Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

União Portuguesa — Red Bull?


GNozaki

Posts Recomendados

EU não acho uma boa idéia, mas eu estou interessado na discussão que vai surgir. 

Flávio Gomes, aquele petista maluco lá do Foxsports atualmente fez esse post

 

E aí? Fã da Lusa tá desesperado mesmo ou pode ser interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tinha falado algo do tipo ano passado com relação ao São Caetano.

Acho que seria uma boa sim, tanto pra Lusa quanto para o Projeto Red Bull, pois vejo que foi um erro da empresa "começar do zero", brasileiro é bairrista demais, já nasce com um ou dois times pré determinados de acordo com onde mora, preferência dos pais e familiares, isso torna um time novo um "corpo estranho".

O grande problema agora seria, o que fazer com a estrutura do Red Bull (que fica na região de Campinas) e a Portuguesa que que tem sua sede em SP.

Mas a ideia é boa para ambos os lados e poderia ser algo a se levar em consideração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to União Portuguesa Red Bull?
  • Diretor Geral

Eu bato nessa tecla toda vez que aparece o papo sobre "clubes-empresa". Sou amplamente a favor desse tipo de "fusão".

Já defendi mt isso aqui com relação ao Guarani, e ainda defendo. Times como a Lusa, o próprio Guarani, o América-RJ, entre outros pelo Brasil afora que possuem história, tradição e apelo regional da torcida e sua cidade, DEVERIAM ser base pra esse tipo de negócio que empresas globais gostam de fazer quando se metem no futebol. Porra, é tão mais fácil você agregar valor numa marca que JÁ EXISTE do que ter de criar tudo do zero, não é mesmo?

O Red Bull BR aqui em Campinas NÃO COLOU, e nem nunca vai colar. Na região metropolitana também não. Porque esse tipo de apelo vem do emocional, é a paixão do torcedor, e isso não se forja tão rapidamente assim, em alguns anos e milhões investidos.

Se soubessem aproveitar a marca (no caso, a Portuguesa) e fazer crescer algo que já teve repercussão e história, todos sairiam ganhando.

 

Agora, eu tenho um "leve" palpite pra esse tipo de acordo nunca ter sido aplicado por aqui.

NOSSOS CARTOLAS. Nossos gênios da gestão e do marketing. Aposto e ganho que é o grande empecilho da questão.

 

1 hora atrás, Marco.Oliveira disse:

O grande problema agora seria, o que fazer com a estrutura do Red Bull (que fica na região de Campinas) e a Portuguesa que que tem sua sede em SP.

Nem acho que seria um grande problema. O Red Bull se não me engano está instalado em Atibaia (belíssimas instalações, dizem), e manda os jogos aqui no campo da Ponte. Só teria que mudar o local dos jogos, e a cidade de SP fica a menos de 1h, então tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leho. disse:

Eu bato nessa tecla toda vez que aparece o papo sobre "clubes-empresa". Sou amplamente a favor desse tipo de "fusão".

Já defendi mt isso aqui com relação ao Guarani, e ainda defendo. Times como a Lusa, o próprio Guarani, o América-RJ, entre outros pelo Brasil afora que possuem história, tradição e apelo regional da torcida e sua cidade, DEVERIAM ser base pra esse tipo de negócio que empresas globais gostam de fazer quando se metem no futebol. Porra, é tão mais fácil você agregar valor numa marca que JÁ EXISTE do que ter de criar tudo do zero, não é mesmo?

O Red Bull BR aqui em Campinas NÃO COLOU, e nem nunca vai colar. Na região metropolitana também não. Porque esse tipo de apelo vem do emocional, é a paixão do torcedor, e isso não se forja tão rapidamente assim, em alguns anos e milhões investidos.

Se soubessem aproveitar a marca (no caso, a Portuguesa) e fazer crescer algo que já teve repercussão e história, todos sairiam ganhando.

 

Agora, eu tenho um "leve" palpite pra esse tipo de acordo nunca ter sido aplicado por aqui.

NOSSOS CARTOLAS. Nossos gênios da gestão e do marketing. Aposto e ganho que é o grande empecilho da questão.

