Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Internacional 2 x 0 Grêmio


Léo R.

Posts Recomendados

o que a @Bruna' disse é um fato, Geromel é um monstro que da um upgrade a qualquer jogador. O Kannemann é um baita zagueiro só que é notável como ele fica descontrolado e sem referência sem o Geromel do lado, ele é o cara que executa e faz o trabalho sujo o Geromel é o cara que organiza tudo ali.

É por isso que todos  tiveram boas impressões com o Bressan na final da Libertadores e nem sentimos falta do Kannemann, coloca o Paulo Miranda em uma situação parecida e ele ia jogar bem melhor. E por mais que a amostragem dele tenha sido péssima ele mal jogou com o time titular (só na recopa que ele jogou de lateral), só com a gurizada da transição que era uma bagunça, acho um erro já sair descartando o cara assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 151
  • Criado
  • Última resposta
8 minutos atrás, Pedroso Navalha disse:

E por mais que a amostragem dele tenha sido péssima ele mal jogou com o time titular (só na recopa que ele jogou de lateral), só com a gurizada da transição que era uma bagunça, acho um erro já sair descartando o cara assim.

Exatamente, o cara não teve a chance de jogar na posição dele, num time decente, Bressan já teve várias dessas chances.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bruna' disse:

A incrível evolução "pokemonística" do Baldasso de "falso imparcial" pra "GRÊMIO FAZ CERA DESCARADA. ESTÁ APAVORADO" e "De seis tempos de GreNal, Inter foi melhor em quatro".

EU ESTIVE LÁ E VI ACONTECER.

É sério isso??? Heausheuhasuehasue

-----------------

Sobre Bressan x Paulo Miranda:

O Bressan, pelo menos, mostrou algum resquício de coisa boa em 2017. Jogou uma final de Libertadores e foi muito bem!

O que a porra do Paulo Miranda mostrou até hoje???? Um poodle, chamou a zaga do INTER de melhor do Brasil e só fez merda em campo. Fez um gol a favor, e só! Nem o Thyere fez tanta merda em tão pouco tempo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me incomoda nisso tudo é que, em momento algum, alguém disse que o Bressa né maravilhoso. Só que ele é menos pior, apenas isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Darknite disse:

É sério isso??? Heausheuhasuehasue

Sim, entra no twitter dele. E não só isso, o cara fala 500 merdas por dia.

9 minutos atrás, Darknite disse:

O que a porra do Paulo Miranda mostrou até hoje???? Um poodle, chamou a zaga do INTER de melhor do Brasil e só fez merda em campo. Fez um gol a favor, e só! Nem o Thyere fez tanta merda em tão pouco tempo.

Coitado, o cara tava na Áustria, cê acha que ele tava acompanhando Grêmio ou Inter? Devia até estar de ressaca, sei lá. Ademais, foi extra-campo, não tem relação nenhuma com a qualidade dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Que partida do Internacional! Que coisa maravilhosa poder ter ido no estádio ver esse jogo. Vai ser um dos "momentos que nunca me esquecerei" que passei com esse time. 

 

O Inter engoliu o Grêmio. Foi correspondente ao domínio do Grêmio no jogo anterior. Só não fez mais por própria falta de repertório ofensivo do Inter - quesito no qual o Grêmio é absurdamente superior. Porém vale ressaltar que esse domínio se deu somente devido ao fato do Grêmio voluntariamente ter se recusado a jogar futebol. (Inclusive que coisa de timinho essa cera toda hora, hein? De que adianta ganhar isso e aquilo se ainda vemos essas atitudes pequenas em campo?).

