Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cantando de Galo – River-PI


PedroJr14

Posts Recomendados

R%C3%ADverAtl%C3%A9ticoClube-PI.png

Eu sempre amei futebol e desejei ter uma carreira dentro da parte técnica de um clube, o desejo aumentou ainda mais depois da experiência de morar por um período junto com o time do Icasa-CE, onde pude conhecer a fundo todas as dificuldades que se tem um clube pequeno e tudo pelo que passavam jogadores e equipe técnica, pude ver a realidade e fazer amigos, alguns tenho contato até hoje. O fato era que eu estudava futebol nas horas vagas, táticas, treinamentos, jogadas ensaiadas, gestão, mas apesar de sempre ter almejado esse sonho, eu pensei que nunca fosse chegar lá, estava enganado.

O dia era 18 de Dezembro de 2015, eu acabara de me mudar de volta para o meu estado, estava chegando a Teresina com uma mala cheia de sonhos e metas, mas nada envolvia o futebol, até que em uma das minhas idas à faculdade eu vi o anúncio de que o River procurava uma nova comissão técnica, com preferência para profissionais locais. O clube encontrava-se em grande crise e apesar de ter ascendido à Série C naquele ano não teve dinheiro para manter seus principais jogadores, acabando com apenas 11 atletas no clube e com expectativas baixas para a temporada, pensei comigo então "Porque não tentar uma admissão como auxiliar?". Decidi comparecer à entrevista e para a minha surpresa a procura demanda foi baixissima, havia chances de conseguir uma vaga. A entrevista correu bem e eu pude contar um pouco da minha experiência com o Icasa, onde eu aprendi muito sobre o mundo do futebol, participando de treinos, coletivas e até de preleções, pude ver o que acontece fora da TV, a vida real de um jogador e dos profissionais de um time pequeno, pude acompanhar a derrocada de um clube que era um expoente no estado, lutou até a última rodada para subir para a série A e hoje, menos de 5 anos depois, está sem divisão e não conseguiu passar nem da primeira fase da Série B estadual. A conversa foi proveitosa, logo liguei para um amigo, Mael, zagueiro ex-Internacional e ABC, que conheci no Icasa, hoje joga a segundona do campeonato potiguar pelo Força e Luz. Mael me deu o telefone do seu ex-empresário, conversei com ele e mostrei um pouco das minhas idéias, no mundo do futebol há mais de 20 anos ele disse que a minha humildade era excessiva, que parecia que me faltava ambição, pois apesar de novo, com as minhas idéias eu poderia tranquilamente assumir um clube como treinador e não como preparador, logo fizemos um acordo para que eu passasse a integrar a sua equipe de clientes, ele entraria em contato com o River, mas as esperanças eram poucas, devido à minha inexperiência, mas ficou a promessa de que eu iniciaria o ano treinando alguma equipe, nem que fosse de um segundo escalão estadual.

Passaram-se dois dias e eu fui chamado à comparecer à diretoria do River, para conversar com o presidente que quando me viu achou que era brincadeira, um cara tão jovem querendo assumir a maior instituição futebolística do estado, mas logo se impressionou com tudo o que eu sabia e comprou a minha idéia utópica, a verdade verdadeira é que o meu empresário é bom e conseguiu me fazer escalar alguns degraus me dando uma ajudinha, garantindo uma facilidade maior para obter empréstimo de jogadores de clubes da primeira divisão nos próximos anos, em troca do meu emprego. Eu teria uma semana para terminar de me preparar e no dia 29 seria a minha apresentação. A notícia correu rápido e logo choveram as felicitações, destaque para os dois únicos jogadores profissionais da minha cidade, Mateus Anderson(Vila Nova-GO) e Jabá, ex-jogador do Coxa(aquele mesmo das pedaladas kkk).

Chegou o dia 29, dia da apresentação, a notícia da minha contratação não era tratada com seriedade pela imprensa piauiense, choveram críticas a mim e ao clube, a reprovação era absurda, eu tinha que provar que todos estavam errados. Fui para a coletiva sem nenhum medo, preparado para responder à altura qualquer engraçadinho que tentasse me desestabilizar ou desmotivar o meu início de trabalho, alguns trechos da entrevista:

Repórter: "Tão jovem e tão inexperiente, talvez a sua contratação tenha sido um ato de irresponsabilidade por parte da diretoria do River Atlético Clube, o que você pretente fazer para calar os críticos  e a torcida que reprovaram a sua contratação?"
Eu: "Não me importo com o que acha a imprensa e não tenho nenhum respeito por pessoas que já queriam me derrubar antes mesmo de eu assumir o clube, estou aqui para ganhar jogos, sou pago pra isso e é o que vou fazer! Não responderei mais perguntas sobre o assunto, apenas responderei sobre futebol."
Repórter: "Qual a sua metodologia de trabalho e o que você pretende fazer para contornar a situação da crise financeira do clube?"
Eu: "A equipe perdeu jogadores importantes na ascenção da última temporada, só temos 13 atletas, mas a diretoria já se comprometeu a procurar bons nomes no mercado, procuro jogadores com o meu perfil, jovens sonhadores, com muita vontade de mostrar serviço e calar aqueles que duvidam do seu potencial. Estamos no mercado em busca desses jovens e em breve lançaremos novos nomes que estarão à disposição do clube."
Repórter: "Só pra encerrar, você poderia descrever um pouco da sua sensação, o que se passa na sua cabeça nesse momento?"
Eu: "Passa muita coisa na cabeça, me lembro da minha infância em Simões, do tanto que eu sonhei com esse momento, passa um filme na cabeça... Tenho que agradecer a Deus pela oportunidade, ao presidente Elizeu e agarrar essa oportunidade com tudo. O futebol é lindo, une as pessoas, traz alegria, emoção, é maravilhoso poder fazer parte disso.

Após a entrevista, fui levado a conhecer o Albertão, estádio municipal, onde mandaremos os nossos jogos no Estadual, Copa do Nordeste e Série C. Depois conheci o centro de treinamentos e os jogadores, tive um encontro com o maior reforço do clube, o conhecido Rodrigo Tiuí, que será o nosso capitão no ano que se segue. Espero ter muitas alegrias por aqui e fazer o Galo Carijó ser grande de verdade.

