Jump to content
Sign in to follow this  
Bigode.

Ligas da Ásia e restante da Europa

Recommended Posts

Bigode.

Tópico oficial para todos aqueles que estão se aventurando em times da Ásia ou Europa (com exceção das cinco grandes ligas - Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália).

Henrique M.

Estou fazendo um save com o Aberdeen e como posto umas atualizações dele na FManager TV, ás vezes fico sem lugar para desabafar uma coisa ou outra. 

Estou na metade da temporada, conforme esperado, o Celtic já vai largando em disparada rumo ao título. Pelo menos estou lutando arduamente pela vice-liderança, porém, nunca trabalhei com um clube grande no seu país que tivessem finanças tão complicadas e difíceis de atrair jogadores de qualidade. O maior salário da equipe é 16 mil euros mensais e gasto 284 mil mensais para salário, tendo um total de 312 mil euros para gastar. Tenso demais. Não me surpreende que na vida real Celtic e Rangers nadem de braçada. O Celtic gasta 23,42 milhões por anos, o Rangers, recém-promovido da segunda divisão gasta 10,57 milhões anuais e eu, que sou o terceiro que mais gasta, são 2,64 milhões por anos. A diferença é brutal, temos 10% do orçamento do Celtic e a diferença do nosso orçamento para o menor é de meros 1,5 milhões de euros anuais.

Não à toa o futebol na Escócia padece.

Bigode.
Em 13/12/2016 at 04:55, Henrique M. disse:

Estou fazendo um save com o Aberdeen e como posto umas atualizações dele na FManager TV, ás vezes fico sem lugar para desabafar uma coisa ou outra. 

Estou na metade da temporada, conforme esperado, o Celtic já vai largando em disparada rumo ao título. Pelo menos estou lutando arduamente pela vice-liderança, porém, nunca trabalhei com um clube grande no seu país que tivessem finanças tão complicadas e difíceis de atrair jogadores de qualidade. O maior salário da equipe é 16 mil euros mensais e gasto 284 mil mensais para salário, tendo um total de 312 mil euros para gastar. Tenso demais. Não me surpreende que na vida real Celtic e Rangers nadem de braçada. O Celtic gasta 23,42 milhões por anos, o Rangers, recém-promovido da segunda divisão gasta 10,57 milhões anuais e eu, que sou o terceiro que mais gasta, são 2,64 milhões por anos. A diferença é brutal, temos 10% do orçamento do Celtic e a diferença do nosso orçamento para o menor é de meros 1,5 milhões de euros anuais.

Não à toa o futebol na Escócia padece.

Não sabia que o Aberdeen era considerado grande, de verdade. Mas me surpreende mesmo o Rangers ter subido já com orçamento tão alto.

A questão de atrair jogadores de qualidade fica mais pelo baixo espaço de manobra financeira que você tem ou por questão de reputação da equipe e pelos jogadores de qualidade estarem em sua maioria já no Celtic e no Rangers? Aliás, como é a reputação do Aberdeen (e qual a diferença dele pros outros dois grandes nesse aspecto)?

Luiz | 🇦🇩 🇦🇷

O futebol na Oceania é uma coisa linda.

stxQ1.png

marcitolh
Em 20/12/2016 at 11:04, Marcos Danilo Padilha disse:

O futebol na Oceania é uma coisa linda.

stxQ1.png

Hahahahaha demais

Henrique M.

É broxante disputar qualquer coisa com o Celtic nessa primeira temporada.

Stay Heavy

Comecei desempregado, futebolista amador. Fui contratado pelo Arsenal Kyiv, da 2ª divisão ucraniana. Vamos ver o que que dá hhahaha

Bigode.
43 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Comecei desempregado, futebolista amador. Fui contratado pelo Arsenal Kyiv, da 2ª divisão ucraniana. Vamos ver o que que dá hhahaha

Quais são as expectativas pra temporada? O clube até pouco tempo atrás figurava na elite da Ucrânia, não?

