Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo 1 x 1 Grêmio


Iagotta

Posts Recomendados

12 horas atrás, Léo R. disse:

Foi falha sim, Grohê vacilou, pra mim tem que ficar uns jogos no banco, até pra gente ver como o PV se sai no gol do grêmio.

Grohê é um grande cara, um baita caráter, injustiçado, mas não pode ficar como titular no cateiraço. 

Média de gols sofridos desse jovem é o dobro da média de gols sofridos do Grohe. Deve ser uma baita solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 84
  • Criado
  • Última resposta
13 minutos atrás, Salvador. disse:

Média de gols sofridos desse jovem é o dobro da média de gols sofridos do Grohe. Deve ser uma baita solução.

Com Geromel na zaga, até eu com meus 1,75 terei uma média baixa de gols sofridos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, SilveiraGOD. disse:

Não me refiro ao pré-Grohe, me refiro ao de hoje. Uns 2/3 anos atrás ele era disparado o melhor goleiro do Brasil e foi quando surgiu a ideia do contrato VITALÍCIO e o escambau. O de antes era só um reserva da base que foi promovido a titular e (no início) não foi bem. Ai o Dida chegou, pegou bem durante  sei lá, uns poucos meses e decaiu vertiginosamente. Foi quando o Grohe entrou e teve aquela fase mítica.  Ai ganhou todo o respeito que tem hoje, mas o futebol dele decaiu bastante. Antes era um goleiro nota 9, hoje é nota 6,5, 7. 

Ano passado o Douglas tava ai. Se tivessem dado chance pra ele vai saber o que não teria acontecido. As falhas do Grohe não são de hoje. Não é um péssimo goleiro, mas eu não vejo o Grêmio ser campeão com ele a não ser pela dupla de zaga, que é mítica e resguarda muito ele.

Eu espero estar errado, mas acho que boa parte dos nossos insucessos dessa temporada vão ter falhas dele, como contra o SP, por exemplo.

Eu concordo com seu primeiro parágrafo e acho também que o Grohe não está sendo mais o mesmo.

Mas é sacanagem você citar esse Douglas só agora que ele se destacou em alguns jogos. É claro que ele deve ter demonstrado potencial antes, mas ele mesmo explicou que o Grêmio quis ficar com ele e o Corinthians o pediu de volta. Só há tanto o que o clube pode fazer. E tirar um ícone - não ídolo ainda -como o Grohe para apostar em um goleiro desconhecido que nem banco pegava (não acredito que ele tenha treinado melhor que o Léo e o Grassi) é foda né?

O Grohe sofreu e sofre muito com lesões e isso por vezes o impede de ter a sequência necessária para voltar à velha forma. Lembra que ele estava na Seleção e se machucou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Léo R. disse:

Com Geromel na zaga, até eu com meus 1,75 terei uma média baixa de gols sofridos. 

 
Paulo Victor

2013 - 16J - 21 GS - 1,31
2014 - 38J- 38 GS - 1
2015 - 44J- 46 GS - 1,05
2016 - 29J - 23 GS - 0,79
2017 - 14J - 26 GS - 1,86

141J - 154 GS - 1,09

Marcelo Grohe
2013 - 9J - 10 GS - 1,11
2014 - 56J - 37 GS - 0,66
2015 - 48J - 28 GS - 0,58
2016 - 58J - 60 GS - 1,03
2017 - 30J - 21 GS - 0,7
201J - 156 GS - 0,77

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Salvador. disse:
 
Paulo Victor

2013 - 16J - 21 GS - 1,31
2014 - 38J- 38 GS - 1
2015 - 44J- 46 GS - 1,05
2016 - 29J - 23 GS - 0,79
2017 - 14J - 26 GS - 1,86

141J - 154 GS - 1,09

Marcelo Grohe
2013 - 9J - 10 GS - 1,11
2014 - 56J - 37 GS - 0,66
2015 - 48J - 28 GS - 0,58
2016 - 58J - 60 GS - 1,03
2017 - 30J - 21 GS - 0,7
201J - 156 GS - 0,77

Os sistemas defensivos não foram os mesmos, volto a repetir, a comparação deve ser com a camisa do grêmio.

