Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novatos: entrevista com vinny_dp


guigasparotto

Posts Recomendados

kRiRREdCtDjiL7HQkxhZL5mBnJqT7eWYdxHLwLXsjh8rIwF2ei-j9_MNhRQKhQg72dGFPI8bBoYPPbclOYMxzCDoQ_F0IzW_XAzjTs4Fe0HWms8O1QsfVV93bq_3jBO1ZSXVkvZrLcazP0eULH_nILX1r3Y_0J7tC0BDvy3jNCDZEz0zacE_FWevgeCjsCk5xuT2zOvZ7-m6MJv8_lAEKRymVo8MILyDz9WttxTYYqjB_fKmLsmaYZdfe-An52qhhZsDIkZVSWD_d9zOcjQnkxF_tqT9KGQeCeffUdL0tguGr0f3csu3MZuYUdxnhz8h3uwVcHAAbnELTz6GaRP4KEKMPbOxxKJyYG_Q83P4f0cu6v6BXbjLdKNuEfUOiUxYst3f211_ufC9cuh7dk0fmZ0Zi268YThjbnsMoe8AVRd0nvw2vE0c7qfQiaJzD700jzfFaCufpugsaeeEuDDIq_h_E8ciDwyjYbV-tmOcp2DzFb5JVnc1tyqiysbzuIUqKkdy0jf95wX3QDfcYj_Uyvku2qTnx07tAD1KBlFxtvh25oypwHp0cO6LzaUMmr2cFDc3dfpxji9W06E4guUZ9OTbFbKj8DeRBxLjvrcR0nb1_LiqvFjgt34H5MQys7VjXsYj8I4z8ZNnxlqrhpW4hutnxIRscFhnKT0HCknTVBsu=w600-h100-no

Entrevistas da Área - Novatos

Olá, pessoal.

Em nossa segunda entrevista do ano os participantes da votação são aqueles considerados novatos pela moderação do PM, segundo os critérios estabelecidos quando as Entrevistas da Área foram criadas. 

Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Nossos indicados para a votação tem se destacado em um período recente, contribuindo ativamente com a área.

Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.

Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima sexta, dia 8 de julho, às 23h59.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aDG_p7AeN1lYL2GVnNO8M6fr87RbiYPoFitO2Wy_E-bQ-4aSzHJ702c35P08pMv9JWgXbL38IfWrbLcTaRolQWjBBtzX3BByafjnxeDmQBubtNbKiPT_uoAc5UGKogQOaOiAeAJXIK_iJQ0Ct1Q8eTC3tHHrXoQIs_w6PhJSkTJ2t8IL5NqP0WbgYp7wLx9ZcazVJIjn0oP3HRIlVKI2WHL0fO43wcSz9Vd50w9WC8ZRgzLI1dGXJxWAQWe1uowpD_aA7TnGiAT1bsECgtDM9dz6jhEupcXTe74v2rbtRTqaeGgFgYIDCnjBSHcd2rFRiAlbGJtHgzCCJ8IvroqV7khP_P1qJchrMAkWzigJxyj4278Ba2YRI2ZbD-QTnsj1i1rXddRsydffRFPXGXYMfo6IGTy2dWrG63pTQAXvQFjW0dqwXBOIsjlOzNV6KykcsKaoPeG9M284hPdRIayKj6VhgtoKZV44XwwbwNf0tPC_rsAUGFOXQqJkXW4-4tBe0y9CxfyoVi0c9TwYU1lB_rD_xVcs3cR8Ewq_FNLGVDESWByOpGXzSJ5nPjg2JsXL3xmhtMM88uEq452LfsUDqWXEo9MHXrFp4Imw84783HaFRYztCZBJECSePqv1CnNsy9e4UeviB8xaHc3lb0mtvgz0bzHqhUBBTxYk90i5ub_Z=w600-h100-no

 

Olá, pessoal.

Em votação bastante apertada, o membro @vinny_dp foi escolhido como nosso próximo entrevistado, com 7 votos.

A partir de agora você pode elaborar perguntas e enviá-las via mensagem aos moderadores do "Profissão: Manager" (@guigasparotto, @Danut e        @vinny_dp) com o título "Entrevista". Elas serão repassadas ao entrevistado que as devolverá respondidas à moderação do PM para publicação. Por favor, não faça perguntas neste tópico, pois elas serão apagadas.

Lembre-se que a temática das perguntas é livre e que o entrevistado tem a opção de responder ou não as perguntas.

O prazo final para o envio de perguntas é 17/07, às 23h59min.

Sua participação é muito importante para melhorarmos a área. Por favor, participe!

Qualquer sugestão ou crítica, por favor, faça-a no Boteco 3.0.

1rAEhYasQtM495jTGnP54g8eoXGRtCCq-fJZzdFN1tsk84UwRY141pwb_EQIdHuVLxA4-oXCfuWlOxTHiWods66ypSp7sWFZOXtSsvfKSIk1tibrJYQibhAt-nYnaThZGZz7Tu0enflPirzXRi4_fH8IMmIT2niko1M9W09cWJIHExnpTcGQFQW8QJdTZgc274vZUa9nOAp0IItYKACnAZchH2d1WYRhsFuyIZJ2jFtz9cf3xqZ6QAf3gzlLObJkqxhk1eo9Wpgl4Ep5KJGsHq--sVzhOts8zy3AQzw4GSxyGmK9Qhea8J3mFHJOsU2VJCdQoKpwJQAF9MgTKTBB_LGLGPg8-5LenT_PlIsoiMj0P107m4aH_SopHPH-rjqa3G3__5BfAxoCc_Y1MwNi22w94l3HMN9XWG2DxcES9TJ0b-Iyf5cAhvob097HJKWfCMRb_15Rr0VLXwy2ABnEea4Cf5lvDgiI88aZaLbU_JdkgCK0ubMSlcblmQ6DrqKhPoH9dI1ZRlYjLItTT2n56ZsCFPsD4nU09OlAT2p8h1XMMFKjsnFdySkO8HgzbUxIFNWJzpn2a0cB4-eB3YNfhlzkFgGlAYAR4rEs-KkNZvFYLqvYUEiDMs_pWocIE9fZPu8fddfAz23mF0m46ZCmmNQ8kBo8MGciYfS2cmGbIauf=w800-h130-no

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Danut unlocked this tópico
  • Danut locked this tópico
  • 2 semanas depois...

