Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligue 1 e divisões inferiores


Gourcuff

Posts Recomendados

32 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Pior que eu não sabia kkkkkkk.

Estava no sourtitousti filtrando times pelas melhores condições de camada e treinos de jovens e dentre os times, buscava algum de 2ª divisão. Aí o Saint-Étienne me interessou. Bourdeuax tbm na 2ª divisão foi uma surpresa. Tô totalmente fora do francesão hhahahaha.

Eu já pensei várias vezes em fazer save com o Le Havre por esse motivo. Na verdade mais pelo histórico real do que pelo que apresentam no FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Meu primeiro save nesse FM23 está sendo com o Cannes, já estou na temporada 29/30 e com o time aparentemente bem estabilizado na Ligue 1 depois de várias subidas sucessivas desde o National 3 (este ano, o Cannes acabou de ser campeão do National 3 na vida real). Na temporada 28/29 eu acabei assumindo a seleção ganesa também pra ajudar no scouting (que eu estou tendo uma sensação muito conflitante, com algumas poucas sugestões embora todas sejam muito boas). Até a Ligue 1 eu só comandava mesmo o time e os treinamentos, as transferências todas eram por conta a diretoria e eu passei algumas raivas com jogadores importantes saindo a preço de banana, mas tudo bem.

As duas primeiras temporadas foram super tranquilas, com o time passeando pelas divisões amadoras da França. Consegui dois títulos tranquilamente com apenas uma derrota na liga ao longo das duas temporadas e o acesso pro National, na terceira divisão. Nessa terceira temporada mexi um pouquinho de nada nas táticas, porque julguei elas um pouco ofensivas demais pro estágio que eu estava, mas o time seguiu bem. Conseguimos o acesso com o vice-campeonato, atrás do Le Havre, com incríveis 74 pontos em 34 partidas. Na 4ª temporada, já com o time devidamente profissionalizado pra competir na Ligue 2, eu mexi bastante na tática e armei um 4-4-1-1 (com dois volantes e dois meias de lado, além de um meia ofensivo) e passamos a jogar nos contra-ataques. O diretor de futebol fez um belíssimo trabalho, porque trouxe alguns jogadores sem muito nome mas que jogaram bem. Até a temporada anterior apenas 17 mil euros tinham sido gastos pra contratar jogadores, nesta já foram 600 mil (vários jogadores que pareciam promissores, contratados por indicação de olheiros. Um deles o DDF contratou por 27,5 mil euros e tá valendo mais de 50 milhões) e alguns empréstimos que tornaram o time bem agradável de jogar. Todo mundo se encaixou lindamente na tática e fizemos uma temporada excelente, terminando com o título na Ligue 2.

A temporada de estreia na Ligue 1 foi interessante porque não tem muita diferença entre as duas primeiras divisões francesas e eu esperava terminar ali próximo da parte de baixo da tabela, mas conseguimos terminar em 9º, além de termos, pela primeira vez, chegado à final da Coupe de France, embora tenhamos perdido pro Paris Saint-Germain. Na temporada seguinte eu decidi tomar as rédeas sobre as transferências e as coisas melhoraram um pouco: priorizei contratar alguns jogadores mais experientes (Veretout, e Ounahi, além do Eketike, apenas o Ounahi que pagamos 5,5M de euros pro Angers) pra ajudar no desenvolvimento de várias promessas que tínhamos captado ao longo do caminho (e em especial nessa temporada) pra fazer uma espécie de moneyball, que eu não sou muito fã por estar meio fora de um processo de simulação, mas aparentemente era necessário porque a minha relação com a diretoria era/é horrível e eles foram fazendo as coisas com muito custo, ainda vendem uns jogadores sem me consultar.

Então, na temporada 27/28, com um elenco um pouco mais qualificado, comecei a dar uma cara para um estilo de jogo que fosse mais próximo da ideia que eu queria implementar, baseado na posse de bola com passes bem curtos e ritmo mais lento. Foi uma maravilha a temporada e conseguimos dar um passo adiante, finalizando na 6ª colocação e conquistando uma vaga para a Liga Europa. Nesta última temporada, a 28/29, eu busquei mais alguns jogadores que acrescentariam muita qualidade ao plantel porque precisaríamos para competir internacionalmente e, com isso, vieram Icardi, Kovacic, Soumaila Koulibaly, Cherki e Hannibal todos sem contrato, além do Rajkovic que gastamos uns 6,5M de euros junto ao Strasbourg pra termos um goleiro seguro e seguimos buscando contratar jogadores promissores fazendo incursões em mercados diferentes (como Costa Rica, Coréia do Sul, Sérvia, México e outros) porque a fórmula tava funcionando. Uma temporada espetacular: conseguimos classificar para a Champions League, com o 4º lugar na Ligue 1, chegamos à final da Liga Europa, em que perdemos por 3x1 contra o Dortmund, treinado pelo Marco Reus que conseguiu a vaga que eu havia tentado hahahaha e caímos nas quartas da Coupe de France, novamente contra o PSG.