RIVER ATLÉTICO CLUBE
TERESINA-PI

ESTÁDIO ALBERTÃO, 52.296 LUGARES
CAMPEONATO PIAUIENSE, COPA DO NORDESTE E SÉRIE C
DERBY "RIVENGO" CONTRA O FLAMENGO-PI

- GALERIA DE TROFÉUS IMPORTANTES -
Campeonato Piauiense: 30.
Copa do Nordeste: 1.
- TÍTULOS SOB O MEU COMANDO -
Campeonato Piauiense 2016.
Copa do Nordeste 2016.


- OBJETIVOS -
Aumentar a soberania no estado.
Ser campeão piauiense invicto.
Conseguir o acesso para a série B.
Conseguir o acesso para a série A.
Construir um novo estádio.
Classificar-se para uma competição internacional.
Popularização do clube.
Vencer a Copa do Brasil.
Vencer o campeonato Brasileiro.
Valorizar as pratas da casa e jogadores piauienses.
Ser campeão do mundo.

 

albertao3.jpg

 

Espero contar com a torcida de vocês para abrilhantar ainda mais esse save que promete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 218
  • Criado
  • Última resposta

Terá um desafio bem interessante no River-PI, ainda mais com um clube que está com problemas financeiros. Vai ter uma pequena dificuldade para conseguir reforçar bem o elenco. Qual será os seus objetivos para essa primeira temporada no comando do clube?  Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Messias Götze disse:

Terá um desafio bem interessante no River-PI, ainda mais com um clube que está com problemas financeiros. Vai ter uma pequena dificuldade para conseguir reforçar bem o elenco. Qual será os seus objetivos para essa primeira temporada no comando do clube?  Boa Sorte

Messias, sempre apoiando os saves no Brasil.

3 horas atrás, PedroJr14 disse:

Espero contar com a torcida de vocês para abrilhantar ainda mais esse save que promete.

Bem-vindo e boa sorte para seu save. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LC disse:

Boa sorte.

TMJ!

6 horas atrás, Messias Götze disse:

Terá um desafio bem interessante no River-PI, ainda mais com um clube que está com problemas financeiros. Vai ter uma pequena dificuldade para conseguir reforçar bem o elenco. Qual será os seus objetivos para essa primeira temporada no comando do clube?  Boa Sorte

Conquistar o campeonato Piauiense e quem sabe beliscar uma segunda fase na Copa do Nordeste e Série C.

5 horas atrás, ggpofm disse:

Messias, sempre apoiando os saves no Brasil.

Bem-vindo e boa sorte para seu save. 

Valeu, tmj!

2 horas atrás, Danut disse:

Bem-vindo, e te desejo um bom save. 

Tmj!

1 hora atrás, leoinsane disse:

Não seria melhor começar na série d pra condizer com a realidade do clube?

To jogando sem nenhum patch, pra evitar bugs e eu acho que começando na Série C traz ainda mais dificuldades, porque na Série D eu certamente faria uma boa campanha e depois de um bom ano, iniciaria a Série C já com algum investimento. Do jeito que tô começando aqui, estamos entrando sem nada em caixa, contratando apenas jogadores livre e as vezes nem isso tá dando certo. kkk

Já já o post da primeira parte da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[I TEMPORADA - CAPÍTULO 1]
Iniciamos a temporada com apenas 11 jogadores no elenco e tivemos que ir atrás no mercado, acabamos fazndo 11 contratações, entre empréstmos e compras, além de subir dois garotos da base.
ssZX7R.png
(TRANSFERÊNCIAS)

I4juoC.png
HNNhUT.png
(ELENCO)
Simplesmente atropelamos no primeiro turno do Campeonato Piauiense, vencemos TODOS os jogos na primeira fase e empatamos apenas na final, onde levamos o título por conta da melhor campanha. O destaque ficou por conta do garoto Lucas Bacelar, revelado pelo próprio River e com o experiente Rodrigo Tiuí que vem fazendo uma excelente temporada com gols e assistências importantes. O jogo final contra o Altos terminou em 0x0, mas teve um ponto positivo, mais de 20 mil pessoas compareceram ao albertão para apoiar o time, o que nos deu um ânimo a mais para o restante da temporada.
Finalizamos o primeiro turno da Copa do Nordeste em segundo lugar no nosso grupo, empatamos com o América, perdemos para o Bahia e vencemos o Salgueiro. Contando um pouco com a sorte, ainda temos chances de classificação.

uFI0ug.png
SZssat.png

Agora jogaremos a segunda fase do Campeonato Piauiense, estrearemos na Copa do Brasil e terminaremos a primeira fase do Copa do Nordeste. Quaisquer dúvidas, perguntem nas respostas, quero interagir com vocês e aceito idéias. Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[I TEMPORADA - CAPÍTULO 2]

Dando continuidade ao Campeonato Piauiense, começamos a usar mais o time reserva, tendo em vista de que já estávamos classificados para a finalíssima, onde se enfrentam os campeões de primeiro e segundo turno, mas o nosso time reserva não deu mole e atropelou todo mundo durante a primeira fase. Nas semifinais, empatamos em 0x0 contra o Parnahyba e garantimos a vaga na final do segundo turno, onde enfrentamos o Altos. Com um gol de Robertinho, prata da casa, logo aos 13 minutos de jogo, decidimos a final e nos sagramos campeões do segundo turno e consequentemente CAMPEÕES ESTADUAIS DE 2016. O capitão Rodrigo Tiuí ergueu a taça e desejou um resto de ano ainda melhor para o clube e para a torcida. É o 30º título estadual do Galo Carijó, o primeiro título da minha carreira.

97284a4f-5498-44fc-9999-ccb062d1db7c.JPG

COPA DO BRASIL
Estreamos na competição nacional contra o Tupi e batemos o time mineiro no Albertão por 1x0, gol de Silas.
Em Juiz de Fora, não quisemos jogar com o resultado, fomos pra cima e atacamos desde o princípio, resultando num hat-trick de Lucas Barcelar e numa goleada por 4x1 fora de casa. Classificados, agora enfrentaremos o Gama no decorrer da competição.

 

Entrando para a história...

