que vc ta falando, mano? Você ta no fórum e não no Facebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, bernardog disse:

Cara, então.. Vou te falar o que EU penso: a posse de arma deveria ser direito de todo cidadão. É questão de defesa da sua propriedade e da sua família, você tem que ter o direito de defender o seu bem maior como família e a sua casa, e não ficar refém da dependência de um Estado totalmente incapaz de fazer o papel de proteger a sua vida, a da sua família e o seu imóvel. Posse de arma EM CASA para mim é essencial.

Já o porte eu considero mais complicado mesmo, pois você sair na rua armado requer cuidados muito maiores pois certamente você está mais exposto a situações maiores de risco e pode tirar a vida de inocentes por um erro seu, um despreparo em atuações que certamente um agente do Estado está mais acostumado a enfrentar.

No meu caso, por exemplo, fui assaltado somente por um cara na moto que me roubou sem me revistar e deu as costas para mim, e eu vi ele chegando de longe sabia que ele ia me roubar. Ali eu devidamente treinado e armado tinha alvejado o bandido com total certeza. Mas há casos e casos, além dessa questão de briga de trânsito, discussões em bar e etc que eu também considero delicada. As pessoas serão devidamente treinadas e passarão por testes, não vão vender armas como se vende pão. Mas eu concordo que é um tema muito delicado.

Para mim, a posse deveria ser irrestrita. O porte, há um debate amplo no qual merece uma atenção especial mesmo.

 

A proposta, que eu conheço, não fala em treinamento, ela fala em testes de tiro e psicológico. Um treinamento é bem mais complexo, envolve frieza, envolve uma centena de coisas, porque como você salientou, cada situação é diferente. De resto, em minha opinião, essa é uma pauta secundária, ela não vai resolver o problema da segurança pública. Então não deveria ser dada tanta atenção a ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Léo R. disse:

A proposta, que eu conheço, não fala em treinamento, ela fala em testes de tiro e psicológico. Um treinamento é bem mais complexo, envolve frieza, envolve uma centena de coisas, porque como você salientou, cada situação é diferente. De resto, em minha opinião, essa é uma pauta secundária, ela não vai resolver o problema da segurança pública. Então não deveria ser dada tanta atenção a ela.

É algo que não resolve os problemas da segurança pública, mas é populista dentro do lado ideológico do Bolsonaro. Logo, vai ter a atenção dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, bernardog disse:

Cara, então.. Vou te falar o que EU penso: a posse de arma deveria ser direito de todo cidadão. É questão de defesa da sua propriedade e da sua família, você tem que ter o direito de defender o seu bem maior como família e a sua casa, e não ficar refém da dependência de um Estado totalmente incapaz de fazer o papel de proteger a sua vida, a da sua família e o seu imóvel. Posse de arma EM CASA para mim é essencial.

Já o porte eu considero mais complicado mesmo, pois você sair na rua armado requer cuidados muito maiores pois certamente você está mais exposto a situações maiores de risco e pode tirar a vida de inocentes por um erro seu, um despreparo em atuações que certamente um agente do Estado está mais acostumado a enfrentar.

No meu caso, por exemplo, fui assaltado somente por um cara na moto que me roubou sem me revistar e deu as costas para mim, e eu vi ele chegando de longe sabia que ele ia me roubar. Ali eu devidamente treinado e armado tinha alvejado o bandido com total certeza. Mas há casos e casos, além dessa questão de briga de trânsito, discussões em bar e etc que eu também considero delicada. As pessoas serão devidamente treinadas e passarão por testes, não vão vender armas como se vende pão. Mas eu concordo que é um tema muito delicado.

Para mim, a posse deveria ser irrestrita. O porte, há um debate amplo no qual merece uma atenção especial mesmo.

 

Cara eu acho muito otimista a sua opinião.

Primeiro que a proibição do porte na rua nao vai coibir de quem tem em casa sair com ela, estamos no Brasil né, voce sabe.... e depois da cagada feita alguem vai pro saco preto e o cara "sem o porte" vai preso uns anos e ta de volta, a vida não volta.

Depois sobre treinamento, uma coisa é voce la dando tiro no estande, outra é ali no mano a mano, talvez se você pega um bandido cabação até vai mas senão, é sangue frio, agir rapido, você pensando em tudo que pode perder contra um cara que ja fez isso e não tem nada a perder no momento.

E eu sei que o pessoal precisa passar por varios testes psicologicos, de arma em punho... mas novamente É BRASIL, o que uma graninha a mais não pode fazer né? E quem tem grana pra pegar uma arma legal certamente tem arma pra um agrado.

