Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Football Manager 2018 é anunciado; Lançamento em 10 de novembro


Gourcuff

Posts Recomendados

  • Respostas 520
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente
24 minutos atrás, Danut disse:

Esse tipo de mudança me faz ficar pensando se não tinha ninguém lá dentro que jogue o jogo de forma mais frequente e possa dizer "gente, olha só, isso pode não ser uma boa". Parece que fizeram a mudança pensando exclusivamente no cara que faz concentração na sua própria casa antes de cada partida, simulando ao máximo um jogo real. Daí o tempo a mais nas palestras não atrapalha. 

Lógico que tem quem joga, os caras tem um responsável só para jogar o jogo e ver se confere com o futebol. É burrice mesmo, ninguém faz isso, até aqueles fãs mais hardcore que vestem terno e o escambau, não vão querer perder tempo com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Danut disse:

Vejo o pessoal reclamar bastante dos treinamentos. Eu tenho uma ou outra crítica menor ao sistema. Mas, no geral, acho que eles acertaram a dose. É algo fácil de mexer, que não toma muito tempo

Sou um que também acha que o treino está bom como está. O jogo já exige um bom tempo de dedicação, se essa parte ficar mais complexa fica inviável pra quem tem pouca disponibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tsuru disse:

Sou um que também acha que o treino está bom como está. O jogo já exige um bom tempo de dedicação, se essa parte ficar mais complexa fica inviável pra quem tem pouca disponibilidade.

É, realmente algumas coisas realmente tomam tempo demais, eu mesmo não tenho a mesma disponibilidade para jogar como eu tinha 5 anos atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já podia tirar suas próprias conclusões analisando os dados da Stats na partida e ainda tinha o analista de dados comentando brevemente sobre, a única diferença é que agora farão uma análise mais profunda da partida.

Adição simples aos escanteios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu sei que é relativo, mas vocês acham que vale a pena comprar essa versão? ou seria melhor esperar mais "novidades" que o miles posta no twitter?.
PS: Não comprei o 17, jogo o 16 até hoje

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Pessoal, eu sei que é relativo, mas vocês acham que vale a pena comprar essa versão? ou seria melhor esperar mais "novidades" que o miles posta no twitter?.
PS: Não comprei o 17, jogo o 16 até hoje

Bom, depende...tem gente que curte jogar o FM novo assim que sai. E tem quem não tenha gostado do 17 ou já tenha enjoado dele. Aí acho que super vale a pena.

Até alguns anos atrás eu trocava de versão todo ano, mas hoje em dia percebi que o tempo que levo pra "pegar o jeito" do jogo é exatamente igual ao do lançamento de uma versão nova. E considero também que há poucas mudanças de um ano pro outro, então prefiro pular um ou dois anos. Mas como comentei, isso vai muito de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Pessoal, eu sei que é relativo, mas vocês acham que vale a pena comprar essa versão? ou seria melhor esperar mais "novidades" que o miles posta no twitter?.
PS: Não comprei o 17, jogo o 16 até hoje

Eu acho que vale, principalmente porque seu último FM foi o 16, se quiser pode esperar um pouco mais pra ver se as coisas que virão nessa versão irão te agradar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Tsuru disse:

Bom, depende...tem gente que curte jogar o FM novo assim que sai. E tem quem não tenha gostado do 17 ou já tenha enjoado dele. Aí acho que super vale a pena.

Até alguns anos atrás eu trocava de versão todo ano, mas hoje em dia percebi que o tempo que levo pra "pegar o jeito" do jogo é exatamente igual ao do lançamento de uma versão nova. E considero também que há poucas mudanças de um ano pro outro, então prefiro pular um ou dois anos. Mas como comentei, isso vai muito de cada um.

Quando a steam vendia, eu comprei por 4 anos, daí estou naquele hype né, mas tem o preço meio salgado e vejo a galera falando das "perfumarias" que a SI vem fazendo, e não leio muita coisa boa sobre os ME, todo cruzamento é certeza de gol no 16, estou com medo de comprar e acontecer a mesma coisa no 18.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Eu acho que vale, principalmente porque seu último FM foi o 16, se quiser pode esperar um pouco mais pra ver se as coisas que virão nessa versão irão te agradar.

