Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leho.

Posts Recomendados

25 minutos atrás, João Gilberto disse:

Vai ser bom se esse time ganhar a Copinha, logo: todos os demais incompetentes.

Risículo esse desmerecimento da qualidade dos caras.
Contraditoriamente o mesmo tipo de preconceito que criticamos nos caras do sul/sudeste com os times do nordeste quando não os conhece.

Se eles ganharem não significa que eles ganharam de todo mundo, e eu não to desmerecendo o time, apenas digo que um clube com o investimento na base como o Sport e o Botafogo tem a obrigação de vencer de um que mal tem campo pra treinar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta
Visitante João Gilberto
1 minuto atrás, RYUxd disse:

Se eles ganharem não significa que eles ganharam de todo mundo, e eu não to desmerecendo o time, apenas digo que um clube com o investimento na base como o Sport e o Botafogo tem a obrigação de vencer de um que mal tem campo pra treinar. 

Não velho tu tá se deixando levar pela rivalidade e esquecendo que vários destes times da copinha são montados por empresários que possuem um acervo de jovens muito maior e mais técnico do que vários clubes. Não fosse isso, não teríamos diversas surpresas ano após ano. Antes de se começar essa disputa, já se sabia que o Batatais era o time mais forte no grupo do Sport, pelo menos eu que acompanhei sabia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Gilberto disse:

Não velho tu tá se deixando levar pela rivalidade e esquecendo que vários destes times da copinha são montados por empresários que possuem um acervo de jovens muito maior e mais técnico do que vários clubes. Não fosse isso, não teríamos diversas surpresas ano após ano. Antes de se começar essa disputa, já se sabia que o Batatais era o time mais forte no grupo do Sport, pelo menos eu que acompanhei sabia.

Na reportagem que eu li hoje, deu a entender que vários jogadores do Batatais eram do clube e que depois da vitória contra o Botafogo vários empresários foram assediar os jogadores. E eu não quero desmerecer o que os caras tão fazendo, só falei isso porque quando o Sport ganha a torcida enche o saco como se fosse a melhor base do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
1 minuto atrás, RYUxd disse:

Na reportagem que eu li hoje, deu a entender que vários jogadores do Batatais eram do clube e que depois da vitória contra o Botafogo vários empresários foram assediar os jogadores. E eu não quero desmerecer o que os caras tão fazendo, só falei isso porque quando o Sport ganha a torcida enche o saco como se fosse a melhor base do mundo.

É justamente o que tô te dizendo desde a primeira postagem, estás se deixando cegar pela rivalidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Paulista e empresário registram B.O contra o jogador suspeito de ser "gato"

Clube e o agente alegam o desaparecimento do atleta, que não compareceu ao treino na manhã desta segunda-feira, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí

 

O Paulista Futebol Clube e o empresário de Brendon Matheus, o ex-atacante de Palmeiras e Santos, Alberto registraram um boletim de ocorrência no 3º DP da cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. No documento, o clube e o agente alegam o desaparecimento do atleta, que nega ter falsificado os documentos de registro junto ao clube e FPF, além de falsidade ideológica e fé pública, que é o crime de falsificação de documento público. 

O atleta foi denunciado pelo Batatais, derrotado pelo Paulista na semifinal do torneio. Segundo reportagem da ESPN, Brendon, na verdade, seria Helton Matheus Cardoso, nascido em 1994, e não em 1997, como consta em seu registro na federação. Assim, ele teria 22 anos, e não 20, idade que o impediria de disputar o torneio juniores. 

No registro do Paulista, o nome do jogador está como Brendon Carioca. Em uma rede social, o jogador utiliza o nome de Matheus Lima. Após as denúncias, o jogador não apareceu no treino do Paulista marcado para a manhã desta segunda-feira. A ausência de Brendon causou um mal-estar entre os jogadores e a direção do clube. Isso motivou a ida até a delegacia e o registro de desaparecimento do atleta, assim como as acusações de Falsidade Ideológica e Fé Pública.