 

Nem acho que seria um grande problema. O Red Bull se não me engano está instalado em Atibaia (belíssimas instalações, dizem), e manda os jogos aqui no campo da Ponte. Só teria que mudar o local dos jogos, e a cidade de SP fica a menos de 1h, então tranquilo.

A esperança dos caras era (achismo meu) o Guarani falir de vez e deixar uma galera órfã.

Quanto aos cartolas, da Portuguesa em especial, eles não teriam muitas opções em um cenário hipotético de proposta da RB ou qualquer outra. O clube tá afundado em dividas, trocentos processos nas costas, a social do clube nem deve estar dando muito lucro também, então uma parceria com a RB seria a única fonte de renda real do clube.

Acho que cabe uma hashtag pra juntar os dois lados kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

A esperança dos caras era (achismo meu) o Guarani falir de vez e deixar uma galera órfã.

Quanto aos cartolas, da Portuguesa em especial, eles não teriam muitas opções em um cenário hipotético de proposta da RB ou qualquer outra. O clube tá afundado em dividas, trocentos processos nas costas, a social do clube nem deve estar dando muito lucro também, então uma parceria com a RB seria a única fonte de renda real do clube.

Acho que cabe uma hashtag pra juntar os dois lados kkkkkkkkk

Mesmo o Guarani falindo cara (como quase aconteceu!), duvido mt que vingasse esse tipo de tentativa, por tudo que disse acima. Paixão de torcedor não é algo sazonal nem mt menos manipulativo dessa forma, não em grandes escalas.

Sobre os cartolas, sim, tudo isso é fato e os dirigentes lusitanos não teriam mt pra onde correr. Mas sabe como é brasileiro, né? Pediriam mil e uma exigências, colocariam seus lucros à frente dos da empresa, pediriam controle quase total e a empresa que se foda se quiser aceitar, hahahahaha!

Tenho certeza de que isso seria factível, e numa dessas a Red Bull desistiria e tocaria seu projeto sozinha mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Mesmo o Guarani falindo cara (como quase aconteceu!), duvido mt que vingasse esse tipo de tentativa, por tudo que disse acima. Paixão de torcedor não é algo sazonal nem mt menos manipulativo dessa forma, não em grandes escalas.

Sobre os cartolas, sim, tudo isso é fato e os dirigentes lusitanos não teriam mt pra onde correr. Mas sabe como é brasileiro, né? Pediriam mil e uma exigências, colocariam seus lucros à frente dos da empresa, pediriam controle quase total e a empresa que se foda se quiser aceitar, hahahahaha!

Tenho certeza de que isso seria factível, e numa dessas a Red Bull desistiria e tocaria seu projeto sozinha mesmo.

Isso que mata. Não duvido nada a Portuguesa virar um "Desportivo Brasil" da vida... um Juan Figer FC, e outros N exemplos.

Portuguesa vai jogar Copa Kaiser, Copa Cinnar, Troféu do PCC em 2018... triste... bem triste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minuto atrás, Marco.Oliveira disse:

Isso que mata. Não duvido nada a Portuguesa virar um "Desportivo Brasil" da vida... um Juan Figer FC, e outros N exemplos.

Portuguesa vai jogar Copa Kaiser, Copa Cinnar, Troféu do PCC em 2018... triste... bem triste.

Pois é, fico triste também.
SPFC e Portuguesa sempre protagonizaram clássicos bem legais, fora a importância do clube pro futebol de SP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Red Bull iria se fundir com a Portuguesa e absorver todas as dívidas (que devem ser muitas) pra que ? São dois times de mesmo escalão atualmente (alias, a Portuguesa ta na segunda divisão estadual e o Red Bull na primeira). Isso seria só um empecilho, sem falar que viria a cartolagem toda pra cima.

2 - Esse não é o modo de trabalhar da Red Bull no esporte, todos times deles se chamam Red Bull, tanto os comprados quanto os novos e tão cagando se é um time muito tradicional ou não.

Seria um baita negócio para a Portuguesa em termos financeiros e uma furada sem tamanho pra Red Bull a troco de comprar "tradição" (?) e ganhar de brinde um monte de problemas pra resolver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Iagotta disse:

1 - Red Bull iria se fundir com a Portuguesa e absorver todas as dívidas (que devem ser muitas) pra que ? São dois times de mesmo escalão atualmente (alias, a Portuguesa ta na segunda divisão estadual e o Red Bull na primeira). Isso seria só um empecilho, sem falar que viria a cartolagem toda pra cima.

