Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
vovozao

Queda brusca de rendimento

Recommended Posts

vovozao

Pessoal, preciso de ajuda urgente.

Jogo football manager desde o ínicio. Jogava o championship manager tb. Nunca tive problemas, demorava um tempinho mas eu ajustava a tática e ganhava tudo, alterava a tática quando necessário e tranquilo. 

Mas nesse FM2017 a coisa ta foda. Joguei 3 temporadas com o everton, fui até bem an primeira, fiquei em 2º lugar. Mas depois um 5º lugar nas outras duas. Detalhe, na terceira temporada cheguei a liderar, mas depois o time simplesmente nao ganhava mais. E isso tem acontecido com frequência. Estou jogando com o Montpellier da França, ganhei os 5 primeiros jogos, esperava cair para os grandes, mas tenho perdido até para os times fracos, e sofrido muitas derrotas contra times inferiores. 

Alguém tem enfrentado isso também?   

Já tentei alterar tática, melhorar a moral, enfim. já tentei de tudo. Alguém tem alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
DouglasMelo

Nos meus saves até agora nesse FM 17, isso tem rolado bastante. Também já alterei táticas e tal, mas nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Felipe Siman

Na verdade deve existir algum detalhe escondido que temos que buscar...

Tem acontecido com muitos isso, de ganhar, daqui a pouco perder e perder...

Eu estou no Torino da Itália com jogadores medianos, sinceramente considero bom meu desempenho, estou em sétimo, faltando 8 rodadas para o fim...

O grande problema é esse mesmo, eu ganhei 5 seguidas, Milan fora, Napoli fora também, mais em seguida fiquei umas quatro rodadas sem ganhar. E assim tem sido, ganho 4 ou 5, e em seguida resultados ruins.

Na minha opinião além da qualidade do elenco, a parte tática, a abordagem que tu vai para o jogo tem segredos, não testei então não sei, mais talvez alterar a tática as vezes para "enganar" o adversário após aquelas tuas cinco brilhantes vitorias num 4 4 2, indo para o próximo jogo num 4 1 4 1, talvez seja o segredo pra continuar a boa fase.

Realmente está assim, ganha , ganha , ganha , e daqui a pouco só perde.

Mais também a forma como se prepara para cada jogo é fundamental, eu sempre vou olhar um ou dois jogos do adversário, analiso todos os jogadores adversários , um por um dos titulares principalmente, presto muita atenção no relatório da equipe deles, tenho me saído bem.

Mais sinto um pouco desse mesmo problema, de estar numa ótima fase e em seguida as coisas não dão tao certo.

Aqui é no detalhe, jogo muitas partidas bem, ganho bem, boas vitórias, e as derrotas tudo no detalhe , deixo de marcar gols e dai acabo tomando, ou num lance de escanteio , falta perto da área, é no detalhe.

Não dá pra desistir não, tem muito por trás disso , e ai que esta a graça, só ganhar facilmente não traria a motivação para um save longo.

Editado por Felipe Siman

Compartilhar este post

Link para o post
vovozao
Em 2017-6-4 at 21:32, Felipe Siman disse:

Na verdade deve existir algum detalhe escondido que temos que buscar...

Tem acontecido com muitos isso, de ganhar, daqui a pouco perder e perder...

Eu estou no Torino da Itália com jogadores medianos, sinceramente considero bom meu desempenho, estou em sétimo, faltando 8 rodadas para o fim...

O grande problema é esse mesmo, eu ganhei 5 seguidas, Milan fora, Napoli fora também, mais em seguida fiquei umas quatro rodadas sem ganhar. E assim tem sido, ganho 4 ou 5, e em seguida resultados ruins.

Na minha opinião além da qualidade do elenco, a parte tática, a abordagem que tu vai para o jogo tem segredos, não testei então não sei, mais talvez alterar a tática as vezes para "enganar" o adversário após aquelas tuas cinco brilhantes vitorias num 4 4 2, indo para o próximo jogo num 4 1 4 1, talvez seja o segredo pra continuar a boa fase.

Realmente está assim, ganha , ganha , ganha , e daqui a pouco só perde.

Mais também a forma como se prepara para cada jogo é fundamental, eu sempre vou olhar um ou dois jogos do adversário, analiso todos os jogadores adversários , um por um dos titulares principalmente, presto muita atenção no relatório da equipe deles, tenho me saído bem.

Mais sinto um pouco desse mesmo problema, de estar numa ótima fase e em seguida as coisas não dão tao certo.

Aqui é no detalhe, jogo muitas partidas bem, ganho bem, boas vitórias, e as derrotas tudo no detalhe , deixo de marcar gols e dai acabo tomando, ou num lance de escanteio , falta perto da área, é no detalhe.

Não dá pra desistir não, tem muito por trás disso , e ai que esta a graça, só ganhar facilmente não traria a motivação para um save longo.

Pior que já tentei alterar táticas, mudar abordagem de falar com os jogadores. Eu to achando que deve ser algum problema do IA mesmo.

Me lembro de anos atrás, tinha um FM que tinha um problema que o jogo estava excessivamente difícil. E lançaram um update e daí o jogo voltou ao normal.

Espero que seja isso.

Já verifiquei vários outros, até foruns estrangeiros e todos tem alguma dica, mas nada que resolva realmente este problema

Compartilhar este post

Link para o post
just12

Pode ser que após uma sequência de bons resultados você enfrente um time com uma tática que desestabilize a sua, daí você tem um resultado ruim, a moral piora um pouco e você acaba por repetir  um outro resultado ruim..

