Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Henrique M.

Novidades do Football Manager 2017

Recommended Posts

Henrique M.

qwe.png

Experiência de jogo (Match Engine, Inteligência Artificial, dia de jogo,etc)

• Mais de 1500 novas animações, melhor capacidade gráfica, gerando um visual de maior qualidade, independente da placa de vídeo;
  • Decisões e reações da IA (seja de seus jogadores ou do adversário) melhoradas;
  • Nova Câmera ("Behind The Goal Low", Atrás do Gol Baixa);
  • A engine de jogo mais inteligente já criada para uma versão do Football Manager (palavras de Miles Jacobson);
  • Adição de animações pré-jogo, com jogadores entrando perfilados, se cumprimentando, adicionando mais imersão ao dia de jogo;
  • Novas regras do futebol incorporadas;
  • Os jogadores tomarão quase duas vezes mais decisões por segundo, trazendo maior realidade e fidelidade ao futebol real dentro da simulação;
  • Melhoria na inteligência artificial dos defensores e zagueiros;
  • Melhoria na inteligência artificial dos treinadores dentro do jogo;
  • Adição de novos comentários, tornando a narração do jogo mais realista.

Mídias Sociais

• Adição de uma nova aba na tela de caixa de mensagens do jogo que simula a experiência das redes sociais dentro do jogo, com interações com jornalistas, torcedores, repercutindo suas decisões e resultados instantaneamente.

Caixa de Mensagens

• Mais simplicidade, permitindo que a maioria das decisões possam ser tomadas na própria caixa de mensagens;
  • Mais informações nas notícias, e-mails, artigos, etc.;
  • Maior interação com o staff, dando cada vez mais importância à qualidade da sua comissão técnica.

Transferências e Contratos

• Sistema mais realista, trazendo uma experiência de mercado similar à que os treinadores enfrentam na vida real (palavras de Miles Jacobson);
  • Adição de conversas pré-contratuais, aonde você pode tentar convencer um jogador a vir para sua equipe, ou diminuir a pedida, fazendo promessas e buscando convencer que a transferência é a melhor para a carreira do jogador;
  • Nova aba dedicada a todas as movimentações e notícias do mercado;
  • Clubes mais inteligentes na hora de buscar jogadores e negociar jogadores com outros clubes, com opções que visam assegurar que o melhor acordo seja encontrado para todos os envolvidos;
  • Aumento do poder de jogadores e agentes nas negociações, adicionando um elemento importante do mercado real;
  • Melhor feedback do agente ou jogador nas negociações de contrato, facilitando na hora de fechar com o jogador;
  • Novas cláusulas contratuais adicionadas.

Você, o treinador

• Geração de avatar 3D através de imagens fornecidas através da tecnologia FaceGen;
  • Mais opções na hora de criar seu avatar;
  • Reputação de treinador iniciante mais realista, fazendo com que você tenha que lutar mais arduamente por seu lugar ao sol.

Modo Draft

• Adição de treinadores virtuais, trazendo mais flexibilidade na hora de criar sua competição online;
  • Mais customização nas opções de criação de jogo;
  • Melhorias na interface, permitindo um melhor aproveitamento de tempo dos jogadores.

Início rápido

• Novo modo de criação de saves;
  • Sugestões de ligas relevantes baseado no clube escolhido (agora você tem a opção de escolher o clube antes de iniciar a criação de um save);

Comissão técnica

• Maior presença dos conselhos do staff dentro das telas do jogo;
  • Maior cobertura de assuntos nos conselhos dado por sua comissão;
  • A adição de 2 novos cargos de staff: o Analista de Dados e o Cientista do Esporte;
  • Jogadores irão começar a se preparar antecipadamente para o futuro no futebol, tirando as licenças antes de se aposentarem.

Observação de jogadores, adversários e equipe

• Novo relatório de observações do próximo adversário, com mais informações e detalhes do próximo jogo, para que você possa iniciar a próxima partida preparado para derrotar seu oponente;
  • Melhores momentos de um jogador que estiver sendo observado estarão disponíveis;
  • Melhorias no relatório de sua equipe, trazendo análises mais profundas e complexas para que você possa entender o que funciona e o que precisa ser melhorado adequadamente;
  • Novas opções de filtro na tela de pesquisa de jogadores.

Análise de jogo

• Prozone se tornou Stats (nome da empresa mudou) e isso está refletido no jogo;
  • Novas telas e estatísticas, aprofundando a análise de dados e números iniciados na versão passada.

Interação com a imprensa

• Novas questão adicionadas, interações mais realista, linkando com a nova função de interação Mídia Social, trazendo uma nova realidade para as conferências e interações com os jornalistas.

Jogadores

• Melhoria nas personalidades, aumentando sua influência no desenvolvimento do jogador;
  • Maior importância das personalidades no sucesso ou fracasso de um jogador ao longo da carreira;
  • Melhoria no algoritmo que influencia no envelhecimento dos jogadores, permitindo um declínio na carreira muito mais realista e condizente com as condições da vida real;
  • Novas interações entre técnico e jogadores, jogadores e imprensa, adicionando mais realismo às interações pessoais do jogo;
  • Nova interface de comparação de jogadores e staff.

