Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

País Basco: A história de um povo


LC

Posts Recomendados

Caramba, quem diria em, uma vitória em cima do Real é pra dar moral pro resto da temporada. Acredito que se manter essa pegada, apesar de apenas 5 jogos até o momento, consegue uma metade superior da tabela, e quem sabe com alguma sorte buscar essa vaga na UEL.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 448
  • Criado
  • Última resposta
Em 25/11/2016 at 12:53, LC disse:

 

Em 25/11/2016 at 10:59, bruno introvertido disse:

Boas contratações em geral, as que me chamaram atenção foi a dos dois Unaí e Antônio, esse Ricardo e muito bom tecnicamente e fisicamente, mais mentalmente fica a deseja, mais ser fosse bom em tudo seria mais caro kkkk.

 

O Ricardo horta tem ido bem até o momento e valendo o investimento, mas já estou d eolho nele para quando chegar os grandes jogos. Vamos ver como ele reage contra Barcelona e Real Madrid.

Creio que o português teve uma boa nota em seu primeiro grande desafio, não acha, LC? Agora, nada melhor que vencer os galáticos em seus próprios domínios! Espero que o time consiga se manter constante, mas creio que uma posição entre os dez primeiros já estaria de bom tamanho, sem desmerecimento nem ao elenco, nem ao técnico, obviamente. Boa continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2016 at 16:26, bruno introvertido disse:

Esse Osasuna está redondinho ser continuar nessa batida da para pegar uma vaga de Liga Europa, conseguiu acabar com a freguesia para o Real isso é muito bom.

Valeu por acompanhar e comentar o save, mas acho difícil uma Liga Europa. É provável que fiquemos entre os 10 primeiros e na próxima temporada quem sabe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2016 at 17:29, baltazar disse:

Caramba, quem diria em, uma vitória em cima do Real é pra dar moral pro resto da temporada. Acredito que se manter essa pegada, apesar de apenas 5 jogos até o momento, consegue uma metade superior da tabela, e quem sabe com alguma sorte buscar essa vaga na UEL.

Boa sorte na continuação.

 

Se reparar nas estatísticas nós enfrentamos os Madridistas quase que de igual para igual, pois eles chutaram pelo menos 13 vezes longe do gol(20/7). Enquanto que o nosso time foi mais eficiente, 7 chutes na direção do gol em 11 tentativas. Conseguimos o gol em 3 tentativas claras de gol. Para quem gosta de números @baltazar tem que concordar comigo que fizemos uma partida excelente. Usei a matéria do Marca dizendo que nos fechamos na defesa porque é dessa forma que um Madridista veria o jogo.jEP13w7.gif

 

Em 25/11/2016 at 19:55, carlos_ijui disse:

Maza!!! Retorno pra Liga BBVA, vitória sobre o Real Madrid, que o plano de se manter se cumpra cedo.

 

Vai se cumprir, pois não acredito que possamos cair de divisão. Montei a equipe para ficar entre os 14º e o 10º Lugar.

 

Em 26/11/2016 at 11:50, Yagamiiori disse:

Começou bem a temporada, acho que se manter o ritmo e com algumas contratações pontuais consegue fica no meio da tabela ...

 

 

Não haverá mais contratações, a não ser que seja um excelente negócio. Acredito também que vamos terminar no meio da tabela e se tudo der certo,em 10º Lugar.

 

 

21 horas atrás, Corto Maltese disse:

Creio que o português teve uma boa nota em seu primeiro grande desafio, não acha, LC? Agora, nada melhor que vencer os galáticos em seus próprios domínios! Espero que o time consiga se manter constante, mas creio que uma posição entre os dez primeiros já estaria de bom tamanho, sem desmerecimento nem ao elenco, nem ao técnico, obviamente. Boa continuação.

 

Concordo com você @Corto Maltese. E não é nenhum desmerecimento afirmar que vamos ficar entre os 10 primeiros para uma equipe que acaba de voltar da Liga Adelante.

 

 

 

Obrigado a todos que acompanham e principalmente comentam o save.yiyBDde.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala LC que grande vitória contra o Real e vem muito bem na Liga também. Acho importante um começo bom pois assim que a equipe se distanciar do rebaixamento você terá mais calma para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jio Freed disse:

Fala LC que grande vitória contra o Real e vem muito bem na Liga também. Acho importante um começo bom pois assim que a equipe se distanciar do rebaixamento você terá mais calma para jogar.