 

Aos amigos gremistas, sugiro gastar menos energias esbravejando contra CBF, arbitragem e caralhada... e focar em gastar mais energia se preocupando em como o Grêmio é incapaz de sustentar vantagens com tranquilidade (vide jogo de hoje, contra o Barcelona e contra o Cruzeiro). #Pas

Quer dizer então que o Jael é melhor que Nico López, Roger, Rossi e o resto do melhor ataque ZH do Brasil? Hahahahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Darknite disse:

Quer dizer então que o Jael é melhor que Nico López, Roger, Rossi e o resto do melhor ataque ZH do Brasil? Hahahahahahahaha

Pottker, Leandro Damião, Nico López x Jael, Hernane e André Cachaça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Bruna' disse:

Pottker, Leandro Damião, Nico López x Jael, Hernane e André Cachaça

Bah, no meio de tanto craque, esqueci do Pottker e do Damião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 hours ago, SamuelFerreguetti said:

Cara, se o seu referencial de partida do inter foi esse jogo me desculpe, eu ja vi jogos muito melhores do inter, inclusive contra o gremio. É até engraçado ver a gangorra pender pra o nosso lado e manifestações como a sua: "que partida do Internacional! Que coisa maravilhosa ter ido ao estádio"

Quanto à cera...reveja o primeiro tempo do jogo na arena, reveja as advertências do lomba. E sim, o grohe enche o saco com a cera, mas nada que não foi visto na arena.

No mais, muito da partida do inter se deve ao teatro dos jogadores nas imediações da área, como a única jogada era a aérea, qualquer braço de zagueiro era tiro de escopeta.

Tirando o pênalti claro do atacante de vcs, o bressan, o resto, inclusive a falta do segundo gol sao lances pra vc ter tido vergonha de ir ao estádio assistir.

Então muita calma, tem 4 vagas pra série b do ano que vem, o campeonato do inter é nao estar em uma delas

Não vou discutir a qualidade técnica do time do Inter. Claramente é baixíssima. Porém a minha experiência no estádio foi maravilhosa. Assistir um jogo onde teu time é animicamente muito superior que o adversário é de outro mundo. Não lembro quando vivi um momento tão intenso como o do segundo gol. Esse foi o meu ponto: a experiência, não a qualidade do futebol.

Quanto à cera: o fato do Lomba ter feito na Arena (como tu diz, eu não lembro) não diminui a "feiúra" dessa postura do Grêmio.

Eu não vou discutir a arbitragem, que foi ruim pros dois lados: se de um lado os gremistas dizem que a falta do segundo gol não existe, os colorados falam do pênalti não marcado do Jael no Cuesta. Parece perda de tempo discutir esse tópico.

E concordo contigo, o objetivo esse ano são os 45 pontos. Nada disso muda o que falei sobre ter sido foda demais ter ido no jogo ontem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutes ago, Darknite said:

Quer dizer então que o Jael é melhor que Nico López, Roger, Rossi e o resto do melhor ataque ZH do Brasil? Hahahahahahahaha

Não, mano. Veja o termo que usei: repertório ofensivo. O Grêmio tem rotinas ofensivas muito mais variadas que o Inter. Nos 3 jogos contra o Grêmio, qual foi a única maneira que o Inter ameaçou o Grêmio? Na bola parada. Já o Grêmio foi um perigo constante nos contra ataques, nos momentos em que levava o jogo pra direita e invertia rapidamente pro lado esquerdo, fazendo Everton ter 1 x 1 contra o lateral e também em passes pelo meio. Não tem nada a ver com nomes, mas sim com jogadas/rotinas/movimentos. Tendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Não vou discutir a qualidade técnica do time do Inter. Claramente é baixíssima. Porém a minha experiência no estádio foi maravilhosa. Assistir um jogo onde teu time é animicamente muito superior que o adversário é de outro mundo. Não lembro quando vivi um momento tão intenso como o do segundo gol. Esse foi o meu ponto: a experiência, não a qualidade do futebol.

Quanto à cera: o fato do Lomba ter feito na Arena (como tu diz, eu não lembro) não diminui a "feiúra" dessa postura do Grêmio.

Eu não vou discutir a arbitragem, que foi ruim pros dois lados: se de um lado os gremistas dizem que a falta do segundo gol não existe, os colorados falam do pênalti não marcado do Jael no Cuesta. Parece perda de tempo discutir esse tópico.

