Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo 2 x 0 Avaí


Iagotta

Posts Recomendados

7oVZkaf.png   xnzoLos.png

 

Data: 22/05/2017
Hora: 20:00
Transmissão: Sportv  30_micrologo.png
Estádio: Morumbi
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Gols: 
YhF0zSD.pngPratto 10' / YhF0zSD.png Luiz Araújo 90'

YhF0zSD.png - Renan; Buffarini, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Marcinho e Pratto

tIj6Kfy.png - Kozlinski; Leandro Silva, Betão, Alemão e Capa; Luan, Judson e Marquinhos; Denilson, Diego Tavares e Romulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escalei 3 do São Paulo no Cartola, inclusive o Rogério.

 

É pra enfiar uns 4!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nota-se uma melhora em relação aos últimos jogos, mas alguns problemas continuam reincidentes. No primeiro tempo o time foi bem, conseguiu criar chances e chegou ao primeiro gol, sofrendo pouco perigo muito por causa do bom desempenho defensivo (apesar do Lugano nos dar uns sustos, haha).

Jucilei merece destaque, cada dia melhor, evoluindo no decorrer dos jogos proporcionalmente à sua melhora física. Hoje, por exemplo, fez uma partida impecável. 

O segundo tempo, no entanto, não foi muito bom. O time caiu bastante de rendimento e chegou até a correr alguns riscos, mesmo que não muito significativos, podendo até mesmo sofrer o gol de empate. Luiz Araújo entrou bem, fez o gol e quase fez um golaço de fora da área, mas claramente não é um primor e nem vai resolver os problemas do São Paulo.

Acredito que o time precisa de reforços especialmente de jogadores de ponta, afinal Morato, que parecia ser uma peça interessante, acabou se machucando, Nem não rendeu nem perto do que se esperava e acabou se machucando algumas vezes já, Marcinho e Thomaz apesar de esforçados são jogadores bem limitados. Acaba que o time perde muito no ataque e acaba tendo que investir em cruzamentos vindos das laterais ou chutes de fora da área. 

Não foi, nem de longe, uma partida de destaque, mas as melhoras, mesmo que não muito representativas, são notáveis e espero que continuem acontecendo. Na minha opinião para que realmente o time possa adquirir uma identidade e fazer um bom Brasileirão, brigando eventualmente por uma Libertadores, reforços são necessários. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o que os são paulinos pensaram desse jogo, mas eu vi o segundo tempo e me pareceu impressionante como os jogadores pareciam não saber o que fazer com a bola. Os únicos lúcidos eram Jucilei e Pratto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela ajeitada de cabeça no primeiro gol.

No segundo ainda fiquei em dúvida se achei bonito o cara passar pelos zagueiros todos ou um absurdo ninguém da defesa parar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to São Paulo 2 x 0 Avaí
  • Diretor Geral

No geral, valeu pelo resultado.

Agora, vendo o rendimento do time dentro de campo: tá difícil, tá doendo os olhos ainda ver esses caras jogando. No 1o tempo ainda tivemos alguma contundência ofensiva, mas no 2o o time RECUOU INEXPLICAVELMENTE contra um Avaí fraquíssimo, não conseguindo manter a posse e mt menos incomodar o goleiro. Porra, vai tomar no cu.

Se tá assim contra o Avaí, não quero nem imaginar contra times mais fortes. Um abraço.

De positivo mesmo fica só a assistência linda do Marcinho (tomara que engrene!) pra mais um gol do nosso ursão, o Renan que não foi vazado e o Jucilei. Só.

 

E ah! Maicon no banco, Lugano titular. Será que temos um indício de que o Rogério vai começar a meter no banco quem tá mal e dar chances pra quem vinha comendo banco? Porque no caso aí o Maicão vacilou feio contra o Cruzeiro, e hoje não jogou. Meritocracia? Eu acho positivo, mas tem que valer pra todos.

 

p.s: o Cueva tava de sacanagem hoje, PUTA QUE ME PARIU. Não tinha nem o direito de dar aquele xiliquinho na substituição.

 

10 minutos atrás, Danut disse:

No segundo ainda fiquei em dúvida se achei bonito o cara passar pelos zagueiros todos ou um absurdo ninguém da defesa parar ele.

O Luiz deu uma sorte do caralho da bola ter sobrado pra ele no bate-rebate, quando passava no meio dos 4 marcadores hahahaha. Achei o gol normal, ele tem uma batida firme pro gol (embora não acerte tão bem o alvo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leho. disse:

E ah! Maicon no banco, Lugano titular. Será que temos um indício de que o Rogério vai começar a meter no banco quem tá mal e dar chances pra quem vinha comendo banco? Porque no caso aí o Maicão vacilou feio contra o Cruzeiro, e hoje não jogou. Meritocracia? Eu acho positivo, mas tem que valer pra todos.