Estávamos ocupando a segunda posição do grupo até o jogo contra o América-RN, onde vencemos e contamos com a vitória do Salgueiro sobre o Bahia para assumir a liderança do grupo, há duas rodadas do fim da primeira fase. Enfrentamos o Bahia no confronto direto, a vitória nos daria a classificação e foi exatamente o que aconteceu. Mário chegou a abrir o placar para o Bahia, mas Amorim(de pênalti, Rodrigo Tiuí e Wallace marcaram para virarmos o jogo e garantir a classificação. Já classificados, enfrentamos o Salgueiro e saímos derrotados com um gol de Tatu. O sorteio definiu que enfrentariamos o Fortaleza.
No primeiro jogo, Amorim(de pênalti) e Cléber Lucas(2x) marcaram para garantir uma grande vantagem para o jogo de volta. Em Fortaleza, Lúcio Flávio abriu o placar para o time da casa, mas o nosso garoto Lucas Bacelar empatou tudo e garantiu a vaga nas semifinais para enfrentar o Ceará.
Em Teresina, um grande jogo movimentou as semifinais da "Lampions League", Cléber Lucas abriu o placar para o River em um chute de longe. Ricardinho empatou para o Ceará em cobrança de falta perfeita. Lucas Bacelar mostrou oportunismo marcando mais duas vezes para o Galo Carijó. O vozão ainda diminuiu com o Magnata, Magno Alves, mas a vantagem para o jogo de volta era nossa. Em pleno Castelão lotado, Lucas Bacelar abriu o placar para a nossa equipe e para piorar as coisas para o Ceará, Valdo foi expulso ainda no primeiro tempo. O Ceará não conseguiu se impor na partida e aos 90 minutos, o golpe de misericórdia. Lucas Bacelar sofreu pênalti e o zagueirão Jaques bateu forte para colocar o River na final da Copa do Nordeste e fazer história para o futebol piauiense.
O nosso adversário era o poderoso Sport Recife, mas não nos colocava medo, pois já haviamos vencidos outros gigantes a nível de nordeste no decorrer da competição. O primeiro jogo em Teresina foi marcado pela atuação do goleiro Leandro Silva, que segurou André Balada e companhia, garantindo o empate em 0x0, não foi o resultado que queriamos, mas ainda nos manteve vivo na finalíssima. Apesar de termos chances, mantivemos os pés no chão e reconhecemos que a equipe do Recife era superior e entramos no jogo de forma defensiva e Leandro Silva estava tendo mais uma boa atuação, até que em um contra-ataque bem armado, Samuel Xavier encontrou Rogério, que marcou o gol que dava o título ao Sport. Na segunda etapa tinhamos que sair para o jogo, perder de 1x0 ou de 10 seria a mesma coisa a essa altura do campeonato. Estávamos em cima do time da casa e em um ataque pela
direita, João Felipe sofreu falta, ele mesmo cobrou e no "bumba-meu-boi" durval puxou Léo Mendes, ESTAVA MARCADO PÊNALTI. Amorim bateu e converteu, fazendo o título sair das 
mãos do Sport e vir para as nossas. Mantivemos o plano de jogo e continuamos em cima, o Sport ainda assustou em contra-ataques, mas não conseguiu mudar o placar.

 

RIVER CAMPEÃO DO NORDESTE 2016

deb_6151.jpg

Com o nosso nome escrito na história do River, do futebol piauiense e Nordestino, seguimos a temporada, mas antes fiquem com alguns trechos da entrevista pós título comigo, Lucas Bacelar e o capitão Rodrigo Tiuí:
REPÓRTER: "Pedro Júnior, em primeiro lugar, parabéns pelo título! Em segundo, qual a sensação de ser tão jovem, chegar embaixo de tantas críticas e calar a boca de todo mundo, fazendo uma campanha quase que perfeita no Campeonato Piauiense e entrando para a história do clube e do futebol no estado, conquistando a Copa do Nordeste?"
EU: "Valeu, Valdemar. Eu cheguei aqui com muita humildade, e desde que eu cheguei tivemos muito trabalho duro, treinamos muito pra dar um padrão pro time, lutamos contra críticas, fomos menosprezados contra o Altos no estadual e contra todos os clubes com os quais jogamos na Copa do Nordeste, éramos o saco de pancadas do grupo, mas contrariamos todas as previsões e chegamos a esse momento maravilhoso, que não se deve só a mim. A gente não pode esquecer da diretoria, que me deu o respaldo necessário e a liberdade pra impor o meu estilo nos treinamentos e nas táticas. Não podemos esquecer dos jogadores que batalham e dão o sangue por esse clube, que estão longe da família e trabalham duro pra conseguir os objetivos. Um grupo humilde, unido e talentoso como esse pode chegar em qualquer lugar."
REPÓRTER: "Parabéns, Lucas! Bacelar, esse sobrenome histórico no futebol piauiense, sobrenome do maior ídolo do River e do futebol piauiense, entra de novo na história. Pra quem não sabe o Lucas Bacelar é filho de Sima, grande atacante dos anos 70 e 80, jogou e foi ídolo em vários times no Piauí. Lucas, qual é a sensação de entrar para a história em um clube no qual o seu pai é ídolo? Nem preciso dizer de onde vem essa veia de artilheiro, já são 18 gols em 24 partidas nessa temporada."
LUCAS BACELAR: "Pra mim é uma honra enorme representar o nome do meu pai e representar o River, ainda mais honroso é ser comparado com ele, mas isso além da genética, é fruto de muito trabalho, fruto da confiança do professor, ele me dá liberdade no campo pra que junto com o Tiuí a gente possa trabalhar em campo e marcar o máximo de gols possível. Passa muita coisa na cabeça, até pouco tempo atrás eu não tinha nem contrato profissional e agora sou campeão da Copa do Nordeste, estou vivendo um sonho."
REPÓRTER: "Parabéns pela conquista, Rodrigo! Você jogou em grandes times como Fluminense, Santos, Sporting(POR) e Atlético-PR, já conquistou títulos importantes como a Copa do Brasil, Taça e Supertaça de Portugal, nos explique a diferença de ser campeão dessas competições e ganhar e levantar o título da Copa do Nordeste!"
RODRIGO TIUÍ: "Estávamos sendo menosprezados pela imprensa, eu cheguei do Japão como se fosse um jogador acabado e conquistar esse título é muito especial para mim, é o título mais especial da minha carreira. O grupo se uniu, abraçou o treinador, a atmosfera é maravilhosa, apesar dos problemas financeiros, estamos fechados e vamos buscar mais coisas esse ano."

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desafio interessante.

Na apresentação dos objetivos, fiquei com uma dúvida:

- Como você pretende aumentar a soberania no Estado? Vencendo mais estaduais? Batendo os maiores rivais? 