Assim como vitória chama vitória, derrota chama derrota. Mas claro que um empate fora contra um adversário muito forte é visto como Vitoria e vice versa.

Compartilhar este post

Link para o post
Bonaventura

Aconteceu isso comigo num campeonato. Treinando um Fluminense cheio de refugo fui segundo no primeiro turno, mas no meio pro final do segundo turno tomei vareios incensantes de bola. A culpa era do meu principal jogador que tinha lesionado. Sem reserva na mesma altura eu me ferrei até que ele voltou. Mesmo assim eu continuei perdendo, até que eu percebi que eu tava numa puta má fase mesmo(Teve um jogo que eu tava ganhando de 3x0 e tomei no segundo tempo uma virada pra 4x3). Depois nas últimas 8 rodadas eu percebi que eu deveria usar uma tática defensiva quando eu tivesse ganhando. Resultado: Ganhei do vice líder + alguns times e me salvei pra ir jogar a liberta. No final consegui, como disse ir a Liberta, e dei o título pra poderosa Ponte Preta.

Compartilhar este post

Link para o post
GIGANTIH

Eu jogo desde o CM0102, mas também tive algumas dificuldades no início desse FM. Mas, não me parece problema do jogo. É mais uma questão de saber lidar com vitórias consecutivas, duvidar do time nas entrevistas, desafiar nas preleções, não elogiar tanto boas exibições, enfim, não deixar subir no salto alto.

Tô num save com a Lusa, tentei subir da D pra C em duas temporadas e mesmo dominando COMPLETAMENTE a primeira fase, sempre caía no mata-mata. Acabei pedindo demissão e assumindo o Beijing da China, que acabara de cair pra segunda. Novamente, falhei em subir no primeiro ano (fiquei em 3º). Mas, na segunda temporada, o entrosamento do time ficou tão perfeito que subimos com um pé nas costas, além de ganharmos a Copa da China e o combo Primeira Divisão/Champions League da Ásia na temporada seguinte.

Então, pra mim é uma questão de ajustes finos, as coisas pequenas que geralmente a gente deixa passar.

Compartilhar este post

Link para o post
HenriqueFmBrasil

Uma bosta esse FM 2017, nunca vi tanto resultado negativo num jogo desse, estão tentando criar o jogo mais realista, ta fazendo e fica sem graça demais, diriamos no futebol real, você ta com uma equipe boa, entrosada, faz 2 ou 3 gols no primeiro tempo e toma o empate, beleza pode acontecer, mais direto?? a minha equipe no jogo começa bem faz um ou dois gols, ai para de jogar, os caras do time adversario começam tocar bola pra la e pra cá, ate empatar, aparece pênaltis sempre quando  estou ganhando, cruzamentos perfeitos kkkk, os times de serie A aqui do brasil os laterais não acerta um cruzamento, os times da serie D do Fm 2017, parece o barcelona kkkk... não gostei ja passei o X jogo aqui.. vou testar esse FM 2018 apesar de nao ter tradução brasileira ainda!!! 

OBS; mesmo quando você retranca o time você perde, não tem jeito.. ja tentei todas as escalações, ja joguei diversas temporadas, sem contar quando vc esta em boa fase, os jogadores principais machucam, e etc... so acontece com o time que estamos treinando.. outra coisa engraçada, O JOGADOR DO TIME ADVERSÁRIO NUNCA MARCOU UM GOL NA VIDA, ai marca justo contra você, o GOLEIRO adversário que tem menos estrela que o seu ""exemplo: seu goleiro tem "4 estrelas" o do time adversário tem "2 e olha la" kkkk pega mais que o goleiro do BARCELONA kkkkkk enfim deixa de ficar falando e ja passei o X nesse FM 2017.. o 2016 era bem melhor, vou testar o 2018 pra ver... como diz o ditado "esses jogos nunca atualiza pra melhor sempre pra pior kkkkk"

Compartilhar este post

Link para o post
Douglas.
11 minutos atrás, HenriqueFmBrasil disse:

Uma bosta esse FM 2017, nunca vi tanto resultado negativo num jogo desse, estão tentando criar o jogo mais realista, ta fazendo e fica sem graça demais, diriamos no futebol real, você ta com uma equipe boa, entrosada, faz 2 ou 3 gols no primeiro tempo e toma o empate, beleza pode acontecer, mais direto?? a minha equipe no jogo começa bem faz um ou dois gols, ai para de jogar, os caras do time adversario começam tocar bola pra la e pra cá, ate empatar, aparece pênaltis sempre quando  estou ganhando, cruzamentos perfeitos kkkk, os times de serie A aqui do brasil os laterais não acerta um cruzamento, os times da serie D do Fm 2017, parece o barcelona kkkk... não gostei ja passei o X jogo aqui.. vou testar esse FM 2018 apesar de nao ter tradução brasileira ainda!!! 