Grohê tem falhado em momentos que não pode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Salvador. disse:

Média de gols sofridos desse jovem é o dobro da média de gols sofridos do Grohe. Deve ser uma baita solução.

O senhor é um rapaz inteligente o suficiente pra não usar um argumento ridículo como esse. Eu não vou nem começar a argumentar pra não perder o nosso tempo.

1 hora atrás, Tehh disse:

Eu concordo com seu primeiro parágrafo e acho também que o Grohe não está sendo mais o mesmo.

Mas é sacanagem você citar esse Douglas só agora que ele se destacou em alguns jogos. É claro que ele deve ter demonstrado potencial antes, mas ele mesmo explicou que o Grêmio quis ficar com ele e o Corinthians o pediu de volta. Só há tanto o que o clube pode fazer. E tirar um ícone - não ídolo ainda -como o Grohe para apostar em um goleiro desconhecido que nem banco pegava (não acredito que ele tenha treinado melhor que o Léo e o Grassi) é foda né?

O Grohe sofreu e sofre muito com lesões e isso por vezes o impede de ter a sequência necessária para voltar à velha forma. Lembra que ele estava na Seleção e se machucou?

Douglas vem sendo (na minha opinião) o segundo ou terceiro melhor goleiro do campeonato (rivaliza fácil com o bom momento do Cássio e do Vanderlei). Não são só alguns jogos, não, em praticamente todo jogo ele tá (tentando) salvando o Avaí. Eu tenho visto regularmente os melhores momentos dos jogos desse time porque achava possível que o Grêmio fosse atrás dele antes de assinar com o PV, que é um goleiro mediano demais.

O fato número 1, pra mim, é que o Grohe tem falhado e o Douglas HOJE, neste momento, é muito melhor que ele. 

Como disse antes, o Grohe tem a questão da idolatria, do tipo tu aceitar que o cara continue no time não pelo desempenho propriamente dito, mas porque ele tem um valor simbólico e de liderança, afetivo. Se fosse por desempenho, ele seria criticado muito antes. O fator sentimental faz o torcedor relevar muita coisa, mas tira isso e tu vê que o Grohe não é mais confiável e que eventualmente vai deixar o Grêmio na mão. Vai fazer jogos em que ele vai ser o dono dos 3 pontos? Sim porque ele não é ruim, mas ele vai perder mais pontos pro clube que ganhar.

Douglas deve ser um goleiro barato (não se conitnuar fazendo o puta campeonato, infelizmente) e chegou no auge do goleiro. A gente pode pegar os próximos 4~5 anos dele com o melhor que pode dar.

A gente tem alguns goleiros se destacando no Brasil, acho que uns 4, talvez. O Grohe não é nenhum deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Douglas explicou pq saiu do Grêmio depois do jogo contra o Avaí. Teve alguma coisa a ver com a lesão dele,um queria que se tratasse em um lugar e outro no outro. Aí acabaram o empréstimo dele. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Léo R. disse:

Os sistemas defensivos não foram os mesmos, volto a repetir, a comparação deve ser com a camisa do grêmio.

Grohê tem falhado em momentos que não pode.

Quem eram os zagueiros do Grêmio em 2014 e 2015?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Darknite disse:

Quem eram os zagueiros do Grêmio em 2014 e 2015?

Eram sistemas defensivos razoáveis, e veja, nessa época eu não criticava o Grohê, hoje sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que o Grohe é um bom goleiro, mas concordo que o rendimento dele caiu comparado aos seus melhores anos (me irrita mesmo quando ele resolve fazer cera hehe).

Não creio que o Douglas seja esse goleiro todo, mas é verdade que ele tem feito boas partidas pelo Avaí. Na verdade ele era reserva até aqui no Avaí, só entrou no time titular umas 7 ou 8 rodadas atrás quando o goleiro do Avaí (um com nome polonês, acho que Kosinsk) tentou driblar um centroavante (não lembro em qual jogo) perdeu a bola e levou um gol bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...