Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brasileirão e divisões inferiores


Bigode.

Posts Recomendados

Lenda no glorioso Piauiense? Por favor, @a.giraffones. Se colocar um goleiro como centroavante nesse campeonato aí, ele vira artilheiro, hahaha. Quero ver esse CRACK é na Série B.

Já deu uma avançada maior na Lampions League, comparando com as temporadas passadas. Boa sorte na Série B!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque chamas a Copa do Brasil de bugada? Joguei pouco esse FM18, tá dificil de conseguir largar o 17, portanto estou por fora dos bugs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Lucas Matías disse:

Porque chamas a Copa do Brasil de bugada? Joguei pouco esse FM18, tá dificil de conseguir largar o 17, portanto estou por fora dos bugs...

Eu jogo o 17 e nele tem um bug que os clubes que disputam a libertadores entram la na primeira fase e nas oitavas entram clubes pequenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mwelkrk.png

RllrxNu.png

Calendário

Um início de temporada ESPETACULAR e um final PATÉTICO (tomar 6x1 de time rebaixado é dose). Ao menos o clube se manteve na elite e ainda cavou uma vaguinha na Sula (não que isso seja muito difícil)

A2k1KRJ.png

 

Classificação

Jn3fDUn.png

 

Artilharia

Alô Alô @Perissé, ainda tem coragem de criticar a LENDA BAGGIO ?

cQCJHKD.png

 

kgMxqOs.png

Números finais da Lenda Douglas Baggio

Estadual - 15 jogos | 33 gols | 37.09 minutos para marcar um gol 

Copa do Nordeste - 9 jogos | 4 gols | 195.50 para marcar um gol

Brasileirão - 37 Jogos | 21 gols | 143.05 para marcar um gol

Geral - 61 jogos e 58 gols 

Com 71 gols em 82 partidas já é o maior artilheiro da história do Altos. #respeitaalenda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NUNCA CRITIQUEI O MENINO BAGGIO, ARTHEIRO ISOLADO, CRACK!

Enfim, até o 5-0 contra o Vasco tinha feito uma campanha muito boa, @a.giraffones. Alternou entre vitórias e derrotas, o que te garante mais pontos do que empatites, só que com algumas vitórias a mais, que se converteram numa gordura importantíssima nesse final dramático. O que aconteceu nessas cinco derrotas seguidas, rapaz? Foi goleado até pelo rebaixado Figueirense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Perissé disse:

NUNCA CRITIQUEI O MENINO BAGGIO, ARTHEIRO ISOLADO, CRACK!

Enfim, até o 5-0 contra o Vasco tinha feito uma campanha muito boa, @a.giraffones. Alternou entre vitórias e derrotas, o que te garante mais pontos do que empatites, só que com algumas vitórias a mais, que se converteram numa gordura importantíssima nesse final dramático. O que aconteceu nessas cinco derrotas seguidas, rapaz? Foi goleado até pelo rebaixado Figueirense.

Logo depois do 2-0 contra o Inter (31/08) eu vendi meu melhor MC para o futebol Português e o time entrou começou a oscilar demais. Não sei se foi apenas isso que desestabilizou o time mas acho que é um ponto bem importante.

É a primeira vez que a saída de um jogador muda drasticamente o time comigo. Para a proxima temporada vou tentar dar um upgrade no elenco pra evitar esse time de coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, vinny_dp disse:

Cacete. O máximo que vi de um jogador só foram 5 gols haha

Na temporada passada ele tinha feito SETE numa partida. Logo logo ta metendo 10.

Mas cabe a ressalva que é naqueles times do Estadual que tão la só pra apanhar de todo mundo, ai facilita a vida.

1 hora atrás, marciof89 disse:

E ainda deu uma assistência!!11!11!

A lenda é uma lenda por que não é fominha. Joga pelo time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aa6edsK.png

CUAFrir.png

1º Turno

Uma campanha linda dessas e o time quase entrega a paçoca na final haha

eQUeVa5.png

Classificação | Mata-Mata

2º Turno

É IMPOSSÍVEL terminar um estadual sem perder alguma partida nesse jogo, não é possível. Ao menos dessa vez veio o título invicto pela primeira vez.

e4mu9gK.png

Classificação | Mata-Mata

Classificação Geral

 

fSzvdcS.png

Enfim a taça veio para o Piauí e é uma campanha pra ninguém botar defeito, passamos só por times tradicionais no mata-mata.

Hmt88EU.png

Grupo E | Mata-Mata

 

cWdbV05.png

Mais uma vez caindo cedo e liberando um espaço interessante no calendário.