Valeu Jio. Temos que manter a pegada para continuarmos na Liga. Acredito que possamos terminar em 10º na tabela e na próxima temporada subir mais alguns degraus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Osasuna jogando muita bola! "Baut" ta sendo um monstro! 

Finalmente o time ta se encaixando e vejo um futuro promissor, acredito que a UEL é uma realidade. A Copa do Rei está muito mais ao alcance do que a liga, espero muitos sucessos já nessa temporada (SEM PRESSÃO SE NÃO OLE OLE OS CARRO VAMO QUEIMAR). 
 

O jogo contra o Real foi realmente uma coisa boa de se ver, ganhar já é bom, ganhar dos Madridistas safados melhor ainda! Parabéns e continue trazendo alegrias pra esse clube maravilhoso!

 

Obs: Se houver a oportunidade, traz o Yura Movsisyan e o Plasil. Yura foi campeão da UCL comigo em 2019 e o Plasil além de ja ter sido jogador do Osasuna, traz experiencia e habilidade pro meio. Abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que grande resultado contra o Madrid. Espero que essa boa fase continue por um bom tempo.

Contra times menos perigosos vc usa a tática do "ferrolho" tb?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje acordei cedo para nadar. Bebi meu café, dei um beijo na esposa e nas filhas. Tirei o carro da garagem e quando estava saindo eu liguei o rádio para ouvir as noticias como sempre faço a caminho da academia ou indo para o trabalho. Fiquei apenas parado ouvindo as noticias da grande tragédia que se abateu para nós. Povo brasileiro. Sim para o povo brasileiro, pois somos um povo solidário e ainda mais quando brasileiros perdem a vida num acidente tão trágico. Dia de pesar para toda a comunidade futebolística espalhada pelos 4 cantos da terra. Hoje eu lançaria mais uma atualização do save, mas estou sem ânimo. Hoje eu e tantos admiradores do bom futebol que o time da  Chapecoense apresentava estamos de luto. Conheci os jogadores Kleber Santana e Arthur Maia quando jogavam pelo Flamengo, quando assistia aos treinos na Gávea. Caio Junior também, pois treinou o Flamengo logo após a saída do Joel Santana em 2008. Conhecimento de torcedor e frequentador da Gávea. Fica aqui registrado meus sentimentos a todos os familiares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente hoje é um dia bem atípico. Acordar e saber sobre uma tragédia como essas, é algo desolador. Mas talvez o milagre de ter havido sobreviventes num acidente desse porte já ajuda bastante a amenizar o cenário póstumo e sombrio de hoje. Entre aqueles que estavam no avião, Ananias foi um jogador maranhense que jogava sua segunda temporada em Chapecó e sua mãe foi hospitalizada duas vezes ao ser informada que seu filho não havia sobrevivido. Havia também o Lucas Gomes, que jogou no Sampaio Correa, quando o clube foi vice-campeão da Série C, em 2013. Enfim, o dia de hoje entra para a história do futebol e do esporte tragicamente, infelizmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/11/2016 at 17:57, Valismaalane disse:

Osasuna jogando muita bola! "Baut" ta sendo um monstro! 

Finalmente o time ta se encaixando e vejo um futuro promissor, acredito que a UEL é uma realidade. A Copa do Rei está muito mais ao alcance do que a liga, espero muitos sucessos já nessa temporada (SEM PRESSÃO SE NÃO OLE OLE OS CARRO VAMO QUEIMAR). 
O jogo contra o Real foi realmente uma coisa boa de se ver, ganhar já é bom, ganhar dos Madridistas safados melhor ainda! Parabéns e continue trazendo alegrias pra esse clube maravilhoso!