E quando os primeiros bandidos começarem a se dar mal, tavez mais coibir os assaltos na mão limpa, aquela puxadinha de cordão, mas quem tiver o ferro vai chegar te dando tiro e depois vendo se tu tem algo de valor pra levar

A maioria das pessoas que eu vejo defendendo arma eu vejo que não tem cabeça nenhuma pra ter uma.

Por fim, ja tive uma arma em casa, ela serviu 0 vezes pra proteger minha familia, mas dezenas de vezes pra me deixar desesperado em alguma discussão familiar, eu mesmo quando adolescente procurei ela varias vezes pela casa e graças a Deus não achei. Um dia numa briga minha irmã pegou ela e enterrou em algum lugar e sabe-se la se está la ainda ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, bernardog disse:

Guilherme Boulos sendo medíocre como sempre. Diz que o país está dividido por culpa do Bolsonaro e ao mesmo tempo diz que vai às ruas com o povo que está do "lado certo". Hahahaha com um discurso claramente divisionista. Convocando para ir às ruas já nesta semana contra a vitória do Jair Bolsonaro.

Boulos e sua turma nunca lutaram por Democracia, o cara nem assumiu e já vai ter baderna contra o mandato dele.

O cara parece que vive em outro mundo. Parece Inteligente mas quando vê bate a esquizofrenia e sai falando merda rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passei só pra dizer algumas coisas:

- uma grande massa votante votou CONTRA um candidato, então o Bolsonaro não tem tanto endosso quanto querem pintar por aí;

 

- a mesma lógica se aplica a quem ontem tava comemorando a derrota do partido que mandou no país por 13/14 anos e não fez absolutamente nenhuma reforma necessária e, pra piorar, foi totalmente irresponsável na questão fiscal, jogando a gente na pior crise da história.

- nem todas as abstenções foram em razão de não se querer Haddad ou Bolsonaro, acho um erro jogar as abstenções na conta de contrários ao governo do Bolsonaro. Só "em casa", 3 pessoas não votaram por estar em cidade diversa do domicílio eleitoral e, caso votassem, votariam no Blsonaro. Essa é uma situação corriqueira, e que diminui esse discurso de "Abstenção = não quer nenhum dos dois". Ambos os candidatos e propostas tem respaldo em parte considerável dos que se abstiveram.

Considerando estes fatores, a tese do "não ter político de estimação" continua válida, e assim entendendo, a pressão sobre Bolsonaro é enorme em relação às condutas. Eu creio que ele será bastante questionado e cobrado pelas próprias pessoas que votaram nele (óbvio, excluindo os fanáticos bolsonaristas, equivalentes aos militantes do PSOL).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Mantrax disse:

É algo que não resolve os problemas da segurança pública, mas é populista dentro do lado ideológico do Bolsonaro. Logo, vai ter a atenção dele.

A questão do armamento civil não é uma política de segurança pública. Quem leva a discussão por esse viés é claramente perturbado.

 

O armamento civil está diretamente relacionado ao respeito ao direito individual. De auto defesa e auto tutela.

 

Inadmissível pensar em liberdade sem considerar a auto tutela e auto defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Dr.Thales disse:

A questão do armamento civil não é uma questão de segurança pública. Quem leva a discussão por esse viés é claramente perturbado.

 

O armamento civil está diretamente relacionado ao respeito ao direito individual. De auto defesa e auto tutela.

 

Inadmissível pensar em liberdade sem considerar a auto tutela e auto defesa.

Concordo com seu ponto de que não está relacionado. Porém, nos debates que tive com eleitores do Bolsonaro aqui na minha cidade foi o ponto levantado. Certeza que será algo do qual terá a atenção do Bolsonaro.

Não tenho opinião formada sobre o assunto, mas fico com medo da aprovação desse tipo de medida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Mantrax disse:

Concordo com seu ponto de que não está relacionado. Porém, nos debates que tive com eleitores do Bolsonaro aqui na minha cidade foi o ponto levantado. Certeza que será algo do qual terá a atenção do Bolsonaro.

Não tenho opinião formada sobre o assunto, mas fico com medo da aprovação desse tipo de medida.

Só confirma minha tese de que quem discute o assunto sobre o aspecto de política de segurança pública é claramente perturbado.

 

Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mantrax disse:

Não tenho opinião formada sobre o assunto, mas fico com medo da aprovação desse tipo de medida.

Só se ele comprar o congresso.

Tem muita água pra cair pelo rio ainda.