O regulamento da Copa São Paulo prevê que se for provado que um jogador utilizou documentação falsa ou adulterada para a redução de idade, por exemplo (o chamado gato), o clube será excluído da competição e pode ficar cinco anos impedido de disputar a Copinha. De qualquer forma, Brendon não jogaria a decisão da Copinha, já que recebeu o segundo cartão amarelo e cumpriria suspensão automática. 

Ainda na tarde desta segunda-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) deve se pronunciar sobre o caso. Existe a possibilidade da final do campeonato ser cancelada e o Corinthians ser decretado como campeão. Além disso, o Paulista pode ser punido por cinco anos sem poder participar 

Fonte: GE

Na moral, desde o jogo do Paulista contra a Chape eu já tava desconfiado desse maluco... tudo bem que tem um monte de "chester" na copinha e não quer dizer que seja tudo miau, mas esse ai eu desconfiei... 

Sandro Hiroshi manda lembranças...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ele usou o nome de um cara que tá preso no Rio de Janeiro por assalto e tráfico de drogas, hahahaha. Em 2014 ele jogou no São Gonçalo com os documentos originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara além de tudo é burro... 

Vai ser preso de qualquer jeito, seja por falsidade ideológica ou por foragido da cadeia caso o original fuja uhauhauhauahua

Se for passar aquele pente fino na copinha, vai brotar gato pra todo lado...

"Copa Gato de Futebol Junior"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://espn.uol.com.br/noticia/664786_por-gato-paulista-e-excluido-e-batatais-pega-corinthians-na-final-da-copinha

 

Vocês, senhores que veem as coisas de fora, acham justa a eliminação do Paulista a essa altura?

 

Como alguém nascido e criado na terra querida Jundiaí, meu olhar acaba enviesado, mas vejam bem:

- O Paulista também foi enganado pelo jogador (não achem que um time quase falido da 3a divisão estadual teria capacidade para averiguar o passado do jogador e descobrir que era gato. Foi amador? Foi. Mas praticamente reflete o estado atual do time);

- Por que beneficiar o Batatais? Justo o time que descobriu a farsa, na véspera do jogo entre eles, e só esperou a derrota pra divulgar. E Chapecoense, São Carlos, Red Bull, Atlético-GO, Joinville e Vitória da Conquista, os outros times que o moleque jogou contra?

 

O momento em que tudo aconteceu é MUITO suspeito.

 

36 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

Na moral, desde o jogo do Paulista contra a Chape eu já tava desconfiado desse maluco... tudo bem que tem um monte de "chester" na copinha e não quer dizer que seja tudo miau, mas esse ai eu desconfiei... 

Sandro Hiroshi manda lembranças...

 

 

O cara é alto pra caramba (1,95+, talvez), mas é uma vara. Dá pra enganar.

 

Uma pena isso, pra mim era o melhor zagueiro da Copinha, jogando na melhor defesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Giovannivm disse:

http://espn.uol.com.br/noticia/664786_por-gato-paulista-e-excluido-e-batatais-pega-corinthians-na-final-da-copinha

 

Vocês, senhores que veem as coisas de fora, acham justa a eliminação do Paulista a essa altura?

 

Como alguém nascido e criado na terra querida Jundiaí, meu olhar acaba enviesado, mas vejam bem:

- O Paulista também foi enganado pelo jogador (não achem que um time quase falido da 3a divisão estadual teria capacidade para averiguar o passado do jogador e descobrir que era gato. Foi amador? Foi. Mas praticamente reflete o estado atual do time);

- Por que beneficiar o Batatais? Justo o time que descobriu a farsa, na véspera do jogo entre eles, e só esperou a derrota pra divulgar. E Chapecoense, São Carlos, Red Bull, Atlético-GO, Joinville e Vitória da Conquista, os outros times que o moleque jogou contra?

 

O momento em que tudo aconteceu é MUITO suspeito.

 

 

 

O cara é alto pra caramba (1,95+, talvez), mas é uma vara. Dá pra enganar.

 

Uma pena isso, pra mim era o melhor zagueiro da Copinha, jogando na melhor defesa.

 

2 minutos atrás, João Gilberto disse:

Regra é regra, se a diretoria do time não se protegeu pra evitar tal situação, que sirva e lição para os futuros jogadores registrados.

Justo eu não acho (isso se for provado que o Paulista não sabia de nada)... Agora, regra é regra como disse o @João Gilberto...