AhJM3R0.png

 

MaTNH9b.png

Estadual - 10 jogos | 26 gols | 35 minutos para marcar um gol

Copa do Nordeste - 10 jogos | 09 gols | 94 minutos para marcar um gol

Em números absolutos esta abaixo da temporada passada mas a média é bem maior (2 lesões do nosso menino já ? )

YWy0bob.png 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, VitorSouza disse:

Os times locais tiveram uma melhora a nível nacional? Parece que o Parnahyba passou a dar um pouco de trabalho no estadual.

A nível nacional só o River chegou a jogar uma série C mas caiu no mesmo ano.

O Flamengo chegou no mata-mata da Lampions 2 vezes seguidas e chegou a ir bem numa Copa do Brasil mas enfraqueceu bastante nos ultimos 2 anos.

Na temporada passada o 4 de Julho foi bem mas ja decaiu, e agora veio o Parnahyba tem que esperar pra ver se vão se manter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

Bom, nesse FM19 resolvi ir logo de cara prum save no Brasil (geralmente eu faço saves na Europa primeiro, pra conhecer melhor a versão e tals, e depois parto pra cá). E nada de SPFC não, essa molezinha hahahah... fui de Bugrão.

 

GUARANI F.C

325.png.238e1f9ef997427a85a9a4484494cdda.png

Depois de um Estadual surpreendente, chegando às semi-finais contra o Palmeiras (derrubei o Coringão nas quartas), meu time jogando com posse de bola e paciência tinha boas esperanças na Série B. Cotado pro modesto 9º lugar apenas, meu time queria mais.

COImJip.png

 

Tanto queria mais que encabeçou a liderança junto ao Fortaleza nesse final de 1º turno. Muita solidez lá atrás, e com um ataque não tão volumoso, mas certeiro. Bruno Mendes se mostrou um baita centroavante pra Série B, municiado por Gegê (ex-Bota) e um hermano chamado Nagüel (MO D). Longuine era o maestro desse meio-campo criativo, liderando com passes pra finalização.

Porém, não teríamos vida fácil. O 2º turno foi bem mais difícil, o time oscilou bastante e chegou a ficar embolado com 3 times na briga pelo G4.

E o final da história ficou assim:

Spoiler

b9UeTlW.png

BATEMOS CAMPEÕES, PORRA!

Muito difícil, mas bastante prazeroso também. O time correspondia aos meus comandos de forma bem legal, e tomamos na cabeça várias vezes por causa disso também, hahahahaha. Mas a artilharia do Bruno Mendes fez a diferença no fim, nosso centroavante decidiu vários jogos a nosso favor.

Goiás e Ponte Preta reagiram fantasticamente, e o Fortaleza decepcionou demais.

 

Bom, depois dessa campanha... meus melhores jogadores da temporada foram:

7c3iRHJ.png

 

Bruno Mendes confirmando aquilo que já falei: artilheiraço. Romário, LE emprestado pelo Santos fez ótima temporada também, seguro lá atrás e apoiando bem na frente. Gegê, joia do Botafogo foi o senhor das assistências, atuando pelo flanco esq., mas o hermano Santi Nagüel também fez bonito pelo outro lado.

Por fim, Adriano "Pagode", aquele mesmo ex-Santos e campeão da Liberta 2011, me surpreendeu como 1º volante. Não pela capacidade defensiva, mas sim pelos passes: o rapaz foi excelente ao iniciar as jogadas do time lá de trás, dando algumas assistências lindas pro Mendes.

 

 

Enfim, temporada maravilhosa, mas o ano que vem promete ser duro demais.

Primeiro porque metade do time terá que ser reposto (empréstimos acabando), e segundo porque nossa situação financeira não nos permitirá fazer frente ao nível da Série A. Escapar da degola é o objetivo máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera, comprei meu FM19 e queria algo diferente para o começo.

Resolvi fazer um save com o Coritiba!

 

Fomos campeões do campeonato estadual. Martinuccio é um DEUS! haahahaa

Agora, tô de olho em um moleque no CSA, que joga demais, destruiu um jogo aqui, contra meu time, sozinho....

Chama-se Dawhan, tá emprestado

 

WRcnsIi.png

 

 

 

Causei discórdia no Rival...

tYZFfL8.png

 

Mas o menino merece!!!! Parece que vai vingar!

 

Jthg2SP.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei um Save com o Vasco no FM 2019 e aqui estão os resultados da temporada:

(Obs: fiz algumas alterações nas finanças de alguns clubes. Vasco, Fluminense e Botafogo diminuí um pouco e Flamengo, Palmeiras e São Paulo eu aumentei o Orçamento)

Carioca: Vice (Flamengo vencedor)

Vasco 0x2 Flamengo

Flamengo 0x1 Vasco

Copa do Brasil: CAMPEÃO

Vasco 2x1 Grêmio

Grêmio 2x1 Vasco (Penal. 2x4)

Brasileiro: 5º Lugar

Palmeiras campeão de forma inacreditável, faltando 5 rodadas para acabar estava em 5º. A ordem era 1º Fla, 2º Inter, 3º Corinthians, 4º Vasco e 5º Palmeiras. E estava muito apertado, o Flamengo tinha 58pts e o Palmeiras 52pts. Poucos pontos separavam o 1º do 5º, acabou que o Flamengo empatou 3 e perdeu 2 na reta final, meu Vasco perdeu 3 e ganhou 2 e o Palmeiras ganhou as 5 partidas. Campeão com louvor.

