Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • 0

Contratar jogadores velhos vale a pena?


BlaZe_12

Pergunta

Olá, estava no meu save com o Santos, e na procura por jogadores, encontrei o Javier Mascherano com 35 anos de idade por apenas 1M de Euros para transferência... Gostaria de saber se contratar jogadores Famosos em final de Carreira vale a pena para o time? Mesmo que fazendo um revezamento constante, iria trazer beneficios ao clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Em 12/15/2016 at 13:35, BlaZe_12 disse:

Olá, estava no meu save com o Santos, e na procura por jogadores, encontrei o Javier Mascherano com 35 anos de idade por apenas 1M de Euros para transferência... Gostaria de saber se contratar jogadores Famosos em final de Carreira vale a pena para o time? Mesmo que fazendo um revezamento constante, iria trazer beneficios ao clube.

As opiniões variam. Tem gente que diz que vale. Eu acho que não. Sempre procuro contratar gente abaixo dos 25, no máximo 26, pois assim o jogador pode ser revendido no futuro. Um jogador mais velho vai te custar muito em salários (porque o cara já tem uma boa reputação, não vai aceitar qualquer coisa) e não te dará nenhum retorno financeiro no futuro.

Agora, como eu disse, tem quem acha que vale a pena se o jogador for ajudar a equipe de imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Danut - O Sasha é um cuzão disse:

As opiniões variam. Tem gente que diz que vale. Eu acho que não. Sempre procuro contratar gente abaixo dos 25, no máximo 26, pois assim o jogador pode ser revendido no futuro. Um jogador mais velho vai te custar muito em salários (porque o cara já tem uma boa reputação, não vai aceitar qualquer coisa) e não te dará nenhum retorno financeiro no futuro.

Agora, como eu disse, tem quem acha que vale a pena se o jogador for ajudar a equipe de imediato.

Complementando, se contratar um jogador de 28/29 pra cima, é muito provável que os seus atributos e qualidades desçam rapidamente. Com 35 anos então, além de não ser o mesmo Mascherano, deverá cair muito de qualidade a cada temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes eu faço contratos de uma ou duas temporadas com jogadores na casa dos 30/33 anos que ainda rendam bem, mais os contrato focando mais para ser tutores de jovens promessas. Acima dos 33 anos, talvez se for um goleiro, com bons atributos técnicos e psicológicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes compensa contratar alguém mais experiente para ser tutor de algum muleque bom de bola! 

Eu tinha um save com o Guarani na C, que por acaso do destino montei um time com vários caras velhos, 33+ por ai... E fui muito bem, mas isso na Série C! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem casos raros que vale a pena, mas com a expectativa que será um reforço a curto prazo, já que os atributos decaem rapidamente. Observo sempre a condição física natural, já que ela vai definir o quanto cairá os atributos físicos, é difícil encaixar um jogador que tenha atributos físicos muitos baixos.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse negócio de ser tutor precisa valer a pena financeiramente, ou seja, precisa ser barato pois a principal função não será dentro de campo.

Acho que 1 milhão pelo Mascherano pode ser muito dependendo das finanças, se fosse na realidade eu rejeitaria, mas no FM as finanças podem crescer muito e não serem semelhantes à realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...