Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

País Basco: A história de um povo


LC

Posts Recomendados

  • Respostas 448
  • Criado
  • Última resposta

SP2yF2R.png

 


 

Citar

 

 

0WmYhog.png

 


Sim senhores. Estamos de volta a La Liga. Liga BBVA. 1ª Divisão ou o nome que vocês quiserem dar. Somos campeões da Liga 123, que nome ridículo, prefiro Liga Adelante. Sim, para frente, ao alto e avante para cima, para a Liga das Estrelas.  Fomos campeões com 11 pontos de vantagem o segundo colocado, o SD Eibar. 86 pontos,25 vitórias, 11 empates e apenas 6 derrotas. Marcamos 82 gols e sofremos 47, com saldo de 35 gols a nosso favor. Bautista foi o goleador máximo da competição. Isso é lindo, pois na temporada passada nós levamos 76 gols e ao que parece o Luiz César conseguiu consertar a peneira que era a nossa defesa. Neste segundo turno o Osasuna fez mais 20 jogos e tirando a derrota acachapante para o Córdoba, por 5x1, o Osasuna praticamente dominou os adversários e mereceu o título e a subida de divisão. Os torcedores estão extasiados e o nome de Luiz César é cantado em prosa e verso. Faço aqui a minha mea culpa, pois na temporada passada eu cheguei a dúvidar da capacidade do experiente treinador a até sugeri que ele voltasse aos bancos escolares do Curso da UEFA para técnicos. Mea culpa, minha máxima culpa. Mas voltando ao que interessa nesta coluna eu volto a falar sobre futebol. No primeiro turno o Rayo Valecano havia vencido o Osasuna por 2x1, mas Luiz César prometeu dar o troco em cima do Rubi, treinador do Rayo que falou saber vencer a equipe do treinador basco. Quem viu o jogo e prestou atenção ao Treinador do Osasuna, reparou que a cada gol da sua equipe a vibração era forte e o placar de 4x1, não só humilhou o time de Rubi, como também o alijou da subida automática e consequentemente a permanência na Liga Adelante, pois o CD Numancia foi o grande vencedor dos playoffs e conquistou a terceira vaga para a La Liga. Após a conquista era hora dos prêmios para os jogadores:

Melhores 11 em campo; Prêmios; Revista da Temporada; Sumário Comercial; Estatísticas da Equipe; Dados da Liga; Finanças; Estatísticas dos Jogadores

Infelizmente esta coluna não é apenas de festa, mas temos uma notícia triste. Enquanto 2 clubes Bascos sobem a La Liga... O Deportivo Alavés caiu de divisão. Ok. Nota triste dado vamos voltar as festividades, pois os jogadores do Osasuna merecem todas as comemorações possíveis e impossíveis.

 

 

 


puQyI7w.jpg

 

 

 

 


paqHrFo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20 de novembro de 2016 at 14:29, LC disse:

Não sei se é essa Bega, mas se não for depois você me diz qual é:

Era essa sim @LC, obrigado!

Rapaz, ainda não tinha visto seus reforços pra essa temporada (que acabou de acabar, kkk). Gostei deles, todos abaixo dos trinta neh?! Se não me engano seu alterego até falou sobre isso, algo como que estava pensando em jogadores pra alguns anos e tal. Só não curti os atributos de defesa dos seus laterais, se não me engano (2) a Marcação de ambos não é muito boa, isso me preocupa pois pode criar sobrecarga no seu setor defensivo em um campeonato mais competitivo como La Liga.

Falando em defesa, vc acha possível manter o bom desempenho agora na divisão principal? Particularmente acho difícil pois os concorrentes serão bem mais efetivos no ataque, porém, acredito que vc possa pelo menos não repetir o fiasco dos 76 gol de dois "anos" atrás, hehe.

Bautista detonou na Adelante. Vieram proposta pra tirá-lo do time?

Falando em propostas, como anda a saúde financeira do Osasuna?

Aguardando novas atualizações, hehe. Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bautista foi responsável por quase a metade de gols do time (tanto direto como indiretamente), será que teremos um grande assédio em cima dele? E dos outros também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, estou surpreso com o save, pensei que logo estaria na cola de Real e Barça.

