Diretor Geral Leho. Postado 25 de Fevereiro Diretor Geral Denunciar Postado 25 de Fevereiro 24 minutos atrás, Masca disse: Iniciando um save na Turquia, país que há algum tempo queria fazer um save. E escolhi o Bursaspor, time que já foi campeão turco, mas que por crises financeiras atualmente está na 3ª divisão. O time é dono da exótica Timsah Arena, um estádio em forma de crocodilo. Já tentei um save com eles mas não foi pra frente... espero que você tenha melhor sorte. Vou acompanhar! É no FM26? Citar
Johann Duwe Postado 25 de Fevereiro Denunciar Postado 25 de Fevereiro 10 horas atrás, Masca disse: Iniciando um save na Turquia, país que há algum tempo queria fazer um save. E escolhi o Bursaspor, time que já foi campeão turco, mas que por crises financeiras atualmente está na 3ª divisão. O time é dono da exótica Timsah Arena, um estádio em forma de crocodilo. Cheguei a jogar com eles nesse FM, mas foi coisa de 4 temporadas somente. Foi sofrido. Edit: FM 24 Citar
Masca Postado 25 de Fevereiro Denunciar Postado 25 de Fevereiro 11 horas atrás, Leho. disse: Já tentei um save com eles mas não foi pra frente... espero que você tenha melhor sorte. Vou acompanhar! É no FM26? No FM 26, leho. Fiz um save curto com eles no FM 24, na época acho que estavam na 4ª divisão, precisei baixar arquivo hahahaha 1 hora atrás, Johann Duwe disse: Cheguei a jogar com eles nesse FM, mas foi coisa de 4 temporadas somente. Foi sofrido. Edit: FM 24 hahahaha bem animador o comentário! Estava entre eles e o Altinordu, também da 3ª divisão. O Altinordu só pode contratar jogadores turcos, é regra do Clube. Acabei optando pelo Bursaspor porque já foi campeão (se não estou enganado, ele e o Trabzonspor são os únicos clubes de fora de Istambul campeões turcos) e recordo bem deles porque contrataram Fernandão na época que ele estava muito bem no Bahia e ele virou ídolo lá, indo pro Fenerbahçe depois. Citar
Masca Postado 27 de Fevereiro Denunciar Postado 27 de Fevereiro Terminei o primeiro turno e, até aqui, tem sido bem tranquilo. O time tem uma dívida fudida que pode atrapalhar um pouco na consolidação em curto prazo. Tática: Classificação: Jogos: Elenco Contratações: Saídas: Citar
Diretor Geral Leho. Postado 28 de Fevereiro Diretor Geral Denunciar Postado 28 de Fevereiro 18 horas atrás, Masca disse: Terminei o primeiro turno e, até aqui, tem sido bem tranquilo. [...] Liderando com folgas, o acesso já é uma realidade. O que achou da dificuldade em contratar reforços estando na Terceirona do Turcão? Muito difícil? O clube tem alguma diretriz quanto a isso? E quais as formações táticas que mais usam contra você nessa divisão? Conta pra gente. Citar
Masca Postado 1 de Março Denunciar Postado 1 de Março Em 28/02/2026 em 09:47, Leho. disse: Liderando com folgas, o acesso já é uma realidade. O que achou da dificuldade em contratar reforços estando na Terceirona do Turcão? Muito difícil? O clube tem alguma diretriz quanto a isso? E quais as formações táticas que mais usam contra você nessa divisão? Conta pra gente. No início foi mais complicado para conseguir reforços por conta da qualidade dos olheiros, pouco conhecimento de observação e necessidade maior de reforços. O elenco começa sem nenhum lateral, aí tive que contratar na intuição hahaha Depois passei a priorizar um pouco os atributos físicos e mentais, mas como é a Terceirona da Turquia, não é lá grandes coisas também. E tenho levado bastante em consideração os relatórios dos olheiros, pelo menos pra evitar jogadores acomodados, que não se sinta bem em grandes jogos...que possa comprometer o time. Obs.: Na terceira divisão só pode contratar jogadores turcos Perfil de alguns reforços: Sünger, Dogan, Beyaz, Vural e Kalafat Principais jogadores que já estavam no elenco: Matisli, Yayikci, Ergül, Türker e Gedikli. Em relação a tática, a maioria absoluta usa um desenho tático igual ao meu, esse 433. Mudando apenas as funções. Depois vem o 4231, com dos volantes e três jogadores na linha de meio-ofensivo. Citar
