Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jorge Wilstermann-BOL 1 x 0 Atlético Mineiro


Iagotta

Posts Recomendados

8 hours ago, Dsmoreira said:

Pior que eu acho que o time se defendeu relativamente bem no primeiro tempo, mas o lado direito era o lado do Yago, Alex Silva e Bremer... 3 jovens.  Nessa situação, é normal um momento de desconcentração de um jovem, foi o que rolou no gol (Alex Silva e Yago).

Eu nem vou falar do Elias, ele não é meia direita, não sabe fazer os movimentos de cobertura de lateral e nem sabe apoiar pelo lado. Prejudica demais o time jogando por ali.

O problema do Carioca x Torcida do Galo é só um: Acham que o cara tem que correr o campo todo, mordendo jogador... Só assim ele será bom primeiro volante. Mas ele não é esse tipo de jogador, ele não tem velocidade pra fazer isso. Agravante: Robinho joga do lado dele, ou seja, estoura mais merda ainda nas costas do Carioca.

Aí você analisa o Grêmio e ou Corinthians, por exemplo, ambos tem jogadores nos lados do campo que auxiliam no momento defensivo. Robinho e Elias tentam, mas não conseguem fazer com competência.

No clássico o time se acertou quando o Yago foi para a esquerda. Roger Bernardo ficou no lado direito com os meninos e deu segurança. Faltou foi capacidade ao Roger de entender isso e corrigir essa fragilidade do time. Novamente, acho que pensou que seria um jogo fácil, com um adversário ruim, e armou um time para dominar o jogo.

Hoje, infelizmente, sou extremamente contrário ao Roger. Faz leituras muito questionáveis do jogo e não tem coragem de barrar o Robinho, mas isso deve ser coisa de corneta. Com a torcida do Atlético não podemos mostrar erro nenhum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, espk disse:

No clássico o time se acertou quando o Yago foi para a esquerda. Roger Bernardo ficou no lado direito com os meninos e deu segurança. Faltou foi capacidade ao Roger de entender isso e corrigir essa fragilidade do time. Novamente, acho que pensou que seria um jogo fácil, com um adversário ruim, e armou um time para dominar o jogo.

Hoje, infelizmente, sou extremamente contrário ao Roger. Faz leituras muito questionáveis do jogo e não tem coragem de barrar o Robinho, mas isso deve ser coisa de corneta. Com a torcida do Atlético não podemos mostrar erro nenhum..

Eu acho que realmente aconteceu isso. Lembro de ler uma entrevista do Robinho dizendo que o time pressionaria nos 15 primeiros minutos para marcar um gol.

Ainda não sou contrario ao Roger. Discordei de forma que ele entrou com o time ontem, discordei dele não poupar contra o Paraná fora de casa, discordo do Robinho como titular... Mas sou contra a demissão, acho que o problema tá mais no elenco e no Daniel do que no treinador.

Galo demorou 4 anos para montar o elenco campeão da Liberta de 2013, temos que ter sabedoria para passar por esse processo, principalmente agora que não tem muitos investidores no futebol. Não temos a grana de Palmeiras e Flamengo, e pra complicar, estamos gastando o que temos de forma errada. Só agora estamos dando chances para os moleques da base, sempre disse que deveríamos ter dado tempo de jogo para os caras no Mineiro... Por aí vai.

PS: Quando eu disse que não foi erro da diretoria manter o Robinho para 2017 foi por um simples motivo: Cara foi artilheiro do Brasil em 2016, não dava pra imaginar um declínio tão grande em um curto espaço de tempo.

PS²: Uma coisa que me irrita na torcida do Galo hoje é a importância que dão pra NOME.

No inicio do ano o Atlético Goianiense oferecia duas boas oportunidades de negócios: Marlon zagueiro e Michel volante. Ponte buscou o Marlon e o Grêmio buscou o Michel. Ambos vingaram. Imagina se fosse o Galo buscando o Michel? Torcida ia xingar a "falta de ambição", aonde já se viu buscar um volante de segunda divisão!11!!1

Temos que voltar a mapear bem o Brasil, como fizemos na época do Cuca (ponto forte dele). Time da Liberta de 2013, tirando o Tardelli e Victor, foi bem "barato" pro Galo. Estamos precisando de atacantes de velocidade + drible, era uma boa oportunidade de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer flamar ou coisa do tipo... Só eu achei o Cazares tão mal no jogo quanto o restante do time?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas.Duarte disse:

Sem querer flamar ou coisa do tipo... Só eu achei o Cazares tão mal no jogo quanto o restante do time?