Sul Americana: CAMPEÃO

Bahia 0x4 Vasco (campo Neutro)

Meu time base: Jordi, Ramón, Henríquez, Breno, Cáceres, Andrey, Raúl, Cosendey, Nikão, Máxi (Mora/Lucas Santos) e Pikachu.

Principais entradas:

Nikão R$9mi

Mora R$8Mi

Saídas:

Henrique R$4,5mi

Rafael Galhardo R$4,2mi

Fernando Miguel R$1,2mi

 

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a temporada 2020:

Meu orçamento de transferências saltou de R$1,2mi do início de 2019 para R$30mi para 2020. Muito pelo novo patrocínio de R$25mi por ano e o novo contrato de televisão de R$130mi por ano e meu desempenho no ano anterior.

Já gastei tudo, inclusive haha.

Jhonny Lucas (Paraná) R$12mi a vista, Lucas Príncipe (Corinthians) R$3,5mi e Julián Quiñones (Tigres) por R$12mi a vista e R$10 parcelado + 10% Futura Transferência. Meu olheiro fez três avaliações diferentes e elogiou muito o Colombiano, ao chegar, meu staff disse que é ótimo jogador para o nível do Brasileirão. Vamos ver, o investimento foi alto.

Não vendi ninguém e nem pretendo, vou manter o time assim e vamos que vamos.

Obs: Estou assustado com Palmeiras e Flamengo, para que fui aumentar o orçamento? ? Flamengo fechou com o Lucas Silva em fim de contrato, está fechando com o Andreas Pereira do Manchester e fez proposta pelo Pity Martínez do River. Já tinha pego ano passado Kanneman, Nico López, Gigliotti e Biro-Biro. 

Palmeiras em 2020 já começou pagando R$55mi no Ibarguen do América-MEX e pegando o Douglas Luiz por empréstimo do Manchester City (que tem um alto salário).

Vai ser foda competir. Mas eu achei mais realista aumentar o orçamento deles, é a realidade mesmo.

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Início da temporada 2020:

Recopa | CAMPEÃO vs Santos (2x1 e 1x0)

Campeonato Carioca | CAMPEÃO vs Flamengo (0x0 e 3x1)

A final do Estadual foi prejudicada pelo PÉSSIMO calendário do futebol brasileiro. Tanto Vasco, quanto o Flamengo tiveram 4 jogos em 7 dias. Eu tive Flamengo, Sport (F), Santos (C) e Flamengo. Lamentável, tive que colocar um time totalmente alternativo nos jogos do Brasileirão e perdi os 2. O Flamengo ganhou os 2, mas colocou time titular e chegou na Final com os jogadores com 70/75% de stamina. Eu com meus jogadores 100% amassei o Flamengo no 2º jogo, foi 3x1 e poderia ter sido 5 ou 6, o físico pesou. Fiquei meio puto com isso, tinha tudo pra ser uma final dificílima e disputada. E ainda tenho posteriormente Bahia (F), Chape (C) e Inter (F) na próxima semana, tudo apertado. Isso desanima um pouco em save no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho. Como está o save?

Em 09/01/2019 at 09:42, bernardog disse:

Comecei um Save com o Vasco no FM 2019 e aqui estão os resultados da temporada:

(Obs: fiz algumas alterações nas finanças de alguns clubes. Vasco, Fluminense e Botafogo diminuí um pouco e Flamengo, Palmeiras e São Paulo eu aumentei o Orçamento)

Carioca: Vice (Flamengo vencedor)

Vasco 0x2 Flamengo

Flamengo 0x1 Vasco

Copa do Brasil: CAMPEÃO

Vasco 2x1 Grêmio

Grêmio 2x1 Vasco (Penal. 2x4)

Brasileiro: 5º Lugar

Palmeiras campeão de forma inacreditável, faltando 5 rodadas para acabar estava em 5º. A ordem era 1º Fla, 2º Inter, 3º Corinthians, 4º Vasco e 5º Palmeiras. E estava muito apertado, o Flamengo tinha 58pts e o Palmeiras 52pts. Poucos pontos separavam o 1º do 5º, acabou que o Flamengo empatou 3 e perdeu 2 na reta final, meu Vasco perdeu 3 e ganhou 2 e o Palmeiras ganhou as 5 partidas. Campeão com louvor.

