Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligue 1 e divisões inferiores


Gourcuff

Posts Recomendados

4 horas atrás, francezinho disse:

Ele. Ele se destacou no Wanderes e depois disso, não confirmou. Aqui os prints dos dois caras, Maxi primeiro e o jovem frances depois. (ta em portugues do Portugal)

O que complica é esse psicológico de ambos, hein?! Dá até uma agonia aqui ver essa Determinação baixíssima do Maxi. Pra completar, também tem um Índice de Trabalho ridículo de baixo, entre outros. O francês pelo menos tem um bom índice de Determinação e isso será bem interessante tanto nas partidas quanto pra evolução dele, visto que ele ainda tem uma pequena margem pra evoluir, ao menos pela idade. Se eu fosse você, mandava desde já alguém com atributos mentais minimamente razoáveis tutorar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bigode. disse:

O que complica é esse psicológico de ambos, hein?! Dá até uma agonia aqui ver essa Determinação baixíssima do Maxi. Pra completar, também tem um Índice de Trabalho ridículo de baixo, entre outros. O francês pelo menos tem um bom índice de Determinação e isso será bem interessante tanto nas partidas quanto pra evolução dele, visto que ele ainda tem uma pequena margem pra evoluir, ao menos pela idade. Se eu fosse você, mandava desde já alguém com atributos mentais minimamente razoáveis tutorar ele.

Pois é. Por enquanto, vou usar eles quando vou enfrentar times que jogam com um meio de campo com 4 jogadores, pra ter esse Enganche entre as linhas. Geralmente eu jogo com um volante.

Maxime Lopez tem a minha preferencia e eu acho que jogando, ele vai ir melhorando. Minhas infraestruturas não estão bem desenvolvidas ainda pra oferecer bom treinamento. 

O uruguaio tem 15 em tiros livres, o que me falta. Mas ele vai precisar de tempo pra se adaptar no pais e no futebol frances. Chegou gratis então espero poder vender ele no final da temporada. Isso faz parte do plano tambem, recuperar dinheiro para investir no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Metade da quinta temporada, Ligue 2.

Pensava que meu time ia sofrer pra evitar a zona de rebaixamento. Nada disso. meus caras estão brigando pelo G3. Meus zagueiros são fracos mas o meu sistema esta bem solido desde o começo do save. Isso nos garante bons resultados sobre tudo frente os times usando um 4-2-3-1. Tivemos um período ruim. Meu artilheiro não consigue encontrar o gol a pesar do grande numero de chances de gol. Tive que colocar o Maxi Rodríguez de oportunista. Por enquanto, funciona.

962199CLASSEMENTDEC.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande primeiro turno, @francezinho! Surpreendente demais, cara! Mas será que é uma boa já subir logo de cara? Financeiramente é bom, claro, mas subir e correr o risco de cair logo de cara é complicado, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Bigode. disse:

Grande primeiro turno, @francezinho! Surpreendente demais, cara! Mas será que é uma boa já subir logo de cara? Financeiramente é bom, claro, mas subir e correr o risco de cair logo de cara é complicado, né?

Pois é, gostaria de ter mais tempo pra renovar minha zaga antes de subir. Realmente preciso. Sem contar os jogadores em préstimo, tenho cinco jogadores que posso levar pra a Ligue 1 e trés jovens com boa margem. Significa que se o time subir, teria que remodelar o elenco em profundeza. Mas por enquanto, o terceiro lugar é uma barragem e atras de mim tenho Nice (com Lo Celso) e Sochaux. Então, a Ligue 1 ta longe ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final da quinta temporada, Ligue 2.

Com 18 partidas sem derrotas, o time conseguiu alcançar a primeira colocação do campeonato. No final, os jogadores começaram a sofrer da pressão mas com uma ampla vantagem sobre os rivais, o time conservou o primeiro lugar. Maxi Rodriguez foi clave nessa temporada. Contratado pra jogar de 10, ele substituiu meu artilheiro e carregou o setor ofensivo do time. Com 15 gols em 24 jogos, ele termina artilheiro. Incrivel. Com a melhor posse de bola e a melhor defesa do campeonato, O Stade Bordelais dominou  a Ligue 2.

129984CLASSEMENTFINAL.png

Editado por francezinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, francezinho disse:

Final da quinta temporada, Ligue 2.