OBS; mesmo quando você retranca o time você perde, não tem jeito.. ja tentei todas as escalações, ja joguei diversas temporadas, sem contar quando vc esta em boa fase, os jogadores principais machucam, e etc... so acontece com o time que estamos treinando.. outra coisa engraçada, O JOGADOR DO TIME ADVERSÁRIO NUNCA MARCOU UM GOL NA VIDA, ai marca justo contra você, o GOLEIRO adversário que tem menos estrela que o seu ""exemplo: seu goleiro tem "4 estrelas" o do time adversário tem "2 e olha la" kkkk pega mais que o goleiro do BARCELONA kkkkkk enfim deixa de ficar falando e ja passei o X nesse FM 2017.. o 2016 era bem melhor, vou testar o 2018 pra ver... como diz o ditado "esses jogos nunca atualiza pra melhor sempre pra pior kkkkk"

Resultados imediatos são quase impossíveis. Calculo entre 3 e 6 meses pra testar se uma determinada tática/estratégia vai funcionar pra um elenco. Além do posicionamento, o estilo de jogo pode variar bastante até você achar uma fórmula que funciona pra você.

Jogar retrancado realmente não funciona, ou ao menos nunca consegui. Minha estratégia de defesa mudou pra batalha pela posse de bola. Quando eu ataco, acabo com menos de 50% mas quando "defendo" procuro ficar mais com a bola e dar menos espaços pra contra-ataques.

Compartilhar este post

Link para o post
HenriqueFmBrasil

do que adianta se a engine esta programada pra você perder?? poderia me dizer, seus resultados as conquistas e temporadas que passou?

Compartilhar este post

Link para o post
Herr Jones
Em 21/03/2018 at 19:15, HenriqueFmBrasil disse:

do que adianta se a engine esta programada pra você perder?? poderia me dizer, seus resultados as conquistas e temporadas que passou?

A engine não está programada para você perder. Ela está programada para reagir ao seu estilo de jogo, então cabe ao treinador saber lidar com essas questões. Será que manter o time ofensivo, mesmo ganhando por 3x0, é uma boa alternativa quando o adversário partiu pro tudo ou nada? Não seria melhor você reposicionar melhor suas peças pra tentar coibir o jogo do seu oponente?

Cada uma das ações que você toma (ou deixa de tomar) ao longo de uma partida tem um impacto no desenrolar do jogo. O mais importante é fazer a leitura do jogo, o que está acontecendo; o que seu oponente está explorando taticamente e tentar, de alguma forma, anular ou jogar em cima de algum erro que ele possa vir a cometer jogando daquele jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Anjo

Maior parte das pessoas que acham que existe script no jogo, ou não entende de soluções táticas ou não vê o jogo em completo

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.
1 hora atrás, Thiago Anjo disse:

Maior parte das pessoas que acham que existe script no jogo, ou não entende de soluções táticas ou não vê o jogo em completo

Usar esse argumento do jogo completo é golpe baixo, a porcentagem de quem joga nesse modo se comparada com o restante dos outros modos é muito pequena.

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Anjo
2 horas atrás, Henrique M. disse:

Usar esse argumento do jogo completo é golpe baixo, a porcentagem de quem joga nesse modo se comparada com o restante dos outros modos é muito pequena.

Por isso falei, ou um ou outro. Se a pessoa está vendo momentos chaves e acha que o jogo tem um script que faz ela perder "por que sim", então ela não está sabendo fazer a leitura tática necessária com os dados disponíveis na tela (assumindo que o time que ela está tem condições reais de ganhar, pois não faria sentido reclamar de algo que lhe parecesse natural).

Compartilhar este post

Link para o post
Banton

Tá foda! Meu time tava numa boa sequência, aí o lateral direito se machucou e agora, estamos só perdendo.

Pra superar essa má fase então, só trocando de tática? 

Compartilhar este post

Link para o post
Thiago Anjo
55 minutos atrás, Banton disse:

Tá foda! Meu time tava numa boa sequência, aí o lateral direito se machucou e agora, estamos só perdendo.

Pra superar essa má fase então, só trocando de tática? 

Primeiro analisemos os problemas, o que você chama de má fase? Seu time cria e não consegue acertar o gol? Muitas chances claras de gols e não conseguem converter? A moral do seu time tá baixa? Estão indo bem nos treinos? Estão reclamando dos treinos? Como estão os treinos?

Um lateral não pode ser sozinho a chave para o sucesso ou fracasso, tem algo mais

Compartilhar este post

Link para o post
Banton
13 horas atrás, Thiago Anjo disse:

Primeiro analisemos os problemas, o que você chama de má fase? Seu time cria e não consegue acertar o gol? Muitas chances claras de gols e não conseguem converter? A moral do seu time tá baixa? Estão indo bem nos treinos? Estão reclamando dos treinos? Como estão os treinos?

Um lateral não pode ser sozinho a chave para o sucesso ou fracasso, tem algo mais

Consegui superar a má fase e terminamos a temporada classificados para a Libertadores. Com isso, veio novos jogadores para o elenco principal e o time não venceu até agora. Tenho que aumentar o nível de coesão ou esperar até que os reforços se adaptem a equipe? 

Uma das contratações é goleiro e eu tô tomando muito gol bobo hahaha

Compartilhar este post

Link para o post
LuisSilveira

Sou novo no jogo e isso aconteceu no meu FM2017 também.

Peguei o Juventude e venci 5 seguidas, sem levar um gol. Agora é só porrada na cabeça. Estava culpando meu auxiliar técnico que só me passava dica errada.

Vou acompanhar pra ver se é IA ou minha imperícia tática mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Isaac759
Em 03/06/2017 at 23:46, vovozao disse:

Pessoal, preciso de ajuda urgente.