Começou bem o trabalho, já levando o Estadual, que pelo time é meio que obrigação e na Copa do Brasil tem condições de avançar a próxima fase, uma vez que o Gama é um adversário acessível. Na Copa do Nordeste aprontou e já levou o título logo de cara, o que é um grande feito, considerando que existem clubes com maior capacidade técnica e financeira, parabéns.

Por fim, deixo algumas dicas para a continuação: 

Dê uma lida na Central de Informações. Lá você vai encontrar alguns tutoriais sobre como editar imagens, textos e outras coisas que são úteis para que está começando. Outra coisa, dá uma editada nos textos para que eles não fiquem em um bloco só, isso torna cansativa a leitura. 

E por último, no último texto, senti falta de prints sobre a trajetória nos campeonatos, seja com o calendário ou com os prints das partidas mais importantes no período. 

Seja bem-vindo e boa sorte com o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, vinny_dp disse:

Desafio interessante.

Na apresentação dos objetivos, fiquei com uma dúvida:

- Como você pretende aumentar a soberania no Estado? Vencendo mais estaduais? Batendo os maiores rivais? 

Começou bem o trabalho, já levando o Estadual, que pelo time é meio que obrigação e na Copa do Brasil tem condições de avançar a próxima fase, uma vez que o Gama é um adversário acessível. Na Copa do Nordeste aprontou e já levou o título logo de cara, o que é um grande feito, considerando que existem clubes com maior capacidade técnica e financeira, parabéns.

Por fim, deixo algumas dicas para a continuação: 

Dê uma lida na Central de Informações. Lá você vai encontrar alguns tutoriais sobre como editar imagens, textos e outras coisas que são úteis para que está começando. Outra coisa, dá uma editada nos textos para que eles não fiquem em um bloco só, isso torna cansativa a leitura. 

E por último, no último texto, senti falta de prints sobre a trajetória nos campeonatos, seja com o calendário ou com os prints das partidas mais importantes no período. 

Seja bem-vindo e boa sorte com o save.

Pretendia voar no estadual, ser campeão invicto e por muitas temporadas em sequência, mas esse desafio está parecendo mais fácil do que o imaginado, vou adicionar algum resultado específico que eu queira alcançar sobre os rivais, por exemplo: "Vencer o Flamengo-PI por 4 gols ou mais de diferença".

Valeu pelas dicas, eu até tirei os prints do calendário e de algumas partidas importantes, como o momento do apito final do jogo contra o Sport, mas achei melhor usar a imagem real para ilustrar o fim do jogo. Acabeie esquecendo de adicionar o print do calendário, mas na próxima postagem eu vou colocar com calendário. Tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desse jeito vai longe, logo no primeiro ano comandando a equipe já foi Campeão do Estadual e do Regional. 
Com a conquista da Copa do Nordeste o River-PI conseguiu a vaga na SUL-AMERICANA? 
Não sei se passou despercebido, mas não vi as táticas que você está usando, se puder, depois posta aqui!
Boa sorte e abç, vou acompanhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2017 at 11:57, Marlon Dantas disse:

Desse jeito vai longe, logo no primeiro ano comandando a equipe já foi Campeão do Estadual e do Regional. 
Com a conquista da Copa do Nordeste o River-PI conseguiu a vaga na SUL-AMERICANA? 
Não sei se passou despercebido, mas não vi as táticas que você está usando, se puder, depois posta aqui!
Boa sorte e abç, vou acompanhar.

Valeu, cara. Era um time desacreditado, mas contratamos alguns jovens que queriam mostrar seviço e deram 110% pra chegar e até ultrapassar os nossos objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[I TEMPORADA - CAPÍTULO 3]

Era hora de começar a Série C, sabiámos que poderia ser complicado, mas também sabíamos do nosso potencial, a imprensa novamente nos menosprezava, colocando a nossa equipe como uma das fortes candidatas ao rebaixamento, logo trataríamos de lhes calar a boca. Nosso adversário na Copa do Brasil seria o Gama, era de se esperar um jogo complicado, como todos são, mas tenho que admitir que frente a eles, eu sentia que a nossa equipe era favorita.

hqdefault.jpg

COPA DO BRASIL
No Distrito Federal, um jogo com um segundo tempo emocionante, no início da segunda etapa, o meia Humberto abriu o placar para a nossa equipe(62'), Paulinho empatou logo em seguida(68'). Everton César virou para os donos da casa(78'), mas há dois minutos do fim Rodrigo Tiuí empatou tudo e nos deixou a um empate com menos de dois gols da classificação.

Com o time reserva, recebemos o Gama no Albertão para a segunda partida e logo no primeiro minuto Diego Eli(1') abriu o placar para os visitantes. O gama só não contava com a inspiração do atacante Negueba, que marcou duas vezes ainda no primeiro tempo(14', 23'), nos dando a classificação. O Gama ainda teve duas oportunidades claras, mas parou no nosso goleiro. Classificados, enfrentaremos o Santos e sem se importar com a sapatada que eu vou levar, colocarei o time reserva, para não prejudicar o nosso desempenho na Série C.

HSFZ9F.png

SÉRIE C

Iniciamos a série C com poucas expectativas, e a sequencia dos 3 primeiros jogos(1e-1v-1d), com 4 gols marcados e 5 sofridos, fazia os jornalistas acreditarem que estavam corretos em suas previsões. Conseguimos a contratação de Vinicius Tanque e fechamos o elenco pelo menos até o meio da temporada.
Destaque para dois jogos. A penúltima e a última rodada do primeiro turno da série C nos rendeu dois jogos emocionantes, pena que neste último jogo a defesa não estava nada inspirada e ao ceder o empate, não podemos terminar como líderes do grupo.

8ª Rodada Botafogo-PB 1x3 River-PI
Há quatro jogos sem perder, chegamos a João Pessoa para enfrentar o Botafogo que não pôde lidar com a atuação magistral de Vinícius Tanque, que enfim dispontou com a camisa da nossa equipe. Vinícius marcou os dois primeiros gols da partida, aos 10 e aos 45 do primeiro tempo. Pingo ainda diminuiu para o Botafogo na segunda etapa, mas Vinícius Tanque estava mesmo inspirado e marcou de novo, para loucura do nosso banco de reservas.

jTfTpu.png

9ª Rodada River-PI 3x3 América-RN
Em mais uma atuação espetacular e num jogão de bola, Vinícius Tanque(47', 58', 61') dividiu com Dija Baiano(31', 51', 75') o protagonismo do jogo. O resultado e a atuação coletiva poderiam ser melhores, mas não era o dia da nossa defesa.