Ele tava mal como o time, Alex Silva e Robinho estavam muito abaixo do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 hours ago, Dsmoreira said:

Eu acho que realmente aconteceu isso. Lembro de ler uma entrevista do Robinho dizendo que o time pressionaria nos 15 primeiros minutos para marcar um gol.

Ainda não sou contrario ao Roger. Discordei de forma que ele entrou com o time ontem, discordei dele não poupar contra o Paraná fora de casa, discordo do Robinho como titular... Mas sou contra a demissão, acho que o problema tá mais no elenco e no Daniel do que no treinador.

Galo demorou 4 anos para montar o elenco campeão da Liberta de 2013, temos que ter sabedoria para passar por esse processo, principalmente agora que não tem muitos investidores no futebol. Não temos a grana de Palmeiras e Flamengo, e pra complicar, estamos gastando o que temos de forma errada. Só agora estamos dando chances para os moleques da base, sempre disse que deveríamos ter dado tempo de jogo para os caras no Mineiro... Por aí vai.

PS: Quando eu disse que não foi erro da diretoria manter o Robinho para 2017 foi por um simples motivo: Cara foi artilheiro do Brasil em 2016, não dava pra imaginar um declínio tão grande em um curto espaço de tempo.

PS²: Uma coisa que me irrita na torcida do Galo hoje é a importância que dão pra NOME.

No inicio do ano o Atlético Goianiense oferecia duas boas oportunidades de negócios: Marlon zagueiro e Michel volante. Ponte buscou o Marlon e o Grêmio buscou o Michel. Ambos vingaram. Imagina se fosse o Galo buscando o Michel? Torcida ia xingar a "falta de ambição", aonde já se viu buscar um volante de segunda divisão!11!!1

Temos que voltar a mapear bem o Brasil, como fizemos na época do Cuca (ponto forte dele). Time da Liberta de 2013, tirando o Tardelli e Victor, foi bem "barato" pro Galo. Estamos precisando de atacantes de velocidade + drible, era uma boa oportunidade de fazer isso.

Moreira, não quero que demitam o Roger não. Jamais. Nem tem opção no mercado que justifique isso. Só pontuei que não gosto nem um pouco do trabalho dele. É um técnico bem limitado. Ele realmente sabe de futebol, mas não consegue colocar em prática o conhecimento que tem.

Ninguém imaginou esse declínio do Robinho, mas o problema é que no Atlético salário e nome escalam. Robinho será titular, mesmo sendo extramente prejudicial ao time. Não tem no clube alguém que barre sua escalação. Como o treinador não tem essa força, deveria ser o presidente, mas o Nepomusono é péssimo. Acho que agora você começou a entender minha birra com o sujeito. Para mim, ter empurrado esse lixo para a presidência foi o maior erro que o Kalil cometeu. 

10 hours ago, Lucas.Duarte said:

Sem querer flamar ou coisa do tipo... Só eu achei o Cazares tão mal no jogo quanto o restante do time?

Cazares não foi bem, mas acho que ele foi muito prejudicado pelo jogo. Ele estava muito bem cercado e não tinha movimentação de Robinho e Elias para ajudá-lo. Quem mais se movimentava era o Fred. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, espk disse:

Moreira, não quero que demitam o Roger não. Jamais. Nem tem opção no mercado que justifique isso. Só pontuei que não gosto nem um pouco do trabalho dele. É um técnico bem limitado. Ele realmente sabe de futebol, mas não consegue colocar em prática o conhecimento que tem.

Ninguém imaginou esse declínio do Robinho, mas o problema é que no Atlético salário e nome escalam. Robinho será titular, mesmo sendo extramente prejudicial ao time. Não tem no clube alguém que barre sua escalação. Como o treinador não tem essa força, deveria ser o presidente, mas o Nepomusono é péssimo. Acho que agora você começou a entender minha birra com o sujeito. Para mim, ter empurrado esse lixo para a presidência foi o maior erro que o Kalil cometeu. 

Cazares não foi bem, mas acho que ele foi muito prejudicado pelo jogo. Ele estava muito bem cercado e não tinha movimentação de Robinho e Elias para ajudá-lo. Quem mais se movimentava era o Fred. 