Obs: Se houver a oportunidade, traz o Yura Movsisyan e o Plasil. Yura foi campeão da UCL comigo em 2019 e o Plasil além de ja ter sido jogador do Osasuna, traz experiencia e habilidade pro meio. Abçs

 

Valeu @Valismaalane. A UEL eu até vou tentar, mas esta temporada devemos ficar entre os 10 primeiros e na próxima temporada sim, vamos brigar ponto a ponto por uma vaga na UCL. Meu problema é a porcaria do diretor de futebol. Iria emprestar o Carlos Clerc e o De la Cuevas e o DF impediu a saída dos dois. Fiquei p@#$%$%¨¨¨da vida, mas vida que segue. Em termos de contratações eu devo fazer apenas na próxima temporada ou se for um excelente negócio.

 

 

Em 28/11/2016 at 23:21, Bega Gomes disse:

Nossa que grande resultado contra o Madrid. Espero que essa boa fase continue por um bom tempo.

Contra times menos perigosos vc usa a tática do "ferrolho" tb?

Abs.

O Ferrolho Basco eu uso para times contra Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid,Sevilha e Valência. Para os outros times eu uso a 4-2-3-1 com pontas.

 

18 horas atrás, Corto Maltese disse:

Realmente hoje é um dia bem atípico. Acordar e saber sobre uma tragédia como essas, é algo desolador. Mas talvez o milagre de ter havido sobreviventes num acidente desse porte já ajuda bastante a amenizar o cenário póstumo e sombrio de hoje. Entre aqueles que estavam no avião, Ananias foi um jogador maranhense que jogava sua segunda temporada em Chapecó e sua mãe foi hospitalizada duas vezes ao ser informada que seu filho não havia sobrevivido. Havia também o Lucas Gomes, que jogou no Sampaio Correa, quando o clube foi vice-campeão da Série C, em 2013. Enfim, o dia de hoje entra para a história do futebol e do esporte tragicamente, infelizmente. 

Ontem foi um dia estranho e chato de mais. Mas vida que segue e vamos em frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jmFOcxB.png

Citar

 


Dkx1b6M.png


Olá amigos. Para quem ainda não me conhece eu me chamo Mònica Planas e sou periodista deste Mundo Deportivo. Tenho acompanhado a equipe do CA Osasuna de perto e posso dizer que é uma das grandes surpresas desta Liga. Acompanhem meu raciocínio. Possui um treinador experiente, Luiz César. Um elenco jovem e promissor.O que dizer de Jon Bautista? Jovem atacante que marcou até agora 22 gols na temporada, 11 pela Liga. 6 na Copa do Rei e 5 em amistosos. Possui uma fanática torcida que tem lotado todos os jogos em El Sadar. Ganhou do Real Madrid dentro de El Sadar e que aos poucos vai se tornando um verdadeiro caldeirão, aonde empurrado por sua fanática torcida tem levado medo aos seus adversários. Apesar de ter sido derrotado por Barcelona, por 3x2 num pênalti duvidoso aos 90 minutos e convertido por Neymar a equipe fora guerreira e Luiz César ao final da partida reclamou muito da arbitragem:

" É complicado jogar contra 12 em campo, sendo que um desses 12 tem o poder de te expulsar ou mesmo inventar uma penalidade aos 90 minutos num lance casual. Mas existem jogadores que são intocáveis. Basta tocar em Cristiano Ronaldo, Messi e Neymar que o soprador de apito marca falta. Sei que serei advertido pela federação, mas fica difícil não reclamar."

E foi advertido. Tenho que concordar com o treinador, pois pelo que vi no replay, Aitor Sequim está disputando a bola ombro a ombro com Neymar e quando o jogador dos catalães vai ao chão, é marcado a penalidade duvidosa. Mesmo com a derrota a equipe segue firma na disputa para ficar entre o 10 primeiros colocados e quem sabe buscar uma vaga na Europa League.Depois do jogo contra o Real Madrid o time do Luiz César fez 19 jogos, sendo 14 jogos pela Liga, 4 jogos pela Copa do Rey e 1 amistoso.