2 - Esse não é o modo de trabalhar da Red Bull no Sport, todos times deles se chamam Red Bull, tanto os comprados quanto os novos e tão cagando se é um time muito tradicional ou não.

Seria um baita negócio para a Portuguesa em termos financeiros e uma furada sem tamanho pra Red Bull a troco de comprar "tradição" (?) e ganhar de brinde um monte de problemas pra resolver. 

Era só a RB fazer como fizeram algumas empresas na Europa e "alugar" o Departamento de Futebol da Portuguesa. Ficariam responsáveis pelo futebol e a Portuguesa receberia uma compensação $$$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

Era só a RB fazer como fizeram algumas empresas na Europa e "alugar" o Departamento de Futebol da Portuguesa. Ficariam responsáveis pelo futebol e a Portuguesa receberia uma compensação $$$.

Mas pode rolar esse tipo de coisa oficialmente aqui no Brasil ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Iagotta disse:

1 - Red Bull iria se fundir com a Portuguesa e absorver todas as dívidas (que devem ser muitas) pra que ? São dois times de mesmo escalão atualmente (alias, a Portuguesa ta na segunda divisão estadual e o Red Bull na primeira). Isso seria só um empecilho, sem falar que viria a cartolagem toda pra cima.

2 - Esse não é o modo de trabalhar da Red Bull no Sport, todos times deles se chamam Red Bull, tanto os comprados quanto os novos e tão cagando se é um time muito tradicional ou não.

Seria um baita negócio para a Portuguesa em termos financeiros e uma furada sem tamanho pra Red Bull a troco de comprar "tradição" (?) e ganhar de brinde um monte de problemas pra resolver. 

Basicamente isso hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Iagotta disse:

Mas pode rolar esse tipo de coisa oficialmente aqui no Brasil ? 

Já vi em algum lugar falando que poderia sim, mas é uma operação jurídica e econômica um tanto complicada. O Clube talvez tenha que "criar uma empresa" onde uma das sócias seria a empresa que vai assumir o futebol,

Não sei ao certo como, mas seria uma manobra cabível no cenário de que praticamente TODOS os times no Brasil são Clubes e Associações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Außenseiter disse:

Só vou marcar o @Danut e sair correndo. Abraços! SUHASHUAHUSAHUSHAUSHUASHUAUHSAHUS

hahahahaha, filho da mãe, eu tava bem feliz sem ver essa discussão.

Não vou me deixar atrair por ela, não vou me deixar atrair por ela, não vou me deixar atrair por ela...

Tá, seguinte: que porra de ideia de bosta é essa? Seria só matar a Portuguesa. Os caras não são uma empresa que tem interesse em associar seu nome à marca de um clube existente, que iriam colocar dinheiro lá para transformar a Portuguesa em um time grande de novo e aí levar no marketing como patrocinador do clube ou algo assim. Eles são uma empresa que tem um projeto de colocar times da empresa no mundo. Como já falaram aí, todos os times deles se chamam Red Bull (menos o RasenBallsport, que é uma palavra praticamente inventada por eles e que por pura coincidência se abrevia como RB), todos os times utilizam o mesmo escudo, as mesmas cores. Não ia sobrar bosta nenhuma da Portuguesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Iagotta disse:

1) Red Bull iria se fundir com a Portuguesa e absorver todas as dívidas (que devem ser muitas) pra que? São dois times de mesmo escalão atualmente (aliás, a Portuguesa tá na segunda divisão estadual e o Red Bull na primeira). Isso seria só um empecilho, sem falar que viria a cartolagem toda pra cima.

2) Esse não é o modo de trabalhar da Red Bull no esporte, todos times deles se chamam Red Bull, tanto os comprados quanto os novos e tão cagando se é um time muito tradicional ou não. 

Então, começando pelo 2): sim, sei que o modo de trabalhar da Red Bull é dessa maneira, como o fazem na Áustria e na Alemanha. Compram, remodelam o clube inteiro com sua marca, seu escudo e tudo mais e foda-se tudo, foda-se todos. Dessa maneira eu também não vejo vantagens para os clubes brasileiros, e nem defenderia algo do tipo.