A queda não foi ruim, afinal, o clube conseguiu uma boa grana com as vendas, trouxe jogadores importantes para a campanha do titulo na segunda divisão, e ainda tem um caixa gordo para trazer jogadores e tentar se manter na 1ª divisão dessa vez. Isso tudo foi importante, pois o clube pode se reestruturar, e com certeza vai encarar melhor a primeira divisão dessa vez.

Boa sorte na continuação, espero que permaneça na divisão para logo poder sonhar com objetivos maiores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns LC! Osasuna de volta a elite espanhola!

Será que vai haver um mini desmanche devido a interesses de outros clubes? Nós leitores pelo visto concordamos que o Bautista deve estar chamando atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Bega Gomes disse:

Era essa sim @LC, obrigado!

Rapaz, ainda não tinha visto seus reforços pra essa temporada (que acabou de acabar, kkk). Gostei deles, todos abaixo dos trinta neh?! Se não me engano seu alterego até falou sobre isso, algo como que estava pensando em jogadores pra alguns anos e tal. Só não curti os atributos de defesa dos seus laterais, se não me engano (2) a Marcação de ambos não é muito boa, isso me preocupa pois pode criar sobrecarga no seu setor defensivo em um campeonato mais competitivo como La Liga.

Falando em defesa, vc acha possível manter o bom desempenho agora na divisão principal? Particularmente acho difícil pois os concorrentes serão bem mais efetivos no ataque, porém, acredito que vc possa pelo menos não repetir o fiasco dos 76 gol de dois "anos" atrás, hehe.

Bautista detonou na Adelante. Vieram proposta pra tirá-lo do time?

Falando em propostas, como anda a saúde financeira do Osasuna?

Aguardando novas atualizações, hehe. Abs.

 Tenho por meta contratar jogadores abaixo d e25 anos para justamente poder desenvolve-los melhor no jogo. Posso contratar um jogador ou outro acima disso, mas a preferência é desenvolver os jovens, inclusive os da cantera.Apesar de ambos, Noblejas e  Nili, terem Marcação 13 e desarme 13, eles não comprometeram na defesa e foram muito eficientes no apoio ao ataque. Principalmente o Noblejas que por diversas vezes deu assistências fundamentais para conseguirmos as vitórias. Quanto ao Bautista ele já recebeu propostas do Bordeaux, Nice, Galatassaray, Leicester e Fiorentina, mas todas rejeitadas.

 

Quanto as finanças eu deixo por conta dos amigos para fazer uma análise:

 

FINANÇAS CA OSASUNA

 

7 horas atrás, bruno introvertido disse:

O Bautista foi responsável por quase a metade de gols do time (tanto direto como indiretamente), será que teremos um grande assédio em cima dele? E dos outros também?

Já está sendo assediado, mas por enquanto estou conseguindo rechaçar todas. Alguns jogadores pediram para sair, Unai Bilbao e david Garcia. Dois bons zagueiros que terei que vender ou até deixar o contrato vencer( David Garcia). Unai Bilbao quer sair a todo o custo, mas até o momento sem nenhuma proposta e então vai ficar d ebanquinho para o novo contratado( não deixe de ler a próxima atualização).

 

6 horas atrás, baltazar disse:

Rapaz, estou surpreso com o save, pensei que logo estaria na cola de Real e Barça.

A queda não foi ruim, afinal, o clube conseguiu uma boa grana com as vendas, trouxe jogadores importantes para a campanha do titulo na segunda divisão, e ainda tem um caixa gordo para trazer jogadores e tentar se manter na 1ª divisão dessa vez. Isso tudo foi importante, pois o clube pode se reestruturar, e com certeza vai encarar melhor a primeira divisão dessa vez.

Boa sorte na continuação, espero que permaneça na divisão para logo poder sonhar com objetivos maiores.