Com 18 partidas sem derrotas, o time conseguiu alcançar a primeira colocação do campeonato. No final, os jogadores começaram a sofrer da pressão mas com uma ampla vantagem sobre os rivais, o time conservou o primeiro lugar. Maxi Rodriguez foi clave nessa temporada. Contratado pra jogar de 10, ele substituiu meu artilheiro e carregou o setor ofensivo do time. Com 15 gols em 24 jogos, ele termina artilheiro. Incrivel. Com a melhor posse de bola e a melhor defesa do campeonato, O Stade Bordelais dominou  a Ligue 2.

584644CLASSEMENTFINAL.png

A imagem tá quebrada, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Metade da sexta temporada, Ligue 1.

O time segue me surpreendendo. Seguimos sendo o melhor time em posse de bola e não temos dificuldade pra dominar adversários como Monaco ou os Girondins. Tive que mudar minha zaga durante a temporada porque os caras cometeram bastante erros. Coloquei jogadores com mais velocidade e melhorou. Meus atacantes começaram muito bem antes de baixar o ritmo. Acho que isso vem do meu meio do campo. Mudei um jogador de posição e parece que tenho menos impacto, percussão. Mas não vou reclamar, tamos fazendo uma grande temporada.

 

373153CLASSEMENTDECEBRE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LYON2.png

Jogando num ritmo bastante lento, mas sigo firme com o Lyon e já chegando na metade da terceira temporada. Minha trajetória até dezembro está sendo quase perfeita, mas o PSG simplesmente não perde e visar um titulo da Ligue 1 é muito difícil ainda. De qualquer forma, apesar de não ter conseguido a classificação pra Champions League na última temporada e ter parado no Barcelona nas semifinais (duas seguidas), acho que chego longe na Europa League.

Olympique Lyonnais_  Calendario Senior.png

Meu elenco segue com uma boa quantidade de jogadores formados no clube e agora estou focando em contratações para o futuro, com o objetivo de desenvolver e vendê-los para manter a saúde financeira do clube e seguir jogando com meus próprios jogadores. Uma mudança importante que fiz foi na tática, já que o 4-4-2 diamante não garantia uma defesa mais sólida e recuei o MAC pra MC para formar o 4-1-3-2.

Olympique Lyonnais_  Historico de Transferencias.png

Olympique Lyonnais_  Vista Geral.png

Olympique Lyonnais_ Jogadores Jogadores.png

Meu maior desafio agora é virar o ano sem problemas em relação ao ambiente do time, já que muitos vão querer sair pelo assédio que chegará em janeiro na abertura da janela. Também preciso tomar cuidado, pois cometi a burrice de pedir a expansão do estádio para a diretoria e isso vai custar uma fortuna. Para não ter que sacrificar algum dos meus melhores jogadores a classificação para a UCL se tornou obrigatória. 

Ligue 1_ Vista Geral Fases.png

UEFA Europa League_ Vista Geral Fases.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Final da sexta temporada, Ligue 1.

O time seguiu me sorprender , sobre tudo a dupla de ataque Bilal Omrani-Marcus Thuram que parecem mais jogadores de segundona mas que fizeram uma grande temporada. O time não tem dificultades pra dominar os adversários mas uns erros ou a falta de realismo em alguns jogos nos penalizam. Só melhorando o elenco conseguirei fazer crescer o clube e esperar brigar para a Europa. A diferencia do saldo de gol é positiva e acho que essa tática que desenvolvi ao largo das três primeiras temporadas tem um enorme potencial. Apenas terminei a temporada que já tenho o mercato quase fechado com o projeto de apostar em jovens talentosos para tentar construir um elenco competitivo sobre três quatro temporadas. 

269259CLASSEMENT.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei iniciar um save na 4ª divisão francesa, mas fica indisponível. Então, iniciei na 3ª divisão mesmo, com o Belfort.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 16/04/2017 at 17:06, Stay Heavy disse:

Tentei iniciar um save na 4ª divisão francesa, mas fica indisponível. Então, iniciei na 3ª divisão mesmo, com o Belfort.

Bom, dando continuidade. Acabei de terminar a 2ª temporada do save.