A diretoria está planejando a construção de um estádio nesta temporada e estou na torcida para ser uma homenagem à treinadora que já é uma lenda do clube. Também estou na torcida para que algum consórcio decida comprar o clube, porque eu não aguento mais tretar com o atual presidente pra conseguir fazer as coisas pra melhorar o time. Tem umas 4 temporadas que eu peço mais analistas e cientistas desportivos, mas nem abalam. A estrutura de olheiros tá até boa, com 17 observadores, mas gostaria de mais alguns pra cobrir algumas regiões que me parecem interessantes e tenho visto alguns bons newgens sendo sequestrados por times grandes na Europa (especialmente na Líbia, eu tenho um no meu time que parece estar se desenvolvendo bem e o Arsenal tem um maluco libiano que é absurdo); eu também gostaria de mais alguns clubes satélites (tinha 8, mas desfiz parceria com 2 na expectativa de poder encontrar times melhores ou mais adequados), só que é um parto pra conseguir. Até as licenças pra treinadora foi um sacrifício, mas finalmente consegui a continental pro.

O melhor de tudo desse save é que estou me divertindo bastante, a match engine tá muito boa e dá pra perceber claramente o nível dos jogadores em campo, além de que me parece que nesse FM os jogadores podem ter uma carreira mais longeva, apesar da queda de atributos. Isso é legal porque os veteranos do meu time estão ajudando bastante a moldar as personalidades dos jovens.

Informações do ClubePlantel Atual | Últimos Vencedores - Ligue 1 (7 Temporadas: 1 título do Rennes, 2 do Mônaco e 4 do Paris Saint-Germain)
Principais jogadores: Rajkovic | Koulibaly | Kovacic | Veretout | Ounahi | Cherki | Hannibal | Eketike | Icardi
Jogadores promissores: Bathily | Herrmann | Jae-Won
Tática:
622nK6p.png

Classificação - Ligue 1 | 28/29:
Epwk10P.png

Torcida
HX20C81.png

Logo mais começa a Copa Africana de Nações e minha expectativa com a seleção ganesa está alta, o time parece ser bem competitivo com relação aos demais países africanos pelo pouco que comandei. Tem uma gurizada surgindo que logo mais chega na seleção principal. Não sei se fico até a Copa do Mundo, mas tem sido uma experiência interessante treinar a seleção ganesa, já que não comandava uma seleção há séculos no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Vamos lá:

Compostela e Celta de Vigo na Espanha, Seleção da Austrália e Seleção da Espanha, eliminados na EURO 2036.... optei por me demitir e voltar aos clubes, duas opções... Newcastle ou Lille.

 

image.thumb.png.97ae2bf46e9a338de55b04bf9880799c.png

 

A equipe é um pouco fraca e com poucos recursos, após o título de 2020/21 a melhor posição foi uma 5a colocação em 2028/29 porém sempre distantes uns 20 pontos pelo menos do sempre campeão PSG.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Johann Duwe disse:

Vamos lá:

Compostela e Celta de Vigo na Espanha, Seleção da Austrália e Seleção da Espanha, eliminados na EURO 2036.... optei por me demitir e voltar aos clubes, duas opções... Newcastle ou Lille.

 

image.thumb.png.97ae2bf46e9a338de55b04bf9880799c.png

 

A equipe é um pouco fraca e com poucos recursos, após o título de 2020/21 a melhor posição foi uma 5a colocação em 2028/29 porém sempre distantes uns 20 pontos pelo menos do sempre campeão PSG.

 

Já ia comentar que postou no tópico errado hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2023 em 18:50, Masca disse:

Eu já pensei várias vezes em fazer save com o Le Havre por esse motivo. Na verdade mais pelo histórico real do que pelo que apresentam no FM.

Só faz mano! Joguei com eles já e só tenho boas lembranças. Com certeza quero voltar a jogar na frança, é um país de muito potencial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Johann Duwe disse:

Durou pouco tempo, demitido em três meses.

image.thumb.png.072bda9fafb645c18f67ae29c3a03933.png

Não conseguiu encaixar o time? Acha que acabou sendo demitido por quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Masca disse:

Não conseguiu encaixar o time? Acha que acabou sendo demitido por quê?

Não encaixou. O elenco era de um 433 com volante e meias centrais, mas não deu match ahahha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

FC_Sochaux-Montb%C3%A9liard_logo.png
Para primeiro save no FM24 eu escolhi o Sochaux, da França. Time que foi rebaixado da 2ª para 3ª divisão francesa  por não apresentar garantias financeiras e corria risco de ter que decretar falência e recomeçar na 5ª divisão. Porém, Romain Peugeot, bisneto do fundador do clube e membro da família criadora da marca montadora de automóveis, comprou o Clube junto ao grupo chinês Nenking.