mEwC5bG.png


Foram 5 vitórias, 4 empates e 5 derrotas na Liga, 4 vitórias na Copa do Rey e 1 vitória nos amistosos. Na Liga o CA Osasuna se encontra em 8º Lugar na Tabela com 8 vitórias, 5 empates e 6 derrotas. Marcou 22 gols, sofreu 17 e tem saldo de 5. Podemos dizer que é uma campanha regular para uma equipe que foi indicada ao rebaixamento pela maioria dos periodistas espanhóis no inicio da Liga. Na Copa do Rey vem fazendo uma excelente campanha com 4 vitórias, sendo a última contra o Deportivo Alavés de goleada. Nas quartas de finais irá enfrentar o Athlétic Club Bilbao. Sei que a maioria está pensando que tudo são flores no Osasuna, mas ledo engano. Recentemente houve a reeleição  de Dominguez Platas, que nos bastidores de El Sadar não morre de amores por Luiz César. Existe um grande respeito entre os dois profissionais, mas a maior parte do conselho ainda vê em Luiz César um membro antigo da diretoria anterior. Acredito que Luiz César não fora demitido por causa do bom trabalho frente ao Osasuna e também por ser muito querido pelos torcedores do Osasuna. Mas a paciência do experiente treinador tem sido testada por justamente o seu Diretor de Futebol que recentemente barrou os empréstimos de Carlos Clerc, De la Cuevas e ainda a promoção de Javier Larga. Existe uma disputa de poder nos subterrâneos do CA Osasuna e independente de quem sair vencedor o derrotado será o clube, pois no momento Peta Vasiljevic tem todo o conselho a seu favor.

 

 

nKWZb1x.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como sempre o homem do apito no seu caminho @LC, isso já virou perseguição, ainda acho que da para pegar a vaga da Liga Europa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, bruno introvertido disse:

Como sempre o homem do apito no seu caminho @LC, isso já virou perseguição, ainda acho que da para pegar a vaga da Liga Europa :)

 

 

Valeu Bruno. Rapaz fiquei P#$%%¨¨ da vida, pois estávamos empatando com o Barça dentro do Camp Nou com quase 90 mil torcedores fungando no nosso pescoço. E aos 90 minutos o cara dá um pênalti com um ombro a ombro. Fica difícil. Minha preocupação não nem isso, mas sim o meu diretor de futebol que tem atrapalhado um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim, uma grande temporada em. Não vou dizer que vai buscar UEL, mas pelo menos rebaixamento já não corre mais riscos.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá indo bem. Vamos torcer que o FM não te sacanei e lesione Jon Batista pelo restante de temporada. Ai é correr atrás de outro matador para suprir o lugar dele.

Não chora LC! O Neymar é gente boa e só cai quando batem de verdade. O juiz não favoreceu o Barcelona, pode ficar tranquilo. Kkk.

Quanto o diretor demite ele e contrata outro. Resolvido os problemas.  :D

Boa sorte na continuação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barça eterno time do apito espanhol :D teve uma sequência não tão boa com dois empates em casa, mas faz parte se considerar a qualidade dos adversários. até pela surpreende classificação na parte de cima da tabela creio que tudo pode acontecer, veremos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/12/2016 at 11:57, baltazar disse:

Agora sim, uma grande temporada em. Não vou dizer que vai buscar UEL, mas pelo menos rebaixamento já não corre mais riscos.

Boa sorte na continuação.

 

Valeu Balta. O time deu uma excelente engrenada e estou achando sim que vou classificar o Osasuna para a UEL ou pelo menos para os playoffs.

 

 

Em 01/12/2016 at 14:35, Ari Cesar disse:

Tá indo bem. Vamos torcer que o FM não te sacanei e lesione Jon Batista pelo restante de temporada. Ai é correr atrás de outro matador para suprir o lugar dele.

Não chora LC! O Neymar é gente boa e só cai quando batem de verdade. O juiz não favoreceu o Barcelona, pode ficar tranquilo. Kkk.

Quanto o diretor demite ele e contrata outro. Resolvido os problemas.  :D

Boa sorte na continuação. 

 Nem fale disso xará. O FM tem dessas coisas e sempre após os jogos eu dou 1 ou dois dias para ele descansar para justamente isso não acontecer.

 

17 horas atrás, El Magro disse:

Barça eterno time do apito espanhol :D teve uma sequência não tão boa com dois empates em casa, mas faz parte se considerar a qualidade dos adversários. até pela surpreende classificação na parte de cima da tabela creio que tudo pode acontecer, veremos.

