Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cotado por Tite, Jorginho é convocado para defender a Itália na repescagem


PMLF

Posts Recomendados

Citar

Cotado por Tite, Jorginho é convocado para defender a Itália na repescagem
Meio-campista brasileiro é um dos 27 jogadores em lista do técnico Giampiero Ventura para jogos contra a Suécia. Zaza, em boa fase no Valencia, volta a ser chamado

O meio-campista Jorginho foi a grande novidade na lista da Itália para a repescagem das eliminatórias da Europa diante da Suécia, nos dias 10 e 13 de novembro. O técnico Giampiero Ventura divulgou a lista neste sábado com a presença do jogador brasileiro, que defende o Napoli e tem dupla nacionalidade.

O problema para a Seleção é que Jorginho estava cotado para ser chamado, mas Tite optou por deixá-lo fora dos amistosos contra Japão e Inglaterra, em novembro.

Natural de Santa Catarina, Jorginho já atuou em dois amistosos pela Azzurra (Espanha e Escócia em 2016), mas se entrar em campo em um dos confrontos da repescagem (jogo oficial) já não poderá mais defender o Brasil.

Outros destaques da lista de 27 jogadores são as presenças do atacante Simone Zaza, em boa fase pelo Valencia, e do lateral Alessandro Florenzi, da Roma, de volta após graves lesões no joelho.

Confira a convocação completa abaixo:

DNz2eCXXkAUCHXr.jpg

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Gianluigi Donnarumma (Milan) e Mattia Perin (Genoa).

Defensores: Davide Astori (Fiorentina), Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Milan), Giorgio Chiellini (Juventus), Danilo D’Ambrosio (Inter), Matteo Darmian (Manchester United), Daniele Rugani (Juventus), Leonardo Spinazzola (Atalanta) e Davide Zappacosta (Chelsea).

Meio-campistas: Federico Bernardeschi (Juventus), Antonio Candreva (Inter), Daniele De Rossi (Roma), Stephan El Shaarawy (Roma), Alessandro Florenzi (Roma), Roberto Gagliardini (Inter), Lorenzo Insigne (Napoli), Jorge Luiz Frello Jorginho (Napoli), Marco Parolo (Lazio) e Marco Verratti (Paris Saint Germain).

Atacantes: Andrea Belotti (Torino), Eder Citadin Martins (Inter), Manolo Gabbiadini (Southampton), Ciro Immobile (Lazio) e Simone Zaza (Valencia).

https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/cotado-por-tite-jorginho-e-convocado-para-defender-a-italia-na-repescagem.ghtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, Tite. Preferiu convocar o Diego, um meia-atacante e que não tá pra nível de seleção, e o Renato Augusto do que o Jorginho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema atrelado a não convocação do Jorginho foi o posicionamento, Tite optou por Fernandinho como reserva imediato do Casemiro.
O mesmo Fernandinho, também vem comendo a bola jogando pelo City.
Nessa temporada, o Jorginho tem atuado todos os jogos na posição de meia defensivo(volante) e isso para quem não o acompanha o campeonato italiano e seus jogos, tende a ser entendido que o mesmo atue apenas na parte defensiva.
Creio que foi uma perda, pois tanto ele como o Alan poderiam ter sido convocados para disputar vaga com o Renato Augusto, que ao meu ver, apesar de gostar do mesmo, pode vir a não render na Copa do Mundo ou até mesmo se lesionar.
Tite está sofrendo do mesmo problema que o Dunga e Felipão, está fechado com seu grupo de jogadores e isso pode ser ruim a longo prazo, vide Copa do Mundo de 2014.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Obrigado, Tite. Preferiu convocar o Diego, um meia-atacante e que não tá pra nível de seleção, do que o Jorginho que vem se destacando muito no Napoli.

O Jorginho já tinha escolhido a Itália quando ele jogou alguns amistosos pela seleção deles. O Edu Gaspar tentou convencer ele, e ele não se interessou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, PMLF disse:

O Jorginho já tinha escolhido a Itália quando ele jogou alguns amistosos pela seleção deles. O Edu Gaspar tentou convencer ele, e ele não se interessou.

O Jorginho jogou duas partidas pela Itália em 2016 apenas e, pelo Ventura não o chamar várias vezes, cogitou escolher o Brasil nesse ano. E eu não vi nada dele rejeitar o convite do Edu Gaspar. O que eu vi foi o Edu falar que foi feito o convite e, de agora em diante, ele decidiria qual seleção escolheria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Yan Perisse disse:

O Jorginho jogou duas partidas pela Itália em 2016 apenas e, pelo Ventura não o chamar várias vezes, cogitou escolher o Brasil nesse ano. E eu não vi nada dele rejeitar o convite do Edu Gaspar. O que eu vi foi o Edu falar que foi feito o convite e, de agora em diante, ele decidiria qual seleção escolheria.

Ele não rejeitou, só não aceitou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

O cara viveu e jogou a vida TODA na Itália, nesse caso, não tem nem como ficar revoltado ou comparar com alguns casos mais recentes, seria estranho se ele não fizesse isso até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho sérias dúvidas de que ele escolheu a Itália mesmo. Acho que como o Tite não convocou ultimamente ele simplesmente escolheu a Itália. O cara tem bola suficiente pra brigar por titularidade nessa seleção e talvez até conseguisse com certa naturalidade.

Pra mim, culpa do Tite. O cara teve um ano pra convocar ele e não o fez. Vai tomar no olho do cu, comendo a bola num dos melhores times da Europa e ai fica atrás de nomes ridículos aqui.

Tite pode nos dar uma Copa do Mundo, mas é nunca que ele é perfeito. Uma porrada de convocados é indefensável até mesmo pelos corinthianos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...