Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão - Série C 2018


VitorSouza

Posts Recomendados

Em 08/07/2018 at 21:36, VitorSouza disse:

Operário Ferroviário está a um empate de ser o primeiro classificado para o mata-mata. Mais um que promete fazer a escadinha D pra C pra B em dois anos.

Parando pra observar, os 4 do grupo B estão numa moleza tremenda.

coNPB2f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resultados de hoje:

gLwbcrq.png

Temos os dois primeiros classificados: Operário Ferroviário e Cuiabá. Estão bem encaminhados o Atlético Acreano, o Botafogo de Ribeirão e o Bragantino.

O Operário está fora da Série B desde 1992 e o Cuiabá nunca disputou, tal como o Atlético Acreano. O Botafogo caiu em 2002 e não voltou desde então, já o Bragantino foi rebaixado da B pra C em 2016.

Ninguém muito perto do rebaixamento, mas Remo e Joinville estão em situação complicada. Náutico e Salgueiro se enfrentam segunda-feira pra fechar a rodada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou levantar uma questão aqui e fiquem à vontade para responder se sim ou não. Apenas suposições...

O Cuiabá sempre jogou a Série C pelo Grupo A:

2012: 8º (37%)

2013: 8º (50%)

2014: 7º (42%)

2015: 7º (35%)

2016: 6º (40%)

2017: 6º (42%)

Para o ano de 2018, o Cuiabá foi deslocado para o Grupo B, onde normalmente se encontra os clubes do Sul e Sudeste.

Até então, o clube ocupa a 2ª colocação com 66,6% de aproveitamento, com a vaga garantida nas quartas de final com 4 rodadas de antecedência.

A pergunta é: O Cuiabá nesse ano de 2018 realmente montou um time mais forte em relação aos anos anteriores, ou o Grupo A é mais competitivo que o Grupo B? Se tivesse jogando o Grupo A, o Cuiabá estaria com essa boa campanha? Fica o questionamento.

Não quero dizer nada com isso, eu não acompanho de perto a Série C para tirar conclusões, mas gosto muito de fazer análises como essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que não tem uma relação de competitividade porque de 2014 pra cá a quantidade de acessos em cada grupo é a mesma. Acho que tem mais a ver com o sofrimento que as equipes fora do G4 no grupo B estão passando.

Há muito tempo não se via um desnivelamento tão grande entre o 4º e o 5º, com os elencos de Luverdense e Joinville tão fracos. Só o Volta Redonda que resolveu dar um calor nesse final pra tentar mudar um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Remo conseguiu ressuscitar com uma vitória sobre o Confiança em Aracaju. Botafogo de Ribeirão Preto se classificou no último final de semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2018 at 08:42, Joao17VMartins disse:

Vou levantar uma questão aqui e fiquem à vontade para responder se sim ou não. Apenas suposições...

O Cuiabá sempre jogou a Série C pelo Grupo A:

2012: 8º (37%)

2013: 8º (50%)

2014: 7º (42%)

2015: 7º (35%)

2016: 6º (40%)

2017: 6º (42%)

Para o ano de 2018, o Cuiabá foi deslocado para o Grupo B, onde normalmente se encontra os clubes do Sul e Sudeste.

Até então, o clube ocupa a 2ª colocação com 66,6% de aproveitamento, com a vaga garantida nas quartas de final com 4 rodadas de antecedência.

A pergunta é: O Cuiabá nesse ano de 2018 realmente montou um time mais forte em relação aos anos anteriores, ou o Grupo A é mais competitivo que o Grupo B? Se tivesse jogando o Grupo A, o Cuiabá estaria com essa boa campanha? Fica o questionamento.

Não quero dizer nada com isso, eu não acompanho de perto a Série C para tirar conclusões, mas gosto muito de fazer análises como essa.

A questão é que os times do Sul-Sudeste-Centro Oeste dominam as principais divisões e times de tradição do Norte e Nordeste acabam sobrando na Serie C

Um Nautico e Santa Cruz não se comparam com Botafogo e Operario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So digo uma coisa, meu OFEC é gigante.

Golaco do Batatinha nesse domingo, chute absurdo de longe. Torcida aqui da cidade ta muito animada com a situação atual na competição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joinville rebaixado no último final de semana, para alegria do @RYUxd.