Jogo football manager desde o ínicio. Jogava o championship manager tb. Nunca tive problemas, demorava um tempinho mas eu ajustava a tática e ganhava tudo, alterava a tática quando necessário e tranquilo. 

Mas nesse FM2017 a coisa ta foda. Joguei 3 temporadas com o everton, fui até bem an primeira, fiquei em 2º lugar. Mas depois um 5º lugar nas outras duas. Detalhe, na terceira temporada cheguei a liderar, mas depois o time simplesmente nao ganhava mais. E isso tem acontecido com frequência. Estou jogando com o Montpellier da França, ganhei os 5 primeiros jogos, esperava cair para os grandes, mas tenho perdido até para os times fracos, e sofrido muitas derrotas contra times inferiores. 

Alguém tem enfrentado isso também?   

Já tentei alterar tática, melhorar a moral, enfim. já tentei de tudo. Alguém tem alguma dica?

Para mim é a mesma coisa, por mais que eu troque as táticas e etc, eu ainda continuo perdendo ou empatando com times de série g, h e etc...

A sega tem que olhar bem isso ae.

Compartilhar este post

Link para o post
Douglas.

A troca de tática não deve ser algo automático. Tem que ver se a sua tática atual tem falhas que estão sendo exploradas ou se é o seu elenco que não está desempenhando bem as funções que antes faziam. O controle do vestiário vem ficando cada vez mais importante, mas principalmente agora com as dinâmicas, o treinador tem que gerenciar isso pra manter a moral elevada e o comprometimento dos jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
JFrias10

Sei que esse tópico é de agosto, mas vou deixar o que eu costumo fazer quando há quebras de rendimento.

1º- Analisar a média dos titulares, ver se um jogador chave caiu de produção e iniciar uma troca que pode dar certo ou errado.

2- A moral é das coisas mais importantes para manter um time fluindo.

3- Talvez um dos jogadores não tenha qualidade para aquelas funções e tenha que ir ao mercado.

4º- Analisar de onde você está falhando. Na defesa ou no ataque? Na recuperação defensiva ou na construção da jogada? Já tive um save com o Benfica em que não mudei nada por 8 anos, porque tinha sempre os jogadores certos para as funções certas. Porém já tive outros em que olhar para o plantel e ver que o que eu queria não era o que time precisava e tive que alterar tudo, inclusive o modo de jogar. É essencial que você sinta que o time consegue fazer o que é pedido seja um jogo direto, triangulações nas alas, defender com 5 ou 3 mas se sentir que não têm time para o jogo que você quer implementar, não o faça!

Tudo isto demanda tempo, talvez cinco jogos para que realmente tenha que alterar tudo e começar de novo. E devo dizer que sempre que o fiz a IA acaba por não me ganhar com tanta facilidade depois,  porque eu acabei mascarando os meus pontos fracos e potenciando mais os fortes.

Compartilhar este post

Link para o post
bernardog

Eu estava no fim da temporada 24/25 no Wolfsburg em minha segunda temporada no clube. Um time praticamente montado por mim, jogadores escolhidos a dedo. Estava disputando ponto a ponto o campeonato com o Bayern (fortíssimo no meu save, muito apelão) e faltavam 3 jogos do Alemão e estava nas semis da Champions League. Eu tinha acabado de eliminar Atlético de Madrid (A3x2W e W3x1A) e Juventus (W3x1J e J4x3W). Meu time estava com a moral alta, familiarização excelente com as táticas, clima ótimo no vestiário, tudo correndo perfeitamente. Até que nessa altura do Campeonato, ao fim da temporada, meu time simplesmente "arruma" de perder TODOS os jogos de goleada. Tomei 6x0 do Benfica na ida e 4x1 na volta (em casa) e tomei 3 goleadas no Alemão de 2 times perto da zona e 1 time (BMG) que estava em 6º, tomei de 5x0 em casa

Eu não sou de dar "reload", nunca tinha dado reload nesse save. Mas precisei fazer, não era possível que meu time voando na temporada viria a ter uma queda tão brusca. Resultado: Dei reload 2 vezes e nas outras duas eu também perdi todos os jogos por goleada. (Detalhe, mudei a tática, mudei alguns jogadores.. fiz os caralho.. e toma-lhe goleada)

Eu desisti, sinceramente. Kkkkkk. Só pode ser bug. Meu time voando na temporada, meus 2 atacantes (Fiete Arp e Itamar [criado pelo jogo]) com 34 e 30 gols na temporada, nos últimos jogos pareciam dois cones. Enfim, pra mim foi bug. Pq estava tudo perfeito e do nada meu time tomou goleadas totalmente fora da realidade. Desanimei.

Compartilhar este post

Link para o post
carlao bazuca
Em 31/08/2018 at 09:48, bernardog disse:

Eu estava no fim da temporada 24/25 no Wolfsburg em minha segunda temporada no clube. Um time praticamente montado por mim, jogadores escolhidos a dedo. Estava disputando ponto a ponto o campeonato com o Bayern (fortíssimo no meu save, muito apelão) e faltavam 3 jogos do Alemão e estava nas semis da Champions League. Eu tinha acabado de eliminar Atlético de Madrid (A3x2W e W3x1A) e Juventus (W3x1J e J4x3W). Meu time estava com a moral alta, familiarização excelente com as táticas, clima ótimo no vestiário, tudo correndo perfeitamente. Até que nessa altura do Campeonato, ao fim da temporada, meu time simplesmente "arruma" de perder TODOS os jogos de goleada. Tomei 6x0 do Benfica na ida e 4x1 na volta (em casa) e tomei 3 goleadas no Alemão de 2 times perto da zona e 1 time (BMG) que estava em 6º, tomei de 5x0 em casa

