Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Time Pequeno na Série A


Lucas Otávio

Posts Recomendados

Olá, pessoal. 

Estou jogando com o Vilavelhense do Espirito Santo há algumas temporadas.

E eu consegui chegar a Série A, porém estou perdendo todos os jogos, não consigo ganhar nem empatar. Apenas perco.

Me ajudem por favor.

P.S: Não sei tirar print da tela. me ensinem por favor, para que eu possa mandar print da minha tática e do elenco.

 

Agradeço, já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta
6 minutos atrás, Lucas Otávio disse:

P.S: Não sei tirar print da tela. me ensinem por favor, para que eu possa mandar print da minha tática e do elenco.

ALT + F9

O arquivo é salvo em .\Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2018\screenshots

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pasta está lá, mas fica vazia. O print não acontece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2018 at 15:50, Lucas Otávio disse:

A pasta está lá, mas fica vazia. O print não acontece

Estranho não conseguir com o ALT e F9. Tenta com o F12, que vai ficar nas screenshots da sua Steam, ou com o tradicional Print Screen e depois CTRL e V no Paint ou em algum programa semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/05/2018 at 15:50, Lucas Otávio disse:

A pasta está lá, mas fica vazia. O print não acontece

Ao menos no Windows 7 têm duas pastas, uma na do usuário Público e outra no usuário logado. A screenshot é salva na pasta do usuário logado. Tem certeza que não tem nada lá?

 

Em todo caso, o F12 deve funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, apertei F12 e também tentei com ALT + F9 e a pasta continua vazia. O meu sistema é WINDOWS 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com F12 vai ser salvo na pasta do jogo, dentro da pasta Steam. Aí você tem que ir no menu do programa e visualizar/explorar a galeria de imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, consegui tirar o print. Agora não estou achando o botão para inserir o print aqui kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Otávio disse:

Bom, consegui tirar o print. Agora não estou achando o botão para inserir o print aqui kkkk

Hospede em algum site (Imgur, FM Shots, Google Photos) e solte o link da imagem na caixa de texto do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas Otávio disse:

Bom, consegui tirar o print. Agora não estou achando o botão para inserir o print aqui kkkk

Têm vários sites que hospedam imagens. Eu gosto do imgur porque não preciso nem procurar nenhum botão, é só abrir o site e arrastar o arquivo da imagem do computador pro navegador e esperar. Aí copia o link da imagem e cola na mensagem aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Otávio disse:

pjet0Gm.png 

lvcD69U.png

Surpreso de ver o Paquetá no seu time, imaginei que fosse estar em algum clube da Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratei, ele por empréstimo e depois de umas duas temporadas contratei definitivo, ele deve estar há umas 4 temporadas no meu time

Preciso de ajuda cara, não consigo vencer nenhuma partida, estou perdendo pra todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vejo alguns pontos meio controversos na sua tática, minha opinião:

  • Você usa Alas Completos, que são "super laterais" e que exigem demais dos jogadores que atuam nessa posição, o que não parece ser o caso do Vilavelhense;
  • Sua tática tem muitas funções específicas até mesmo para a filosofia "Estruturada", e entendo que casaria melhor com "Altamente Estruturada";
  • Tem várias instruções suas que entendo serem totalmente contraditórias - "Contra-Ataque" com linha mais alta, "Jogar a Partir da Defesa" combinado com os Alas Completos, ritmo mais alto, "Passar para o Espaço" e "Explorar os Flancos", pressão mais reduzida...sei lá...tá bem confuso pra mim;
  • Você usa três Construtores de Jogo, que são jogadores que são a referência do time e aqueles que costumam ser acionados pelos companheiros, mas com três eles tendem a baterem cabeça, disputando o mesmo espaço e deixando seus jogadores sem saber pra quem tocar a bola;
  • Seu meio campo tem um jogador que defende, três que apoiam e nenhum que ataca, o que deve estar isolando seu ataque.

Muitas vezes a gente tem a sensação que as instruções de equipe dão a forma de jogo do nosso time no FM mas entendo que não é bem assim. As instruções de equipe pra mim servem para refinar ou ajustar alguma coisa coletivamente. E por que falo isso? Porque se você marcar a instrução "Deambular das Posições" mas utilizar um Construtor de Jogo Recuado, ele não vai se mexer mais, porque a função Construtor de Jogo Recuado tem como uma instrução individual "Manter Posição". Ao mesmo tempo, cada mentalidade (Contenção, Defensiva, Contra-Ataque...) já tem uma série de instruções pré-determinadas, e mexer nisso pode acabar complicando as coisas.