K5sgehNm4H95Thw9YWOtDZk5V7v_dnrGpnddKirrDugSNeIyjWuVs1ok8ZfyCEKi-m-O5EXeFRw2P8xwNyMzMDg49xkhlh7edpM5WtRBfJ7nu2DLsZrmlVj7BcdSeAToJWa-J7XRCBVOxnpkvEn1E-PRRHJR_mYNQv54tD4a0eymSe3pgAEwnIm22w4Haq2HUFBkgy20a73WalR0WgQ0_kz95jzW0_pECDU8NTy0EEm-aQMxvMhjcf4iX9YSv3_kfPLQL3Mlz1DKMvuztSP_oeD7xrvokEBJurOdtKw60M1akc3Ur6NdPgCH1GTA3lOzm2Yan-FlJhqWoRHhUJdMsMa2-8EmVmLjRPOw8YYa9TgZsTK99yyUPruJpD-Vh3gh6_ruc5DCA4DhyWsm_vShMhNI7J6L-zBp7QoEc3cCogKw8fG0qDEahJY3lzTTQGNjEM5onc0tfH3d81DzTxrX_S8DGetyHX3gg_-CZA0GNTjjzAlKmzRLADld2jtjR81dkJ2V6G-LUoT0Kv-Q_qdriktIg8uNQzAwhLpfyORbDz5aseXeXf5BuzWc8IUy7OPIeQNfApHEyrSDsm7SCu1_Fb-ZS_fXSyjYApUzM9tJEXlVzJUwVfibOWVzxjXZmvMgHOK887wR_f9HW91VeGSr4yF8P7q5JTnEtoTrGvdZ3lY_=w600-h100-no

 

Olá, 

Por escolha dos membros, o segundo entrevistado do ano é o membro @vinny_dp. Além de ser moderador da área, nosso entrevistado possui uma história no "Recanto das Histórias" (Panathinaikos - de toda e para toda Athenas) e outra atualmente sendo desenvolvida (Nous sommes corses). Nessa entrevista, ele nos contará um pouco sobre sua relação com o FM, seus gostos musicais e sua opinião sobre a situação do São Paulo. 

Ao todo, recebemos 64 perguntas para a atual edição da entrevista. Agradecemos a todos que participaram escolhendo o entrevistado, e agradecemos em dobro aos que participaram enviando suas perguntas: @Danut (16 perguntas), @ggpofm (15 perguntas), @DiogoHernandes (13 perguntas), @Tsuru (8 perguntas), @Ademare (7 perguntas) e @bruno introvertido (5 perguntas). Nossas atividades só podem funcionar com a participação de vocês. Obrigado. 

Por fim, vamos as perguntas e respostas:

 

1 - Você gosta de assistir futebol? Se sim, de qual país? Curte mais os campeonatos locais do Brasil ou os europeus?

Já gostei bem mais de assistir futebol, teve épocas que assistia Paulista série A3 (e adorava! haha). Como não tenho TV a cabo e não tenho paciência para procurar outras formas de ver os campeonatos europeus, vejo apenas os jogos que passam na Globo mesmo e quando os jogos do SP não passam, ouço pelo rádio.

 

2 - O que acha desse movimento recente de brasileiros se dizendo torcedores de times estrangeiros?

Antes achava muito estranho, mas hoje sou bem mais tranquilo com isso. Eu penso que isso é muito culpa da própria estrutura do campeonato brasileiro, que dificilmente gera jogos de boa qualidade e isso complica bastante.

A criança pega um jogo de Champions League, onde existe toda uma estrutura voltada para o espetáculo, elencos com jogadores de alcance mundial, campos bem cuidados e tal. Poxa, isso facilita bastante a identificação com um clube europeu.

É óbvio que a Europa não é perfeita e tem seus jogos ruins, campos malcuidados e outros problemas, mas isso é algo que não fica tão explícito comparado ao nosso futebol.

Eu comecei a ver futebol com alguma noção em 2002 e pouco tempo depois (creio que em 2004), a Champions começou a ser transmitida na TV aberta. Poxa, era uma diferença enorme e eu ficava fascinado com aquilo, apesar de já ter escolhido o time.

 

3 - Se você pudesse eleger um ídolo do futebol, quem seria e por quê?

Rapaz, pergunta complicada. Muitos dos jogadores que admiro já pararam de jogar e suas atitudes após a aposentadoria me lembraram que eles são pessoas reais, com erros e acertos, o que faz perder aquela “magia” que tem na relação com um ídolo.

Mas, pensando apenas no quesito futebol, o Ronaldo é um jogador que eu admirei bastante pela persistência que as vezes parecia infinita, além da capacidade de fazer gols, independente da condição física.

 

4 - Você optou por jogar FM na França, um país que não é muito "visitado" no Profissão: Manager. Por que a decisão por essa liga?

A decisão foi por uma liga que não tivesse jogado ainda (tanto no PM quando fora dele) e que fosse de um centro um pouco mais tradicional no futebol. Daí nesses quesitos, a França se mostrou um lugar interessante para começar a jogar.

 

5 - O fato de jogar um save na liga francesa mudou sua percepção em relação ao futebol de lá? Passou por exemplo a ler notícias e ter curiosidade de ver jogos?

A percepção não mudou muito, mas eu dou uma conferida na posição do Ajaccio as vezes. O que mudou foi que resolvi começar a aprender francês e agora uso as notícias do futebol local para ir me familiarizando com o idioma, que tem sido um desafio hehe.

 

6 - Na sua opinião, o FM tem melhorado com o tempo ou ficado mais complicado?

Eu acho que tem ficado complexo não pela dificuldade do jogo em si, mas pela gama de informações e os vários pontos que você tem que se atentar para desenvolver bem sua equipe, o que exige bastante da mente e em certo ponto cansa.

Por isso, estou amadurecendo a ideia de migrar para o FM Touch em um futuro próximo, para dar mais fluidez aos meus saves.

 

7 - Qual é sua versão favorita do FM até hoje e por quê?

É a 2014, versão que mais gostei pelo layout que não era incomodo como hoje, além de ser mais simples em alguns quesitos (montagem da tática, por exemplo), o que era bom para mim, que nunca pude dedicar muitas horas ao jogo.

Foi nesse FM que joguei vários saves que ainda estão em minha memória afetiva e isso conta bastante para que eu ache essa a minha versão favorita.

 

8 - Tem algum save que você sempre quis fazer no FM e (ainda) não conseguiu? Pode citar de repente uma liga que sempre teve vontade de jogar, ou um time, ou um grande desafio...

Por incrível que pareça, tem vários desafios que ainda não fiz. Geralmente em cada versão do FM, eu faço 1 ou 2 saves mais longos, o que acaba restringindo bastante essa parte exploratória no jogo.

Então, tem muita coisa que ainda quero fazer no jogo, sendo que as principais são: pegar um clube na 6ª divisão inglesa e subir até a PL, realizar o desafio do Pentágono e jogar um save focado em levar seleções que estão há muito tempo sem ir à Copa ou que nunca foram.

Pensando especificamente em clubes, acho que jogar um save com o São Paulo (nem que seja como parte de uma carreira porque nunca terminei um período treinando o SP), um outro com o América de Cali (para tirar a sina de vice da Libertadores) e um outro com o Juventus da Mooca.