Perissé

@Bigode., não sei se lembra daquela história que tive na Ucrânia, contei até na PM. Enfim, me lembro desse time, balançava entre a 2ª e a 3ª divisão ucraniana, bem underground.

Bigode.
2 minutos atrás, Yan Perisse disse:

@Bigode., não sei se lembra daquela história que tive na Ucrânia, contei até na PM. Enfim, me lembro desse time, balançava entre a 2ª e a 3ª divisão ucraniana, bem underground.

Qual era o nome da história? Talvez ajude a refrescar minha memória. hahaha

E eu tinha certeza que esse clube vivia na 1ª divisão.

Perissé
1 minuto atrás, Bigode. disse:

Qual era o nome da história? Talvez ajude a refrescar minha memória. hahaha

E eu tinha certeza que esse clube vivia na 1ª divisão.

Um Europeu Desorientado. Mas pode ser que em um passado obscuro ele tenha sim, talvez.

VitorSouza

Eles passaram pela Premier League ucraniana por um bom tempo, sim. Desde a época da independência do país, quando ainda eram o CSKA Kyiv.

Stay Heavy
10 horas atrás, Bigode. disse:

Quais são as expectativas pra temporada? O clube até pouco tempo atrás figurava na elite da Ucrânia, não?

A expectativa da diretoria é fugir do rebaixamento. Eu coloquei meio da tabela.

O time é fraco. E é isso que o @VitorSouza disse, antes eles eram CSKA, a partir dos anos 2000 viraram Arsenal...e perambulam pela 2ª divisão.

Luiz | 🇦🇩 🇦🇷

LWjr6gF.png ]

Histórico.
Mons Calpe, de Gibraltar. 

Luiz | 🇦🇩 🇦🇷

sEGlH.png

Caraca!

Demorei três temporadas pra ser campeão gibraltino e na primeira temporada a nível europeu aprontam isso. 

Bigode.

Sensacional, @Luiz A. Borel Gonçalves!

E não foi uma daquelas vitórias na sorte e tal. Pelas estatísticas, me parece até que o placar apertado ficou barato. Solta a sequência aí quando jogar, se possível!

E o outro save, daquele 7x7 ali em cima, encerrou ele, desistiu?

Perissé

@Luiz A. Borel Gonçalves, conseguiu passar de fase? Aliás, que magia surpreendente de fazer campanhas históricas com clubes desconhecidos.

Luiz | 🇦🇩 🇦🇷
4 minutos atrás, Yan Perisse disse:

@Luiz A. Borel Gonçalves, conseguiu passar de fase? Aliás, que magia surpreendente de fazer campanhas históricas com clubes desconhecidos.

Perdi pro Dortmund na 2ª Rodada de maneira honrosa.

sEd2S.png

E na 3ª Rodada...

sEMbt.png

WOLOLOLOLOLOL. Épico.

Luiz | 🇦🇩 🇦🇷
5 horas atrás, Bigode. disse:

Sensacional, @Luiz A. Borel Gonçalves!

E não foi uma daquelas vitórias na sorte e tal. Pelas estatísticas, me parece até que o placar apertado ficou barato. Solta a sequência aí quando jogar, se possível!

E o outro save, daquele 7x7 ali em cima, encerrou ele, desistiu?

Encerrei por crash dumps. 

Perissé

@Luiz A. Borel Gonçalves, épico demais. Qual é mais ou menos a média do valor dos jogadores da equipe?

Luiz | 🇦🇩 🇦🇷
Agora, Yan Perisse disse:

@Luiz A. Borel Gonçalves, épico demais. Qual é mais ou menos a média do valor dos jogadores da equipe?

O Jayce Olivero, um dos craques, é o único que vale mais de 1m$. O resto entre 0$ e 650$. 

Resultado de imagem para meme yao ming

Perissé
3 minutos atrás, Luiz A. Borel Gonçalves disse:

O Jayce Olivero, um dos craques, é o único que vale mais de 1m$. O resto entre 0$ e 650$.