Eu não sou de dar "reload", nunca tinha dado reload nesse save. Mas precisei fazer, não era possível que meu time voando na temporada viria a ter uma queda tão brusca. Resultado: Dei reload 2 vezes e nas outras duas eu também perdi todos os jogos por goleada. (Detalhe, mudei a tática, mudei alguns jogadores.. fiz os caralho.. e toma-lhe goleada)

Eu desisti, sinceramente. Kkkkkk. Só pode ser bug. Meu time voando na temporada, meus 2 atacantes (Fiete Arp e Itamar [criado pelo jogo]) com 34 e 30 gols na temporada, nos últimos jogos pareciam dois cones. Enfim, pra mim foi bug. Pq estava tudo perfeito e do nada meu time tomou goleadas totalmente fora da realidade. Desanimei.

cara, isso é que eu falo nos posts por aqui do fm2018. acabaram com o cm/fm. ta igual o fifa soccer. handcap/script ferrado. quem é das épocas do cm ainda, sabe. acontecem situações completamente irreais dentro de um jogo de futebol, tudo pra favorecer a cpu. 

Compartilhar este post

Link para o post
bernardog
4 minutos atrás, carlao bazuca disse:

cara, isso é que eu falo nos posts por aqui do fm2018. acabaram com o cm/fm. ta igual o fifa soccer. handcap/script ferrado. quem é das épocas do cm ainda, sabe. acontecem situações completamente irreais dentro de um jogo de futebol, tudo pra favorecer a cpu. 

Cara, com citei, eu estava na temporada 24/25. A temporada estava perfeita e até acima do esperado, meu time estava voando baixo. E simplesmente nos últimos 5 jogos da temporada meu time "resolve" tomar goleadas humilhantes dentro e fora de casa para times inferiores. O Benfica que enfrentei na semifinal da Champions era bem inferior ao meu Wolfsburg. 

Lamentável, você se dedica em planejar tudo direitinho, arrumar tática, comprar jogadores escolhidos a dedo com um orçamento limitado para chegar ao fim da temporada e acontecer isso. É de fuder.

No Napoli, meu clube anterior no save, eu fui Bi-Campeão Italiano. Mas também estava sofrendo com uns momentos meio bizarros, inclusive ao fim da segunda temporada comecei a tomar goleadas de times grandes (Inter, Juve, Roma) e ganhar apertado de times pequenos. Pelo menos fui Campeão pois tinha uma boa gordura do 1º turno de Campeonato e consegui o Bi. Mas fui eliminado de forma vergonhosa da Champions pelo United (máquina nesse save) e da Copa da Itália pela Juventus tomando duas goleadas. Só que no Napoli eu acho que perdi a mão da coisa mesmo, no Wofsburg não. Estava tudo perfeito e do nada um completo lixo. Foda.

Ah, lembrando que antes de seguir para o Wolfsburg estive no Liverpool. Onde fui boicotado pelo elenco e tive a ridícula campanha de 20 jogos e 14 derrotas. Hahahhaa. Mas ali o clima de vestiário estava uma merda, meus jogadores não estavam bem com as táticas e etc.. normal..

Compartilhar este post

Link para o post
juliommc

Na minha opinião, isso acontece porque a IA do jogo aprende o seu estilo de jogo e começa a se defender de suas ameaças. Por exemplo: se você joga com a linha um pouco mais baixa, na intenção de retomar a bola no seu terço defensivo e realizar transições rápidas, com passes longos, a IA vai arrumar um jeito de manter um balanço defensivo maior ou começar a usar defensores mais rápidos, por exemplo. Mudar a formação da equipe nem sempre vai ajudar, nessa situação. Você vai precisar mudar o estilo de jogo, ou usar centroavantes e meia atacantes ainda mais rápidos. Na minha opinião, o melhor a se fazer é assistir o jogo por inteiro e ir identificando o que está acontecendo, para tomar as devidas medidas. Na maioria das vezes, você vai precisar mudar o estilo de jogo, mesmo que mantendo a mesma formação da equipe. 