Como disse, esses são os principais porque ideia mesmo acho que toda semana tenho alguma diferente haha

 

9 - Além de FM, quais teus jogos preferidos? (de pc, play, xbox, super nintendo...)

Por vários motivos, não fui um cara de jogar bastante videogame a ponto de ter muitos jogos preferidos. Mas sempre que entro no assunto, os jogos que me vem à mente são:

Sonic (trilha sonora, desenvolvimento das fases e “simplicidade” na mecânica do jogo);

Streets of Rage (jogos de briga de rua sempre me chamaram a atenção);

Civilization (um jogo onde existe muito de História, tema que eu gosto bastante);

Rock n’roll Racing (corrida, explosões, vários planetas para jogar, além de uma trilha sonora excelente facilitam minha escolha).

 

10 - Gosta de filmes? Qual (is) gênero (s) preferido (s)? Qual seria teu top 5 de filmes?

Muito! Tenho fases onde vejo mais filmes e outras que vejo mais séries (que é minha fase atual).

Meus gêneros preferidos são ação e drama, com certeza. Agora um top 5 é difícil, costuma variar bastante, mas atualmente são esses: Trilogia O Poderoso Chefão, Os Infiltrados, Logan, Ben-Hur e Kill Bill.

 

11 - A mesma pergunta acima para Séries

Essa é mais fácil haha. Minhas preferidas são: Met Your Mother, Breaking Bad, Sherlock e Suits.

 

12 - A mesma pergunta acima pra Livros

Complicou de novo. Vamos a lista:

O Cão dos Baskervilles (poderia incluir qualquer coisa sobre Sherlock, mas serei específico aqui);

A trilogia O Século (Queda de Gigantes, O Inverno do Mundo e Eternidade por um Fio);

Pai Rico, Pai Pobre (despertou em mim uma mudança na forma de pensar sobre o dinheiro, agradeço por ter lido esse livro cedo);

As 48 Leis do Poder;

A Pirâmide Invertida.

 

13 - Se interessa por política? Se sim, qual corrente ideológica te faz mais sentido (esquerda, centro, direita, etc.)?

Tento me informar sempre que possível, mas evito notícias de grandes meios de comunicação, gosto mais de ler apanhados sobre determinada situação e ir comparado opiniões para tentar entender o tema. Apesar disso, evito debater sobre política, já que é muito difícil que haja uma discussão saudável sobre o assunto ultimamente.

Agora sobre a corrente ideológica, vou passar, mas me identifico com pontos tanto da direita quanto da esquerda.

 

14 - Qual a tua lembrança mais significativa relacionada ao futebol?

Tenho várias lembranças, mas a primeira que me veio à mente foram os dois jogos entre São Paulo e River na Libertadores 2005. O jogo da ida que foi uma tensão que só, porque o jogo ficou empatado por bastante tempo e já começou a passar um filme da Libertadores anterior que empatamos em casa na mesma fase contra o Once Caldas e fomos eliminados na volta, até que chegamos ao 2x0 no final.

Depois o jogo da volta que foi sensacional para mim, porque sempre tinha aquela coisa de jogar com cautela fora de casa em Libertadores, mas ali não nos intimidamos e vencemos mais uma vez. Aquele gol do Amoroso eu fico revendo de tempos em tempos.

 

15 - O que te levou (ou como começou) a torcer pelo São Paulo?

Rapaz, boa pergunta. Como começou não me lembro, mas o time que arrebentou na primeira fase do Brasileiro de 2002 consolidou minha torcida pelo time e daí em diante nunca mais me passou pela cabeça torcer por outra equipe.

 

16 - Se pudesse montar uma equipe com quaisquer 11 jogadores em atividade hoje, qual seria a escalação?

Buffon; Dani Alves, Chiellini, Bonucci e Marcelo; Casemiro, Modric e Kroos; Messi, Ronaldo e Ibrahimovic.

 

17 - E a mesma coisa, mas só com jogadores já aposentados, como ficaria?

Van der Sar; Lahm, Maldini, Nesta, Roberto Carlos; Vieira, Totti, Zidane; Ronaldinho, Ronaldo e Henry

 

18 - Saindo dos jogadores e passando para a comissão técnica: qual é, na tua opinião, o melhor técnico da atualidade? E da história?

Na atualidade o Guardiola para mim é o melhor, pela sua forma de ver o jogo, o inconformismo com o jogar apenas pelo resultado e a intensidade no que faz.

Agora na história eu escolho o Ferguson. Ficar num clube por 27 anos, passar os primeiros anos sem títulos e convivendo com a pressão absurda que isso traz, ser capaz de sempre reformular a equipe e ainda ser campeão de vários títulos é algo para mim sensacional, por isso a escolha.

 

19 - Como conheceu o Fórum? E a Profissão: Manager, já te atraiu assim que viu o fórum ou passou um tempo só por outras áreas antes?

Eu conheci o Fórum no final de 2012, quando comprei o FM pela primeira vez e passei a procurar alguns itens para o jogo.

Nessa procura, acabei olhando outras áreas do Fórum e esbarrei no PM, onde me chamaram a atenção as histórias do Jiri e do Johann (Um com a temática baseada no Huddersfield Town e o outro passando pela Ásia). Não conseguia parar de ler as histórias e fiquei acompanhando em off durante mais de 2 anos, até que decidi me cadastrar em 2015.

Até hoje não sei dizer porque não me cadastrei antes. Talvez receio de que os novatos não fossem bem recebidos ou até porque já imaginava que iria querer participar como autor, coisa que não tinha tempo.

 

20 - Teu registro no Fórum é de pouco mais de um mês antes de tu iniciar a história com o Panathinaikos. Já pensava na história quando te inscreveu no fórum?

Não! Quem acabou me incentivando para criar uma história foi o Lucho (ou Borell, para os mais antigos) e aí que fui começar a pensar em um save, que acabou sendo com o Panathinaikos. Guardo bastante carinho pelo FM 15 muito por causa dessa história e hoje penso que poderia ter mantido a história por mais tempo, mas paciência.

 

21 - Alguma equipe já passou a te interessar por conta do FM?

Sim, o primeiro time foi o Leicester, clube que passei no primeiro save que fiz no FM 13 (e o mais longo, 10 temporadas) e cheguei a vencer a PL. Aí comecei a olhar de tempos em tempos o desempenho da equipe, até que eles subiram para a PL e eu passei a acompanhar um pouco mais, até chegar a temporada do título.

A outra equipe foi o Feyenoord, time que fiz um save rápido no FM Touch este ano e depois acompanhando as notícias percebi que eles estavam na briga pelo título e passei a “torcer” para que isso se concretizasse, o que acabou acontecendo.

Isso sem contar o próprio Ajaccio, que comentei numa resposta anterior.

 

22 - Como manager, como tu definiria teu estilo?

Eu gosto de fazer o simples no início e, conforme vou avançando com a equipe, penso em melhorias no estilo de jogo. Apesar disso, tento desde o início um jogo baseado em muitos passes e menos dribles, de preferência com mais meio-campistas e dois atacantes.