1): A questão não é simplesmente assumir dívidas, essa análise é superficial demais. A questão é: ter um contingente já estabelecido (torcedores) pra poder trabalhar com sua marca, e assim poder alavancar vendas, patrocínios, promoções e etc, etc etc. Mas claro, eu sei que a RB Brasil não pensa assim, e eles devem estar bem felizes com o projeto aqui, só acho que seria mais vantajoso pra ambos os lados se houvesse algo do tipo.

É claro que, pra esse tipo de fusão ser benéfico como estou querendo dizer, a empresa teria que abrir mão da forma agressiva como trabalha a imagem do clube, tendo que aceitar que escudo, cores, hino e tudo que se refere ao cerne e tradição do clube fosse mantido (no máximo algumas adições no nome e tal). E é aí que eu acho que eles não cederiam, e preferem atuar como já atuam.

 

Então, que continuem com a ideia financeira em mente, sem ninguém no estádio e achando que, um dia, em UM LONGÍNQUO DIA algum brasileiro vá comprar essa ideia de "time-empresa". Continuo achando ok como negócio, e ridículo como projeto esportivo.

 

2 horas atrás, Danut disse:

(...) Não ia sobrar bosta nenhuma da Portuguesa.

Mas e hoje... o que resta dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Leho. disse:

Então, começando pelo 2): sim, sei que o modo de trabalhar da Red Bull é dessa maneira, como o fazem na Áustria e na Alemanha. Compram, remodelam o clube inteiro com sua marca, seu escudo e tudo mais e foda-se tudo, foda-se todos. Dessa maneira eu também não vejo vantagens para os clubes brasileiros, e nem defenderia algo do tipo.

1): A questão não é simplesmente assumir dívidas, essa análise é superficial demais. A questão é: ter um contingente já estabelecido (torcedores) pra poder trabalhar com sua marca, e assim poder alavancar vendas, patrocínios, promoções e etc, etc etc. Mas claro, eu sei que a RB Brasil não pensa assim, e eles devem estar bem felizes com o projeto aqui, só acho que seria mais vantajoso pra ambos os lados se houvesse algo do tipo.

É claro que, pra esse tipo de fusão ser benéfico como estou querendo dizer, a empresa teria que abrir mão da forma agressiva como trabalha a imagem do clube, tendo que aceitar que escudo, cores, hino e tudo que se refere ao cerne e tradição do clube fosse mantido (no máximo algumas adições no nome e tal). E é aí que eu acho que eles não cederiam, e preferem atuar como já atuam.

Então, que continuem com a ideia financeira em mente, sem ninguém no estádio e achando que, um dia, em UM LONGÍNQUO DIA algum brasileiro vá comprar essa ideia de "time-empresa". Continuo achando ok como negócio, e ridículo como projeto esportivo.

Mas pra isso a gente tem que saber qual a ideia da Red Bull no futebol brasileiro. Eles não me parecem tão interessados assim em ter uma torcida muito grande e que lota estádios. Tanto é que tão jogando em campinas, que provavelmente é a pior cidade de interior pra tentar estabelecer um time de futebol, a outra opção deles era Caxias do Sul (tentaram comprar o Juventude) que também tem duas equipes bem estabelecidas. 

E por mais que a Lusa tenha uma base legal de torcedores, não é algo tããããão expressivos que possa mexer com os caras. 

Me parece que eles tão ali existindo e quando o time emplacar e fizer grandes campanhas atraia torcedores meio orfãos ou que simpatizem com o time (só que no Brasil é bem mais dificil chegar ao alto nível e se manter la). E caso não de certo (como o RB Gana) eles encerram as atividades. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 minutos atrás, Iagotta disse:

(...) Eles não me parecem tão interessados assim em ter uma torcida muito grande e que lota estádios. Tanto é que tão jogando em campinas, que provavelmente é a pior cidade de interior pra tentar estabelecer um time de futebol, a outra opção deles era Caxias do Sul (tentaram comprar o Juventude) que também tem duas equipes bem estabelecidas. (...)

Exato, concordo contigo. Por isso disse ali que, nos moldes atuais do projeto da Red Bull, essa fusão simplesmente seria um homicídio a qualquer clube brasileiro. Eles estão com outros objetivos que não esses que citei.