0kAwdg.png

- ESCALAÇÃO E ESTRATÉGIA DE JOGO -

KpxswJ.png

Jogamos baseados numa formação de 4-2-2-2(sem pontas), variando pra 4-2-1-1-2(sem pontas), buscando sempre manter a posse de bola e procurando alguns cruzamentos a área em momentos oportunos, dependendo da necessidade pode haver mudanças para alguma variação do 3-5-2.

- CALENDÁRIO -

6kHLnd.png

No calendário acima, temos os jogos que foram realizados nessa última atualização e os 3 jogos finais do Nordestão, além da nossa sequencia de jogos. Abaixo a nossa situação na Série C, junto com alguns dos destaques individuais da mesma. Lembrando que Vinícius Tanque disputou apenas 6 partidas pelo clube e já soma 7 gols.

cbm7SA.png

 

 

Esse foi o 3º capítulo da nossa Saga, espero que tenham gostado. Estou a espera de mais dicas para melhorar ainda mais a interação com vocês. Tamo junto e AVANTE, GALO CARIJÓ!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time fez sua parte contra o Gama e agora vai de franco atirador contra o Santos. O foco principal é a Série C e nela, apesar dos tropeços do início, vai muito bem e deve garantir a ida para a segunda fase sem muitos problemas.

Vinícius Tanque já chegou mostrando suas credenciais, espero que siga ajudando o galo carijó. 

Boa sorte na sequência.

P.s.: Gostei das alterações que você fez na apresentação do save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo ótimo inicio.

 

As mudanças ficaram bem boas no save. Ficou melhor para ler e acompanhar.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa primeira temporada tem tudo pra ser perfeita e para isso basta conseguir o acesso. Não diria que o clube está encaminhado para a fase seguinte porque sei da dificuldade da serie C e ainda restam 9 rodadas, mas o time está fazendo uma campanha muito acima do que eu esperava nessa primeira temporada e acredito que conseguirá o acesso sem grandes dificuldades. Boa Sorte na Continuação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/11/2017 at 07:04, vinny_dp disse:

O time fez sua parte contra o Gama e agora vai de franco atirador contra o Santos. O foco principal é a Série C e nela, apesar dos tropeços do início, vai muito bem e deve garantir a ida para a segunda fase sem muitos problemas.

Vinícius Tanque já chegou mostrando suas credenciais, espero que siga ajudando o galo carijó. 

Boa sorte na sequência.

P.s.: Gostei das alterações que você fez na apresentação do save.

Estamos melhorando aos poucos na apresentação, vou soltar agora a próxima parte do save. Tamo junto!

Em 30/11/2017 at 07:31, henriqueGR disse:

Parabens pelo ótimo inicio.

 

As mudanças ficaram bem boas no save. Ficou melhor para ler e acompanhar.

 

Abraços!

Valeu, conto com vocês pra me dar uns toques de como melhorar ainda mais a minha apresentação.

Em 30/11/2017 at 18:49, Messias Götze disse:

Essa primeira temporada tem tudo pra ser perfeita e para isso basta conseguir o acesso. Não diria que o clube está encaminhado para a fase seguinte porque sei da dificuldade da serie C e ainda restam 9 rodadas, mas o time está fazendo uma campanha muito acima do que eu esperava nessa primeira temporada e acredito que conseguirá o acesso sem grandes dificuldades. Boa Sorte na Continuação

Acho que o desafio vai começar mesmo na próxima temporada, caso a gente suba para a Série B. A distância entre o nosso time e os times de lá é enorme, praticamente teremos que montar um novo time na próxima temporada e aí sim ver no que vai dar. Tmj!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[I TEMPORADA - CAPÍTULO 4]

A luta pelo acesso estava acirrada e ainda tinhamos o Santos pela frente na Copa do Brasil. Decidimos colocar os reservas na CdB para poder focar na busca pela classificação para a segunda fase da Série C. Com a dissiparidade entre as forças da equipe do Santos e da nossa equipe, era certo que seríamos humilhados diante do gigante praiano, será que foi como o previsto? Ou a nossa equipe surpreendeu? Vejamos agora a continuação, mostrando a sequência da Copa do Brasil e o segundo turno da Série C.

Galo+-+caricatura.jpg

COPA DO BRASIL
O nosso adversário era o Santos, mesmo sabendo que a equipe santista viria para o jogo com um time alternativo, era esperado um passeio da equipe praiana, que realmente dominou o jogo, mas só conseguiu marcar duas vezes com Ricardo Oliveira(30', 55' pen). Ainda tivemos a expulsão do meia Welton, que complicou ainda mais as coisas, mas apesar disso o peixe não conseguiu ampliar o resultado.

Mais uma vez com a casinha fechada, fomos a Santos, dessa vez com o time principal e conseguimos nos defender muito bem. O Santos, que estava com o time misto, só conseguiu um gol. Jonathan Copete marcou aos 30 minutos, após boa jogada individual o atacante tocou na saída do nosso goleiro, que nada pode fazer. Leandro Silva ainda fez boas defesas e evitou uma vitória mais elástica do Santos. Conseguimos evitar uma humilhação contra o Peixe, que após conseguir a classificação contra a nossa equipe, ainda eliminou o Internacional nas quartas-de-final, antes de cair frente ao Corinthians.

tVNtHT.png

A Copa do Brasil agora está na sua semifinal, que terá os confrontos de Corinthians x São Paulo e Sport x CSA. Isso mesmo, o CSA de Alagoas está nas semifinais da Copa do Brasil!!!! A equipe alagoana eliminou Boa, Salgueiro, Vila Nova(MG), Atlético-MG e Londrina E TEM CHANCES CONTRA O SPORT.

SÉRIE D
Vencemos o Fortaleza na abertura do sugundo turno, mas após a eliminação frente ao Santos na Copa do Brasil emplacamos duas derrotas consecutivas contra Remo e ABC, mas após aquele bom e velho "chacoalhão" o time acordou e venceu 5 das últimas 6 partidas finais da primeira fase. O destaque fica por conta de Vinícius Tanque que marcou 7 gols nessas últimas 9 partidas e Rodrigo Tiuí que marcou 5 vezes.