Surreal um time desses ganhar de times medianos como Benfica, Zenit e Olympiacos.

Luiz | 🇦🇩 🇦🇷
11 horas atrás, Yan Perisse disse:

Surreal um time desses ganhar de times medianos como Benfica, Zenit e Olympiacos.

Ainda mais quando esse é o craque do time.

8T2toZK.png

O mais de 15M$ que entraram pela Champions serão excelentes para melhorar a base e ter ainda mais gibraltinos entre os titulares. Por enquanto tenho usado de 6 a 8. 

Perissé

@Luiz A. Borel Gonçalves, o Jayce Olivero é um jogador regular dentro de Gibraltar? Interessante um jogador considerado regular dentro do país ser o craque do campeão nacional.

Luiz | 🇦🇩 🇦🇷
1 hora atrás, Yan Perisse disse:

@Luiz A. Borel Gonçalves, o Jayce Olivero é um jogador regular dentro de Gibraltar? Interessante um jogador considerado regular dentro do país ser o craque do campeão nacional.

Ele é o melhor em rendimento, na minha opinião, mas no elenco há outros nomes que, teoricamente, podem oferecer mais, se observarmos o número de estrelas dado pelo auxiliar técnico. 

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Sign in to follow this  

• Similar Content

• Felipe Coutinho
      By Felipe Coutinho
      Olá, 
      Tenho uma dúvida a muito tempo, e mesmo jogando desde o fm 2007, nunca consegui uma resposta real, e comprovada no jogo.
      A situação financeira realmente influencia o rendimento do time em campo?
      Desde o fm13, começo com times pequenos, sem orçamento. E geralmente, mas duas primeiras temporadas, não tem como fazer muita coisa na maioria dos clubes.
      No FM 20, comecei com o Tupynambás, clube aqui do lado de casa, em Juiz de Fora-MG.
      Orçamento zero, como sempre. Na primeira temporada, as expectativas eram de brigar para não cair em todas as competições, e não fazer feio na Taça Minas Gerais. Ficamos em 6 No mineiro, empatando com Atlético-MG em 1x1, e perdendo de 1x1 pro Cruzeiro. Na série D, caímos nas oitavas perdendo fora e empatando em casa. Na taça minas gerais, finalistas empatando os dois jogos contra o Boa, e perdendo nos pênaltis. Campanha excepcional. Mas a grana recolhida na temporada foi insuficiente para cobrir os investimentos. Agora, no meio da segunda temporada, já fui rebaixado da D, fiquei em quinto no Mineiro, perdendo a classificação no ultimo jogo, e classifique pras oitavas da taça minas gerais. 
      Porém, a situação financeira, mesmo chegando novos patrocínios e lamentando receita, só piora, e já chegamos em -2,7mi. E desde que acabou o estadual, mesmo tendo um time muito bom, elenco com j9gadores de série B e C, o time nao rendeu, e percebo que está só piorando.
      Sei que não é parte tática, motivação, nem nada disso, pois como disse, jogo desde o FM 2007, então, modéstia parte, conheço bem como funciona o joguinho. Mas sempre percebi que isso se repete em vários outros clubes pequenos, ou até clubes grandes, quando a situação financeira desanda, mas nunca ninguém conseguiu me dar uma resposta real sobre isso.
      Alguém sabe se realmente influencia, e tem como provar?
      Desculpe o texto longo, e obrigado as futuras respostas.
    • Danut
      By Danut
      Achei um texto hoje na internet falando sobre Football Manager e viés racial que achei bem interessante e resolvi trazer a discussão pra cá. O texto original é em inglês (link), e não quero traduzir todo ele porque tem um monte de perfumaria inútil no texto. Mas traduzi a parte mais relevante:

Enfim, fica aí para discussão.
    • walysson
      By walysson
      FACES DE TIMES BRASILEIROS PARA FM2020
      BAIXEI AMBAS DO SITE 'sortitoutsi.net' SEPARADAS POR CADA TIME. LEVEI 2 DIAS E MEIO FAZENDO UM POUCO POR DIA. 
      esse pacote é para aqueles que não querem baixar 12GB de faces ou por não tem um PC bom, ou por não ter paciência para esperar 10 anos para extrair tudo ( ͡° ͜ʖ ͡°) 
      Esse pacote contém 2,689 faces + o config.xml incluso.. ''situação das faces'' Serie A 90%.. Serie B 70%.. Serie C 40% & Serie D 15% de cada time.
      Quem quiser continuar o projeto falta apenas o https://sortitoutsi.net/football-manager-2020/league/19102111/brazilian-national-lower-division baixe time por time e ambas na mesma pasta.
      COMO INSTALAR: 'mover para'  documentos\Sports Interactive\Football Manager 2020\graphics\faces  se não tiver a pasta ''face'' basta cria-la.
      DEPOIS VÁ EM "Preferências" dentro do jogo, e desabilite o "Cache" e habilite A caixa "Recarregar Skin ao confirmar alterações"

baixe aqui 'Mega'
      https://mega.nz/#!9EQBCADJ!C9a0kjhU5CtsNTAnq4Upokk9v50GGnYsCNyltrQaHLk