 

Em tempos. Ótimas notícias!  Ilan está relutante, mas parece que irá aceitar o convite do Paulo e o Mansueto de Almeida aceitou o convite e irá permanecer no governo. Podem falar do vampirão, mas ele fez uma equipe economica que segurou muito as pontas e só não se fudemos MAIS porque eles conseguiram segurar as rédeas do país. A Ana Paula Vesconi tem que ficar!

https://braziljournal.com/a-dama-de-ferro-da-fazenda

Pra quem não conhece o trabalho dela.

 

Imagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dr.Thales disse:

Só confirma minha tese de que quem discute o assunto sobre o aspecto de política de segurança pública é claramente perturbado.

 

Hahaha

Eu vejo a ideia do armamento sendo vendida como algo para melhorar a segurança pública. Tirando você e o meu orientador, ninguém menciona o direito individual. Aliás, a liberação da maconha/drogas estaria ligada à isso também, não?

@Mantrax cê tá morando em Lages?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aleef disse:

Só se ele comprar o congresso.

Tem muita água pra cair pelo rio ainda.

 

Em tempos. Ótimas notícias!  Ilan está relutante, mas parece que irá aceitar o convite do Paulo e o Mansueto de Almeida aceitou o convite e irá permanecer no governo. Podem falar do vampirão, mas ele fez uma equipe economica que segurou muito as pontas e só não se fudemos MAIS porque eles conseguiram segurar as rédeas do país. A Ana Paula Vesconi tem que ficar!

https://braziljournal.com/a-dama-de-ferro-da-fazenda

Pra quem não conhece o trabalho dela.

 

Imagem

A equipe econômica do Temer é de primeira linha.

 

Só não foram melhores pela óbvia questão política, da rejeição do Temer e falta de representatividade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Léo R. disse:

Eu vejo a ideia do armamento sendo vendida como algo para melhorar a segurança pública. Tirando você e o meu orientador, ninguém menciona o direito individual. Aliás, a liberação da maconha/drogas estaria ligada à isso também, não?

@Mantrax cê tá morando em Lages?

A mesma lógica se aplica às drogas. Que aí envolve a auto determinação, que é um dos pilares da liberdade.

 

Talvez seja por isso que grande parte das pessoas não percorram este caminho, vez que entraria em confronto com valores intervencionistas e conservadores que defendem e que são contrários à liberdade individual, como é o caso das drogas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bernardog disse:

Guilherme Boulos sendo medíocre como sempre. Diz que o país está dividido por culpa do Bolsonaro e ao mesmo tempo diz que vai às ruas com o povo que está do "lado certo". Hahahaha com um discurso claramente divisionista. Convocando para ir às ruas já nesta semana contra a vitória do Jair Bolsonaro.

Em 2014 aconteceu a mesma coisa.

Acho HORRÍVEL isso. Uma coisa é fazer oposição, outra coisa é criar clima de guerra no país. O Haddad, mesmo contrariado, deveria ter ligado para o Bolsonaro. Qualquer tentativa de amenizar um pouco esse caos é válida. Famílias estão brigando, é pai com filho, vizinho com vizinho, tá foda. Eu sei que o Bolsonaro também colaborou demais pra isso, mas eu realmente espero que ambos os lados se oponham de forma não tóxica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 minuto atrás, raskor disse:

Acho HORRÍVEL isso. Uma coisa é fazer oposição, outra coisa é criar clima de guerra no país. O Haddad, mesmo contrariado, deveria ter ligado para o Bolsonaro. Qualquer tentativa de amenizar um pouco esse caos é válida. Famílias estão brigando, é pai com filho, vizinho com vizinho, tá foda. Eu sei que o Bolsonaro também colaborou demais pra isso, mas eu realmente espero que ambos os lados se oponham de forma não tóxica.

Ele postou hoje cedo no twitter, desejando sorte e dando parabéns. 

Anastasia também deu parabéns ao Zema. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele não flexibilizar o estatuto do desarmamento é o maior estelionato eleitoral da história

Por mim, já que tá na cara de que vai liberar, faz igual uma CNH, que tá longe de ser um processo fácil e barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, raskor disse:

Em 2014 aconteceu a mesma coisa.

Acho HORRÍVEL isso. Uma coisa é fazer oposição, outra coisa é criar clima de guerra no país. O Haddad, mesmo contrariado, deveria ter ligado para o Bolsonaro. Qualquer tentativa de amenizar um pouco esse caos é válida. Famílias estão brigando, é pai com filho, vizinho com vizinho, tá foda. Eu sei que o Bolsonaro também colaborou demais pra isso, mas eu realmente espero que ambos os lados se oponham de forma não tóxica.

Isso é a pior herança que o PT deixou. Eles começaram com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Ariel' locked this tópico
  • Leho. unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...