1ª Temporada 2016/2017:

- 3ª Divisão: Campeão na última rodada (previsão da imprensa era 5º). Tivemos a maior posse de bola, o artilheiro e o melhor ataque;

- Copa da França: Caímos na 10ª eliminatória (objetivo da diretoria era chegar na 9ª eliminatória).

 

2ª Temporada 2017/2018:

- 2ª Divisão (Ligue 2): Terminamos em 13º (previsão da imprensa era 20º, último lugar). Tivemos a maior posse de bola e o 5º melhor ataque, além do jogador com maior média;

- Copa da França: Caímos na 9ª eliminatória (objetivo da diretoria era chegar na 9ª mesmo). Perdemos de 1x0 para o Mônaco (atual campeão francês e líder da Ligue 1 na temporada em andamento), com o técnico deles tirando sarro da nossa equipe;

- Copa da Liga: Essa foi a maior surpresa da temporada. Eliminamos 3 times da Ligue 1, com destaque para o 3x0 pra cima do Saint-Etienne, para chegarmos até a final, contra o Mônaco. Eu e nossos jogadores estávamos com sangue nos olhos devido a eliminação na Copa da França e pelo técnico deles terem nos humilhado. Os jogadores entraram pilhados, e fomos CAMPEÕES, metemos 3x1 naquele bando de viados!!! Detalhe que com o título, garantimos vaga na 3ª eliminatória da Europa League, algo inimaginável para um time recém promovido da 3ª divisão.

Com tudo isso, entrei para os favoritos do clube e renovei meu contrato. Em meio a disputa da Ligue 2, vendemos nossa maior newgen, um goleiro MITO, de 16 anos, para o United, por R$25 milhões. Com isso tiramos o time do vermelho. Estávamos devendo mais de R$8 milhões. Eu não queria vender o garoto, mas ele fez pressão pra sair e o valor foi excelente. Com certeza ele tem potencial para ser um dos melhores goleiros do save. Segue SS dele:Brandon Munoz_ Geral.jpg

Na mesma fornada dele, vieram outros excelentes jogadores. Um atacante excepcional, vendido ao City, por R$8 milhões, com 16 anos também. Além dele, temos outro atacante monstro, que será integrado ao time principal (16 anos) e um MAC/MC mitoso também, que já está no elenco principal.

A meta para a 3ª temporada é novamente a manutenção na Ligue 2 (tentar ficar entre os 10 primeiros). Na Copa da França chegar à 10ª eliminatória e na Copa da Liga, dificilmente seremos campeões, mas quero ao menos chegar nas semis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só complementando: 

MAC/MC mito, já nos profissionais:

Arnold Aboubakari_ Geral Atributos.png

O outro atacante de futuro, a ser integrado aos profissionais.:Kitson Assana_ Geral Atributos.png

Atacante vendido ao City, por R$8 milhões:

Loic Bonin_ Geral Atributos.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendi o MAC/MC, Arnold Aboubakari por R$20 milhões ao Arsenal. Eu não queria vender, mas o garoto fez pressão pra sair.

E lá se foram 3 newgens mitos embora...só daqui uns 100 anos pra surgirem outros assim =(

Ao menos as vendas renderam R$53 milhões aos nossos cofres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui vencer a primeira divisão e a copa da liga na temporada 2016/2017 com o Lille. Credito esse sucesso a tática 4-1-3-2 (tomei algumas referências da que o Renato postou). Acabei sendo eliminado na liga europa pelo Sparta Prague, devido as lesões dos atacantes, daí os improvisados não renderam o esperado. O Lille tem três atacantes capazes de atuarem bem na primeira temporada, são eles; Benzia e Éder (titulares) e o Tallo (reserva imediato).

No caso do Benzia tive alguns problemas de relacionamento com ele, mais pelo fato dele ser relaxado, o que acabava dando problemas ao treiná-lo intensivamente. Ocorreu que alguns jogadores do elenco tomaram o partido dele, e ficaram indispostos comigo por um certo período. E por fim ele acabou pedindo pra ser negociado.

Apesar do elenco ter vários pontas, negociei a maioria. Já que uso a 4-1-3-2 como a tática principal, além de váriar pra 4-3-3 (principalmente em jogos amistosos ou noutros torneios na qual atuo como mandante) e a 4-1-2-3 (só que pelo fato de não ter um atacante acima da média pra ser trequartista uso-a pouco) em jogos que precise muito vencer.