Johann Duwe Postado 2 de Março Denunciar Postado 2 de Março Temporada 2033/2034 Futbolniy Klub Dynamo Kyiv Novamente campeões da Liga Ucraniana e da Copa da Ucrânia, além de vexame previsto na UEFA Champions League. O meu caminho agora segue para a Bulgária, irei assumir o comando do CSKA Sofia. Citar
pavel Postado 2 de Março Denunciar Postado 2 de Março Poxa, não sei o nível dos adversários, mas eu gostei muito dos reforços, pra uma divisão inferior... Citar
Masca Postado 3 de Março Denunciar Postado 3 de Março O acesso e o título vieram! Fomos campeões com 5 rodadas de antecedência E conseguimos vencer a liga de forma invicta. Acho que, além de campeonato baiano, é a primeira vez que ganho um campeonato invicto. E claro que tivemos destaques individuais: Estatísticas das equipes: Agora na 2ª divisão vou poder contratar jogadores estrangeiros, mas vai depender também do dinheiro que vou ter e do âmbito de observação que vou conseguir liberar. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 4 de Março Diretor Geral Denunciar Postado 4 de Março Em 03/03/2026 em 10:35, Masca disse: O acesso e o título vieram! Fomos campeões com 5 rodadas de antecedência [...] Passeou tranquilamente, hahahahaha. E gostei de ver o ataque, quase 100 gols marcados independente da divisão é um marco bem legal. Qual a sua expectativa pra Segundona Turca? Tende a ser o favorito de novo? Citar
Masca Postado 4 de Março Denunciar Postado 4 de Março 1 hora atrás, Leho. disse: Passeou tranquilamente, hahahahaha. E gostei de ver o ataque, quase 100 gols marcados independente da divisão é um marco bem legal. Foi uma temporada bem diferente de tudo que já passei no FM. Invencibilidade, ataque mortal…foi bem legal. 1 hora atrás, Leho. disse: Qual a sua expectativa pra Segundona Turca? Tende a ser o favorito de novo? Favoritismo é pouco provável. Os times que caem da Super Lig sempre tem uma vantagem. Além dos times tema estética que tem bons elencos. Primeiro pensar em me manter sem passar perrengue, depois o que vier é lucro hahaha Citar
Johann Duwe Postado 4 de Março Denunciar Postado 4 de Março Temporada 2034/2035 CSKA-Sofia Passagem relâmpago pela Bulgária, com direito a título nacional com larga vantagem. Decepcionei na Copa da Bulgária, mas paciência, nas competições continentais fui eliminado logo antes da fase de liga na Liga dos Campeões, e na Liga Europa cheguei até os 32-avos de final. Dados do Elenco Vladislav Raychev, craque do time. Com isso me sobram a Áustria, Hungria, Romênia e Sérvia para passar e destronar os devidos times. Citar
Masca Postado 5 de Março Denunciar Postado 5 de Março Claro que eu iria perder minha invencibilidade para o lanterna em um jogo que o goleiro dele incorporou um mix de Neuer, Marcos, Ceni e Taffarel. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 6 de Março Diretor Geral Denunciar Postado 6 de Março 4 horas atrás, Masca disse: Claro que eu iria perder minha invencibilidade para o lanterna em um jogo que o goleiro dele incorporou um mix de Neuer, Marcos, Ceni e Taffarel. FM sendo FM. Hahahahaha! Citar
Masca Postado 6 de Março Denunciar Postado 6 de Março 1 hora atrás, Leho. disse: FM sendo FM. Hahahahaha! Cinco rodadas, cinco vitórias, time jogando redondinho, mantendo o desempenho apesar das mudanças no elenco…aí vem o inferno do lanterna Citar