O que quero dizer com isso? Que as instruções de função dos jogadores (Ponta de Lança, Construtor de Jogo Recuado, etc.) se sobrepõem às instruções de equipe. Então, na minha opinião, é mais importante você encaixar e equilibrar bem as funções do seu time antes mesmo de definir qualquer instrução de equipe. Pra mim, se você encaixar bem as funções e não utilizar nenhuma instrução coletiva além das que a mentalidade já define, sua equipe vai funcionar como um relógio. Mas se fizer o contrário, se enrolando com as funções e enchendo de instruções de equipe, a coisa tende a não andar.

Meu conselho: tira todas as instruções de equipe, escolhe uma mentalidade e uma filosofia de jogo e ajusta as funções dos jogadores. Aí observa, no jogo, o que tá precisando ser melhorado coletivamente, e tenta fazer isso usando as instruções de equipe (por exemplo, seu time tá precisando de espaço, bota ele mais largo, etc.).

Se você tiver dificuldade em compreender esses conceitos (mentalidade, função, tarefa, instruções coletivas, instruções individuais...), ou como escolher melhor cada uma, pode perguntar aqui que a gente indica alguns materiais ou tenta esclarecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Tsuru disse:

Bom, vejo alguns pontos meio controversos na sua tática, minha opinião:

  • Você usa Alas Completos, que são "super laterais" e que exigem demais dos jogadores que atuam nessa posição, o que não parece ser o caso do Vilavelhense;
  • Sua tática tem muitas funções específicas até mesmo para a filosofia "Estruturada", e entendo que casaria melhor com "Altamente Estruturada";
  • Tem várias instruções suas que entendo serem totalmente contraditórias - "Contra-Ataque" com linha mais alta, "Jogar a Partir da Defesa" combinado com os Alas Completos, ritmo mais alto, "Passar para o Espaço" e "Explorar os Flancos", pressão mais reduzida...sei lá...tá bem confuso pra mim;
  • Você usa três Construtores de Jogo, que são jogadores que são a referência do time e aqueles que costumam ser acionados pelos companheiros, mas com três eles tendem a baterem cabeça, disputando o mesmo espaço e deixando seus jogadores sem saber pra quem tocar a bola;
  • Seu meio campo tem um jogador que defende, três que apoiam e nenhum que ataca, o que deve estar isolando seu ataque.

Muitas vezes a gente tem a sensação que as instruções de equipe dão a forma de jogo do nosso time no FM mas entendo que não é bem assim. As instruções de equipe pra mim servem para refinar ou ajustar alguma coisa coletivamente. E por que falo isso? Porque se você marcar a instrução "Deambular das Posições" mas utilizar um Construtor de Jogo Recuado, ele não vai se mexer mais, porque a função Construtor de Jogo Recuado tem como uma instrução individual "Manter Posição". Ao mesmo tempo, cada mentalidade (Contenção, Defensiva, Contra-Ataque...) já tem uma série de instruções pré-determinadas, e mexer nisso pode acabar complicando as coisas.

O que quero dizer com isso? Que as instruções de função dos jogadores (Ponta de Lança, Construtor de Jogo Recuado, etc.) se sobrepõem às instruções de equipe. Então, na minha opinião, é mais importante você encaixar e equilibrar bem as funções do seu time antes mesmo de definir qualquer instrução de equipe. Pra mim, se você encaixar bem as funções e não utilizar nenhuma instrução coletiva além das que a mentalidade já define, sua equipe vai funcionar como um relógio. Mas se fizer o contrário, se enrolando com as funções e enchendo de instruções de equipe, a coisa tende a não andar.

Meu conselho: tira todas as instruções de equipe, escolhe uma mentalidade e uma filosofia de jogo e ajusta as funções dos jogadores. Aí observa, no jogo, o que tá precisando ser melhorado coletivamente, e tenta fazer isso usando as instruções de equipe (por exemplo, seu time tá precisando de espaço, bota ele mais largo, etc.).