E a respeito dos promovidos dessa segunda temporada nenhum será aproveitado pras próximas temporadas, o que me fará ter que repor possíveis perdas. Dentre elas, zagueiros. E como contrato novatos, terei que encontrar promessas. Por hora, o Basa é que tem comandado a zaga, mas já é veterano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2017-5-16 at 21:50, Yan Perisse disse:

@Stay Heavy, coloca aí uma SS do jogo contra o Mônaco. Deve ter sido muitíssimo emocionante e com um bom gosto de vingança.

Ganhamos na sorte hehehe...olha a quantidade de chutes do Mônaco:

Monaco x Belfort_ Geral Visualizacao Geral.png

E chegamos à fase de grupos da Liga Europa. Nas eliminatórias, eliminamos o Dinamo Minsk (4x1 agregado) e o Crystal Palace (2x1 agregado). Nosso grupo ficou Olympiacos, Brugge e BATE. Acredito que temos chances de passar em 2º. Esse será o objetivo.

Também vendemos nosso outro newgen mito. Kitson Assana foi para o Real Madrid, por R$20 milhões.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Impressionante. Não me lembro de ter sofrido tantas finalizações dum adversário. Apesar que de efetivo foram quinze, sendo um gol convertido. Mas pra terem finalizado quarenta é provável que tenham chutado muito de longa distância ou concluir de primeira. Acertei? 

E talvez, pelo fato do Belfort ter controlado o meio-campo, tenha obtido essa vitória. Logo, jogou com mentalidade de controlar? E o Monaco com ofensiva?

Outra coisa, pelas expulsões, atua com marcação apertada e desarme agressivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, felipevalle disse:

Impressionante. Não me lembro de ter sofrido tantas finalizações dum adversário. Apesar que de efetivo foram quinze, sendo um gol convertido. Mas pra terem finalizado quarenta é provável que tenham chutado muito de longa distância ou concluir de primeira. Acertei? 

E talvez, pelo fato do Belfort ter controlado o meio-campo, tenha obtido essa vitória. Logo, jogou com mentalidade de controlar? E o Monaco com ofensiva?

Outra coisa, pelas expulsões, atua com marcação apertada e desarme agressivo?

Exato, eles abusaram dos chutes de longe e meu time teve o controle da bola e do meio campo. Eles abusaram do chute porque não conseguiam penetrar na nossa defesa.

Eu jogo na mentalidade controlar e o Mônaco é bem ofensivo. Apesar da expulsão, não uso desarme agressivo e nem marcação apertada. O meu jogador expulso já tinha sido em outras ocasiões, ele que é caneludo msm hehehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Stay Heavy disse:

Ganhamos na sorte hehehe...olha a quantidade de chutes do Mônaco.

E chegamos à fase de grupos da Liga Europa. Nas eliminatórias, eliminamos o Dinamo Minsk (4x1 agregado) e o Crystal Palace (2x1 agregado). Nosso grupo ficou Olympiacos, Brugge e BATE. Acredito que temos chances de passar em 2º. Esse será o objetivo.

Também vendemos nosso outro newgen mito. Kitson Assana foi para o Real Madrid, por R$20 milhões.

 

Pancadaria do Mônaco, mas não acredito que tenha sido na sorte. Você anulou o ataque mais forte da França, eles abusaram de chutes de longe porque não tiveram capacidade de criar chances/jogadas.

Além disso, é de se destacar a eficiência do seu ataque, pelo menos nessa partida. Foram sete chutes, mais da metade no gol, que desses quase todos viraram gols.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Pancadaria do Mônaco, mas não acredito que tenha sido na sorte. Você anulou o ataque mais forte da França, eles abusaram de chutes de longe porque não tiveram capacidade de criar chances/jogadas.

Além disso, é de se destacar a eficiência do seu ataque, pelo menos nessa partida. Foram sete chutes, mais da metade no gol, que desses quase todos viraram gols.

Pois é, anulamos bem...e dos chutes que foram ao gol, quase nenhum ofereceu perigo real, tanto é que meu goleiro não saiu com nota alta.

E essa eficiência do meu ataque surpreendeu nesse jogo, pq durante a temporada a gente sofreu mto com a falta de pontaria.