1- Eu acho o trabalho do Roger melhor que do Aguirre e do Marcelo Oliveira, mas abaixo do Levir e do Cuca. Eu daria mais tempo de trabalho pra ele. Porque? Simples, acho que esse elenco não vai conseguir disputar nada com intensidade. Faltam peças de velocidade, falta um zagueiro "mais novo" e 100% confiavel para jogar do lado do Leonardo Silva e futuramente ser peça fundamental do lado do Bremer/Gabriel... Enfim, falta muita coisa.

2- Não deveria. E se for o caso daqui pra frente, baterei assim como toda a torcida... Alias, eu acho a sua birra completamente compreensível no caso do Robinho. Não apareceu na temporada para justificar o que ganha.

3- Ele não era o primeiro nome do Kalil. Durante todo o mandato do Kalil o "preparado" foi o Gropen, que rejeitou o convite. Aí foi o Daniel mesmo.

"Ele (Kalil) realmente foi me preparando, eu senti isso. Em 2013, ele me intimou para ser o próximo presidente. E eu disse que não me achava preparado para tal, porque o Atlético é muito grande, eu não tinha 5 anos de Atlético. Ele tinha 40 anos. Por mais que pudesse ser fácil eu ser o presidente, pois não teria concorrente, não me sentia preparado. Mas que bela questão! O Daniel foi eleito. É um cara que nos surpreendeu. Um sujeito que não tem uma vírgula de preguiça. Fica ligado no 220v, pensa no Atlético o dia inteiro, em todos os detalhe", conta.

Fonte: Hoje Em Dia 

4- Fred me surpreendeu ontem pela luta e movimentação. Não esperava isso dele na altitude.

Quero deixar um texto aqui:

Citar

Carioca só toca para trás e para o lado? Mito? Verdade?

Após todos os jogos, postamos as estatística de passes de cada jogador e a % de passes certos. Uma coisa que se percebe nos comentários de nossos tweets é o incômodo de torcedores com a estatística “fria” de passes do Carioca.

Fato é que Rafael Carioca possui uma média muito boa de passes certos por jogo. Devido a sua caractéristica de jogo, atua muito com a posse de bola e distribui muitos passes, e, de maneira geral, com qualidade. É esse estilo de jogo próprio do jogador que desagrada alguns torcedores, reclamando que o jogador demora muito com a posse de bola, diminui a dinâmica, atrasa a transição rápida do time e, quando passa a bola, é para trás.

O Galo Estatísticas resolveu então trazer os números do jogador para tentar mostrar a “direção” dos passes do Carioca e tentar fazer os números agregarem as opiniões sobre o jogador.

O que dizem os números?

Com o Footstats Premium, temos acesso às interações entre os jogadores durante cada partida. É possível saber de qual jogador saiu o passe e qual jogador recebeu cada passe. Vamos utilizar esses números para nossa análise, que apesar de não mostrar exatamente a direção do passe, é a referência mais próxima que temos.

No Campeonato Brasileiro, Rafael Carioca tem uma média de 94,2% de passes certos por jogo (Veja aqui). Ele distribuiu 487 passes certos para 33 jogadores diferentes do elenco atleticano, o principal deles foi Fábio Santos, que recebeu 62 passes.

Dos 33 jogadores que receberam os 487 passes, temos:

  • 2 Goleiros: 8 passes – 1,64%
  • 7 Zagueiros: 98 passes – 20,12%
  • 5 Laterais: 99 passes – 20,33%
  • 5 Volantes: 98 passes  – 20,12%
  • 10 Meias: 103 passes – 21,15%
  • 4 Atacantes: 81 passes – 16,63%

pBts8KK.png

Resumindo, Rafael Carioca distribui 62% de passes para jogadores que estão teoricamente atrás ou ao lado do setor onde ele atua, ou seja, para os goleiros, laterais, zagueiros e volantes. Os outros 38% dos passes foram distribuídos para jogadores que estão teoricamente em um setor do campo a frente dele.

Existe uma margem de erro considerável para essa análise, uma vez que não temos como ter certeza da real direção do passe, mesmo o jogador sendo de um setor a frente ou atrás dos volantes.

O que os números disseram? É Mito ou verdade?

Considerando que Rafael Carioca é um volante, e que muitas vezes é o primeiro jogador a receber a bola dos zagueiros e laterais e iniciar as jogadas, não podemos considerar 62% um número alto de passes para jogadores de setores ao lado e atrás do setor onde o jogador atua. Portanto, consideramos mais mito que verdade.