Se você tiver dificuldade em compreender esses conceitos (mentalidade, função, tarefa, instruções coletivas, instruções individuais...), ou como escolher melhor cada uma, pode perguntar aqui que a gente indica alguns materiais ou tenta esclarecer.

Nusss, me deu uma aula. rsrs' Eu não sei jogar muito entende. Eu venci Série D, Série C, e Série B. Jogando no ataque e eu utilizava uma tática apenas, dificilmente tinha que mudar. Só que na Série A, jogar no ataque não dá certo não, meu time é muito inferior. Eu preciso jogar por uma bola, eu acredito. Daí estou embaralhando tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se eu jogar no Contra-Ataque em Altamente Estruturada, será que pode ser melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
50 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Surpreso de ver o Paquetá no seu time, imaginei que fosse estar em algum clube da Europa.

Acho que no FM 2017 ele não era tão promissor quanto deve ser no FM 18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Henrique M. disse:

Acho que no FM 2017 ele não era tão promissor quanto deve ser no FM 18.

Pode ser, eu contratei o Vinicius Junior também, ele jogou por umas 3 temporadas no meu time, mas depois ele não quis ficar. Pediu pra ir embora, o Paquetá ficou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Henrique M. disse:

Acho que no FM 2017 ele não era tão promissor quanto deve ser no FM 18.

Ah sim, nem me liguei que era o 17.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após as dicas que eu tive aqui nesse post. Consegui vencer uma partida depois de tantas derrotas. 3x1 pra cima da PONTE PRETA fora de casa e de virada, rsrs'FcC9edJ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas Otávio disse:

Nusss, me deu uma aula. rsrs' Eu não sei jogar muito entende. Eu venci Série D, Série C, e Série B. Jogando no ataque e eu utilizava uma tática apenas, dificilmente tinha que mudar. Só que na Série A, jogar no ataque não dá certo não, meu time é muito inferior. Eu preciso jogar por uma bola, eu acredito. Daí estou embaralhando tudo.

Bom...acho que, se você ainda está começando, vale simplificar mesmo as coisas. Tem alguns materiais que podem te ajudar:

(esse aí de cima está um pouco desatualizado, mas serve pra explicar alguns conceitos)

E esse aqui explica o que cada função faz (tipo Ponta de Lança, Ala Completo, etc.) - não está totalmente atualizado mas é muito útil:

Com esses três guias acho que você já vai ter uma ideia bem clara de como escolher sua filosofia de jogo e como distribuir as funções e tarefas (defender, apoiar e atacar) pelo seu time. Eu iria pelo caminho mais fácil e não usaria instruções de equipe em um primeiro momento, optando por uma mentalidade "Defender" ou "Contra-Ataque" sem mexer em nenhuma instrução. Afinal seu objetivo é sobreviver na Série A.

Tem um guia ótimo sobre como escolher as funções e tarefas do seu time, mas está em inglês. Resumidamente, pensa assim: se seu meio campo tem dois jogadores, um deles vai ter tarefa "Defender" e outro, "Apoiar"; se são três meio campistas, um deles terá tarefa "Defender", outro "Apoiar" e o terceiro, "Atacar", formando um triângulo e evitando isolar seu ataque; se são quatro jogadores, um vai "Defender", outro vai "Apoiar" e os outros dois serão mais ofensivos, podendo ser um "Apoiar" e outro "Atacar" ou os dois "Atacar". Tenta combinar isso com a escolha das funções, acho que as coisas já vão melhorar.

E evita usar mais de um construtor de jogo (Regista, Armador Recuado, Armador Avançado, Trequartista, Enganche) na mesma equipe, isso ajuda a não deixar seu jogo mais embolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudei algumas funções da minha tática como foi dito aí, tirei aquele tanto de construtor de jogo.VYsbdGD.png

E as instruções eu deixei assim: LnLln5a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a saga continua... O Vilavelhense tá fazendo milagre kkkkkkkkkkk'gkspvhm.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3º Jogo após a discussão aqui no grupo, e 3ª vitória consecutiva. O Vilavelhense tá ganhando dos Gigantes rsrs'. Muito Obrigado pessoal, o save tá top demais agora: DETALHE PARA O 2º GOL QUE FOI NO FINALZINHO DA PARTIDA OePIarU.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...