Não foi por isso. Ele e Cueva estavam fazendo trabalho de recondicionamento físico durante toda a semana e a possibilidade de não jogar hoje já era bastante cogitada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Agora, JGDuarte disse:

Não foi por isso. Ele e Cueva estavam fazendo trabalho de recondicionamento físico durante toda a semana e a possibilidade de não jogar hoje já era bastante cogitada. 

Hummmm, que pena.

Adoraria ver o Ceni peitando o Maicon e colocando-o no banco, pra ver se volta a jogar bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogério acabou de dar uma boa entrevista no programa "Bem, Amigos", falando coisas realmente relevantes, diferentemente do que tem sido feito em todas as coletivas após o jogo. Finalmente mostrou mudar um pouco o tipo de tratamento com a imprensa, parar de tentar ficar justificando direto as deficiências com números insignificantes e admitindo aquilo que é nítido. Fora que mostrou personalidade ao criticar alguns tipos de abordagens da imprensa acerca de acontecimentos de bastidores, como o episódio envolvendo o Cícero. Acho interessante essa mudança de comportamento, talvez isso influencie um pouco também no modo de gerenciar o que acontece no dia-a-dia do clube.

Convenhamos, o time que ele tem nas mãos é limitado, não dá pra tirar leite de pedra. Além disso é o primeiro trabalho, mesmo que haja uma boa base (que talvez não seja o caso) erros serão cometidos e é o que aconteceu, acontece e provavelmente continuará acontecendo. Até os mais experientes cometem erros. O que eu acho correto é dar tempo para trabalhar, não só a ele mas a qualquer treinador que for contratado, permitindo uma sequência de trabalho e desenvolvimento de seu projeto. O Brasileirão é a única competição que disputamos, não é mais que obrigação brigar na parte de cima da tabela (acima da décima posição ao menos), ainda mais com o campeonato sem ter times muito superiores aos demais. Com alguns reforços e com um time ajeitadinho isso pode acontecer, o que não pode é manter um time cheio de problemas e persistir nos mesmos erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou grato ao Dios Lugano mas claramente não está com nível físico e técnico para ser solução na zaga. Ontem estava totalmente perdido e foi salvo pelo Rodrigo Caio. 

Valeu muito pelo resultado, torcer para essa semana cheia recuperar alguns jogadores fisicamente e evolua o time tecnicamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei o Lugano mal ontem, inclusive ele fazendo o simples, foi melhor que o Maicon vem sendo ultimamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 horas atrás, JGDuarte disse:

[...] Convenhamos, o time que ele tem nas mãos é limitado, não dá pra tirar leite de pedra. [...]

Cara, gostei bastante desse teu post e concordo com praticamente tudo... mas pincei essa frase aí pelo seguinte: é um time limitado? É um time limitado, mas nem tão limitado assim também, né? Temos uma base que, na teoria, é mt melhor que metade dos outros times da Série A (pra mais), ou seja, temos pelo menos um time de meio de tabela.

O que vimos nessa primeira perna de 2017 foi um time que nem mediano conseguiu ser. Começou bem mas acabou se perdendo completamente, inclusive na filosofia que o Rogério havia cantado aos quatro cantos na pré-temporada.

Com isso, acho perigoso dar essa muleta do "time limitado" pra comissão técnica e, principalmente, pra diretoria se escorar nesse Brasileiro. Um clube como o SPFC não pode se limitar a isso, por mais complicada que seja nossa situação financeira.

No mais, assino embaixo suas palavras.

 

3 horas atrás, Cadu França disse:

[...] Ontem estava totalmente perdido e foi salvo pelo Rodrigo Caio. [...] 

NOSSA CADU! Foi completamente o inverso disso ontem, hahahahaha vai me desculpar. Lugano foi seguro e pouco comprometeu, ao contrário do R. Caio, que tá numa fase horrorosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

Cara, gostei bastante desse teu post e concordo com praticamente tudo... mas pincei essa frase aí pelo seguinte: é um time limitado? É um time limitado, mas nem tão limitado assim também, né? Temos uma base que, na teoria, é mt melhor que metade dos outros times da Série A (pra mais), ou seja, temos pelo menos um time de meio de tabela.

O que vimos nessa primeira perna de 2017 foi um time que nem mediano conseguiu ser. Começou bem mas acabou se perdendo completamente, inclusive na filosofia que o Rogério havia cantado aos quatro cantos na pré-temporada.

Com isso, acho perigoso dar essa muleta do "time limitado" pra comissão técnica e, principalmente, pra diretoria se escorar nesse Brasileiro. Um clube como o SPFC não pode se limitar a isso, por mais complicada que seja nossa situação financeira.

