By
Lourenço Sanches de Matos
Olá a todos! Espero que estejam muito bem! Chamo-me Lourenço Sanches e sou membro do fórum desde 2017, mas minha primeira experiência com o FM foi em meados de 2012 quando enjoei do Brasfoot e por acaso encontrei um artigo no site Trivela fazendo uma análise da versão lançada no início dos anos 2000, sendo que nunca postei nenhuma história por aqui.
Não faltou vontade. Sempre li muitos saves e nunca comentava. Só agora lendo a Central de Informações para obter conhecimento para postar que descobrir a importância de comentar uma história. Nunca é tarde para começar! (Já comecei!!)
Quando jogava, sempre me aventurava por ligas inferiores: Paysandu (time do coração!! – infelizmente não consegue sair da Série C), Catuense (BA), Torquay United ou Accrington Stanley (Inglaterra), UCD (República da Irlanda), Íbis (PE) e até me aventurei com o San Giovani em San Marino.
O interessante é que poucas vezes me destaquei como manager! Aí vieram as novas versões do jogo, com mudanças expressivas na parte tática, e uma nova jogabilidade. Então conheci um estilo de jogo chamado LLM – Lower League Manager, no qual o jogador não tem a “pressão” de acertar tudo ou quase nada (tem jogadores que se orgulham de sempre perder!) e que busca se aproximar, o máximo que o jogo permite, da realidade de um técnico de futebol.
Sendo assim, a coragem emergiu em meu peito. Com a ajuda de amigos daqui do fórum, principalmente GGilson que fez o banner, estou estreando hoje por aqui, sem a necessidade de sempre vencer. Vou encarar esse desafio de contar uma história focado em não desanimar e chegar a um fim, nem que não seja o fim esperado por um manager cheio de títulos.
O meu objetivo como manager é ser reconhecido por meu próprio trabalho começando do zero e, quem sabe, alcançar a fama no futebol nacional e internacional ou morrer tentando.
Acho que todos já conhecem o estilo LLM de jogar, contudo vou esclarecer alguns pontos importantes das diretrizes que o compõe.
O estilo LLM – Lower League Manager – como dito acima - tenta se aproximar, o máximo possível, do mundo real vivido por um manager. Com todas as dificuldades do cotidiano futebolístico, o Llama (que é o jogador que joga no estilo LLM) segue buscando, pouco a pouco, um espaço, uma pequena melhoria, suando a camisa, sem apelar para truques ou facilidades que o jogo contém. Aqui no fórum tem um save consagrado nesse estilo (ou mais de um, talvez), mas algumas informações eu tirei deste site: https://www.the9llamas.com/llama-guidelinesethos/llama-ethos-full, que, aliás é o melhor do gênero.
Importante destacar que o jogador deve sempre começar da liga mais baixa de um país, da lama, totalmente sem experiência, sem credenciais, sem nada. Agora vou apresentar as diretrizes que seguirei.
Diretrizes do desafio LLM
Começar na liga mais baixa de um país;
Usar apenas as suas próprias táticas;
Usar apenas seus próprios recursos de treinamento;
Só contratar jogadores indicados pelos olheiros;
Contratar equipe técnica apenas pela Central de Empregos;
Jogar sem exploração do jogo;
Nunca reiniciar o jogo, caso perca;
Sem ajuda externa (conselhos de táticas, por exemplo);
Jogar honestamente, seguindo as diretrizes;
Quero salientar que antes era obrigatório o uso da data base original do Football Manager, porém devido às melhorias em updates nacionais, agora é aceito aqueles que são bem feitos e mais se aproximam da realidade das ligas que representam. Por isso, optarei pela base com Série Pré-regional do Brasil Mundi UP, equivalente à sexta divisão do futebol brasileiro.
Para aumentar a emoção começarei desempregado com uma mão na frente e outra atrás e assim, ver para onde o destino me leva em meu primeiro trabalho como técnico de futebol.
Dados do Save:
Versão: Football Manager 2022 22.4.1
Base de dados: Update Brasil Mundi Up
Atributos dos jogadores ocultos
Uso do editor desativado
Objetivo:
Construir uma história de manager equivalente com a realidade que o estilo LLM permite. Jogar e redescobrir o prazer de jogar FM.
Escolha do clube:
Estilo de gestão:
O desafio LLM vai começar. Conto com a ajuda dos leitores e espero me divertir muito, pois o verdadeiro espírito LLM, junto com suas diretrizes, não é fazer o jogo ficar mais difícil e sim ficar mais divertido e mais gartificante nas conquistas para os que gostam do estilo.
Recommended Posts
Archived
This topic is now archived and is closed to further replies.