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Henrique M.
      Por Henrique M.
      Reflexões, ponderações e filosofias
      Antes de falar do save em si, queria aproveitar o espaço para fazer um desabafo. Parece que a cada novo FM que surge eu vou perdendo cada vez mais o contato que eu tinha com o jogo no passado, mas vejo alguns exemplos de pessoas na mesma faixa de idade, mesma faixa de afazeres ou até em faixa maiores, jogando e tendo a boa e velha conexão com o jogo. Não sei se posso culpar o jogo em si ou culpar o jogo com relação a mim. Poderia ser pessoal, mas recentemente venho me divertindo no Football Manager 2008 e poderia facilmente migrar para o Football Manager Touch, que foi minha grande empolgação com um save, tirando os playoffs de promoção com o Santarcangelo. Então acredito que o problema não é do jogo, nem da minha relação com o jogo. É do que eu quero ver acontecendo no jogo.
      Infelizmente eu escolhi um desafio que o jogo não estava disposto a aceitar nas minhas condições, era possível, mas eu precisava aceitar as condições que o jogo impunha e isso não era o suficiente, eu precisava de mais e não aguentava ver o resultado do que eu queria dentro de campo. Não ligo para derrotas, para os percalços, desde que eles ocorram com meu time atuando da maneira pela qual ele foi desenhado para atuar. Se eu me comprometo com a retranca, tenho que estar ciente do que ela causa, se eu me comprometo com o jogo ofensivo, tenho que estar ciente do que ele causa e assim por diante. A questão é que eu me comprometi com uma coisa diferente, que era o líbero, não era uma questão de tática, não era uma questão de estilo de jogo. Era uma questão de trazer uma função morta para o FM e fazê-la funcionar tanto defensivamente quanto ofensivamente, mas isso limitava meu estilo de jogo a ser puramente defensivo ou contra-ofensivo. E as equipes que tiveram grandes líberos ofensivos não jogavam exclusivamente assim e muitas poderiam ser descritas como equipes fluidas e ofensivas.
      Eu passei do estágio de querer ver um desafio impossível sendo feito por mim, passei do estágio de querer acumular títulos e fazer grandes saves em termos de troféus e vitórias. Tive um dos maiores prazeres no FM 2015 com uma equipe que ganhou 3 italianos em umas 15 temporadas, perdeu 2 vezes a Champions e até hoje sinto saudades desses momentos, pois ali eu não estava construindo a minha dinastia, ali eu estava construindo uma história em conjunto com um clube. Tinha aquele apego, tinha aquela paixão de transformar o mundo do futebol. E esse é um problema grande, não consigo fazer igual a maioria das pessoas e escolher um save simples, seguro e que seja factível de se encerrar. Eu quero o desafio de modificar a história, criar momentos que só o FM proporciona e isso acredito que vem dificultando o processo de jogar FM.
      Desafabo feito, hora de seguir adiante e tentar mais uma vez. Se falharmos, levantamos, sacudimos a poeira e tentamos de novo.
      Introdução
      No Football Manager 2014 eu tentei aquele desafio impossível, meu grande feito até hoje foi conquistar a Champions League com o Rangers da Escócia no FM 2012. Por isso, decidi apimentar as coisas e buscar o título da Champions League com outro clube britânico, só que dessa vez advindo da Irlanda. Foram lindas 12 temporadas com 10 títulos nacionais, 9 deles consecutivos e incontáveis títulos nas copas domésticas, transformando o Shamrock Rovers no maior vencedor de todas as competições irlandesas. Em nível continental, realizamos o feito que o Dundalk realizou nessa temporada, ao se tornar o primeiro clube irlandês a participar de uma fase de grupos de uma competição europeia e fomos além, chegamos até as oitavas-de-final da Champions em uma ocasião e participamos por 3 ou 4 vezes do mata-mata da Liga Europa. Porém, apesar de nunca sequer estar perto de alcançar o único objetivo do save, transformei o Shamrock Rovers, mas isso não foi o suficiente para alavancar o futebol irlandês e sem a alavancagem do futebol irlandês seria impossível chegar até o objetivo do save. Eu me frustrei com isso, encerrei o save, depois me arrependi, mas a decisão já estava feita. Contudo, nesse save desenvolvi jogadores, criei ícones e lendas do clube, inclusive consegui segurar uma gigante promessa irlandesa por mais de 10 temporadas na equipe, fazendo com que um jogador da base se tornasse um importante jogador da história da equipe. E eram essas pequenas coisas que seguravam o save, mas infelizmente, ele estaria fadado a nunca dar certo da maneira que eu gostaria.
      Por isso, no ano passado, o ggpofm traduziu e adaptou um texto sobre como tornar uma liga competitiva e eu decidi que era hora de tentar realizar o impossível novamente, porém eu incuti no erro de começar o jogo no FM 2014 e comparar as duas histórias e é óbvio que isso deu errado, pois eu me frustrava com o que ocorria e olhava e comparava com o que havia sido feito e me perguntava o que estava acontecendo e o que estava sendo feito de errado, até o ponto em que eu comecei a tentar emular as decisões do passado. Isso ruiu a tentativa.
      É hora de aprender com o passado e recomeçar um desafio diferente que é transformar uma liga com um desafio do passado, a busca do impossível. Sinceramente, espero que seja esse o combustível necessário, pois o fato de querer continuar participando ativamente da área me fez retornar rapidamente com uma história. Quando não estou contando um save, a atenção que dou a área é totalmente diferente e sinceramente, como é uma área que pulsa numa vibração interessante e revigorante, acho injusto comigo mesmo não estar aqui, mesmo que o preço seja mais uma história inacabada.
      Objetivo
      Conquistar a Champions League com o Shamrock Rovers Regras do save