 

Baltazar eu não fiquei, pois sabia da qualidade da equipe. Fiz algumas contratações e quando não consegui acertar o problema da defesa eu tive a certeza que seria difícil nos manter, apesar do bom inicio no campeonato. A passagem pela Liga Adelante também serve para que o treinador reveja algumas posições pétreas em termos ofensivos. Gosto de jogar ofensivamente, mas tive que rever essa posição e montar uma defesa mais sólida, basta ver a tática usada. Vamos aos poucos subindo aos poucos,temporada por temporada na tabela da Liga.

 

4 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Parabéns LC! Osasuna de volta a elite espanhola!

Será que vai haver um mini desmanche devido a interesses de outros clubes? Nós leitores pelo visto concordamos que o Bautista deve estar chamando atenção!

 Valeu Ademar. Rapaz como eu disse acima, alguns jogadores querem sair e outros como o Bautista estão sofrendo assédio, mas estou conseguindo manter esses jogadores e qualificando a equipe para que possamos ficar entre o 14º e o 10º lugar na tabela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Parabéns pelo retorno! Mais sorte na elite nessa temporada do que na última participação.

Assim espero @Henrique M..Estou montando uma equipe mais competitiva e solidificando a defesa, pois pretendo terminar entre o 14º e o 10º lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, LC disse:

Apesar de ambos, Noblejas e  Nili, terem Marcação 13 e desarme 13

putz, me concentrei no "Marcação..." ao invés do "Marcação", mal aí.

As finanças parecem estar equilibradas embora nesse mês do print as dívidas tenham sido maiores, claro que aí foi por conta de uma despesa pontual com transferências.

Ok man, no aguardo das próximas.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bega Gomes disse:

putz, me concentrei no "Marcação..." ao invés do "Marcação", mal aí.

As finanças parecem estar equilibradas embora nesse mês do print as dívidas tenham sido maiores, claro que aí foi por conta de uma despesa pontual com transferências.

Ok man, no aguardo das próximas.

Abs.

As finanças estão equilibradas, mas como é inicio de temporada a tendência é que as despesas aumente um pouco, mas sempre reservo um pouco do dinheiro para evitar preocupações futuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Ari Cesar disse:

Parabéns LC!

Agora é lutar para se manter na elite o que não vai ser fácil.

Fácil realmente não vai ser xará, mas como disse acima é para terminarmos entre o 14º e o 10º lugar na Liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí, LC! Promoção sem sustos, título incontestável e um cala-boca no treinador ordinário do Rayo. Dois clubes bascos subindo e um descendo, bom saldo. Agora é hora de reforçar muito bem o setor defensivo para conseguir se manter na Primeira Divisão. Boa sorte (como se diria em basco?) na temporada vindoura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela promoção. Também te desejo mais sorte na elite dessa vez. Acho que tem uma equipe suficientemente qualificada para fazer uma boa campanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Corto Maltese disse:

Isso aí, LC! Promoção sem sustos, título incontestável e um cala-boca no treinador ordinário do Rayo. Dois clubes bascos subindo e um descendo, bom saldo. Agora é hora de reforçar muito bem o setor defensivo para conseguir se manter na Primeira Divisão. Boa sorte (como se diria em basco?) na temporada vindoura.

Adorei aplicar uma goleada no time do Rayo e ajudar o time a permanecer na Liga Adelante. Não pelo clube em si, mas pelo falastrão do treinador. Zorte ona.

 

57 minutos atrás, Danut disse:

Parabéns pela promoção. Também te desejo mais sorte na elite dessa vez. Acho que tem uma equipe suficientemente qualificada para fazer uma boa campanha.

Valeu Danut. Estou qualificando a equipe para que possamos permanecer na elite e quem sabe conseguir alguma coisa daqui a duas ou 3 temporadas, isso se o Diretor de Futebol deixar eu trabalhar...(putz,um spoiler...kkk)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

y2xbYPm.png

 

 


MxIS3M9.png

 