Isso acaba me levando a escolher muitas vezes o 4-4-2 diamante porque ele se encaixa bem nas características que gosto.

Ao longo do tempo tenho tentado mudar algumas características para sair dessa zona de conforto. Ainda quero implementar no Ajaccio um jogo baseado em transições mais rápidas, mais acelerado.

 

23 - E como cidadão brasileiro: coxinha ou petralha? :P

Olha, nenhum dois (e nem partidário do Bolsonaro).

 

24 - Já apresentou o FM ou o fórum a amigos?

Já! Apresentei o FM a vários amigos, mas nenhum topou conhecer de fato porque falavam que preferiam jogos que eles pudessem controlar os atletas (preciso melhorar minha propaganda no jogo hahaha). O fórum a mesma coisa, apresentei a alguns amigos, mas ninguém se interessou muito :/

 

25 - Quando está com um save ativo na Profissão: Manager, tu te concentra em jogar apenas aquele save ou joga outros em off? Se jogar em off, pode nos contar um pouco sobre o que está jogando agora?

Rapaz, é difícil eu jogar outro save que não seja o que eu estou postando. Só que ultimamente tenho ficado sem internet de tempos em tempos e para não avançar muito no jogo, eu abri um save no FM Touch com o Unión Española (só passei da primeira temporada).

Jogar no Chile é bem divertido porque é um campeonato curto e tem grandes times, que tornam o desafio bem interessante. O fato de ser no Touch facilita mais as coisas porque ele é bem mais fluído, o que me faria avançar várias temporadas rapidamente se fosse meu save principal.

 

26 - Começar a participar da Profissão: Manager modificou tua forma de jogar FM?

Modificou. O fato de contar como está indo o save me faz buscar mais informações para repassar ao leitor, o que acaba me chamando a atenção para fatores que estavam em segundo plano.

Outra coisa é a forma de jogar. Hoje, pela experiência como leitor e autor, vejo que existem diversos tipos de saves a serem contados, sendo que o sucesso deles depende em boa parte do autor. Antes eu pensava apenas no modelo de pegar um time médio/pequeno, arrumar as coisas e sair em busca de títulos e mais títulos.

E por fim, o planejamento. Mesmo que não seja algo no papel, eu sei que tenho um compromisso com os leitores e isso me deixou mais crítico com o tempo que fico sem atualizar uma história. São coisas que você só vai percebendo após a imersão na área.

 

27 - Como leitor, tu também acompanha vários saves. Entre os já encerrados, qual teu favorito? Por quê? E entre os saves atualmente ativos?

Olha, direi apenas entre os encerrados porque não quero fazer injustiça a ninguém (e que pelo período que a entrevista deve sair, isso seria boca de urna hahaha).

Nos encerrados tem muita coisa boa, mas muita mesmo. Para quem quer iniciar um save na área, além da Central de Informações, passar um tempo acompanhando as Histórias Memoráveis e o Recanto são formas de o autor ver o básico que ele precisa ter no seu save.

Bom, já falei demais e nada de falar sobre os saves que me marcaram (desculpa, não conseguirei eleger só um). Os primeiros que me vem à mente são: Projeto Holanda (gq-tricolor), Replay! (Jirimias), Lucky Charm (Henrique M.), Kemel Demir: Entre dois Mundos (ggpofm) e El Gaucho del Pantanoso (guigasparotto).

 

28 - Qual (is) teu (s) jogador (es) de futebol favoritos? Não necessariamente os que tu acha que mais jogam, mas os teus favoritos, seja pelo motivo que for. E fora do futebol, algum esportista que se destaque?

Parte disso eu respondi nas perguntas 16 e 17, mas deixei alguns jogadores de fora que vou colocar aqui, vamos a eles: Rogério Ceni, Xavi, Káká, Riquelme e Pirlo.

Agora fora do futebol, é um pouco mais difícil porque não acompanho muito fora das grandes competições (embora gostaria de assistir mais), mas gosto muito do Serginho (vôlei), Robert Scheidt (Vela, que inclusive tive a oportunidade de assistir uma palestra dele, excelente!) e Lebron James (basquete).

 

29 - Se pudesse voltar no tempo e assistir, do estádio, uma partida de futebol do passado, qual seria? Por quê?

São Paulo x Barcelona, em 1992. Ver seu time do coração ter capacidade de jogar de igual para igual contra um dream team e ainda vencer é algo que com certeza eu gostaria de ver in loco.

Fora que também era um time com futebol mais equilibrado (segundo contam né), sabendo a hora de ser ofensivo e de ser segurar mais as pontas. Com as partidas no futebol atual, isso tem rareado bastante e me chateia muito.

 

30 - Já visitou outros estádios de futebol (além do do São Paulo) na vida? Se sim, quantos? E qual achou o mais interessante e por quê? Se pudesse visitar um estádio esse ano, ignorando custos de transporte e tudo mais, qual seria?

Eu visitei o Pacaembu e a Arena da Baixada além do Morumbi. A vontade é de visitar mais estádios pelo Brasil e pelo Mundo, mas quem sabe no futuro?

Tirando o fator emocional e óbvio do Morumbi, o estádio que achei interessante foi o Pacaembu pelo charme, beleza (se fosse reformado mantendo as bases atuais seria excelente) e história.

A Arena da Baixada na época que visitei (Copa 14) ainda tinha muito a ser finalizado então esqueci um pouco da estrutura e foquei no jogo em si. Quem sabe agora já esteja melhor?

Bom, ignorando todos esses fatores, por mais irônico que seja, eu gostaria de ir a Rua Javari. Sempre tive vontade de conhecer esses estádios antigos e pela proximidade (também moro na Zona Leste) já passou da hora de eu conhecer a casa do Moleque Travesso. Tenho vontade de visitar outros estádios na Europa é claro, mas, temos tanta história aqui então porque não pensar em visitar nosso quintal primeiro?

 

31 - Qual tua idade?

Tenho 23 anos, completos em maio passado.

 

32 - O que você pode nos contar das diferenças de sua experiência como um participante comum da área e de um moderador dessa mesma área? O que é melhor? O que é ruim? Do que você sente falta? O que você aprendeu como moderador e que não aprenderia como participante?

Acho que a diferença maior de um participante comum (que nunca tenha sido moderador) para o moderador é a visão da área.

Como moderador qualquer atitude sua também é uma representação do PM, por isso, penso que é necessário um cuidado especial na hora de dizer/fazer qualquer coisa. Também precisamos analisar bem a área e seus membros como um todo na hora de tomar decisões, para evitar ações unilaterais.

Já como participante comum eu não tinha essa visão e não precisava me preocupar tanto com o que dizer (óbvio que dentro do limite das regras). E também pelo ponto de vista diferente, imagino que se ficasse mais tempo como participante, poderia contribuir com mais sugestões.