13ª RODADA ASA-AL X RIVER-PI
Depois de duas derrotas em sequência a nossa equipe acabou deixando a zona de classificação para a segunda fase e era obrigação vencer o ASA, fora de casa. Começamos bem no jogo e logo aos 9 minutos Vinícius tanque aproveitando boa jogada de Rodrigo Tiuí. O nosso time continuou em cima e a vitória que parecia fácil transformou-se num drama. O ASA voltou melhor para a segunda etapa, assustou e ainda contou com a expulsão do lateral João Felipe. Mudamos para uma formação com 3 zagueiros e fechamos a casinha para garantir o resultado que seria o início da nossa arrancada.

FGWelJ.png

16ª RODADA CONFIANÇA-SE X RIVER-PI
Chegamos na segunda colocação do grupo e em vias de garantir a classificação para a próxima fase. Fizemos um primeiro tempo muito seguro, sem erros e marcamos duas vezes com Rodrigo Tiuí(4', 26'). Voltamos para o segunto tempo com força total e continuamos em cima da equipe da casa que se armou em contra-ataque e em duas oportunidades marcou, deixando tudo empatado no final. O resultado foi péssimo, a nossa finalização foi péssima, mas estávamos classificados para a próxima fase do campeonato. Voltamos para o Piauí em festa e ainda venceríamos Botafogo-PB e América-RN, este último foi rebaixado após a derrota.

Myx7gX.png

O nosso adversário na próxima fase será o Juventude, quem passar estará na Série B no ano que vem. O Juventude é, na minha opinião, uma das equipes mais fortes da Série C, ficou invicto até a 15ª rodada e perdeu apenas dois jogos na primeira fase, a metade das nossas derrotas. A equipe do RS sofre muito com os empates e por conta destes foi que se classificou na quarta posição do grupo B, apesar de ser a equipe com menos derrotas na competição.

- CALENDÁRIO -

TYWKAg.png

Espero que a nossa equipe possa manter o nível, temos totais chances de subir, mas não podemos nos deixar levar pela ansiedade, temos que trabalhar na humildade pra quem sabe conquistar o acesso. Gostaram desse capítulo? Qualquer pergunta ou qualquer sugestão é só deixar o post que eu farei o possível para melhorar ainda mais a nossa jornada. TMJ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bons jogos contra o Santos. Evitou a goleada, e é isso que dava para querer dos jogadores mesmo. 

Na série C foi bastante bem, e agora tem uma decisão pela frente. O Juventude pode te complicar a vida, mas eu acho que tu passa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está a dois jogos de um possível acesso. Tenho pra mim que o Juventude é grande favorito para essa disputa, a equipe gaúcha tem bons jogadores, mas o River está em uma grande temporada e tem tudo para sair com o acesso. No próximo post vc poderia falar ou simplesmente trazer a imagem da tatica que está utilizando? Boa Sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um ano excelente desse, não pode deixar escapar o acesso, que ao meu ver é objetivo principal. Teoricamente essa equipe segurou o Santos com o time titular, com certeza vai conseguir segurar o Juventude que somará 4 derrotas ao final da série C rsrs. 

Acompanhando
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Danut disse:

Fez bons jogos contra o Santos. Evitou a goleada, e é isso que dava para querer dos jogadores mesmo. 

Na série C foi bastante bem, e agora tem uma decisão pela frente. O Juventude pode te complicar a vida, mas eu acho que tu passa. 

Analizando a equipe deles, vi que é defensivamente muito forte, mas o ataque deixa muito a desejar. É nisso que vamos nos apoiar para tentar vencer o confronto.

14 horas atrás, Messias Götze disse:

Está a dois jogos de um possível acesso. Tenho pra mim que o Juventude é grande favorito para essa disputa, a equipe gaúcha tem bons jogadores, mas o River está em uma grande temporada e tem tudo para sair com o acesso. No próximo post vc poderia falar ou simplesmente trazer a imagem da tatica que está utilizando? Boa Sorte

Estamos numa crescente, 6 jogos sem perder e vamos fazer de tudo para manter isso. Falei um pouco da escalação no capítulo 3, mas no post dos confrontos contra o Juventude, prometo que vou postar.

9 horas atrás, Marlon Dantas disse:

Depois de um ano excelente desse, não pode deixar escapar o acesso, que ao meu ver é objetivo principal. Teoricamente essa equipe segurou o Santos com o time titular, com certeza vai conseguir segurar o Juventude que somará 4 derrotas ao final da série C rsrs. 

