Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ernesto Valverde é o novo treinador do Barcelona


Iagotta

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Contratação super aleatória e que só pode ser explicada pelo fato de ser ex-atleta blaugrana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter ganho um titulo pelo Barça, o Valverde é mais ídolo pelo Bilbao mesmo.

Valverde é um técnico bom, a principio uma boa aposta da diretoria. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Contratação super aleatória e que só pode ser explicada pelo fato de ser ex-atleta blaugrana.

Era o nome mais especulado na imprensa. Ou pelo menos um dos mais especulados. Não vi aleatoriedade. Aleatório seria contratarem nomes como Simeone e Gallardo, nunca especulados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é aleatório (no sentido de surpresa), inclusive a diretoria do Barça é pior que a do Cruzeiro em ficar de boca fechada - Valverde era um nome muito forte desde antes do Lucho falar em sair.

O Bartomeu disse que um dos motivos da escolha do Valverde foi retomar o uso da base. Por estar em um clube de raízes muito fortes nesse sentido (e conseguir mesclar uso de jovens com certa competitividade), o Ernesto foi um nome interessante pra diretoria. Engraçado, o próprio Bartomeu disse que o ÚNICO NOME que chegou pra ele (por meio do Robert, manager do clube) foi do Valverde, ou seja, o resto foi pura especulação.

A diretoria é um câncer nesse clube. Raiz de todos os problemas. Todos pró-Sandro Rossel, que está atrás das grades. Por isso a mudança deveria começar com essa diretoria, que contrata mal, gere mal, mata a base e é extremamente corrupta. Por causa dessa pouca estrutura no time, caras como Messi, Busquets e Iniesta tem que jogar a temporada toda sem descanso, porque o time não tem banco de reservas. E se vão mal (porque estão sendo muito exigidos literalmente todas as partidas, a temporada toda) são criticados, sendo que o buraco é bem mais embaixo.

Eu só não sei exatamente o que esperar. O Valverde é uma mudança nos ânimos da equipe, e faz um bom trabalho do Bilbao. Eu citaria como pontos positivos nele essa competitividade aliada ao uso da base. Não seria minha primeira opção (Óscar Garcia, RB Salzburg). Mas se precisa de alguém que dê um gás, seja competitivo e ao mesmo tempo preza pela posse, que seja o Valverde. Em um time como o Barcelona todo técnico naturalmente torna o seu jogo mais ofensivo, mas o Bilbao do Valverde é estruturado taticamente e equilibrado, e o Barça precisa disso. Ver Rakitic jogando de ponta direita, e NINGUÉM no meio pro Messi ter que jogar no círculo central não dá mais.

PS: Bartomeu disse que a janela trará grandes nomes. Pelo que o Bartomeu conhece de futebol, eu estou com medo. Estamos no auge de Messi, e ao mesmo tempo passando por períodos sombrios. Isso dá uma ideia do que é o clube.

Lenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
16 horas atrás, Bigode. disse:

Era o nome mais especulado na imprensa. Ou pelo menos um dos mais especulados. Não vi aleatoriedade. Aleatório seria contratarem nomes como Simeone e Gallardo, nunca especulados.

Aleatório no sentido da própria carreira do Valverde. O grande período dele foi no Olympiacos e nunca fez um trabalho que chamasse os olhos nos clubes espanhóis. O trabalho no Bilbao é cheio de altos e baixos e até acho engraçado terem usado o tempo dele como treinador do Bilbao para falar que ele é adepto de utilizar a base. É óbvio que ele é adepto no Bilbao, não se tem muita escolha nesse sentido por lá.

O técnico do Villareal faria muito mais sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      🗓️ Hoje, 20/03
      🕔 17h (Brasília)
      📺 Star+ (exclusivo!)
      🏟️ Santiago Bernabéu
      ---
      Parece que o Karim tá fora de jogo por conta de lesão muscular. Mendy também. Desfalque pesado pros merengues.
      Primeiro clássico no Bernabéu desde 2020. E o Real vai estrear sua 3ª camisa, toda preta, em alusão aos 120 anos do clube. Barça vai de third também, amarelo. No mínimo estranho, hahahaha.
       
      Palpites?
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ José Martínez
      🏟️ Camp Nou
      ---
      Saudades dos tempos em que o @Bruno Caetano. criava tópicos primorosos desse "El Clásico", cheios de informações e infográficos hahahaha. Tempo bom!
      Senti falta de uma repercussão maior sobre o jogo de hoje, só fui descobrir ontem à noite que teria a partida haha! É o primeiro clássico sem Lionel, o primeiro a ser disputado pelo Agüero, e teremos Ansu Fati com a lendária camisa 10 blaugrana.
       
×
×
  • Criar Novo...