Johann Duwe Postado 9 de Março Denunciar Postado 9 de Março Temporada 2035/2036 Slaven Belupo Elenco Transferências Minha passagem pela Croácia foi meteórica, título conquistado na primeira temporada e pedido de demissão logo em seguida. Foi necessário investir em novos jogadores durante a temporada, mas no fim tudo deu certo, os principais jogadores foram Jovan Zivkovic e Jacob Klysner. Temporada 2036/2037 Rapid Wien Elenco Finanças Tim Elfers, destaque da equipe. O maior desafio dos últimos anos, a equipe do RB Salzburg venceu em todas as temporadas até o momento, uma delas inclusive de forma invicta. Vai ser uma luta bacana essa, poucos recursos financeiros e um rival extremamente forte e favorito. A presença continental será de extrema importância para melhorarmos financeiramente, e irei precisar usar a equipe de base para completar o elenco, sem dúvida. Citar
Zap! Postado 10 de Março Denunciar Postado 10 de Março 9 horas atrás, Johann Duwe disse: Temporada 2035/2036 Slaven Belupo Elenco Transferências Minha passagem pela Croácia foi meteórica, título conquistado na primeira temporada e pedido de demissão logo em seguida. Foi necessário investir em novos jogadores durante a temporada, mas no fim tudo deu certo, os principais jogadores foram Jovan Zivkovic e Jacob Klysner. Temporada 2036/2037 Rapid Wien Elenco Finanças Tim Elfers, destaque da equipe. O maior desafio dos últimos anos, a equipe do RB Salzburg venceu em todas as temporadas até o momento, uma delas inclusive de forma invicta. Vai ser uma luta bacana essa, poucos recursos financeiros e um rival extremamente forte e favorito. A presença continental será de extrema importância para melhorarmos financeiramente, e irei precisar usar a equipe de base para completar o elenco, sem dúvida. Cara, que bacana ver alguém fazendo save longo desta maneira. Divertido acompanhar, apesar de eu achar que está sendo meio fácil pra ti. Mas parabéns por estar conseguindo ficar motivado nesse FM por tanto tempo. Estou tentando e nenhum save tem me pegado ultimamente. Citar
Masca Postado 12 de Março Denunciar Postado 12 de Março Seguindo surpreendendo com o Bursaspor na 1. Lig, a segunda divisão turca. Contratações: Início da temporada Janela de Janeiro Maiores vendas (vendi alguns jovens com 50% da próxima venda, o que em curto/médio prazo deve me ajudar a quitar as dívidas do Clube): Elenco: Tática: Tá ficando difícil segurar Matisli, nosso goleiro titular. Começaram a aparecer muitas propostas, principalmente de clubes italianos. Até por isso peguei um goleiro por empréstimo do Trabzonspor, com preço fixado. Citar
Johann Duwe Postado 12 de Março Denunciar Postado 12 de Março Em 09/03/2026 em 22:10, Zap! disse: Cara, que bacana ver alguém fazendo save longo desta maneira. Divertido acompanhar, apesar de eu achar que está sendo meio fácil pra ti. Mas parabéns por estar conseguindo ficar motivado nesse FM por tanto tempo. Estou tentando e nenhum save tem me pegado ultimamente. Eu gosto de saves mais longevos, não curto save de 3 temporadas rsrs. Nem sempre consigo me envolver com o clube/save, mas quando acontece é bacana. Temporada 2037/2038 Rapid Wien Testando a última versão da skin Statman para o 24, achei interessante ela agora, principalmente a parte do "mapa de calor" na tela do jogador. Transferências - Destaque para o jovem espanhol José Arribas, que teve um enorme aumento no valor de mercado, certamente será candidato a titular na próxima temporada. Dados do Elenco - Destaque para o atacante Tim Elfers com 28 gols na temporada, e para o ponta Gabriel Schicker com 18 assistências. Acredito que foi uma excelente temporada, de forma surpreendente, avancei até a Fase de Liga na Liga dos dos Campeões e ainda consegui avançar para os 32-avos de final. Isso foi muito importante para dar um upgrade na parte financeira e por consequência, melhoria na infra estrutura da equipe. Nos campeonatos nacionais, conseguimos chegar até a semi final da Copa da Áustria, e na Admiral Bundesliga repetimos o 2o lugar com uma campanha bem similar. O gap entre RB Salzburg e o restante ainda é muito grande. Citar