 

 

Estamos indo bem e tirando alguns problemas com a diretoria eu acredito que possamos conseguir uma vaga nos playoffs da UCL e caso não aconteça...Vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala LC, quando dizia que estava montando um time para subir e não cair, até acreditei mas não imaginava que estaria tão bem! Parabéns pela campanha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Jio Freed disse:

Fala LC, quando dizia que estava montando um time para subir e não cair, até acreditei mas não imaginava que estaria tão bem! Parabéns pela campanha!

Obrigado  por acompanhar e principalmente  sempre comentar o save. Montei um time jovem e competitivo, justamente para permanecermos  na primeira divisão. Vamos buscar esse sonho até o fim do campeonato e com Jon Bautista marcando gols adoidado o trabalho começa a ficar mais fácil. UCL qualquer dia estaremos aeeee.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

vVXWISb.png

 

 


 

Citar

 

 

aDFtQWA.png

 

 

 

9qltgRn.png


Poderia começar esta crônica, reportagem, blog ou um simples texto de desabafo. Caro leitor fique a vontade para nomear as palavras a seguir da forma que quiser. Pensei num texto apocalíptico, do tipo: "Rufem os tambores, o Leão esta morto.. Ou um com " Mais de 100 anos de futebol jogados no lixo." . Só que a minha tristeza não permite. Na noite fria de 18º Graus, as 19 horas,começou a maior tragédia da história do Athlétic Club Bilbao. A derrota por 2x1 frente a equipe de Luiz César nos remeteu ao inferno da segunda divisão. A seguir vamos ler as duas visões do jogo  histórico que rebaixou o time dos Leões Indomáveis:


0zYwqjs.png


" Vim assistir a esse jogo na esperança de conseguir nos livrar do fantasma do rebaixamento e mais, esperava que Luiz César, aquele falso torcedor dos Leões pudesse mandar seus jogadores perderem a partida. Como? Sim eu sei que o Luiz César é um profissional exemplar e jamais faria isso, mas porra@@##$$$, ele é torcedor do Athlétic caramba. Se vou chorar? Que maldito jornalista é você? Isso é pergunta que se faça? Claro que vou chorar, pois foi o meu Athlétic que foi rebaixado. Eu sei que precisávamos ganhar e torcer para que o Real Betis perdesse pontos. Eu vi a a tabela, não sou idiota. Tinha sim esperanças que o meu Leão conseguisse ganhar o jogo e fizesse um milagre, mas eles tem o Jon Bautista né? Acompanhei o jogo deles contra o Valência e o moleque arrasou. Ele é Basco, não vai ficar muito tempo no Osasuna. Se ele foi o melhor em campo? Pow tu é burro mesmo né? O garoto marcou os dois gols da partida.Jornalista idiota. Me deixa em paz, pois já avisei a patroa que vou afogar as mágoas na cerveja e no vinho. Sai da minha frente, anda."

Jon Andre Iñaki, Torcedor do Athlétic.


E0H69RL.png


Fica difícil separar o jornalista do torcedor. Fica realmente difícil, mas vou tentar. O Athlétic começou a partida com esperança de ganhar a partida e ficar na torcida para que o Real Betis perdesse pontos. Só que do outro lado esqueceram de avisar ao Jon Bautista que ele estava rebaixando um dos clubes mais históricos da Liga. Apenas 3 clubes jamais foram rebaixados, Real Madrid, Barcelona e claro o nosso Athlétic. Mas a noite era de tragédia, pois logo aos 6 minutos,Jon Bautista apresentou seu cartão de visitas e deixou os torcedores do San Mamés calados. Aos 45 minutos, Jon Bautista enterra de vez as pretensões do Athlétic e memso com o gol de Miquel San José na segunda etapa a ida para o inferno estava decletada. Esperar oque de um time que até a partida contra o Osasuna só empatava ou perdia e vinha de 3 derrotas seguidas contra Eibar, Las Palmas e Sevilha:

p5XRJRp.png


Ernesto Valverde conseguiu o impossível. Rebaixou um clube centenário. Terminamos em 19º lugar na tabela e o jogo do Bétis? Terminou empatado e se tivéssemos ganho o jogo nós teríamos nos livrado do rebaixamento. Ao Osasuna todas as glórias, pois terminaram em 4º Lugar e vão disputar a Uefa Champions League. Bautista ganhou os seguintes prêmios:

Prêmio Pichichi; Artilheiro do Ano; Equipe da Temporada e Prêmios dos Torcedores.