É importante ressaltar que existem outros fatores que devem finalizar a opinião dos torcedores sobre o Carioca. Apesar dos números, deve se levar em conta as tomadas de decisão do jogador ao desenvolver uma jogada, ou seja, quais passes ele deixou de dar para uma transição rápida ou quais passes ele deixou de dar devido a um risco de erro, por exemplo. Algumas críticas nesse sentido ao estilo de jogo do Carioca são relevantes.

Utilize a corneta (ou não) com moderação!

Os números que trouxemos não representam nenhuma verdade absoluta, mas podem ser utilizados em conjunto aos outros fatores para formar suas opiniões. Não repitam comentários de outros torcedores, FORMEM SUA PRÓPRIA OPINIÃO.

Fonte:Galo Estatisticas

Jogador que mais recebe passes do Carioca é o Fábio Santos, que na proposta de jogo do Roger, fica mais avançado na saída de bola. O segundo que mais recebe bolas? ROBINHO.

Realmente só recua pro zagueiro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, Dsmoreira said:

1- Eu acho o trabalho do Roger melhor que do Aguirre e do Marcelo Oliveira, mas abaixo do Levir e do Cuca. Eu daria mais tempo de trabalho pra ele. Porque? Simples, acho que esse elenco não vai conseguir disputar nada com intensidade. Faltam peças de velocidade, falta um zagueiro "mais novo" e 100% confiavel para jogar do lado do Leonardo Silva e futuramente ser peça fundamental do lado do Bremer/Gabriel... Enfim, falta muita coisa.

2- Não deveria. E se for o caso daqui pra frente, baterei assim como toda a torcida... Alias, eu acho a sua birra completamente compreensível no caso do Robinho. Não apareceu na temporada para justificar o que ganha.

3- Ele não era o primeiro nome do Kalil. Durante todo o mandato do Kalil o "preparado" foi o Gropen, que rejeitou o convite. Aí foi o Daniel mesmo.

"Ele (Kalil) realmente foi me preparando, eu senti isso. Em 2013, ele me intimou para ser o próximo presidente. E eu disse que não me achava preparado para tal, porque o Atlético é muito grande, eu não tinha 5 anos de Atlético. Ele tinha 40 anos. Por mais que pudesse ser fácil eu ser o presidente, pois não teria concorrente, não me sentia preparado. Mas que bela questão! O Daniel foi eleito. É um cara que nos surpreendeu. Um sujeito que não tem uma vírgula de preguiça. Fica ligado no 220v, pensa no Atlético o dia inteiro, em todos os detalhe", conta.

Fonte: Hoje Em Dia 

4- Fred me surpreendeu ontem pela luta e movimentação. Não esperava isso dele na altitude.

Quero deixar um texto aqui:

Jogador que mais recebe passes do Carioca é o Fábio Santos, que na proposta de jogo do Roger, fica mais avançado na saída de bola. O segundo que mais recebe bolas? ROBINHO.

Realmente só recua pro zagueiro mesmo.

Eu sei que o principal era o Gropen e sobrou o Daniel, mas não dá. Pior, o apoio de outros nomes ao Nepomusono me dá nojo. É um sujeito que conseguiu me afastar do Atlético por ser prejudicial demais ao clube e arrogante demais para percebê-lo. Porém, aí já entramos na questão de renovação da diretoria e do próprio conselho. Faltam nomes, a MRV tem muitos assentos no conselho comprados, ocupados por pessoas que não querem fazer nada pelo time, mas simplesmente ganhar autógrafo e tirar fotos com os jogadores. Falta a "gestão empresarial", que envolveria até a preparação de sucessores dentro do próprio clube. Esse talvez seja, ao meu ver, o grande problema da turma do Kalil, viver no presente e não considerar o futuro tem um peso grande, mas que só se revela depois de algum tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Pescador Parrudo disse:

Rebate o Vaz-MG ae, ele mandou bem com esses números.

Estatística de futebol você pega e manipula pra defender qualquer coisa.

Rafael Carioca esconde do jogo. Nunca dá combate no meio, no aperto nunca é opção, time tá empatando ou perdendo e ele anda em campo assistindo o adversário jogar. Time saiu em contra-ataque rápido? Para a bola, gira, e volta pro lateral ou pro zagueiro.