Mas uma coisa ficou bem clara...meu time é bem copeiro. A gente jogou bem melhor as 2 Copas, com um futebol mais envolvente e eficiente do que a Liga, em que sofremos bastante.

Em tempos...jogamos a primeira partida da história do Belfort na Liga Europa. Fora de casa, contra o Brugge, vencemos por 3x1, com tática nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, encerrei a 3ª temporada do meu save com o Belfort. Vamos ao resumo:

3ª Temporada 2018/2019:

- 2ª Divisão (Ligue 2): Conquistamos o acesso para a PRIMEIRA DIVISÃO!!! Terminamos em 2º lugar (previsão era 9º). Tivemos a defesa menos vazada e o 8º melhor ataque. Com a mudança tática (deixei o 4-1-2-1-2 e fui para o 4-1-3-1-1), o time ficou com um ataque mais eficiente, em termos de aproveitamento, e uma defesa mais segura;

- Copa da França: Caímos na 11ª eliminatória (objetivo da diretoria era chegar na 10ª). Perdemos nos pênaltis para o Montpellier (1ª divisão) após 2x2 no tempo normal.

- Copa da Liga: Renovamos o título!!! Sim, o Belfort foi bi-campeão e garantiu, novamente, participação da Liga Europa. Lembrando que o objetivo da diretoria era chegar às quartas. Estreamos na 4ª eliminatória, diante do Mônaco, aquele mesmo, que vencemos na decisão do ano passado...e eles estão virando fregueses hahaha. Vencemos por 2x0. Nas quartas-de-final, pegamos o Rennes (4º colocado na Ligue 1) e vencemos por 3x2. Na semi-final, pegamos nosso maior desafio do save, o gigante PSG. Realmente, meu time é copeiro demais e merece o apelido de "Tomba Gigantes". Vencemos nos pênaltis, após 1x1 no tempo normal (PGS com time titular). Na final, enfrentamos o Châtearoux, que subiu conosco da 3ª para 2ª divisão. Não tomamos conhecimento e fomos bi-campeões, vencendo por 3x0.

- Liga Europa: Num grupo complicado, demos show!!! A imagem resume bem:

Copa EURO_ Visao Geral Fases 1.jpg

No primeira mata-mata, pegamos o Celta de Vigo (3º lugar no espanhol) e saímos vencedores, 2x1 no agregado. O próximo desafio seria contra o Lyon. Primeiro jogo em casa, vencemos por 1x0. Porem, na casa deles, sucumbimos à pressão e perdemos por 3x0. Eliminados por 3x1 no agregado. Não fiquei chateado, uma vez que não imaginava nem chegar à fase de grupos e muito menos classificar...e ainda fomos além, vencendo o primeiro jogo do mata-mata.

Diante dessa excelente e inimaginável temporada, fui ventilado em 3 times da Ligue 1 (o mais forte foi o Bordeaux), mas rejeitei qualquer contato. Fui chamado para duas entrevistas, QPR e Brentford, ambos da 2ª divisão inglesa, mas rejeitei. 

O objetivo para a 4ª temporada é apenas a manutenção na Ligue 1. Nas outras competições, não almejo realmente nada. Talvez, com sorte, chegar à fase de grupo da Liga Europa. Porem, o mais importante, será a manutenção. Se nesse meio do caminho eu receber algum convite de times grandes/médios, que estejam na 1ª divisão do seu país, eu aceitarei. Acho que cumpri bem os objetivos com o Belfort.

Vale ressaltar, que nesse meio tempo, tivemos 2 fornadas de jovens. Ambas ficaram longe daquela primeira, que revelou 4 mitos, que juntos me renderam mais de R$60 milhões em vendas. Não veio nenhum newgen de grande destaque, apesar de ter surgido uns 6 com 5* de PA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Cadete213
      Por Cadete213
      Aqui está a grande final. Quem irá levantar o tão desejado troféu?



       
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo D da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Ligue 1 21/22
      A Ligue 1 de 2021–22, também conhecida por Ligue 1 Uber Eats por motivos de patrocínio, será a 84ª edição do Campeonato Francês de Futebol. Começará em 6 de agosto de 2021 e terminará em 29 de maio de 2022. 
       
      REGULAMENTO
       
      ATUAL CAMPEÃO
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES
       
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS

×
×
  • Criar Novo...