A briga pelas vagas se intensificou no grupo A, e no grupo B o Volta Redonda voltou a realidade da luta contra o descenso.

veS4Tyj.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operario empatou mais uma em casa, 3o empate seguido. Jogou bem melhor que o Bragantino, mas pecou na eficiência, perdeu muito gol.

Destaque pra Bruno Batata e Erick, os dois melhores do time hoje, Erick vem crescendo faz um tempo ja, ele e Indio fazem uma dupla de volante muito boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2018 at 18:45, Huk disse:

Operario empatou mais uma em casa, 3o empate seguido. Jogou bem melhor que o Bragantino, mas pecou na eficiência, perdeu muito gol.

Destaque pra Bruno Batata e Erick, os dois melhores do time hoje, Erick vem crescendo faz um tempo ja, ele e Indio fazem uma dupla de volante muito boa.

Exato, pelo segundo jogo seguido em casa jogamos bem melhor mas não saímos vencedores. Esse último jogo além dos gols perdidos a arbitragem nos ferrou como eu não via a muito tempo. Pelo menos uma expulsão o Bragantino tinha de ter.

Mas enfim, não podemos perder tantos gols assim se queremos subir. E estamos numa péssima hora pra parar de vencer, espero que seja possível recuperar a forma.

Lembrando que precisamos de pelo menos um ponto fora contra a Luverdense pra jogar o segundo jogo das quartas em casa, o que é importantíssimo. Para isso precisamos manter a série que já são 11 jogos sem perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Operário teve uma temporada muito boa, mereceu o acesso.

Só espero que o Londrina não troque de lugar com ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Operario ja mostrou que era mais time no segundo tempo la no Recife, ontem so confirmou. 

Estadio lindo demais, torcida animada, foi emonionante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botafogo-PB segurou o empate até os 93 minutos contra o Botafogo-SP, e aí perdeu nos pênaltis. PQP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Botafogo-SP e Bragantino, dois times tradicionais do interior paulista, garantindo acesso pra B do ano que vem.

É legal e ao mesmo tempo não é. Legal porque são times próximos aqui da região e tals, tem uma certa história no cenário nacional também, além de ser celeiro de alguns grandes jogadores. Mas não gosto dessa concentração de clubes de um mesmo estado, quanto mais diversidade pra mim, melhor.

 

Mas enfim, se Oeste, Ponte Preta e Guarani não caírem e nem subirem este ano, teremos no mínimo 5 clubes do interior paulista na Série B ano que vem.
Isso se o São Bento cair mesmo.

É ¼ do campeonato. Muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que minha teoria postada um pouco acima cai totalmente por terra com os 4 times do Grupo B subindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, todos que eu queria acabaram caindo nas quartas ? 

A graça da B é justamente juntar equipes de todos os cantos do Brasil, ver o futebol se regionalizando por ali é bem triste, tomara que seja passageiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, a.giraffones disse:

Porra, todos que eu queria acabaram caindo nas quartas ? 

A graça da B é justamente juntar equipes de todos os cantos do Brasil, ver o futebol se regionalizando por ali é bem triste, tomara que seja passageiro.

Pra mim foi metade/metade. Subiram Operário e Bragantino, mas Botafogo-PB e Atlético-AC ficaram pra trás. Porra, seria legal demais ver um time do Acre na Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Darknite disse:

Pra mim foi metade/metade. Subiram Operário e Bragantino, mas Botafogo-PB e Atlético-AC ficaram pra trás. Porra, seria legal demais ver um time do Acre na Série B.

Legal demais, a região norte tem muito pouco representante no futebol brasileiro, só o Pará que ainda consegue ter alguma relevância. Pelo menos o Cuibá também é de um estado diferente do normal e parece ter um trabalho bem sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acaba logo, ao menos com times do Nordeste e Norte se acumulando na Série C. Acho difícil que ao menos um dos que "descerem de grupo" não se classifique pro mata-mata.

Fora que a Série D tá virando quintal de times dessas duas regiões, desde 2015 elas sempre tem dois ou três acessos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Caetano. featured this tópico
  • Leho. unfeatured e unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...