Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Globo faz proposta casada para mostrar Liga dos Campões também no SporTV


Iagotta

Posts Recomendados

Globo quer ‘venda casada’ e oferece mais de meio bilhão de reais por futebol europeu

Por Keila Jimenez

Muitos, muitos milhões de dólares. A disputa pelos direitos de transmissão no Brasil da Champions League, que reúne a nata do futebol europeu, promete arrebatar as maiores cifras já ofertadas pelas emissoras interessadas: algo em torno de US$ 200 milhões. Isso mesmo. Mais de R$ 600 milhões.

De um lado está a Globo/SporTV, que teme perder o jogo no susto, como foi em 2014, quando o canal pago Esporte Interativo adquiriu os direitos exclusivos da UEFA Champions League (2015/16-2017-18) na TV fechada, desbancando a todos.

ESPN e Fox Sports correm por fora, mas não descartam divisão de direitos com a SporTV caso o canal Globosat leve a melhor. Band também pode dividir os jogos com a Globo.

Do outro lado, Esporte Interativo, canal da Turner, disposto a tombar um caminhão de dinheiro novamente para renovar o acordo para as temporadas de 2018/19 e 2019/20. São essas as temporadas que estão em jogo e, com elas, boas audiências e anunciantes interessados no que dizem ser o melhor futebol do mundo.

Na última disputa pela transmissão da Champions, em 2014, ESPN entrou na brincadeira oferecendo algo em torno de US$ 100 milhões. Mas o Esporte Interativo botou US$ 40 milhões a mais na oferta, e levou por US$ 140 milhões.

Desta vez, a Globo resolveu jogar pesado e realizou uma oferta que condiciona a venda na TV aberta (maior vitrine para os jogos) com a venda na TV fechada. Resumindo: a rede não quer comprar a Champions League só para a TV aberta se não puder também contar com o evento na TV fechada, no caso, o SporTV. Venda casada? Pois esse é o pacote ofertado pelo grupo, que acredita que além da grana pesada, a UEFA (dona dos direitos da Champions League) e os patrocinadores dos times europeus também estão de olho na exposição do campeonato.

Em 2014, a Globo ficou com os direitos na TV aberta e o EI, com os direitos na TV paga.

A UEFA, responsável pela venda do campeonato europeu, vai realizar a licitação para a venda dos direitos de transmissão da Champions League no período de 2018/19 à 2020/21 nas próximas semanas.

O processo licitatório será formalizado por meio de leilão fechado - nenhuma emissora, em tese, saberá o que a outra ofertou. O resultado deve sair em outubro e os ânimos estão acirrados.

R7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 minutos atrás, Butilheiro disse:

Pior pra gente, já que ela só vai passar jogos do "menino Neymar".

Como se a ESPN ou o EI fizessem diferente.

Esporte aqui no Brasil é sempre focando quem tá na crista da onde, porque é o que dá audiência. Depois que eu aprendi que ver um jogo via VT é bacana, me libertei dessa necessidade de ter que existir alguém para transmitir o jogo que quero assistir, sempre tem um lugar na internet que disponibiliza. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Henrique M. disse:

Como se a ESPN ou o EI fizessem diferente.

Esporte aqui no Brasil é sempre focando quem tá na crista da onde, porque é o que dá audiência. Depois que eu aprendi que ver um jogo via VT é bacana, me libertei dessa necessidade de ter que existir alguém para transmitir o jogo que quero assistir, sempre tem um lugar na internet que disponibiliza. ;)

Acho que você não entendeu... A Globo vai passar SÓ o jogo do PSG. De 16 jogos por rodada, só transmitirá 1.

E bom, nas demais emissoras já vi diversos jogos que não era Barcelona ou Real Madrid. Man Utd, Juventus, Bayern e alguns outros também tem grandes torcidas por aqui e despertam a atenção (e o IBOPE). Não custa nada passar.

A Globo, se o PSG não passar da fase de grupos, sequer irá transmitir jogos das oitavas pra frente. Anota aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
44 minutos atrás, Butilheiro disse:

Acho que você não entendeu... A Globo vai passar SÓ o jogo do PSG. De 16 jogos por rodada, só transmitirá 1.

E bom, nas demais emissoras já vi diversos jogos que não era Barcelona ou Real Madrid. Man Utd, Juventus, Bayern e alguns outros também tem grandes torcidas por aqui e despertam a atenção (e o IBOPE). Não custa nada passar.

A Globo, se o PSG não passar da fase de grupos, sequer irá transmitir jogos das oitavas pra frente. Anota aí.

Acho que você não entendeu direito o que eu quis dizer na minha postagem. Eu apenas estava fazendo apenas uma asserção sobre o destino da Champions League na TV Fechada, não falando de monopólio de jogos.

A notícia está falando dos direitos da TV Fechada, que a Globo quer pegar pois já detém os da TV aberta e quer usar a TV aberta como arma para conseguir a TV fechada. Quem vai passar os jogos da Champions na TV fechada será o SporTV e se provavelmente a Globo ganhar irá fazer negociata por outros campeonatos + dinheiro e acabar cedendo para a Fox Sports e/ou ESPN. Para a atual situação, é uma vitória e tanto no intuito do fim do monopólio de jogos do Esporte Gritativo.

TV aberta não é lugar para quem gosta de esportes aqui no Brasil, nunca foi e dificilmente será.

E a Globo vai continuar não passando a fase de grupos da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Butilheiro disse:

Acho que você não entendeu... A Globo vai passar SÓ o jogo do PSG. De 16 jogos por rodada, só transmitirá 1.

Mas o contrato da Globo com a UEFA é o seguinte:

A Globo tem os direitos para a TV aberta, na terça e na quarta-feira, e costuma exercer seu direito a partir das fases finais. No entanto, pode mostrar as duas datas apenas sete semanas por temporada. E a globo sublicencia a UCL para a Band.

Eles tem um número bem limitados de jogos pra transmitir então é claro que eles vão aonde a audiência vai estourar que é o Neymar. 

-----

Mas se tu ta falando da TV Fechada tu realmente acha que a Globo vai transmitir só jogos do PSG nos seus canais ???????????????????????????????

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...