Paciência.

Como negócio, é ok. Mas duvido muito que alguém compre a ideia desportiva disso tudo, mesmo os torcedores órfãos hahahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aliás, no tema, alguém sabe qual é a proposta do Red Bull Brasil? Galera tá falando que o time não conseguiu emplacar e tal porque no Brasil isso é mais difícil. Mas eles tem algum interesse em emplacar? Ou o time existe só pra servir de base para tentar juntar talentos, já que o Brasil é um bom mercado pra isso?

Eu sempre tive a impressão de ser o segundo caso, mas também nunca fui atrás pra saber se é mesmo isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to União Portuguesa — Red Bull?
  • Diretor Geral
23 minutos atrás, Danut disse:

Aliás, no tema, alguém sabe qual é a proposta do Red Bull Brasil? Galera tá falando que o time não conseguiu emplacar e tal porque no Brasil isso é mais difícil. Mas eles tem algum interesse em emplacar? Ou o time existe só pra servir de base para tentar juntar talentos, já que o Brasil é um bom mercado pra isso?

Eu sempre tive a impressão de ser o segundo caso, mas também nunca fui atrás pra saber se é mesmo isso.

Pois é então, eu também não sei, mas penso como você.

E além de recrutar talentos, a marca da RB é também trabalhada e ampliada no mercado interno, né? Aqui em Campinas por exemplo eles fazem bastante eventos promovendo suas bebidas e tals, sempre com o pano de fundo no time e no esporte. Esse é outro objetivo, creio eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas de cabeça eu não lembro de nenhum jogador interessante que saiu do Red Bull Brasil. Acho que eles planejam ter algum sucesso esportivo, viver só de estadual é furada. 

 

34 minutos atrás, Leho. disse:

Pois é então, eu também não sei, mas penso como você.

E além de recrutar talentos, a marca da RB é também trabalhada e ampliada no mercado interno, né? Aqui em Campinas por exemplo eles fazem bastante eventos promovendo suas bebidas e tals, sempre com o pano de fundo no time e no esporte. Esse é outro objetivo, creio eu.

Mas a Red Bull mete a cara em qualquer coisa que possa ser chamada de esporte hahah Eu moro aqui no RS e eles tavam patrocinando um campeonato de futebol 2x2 na universidade que eu estudo hahahah 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Iagotta disse:

Mas a Red Bull mete a cara em qualquer coisa que possa ser chamada de esporte hahah Eu moro aqui no RS e eles tavam patrocinando um campeonato de futebol 2x2 na universidade que eu estudo hahahah 