Não vejo melhor/pior em ser um participante comum ou moderador. Acho que tanto um como outro podem, a sua maneira, contribuir para que a área continue sendo sempre ativa.

O membro comum pode pensar “ah, mas se eu não participar disso não vai fazer diferença” ou então “ah, não vou participar porque quero fazer uma análise da oficina de duas páginas ou mandar 15 perguntas para entrevista”, mas uma participação “simples” é melhor do que não participar.

Sei que tempo é escasso e é preciso administrá-lo bem, mas no final do dia, são atividades que não tomam muito tempo e geram um círculo virtuoso na área.

Por fim, aprendi como moderador a ter jogo de cintura para lidar com situações difíceis e chegar a um consenso sem causar efeitos colaterais, além de ser mais atento com as atividades que realizamos porque um erro aqui pode desencadear outros problemas, fora que ficam mais em evidência.

 

33 - Quando você completou seu primeiro save na área, “Panathinaikos - De toda e para toda a Atenas”, você relutou em indicá-lo ao Recanto das Histórias, mas acabou por indicá-lo. Excetuando-se os vencedores do Save do Mês que automaticamente vão para o Recanto, de forma geral, você acha que é melhor esperar o autor avaliar se deve indicar a própria história ao Recanto ou você acha que a moderação deve se antecipar para preservar os saves que ela julga importantes para a área, mesmo que o autor não tenha indicado seu próprio save?

É uma faca de dois gumes. Acho que devemos nos antecipar para que uma boa história não se perca, mas ao mesmo tempo, por ser uma decisão da moderação fazer ou não a indicação ao Recanto, podemos perder saves que se fossem indicados pelo próprio autor tivessem chances de serem avaliados por outras pessoas na Comissão de Análise de Saves.

 

34 - Você joga FM desde quando? Tem alguma versão preferida? Conte-nos um pouco de como você conheceu o jogo e de como chegou até o FManager e também ao “Profissão: Manager”.

Meu primeiro FM foi o 2008, depois voltei apenas a jogar no 2012 e comecei a seguir firme a partir do 2013 (quando criei conta na Steam), sendo que minha versão preferida é a 2014 (os motivos citei na resposta 7).

Conheci o jogo porque na época (2010) eu participava de um fórum sobre Brasfoot e nele começaram a rolar histórias sobre o FM (já com o 3D) que me fizeram ir atrás do jogo (na época foi o 2008 porque meu PC era bem velhinho e não aguentava os requisitos das versões mais recentes).

Sobre minha chegada ao FManager e ao PM ver resposta 19.

 

35 - Não sei se você acompanhou muitos saves, mas dos saves que você acompanhou, quais você gostou mais e por quais motivos?

Bom, os que mais gostei listei numa resposta anterior e os motivos são esses:

Projeto Holanda – A simplicidade da narrativa deixava o save bastante fluído e isso era bom. O país escolhido para o projeto se mostrou uma decisão acertada porque tinha vários clubes que já tiveram grandes momentos e agora estão em um segundo escalão.

Outros pontos interessantes foram a persistência do gq-tricolor diante das dificuldades e a duração do save (próximo a 30 temporadas, se não me engano).

Replay! – A ficção do Jiri é excelente e nesse save ele conseguiu combiná-la muito bem com a trajetória do clube escolhido, que foi outro acerto (pela liga ser bastante desafiadora e pela história do time).

Ver o desenvolvimento do clube ao longo dos anos a ponto de se tornar uma potência nacional e europeia foi bem legal.

Kemel Demir: Entre Dois Mundos -  O planejamento nos saves do Gilson é algo que sempre me traz ideias de como conduzir minhas histórias e aqui não foi diferente, mesmo que em algum ponto as coisas não tenham acontecido como ele gostaria (faz parte!).

Combinar história e FM é outra coisa que agradou bastante nesse save, além da escolha pela Turquia, que parece ser uma liga bem bacana de se jogar.

El Gaucho del Pantanoso – Saves na América Latina são mais difíceis no PM e a escolha do Gui já se mostrou um diferencial ao começar no Uruguai.

Depois, a guinada que ele deu na história após determinado ponto, focando em desenvolver a base e conquistando títulos seguindo essa premissa foi legal porque mostrou que podemos nos reinventar dentro do save, evitando ficar engessado em alguns objetivos. No final, treinar a seleção Uruguaia foi um encerramento bacana para esta história (sim, sou daqueles que gostam de treinar seleções no FM).

Lucky Charm – O objetivo principal do save é levar o Shamrock Rovers ao título da Champions League, mais que suficiente para tornar as coisas bem interessantes.

O que eu gostei é que nesse período, jogadores foram descobertos, desenvolvidos e muitos deles fizeram parte da equipe por muito tempo. Outra coisa legal foi o uso dos times A e B, método de gerenciar o elenco que gostei bastante e sigo de forma indireta em alguns momentos em meus saves. Essa era uma história que com certeza tinha margem para durar bem mais, tanto que o Henrique resolveu criar outro save nesse molde no FM17.

 

36 - E dos saves que você jogou, mesmo que sejam off-line, qual ou quais você gostou mais de jogar? Conte-nos um pouco sobre ele (s).

Eu gostei de jogar um save no FM 2012 em que iniciei no Atlético-MG e consegui fazer a equipe praticar um futebol ofensivo, marcando muitos gols e sempre de forma vistosa. Os títulos vieram, mas a marca foi a forma de jogar.

Tanto que depois de um tempo quis sair do time e isso acabou se provando um erro porque perdi a vontade de jogar o save.

O outro foi meu primeiro aqui no PM, com o Panathinaikos. Desenvolver um clube que tinha as finanças péssimas e ainda sofria com a hegemonia do rival foi complicado, mas consegui meus objetivos e ver o clube bicampeão da Champions me deu um baita orgulho de jogar aquele save.

Aí o problema foi outro. Não queria continuar mais no clube e encerrei a história no PM, só que isso me fez perder o pique para jogar no outro time que escolhi, o Liverpool, me fazendo desistir.

 

37 - Como leitor, de qual tipo de save você mais gosta? Prefere um save de clube ou de carreira? Saves que começam em divisões de elite, divisões inferiores ou intermediárias? Gosta de save na Europa ou prefere a América do Sul ou outro continente?

Eu gosto de saves que apresentem uma proposta bacana, independente do lugar e time. Se o cara pegar um gigante europeu e mesmo assim seguir uma linha de desenvolvimento coerente e fora do lugar comum que é jogar com esses clubes, eu irei acompanhar.

Coerência e boa apresentação da história facilitam muito minha decisão de acompanhar o save ou não. As vezes o cara começa na 3ª divisão russa e define logo de cara objetivos que você vê que vão levar no mínimo 20, 30 temporadas, eu deixo de lado por um tempo para ver se pelo menos o save vai passar da primeira temporada.