Sul Americana: CAMPEÃO

Bahia 0x4 Vasco (campo Neutro)

Meu time base: Jordi, Ramón, Henríquez, Breno, Cáceres, Andrey, Raúl, Cosendey, Nikão, Máxi (Mora/Lucas Santos) e Pikachu.

Principais entradas:

Nikão R$9mi

Mora R$8Mi

Saídas:

Henrique R$4,5mi

Rafael Galhardo R$4,2mi

Fernando Miguel R$1,2mi

 

Acompanhando aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
47 minutos atrás, Reeeh 85 disse:

@Leho. Como está o save?

Tô sem tempo pra jogar, cara... praticamente tô iniciando a 2a temporada com o Bugre, jogando estadual e tudo mais.

Quando conseguir completar, eu trago aqui. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei a temporada 2020 e depois posto aqui como está meu elenco, minhas vendas e compras para 2021 e etc.

23 horas atrás, Samuelima23 disse:

@bernardog o que aconteceu com o Robinho e o Dudu da base do Vasco ai? Emprestou ou usou em algum momento?

O Robinho (Lucas Santos) rendeu muito. Meu artilheiro na temporada 2020 com 38 gols e 8 assistências. Foi eleito o melhor jogador da Libertadores (já adianto que não fui Campeão ?) e artilheiro da competição também. Valor de mercado em R$46mi. Não despertou interesse de gigantes Europeus, ainda. Mas já tem Sassuolo, Cardiff e Sporting de olho. 

O Dudu infelizmente não rendeu comigo ainda, emprestei para o Náutico e foi mais ou menos na temporada 2020. Em 2021 já emprestei para a Ponte Preta. Dei chances e nunca rendeu. 

Outro da base que rende muito é o Andrey. 

Já adiantando, sobre revelações do Vasco:

Caio Monteiro - não rendeu comigo em nenhum momento, e olha que cansei de dar chance. 2020 emprestei ao Internacional e foi bem. 2021 emprestei de novo para o CAP, pois chegou um outro jogador para a posição.

Paulo Vitor - Rende bem, foi essencial para a campanha do Brasileiro. Fez 13 gols e deu 6 assistências na temporada. Valendo R$32mi.

Thalles Magno - Rende bem, muito novo. Está com 18 anos (quase 19) e com valor de R$5mi. Porém o potencial dele é de 4,5 estrelas e fez 10 gols na última temporada.

Marrony - Comigo não rendeu em 2019, emprestei na temporada 2020 e ele fez nada mais, nada menos do que 33 gols e 12 assistências pelo Náutico. Números espetaculares! Valendo R$9mi. Terá chances em 2021.

Editado por bernardog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, bernardog disse:

Acabei a temporada 2020 e depois posto aqui como está meu elenco, minhas vendas e compras para 2021 e etc.

O Robinho (Lucas Santos) rendeu muito. Meu artilheiro na temporada 2020 com 38 gols e 8 assistências. Foi eleito o melhor jogador da Libertadores (já adianto que não fui Campeão ?) e artilheiro da competição também. Valor de mercado em R$46mi. Não despertou interesse de gigantes Europeus, ainda. Mas já tem Sassuolo, Cardiff e Sporting de olho. 

O Dudu infelizmente não rendeu comigo ainda, emprestei para o Náutico e foi mais ou menos na temporada 2020. Em 2021 já emprestei para a Ponte Preta. Dei chances e nunca rendeu. 

Outro da base que rende muito é o Andrey. 

Já adiantando, sobre revelações do Vasco:

Caio Monteiro - não rendeu comigo em nenhum momento, e olha que cansei de dar chance. 2020 emprestei ao Internacional e foi bem. 2021 emprestei de novo para o CAP, pois chegou um outro jogador para a posição.

Paulo Vitor - Rende bem, foi essencial para a campanha do Brasileiro. Fez 13 gols e deu 6 assistências na temporada. Valendo R$32mi.

Thalles Magno - Rende bem, muito novo. Está com 18 anos (quase 19) e com valor de R$5mi. Porém o potencial dele é de 4,5 estrelas e fez 10 gols na última temporada.

Marrony - Comigo não rendeu em 2019, emprestei na temporada 2020 e ele fez nada mais, nada menos do que 33 gols e 12 assistências pelo Náutico. Números espetaculares! Valendo R$9mi. Terá chances em 2021.

Não sabia que o Robinho se chamava Lucas Santos, talvez por isso nunca tenha achado ele nesse 2019 ou tenha ouvido falar nessa Copinha (com o nome de Robinho, de Lucas Santos dizem que é o cara).

E o Evander? Dava pra fazer uma bela grana em cima dele no 18, joga muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
×
×
  • Criar Novo...