Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aos 86 anos, morre o ex-presidente do Grêmio Fábio Koff


Léo R.

Posts Recomendados

Morte foi oficializada nesta quinta pela assessoria do clube. Dirigente presidiu o Clube dos 13 de 1987 até sua dissolução, em 2011

https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/aos-86-anos-morre-o-ex-presidente-do-gremio-fabio-koff.ghtml

Acho que vale um tópico separado, Koff é um dos presidentes mais vitoriosos da história do Brasil, além de ter participado do Clube dos 13, quando este exisita.

Descanse em paz Doutor Fábio Koff. Sua última passagem como presidente não foi das melhores, mas o senhor é muito importante na história do grêmio, além dos títulos, foi com a sua pacificação das coisas, no ambiente político do clube, que hoje conseguimos ter algum sucesso.

Realmente estou triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Koff era o cara, em três passagens pelo clube, ganhou duas libertadores, arrumou o contrato da Arena e ainda preparou o caminho pro tri, escolhendo o Bolzan como sucessor.

Hélio Dourado, Paulo Sant'Anna e agora o Fábio. Muito triste a perda dos ídolos que crescemos aprendendo a admirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ZaMBiA disse:

Koff era o cara, em três passagens pelo clube, ganhou duas libertadores, arrumou o contrato da Arena e ainda preparou o caminho pro tri, escolhendo o Bolzan como sucessor.

Hélio Dourado, Paulo Sant'Anna e agora o Fábio. Muito triste a perda dos ídolos que crescemos aprendendo a admirar.

Fale por você, este nunca foi ídolo, só um jornalista que falava bobagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro o Sr Hélio Dourado e agora o Koff, parece que esperaram o clube voltar aos trilhos para poderem descansar.

De resto é só agradecer a ele, se hoje podemos nos orgulhar de ter conquistas gigantescas no nosso histórico é por pessoas como ele que nos colocaram num outro patamar. Que tenha o descanso merecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, tava trabalhando e só soube agora. Eu tinha lido ontem que ele tinha voltado pro hospital e tal, mas pensei que fosse algo mais de rotina. 

Uma pena. É um dos melhores presidentes que o Grêmio já teve, se não o melhor. Cometeu muitos poucos erros e um caminhão de acertos. Mas se hoje a gente voltou a jogar no alto nível e conquistar títulos depois de uma seca da porra, começou com o Koff. Foi essencial pro Bolzan tentar (e ganhar) a presidência.

Os últimos anos 1, 2 anos tão tensos pra porra pro torcedor do Grêmio. Perdeu um cara folclórico como o Sant'Ana e agora uma lenda como o Koff.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maior presidente de nossa história, teve seus erros também mas não podemos falar um pio dele. Que descanse em paz, tava indo e voltando do hospital faziam alguns anos já.

Nada mais justo para o Koff do que se despedir vendo o Grêmio em grande fase e tri da Libertadores.

Tô triste, também. Mais um ícone do clube que se foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gigante para o Grêmio, importantíssimo no cenário futebolístico nacional...

Talvez sua ultima batalha (que me lembro) no cenário nacional tenha sido a implosão do Clube dos 13. Ali dava pra ver quem realmente queria fazer algo diferente, e quem tinha se rendido ao... Seja lá o que tenha sido oferecido.

Enfim, que descanse em paz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho muito bacana a ideia que tiveram de nomear as "alas" do estádio com o nome de figuras importantes na história do clube: Eurico Lara, Fábio Koff, Hélio Dourado e Luiz Felipe Scolari.

EDIT

Em tempo, ano passado eu visitei o museu do FCP e achei sensacional a estrutura dos caras. Fizeram um ótimo investimento, tem várias estátuas, troféus, itens importantes na história do clube, menus interativos, etc.

Sempre defendi que deveríamos investir em algo assim. Além de se tornar um atrativo para fãs de futebol que venham a Porto Alegre, é uma bela homenagem e ajuda a preservar a história do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que é causa perdida, mas quem foi que deu negativo no meu post? Eu não sou obrigada a saber se o cara tá vivo, eu tô triste com a notícia igual, poxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Bruna' disse:

Eu sei que é causa perdida, mas quem foi que deu negativo no meu post? Eu não sou obrigada a saber se o cara tá vivo, eu tô triste com a notícia igual, poxa.

Releva Bruna, eu positivei para compensar. Infelizmente, na internet a gente é obrigado a conviver com isso. Não há problema em negativar, desde que se debata e demonstre o motivo do negativo. Se não, não faz sentido o positivo e nem o negativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bruna' disse:

Eu sei que é causa perdida, mas quem foi que deu negativo no meu post? Eu não sou obrigada a saber se o cara tá vivo, eu tô triste com a notícia igual, poxa.

Creio que seja pelo "achei que ele já tinha morrido". Alguns devem ter se ofendido com o que lhes pareceu descaso com a vida do Koff, tipo "Não sabe nem o que acontece de um cara tão importante pro nosso clube!".