Acompanhando
 

Esperamos que sim kkk Vamos com tudo, Galo Carijó!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to Cantando de Galo – River-PI
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
    • Tsonny
      Por Tsonny
      Valores: 
      FM 20 e 21 - R$15 reais cada
      Fm 18 - R$9 reais
      Fm 16 e 17 - R$7 reais cada
      Fm 13 - R$5 reais cada
      Chamar no Whatsapp: 31 9 87901885 - Thiago
    • #Vini
      Por #Vini
      INTRODUÇÃO E CONSIDERAÇÕES INICIAIS Olá, eu me chamo Thomas Lawrence. Se você conhece o Oriente Médio como ele é hoje, mais precisamente o que era território do antigo Império Otomano, isso tem a ver com meu homônimo.
      O meu nome veio por pura coincidência, mas o desejo de liberdade e o gosto pelo desconhecido pode-se dizer que é bem parecido com o dele. Já que falamos um pouco sobre o Lawrence da Arábia, agora falemos sobre o Lawrence de Alexandria, no caso eu. Meu bisavô, trabalhou em atividades no protetorado inglês no Egito e gostou tanto que acabou fixando residência, algo repetido pelo meu avô e pelo meu pai.
      Eu vim ao mundo em setembro de 1987, quando o mundo já era completamente diferente e a Inglaterra estava bem longe do que era no começo do século XX. Ainda assim, ouvi bastante histórias sobre os dias gloriosos do império onde o sol nunca se punha, ficando fascinado com tantos locais diferentes: Índia, Afeganistão, Chipre e Grécia, só para ficar em alguns exemplos.
      O que me chamava realmente a atenção eram as histórias sobre o Mar Mediterrâneo, com a quantidade de países que ele abrigava e a beleza de suas paisagens. Esse fascínio sempre me trouxe a vontade de ler mais sobre o assunto, sem contar que a minha viagem após terminar os estudos básicos começou em Malta, passando por outros países banhados pelo famoso Mar.
      O que tudo isso tem a ver comigo? Bem, além de ser uma paixão pessoal, começou a se ligar quando eu comecei a estudar Educação Física e o sonho de trabalhar com o futebol foi ficando cada vez mais forte. Desse modo, quando concluí os estudos, resolvi que iria me aventurar pelo mundo, trabalhando com a minha paixão.
      Primeiro comecei com alguns trabalhos como preparador e assistente no futebol local, inclusive participando da comissão técnica do meu time do coração, o Zamalek. Assim, quando cheguei próximo aos meus trinta anos, com alguma experiência acumulada, resolvi cair no mundo, agora buscando a vaga de técnico.
      Distribuí currículos entre vários lugares, até que fui chamado para trabalhar em um país próximo. Porém deixemos essa história para depois.
      O SAVE Bom, como alguns notaram, na entrevista do Cleyton falou-se de um membro que teve o notebook furtado no bar. Então, a história foi comigo.
      Para ajudar, o idiota aqui não salvou nada na nuvem e acabou sem o save do Ajaccio e o na América do Sul. Depois do coração partido e mais despesas para recuperar o que eu perdi naquele dia, faltava voltar ao FManager. Qual foi a minha surpresa ao perceber que eu não lembrava a senha?
      Bem, passado todo esse caminho, comecei a me decidir sobre o que faria na sequência. Indo na contramão de alguns amigos que não estão com pique para o FM, eu estou voltando com a certeza que quero ir longe. E nada melhor do que conquistar a revanche com uma história que não foi para frente no FM 16, sobre o Mar Mediterrâneo.
      Só que até aí faltava me decidir sobre os caminhos do save, ponto esse em que o homem das 1000 ideias, @Tsuru, me deu uma baita ajuda.
      Consultei quais eram os países banhados pelo Mediterrâneo e verifiquei que eram 22. Deles eu tirei de cara Malta, Mônaco, Gibraltar, Síria e Palestina; por motivos que variam de uma liga que eu não julgava ser interessante, até pelo momento dos países na vida real. Nas listas que verifiquei, inicialmente não localizei o Chipre, mas decidi coloca-los por conta própria e assim fiquei com 18 ligas jogáveis.
      Dividi essas 18 ligas em potes, a saber:
      Pote 3
      Argélia, Egito, Líbano, Líbia, Tunísia e Marrocos
      Pote 2
      Albânia, Bósnia-Herzegovina, Chipre, Eslovênia, Montenegro e Israel
      Pote 1
      Croácia, Espanha, França, Grécia, Itália e Turquia
      Com essa divisão estabeleci que só passaria para os países do próximo pote assim que vencesse um título nacional em cada um dos locais do pote. Assim, só irei ativar as ligas do pote 2 assim que estiver no último país do pote 3.
      Dito isso, meus objetivos são os seguintes:
      Vencer títulos nacionais em todos os países do desafio Conquistar três Liga dos Campeões com clubes de países de continentes diferentes (alterado pela conquista com um clube libanês, que abriu frentes para a conquista do continente africano e europeu) Mudar de time apenas via convite, nunca me candidatando a outros cargos   (retirado pela dificuldade em surgirem convites, treinador passou a se candidatar, escolhendo opções viáveis dentro do plano de carreira)  
      HISTÓRICO  
       
      SALA DE TROFÉUS  
       
      O CLUBE Como disse, comecei desempregado o save, com experiência local e licença nacional A. Recebi alguns convites e acabei aceitando a proposta do ES Hamman-Sousse da Tunísia, que calhou de ser uma cidade na costa do Mediterrâneo. O time, que nunca foi muito além de campanhas medianas na Tunisian Ligue 1, já vai para sua quinta temporada na Tunisian Ligue 2.
      Vale lembrar que estou com o FM 17, o que quer dizer que o jogo irá iniciar na temporada 2016/17.
      Basicamente estou indo treinar um asilo. Fiquei impressionado com a quantidade de jogadores já beirando os 40 anos e devo pensar em qual estilo adotar com tantos veteranos, uma vez que uma reformulação completa não deve acontecer agora.
      Mandamos nossos jogos no estádio municipal Bou Ali-Lahouar, com capacidade para 6500 pessoas. Já pensando em um estilo que não canse tanto a equipe, solicitei ao responsável pelo gramado que deixe o tapete com as menores condições possíveis, no caso 90x70m.
      O time é cotado para a promoção à Ligue 1 e só me resta cumprir esse objetivo ou se não deverei sofrer minha primeira demissão.

      INFRAESTRUTURAS | LIGAS CARREGADAS
      A LIGA A Ligue 2 é um campeonato dividido em dois grupos de 10 equipes, que jogam em turno e returno, totalizando 18 jogos na primeira fase. Após essa fase, os três primeiros de cada grupo jogam o playoff de promoção, que é disputado também em turno e returno.
      Depois dos 10 jogos, os dois primeiros garantem acesso direto à Ligue 1, enquanto o terceiro disputa um playoff contra o antepenúltimo da divisão principal. O penúltimo da L2 disputa um playoff contra o vice da terceira divisão e o último colocado é rebaixado automaticamente.
       

      TEMPORADA 2016-2017 - Ligue 2 - Um Asilo na Tunísia
      Mercado de Transferências
      Nossa janela buscou reduzir a alta média de idade do elenco. Arouri veio para a reserva na lateral-esquerda, Onana veio (e já foi, devido às regras de estrangeiros no país), Adjeman-Pamboe é um inglês e atua nas duas pontas; Khenissi, Chikoto e Barrani vieram no final da janela, mas já para entrar no time titular, no comando do ataque, zaga e meio-campo, respectivamente.
      Em janeiro perdemos Momble (PE) e Khemiri (LE). Trouxemos Bani (LE) e Kacem (PE) como reposição destes, além de Kchok para reforçar a zaga.

      ELENCO INICIAL | ELENCO PÓS-JANELA
       
      Ligue 2 e Copa da Tunísia
      Abrimos esta fase contra um dos piores times do campeonato, - o Stade Africain – e fizemos a nossa parte goleando, com uma baita partida de Khenissi, que marcou 4 dos 5 gols do ESHS. Nosso domínio foi tão evidente que até trouxe uma empolgação para as partidas seguintes, na qual vencemos o Korba (4-1) e Ben Arcus (1-0).

      Essa empolgação foi por terra quando encaramos os times mais fortes do nosso grupo. Contra o Monastir, abrimos o placar e até pensamos que poderíamos tirar algo de bom da partida mas o adversário virou em 7 minutos no segundo tempo e sacramentou nossa primeira derrota na competição. O Gafsa, outra equipe cotada para brigar pelo acesso à L1, foi o time que enfrentamos na rodada seguinte e também nos derrotou.