Modo Criar um Clube

• Melhoria no modo de criação de clubes, adicionando uma maior personalização;
  • Possibilidade de criação de jogadores fictícios.

Diretoria

• A diretoria será mais dinâmica e realista, interagindo muito mais com o treinador;
  • Melhoria nas opções de afiliação, permitindo uma nova gama de negócios;
  • Melhoria na interação com a diretoria quando se está buscando um contratar jogadores;
  • Os investidores podem mudar a quantidade de dinheiro e estilo de investimento de acordo com a evolução do clube;
  • Nova categoria de investidor, que assumirá uma equipe e esperará que certas contrapartidas sejam concluídas em certo tempo ou pode sair do clube ou diminuir o investimento;
  • Melhoria na inteligência dos investidores, permitindo uma melhor capacidade de escolha dos clubes que serão adquiridos.

Outros

• Nova tela que mostrará os jogadores que atuaram pelo clube ao longo do save;
  • Novos tipos de recordes adicionados;
  • Novos tipos de notícias como probabilibade de tal jogador ser o artilheiro, jogador da temporada, etc;
  • Nova gama de nomes para os newgens, permitindo uma geração de nomes mais realista e condizentes com o país/região;
  • Mais informações na tela de transição de dias;
  • Melhorias em regras e IA de treinadores de algumas ligas como MLS, Austrália, etc.
  • Presença das seleções de Kosovo e Gibraltar nas competições europeias;
  • Novas informações nas telas e abas das competições;
  • Licenciamento da Liga Polonesa;

• Experiência de jogo mais ágil e inteligente;
  • Mais opções de gerenciamento do save online.

FM Touch

• Será uma versão separada do FM completo no PC/Mac/Linux, tal qual é para tablets high-end;
  • Resultado instantâneo no meio da partida;
  • Melhoria no staff, permitindo uma maior delegação de tarefas;
  • Melhoria nas opções de observação de jogadores;
  • Novos desafios;
  • E muitas novidades presentes na versão completa também estarão no FM Touch.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Rudsonnunes
  • A diretoria será mais dinâmica e realista, interagindo muito mais com o treinador;

Vixi quem for jogar com o São Paulo ta lascado com aquela diretoria! 

Compartilhar este post

Link para o post
P.S.Y.

Só faltou a notícia de que o jogo estará disponível para 64bit, o que é uma mão na roda pra quem tem processador e sistema nesse tipo.

Compartilhar este post

Link para o post
Gourcuff

As boas notícias são a melhora na questão dos cruzamentos e da inteligência da defesa. A cada versão recente parece que querem simular mais o que acontece fora de campo do que dentro e é decepcionante. Ainda fico na esperança de ver um sistema de treinos decente, o que parece que não vai acontecer tão cedo.

De resto, o jogo é um FM16 com algumas alterações.

Compartilhar este post

Link para o post
Leonardo Castello

Queria muito que as faces dos newgens fossem compatíveis com a idade. No meu time só aparecem jogadores calvos. uahsuhashasuhas

Compartilhar este post

Link para o post
El Piratz
1 hora atrás, renato. disse:

De resto, o jogo é um FM16 com algumas alterações.

Exato. Nada além disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Perissé
  • Adição de conversas pré-contratuais, aonde você pode tentar convencer um jogador a vir para sua equipe, ou diminuir a pedida, fazendo promessas e buscando convencer que a transferência é a melhor para a carreira do jogador;

Isso mudaria naquela conversa com jogadores de outras equipes quando queremos convencê-los de vir, @Henrique M.?

7 horas atrás, Leonardo Castello disse:

Queria muito que as faces dos newgens fossem compatíveis com a idade. No meu time só aparecem jogadores calvos. uahsuhashasuhas

Só baixar o pack de cabelos para newgens.

Compartilhar este post

Link para o post
Henrique M.
1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Isso mudaria naquela conversa com jogadores de outras equipes quando queremos convencê-los de vi, @Henrique M.?

Acredito que sim.

Compartilhar este post

Link para o post
MarceloPavan

Alguém sabe dizer se esse problema de licenciamento e suspensão das vendas no país também irá interferir no jogo?

Ex: Times brasileiros e jogadores que atuam no país fictícios.

Compartilhar este post

Link para o post
senna889091
57 minutos atrás, MarceloPavan disse:

Alguém sabe dizer se esse problema de licenciamento e suspensão das vendas no país também irá interferir no jogo?

O pouco que eu sei pode ser que o jogo venha com os nomes e os uniformes modificados, nao sei quanto os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
William Miller
9 horas atrás, Leonardo Castello disse:

Não sei se melhoraram, mas parece que sim. Através do vídeo eu notei esses rostos e me parece serem gerados pelo jogo.

yoX7y9.png x4tWRU.png

Se todos newgens forem como estes, já está melhor do que ver um garoto de 17 anos com calvície precoce. 

Compartilhar este post

Link para o post
MarceloPavan

Deve ser nada que um Patch não corrija então...

