Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Tática 4-3-3 (sem pontas)


Rudsonnunes

Posts Recomendados

TATICA 4-3-3 SEM PONTAS

OBS: Iniciais

Spoiler

Vou deixar o link de um guia que eu fiz aqui no fórum sobre Fluidez da Equipe recomendo que dê uma olhada para fazer o seu próprio 433

https://www.fmanager.com.br/topic/132641-fluidez-da-equipe/?tab=comments#comment-1062920131

OBS: não existe uma tática invencível em algum momento da temporada seu time não vai produzir resultado, pode ser displicência, pode ser que a IA está forçando a mudança de tática, pode ser que vc precise substituir um atacante, mudar uma instrução. Eu jogo em modo 3D não coloco o adjunto para jogar no meu lugar então eu assisto ao jogo e faço alguma modificação nas instruções da equipe no decorrer da partida,  coloco as vezes meu jogador alvo para marca o volante adversario se esse volante estiver se destacando.  

Essa tática prioriza os atacantes 70%+ dos gols do seu time serão deles com isso seus atacantes se valorizam muito e recebe propostas altíssimas.

spacer.png

POSSE DE BOLA – essa tática não foca na posse da bola seu time dificilmente chega a 50% e raramente passara disso, já que a prioridade é a acionar os atacantes passe para frente.

spacer.png

MENTALIDADE DA EQUIPE – A mentalidade da equipe é atacar nas três táticas, ganhando, empatando ou perdendo não mudo (isso é opção minha) você pode mudar para a que te agrada.

spacer.png

FLUIDEZ DA EQUIPE – Minha tática joga flexível, reitero que se não leu ainda leia o guia fluidez da equipe assim vc pode mudar como vc queira

spacer.png

DINAMICA DA EQUIPE – Muita gente não percebe como isso é importante veja imagem abaixo:

spacer.png

Quando inicia o salve isso está no meio e vermelho, se contratar muitos jogadores vai ficar mais vermelho isso reflete no decorrer dos jogos, uma tabela, parceria entre os jogadores, aquelas jogadas bonitas e rápidas vão aparece com mais frequência quando estiver verde.

 

ALGUMAS ESTATÍSTICAS DA EQUIPE NA TEMPORADA:

spacer.png

Maior numeo de gols

spacer.png

Menor numero de gols sofrido

spacer.png

 

TÁTICA 4-3-3 SEM PONTAS 

FORMAÇÂO

Spoiler

spacer.pngspacer.pngspacer.png

Recomendo que alguma das suas três táticas seja com 2 atacante em algumas partidas vc ira precisar utilizar, jogador machucado, má fase dos atacantes e etc..

As três táticas têm algumas coisas em comum:


INSTRUÇÕES DOS JOGADORES

Spoiler


ZAGUEIROS ESQUERDO E DIREITO –

Zagueiros com impulsão 14+ é o ideal pois o time adversário vai cruzar muitas bolas, zagueiro de pé esquerdo para o lado esquerdo.  Pode ser jogador da base sua ou de outro time, emprestado mas tente encontrar o zagueiro de pé esquerdo.

spacer.png

 

ALA ESQUERDO E DIREITO –

Um ala será atacar e outro ala apoiar, se escolher o ala esquerdo para atacar o seu mezzala ficara do lado direito no meio campo e do lado esquerdo do meio se escolher atacar pela direita.

 Isso é uma parte importante da tática meu ala direito é atacar foi o jogador que fez 19 assistências na temporada ficou em segundo lugar como melhor jogador do BR21

spacer.png

 

VOLANTE –

Pode ser trinco, Pivô defensivo, construtor de jogo mude a função durante os jogos e veja o que se encaixa melhor no seu time. Evite volante com movimento suba sempre que possível e toque curto.

spacer.png

 

MEIO AREA – AREA –

Jogador com indicie de trabalho, desarme e chute de fora se for jogar do lado esquerdo pé esquerdo, pé direito se for jogar do lado direito

spacer.png

Mezzala –

Jogador com passe, pé esquerdo se joga do lado esquerdo e direito se jogar do lado direito, colocar instrução no jogador ir para o lado esquerdo ou direito. Movimentos preferidos passes de morte, passes longos.

spacer.png

ATACANTES:

Se o seu ala direito for atacar

Ponta de lança esquerdo pé esquerdo, instrução no jogador movimentar de posição fintar mais, pressionar mais

spacer.png 

 

Ponta de lança direito pé direito, instrução no jogador ficar aberto fintar mais, pressionar mais

spacer.png

Se o seu ala esquerdo for atacar inverte as instruções dos jogadores de ataque

JOGADOR ALVO – fintar menos, chutar menos, pressionar mais e em alguns jogos colocar ele para marca individualmente o volante adversário.

Atributos importantes: Impulsão, cabeceio trabalho de equipe e força quanto maior melhor 14+

Movimento preferido – ficar de costa

spacer.png

 

GOLEIRO: LIBERO ATACAR

Esse goleiro é muito bom, foi um achado!

spacer.png

 

INSTRUÇÔES TATICAS:

4-3-3A

Spoiler

spacer.png

 

spacer.png     

    Se o time estiver criando e não fazendo gols até 45 minutos verifique a classificação dos seus atacantes, vai ter que substituir.  Se não tiver criação ou chutes a gols, diminua extremamente largo, retire jogar pelas laterais e cruzamento. Coloque jogar a partir da defesa e para os espaços. 

 

   spacer.png

Se o seu atacante tiver mais impulsão e cabeceio do que os zagueiros adversários, retires sair com os zagueiros e colocar para sair para o jogador alvo.

 

spacer.png

 

4-3-3B
 

Spoiler

spacer.png

Uso nos jogos onde tenho menos posse de bola, contra o flamengo, se não funcionar volta para tática original 4-3-3A ou 3-5-2

spacer.png

spacer.png

spacer.png

 

3-5-2

Spoiler

spacer.png

Uso quando os três atacantes não funcionam, quando preciso defender o placar, o mezzala pode virar atacar e o lateral apoiar ou o zagueiro central virar um libero apoiar vai de acordo com o andar da partida.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. mudou o título para Tática 4-3-3 (sem pontas)
  • 2 semanas atrás...

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...