      Se o jogador não serve mais para o Shamrock Rovers, a prioridade é repassá-lo para uma equipe irlandesa, mesmo que isso signifique aceitar uma oferta menor ou perder o jogador de graça. Não contratar destaques de outras equipes irlandesas. Buscar repatriar jogadores irlandeses de ligas estrangeiras. Buscar contratar jovens promessas de equipes irlandesas, com o propósito de acelerar a evolução do mesmo. Buscar antecipar a concorrência externa pelos principais jogadores da liga, evitando que jogadores de bom nível ou alto potencial saiam do país. (A única condição que permite contratar um jogador adversário que seja importante para o clube) Caso alguma nova necessidade vá surgindo, irei informar num post e adicionar aqui Histórico
      2017 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado na 1ª rodada qualificatória da Europa League
      2018 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado no Playoff dos campeões da Champions League, 4º lugar no Grupo K da Europa League
      2019 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Cup, 4º colocado no Grupo C da Champions League
      2020 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, eliminado na 3ª Qualificatória da Champions League e nos Playoffs da Europa League
      2021 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup e 4º colocado no Grupo C da Champions League
      2022 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º colocado no Grupo H da Champions League
      2023 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 2º colocado no Grupo J da Europa League
      2024 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup, eliminado nos 32-avos-de-final da Europa League e 3º colocado no grupo G da Champions League
      2025 - 2º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, eliminado nos 32-avos-de-final da Europa League e 4º colocado no grupo B da Champions League
      2026 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º colocado no Grupo L da Europa League
      2027 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup e 3º colocado no Grupo H da Champions League
      2028 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup e eliminado nas oitavas-de-final da Europa League e 3º colocado no Grupo E da Champions League
      2029 - 1º lugar na Airtricity Premier League, eliminado nos 32-avos de final da Europa League, 4º lugar no Grupo A da Champions League
      2030 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da Leinster Senior Cup e 4º lugar no Grupo C da Champions League
      2031 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Copa da Irlanda, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup e 2º lugar no Grupo H da Champions League
      2032 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2031/2032  e 2º lugar no Grupo F da Champions League 2032/2033
      2033 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas oitavas-de-final da Champions League 2032/2033 e 3º lugar no Grupo G da Champions League 2033/2034
      2034 - 1º lugar na Airtricity Premier League, Campeão da EA Sports Cup, Campeão da Leinster Senior Cup, Eliminado nas quartas-de-final da Europa League 2033/2034 e 3º lugar no Grupo C da Champions League 2034/2035
      Histórico de posts
      Shamrock Rovers e Irlanda A primeira pré-temporada Algumas surpresas na tabela Liderança na Irlanda, decepção na Europa Vantagem é sempre importante A baciada fica para o meio do ano Uma temporada mais competitiva Irlanda x Escócia Celtic Park, Olympiyskyi, Vélodrome e King Power Stadium 3 contratações, 32 despedidas Enfim mediremos força com o Dundalk? Onde os outros perdem, nós vencemos Um empate que vale por duas temporadas e meia Em time que está ganhando não se mexe? Mais um voo solo? Dois patetas, as traves e um muro espanhol Em terra de irlandês, quem é Shamrock, é rei! As primeiras cifras em reforços Um começo de temporada inédito 166 convocações no elenco Os desafios financeiros da Irlanda Um estádio para chamar de nosso Alguém parará o Shamrock Rovers? Muita movimentação no Tallaght Uma Irlanda que dá trabalho O retorno do atacante solitário Falta embalar Uma chance inesperada Deem um pouco mais de crédito para a Liga Irlandesa Vendas milionárias Sentimos sua falta, O’Brien! Gribbinaldinho Fenômeno! A 5ª maior instituição da Irlanda Remodelagem tática A melhor campanha da história do primeiro turno Na perseguição do Cork City Verde é a cor da Irlanda Um vacilo milionário A melhor campanha da história do primeiro turno – Parte 2 Mais Irlanda na Europa Forde, por que faz isso comigo? Batemos a marca de 2 milhões Um carrossel verde e branco Simplesmente avassalador! Um péssimo ano para ser Bohemian Um mercado prolífico Um novo concorrente no horizonte? Eurocopa 2028 A solução que veio e que foi Chora, Allegri! Reaprendendo a jogar Tudo conforme o script Dinamo Zagreb A única vez foi em 2017 O bom filho a casa torna Uma máquina chamada Conor Wilson Copa do Mundo 2030 Maldito sorteio da Champions League Uma abordagem renovada Poxa, UCD! Um dia ruim por turno O doce aroma da elite europeia De pontas para volante Uma noite irlandesa em Londres As dificuldades de ser maior que a liga irlandesa Meus jogadores são de um material superior Que venha o Lyon! Teremos um campeonato!? Segue o líder! A gente bem que tentou, mas o Cork não quis! Regulamento debaixo do braço Faltaram apenas 6 minutos Mais uma vaga na Champions League! Dosharaithe E estamos de volta A estrada até aqui... Real Madrid x Shamrock Rovers Super Copa da UEFA
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Meus amigos voltei, eu tava ficando louco.
      Então, no FM passado eu fiz esse save, comecei com a Libertadores e terminei com a UEFA Champions League. Irei fazer o mesmo agora, mas com algumas diferenças:
      - Como estamos na temporada 2017/2018, irei simular o jogo até 25/06/2017.
      - Não irei carregar a liga inglesa, na verdade será somente como "ver apenas", ficou claro que é a mais fácil para se vencer a UCL, mesmo pegando uma equipe mediana.
      - Começarei na África ou na Ásia.
      - Não irei carregar todas as ligas que quero agora, mas sim ao menos uma de cada continente, assim que vencer uma competição continental, adiciono outros países dos outros continentes.