Estamos de volta a elite. Numa reunião com a diretoria foi combinado que nesta temporada nós iríamos nos manter na divisão e para que isso aconteça eu fui ao mercado da bola. Consegui as contratações de Pablo Iñiguez, Mikel González, Unai Rementeria, Gorka Santamaria, Antônio Marín, Unai López e o Português Ricardo Horta que fugiu um pouco da minha preferência por jogadores espanhóis, pois o Málaga o colocou em transferências para empréstimos, mas achei melhor fazer uma proposta de €10 Milhões de Euros para traze-lo em definitivo.Com a equipe montada nós nos preparamos para dar conjunto ao time. Realizamos 6 amistosos contra equipes de diversas formações táticas e formas de propor o jogo. No primeiro jogo nós empatamos contra o Shalke 04,aonde perdíamos por 2x0 e fomos buscar o empate através de Iguarras e Olavide. Conseguimos uma vitória expressiva contra o Leicester com Jon Bautista em noite inspirada. Resultado final de 5x0 a nosso favor. depois desse jogo nós conseguimos vitórias contra Real Murcia, Mallorca, FC Basel e um amistosos mais tranquilo contra o fraco time do Izarra aonde coloquei todo o time reserva em campo. Nossa probabilidade de titulo? É praticamente zero, pois os jornalistas dizem que o Eibar, Osasuna e o Numancia, que foram recém promovidos, serão os rebaixados nesta temporada. Vamos ver se conseguimos contrariar essas expectativas. Para fazer isso nós precisamos iniciar com o pé direito ou seja, vitória em cima do Celta de Vigo.


2e6g1Bj.png

 

Viajamos 3 horas de avião de Pamplona até Vigo e fomos direto para o Estádio Balaídos que possui a capacidade de 31.800 lugares. Presentes ao jogo foram 24.192, sendo que 5 mil torcedores do Osasuna. Conversei com os jogadores sobre a importância de uma boa estreia e na saída para o campo Jon Bautista disse: " Deixa comigo chefia. Vamos dar alegria aos nossos torcedores." E o garoto cumpriu a promessa. Aos 9 minutos de jogo a bola sobra na medida para Bautista soltar a bomba abrindo o placar a nosso favor. Festa na parte sul do estádio. Festa em Pamplona. O moleque parecia endiabrado e levava desespero aos defensores do Celta que não conseguiam parar o jovem atacante. Aos 11 minutos de jogo Bautista aproveita o vacilo entre o zagueiro Costas e o goleiro Sérgio. Como ele não tem nada haver com a bobeira dos dois a bola parou no fundo da rede. No banco de reserva eu apenas aplaudia o garoto. Aos 45 minutos uma tabela entre Noblejas, Sequim e Unai Lopez a bola sobra para Bautista que toca na saída do goleiro Sérgio. No segundo tempo o Celta de Vigo diminuiu, mas o caixão estava fechado. Vitória convincente por 3x1 e uma excelente estreia de Jon Bautista. A nota triste foi a contusão de Pablo Iñiguez que ficará de fora por mais ou menos 3 meses.


1WaCcbQ.png

 

 

 

D7plT2G.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, leobdaniel disse:

Parabéns pela vitória sobre o Celta de Vigo, ainda mais fora de casa. Que baita estreia!

Em tempo: parabéns pela subida! 

 

 

Estreamos bem, mas alguns novos contratados não puderam ser relacionados, pois estavam em más condições físicas. A partir do 3º jogo todos deverão estar em perfeitas condições. Em relação a estreia o Jon Bautista detonou com os defensores do Celta de Vigo e se continuar dessa forma vai ser difícil segurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo acesso e pelo começo da La Liga. Iñiguez e Santamaria são ótimas contratações. Uma pena que o Kodro saiu do time. Embora ele não tenha um CA muito alto, ele costuma ser um bom jogador. 

A contratação do Horto pode ser boa para o clube. 

Boa sorte e espero sucesso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez boas contratações, certamente o time parece ser o suficiente para buscar a permanência.

E que grande estreia, ainda mais considerando que está fora de casa, certamente a moral dos jogadores está alta e isso será importante para o decorrer da temporada.

Boa sorte na continuação.