• Luiz | 🇦🇩 🇦🇷
      By Luiz | 🇦🇩 🇦🇷
      Muita admiração por esse cara e orgulho por ter uma camisa de Andorra autografada presenteada por ele. 
    • LuizH
      By LuizH
      [*Texto de minha autoria que gostaria de compartilhar com vocês junto a um projeto que resolvi criar no instagram. Para quem se interessar, siga  o @confrariafootballmanager no instagram.]
      O futuro do Football Manager como um esporte eletrônico
      A Sports Interactive parece estar atenta ao crescimento do mercado dos jogos online no cenário mundial e o Football Manager poderá caminhar nesta direção em um futuro próximo, caso assim “decidam” seus fãs.
      -
      Football Manager é um aclamado jogo de gestão esportiva da empresa inglesa Sports Interactive onde o jogador recebe em suas mãos a possibilidade de gerir quase que integralmente a estrutura de um clube de futebol na figura de Manager. Com uma base de dados invejável, o jogo ganha cada vez mais fãs e serve, inclusive, como base de informações para diversos clubes ao redor do mundo, haja vista a capacidade de reproduzir, com relativa fidelidade, acontecimentos futebolísticos futuros. Não são raros os casos em que o jogo conseguiu “prever” o surgimento jóias do futebol mundial, como o atual melhor jogador do mundo, Lionel Messi, “descoberto” quando o então jovem tinha apenas 16 anos de idade.
      Desde o Championship Manager até chegarmos ao título hoje conhecido, o jogo esteve sempre à frente dos demais pares de mercado, baseando-se sempre em um estilo de jogo singleplayer, repleto de complexidade e apostando sempre no detalhismo que só o Football Manager é capaz de entregar.
      Se por um lado o jogo pode orgulhar-se de ter conquistado e mantido sua base de fãs apostando sempre no modo de jogo singleplayer, por outro, as estruturas de jogos online oferecidas pelo mercado podem surgir como um desafio a ser encarado pela empresa nos próximos anos, caso pretenda seguir conquistando novos jogadores ao redor do mundo.
      Neste sentido, a estrutura complexa de detalhes e a já consolidada estrutura de jogo, bem como a falta de uma plataforma dinâmica que permita a integração dos jogadores podem ser considerados os principais entraves ao desenvolvimento do Football Manager como uma modalidade de esporte eletrônico.
      Os primeiros passos, no entanto, parecem demonstrar que a empresa inglesa já captou o “gap” de crescimento deste setor e passa, mesmo que lentamente, a dar demonstrações de que está atenta a esta mudança e aberta ao seu desenvolvimento.  A criação do modo de jogo “fantasy draft” aparenta ser a solução encontrada pela empresa para fundar as estruturas que, em um futuro próximo, podem balizar o crescimento do jogo neste aspecto.
      O fantasy draft é a primeira tacada da Sports Interactive dentro de uma visão de jogos multiplayer e a aposta parece ter fôlego suficiente para engrenar, apesar das limitações ainda existentes. Hoje, o modelo ainda aparenta ser voltado a um pequeno grupo de jogadores, como o seu grupo de amigos da faculdade, que resolve juntar-se para uma jogatina de Football Manager sem grandes compromissos.
      O modo fantasy traz ao jogo um conceito que parece bastante inteligente por parte da Sports Interactive quando analisamos a questão em uma visão de longo prazo. Há, sem sombra de dúvidas, uma grande atração do público por jogos ligados ao conceito de fantasy game. No Brasil, o mais conhecido deles é o Cartola FC do GloboEsporte.com, que a cada ano reúne um numero ainda maior de aficionados pelo game. Modelos de Fantasy games também são extramemente famosos nos Estados Unidos, onde um estudo prévio realizado pela FSTA, em 2013, mostrou que havia, aproximadamente, 33,5 milhões de jogadores.
      A semelhança, porém, fica restrita apenas ao conceito central dos modelos de games fantasy.  A liberadade de montagem de elencos com base em orçamentos previamente estabelecidos; a criação de emblemas, nomes, cores e a dinâmica totalmente diversa dos padrões convencionais adotados nos demais modelos de jogo fazem crer que a Sports Interactive escolheu um bom caminho para seguir.
      O crescimento e a possível expansão para grupos maiores em uma rede global, como acontece no título FIFA, onde o servidor da EA SPORTS é responsável por conectar os jogadores, ainda é uma possibilidade bastante distante do que a Sports Interactive oferece neste primerio momento. Aliás, parece mais sensato que a empresa siga focando seus esforços em aprimorar questões elementares na mecânica do jogo e que atendem aos anseios da grande maioria dos jogadores neste momento.
      Miles Jacobson, diretor de estúdio da Sports Interactive, declarou em recente entrevista que a empresa demonstra grande expectativa com o já notado crescimento do novo modo de jogo, acreditando ser uma área com potencial de crescimento no futuro. Apesar disto, tudo dependerá da resposta obtida dos jogadores da série, afinal, são eles que decidirão se o Football Manager um dia poderá, ou não, se tornar um esporte eletrônico.
      Enquanto a Sports Interactive não avoca para si a tentativa de expandir a modalidade, alguns movimentos não oficiais começam a ganhar espaço e usufruir do modo de jogo fantasy para criação de torneios online. O embrião foi a FM CUP 2017 organizada pela empresa de apostas BetBright que premiou com 5 mil libras o campeão da competição que reunia os 4 campeões regionais de algumas cidades britânicas. Em 2018, um torneio de maior proporção premiou o inglês Dan "Fryman7" Fry com 15 mil libras ao vencer o primeiro campeonato mundial de Football Manager. O torneio mundial, que se utilizou do modelo draft criado pela Sports Interactive, permitiu que 64 jogadores disputassem o considerável prêmio, incluindo dois brasileiros.  
      Em um mercado que cresce cada vez mais – estima-se que 1,7 milhões de pessoas assistiram pelo Twitch a final do campeonato mundial de League Of Legends – a capacidade de expansão e desenvolvimento nesta área pode ser um fator preponderante para manutenção das capacidades competitivas da empresa londrina e do jogo em si dentro do cenário mundial nos próximos anos.  Se por um lado a empresa pode se orgulhar de ter conquistado os antigos fãs, que se manterão fiéis ao estilo de jogo offline, por outro a capacidade de captar novos fãs pode estar condicionada a capacidade do jogo se integrar às novas plataformas e exigências do público.
      --
      by Luiz H - @confrariafootballmanager
  • Create New...