Sobre a apresentação da história eu sou mais paciente porque isso ninguém nasce sabendo. Ganha uns pontos comigo se a pessoa se mostra disposta a melhorar, principalmente quando ela recebe o feedback sobre o que mudar nesse quesito. Ler Central de Informações e Histórias Memoráveis também me mostra que o autor está preocupado com o que ele está postando, o que é importante para mim.

Agora se mesmo depois de todo o feedback a pessoa não se preocupa em melhorar a apresentação, fica complicado acompanhar. E não precisa ser algo rebuscado, uma boa edição das imagens, um texto com revisão (O Word está aí para isso), um banner e cuidado para enquadrar todos esses elementos é suficiente para apresentar o save.

 

38 - Que tipo de manager você é no FM? Um que gosta de trabalhar no micromanagement ou tem uma abordagem mais ampla? O que você pode nos dizer sobre seu estilo de gerenciamento?

Eu gosto da abordagem mais ampla, com atenção a alguns detalhes. Prefiro dessa maneira porque as vezes foco muito nos detalhes e acabo deixando passar o elefante.

Quando chego a um clube costumo ver qual é a situação do elenco e trabalho firme para deixa-lo num bom nível competitivo com o passar das temporadas (tentando fazer o simples nas táticas para não travar o processo).

Conforme vou sentindo que o desempenho da equipe está bom, necessitando de um ajuste ou outro vou ampliando meu leque de trabalho, me atentando as infraestruturas, desenvolvimento dos jovens e evolução do desempenho da equipe principal.

Isso tudo aliado a um controle forte das finanças. Sempre estou de olho nos contratos para evitar insatisfeitos e se surge alguém assim já vou atrás de substituto para pensar em vender o outro jogador o quanto antes.

 

39 - Sabemos que o nosso cotidiano é repleto de atividades e compromissos e que o FM não é jogo rápido para ser jogado, ainda mais quando decidimos compartilhá-lo. Como você faz para organizar seu tempo entre trabalho, vida pessoal e FM?

Ultimamente tenho deixado para jogar a noite, umas 2h/dia quando consigo. Nesse período já vou tirando as screens que imagino no post e quando chego a uns 15 jogos (ou fim da pré-temporada) eu começo a organizar as imagens que quero postar, além de escrever o texto sobre o período (não consigo escrever antes).

Com o texto feito, faço os últimos ajustes, edito e faço o upload das imagens. Depois disso é só organizar o post no fórum.

 

40 - Se você quiser, conte-nos um pouco a respeito de sua vida profissional. Gosta do que faz? Tem algum plano profissional a curto, médio ou longo prazo? Qual (is)?

Claro, sou formado em Ciências Contábeis e atuei na área de 2012 até março deste ano, desde então estou desempregado.

Antes disso, trabalhava com auditoria externa, uma área bacana, porém bastante exigente uma vez que tinha que lidar com clientes e ramos de atuação diferentes, além de viajar bastante e precisar concluir vários trabalhos em prazos curtíssimos.

Gosto do que eu faço, pretendo continuar na área e a curto prazo pretendo voltar ao mercado de trabalho, para depois começar os estudos na área de Finanças porque pretendo trabalhar com finanças pessoais no futuro.

 

41 - Sem entrar na questão se realmente é falta de tempo, vergonha em participar ou se é puro egocentrismo, como moderador, você não acha que falta mais participação de quem frequenta a área nas atividades realizadas nela? Às vezes não parece que sempre são os mesmos que participam delas? O que você diria como "incentivo" aos que frequentam a área, principalmente aqueles que compartilham os saves, mas nunca ou raramente participam das atividades do PM?

Acho que a participação em geral pode ser melhor. O que comentei na resposta 32 cabe bem aqui, sobre o pensarmos que uma participação pequena é irrelevante, atitude que vejo como o que impede que a área tenha um aumento no seu fluxo e que isso seja constante, mantido por diversas pessoas, não só pelos mesmos de sempre.

 

42 - Tem alguma ideia para um save que você gostaria muito de realizar, mas ainda não fez? Pode contar para gente?

Vide resposta da pergunta 8.

 

43 - O encerramento de saves sem serem concluídos sempre foi alto aqui na área. Inclusive, você deve ter visto algumas boas histórias serem encerradas precocemente. Tem alguma que você ficou triste pelo encerramento precoce?

Bom, das histórias mais recentes duas me deixaram triste com o encerramento precoce, que foram a do Ademare no Remo e a do Maiiron no Livorno. Eram dois saves que eu via potencial para ir bem mais longe e que infelizmente não se concretizaram.

 

44 - Ainda sobre o encerramento precoce de saves, quando um membro cria um novo save, antes de começar a acompanhar o tópico você leva em consideração o histórico dele como um autor que consegue levar a história em frente ou que desiste facilmente?

Por já ter encerrado saves precocemente costumo ser tolerante com essa questão porque sei que as vezes na teoria a ideia e execução são boas, só que a prática se mostra totalmente diferente e isso leva ao fim da história.

Só costumo analisar os motivos de encerramento. Por exemplo, se o save anterior foi encerrado por problemas em ligas alternativas e aí a pessoa volta jogando com a mesma base de dados, eu costumo dar um tempo antes de acompanhar.

 

45 - Faz algum tempo que seu avatar é do Red Hot Chili Peppers. O quanto você é fã da banda? Quando começou a ouvi-la? Vai ao Rock in Rio no dia da apresentação dela?

Sou muito fã da banda, um dos momentos marcantes da minha vida até aqui foi o show deles em 2013, que para ir deixei até de fazer uma prova final na faculdade (mas que passei no exame haha).

Comecei a ouvir em 2007, graças aos clipes de TV (MTV e Mix TV) e dei sorte que na época eles tinham acabado de lançar um álbum, o que aumentou a exposição dos clipes das músicas nesses canais. Aí depois disso fui procurando mais músicas, gostei e nunca mais parei de ouvir o som deles.

Infelizmente não vou ao Rock in Rio, mas como já vi um show deles, fico menos triste de não ir.

 

46 - Repetindo uma pergunta que fiz outras vezes. No documentário “Football Manager: uma realidade alternativa” muitos se identificaram com várias situações vividas por outras pessoas que jogam o FM. Não sei se você assistiu o documentário, mas independentemente disso, nos conte como o FM “salvou” e/ou “arruinou” sua vida.

O FM me salva em momentos onde as coisas não estão muito boas na vida e eu jogando esfrio a cabeça, usando o tempo para pensar em soluções para os problemas também.

Além disso, aprendi com o jogo a ter mais paciência, tomar decisões pensando no longo prazo e a ter disciplina para seguir os objetivos que defini para o momento.

Agora momentos que ele arruinou eu não tenho. Só algumas vezes que fiquei jogando e deixei de estudar para umas provas, sofrendo um pouco mais porque tinha que estudar mais em menos tempo haha.