E concordo contigo, o objetivo esse ano são os 45 pontos. Nada disso muda o que falei sobre ter sido foda demais ter ido no jogo ontem.

Foi falta clara aquele lance, mas foi fora da área. 

E não to entendendo o choro da arbitragem, o Vuaden foi péssimo e teve equívocos inaceitáveis para os dois lados.

Não deu nem 1 ano de vacas gordas e nossa torcida ta ficando igual do Inter :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Darknite disse:

É sério isso??? Heausheuhasuehasue

-----------------

Sobre Bressan x Paulo Miranda:

O Bressan, pelo menos, mostrou algum resquício de coisa boa em 2017. Jogou uma final de Libertadores e foi muito bem!

O que a porra do Paulo Miranda mostrou até hoje???? Um poodle, chamou a zaga do INTER de melhor do Brasil e só fez merda em campo. Fez um gol a favor, e só! Nem o Thyere fez tanta merda em tão pouco tempo.

 

Paulo Miranda tem ZERO JOGOS com o time titular, não é dizer que ele é bom mas o cara nem foi testado ainda. É muita má vontade para entender o básico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Léo R. said:

Paulo Miranda faria pior que o Bressan, a amostragem deste, nos jogos em que entrou em campo, foi pior que o Bressan. Ninguém disse que o Bressan é craque, ou que é solução, mas sim que é menos pior que o PM, pois a amostragem do Bressan no fim do ano passado foi melhor que a do PM no começo deste. Não sejam mal intencionados.

A culpa é do Renato sim, que CONFIA no viado do Bressan, Renato tem parcela de culpa em toda a montagem do elenco. A gente está indo para o terceiro ano sem um reserva para o Geromel, pois qualquer 1 que tu coloque ao lado dele vai render.

Paulo Miranda não é solução, é o paradóxo, sempre o que tiver no banco é melhor.

A insistência no Cícero, não importa em que posição, me lembra o Roth com o Souzinha, quando em 2008 o grêmio ajeitado, Roth escalava o Souza em todas as posições, menos na ala direita, que era onde o Souza mais rendia taticamente, porém este, por vaidade, não queria atuar por ali. Então, Celso Roth determinou que o Souza seria titular, não importava onde. E isso culminou com uma queda de rendimento no segundo turno e com o crescimento do SPFC, e por consequência, nossa perda do título.

 

Concordo com teu raciocínio da qualidade de Bressan x Paulo Miranda. Porém não foi coerente no comentário em que fala que a culpa é do Renato que "confia" no Bressan. Paulo Miranda foi contratado pra ser justamente esse reserva, porém não foi o que aconteceu na prática. Como li de um @ gremista no twitter - e concordo -, às vezes parece que Renato é um mágico que se impressiona com o próprio truque, e acha que vai conseguir fazer com todo jogador ruim o truque de resgatá-lo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Pedroso Navalha said:

Foi falta clara aquele lance, mas foi fora da área. 

E não to entendendo o choro da arbitragem, o Vuaden foi péssimo e teve equívocos inaceitáveis para os dois lados.

Não deu nem 1 ano de vacas gordas e nossa torcida ta ficando igual do Inter :/

Confesso que não vi onde foi a falta. Vi o jogo no estádio, nem vi o lance na hora, só vi depois os vídeos nas redes sociais. Mas é como tu falou, teve erros pros dois lados. Achei a arbitragem péssima de modo geral. Acho que todo mundo sabe que a arbitragem foi ruim pros dois lados, mas preferem propagar o discurso de "roubou meu time".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Quanto à cera: o fato do Lomba ter feito na Arena (como tu diz, eu não lembro)

Levou amarelo, inclusive.

1 minuto atrás, Pedroso Navalha disse:

Não deu nem 1 ano de vacas gordas e nossa torcida ta ficando igual do Inter :/

Nenhuma torcida no Brasil é "pobre e soberba" que nem a do Inter, nem a do Flamengo.