O ideal seria ter a final Paulista x SCCP e depois julgar o caso e punir quem tiver de punir. Por causa de um cara mal intencionado, cagar a carreira de um elenco inteiro não é aquilo que chamamos de justo. Não sabemos o resultado do jogo pois ainda não aconteceu, mas vai que o Paulista ganha na final?! Só de chegar na final a carreira desses garotos já ganha um destaque diferente, se forem campeões então é sentar e esperar as propostas... Agora, se o time é eliminado, ninguem vai lembrar dos jogadores daqui 6 meses... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado analisar esta punição ao time porém a negligência acabou auxiliando desportivamente o time ao longo da competição. 

O jogador será o maior prejudicado pois ficará marcado durante toda a carreira e o "gato" foi descoberto cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num caso como esse sempre algum lado vai ficar descoberto. Não tem jeito. E nesse caso foram os garotos do Paulista que nada tinham com a situação. Acabaram pagando o pato por causa de um picareta. E talvez os outros times eliminados também, ainda que ninguém possa afirmar se a presença do impostor em campo faria ou não diferença no resultado final.

Apesar de tudo, acho que foi a decisão mais acertada. Eliminaram no momento que a denúncia foi apurada. Se não houvesse uma punição, abriria brechas para casos futuros. E os outros times eliminados? Por que não foi feito antes? Dormientibus Non Sucurrit Ius (o direito não socorre aos que dormem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a copinha não tivesse transmissão como vem tendo, talvez ninguem nunca fosse descobrir. 

Parece que um outro jogador que jogou com ele no São Gonçalo viu ele jogando a copinha pela TV e aí mandou um áudio para outros amigos perguntando se era realmente ele. Aí esse grupo correu atrás pra validar a informação e passar ao dirigente do Batatais (por ter sido o ultimo adversário). Até aí nem o Batatais sabia de nada. Se os caras não falassem nada, ninguém ia saber. 

Prejudicou os outros meninos do Paulista, mas puniu como deveria ser. O que precisa mudar é a forma como se valida a identidade dos jogadores já nos registros dos clubes, pq ele jogou ano passado pelo Nacional já com os documentos falsos, então ele tem enganado a um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O famoso "gato" é mais comum que se imagina...e acontece demais, porque vale a pena.

Quando se descobre, normalmente, não tem punição alguma, e o moleque já passou anos se destacando entre os mais novos...


Aconteceu com o Márcio, vulgo Emerson Sheik...até o Vanderlei Luxemburgo já fez.

Punição, mesmo, nunca tem. Vez ou outra esbarra nessas questões e tem repercussões, mas é raro. Então, compensa, pro jogador, pros representantes dele e pro clube também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode botar na lista também o Elkeson, Leandro Lima, etc. Dá pra montar um time bom até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma breve atualização sobre o caso do "gato":

Ele já recebeu espaço na mídia, que está passando a mão na cabeça, e tem contrato acertado com o Audax. Os garotos prejudicados por ele? Zero espaço na mídia e sem contrato/chance com nenhum clube.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que ele tinha um sonho e tal, mas tão passando muito a mão na cabeça dele e nos garotos que também tinham um sonho e ficaram prejudicados sem ir pra final, por consequência não conseguiram um possível reconhecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2017 at 17:20, Yan Perisse disse:

Pode botar na lista também o Elkeson, Leandro Lima, etc. Dá pra montar um time bom até.

Bela ressuscitada no Leandro Lima, por onde anda? Eu achava ele bom jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Cadu França disse:

Bela ressuscitada no Leandro Lima, por onde anda? Eu achava ele bom jogador.

No Fortaleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todo mundo comentou...esperneou e no final deu Corinthians novamente....

Um flamenguista lá atrás falou que não adianta ganhar se não revelar... Marquinhos, Everton Ribeiro, Syvinho, Cris, Arana.. e outros mandam um forte abraço para ele...

muitos podem não ter jogado pelo clube de forma decente como Marquinhos e Everton Ribeiro, no entanto os títulos vieram mesmo assim :D ao contrário de mutas outras equipes brasileirias!!!