Masca Postado 12 de Março Denunciar Postado 12 de Março 3 horas atrás, Masca disse: Tá ficando difícil segurar Matisli, nosso goleiro titular. Começaram a aparecer muitas propostas, principalmente de clubes italianos. Até por isso peguei um goleiro por empréstimo do Trabzonspor, com preço fixado. A Inter fez uma proposta de 9,5M e a Diretoria nem deixou eu me envolver. Foi um bom dinheiro, mas seria melhor se tivesse conseguido garantir uma % futura. Citar
Diretor Geral Leho. Postado 12 de Março Diretor Geral Denunciar Postado 12 de Março 5 horas atrás, Masca disse: Seguindo surpreendendo com o Bursaspor na 1. Lig, a segunda divisão turca. [...] Bom, pelo visto você foi mt humilde em não se considerar favorito nessa divisão aí também, hahahaha... tá patrolando geral porra. O acesso é algo quase certo pelo jeito. p.s: tu tá jogando no 2D ou no 3D? Citar
Masca Postado 12 de Março Denunciar Postado 12 de Março 4 horas atrás, Leho. disse: Bom, pelo visto você foi mt humilde em não se considerar favorito nessa divisão aí também, hahahaha... tá patrolando geral porra. O acesso é algo quase certo pelo jeito. p.s: tu tá jogando no 2D ou no 3D? Porra, não esperava mesmo. Mas acho que conseguir manter o esquema tático foi fundamental. E consegui reforços muito bons, depois vou até postar print dos destaques. Nesse FM tô jogando no 3D Citar
Masca Postado Segunda em 14:14 Denunciar Postado Segunda em 14:14 Esse elenco entrou para a história do Bursaspor. Vaga no play-off garantida com 11 rodadas de antecedência. Título garantido com 7 rodadas de antecedência Campeão da 2ª divisão com 100 pontos conquistados e 106 gols marcados. Citar E pra melhorar ainda mais a temporada, título surpreendente da Copa da Turquia, em cima do Fenerbahçe. E uma vaguinha na Europa League Números do elenco todo: Citar
Johann Duwe Postado Segunda em 19:50 Denunciar Postado Segunda em 19:50 Caraca Masca, que campanha fantástica. Lembro que quando joguei com eles no 24, a equipe estava em muita dificuldade financeira, ao ponto de eu não conseguir oferecer na renovação contratual, o mesmo que os jogadores recebiam. Espero que isso tenha melhorado no 26 e que constinue colhendo os frutos do bom trabalho. Citar
Masca Postado Terço em 00:33 Denunciar Postado Terço em 00:33 4 horas atrás, Johann Duwe disse: Caraca Masca, que campanha fantástica. Lembro que quando joguei com eles no 24, a equipe estava em muita dificuldade financeira, ao ponto de eu não conseguir oferecer na renovação contratual, o mesmo que os jogadores recebiam. Espero que isso tenha melhorado no 26 e que constinue colhendo os frutos do bom trabalho. Começa com uma dívida de 30M, mas fui conseguindo contratar, principalmente pegando por empréstimo com preço fixado. Fui vendendo alguns jovens para times maiores, com % futura e sempre que podia adiantava a cláusula por um valor legal. Mas mesmo assim o desempenho tem me surpreendido demais. Tanto que quero testar a tática em outras ligas depois, para ver se o desempenho vai ser parecido. Citar
Posts Recomendados
Participe da Conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.