A família Peugeot já administrou o Clube nos anos 90.

Já no save a primeira temporada foi bastante surpreendente. Apesar de favorita na National 1, conseguimos o título de forma invicta.

6f3e4394-9bd8-4ef0-89f3-a4089b89dcd8.thumb.jpeg.c06e8b442d9401a6003b51cc04f53059.jpeg)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Masca disse:

FC_Sochaux-Montb%C3%A9liard_logo.png
Para primeiro save no FM24 eu escolhi o Sochaux, da França. Time que foi rebaixado da 2ª para 3ª divisão francesa  por não apresentar garantias financeiras e corria risco de ter que decretar falência e recomeçar na 5ª divisão. Porém, Romain Peugeot, bisneto do fundador do clube e membro da família criadora da marca montadora de automóveis, comprou o Clube junto ao grupo chinês Nenking.

A família Peugeot já administrou o Clube nos anos 90.

Já no save a primeira temporada foi bastante surpreendente. Apesar de favorita na National 1, conseguimos o título de forma invicta.

6f3e4394-9bd8-4ef0-89f3-a4089b89dcd8.thumb.jpeg.c06e8b442d9401a6003b51cc04f53059.jpeg)

Usou que tática nessa divisão? Lembro desse Le Mans na 1 divisão tb, na época que o Grafite jogou lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Thiago disse:

Usou que tática nessa divisão? Lembro desse Le Mans na 1 divisão tb, na época que o Grafite jogou lá. 

Sochaux, Nancy, Le Mans…todos já foram da Ligue 1 recentemente. Inclusive Sochaux foi o time que levou Miranda pra Europa, antes do São Paulo trazê-lo para o Brasil novamente.

 

A tática foi essa, mudava algumas funções no meio-campo, dependendo de como tivesse a partida. Agora tô testando ela com Defesa Ala Invertido e um volante como Construtor de Jogo Recuado.

image.thumb.png.3daec68c26457b246f89ce03838da82b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Masca said:

A família Peugeot já administrou o Clube nos anos 90.

Nao sabia dessa, interessante

 

Eu mudei a tatica do PSG no L1 pra temporada pro 433 com tudo em apoiar pra deixar o time bem fluido e melhorou bastante até na defesa. To na 2025/26 (sim, joguei mt pouco essa versao na pratica). Na ultima temporada fiquei variando entre a 5212, 4222 e 4231. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2023 em 14:41, senna889091 disse:

Nao sabia dessa, interessante

Também não, mas as vezes dou uma pesquisada quando penso em jogar com determinado time, pra conhecer um pouco mais.

Um breve texto do Trivela sobre a origem do Sochaux. (O texto é de 2003, ignorem as informações sobre competições hahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2023 em 21:30, Masca disse:

FC_Sochaux-Montb%C3%A9liard_logo.png
Para primeiro save no FM24 eu escolhi o Sochaux, da França. Time que foi rebaixado da 2ª para 3ª divisão francesa  por não apresentar garantias financeiras e corria risco de ter que decretar falência e recomeçar na 5ª divisão. Porém, Romain Peugeot, bisneto do fundador do clube e membro da família criadora da marca montadora de automóveis, comprou o Clube junto ao grupo chinês Nenking.

A família Peugeot já administrou o Clube nos anos 90.

Já no save a primeira temporada foi bastante surpreendente. Apesar de favorita na National 1, conseguimos o título de forma invicta.

6f3e4394-9bd8-4ef0-89f3-a4089b89dcd8.thumb.jpeg.c06e8b442d9401a6003b51cc04f53059.jpeg)

Acabei tendo uma campanha muito boa e conseguindo o acesso direto para a Ligue 1. Infelizmente o título não veio, mas o acesso na primeira temporada, sendo 2 acessos seguidos, foi bom demais.

image.png.bb65c9040169da5e9fc6ee403425f3eb.png

 

E mais surpreendente ainda foi ter chegado a final da Coupe de France, mas fomos atropelados pelo PSG hahaha

image.thumb.png.f50fbb5528cce2701ccf622ae827d1ce.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
On 10/30/2023 at 9:06 PM, Masca said:

Também não, mas as vezes dou uma pesquisada quando penso em jogar com determinado time, pra conhecer um pouco mais.

Um breve texto do Trivela sobre a origem do Sochaux. (O texto é de 2003, ignorem as informações sobre competições hahaha)

Obrigado pela dica, vou ler com gosto, adoro o Trivela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Ligue 1 21/22
      A Ligue 1 de 2021–22, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 84ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2021 e terminará em 29 de maio de 2022. 
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS

×
×
  • Criar Novo...