Devo esperar um pouquinho mais, quero ver se tem alguma mudança daora na ME, não aguento mais tomar e fazer gol de cruzamento toda hora. O beta já tem data definida?, se bem que só joguei o beta do 16 por umas 2hrs e esperei a versão final. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jonas Nunes disse:

Quando a steam vendia, eu comprei por 4 anos, daí estou naquele hype né, mas tem o preço meio salgado e vejo a galera falando das "perfumarias" que a SI vem fazendo, e não leio muita coisa boa sobre os ME, todo cruzamento é certeza de gol no 16, estou com medo de comprar e acontecer a mesma coisa no 18.

O 17 ainda tem muitos gols de cruzamentos, mas acho que não é tão ruim quanto o 16 (que não joguei). 

Acho que no seu caso vale esperar um pouco mesmo, de repente até saírem os patches de correção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Devo esperar um pouquinho mais, quero ver se tem alguma mudança daora na ME, não aguento mais tomar e fazer gol de cruzamento toda hora. O beta já tem data definida?, se bem que só joguei o beta do 16 por umas 2hrs e esperei a versão final. 

Cara, o 17 teve sim gols de cruzamento mas igual o 16 não, isso eu posso te garantir... Acho que a beta sai essa sexta pra quem fez pré venda, alguma coisa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tsuru disse:

O 17 ainda tem muitos gols de cruzamentos, mas acho que não é tão ruim quanto o 16 (que não joguei). 

Acho que no seu caso vale esperar um pouco mesmo, de repente até saírem os patches de correção.

Obrigado pelas dicas :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Cara, o 17 teve sim gols de cruzamento mas igual o 16 não, isso eu posso te garantir... Acho que a beta sai essa sexta pra quem fez pré venda, alguma coisa assim.

Muito zoado isso, a ME do 15 era show de bola comparada a do 16, eu acho que vou esperar até a versão final e esperar o report da galera, estava esperando por alguma mudança "drástica" para a nova versão e acho que não teve nenhuma por hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Muito zoado isso, a ME do 15 era show de bola comparada a do 16, eu acho que vou esperar até a versão final e esperar o report da galera, estava esperando por alguma mudança "drástica" para a nova versão e acho que não teve nenhuma por hora.

Realmente, o ME do 15 era bem redondo, tanto que foi o FM que mais curti e joguei até hoje... Acredito que mudanças drásticas não teremos mas se os caras conseguirem arrumar o ME seria muito bom já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A implantação dos agentes foi algo que me deixou mega animado, não sei usei o termo drástico corretamente, mas era isso que queria dizer. Como citaram mais acima, eles sempre dizem que mudam algo na ME, mas não parece e quando parece, parece que foi alterado pra pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
37 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Pessoal, eu sei que é relativo, mas vocês acham que vale a pena comprar essa versão? ou seria melhor esperar mais "novidades" que o miles posta no twitter?.
PS: Não comprei o 17, jogo o 16 até hoje

Como o FM 2016 não foi um jogo muito legal em termos de ME e já houve uma melhoria do 16 para o 17, talvez valha a pena mudar de versão agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas Nunes Do 16 para o 17 a mudança foi bem significativa nesse quesito dos cruzamentos.

O beta sai na sexta, e assim como eu muitos aqui compraram na pré-venda e irão poder de dar uma opinião melhor a partir de então.

Se eu fosse você, já que está em dúvida ainda, poderia aguardar e ver o feedback da galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Henrique M. disse:

Lógico que tem quem joga, os caras tem um responsável só para jogar o jogo e ver se confere com o futebol. É burrice mesmo, ninguém faz isso, até aqueles fãs mais hardcore que vestem terno e o escambau, não vão querer perder tempo com isso.

Sim, sei que tem. Qualquer empresa que se preze vai ter isso. Quis dizer que parece que esse cara joga num ritmo jogo a jogo só. Investiram em coisas que aumentam o envolvimento no jogo individual, mas não se deram conta de que tem que cuidar pra deixar de tal forma que dê pra passar aquele jogo qualquer de meio de temporada mais rápido.

Minha esperança é que ninguém se preste a usar as palestras, isso chegue até eles e corrijam essa cagada pro FM 19, que provavelmente vou comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
15 minutos atrás, Danut disse:

Sim, sei que tem. Qualquer empresa que se preze vai ter isso. Quis dizer que parece que esse cara joga num ritmo jogo a jogo só. Investiram em coisas que aumentam o envolvimento no jogo individual, mas não se deram conta de que tem que cuidar pra deixar de tal forma que dê pra passar aquele jogo qualquer de meio de temporada mais rápido.