Naturalmente será um treinador desempregado, opto novamente por uma liga não existente como sendo seu país de origem no jogo para dificultar ainda mais. Agora porque o FM 2017? Eu acredito que o FM passa a valer a pena somente após Março, quando é lançado o tradicional patch que na teoria, serve para corrigir os bugs e deixar ele lisinho. Até lá eu espero ter terminado o save e quem sabe já comprado o FM 2018.

Ligas Carregadas para este começo:
      América do Sul: Brasil (Ver Apenas).
      América do Norte: México e USA.
      Europa: Inglaterra (Ver Apenas).
      África: África do Sul
      Ásia: Austrália, China, Coreia do Sul, Hong Kong, Índia, Indonésia, Malásia e Singapura.

A ordem será essa: Ásia ou África, América do Norte, América do Sul e Europa.
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Vai dizer que você nunca ficou na dúvida de qual logo escolher? É pra isso que elaboramos esse tópico simples e direto de modo a tentar de dar uma mãozinha.

Blister' 18

Tópico no FManager | Tópico Oficial: FMScout
      Steel 18

Metallic

Tópico no FManager | Tópico Oficial: Sortitoutsi

TCM18

Tópico no FManager | Tópico Oficial: Logo-World
      Standard

Wizard's Default 17

Tópico no FManager
      Smooth'17

Tópico no FManager | Tópico Oficial: FM Scout

ESS

Tópico no FManager | Tópico Oficial: Sortitoutsi

Shiny Megapack

Tópico no FManager | Tópico Oficial: Sortitoutsi

CM15

Tópico no FManager | Tópico Oficial: Cro-Manager

Footbe Logos

Tópico no FManager | Tópico Oficial: FM Scout

Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.

• Leonardo Moreno
      Por Leonardo Moreno
      O Ypiranga Futebol Clube foi fundado em 1924 por um grupo de entusiastas do futebol após uma confusão num jogo entre o Ítalo-Brasileiro (até então único clube da cidade de Erechim) e o Douradense. As cores verde e amarelo foram escolhidas devido à natureza patriótica dos fundadores.
      Desde sua criação, o Ypiranga atingiu diversas glórias municipais e até estaduais, mas nunca o título da elite do futebol gaúcho ou outro título de maior expressão. Os maiores orgulhos do Canarinho são sua fanática torcida e seu estádio, o Colosso da Lagoa, que em sua inauguração teve suas redes pela primeira vez balançadas por nada mais nada menos que o rei Pelé.

O save
      Database original Início: dezembro de 2015 Ligas ativadas: todas da América do Sul + México/EUA, Espanha, Portugal, Ucrânia e China O treinador

Treinador com a menor licença visto que licença de treinador é um pré-requisito da CBF atualmente.

Objetivos
      Ganhar um título estadual; Ganhar um título da elite nacional (Copa do Brasil/Brasileirão Série A); Deixar o clube numa posição sustentável na elite (financeiramente estável e no mesmo nível das outras equipes); Se tornar lenda do clube. Para atingir esses objetivos, há os objetivos suplementares:
      Desenvolver infraestrutura do clube (no mínimo até 3 estrelas em ambos os níveis); Ativar time sub-20; Ativar time reserva/sub-23.  
      Histórico
      Sumário
    • PedroJr14
      Por PedroJr14
      Real Racing Club Santander, S.A.D.
      O clube da cidade de Santander teve sucesso relativo na Espanha, mantendo-se na primeira divisão do país em 15 das 16 temporadas entre 1996/97 e 2011/2012, só não esteve presente em 2001/02. Em todas essas temporadas em La Liga, o Racing superou a décima posição apenas uma vez, quando terminou em sexto na temporada 2007/08, ganhando assim a vaga continental. Los Verdiblancos terminaram em quarto, num grupo que continha Twente, Manchester City, Schalke e PSG, perdendo apenas um jogo e vencendo o Manchester City, que terminou na liderança do grupo. Conseguiram se manter na liga principal até 2011/12, quando começou a cair sucessivamente até chegar à Terceira Divisão, 2 anos mais tarde. O clube ensaiou uma reação em 2014/15, quando conseguiu o acesso para a Segunda Divisão, mas logo caiu de volta e até o presente não mais saiu de lá.

O Racing Santander manda seus jogos no folclórico estádio El Sardinero, que tem capacidade para pouco mais de 22 mil espectadores. Entre os nomes que desfilaram por esse aconchegante estádio vestindo a camisa do Racing, estão: Felipe Melo (Palmeiras), Henrique (Corinthians), Ezequiel Garay (Valencia), Yossi Benayoun (ex-Chelsea e Liverpool), Giovanni Dos Santos (LA Galaxy), Sérgio Canales (ex-Real Madrid), Marcos Alonso (ex-Barcelona e A. Madrid, pai de Marcos Alonso do Chelsea) e Christian Stuani.

Sem nunca ter conquistado um título de expressão, o Racing Santander caiu ao fundo do poço por causa de uma crise financeira e nunca mais conseguiu se reerguer. A saída do treinador Pedro Muntis para o Ponferradina e a falta de recursos para buscar um técnico fora de Santander, obrigaram o clube a promover o Técnico Marco Botín, que terá um contrato curto, de apenas 1 ano. O jovem treinador de 26 anos terá que provar o seu valor e o seu amor pelo clube da cidade.

Objetivos
      [Secundários]
      - Subir de volta à La Liga
      - Ter um jogador convocado por uma seleção top 10 mundial
      - Fortalecer as estruturas das divisões de base do clube ao máximo
      - Construir um novo estádio, ou ampliar o Sardinero
      - Transformar ao menos 3 jogadores contratados por mim em lendas do clube

[Primários]
      - Terminar acima do décimo lugar em La Liga
      - Chegar a uma competição continental
      - Vencer uma competição de nível nacional 
      - Vencer uma competição intercontinental