 

47 - Pegando na esteira o assunto do Red Hot Chilli Peppers, o som da banda e seus músicos são bem peculiares, qual dos músicos da banda você mais admira?

Da formação atual eu admiro o Flea porque o cara é muito carismático, um músico de primeira, além de ser um cara que na minha opinião é a base da banda, acho que se ele tivesse saído em algum momento seria difícil do Red Hot seguir em frente.

Daqueles que já saíram, sem dúvidas o Frusciante é um músico que eu admiro bastante. O som das suas guitarras é algo que marca muito, capaz de me animar em certas músicas e de me deixar mais reflexivo em outras.

 

48 - Você conhece a banda Chickenfoot formada pelo Chad Smith?  Se sim, esperava esse tipo de sonoridade vindo de um integrante do RHCP?

Cara, ouvi só uma música e depois mais nada. Tenho um pequeno problema de ouvir uma música da banda/cantor, gostar ou não gostar, mas não procurar mais nada depois.

Agora sobre a sonoridade vou responder com base em projetos paralelos de outros músicos. Vejo como normal a tentativa do músico em variar seu estilo, buscar novas formas de se expressar e penso que isso é bom para que ele continue se desenvolvendo.

 

49 - O que acha de jogar com 3 zagueiros no FM? Se já jogou conte-nos sua experiência.

Eu acho válido se você tem as ferramentas para jogar em tal esquema. Faz tempo que não jogo sistematicamente dessa maneira, então não tenho muito para contar aqui :/

 

50 - Acredita em esquema da moda? Você tem um esquema preferido que te acompanha sempre no FM?

Acredito, mas não sigo muito essa ideia, me preocupo mais em como poderei encaixar os jogadores que tenho a disposição em um esquema tático. Eu gosto de jogar no 4-4-2 diamante, tanto que ultimamente tenho tentado variar minha tática para fugir um pouco dessa zona de conforto que é jogar em esquema familiar.

 

51 - Quando o dinheiro está curto, o que você prioriza em um jogador na hora de contratar?

Primeiro, seu histórico de lesões e depois analiso os atributos da posição, pensando se conseguirei encaixá-lo na equipe. Salário e idade são outros fatores que levo em consideração, embora este último não seja tão determinante.

 

52 - Você já teve algum jovem promissor que arrebentava no FM e te fez acompanhar o desempenho dele na vida real?

Ah já, com certeza. O principal deles é o Giovanni Simeone, que eu contratei em diversos saves no FM 14 e 15, sem nunca me arrepender. Com isso passei a pesquisar mais sobre ele e acompanhar um pouco de sua carreira.

 

53 - O São Paulo FC vai cair nessa temporada?

Acho que depois desse jogo contra o Botafogo o time possa se safar. Ultimamente minha esperança é ver essa corja que faz parte da Diretoria longe do clube, mais até do que o desempenho da equipe.

 

54 - A queda do R. Ceni foi justa para você ou ele não teve tempo suficiente para mostrar o seu trabalho?

O erro já foi na contratação dele, ao meu ver porque além das dúvidas sobre a falta de experiência, ficou claro que ele não estava tão preocupado em ser usado como trunfo político de um presidente que estava pensando mais na eleição do que no planejamento da equipe para a temporada (se não era isso, RC não fez questão de mostrar o contrário).

Com o tempo, questões do comportamento dele que não pesavam tanto em sua época de jogador se tornaram mais complicadas de lidar como treinador, como o grande ego e a dificuldade em admitir erros.

A questão do ego quando se é jogador é um problema menor porque você pode fazer a diferença em campo, diferente de quando se é o técnico e precisa orientar um grupo de jogadores a seguir suas instruções, além de gerenciar todo o extracampo e expectativas de 28, 30 atletas.

Sobre a dificuldade de admitir erros, não sei se era uma estratégia para manter bom o moral da equipe, mas chega uma hora que é preciso voltar a realidade e ele se perdeu nisso. E no fim, acabou se confirmando sua posição como peça no xadrez da política do São Paulo, afinal, ele já tinha servido para que Leco se reelegesse então não era mais tão necessário.

 

55 - Você prefere perder jogando bonito ou ganhar jogando feio?

Gosto de ver o time jogar bem, mas acho que mesmo no jogo sou bastante competitivo e tem horas que não tenho vergonha de fechar a casinha, jogar por uma bola para vencer. Não ortodoxo nesse sentido e as vezes me identifico com o estilo do Mourinho de treinar.

 

56 - Você já teve algum momento de fúria por causa do FM?

Teve um jogo num save que estava fazendo com o Áustria Salzburg que me tirou muito do sério. Eu devia estar ganhando de uns 4x1 ou 4x2, jogando bem e tomei a virada, fiquei maluco nesse jogo, mas não quebrei nada ou xinguei em voz alta, sou de boa hahaha

Qualquer jogo que eu abra uma vantagem boa e tome a virada ou empate é do tipo que me deixa puto. Mas faz parte.

 

57 - Quais outros jogos você joga além do FM?

Nenhum, só o FM mesmo. Não consigo dedicar tempo a outros jogos no momento.

 

58 - Como São Paulino o que acha da atual situação do clube, da demissão do Rogério Ceni e qual a sua expectativa com o Dorival Júnior e com o trabalho da cartolagem a partir daqui?

Eu tenho vergonha de ver o estado em que estamos. Viramos um feirão de jogadores, temos uma Diretoria composta de pessoas incompetentes e que estão preocupadas apenas em fazer política.

Enquanto isso, soltamos aos quatro ventos que nossa dívida está sendo reduzida (algo que tenho minhas dúvidas) sem ao menos parar para pensar porque já não conseguimos mais brigar por títulos, ano após ano.

Sobre a demissão do Rogério Ceni, comentei na resposta 54. Minha expectativa com o Dorival é que ele consiga fazer um bom trabalho apesar do bando que dirige o clube, enquanto que a minha expectativa sobre a Diretoria é zero, não sei nem se torço para que 2020 chegue logo e outras pessoas assumam o comando da equipe.

 

59 - No seu perfil consta só o São Paulo como o clube que torce, você torce para outros times no Brasil ou no exterior? E qual foi o jogo ou o momento que te fez (fizeram) torcer por ele (s)?

Torcer eu torço apenas para o São Paulo. No Brasil tenho simpatia por clubes pequenos que surpreendam nos campeonatos (ou times que foram grandes no passado e agora estão decaíram).

No exterior tenho simpatia pelos clubes que rendam boas histórias (como Leicester e Feyenoord nos últimos anos). Além desses dois, gosto do Arsenal, porque na época em que o futebol europeu começou a ser transmitido na TV aberta era a época dos Invencíveis e isso facilitou a simpatia pelos Gunners.

 

60 - Você joga outros games de esportes? Se sim, quais?

Vide resposta da pergunta 57.