Minha esperança é que ninguém se preste a usar as palestras, isso chegue até eles e corrijam essa cagada pro FM 19, que provavelmente vou comprar.

Eles vão mandar jogar o Touch, hahaha que em alguns anos deve se tornar o que o FM é hoje.

Aí vão ter que inventar o Touch do Touch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O vício falou mais alto e comprei ja. Mas to bem receoso quanto esse ano. Minha sensação é de que é o FM mais largado dos últimos anos em relação a novidades. Vai ser difícil superar o FM 16 no quesito ser bosta, mas to achando que vai ser pareado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, sobre a colocação que eu fiz dos treinos eu acho que isso poderia ser resolvido de forma simples. Deixar que o coach, logo no começo do save opte se quer usar o sistema diario de treinamento ou as planilhas semanais. Ai ficaria a gosto de quem quer se dedicar mais a um save ou fazer de forma mais rapida.

Ou até uma coisa mais simples, naquela parte ali dos treinos da semana, adicionar mais opções dos que existem ali. Já seria uma coisa interessante.

Agora que a SI poderia melhorar essa parte a algum tempo já, poderia sim. Treino e táticas são as duas coisas mais importantes ao meu ver que um treinador faz e se o jogo é um simulador de futebol, deveria sim oferecer mais ferramentas para isso. Mas se eles acham mais bacana melhorar o fantasy draft ou encher o jogo de perfumaria, ai fica complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. unfeatured this tópico
  • Henrique M. unpinned this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Banton
      Por Banton
      COLETÂNEA COM AS MELHORES DICAS PARA INICIAR UMA NOVA CARREIRA:
       
       WEST HAM  2001: UM FURACÃO NO BRASIL   A CONSTELAÇÃO DE PALERMO   O CLUBE DE INIESTA   A "QUASE" POTÊNCIA   DEPORTIVO ALAVÉS   A BENÇÃO DE ROBERT ENKE   HEREENVEEN: OS SUPER-FRÍSIOS   ZEMANLÂNDIA   LES CIEL ET MARINE   UM GIGANTE ADORMECIDO   MONTPELLIER HSC  BELENENSES  BURSASPOR  ARGENTINOS JUNIORS  PALESTINO  PESCARA  PLAZA COLONIA  BOHEMIANS PRAHA  ARIS THESSALONIKI  EL NACIONAL  INSTITUTO AC  CSA  THE NEW BRIAN CLOUGH  LOS ANDES  CSKA SOFIA  AUXERRE
    • Banton
      Por Banton
      Não sei como funciona o procedimento de compra e venda, mas tenho interesse (se for baratinho, até porquê é uma versão antiga). No site original está bem caro.
    • Banton
      Por Banton
      Eu estou procurando conteúdos sobre traits e achei legal esse aqui de um fórum. Se alguém quiser traduzir e trazer para cá ou fazer algo inspirado, eu tenho certeza que seria de agrado para muita gente.
      Dá até pra gente discutir alguns, por exemplo: Avançado Interior eu gostaria de Remate Colocado, pois ele está vindo da Esquerda para Direita. Mas ao mesmo tempo, se ele for jogar na direita já não faz sentido. Enfim. Dá pra discutir também no tópico criado.
      Fica a sugestão aí:
      [Community Challenge] Traits/PPMs For Different Roles! | FM Base (fm-base.co.uk)
    • adriano roberto
      Por adriano roberto
      Instalação:
      Vá até C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\Football Manager 2024\data\database\db\2400\dbc\permanent
      Delete os arquivos de licença: BrazilKits e todos com o nome licensing. Faça isso em todas as pastas
      Após o download, instale o arquivo em: Documentos\Sports Interactive\Football Manager 2024\editor data
       
      Só funciona com novos saves.
      Essa é uma versão beta, tendo em vista que o editor apresenta um bug quanto a edição dos kits, ja reportado no fórum da SI. O arquivo será atualizado constantemente durante todo o ano.
      Atenção: Isso não adiciona kits ao seu jogo. Apenas corrige as cores dos clubes e o estilo dos kits
       

×
×
  • Criar Novo...