PS: Que skin doida é essa, n entendi, ela mostra atributos que eram pra ser ocultos. O problema é que tá confuso, pq esses atributos q ela ta mostrando era pra ir até 20, enquanto CA e PA ate 200. Doidera, a n ser que ela mostra com unidades diferentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas contratações em geral, as que me chamaram atenção foi a dos dois Unaí e Antônio, esse Ricardo e muito bom tecnicamente e fisicamente, mais mentalmente fica a deseja, mais ser fosse bom em tudo seria mais caro kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Valismaalane disse:

Parabéns pelo acesso e pelo começo da La Liga. Iñiguez e Santamaria são ótimas contratações. Uma pena que o Kodro saiu do time. Embora ele não tenha um CA muito alto, ele costuma ser um bom jogador. 

A contratação do Horto pode ser boa para o clube. 

Boa sorte e espero sucesso!!!

 

Valeu. O Kodro havia pedido para sair e tentei vende-lo a todo custo, mas ninguém quis. Acabou saindo de graça. Horta esta na lista d etransferência e aproveitei a oportunidade. Até o momento está indo bem.

 

14 horas atrás, baltazar disse:

Fez boas contratações, certamente o time parece ser o suficiente para buscar a permanência.

E que grande estreia, ainda mais considerando que está fora de casa, certamente a moral dos jogadores está alta e isso será importante para o decorrer da temporada.

Boa sorte na continuação.

PS: Que skin doida é essa, n entendi, ela mostra atributos que eram pra ser ocultos. O problema é que tá confuso, pq esses atributos q ela ta mostrando era pra ir até 20, enquanto CA e PA ate 200. Doidera, a n ser que ela mostra com unidades diferentes.

 

 

Valeu Batazar. Estreamos muito bem e Bautista apresentou suas credenciais a La Liga. Quanto a skins é uma que sempre uso nos meus FM:

FM 2017 FLUT skin dark - 2.1

 

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Boas contratações em geral, as que me chamaram atenção foi a dos dois Unaí e Antônio, esse Ricardo e muito bom tecnicamente e fisicamente, mais mentalmente fica a deseja, mais ser fosse bom em tudo seria mais caro kkkk.

 

O Ricardo horta tem ido bem até o momento e valendo o investimento, mas já estou d eolho nele para quando chegar os grandes jogos. Vamos ver como ele reage contra Barcelona e Real Madrid.

 

dWDwQOx.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wukr7xq.png

Citar


 

uSxNc0f.jpg


Uma temperatura agradável de  25º C fora do El Sadar, pois dentro de campo a temperatura era alta. Altíssima, pois os comandados de Luiz César se entrincheiraram no gol e defenderam até a alma. Alma basca como alguns ufanista irão dizer, mas a verdade é que o nosso poderoso Real Madrid não soube furar a retranca armada pelo experiente treinador basco. Já havia visto este chamado " Ferrolho Basco" quando esse mesmo treinador andava pelas fileiras do Athlétic Clube Bilbao. O Real Madrid na temporada passada terminou em segundo lugar e a 19 pontos para o seu maior rival, o Barcelona de Messi, Suarez e Neymar. Terminamos com 81 pontos e os catalães com 100. Isso foi um duro golpe na diretoria Madridista e por este motivo Zinedine Zidane fora mandado embora e no seu lugar fora contratado Joachim Löw. Treinador multicampeão por clubes e claro pela seleção alemã. Mas Low não conhece direito seus comandados, não conhece os atalhos do Santiago Bernabeu e nem mesmo o porteiro do Hotel aonde mora. Diferente de Luiz César que está a 3 anos a frente do CA Osasuna e conhece com a palma da mão os caminhos de El Sadar. Neste infográfico feito por nossa equipe de edição ostra exatamente quantos treinadores foram mandados embora no período que Luiz César está a frente do Osasuna.