Mas eu tô dando risada da imprensa vermelha falando como se o Inter tivesse vencido o Real Madrid. Penou pra ganhar de um time com Bressan na zaga e Cícero de volante, e ainda só na bola parada. Inter exerceu EXATAMENTE a mesma pressão que fez no Grenal que perdeu por 2 á 1, a diferença é que lá a gente tinha Geromel e Maicon. Eu sei que o Maicon não é nenhum grande jogador, mas ele é o capitão do time, a ausência dele é muito sentida, num jogo que nem ontem ele teria ajudado o time á se recompor depois do primeiro tempo. Só reparar que depois da entrada do Arthur, o Inter não fez mais nada em campo.

Só que, por mais que eu odeie o Diogo Olivier, ele falou uma coisa certa: essa desculpa do Renato de não botar o Arthur porque ele é baixinho e o Inter ia tentar na bola aérea é péssima. Não só deu errado, como não faz sentido: agora sempre que o Grêmio jogar com um time de estatura maior, Arthur não joga? Mano, tu tem o melhor segundo volante do Brasil no teu time só até o fim da temporada, o que tu faz? TU BOTA ELE PRA JOGAR CARAI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutes ago, Bruna' said:

Levou amarelo, inclusive.

 

Tão tá. Me pergunto o que levaria um jogador a fazer cera tomando 3 na cola... 

28 minutes ago, Darknite said:

Quer dizer então que o Jael é melhor que Nico López, Roger, Rossi e o resto do melhor ataque ZH do Brasil? Hahahahahahahaha

Nao, pow. Lê a resposta que eu dei pro rapaz ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Tão tá. Me pergunto o que levaria um jogador a fazer cera tomando 3 na cola... 

Acho que ainda tava 0 á 0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Não vou discutir a qualidade técnica do time do Inter. Claramente é baixíssima. Porém a minha experiência no estádio foi maravilhosa. Assistir um jogo onde teu time é animicamente muito superior que o adversário é de outro mundo. Não lembro quando vivi um momento tão intenso como o do segundo gol. Esse foi o meu ponto: a experiência, não a qualidade do futebol.

Quanto à cera: o fato do Lomba ter feito na Arena (como tu diz, eu não lembro) não diminui a "feiúra" dessa postura do Grêmio.

Eu não vou discutir a arbitragem, que foi ruim pros dois lados: se de um lado os gremistas dizem que a falta do segundo gol não existe, os colorados falam do pênalti não marcado do Jael no Cuesta. Parece perda de tempo discutir esse tópico.

E concordo contigo, o objetivo esse ano são os 45 pontos. Nada disso muda o que falei sobre ter sido foda demais ter ido no jogo ontem.

Beleza cara.

O meu ponto é que o inter tem que ser mais do que isso. Mas tá valendo, quem sou eu pra dizer o que tu ou qualquer outro tem que sentir em determinado momento (no jogo neste caso)

Quanto ao lomba é fato o que aconteceu na ida e o grohe é um fiteiro de marca maior (não é um elogio) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Tão tá. Me pergunto o que levaria um jogador a fazer cera tomando 3 na cola... 

Ele tava enrolando no primeiro tempo já. 

Não que eu ache que essa discussão sobre quem faz mais ou menos cera leve a qualquer coisa, mas dizer que o Lomba não ficou enrolando no primeiro jogo não dá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutes ago, SamuelFerreguetti said:

Beleza cara.

O meu ponto é que o inter tem que ser mais do que isso. Mas tá valendo, quem sou eu pra dizer o que tu ou qualquer outro tem que sentir em determinado momento (no jogo neste caso)

Quanto ao lomba é fato o que aconteceu na ida e o grohe é um fiteiro de marca maior (não é um elogio) 

É verdade. Com certeza o Inter tem que ser mais. Provavelmente esse sentimento de satisfação é só porque esse jogo foi um bálsamo depois de tudo que aconteceu nesses últimos 2 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Danut said:

Ele tava enrolando no primeiro tempo já. 