Sim, tô ligado hahahahaha... só reforça o que eu disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • El Piratz
      Por El Piratz
      Pessoal, não sei se alguém já jogou com a Portuguesa. Neste FM23, com o Mundi Up, iniciei com a Portuguesa, mas a questão da dívida (pagamentos de 5milões por mês) está deixando muito complicado. Alguém está jogando com a Portuguesa tem alguma ideia do que posso fazer?
    • Perissé
      Por Perissé
      Considerações iniciais: Bom, faz tempo que desejo iniciar um save baseado no desenvolvimento de um clube e não na carreira de um treinador, mas sempre adiei essa ideia por achar que não conseguiria comandar o mesmo clube por muitos anos. No entanto, desta vez, apostei neste tipo de save e para isso, acredito que um save com um clube que eu tenha mais identificação, conheça a história e acompanhe as partidas deve render muito mais. Assim, esse foi o principal fator que me fez escolher a Associação Atlética Portuguesa neste save.
      O save não será ficcional, como é de praxe nas minhas histórias, pois demanda muito tempo de dedicação e poderia me perder facilmente dentro da história por não ser algo que manejo bem. Deste modo, o save será contado na visão do treinador com atualizações em torno de dez partidas e ainda abrirei um espaço para contar alguns marcos na história do clube ao final de cada temporada.
      Por fim, agradeço especialmente ao @Bigode. pela inspiração no save nas nossas conversas e ao @mfeitosa pela bela capa feita.
      Sobre o clube: A Associação Atlética Portuguesa, fundada em 17 de dezembro de 1924 (exatos 93 anos atrás¹), carrega o nome lusitano em simpatia com a antiga Portuguesa Santista, após os cariocas realizarem um amistoso em Santos com colegas de profissão e também torcedores da Portuguesa de Santos. O amistoso serviu de incentivo para os cariocas fundarem a Portuguesa, nascendo no mesmo ano na extinta Rua Visconde de Itaúna, no Centro do Rio.
      No auge de sua história, o clube era conhecido por algumas façanhas em território europeu. Nas excursões mais marcantes temos o empate em 1956 com o Dínamo de Moscou, liderado por Lev Yashin, e a vitória em 1969 sobre o poderoso Real Madrid, detentor do título espanhol na época, em pleno Santiago Bernabéu, considerada o maior feito da história do clube. Além desses, há outras partidas marcantes que serão contadas ao longo do save.
      No entanto, o histórico recente do clube lusitano está longe de tais façanhas, tendo disputado a Série C em 2003 e 2004, quando a competição possuía uma enorme quantidade de participantes. A partir disso, o clube disputou várias vezes a segunda divisão do Campeonato Carioca até a sua volta à uma competição nacional apenas em 2016 na Série D.
      Apesar da identificação com a Ilha do Governador e da relação com o bairro da Portuguesa, o clube apenas se apropriou do estádio Luso-Brasileiro em 1964, quando o comprou do Jockey Club da Guanabara. Sua estrutura foi mantida até hoje e com a reforma do Flamengo o estádio possui espaço para comportar quase 20 mil torcedores. Diferente de outros clubes, antes da compra de seu estádio, a Portuguesa vagava por pequenos estádios da cidade como os extintos Morais e Silva (Tijuca) e Andaraí (Andaraí) e, principalmente, o Serafim Sofia (Cosmos).

      INFRAESTRUTURAS DO CLUBE
      Dados do save: O save será realizado no Football Manager 2017 com uma base de dados personalizada na América do Sul, adicionando apenas a Série D em forma de liga alternativa. A escolha da liga alternativa se deu pela melhor representação da realidade na competição, haja visto que nos updates a quantidade de clubes estava diferente e as atividades de transferências e o regulamento da competição não simulavam a realidade.
      Quanto às ligas, ativei todas da América do Sul, isso inclui as da Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai, possibilitando uma quantidade maior de jogadores dentro do âmbito de observação, além de movimentar mais o mercado de transferências sul-americano.
      Perfil do treinador: O treinador criado foi com o nome do ex-jogador da Portuguesa Digão, que atuou entre 2009 e 2012 no clube e virou um dos poucos ídolos que o clube possui. Além da Portuguesa, o meia atuou no Macaé e Duque de Caxias, ambos quando estavam na Série C, porém estava sem clube após a saída do clube praiano.
      Aos 32 anos, o estilo do treinador será focado no desenvolvimento de jovens jogadores para o futuro da Portuguesa, visto que planejo uma carreira longa no clube e precisará muitas vezes da força das categorias de base e da contratação de jovens jogadores. No entanto, essa filosofia funcionará melhor nas melhores divisões do futebol brasileiro, onde não terá muita mudança na qualidade do elenco. Já nas divisões inferiores, há uma mudança constante do elenco pelas promoções e rebaixamentos. Assim, jovens descobertos na Série D não serão úteis na Série B, por exemplo.
      Já a montagem do elenco, em uma ocasião de estarmos na elite do futebol brasileiro, respeitará a formação de um elenco em volta de quatro a cinco jogadores jovens (até 24 anos), com o resto do elenco sendo mais móvel. Tal filosofia de trabalho a longo prazo é melhor explica neste guia. Quanto aos jogadores contratados, em qualquer divisão deverão possuir no máximo 27 anos. A ideia é utilizá-los em dois níveis seguidos (Ex: Série D e Série C, Série B e Série A ou patamares dentro de uma mesma divisão), para isso precisarão de um certo tempo em seu mais alto nível.

       
      ¹A criação do tópico estava marcada para ontem, dia 17 de dezembro, mas por problemas no fórum, a criação foi remarcada para hoje, dia 18 de dezembro.
    • Visitante João Gilberto
    • Visitante João Gilberto
    • Visitante João Gilberto
×
×
  • Criar Novo...