Bom, meu palpite é esse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruna' disse:

Eu sei que é causa perdida, mas quem foi que deu negativo no meu post? Eu não sou obrigada a saber se o cara tá vivo, eu tô triste com a notícia igual, poxa.

só tem maluco nesse fórum

ignora heasiuehasiuae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ichthus disse:

Creio que seja pelo "achei que ele já tinha morrido". Alguns devem ter se ofendido com o que lhes pareceu descaso com a vida do Koff, tipo "Não sabe nem o que acontece de um cara tão importante pro nosso clube!".

Bom, meu palpite é esse!

Compreensível, compreensível até o negativo, mas que a pessoa me quote e fale na cara pra que eu tenha direito de me defender e explicar qualquer mal-entendido.

Mas o Fábio Koff já era um senhor de 86 anos, não ouvia falar dele fazia algum tempo e acho que talvez seja até um mecanismo de defesa do nosso cérebro, tentando nos preparar pra situação. Tenho um respeito enorme por ele e pelo legado, que descanse em paz. Fiquem com essa foto (e que foto!):

180457post_foto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bruna' disse:

Compreensível, compreensível até o negativo, mas que a pessoa me quote e fale na cara pra que eu tenha direito de me defender e explicar qualquer mal-entendido.

Mas o Fábio Koff já era um senhor de 86 anos, não ouvia falar dele fazia algum tempo e acho que talvez seja até um mecanismo de defesa do nosso cérebro, tentando nos preparar pra situação. Tenho um respeito enorme por ele e pelo legado, que descanse em paz. Fiquem com essa foto (e que foto!):

180457post_foto.jpg

Cara, eu respiro fundo e deixo pra lá. Já me acostumei com esse mecanismo de censura do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ichthus disse:

Cara, eu respiro fundo e deixo pra lá. Já me acostumei com esse mecanismo de censura do fórum.

Calma jovem, vamos conversar, a ferramenta existe e cabe aos USUÁRIOS terem o bom senso de utilizar ela. Não é responsabilidade do fórum, o juquinha das couves negativar e não explicar o porquê, essa responsabilidade é do juquinha, que é vacilão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Léo R. disse:

Calma jovem, vamos conversar, a ferramenta existe e cabe aos USUÁRIOS terem o bom senso de utilizar ela. Não é responsabilidade do fórum, o juquinha das couves negativar e não explicar o porquê, essa responsabilidade é do juquinha, que é vacilão.

Negritei essa parte aqui porque percebi que estamos falando de coisas diferentes: quando eu falei de fórum, disse dos usuários no geral. Você falou como se eu quisesse falar da moderação.

Sobre a sua resposta em geral: se for pensar assim, 90% dos usuários ATIVOS (isentando, no geral, de responsabilidade aqueles que entram esporadicamente) do fórum são vacilões, porque aqui se nego achar que tu tá falando besteira, não vão sequer perguntar o porque (como no caso da Bruna) ou pesquisar sobre. Nego já vai meter o downvote mesmo! Parece que todo mundo tem que agir como robozinho de comportamentos predeterminados e o que escapar disso, ninguém tolera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Ichthus disse:

Negritei essa parte aqui porque percebi que estamos falando de coisas diferentes: quando eu falei de fórum, disse dos usuários no geral. Você falou como se eu quisesse falar da moderação.

Sobre a sua resposta em geral: se for pensar assim, 90% dos usuários ATIVOS (isentando, no geral, de responsabilidade aqueles que entram esporadicamente) do fórum são vacilões, porque aqui se nego achar que tu tá falando besteira, não vão sequer perguntar o porque (como no caso da Bruna) ou pesquisar sobre. Nego já vai meter o downvote mesmo! Parece que todo mundo tem que agir como robozinho de comportamentos predeterminados e o que escapar disso, ninguém tolera.

Não, não me referi a moderação, e sim ao sistema de negativos/positivos do fórum. Estamos falando a mesma coisa. E sim, tem muito vacilão nesse sentido aqui no fórum, embora eu tenha pra mim, que diminuiu, são sempre os mesmos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu geralmente dou negativo em comentários esdrúxulos, que não tem nem porque gastar caracteres respondendo e que geralmente já tem um monte de negativo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Bruna' disse:

Eu geralmente dou negativo em comentários esdrúxulos, que não tem nem porque gastar caracteres respondendo e que geralmente já tem um monte de negativo mesmo.

Eu geralmente guardo meus negativos para o Vaz mesmo.

Mas meu positivos acabam rápido, sou muito Good Guy Greg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

Fui eu.

Quase todos os negativos desse fórum sou eu quem dou. Inclusive pra mim mesmo.

Eu positivei esse comentário kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, Bruna' said:

Eu sei que é causa perdida, mas quem foi que deu negativo no meu post? Eu não sou obrigada a saber se o cara tá vivo, eu tô triste com a notícia igual, poxa.

O primeiro eu não negativei, mas esse eu negativei pois sempre negativo quem da chilique/vem cobrar explicação por causa de negativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio André Koff é maior que vossas preocupações com negativos e positivos em um fórum de internet.

 

Att,

VWZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...