Não que eu ache que essa discussão sobre quem faz mais ou menos cera leve a qualquer coisa, mas dizer que o Lomba não ficou enrolando no primeiro jogo não dá. 

Não tava questionando, só levantando a dúvida sobre o que faria um jogador fazer cera estando atrás do placar. Mas se foi desde o primeiro tempo, tá explicado. E sim, não leva a nada essa discussão. Nada de toda essa discussão grenal leva a nada, mas a gente discute mesmo assim ;p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leonardo Moreno disse:

Concordo com teu raciocínio da qualidade de Bressan x Paulo Miranda. Porém não foi coerente no comentário em que fala que a culpa é do Renato que "confia" no Bressan. Paulo Miranda foi contratado pra ser justamente esse reserva, porém não foi o que aconteceu na prática. Como li de um @ gremista no twitter - e concordo -, às vezes parece que Renato é um mágico que se impressiona com o próprio truque, e acha que vai conseguir fazer com todo jogador ruim o truque de resgatá-lo. 

Então, pelo que eu sei, a ideia inicial era envolver o Bressan na negociação do André, e foi "vetado" pelo Renato, em partes porque não teriamos mais um zagueiro no elenco, mas isso é dar um voto de confiança, não é mesmo? Além disso, o Renato sempre que fala, diz que confia nele, é lógico que todo treinador vai fazer isso, mas né... Acho que se o Renato tivesse pedido para a direção, com certeza, iriam buscar um zagueiro refugo, que é o que essa direção faz, em outro time. Da primeira passagem do Renato ele trouxe o VILSON e apostou no Paulão também, esses são só 2 exemplos, de zagueiros refugos que deram, por um curto período, mais certo que o Bressan. Além de que, zagueiro não é tão caro quanto atacante e por aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pedroso Navalha disse:

Paulo Miranda tem ZERO JOGOS com o time titular, não é dizer que ele é bom mas o cara nem foi testado ainda. É muita má vontade para entender o básico.

Mas então, no meio de tanta gurizada, seria natural que ele se destacasse, não? Poisé, mas teve jogo em que ele foi o pior em campo, no meio de tanta ruindade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 horas atrás, John the Baptist. disse:

Convocando o @Leho., @Ichthus e demais são paulinos pra falarem do PM e encerrarem essa discussão de uma vez (quase) por todas. Falei lá atrás no começo do tópico e volto: Bressan, pelo que os dois jogaram entre ano passado e início desse, me parece melhor que o Paulo Miranda sim. Mas que ele tem problema psicológico pra fazer o que ele fez ontem, é inquestionável.

(Ah, o PM, no jogo contra o São Luiz, fodeu o que seria a ÚNICA vitória do time de transição - olhando por um lado, fez até bem, que aí o time titular voltou mais cedo, mas...)

O que vocês querem de mim? Hahahahaha já vou avisando que não empresto dinheiro, hein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Leho. disse:

O que vocês querem de mim? Hahahahaha já vou avisando que não empresto dinheiro, hein.

Hahahaha

O que tu (e outros são paulinos) achavam do Paulo Miranda na passagem dele aí? É um bom zagueiro e que valia a aposta num jogo como ontem? (Naquela época, claro, não tô falando do período dele na Áustria) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • grollinho
      Por grollinho
      GRENAL 441

       
      ✅FICHA TÉCNICA
      Internacional x Grêmio
      Décima rodada do Gaúcho
      Data e horário: domingo, 25 de fevereiro de 2024, às 18h (de Brasília)
      Local: Beira Rio, Porto Alegre (RS)
      Onde assistir: Premiere
       
      ⚽ PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
      Internacional Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Enner Valencia. Técnico: Coudet.
      Grêmio Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz, Pepê, Villasanti e Cristaldo; Pavón e André (Diego Costa). Técnico: Renato Portaluppi.
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
      Por bstrelow
×
×
  • Criar Novo...