Tem que assistir o jogo pra entender a pegada do Carioca e deixar esse câncer do footstats de lado. Tá sempre lento, sonolento, sem alma. É pegar a bola, proteger e recuar. Tocou pra frente ou pro lateral? Demorou um ano pra decidir. Morto, inhaca, insosso. Tecnicamente é acima da média, mas não tem vontade, não tem raça, não tem alma.

Ninguém aguenta mais essa desgraça no meio de campo. Xoxo, capenga, manco, anêmico, frágil e inconsistente. Desgraça de jogador.

No papel é bonito demais ter um volante técnico, mas precisa ter vontade também. No time do Levir, que sempre pressionava, ia naquele Galo doido cocaínado, ligadaço no 220, com o Leandro Donizete bem fisicamente carregando piano, ele deitava. Ajudava a manter a posse de bola e segurar o time no campo de ataque. Hoje, já tendo Yago e Elias no meio, e no estilo mais conservador do Roger, prejudica pra caralho porque o time chama mais o adversário e ele não ajuda na marcação, muito menos na saída de bola com essa moleza dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Athaíde disse:

É um caso de amor.

De MUITO amor, eu diria.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Pescador Parrudo disse:

Rebate o Vaz-MG ae, ele mandou bem com esses números.

Não adianta, é sempre o mesmo argumento vazio da "lentidão", da "falta de alma e raça". Futebol é muito simples pra essa galera, ser racional não adianta.

Torcida do Galo entrou num modo insuportável. Como o presidente é um bundão, vem ouvindo a torcida desde a doença do Maluf. Time só caminha pra trás (e agora, sem o Maluf de vez, tende a tomar mais decisões merdas ainda).

Só pra completar, as duas melhores exibições do Galo com o Levir em 2015: Galo 4x1 Fluminense, Avaí 1x4 Galo.

t2C6uJP.png 

H06Buzm.png

Reparem quem era o primeiro volante? Pois é. Qual era a diferença? Porque deu certo?

Thiago Ribeiro (fisicamente ele estava bem por aqui) e Carlos nos lados do campo, intensidade ofensiva e defensiva. Hoje temos Robinho morto com 33 anos, Elias que não é meia direita com 32 anos. Seja qual for o volante, tá muito mais exposto do que deveria estar. A torcida acha que o volante tem que correr por ele e pelos mortos lá da frente que não conseguem ajudar de forma minimamente satisfatória.

Quem são os jogadores de lado do campo do Grêmio? E do Corinthians? São intensos ofensivamente e defensivamente? Pois é.

5 horas atrás, espk disse:

Eu sei que o principal era o Gropen e sobrou o Daniel, mas não dá. Pior, o apoio de outros nomes ao Nepomusono me dá nojo. É um sujeito que conseguiu me afastar do Atlético por ser prejudicial demais ao clube e arrogante demais para percebê-lo. Porém, aí já entramos na questão de renovação da diretoria e do próprio conselho. Faltam nomes, a MRV tem muitos assentos no conselho comprados, ocupados por pessoas que não querem fazer nada pelo time, mas simplesmente ganhar autógrafo e tirar fotos com os jogadores. Falta a "gestão empresarial", que envolveria até a preparação de sucessores dentro do próprio clube. Esse talvez seja, ao meu ver, o grande problema da turma do Kalil, viver no presente e não considerar o futuro tem um peso grande, mas que só se revela depois de algum tempo.

Eu tenho medo dos nomes que estão entrando no "grupo do Kalil" por indicação do Daniel. Tive péssimas referencias do Lucas Couto, por exemplo.

Espero que o Gropen se candidate pós segundo mandato do Daniel. É a minha maior esperança para o futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Dsmoreira disse:

Eu tenho medo dos nomes que estão entrando no "grupo do Kalil" por indicação do Daniel. Tive péssimas referencias do Lucas Couto, por exemplo.

O que dizem suas referências?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bernardo13 disse:

O que dizem suas referências?

Sacas aquelas milhões de campanhas referentes ao GNV que o Galo fez no inicio do ano? Pois é, dizem que deu muito prejuízo pro Galo e todas eram organizadas por ele. Dava ingressos e camisas para alguns "jornalistas" sortearem nas rádios em troca de marketing pessoal... Enfim, fez de tudo para parecer foda perante a torcida.

Pra fechar com chave de bosta, comprou essa matéria para ajudar nos planos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 17h
      ✏️ Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
      📺 Globo e ESPN
      🏟️ Maracanã ↓
      🔰 Escalações:

    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...