Novamente parabenizo a equipe do Osasuna que além de conquistar a vaga na Champions conseguiu o prêmio de Equipe que mais evoluiu.

 


Uma semana  após o término do Campeonato. 2 Horas antes da cerimônia da entrega dos prêmios da Temporada.


Meu Deus como esses dias passaram rápido. Queria ser um avesturs após o jogo contra o meu Athlétic. Sei que não foi culpa minha se eles chegaram ao fundo do poço antes da fatídica partida. Eu jamais falaria para meus jogadores tiraram o pé, pois sou um profissional. Meu trabalho era terminar  atemporada da melhor forma possível e conseguimos até uma vaga na UCL, mas ainda estou com essa dor no peito. Pior foi chegar em casa após o jogo:

• - Oi amor.
• - Que cara é essa Luiz César? Você acaba de se tornar um herói em Pamplona.
• - Amor, eu sei que quer muito me animar. Me diga como as meninas estão?
• - A Vick está chateada, mas entende que é a profissão do pai, mesmo ele ajudando a rebaixar o time dela.
• - Você começou tão bem me dando apoio...
• - Você perguntou amor. Estou sendo honesta.
• - E a pequena?
• - Melhor você nem falar com ela, pelo menos até amanhã. Ela chorou muito. A cada gol do Bautista ela gritava seu nome e pedia que para que você falasse para ele não marcar mais gols.
• - Eu sei amor. A Vick sabe, mas ela é uma criança que aprendeu a torcer pelo Athlétic. Quantas camisas você presenteou ela? Lembra a camisa do Yeste que você deu de presente e que está num quadro no quarto dela e com dedicatória? Ou aquela que o Joseba Etxeberria usou no jogo de despedida dele?Então...Ela está lá em cima no quarto e se você quiser d~e um beijo de boa noite, mas ela vai estar fingindo que está dormindo.
• - Vou fazer isso amor. Pode me dar uma massagem depois? Meu corpo está doendo muito.
• - Não está merecendo, mas faço sim meu amor. Agora sobe e veja como ela está.

Foram os degraus mais difíceis de subir na minha vida toda, mas precisava ver minha pequena, minha princesa Esther.

• - Oi filha. Sei que está me ouvindo e por isso vou falar baixo e espero que amanhã quando acordar me dê um beijo de bom dia. Sabe filha a profissão que seu pai escolheu é muito complicada, pois vamos do céu ao inferno em questão de segundos e o que eu vivi hoje extrapola qualquer sentimento. Foi um verdadeiro furacão, pois da mesma forma que estava feliz por levar o Osasuna a UCL, seu pai também via seu coração dilacerar a cada gol de Jon Bautista. Estava de certa forma rebaixando o meu clube, o clube da nossa família, o clube do seu bisabuelo. Me perdoe filha, mas é a profissão do seu pai. Tenha uma boa noite e eu te amo muito.
• - Pai?
• - Oi minha pequena.
• - Eu também te amo muito.

Dei um forte abraço na minha filhota e choramos muito, mas vida que segue e estou aqui para receber meu prêmio e compartilhar da alegria de todos os amigos que jogam no CA Osasuna. Quanto a diretoria eu vou dar uma banana para eles, pois faltando 7 dias para meu contrato terminar e eles nada.

• - Anunciamos o prêmio de Treinado do Ano para Luiz César. Treinador do CA Osasuna. Palmas por favor.
• - Obrigado a todos, mas isso não seria possível se não fosse a torcida maravilhosa do CA Osasuna, seus jogadores que se dedicaram a ideia  de chegarmos a uma Champions. E a diretoria...Bem a diretoria eu dou uma bela de uma banana e peço minha demissão.

 

 

68viE8V.png

 

 

 


FIM DA PRIMEIRA PARTE DO SAVE...
Yppyh3A.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase chorei com o rebaixamento do Athletic e a dor da família. Espero mesmo que você vá para lá e mude essa história porque se não vamos ter mais gente chateada com tudo isso.

Parabéns pela vaga na Champions e ter se tornado o técnico do ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to País Basco: A história de um povo
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
  • guigasparotto unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...