No mais, assino embaixo suas palavras.

Se for comparar com os demais times brasileiros realmente não é uma situação tão ruim, mas falo mais da possibilidade do Rogério conseguir colocar em prática aquilo que pensa com o que tem em mãos. Fora que ele pegou um time que jogava de uma forma totalmente diferente, com suas limitações, para dar início ao seu primeiro trabalho. Esperar um sucesso instantâneo é se iludir, honestamente. Acho sim que temos condições de brigar na parte de cima da tabela, mas o time precisa render bem mais que isso. Reforços são necessários. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, JGDuarte disse:

Se for comparar com os demais times brasileiros realmente não é uma situação tão ruim, mas falo mais da possibilidade do Rogério conseguir colocar em prática aquilo que pensa com o que tem em mãos. Fora que ele pegou um time que jogava de uma forma totalmente diferente, com suas limitações, para dar início ao seu primeiro trabalho. Esperar um sucesso instantâneo é se iludir, honestamente. Acho sim que temos condições de brigar na parte de cima da tabela, mas o time precisa render bem mais que isso. Reforços são necessários. 

Mas em nenhum momento eu falei em "sucesso instantâneo", e acho que os são paulinos mais coerentes como a gente também pensam que o melhor agora é dar tempo ao Ceni, justamente por tudo o que você já explanou aí.

Acontece que, mesmo o Rogério sendo um iniciante, ele deveria notar que o elenco dele -- embora razoavelmente qualificado --, ainda não tem a robustez suficiente pra que se aplique suas filosofias, e foi isso que critiquei dentro do trabalho do Ceni há pouco tempo. Se ele tá vendo o time se desgastar fisicamente, sofrer taticamente e perder o prumo, porra! Dá uma segurada, mete um pouco de pragmatismo ali e segura as pontas. A radicalidade dele nesse início quase pôs fogo no clube, novamente. 

Mas enfim, tempo ao tempo. Ele dá sinais de que entendeu a situação de seu elenco, e isso é mt bom.

Espero que consiga ganhar mais ainda a moral do elenco, e assim, aos poucos, voltar a moldar o time à sua maneira.

 

p.s: o que precisaria mudar URGENTEMENTE é essa equipe de Prep. Física. BANDO DE AMADOR DO CARALHO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Leho. disse:

Mas em nenhum momento eu falei em "sucesso instantâneo", e acho que os são paulinos mais coerentes como a gente também pensam que o melhor agora é dar tempo ao Ceni, justamente por tudo o que você já explanou aí.

Não falo de ti, mas da torcida de modo geral e principalmente da imprensa, uma cobrança até mesmo excessiva sobre ele. Talvez por verem na figura de um grande ídolo, um vencedor, uma solução para a carência de títulos. Por ser o Rogério Ceni ao mesmo tempo que o respaldo é maior, a cobrança por resultados também é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 minutos atrás, JGDuarte disse:

Não falo de ti, mas da torcida de modo geral e principalmente da imprensa, uma cobrança até mesmo excessiva sobre ele. Talvez por verem na figura de um grande ídolo, um vencedor, uma solução para a carência de títulos. Por ser o Rogério Ceni ao mesmo tempo que o respaldo é maior, a cobrança por resultados também é.

Ah sim, compreendo. É, essa cobrança já era pedra cantada... e acho que o Rogério tá começando a amadurecer nesse sentido.

Em tempo:

Ontem eu não assisti ao vivo, mas hoje acabei vendo pelo YT.

OIAUHEIOUAHEOIUHOIUAEHIOUAHEOIUAOE!

Cara, que sensacional a patada que ele deu nesse monte de merda que senta aí nesse programa bosta da SporTv. "24 horas de programação, tem que falar até de chute em copo d'água, garrafa, o que for possível, porque pra encher uma grade de programação não é uma coisa das mais fáceis".

 

Toma, trouxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. hahahaha achei o Lugano sem timing mas o importante foram os três pontos. 

Concordo com a grande maioria das ponderações suas e do @JGDuarte, só não estou com expectativas sobre o campeonato e não vejo o potencial de Libertadores. Espero que o trabalho do Ceni amadureça ( o que seria natural ) e o time crie casca.

Torcerei jogo a jogo mirando os 45 pra começar a me iludir depois hahahaha ... Concordo que a preparação física está pecando e isso em um time que ainda está em formação é ainda mais grave do que num time com padrão de jogo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 horas atrás, Cadu França disse:

[...], só não estou com expectativas sobre o campeonato e não vejo o potencial de Libertadores.

Pra mim o time tem potencial pra, se tudo der certo, ficar no meio de tabela. Mais que isso acho improvável, e lutar lá embaixo ainda é uma perspectiva que devemos considerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...