 

61 - Se pudesse sugerir alguma implementação em um FM futuro qual seria? Ou o jogo já está bom o suficiente?

Eu que se o jogo deixar de ser apenas um retoque da versão anterior como foram esse e os últimos já seria um ótimo começo para que ele seja bom.

 

62 - Qual seu tipo de música preferida? E qual o seu top 5?

Rock e boa parte de seus derivados, mas escuto muitos outros estilos, do jazz ao rap, o que me importa é gostar da música.

Imagino que aqui seja o top 5 de músicas então vão as que mais escuto no momento, que são: Take the Power Back (Rage Against the Machine), Straight Outta Compton (N.W.A), The Getaway (RHCP), Simple Man (Lynyrd Skynyrd) e Black Hole Sun (Soundgarden).

 

63 - O que você acha fundamental para manter uma saga viva, no sentido de motivação. Acha que são os leitores, os comentários, os votos no SdM, o progresso nos objetivos do jogo ou outra coisa?

Eu acho que ponto de partida é se planejar para escolher um clube (ou liga) e objetivos interessantes para que a saga tenha uma base para se sustentar.

Após isso a disciplina é importante porque nem sempre a motivação estará lá, seja por um momento de pouca vontade em jogar ou porque os leitores não estão comentando, os votos no SdM são poucos, objetivos não são alcançados, enfim, nesses momentos é importante o autor saber que as vezes o melhor é seguir postando porque uma hora os comentários vem e neles pode vir um ponto de vista que pode mudar toda a condução do save, dando um ânimo para continuar.

Se basear apenas nos motivos citados na pergunta pode ser um problema para a continuidade do save. Apesar de tudo isso, é importante sempre pensar em momentos como esse se está valendo continuar porque empurrar com a barriga é pior.

 

64 - Assiste outros esportes além do futebol?

Não, só quando em época de Olimpíadas mesmo, apesar da vontade de ver esportes como Handebol, Basquete e Natação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini unlocked this tópico

Primeiramente, parabéns Vinny pela entrevista e respostas!

Em relação a pergunta 9, você tem certeza que não tem mais de 30 anos? Só os velha guarda (e sensacionais) na resposta ahahha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela ótima entrevista Vinny. estou com o Ademare quanto aos jogos antigos mas ainda bem assim, temos um gamer raiz.

Gostei muita da sua resposta na pergunta 62, colocar Straight Outta Compton e Simple Man numa mesma lista foi surpreendente mas legal pra caramba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente entrevista. Normalmente, um cara de Exatas não escreve tanto assim (Brincadeira! hahahahaha), mas realmente gostei das respostas.

Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/08/2017 at 08:06, Ademare disse:

Primeiramente, parabéns Vinny pela entrevista e respostas!

Em relação a pergunta 9, você tem certeza que não tem mais de 30 anos? Só os velha guarda (e sensacionais) na resposta ahahha.

Valeu Ademar!

Hahaha tenho! É que meu primeiro videogame foi o Mega Drive e fiquei bastante tempo com eles, por isso esses jogos marcaram mais. 

Em 02/08/2017 at 12:23, DiogoHernandes disse:

Parabéns pela ótima entrevista Vinny. estou com o Ademare quanto aos jogos antigos mas ainda bem assim, temos um gamer raiz.

Gostei muita da sua resposta na pergunta 62, colocar Straight Outta Compton e Simple Man numa mesma lista foi surpreendente mas legal pra caramba!

Haha Mega Drive era vida!

Pois é, eu tenho o gosto musical bastante variado mesmo hehe. Aí fico sempre na busca por músicas diferentes, o que acaba nessa mistura (:

Valeu Diogo!

Em 02/08/2017 at 13:25, Henrique M. disse:

Parabéns pela entrevista, vinny. Muito boa.

Valeu Henrique!

23 horas atrás, CCSantos disse:

Excelente entrevista. Normalmente, um cara de Exatas não escreve tanto assim (Brincadeira! hahahahaha), mas realmente gostei das respostas.

Parabéns.

Valeu CC! Hahaha pois é, acho que isso é influência do @Danut :P

26 minutos atrás, ggpofm disse:

Bom que tenha recebido várias perguntas e legal que tenha compartilhado um pouco sobre como você pensa e vive com o pessoal da área.

Sim, foi bem bacana a participação de todos, gostei bastante das perguntas.

Valeu Gilson!

--

Pessoal, obrigado pela chance de participar da entrevista e contar um pouco mais sobre mim. Gostei muito das perguntas e espero ter respondido todas de forma satisfatória (:

Além disso, foi bem legal ver a participação de vocês, seja votando ou enviando perguntas, o que é importante para manter nossa área sempre ativa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente entrevista Vinny.

Resposta 45.

Bons tempos de Mtv e Mix Tv :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, bruno introvertido disse:

Excelente entrevista Vinny.

Resposta 45.

Bons tempos de Mtv e Mix Tv :)

Valeu Bruno! 

Pois é, bons tempos (;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • #Vini unfeatured e unpinned this tópico
  • 5 meses depois...

Boa entrevista, @vinny_dp. Temos muitas coisas em comum, também joguei bastante tempo na França com o Saint-Etiénne, clube de história linda, comecei jogar no fm13 e até hoje tenho saves com Os Verdes.

São muitas dicas que dá pra levar para o nosso próprio jogo e estilo de jogar, saudades FM14! kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
       
      @Marcolation
      @Herr Jones
      @Bruno Trink
       
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 05/06/2023 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 16 de junho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @tricolor de coraçao
      @PedroJr14
      @Leho.
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 20/02/2022 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada no próximo domingo, dia 13 de março às 23h59.
    • div
      Por div
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa segunda entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @PedroJr14
      @Rodrigo Violim
      @Victor Duque
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 29/06/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 22 de julho às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa terceira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @Megalodonte
      @Guilhererme
      @Cadete213
       
      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 26/10/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima terça, dia 2 de novembro às 23h59.
    • Fujarra
      Por Fujarra
      Entrevistas da Área
      Olá, pessoal.

      Esta será a nossa primeira entrevista do ano. Precisamos escolher quem será o entrevistado e isso é feito por meio de uma enquete aberta a todos do FManager com três participantes. Como sempre, a definição dos possíveis entrevistados foi feita levando em consideração a participação dos membros na área. São estes:
      @div
      @tricolor de coraçao
      @Cadete213

      Obs.: Visando uma maior justiça entre a disputa dos participantes na enquete, membros com contas criadas no dia 09/03/2021 (data de envio dos convites aos membros da enquete) ou dias posteriores não terão seus votos computados como válidos para a apuração do novo entrevistado.
      Em caso de empate, o candidato escolhido será aquele que possui mais tempo de cadastro no fórum.
      Por favor, vote na enquete no topo do tópico, pois os votos em posts não serão contados. A votação será encerrada na próxima quinta, dia 23 de março às 23h59.
×
×
  • Criar Novo...