lRnMEDD.png


Sim senhores e senhoras. Foram vários treinadores e como disse, Luiz César conhece os caminhos de El Sadar. A equipe de Luiz César veio mordida para a partida, pois com Zinedine Zidane o Real Madrid jamais perdera para o Osasuna de Luiz César. Foram 5 partidas e 5 vitórias no nosso bolso, mas Low...Bom, Low conheceu o ferrolho basco e vai dormir de cabeça inchada hoje. Voltando ao jogo o Real teve 56% de posse d ebola e isso quer dizer o que? Nada, simplesmente nada. O Osasuna soube manter o controle do jogo e sempre foi perigoso nos contra-ataques, visto que tiveram 3 chances reais de marcar e numa delas Jon Bautista não perdoou. Esse jovem tem futuro e posso afirmar que dificilmente continuará nas fileiras do time basco.Basta olhar as estatísticas que o Real teve chances de sair vencedor, mas Low terá que intensificar os treinamentos  de finalização, pois até agora a equipe só ganhou suas partidas por um diferença de 2 gols e com exceção para a vitória de 3x0 sobre a Real Sociedad. Só que o Real Madrid estava invicto até a presente data.Diferente da equipe comandada por Luiz César que ganhou do Celta de Vigo, mas perdeu por 2x0 do Atlético de Madri, um empate em 0x0 com o Málaga e uma excelente vitória de 3x1 sobre o Deportivo La Coruña e claro esta vitória épica sobre o nosso Real Madrid. Põe na tela o gol do Bautista pra mim José:

F7CcFqW.gif

Reparem que até aos 80 minutos de jogo o Real dominava, mas numa aula de contra-ataque de Luiz César a bola sai da defesa e cai nos pés de Unai Lopéz, um dos dois criadores d ejogadas da equipe, o outro é Álvaro Peña. Luiz César armou sua equipe num 4-3-2-1, sendo José Ángel um volante recuperador de bola e Unai e Peña dois criadores. Porque Luiz César fez isso? Justamente para na hora do contra-ataque ter jogadores criativos para municiar Ricardo Horta e Jon Bautista. Jon Bautista recebe  e toca rápido para Nili que percebe a entrada de Horta pela direita. Horta recebe passa pela marcação e deixa Bautista livre para marcar. Isso é contra-ataque e foi fatal para a equipe de Low. Cristiano Ronaldo como todos sabem está contundido e não pode jogar, mas uma equipe que tem no elenco, Benzema, Luka Modric, Toni Kroos, Gareth Bale e Edem Haard, não podem perder para o jovem time do Osasuna. Desculpem os adeptos do time basco, mas não posso aceitar. Na saída do gramado nosso repórter perguntou ao Luiz César se ele havia gostado da vitória sobre o Real Madrid e como ele se sentia.O treinador foi até simpático com nosso foca:

" Me sinto bem, pois foi mais uma vitória em cima dos madridistas. Me incomodava o fato de ter perdido as outras cinco para o Zizou, mas hoje posso comemorar junto com meus torcedores."

O Osasuna está neste momento em 5º lugar na tabela de classificação e Jon Bautista é um dos artilheiros da Liga com 5 gols ao lado de Luizito Suarez. Luiz César montou uma equipe jovem e que por muitos anos vai dar trabalho aos chamados tubarões da Espanha. Com essa equipe o céu é o limite para o Osasuna. Quem viver verá.


JOaODnB.png

 

 


caeuY5G.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Osasuna está redondinho ser continuar nessa batida da para pegar uma vaga de Liga Europa, conseguiu acabar com a freguesia para o Real isso é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to País Basco: A história de um povo
  • guigasparotto featured this tópico
  • #Vini locked this tópico
  • guigasparotto unlocked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • ffilho.roberto
      Por ffilho.roberto
      Mesmo sabendo das dificuldades financeiras que iria encontrar, resolvi iniciar a temporada com a equipe do Valência. Escalando desde o início os atletas com potencial futuro, mesmo que no início sofra pelo fato de alguns deles não chegarem a 3 estrelas atualmente. Ofereci a clubes os jogadores que haviam interessados. E fui em busca de reforços no sistema "Abordar para Assinar". Isco e Handanovic são os meus alvos. Primeira partida da La Liga um empate fora de casa com o Getafe, depois de estar perdendo de 2 x 0 com dois gols de Cavani. Na segunda partida, jogamos em casa contra o Betis. Empate novamente. Dessa vez 0 x 0. Continuo mais tarde e atualizo pra vocês.
    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
×
×
  • Criar Novo...