      Nos recuperamos vencendo o Hammamet com um gol já nos minutos finais da partida e fomos para o jogo contra o Gafsa, dessa vez pela Copa da Tunísia, e perdemos novamente, saindo precocemente da competição.
      Um empate contra o Siliana e uma vitória contra o Kef colocaram nosso time nos eixos, prontos para jogar contra o Kasserine, nosso principal adversário pelo acesso. E o duelo foi bastante disputado e nos detalhes a derrota foi selada, com um gol próximo do final do primeiro tempo.

       
      Ligue 2 – Returno
      Nesse segundo turno eu já sabia o que seria preciso para conquistar a promoção, então a meta era vencer todos os três primeiros jogos, roubar pontos contra Monastir e Gafsa, para depois perder o mínimo de pontos possíveis nos três jogos antes de decidir a vaga contra o Kasserine.
      Bem, parte desse roteiro aconteceu conforme eu esperava: vitórias contra Stade Africain (5-0), Korba (1-0) e Ben Arcus (2-1); a derrota para o Monastir (0-2) quebrou um pouco minha expectativa, mas o empate contra o Gafsa (2-2) recuperou meu ânimo.
      Contra o Hammamet só a vitória interessava para nos manter firmes na briga pelo acesso. Bem, aí é que vimos do que esse time é feito.
      Ben Frej abriu o placar aos 6’, mas sofremos a virada em cinco minutos. Aos 31’ pênalti para o Hammamet e o goleirão pegou. Essa defesa deu o gás necessário para buscarmos o resultado e logo aos 35’ empatamos com Barrani. Aos 57’ mais drama no jogo: Ben Abid comete falta estúpida e leva o segundo amarelo, comprometendo seriamente nossas chances no duelo. Fomos nos segurando como dava até os 10 minutos finais, quando fomos para o pau e aí Barrani, o nome do jogo, marcou o 3 a 2 aos 87’. Jogaço.

      Essa partida deu o ritmo para a equipe nos três últimos compromissos e vencemos Siliana (3-0), Kef (2-0) e Kasserine (3-1). Neste último duelo, tínhamos dois pontos de vantagem para o quarto colocado e precisávamos da vitória para garantir a vaga.
      O jogo foi bastante duro. Labroussi abriu o placar aos 28’ e nos colocou nas cordas, fazendo com o que o primeiro tempo fosse um suplício. No segundo tempo, eu coloquei a instrução sobrecarregar, mesma tática que usei nas últimas cinco partidas, e logo aos 57’ empatamos. Continuei com a instrução, ainda que o empate já nos garantisse na próxima fase. Aos 80’, a recompensa: gol de Aouichaoui e o desespero trocava de lado; no final, jogamos a última pá de cal nas esperanças do Kasserine com Bachouche.

       
      Calendário

       
      Classificação - Ligue 2 - Primeira Fase

       
      Ligue 2 – Grupo de Promoção
      Na segunda fase, os três primeiros dos dois grupos jogaram entre si em turno e returno, totalizando 10 jogos. E o meu cálculo foi que eu teria que ganhar seis pontos contra o terceiro da outra chave, no caso o Jendouba Sport e vencer os outros times em casa, para roubar pontos fora. Vamos aos jogos.
      A abertura foi justamente contra o Jendouba e terminamos com um empate frustrante por 1 a 1. Empates foram os resultados finais contra Djerba e Monastir (ambos por 0 a 0), este último uma evolução.
      O duelo pela quarta rodada marcou a virada na briga pelo acesso. Enfrentando o líder do outro grupo na primeira fase, o Stade Tunisien, fomos mais efetivos em um jogo muito complicado e saímos com a vitória por 2 a 0. Vale destacar que desde o final da primeira fase tenho entrado com a proposta de atacar desde o início, alterando para sobrecarregar se preciso do resultado e controlar para segurar vantagem.

      Mais um empate, desta vez contra o Gafsa e assim já somávamos quatro empates e uma vitória em cinco jogos, uma marca bem ruim. No returno, batemos o Jendouba Sport e ficamos firmes na briga pelo acesso.
      Estávamos invictos, apesar do maior número de empates e fomos encarar o Djerba, duelo em que flertamos bastante com o perigo e só conseguimos o empate (mais um!) no final dos 90 minutos. Outro empate foi o resultado contra o Monastir e assim o acesso era bastante incerto, considerando que todos os times eram de níveis equivalentes. Contra o Stade Tunisien fizemos outro jogaço e com três gols depois dos 30 minutos do segundo tempo, fizemos o 4 a 2 e ficamos muito próximos da Ligue 1. Sacramentamos o acesso justamente contra o time que mais nos deu dor de cabeça durante o ano, virando o duelo contra o Gafsa, fechando o placar em 3 a 1.

       
      Calendário

       
      Classificação
      No final das contas, terminamos na liderança da segunda fase, algo surpreendente pela primeira fase que fizemos. Valeu a pena colocar o time no ataque e invictos, fechamos esta fase com quatro vitórias e seis empates.
      No fim, fomos promovidos diretamente junto com o Stade Tunisien, deixando o Monastir para jogar o playoff de rebaixamento contra o Gabes, não conseguindo o resultado para chegar à Ligue 1. O quadro de honra da Tunísia tem tão poucos nomes que esse título foi suficiente para me colocar no top 10.

      LIGUE 1 PRIMEIRA FASE | LIGUE 1 GRUPO REBAIXAMENTO | LIGUE 1 GRUPO DO TÍTULO
       
      Elenco 
      No geral, o elenco foi bem para os desafios dessa temporada, apesar da alta média de idade, algo que é urgente corrigir para 2017/18. Na defesa, fica o destaque para Ben Frej, que conseguiu contribuir bastante ofensiva e defensivamente, do alto dos seus 38 anos.
      O meio-campo foi dominado por Barrani – eleito o jogador do ano pela torcida -, que ditava o ritmo das partidas, além de marcar ou dar passes em momentos importantes. Sua renovação é fundamental para a próxima temporada.
      No ataque, Khenissi fez o que se esperava dele e marcou 13 gols em 23 jogos, média razoável. Como perdeu algumas partidas por lesão, creio que seu desempenho ficou comprometido em alguns momentos.

      ESTATÍSTICAS
×
×
  • Criar Novo...