Torcer para que essa geração dá décima dê bons frutos!!!!

muita esperança quanto a pedrinho...carlinhos, oya e outros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Optimistc disse:

todo mundo comentou...esperneou e no final deu Corinthians novamente....

Um flamenguista lá atrás falou que não adianta ganhar se não revelar... Marquinhos, Everton Ribeiro, Syvinho, Cris, Arana.. e outros mandam um forte abraço para ele...

muitos podem não ter jogado pelo clube de forma decente como Marquinhos e Everton Ribeiro, no entanto os títulos vieram mesmo assim :D ao contrário de mutas outras equipes brasileirias!!!

Torcer para que essa geração dá décima dê bons frutos!!!!

muita esperança quanto a pedrinho...carlinhos, oya e outros. 

Do que adianta revelar isso tudo sem ter trazido um benefício pro clube? Marquinhos foi super mal negociado, Evérton Ribeiro foi mais revelado pelo Cruzeiro do que pelo Corinthians e por aí vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Masca
      Por Masca
      Copa do Nordeste começa no próximo final de semana e de cara já tem um Bahia x Sport.

      As duas partidas da final com apenas 4 dias de intervalo desvaloriza demais a competição. 
    • Johnny furacão
      Por Johnny furacão
      Coloquem seus times históricos para um mano a mano pra fazermos uma comparação entre eles , gostaria de iniciar o tópico com o seguinte confronto, Atlético PR 2001 vs Santos 2002
       
    • Leho.
      Por Leho.
      Começa hoje o torneio mais famoso de futebol de base do país. Sem o Pacaembu, ainda está indefinido o estádio que abrigará a final no dia 25, dia do aniversário da cidade de SP também como já é tradição.
       
      🔹Grupos:
       
      🔹Transmissão:

       
      🔹Maiores campeões:

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      58ª rodada
       
      SÁB - 12/11
      Flamengo x Avaí ***
       
      DOM - 13/11
      América x Atlético-GO **
      Athletico x Botafogo **
      Ceará x Juventude
      Corinthians x Atlético-MG **
      Cuiabá x Coritiba
      Goiás x São Paulo
      Internacional x Palmeiras 
      RB Bragantino x Fluminense
      Santos x Fortaleza **
       
      ** América x Atlético-GO | Athletico x Botafogo | Corinthians x Atlético-MG | Santos x Fortaleza: TODAS as apostas valerão (x2). Jogos onde ainda há disputa por vaga na Libertadores na rodada final.
      *** Flamengo x Avaí: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA do Avaí valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até SÁBADO (12/11) - 16H00
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      57ª rodada
       
      TER - 08/11
      São Paulo x Internacional
       
      QUA - 09/11
      Avaí x Ceará 
      Coritiba x Corinthians
      Fluminense x Goiás ***
      Atlético-GO x Athletico
      Fortaleza x RB Bragantino ***
      Juventude x Flamengo ***
      Palmeiras x América
       
      QUI -  10/11
      Atlético-MG x Cuiabá ***
      Botafogo x Santos
       
      *** Fluminense x Goiás, Fortaleza x RB Bragantino, Juventude x Flamengo, Atlético-MG x Cuiabá: apostas em EMPATE valerão (x2). Apostas em VITÓRIA de Goiás, RB Bragantino, Juventude, Cuiabá  valerão (x3). 
       
      - Apostas abertas até TERÇA (08/11) - 21H30
       - Planilha de pontuação AQUI
       
      Convocação:
       
      @Bigode.
      @bstrelow
      @Darknite
       
      @Jonathan'
       
      @Andreh68
      @PedroLuis
      @twitch.tvstayheavy87
      @TicianoB
      @ZMB
      @André Honorato
      @dantenetocosta 
      @BabudneyII
      @Peepe
      @fabioaraujo89
       
       
      @CaioRodrigues
       
       
      @LC
       
      @StrongAxe
       
      @tod
       
       
      @maiconandrade
      @Dan_Cunha
      @Rayo
      @Moura Edu
       
      @Van Derek
       
      @Jonas Nunes
      @#Vini
       
       
      @Herrer4
       
       
      @Fujarra
      @Nismotoquinha
×
×
  • Criar Novo...