Compartilhar este post

Link para o post
William Miller

Sinto que a falta de concorrência direta ao jogo acaba fazendo o game não evoluir do jeito que deveria ser. Se tivesse uma outra empresa que fizesse um jogo parecido com o FM seria melhorado e muito a cada ano. Assim como temos nas grandes franquias, Call of Duty e Battlefield, League of Legends e Dota, Playstation e Xbox, Pokemon e Digimon e etc... a lista é enorme, e cada um deles crescem um com o outro através de uma rivalidade saudável. Posso estar falando besteira mas não conheço nenhum concorrente direto ao FM, e se existir, deve ser muito insignificante porque nem se falam nele. Pelo menos eu não escuto.

Essas novidades no jogo foram coisas de uma DLC ou uma atualização de um MMORPG faz por semana. São novidades  boas no FM? sim são, mas tenho certeza absoluta que não colocaram tudo que eles tem capacidade de fazer. Na minha opinião eles implementaram o suficiente pra fazer um marketing e deixaram o resto para o próximo jogo. É inteligente isso, até eu faria isso.

Como vocês dizem, foi muita perfumaria. O valor do jogo não vale ao conteúdo que eles apresentam a cada jogo, mas fazer oque, o jogo é viciante e é o melhor que tem dentro do estilo.

Compartilhar este post

Link para o post
SilveiraGOD.

Uma coisa que gostei PARA O CARALHO foi o fato de que agora tu pode PELO MENOS fazer promessas pro jogadores mostrar quanto quer pra assinar. Eu fico extremamente irritado quando o clube aceita e abre aquela janela lixo de tentar convencer o jogador tornando capitão, ícone, ganhando títulos... aquela porra NUNCA funcionou. 

A minha segunda grande expectativa são os cruzamentos. Esse cheat tem que parar, por favor. Se não conseguirem, pelo menos que saiam gols de cruzamento de jogadas bem trabalhadas. Não faz sentido lateral terminar com 15 assistências por temporada.

Gostei de outras adições. O 2016 já me parece nota 8 (tirando cruzamento), então não precisa de um revamp total ao meu ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Perissé
2 horas atrás, MarceloPavan disse:

Pelo que o @F J disse, será como na Alemanha. Não mudará o nome dos jogadores, das equipes eu não sei, mas serão as mesmas.

Compartilhar este post

Link para o post
senna889091
1 hora atrás, William Miller disse:

Sinto que a falta de concorrência direta ao jogo acaba fazendo o game não evoluir do jeito que deveria ser. Se tivesse uma outra empresa que fizesse um jogo parecido com o FM seria melhorado e muito a cada ano. Assim como temos nas grandes franquias, Call of Duty e Battlefield, League of Legends e Dota, Playstation e Xbox, Pokemon e Digimon e etc... a lista é enorme, e cada um deles crescem um com o outro através de uma rivalidade saudável. Posso estar falando besteira mas não conheço nenhum concorrente direto ao FM, e se existir, deve ser muito insignificante porque nem se falam nele. Pelo menos eu não escuto.

Tem concorrentes, mas muito longe de serem considerados rivais. Tem o Football Club Simulator, o antigo FX Eleven/PC Fútbol, até jogaria-o mas o 3D dele me deixa puto, fora que eles se basearam naqueles "gritos" do FIFA MANAGER que voce manda jogador chutar, ou tocar a bola pra alguma direção e o mesmo faz, uma forma de voce ter mais controle do time/jogador. Tem o Club Manager, que pelos menus e por se focar no futebol alemão é baseado no antigo FIFA MANAGER. O 3d dele é só pra jogadas chaves e porcamente animado. Eu falei do futebol alemão pois a antiga produtora de FIFAM era alemão, só como curiosidade.

Nem sei se ambos tem ao menos um 2D decente, pq nao da mais pra jogar um manager de qualquer esporte se baseando em texto hoje, ja que voce tem que tomar decisoes durante e só texto nao te dar a exatidão da situação em jogo. Por isso to doido pelo lançamento de Motorsport Manager, gosto de corrida e este parece ser que será bom, é uma alternativa caso o novo FM não seja lá essa coisa.

1 hora atrás, Silveira. disse:

Uma coisa que gostei PARA O CARALHO foi o fato de que agora tu pode PELO MENOS fazer promessas pro jogadores mostrar quanto quer pra assinar. Eu fico extremamente irritado quando o clube aceita e abre aquela janela lixo de tentar convencer o jogador tornando capitão, ícone, ganhando títulos... aquela porra NUNCA funcionou. 

A minha segunda grande expectativa são os cruzamentos. Esse cheat tem que parar, por favor. Se não conseguirem, pelo menos que saiam gols de cruzamento de jogadas bem trabalhadas. Não faz sentido lateral terminar com 15 assistências por temporada.

Gostei de outras adições. O 2016 já me parece nota 8 (tirando cruzamento), então não precisa de um revamp total ao meu ver.

Dependendo, voce tem maiores chances de sucesso se dizer que vai nomea-lo capitão/vice. Trouxe o Schweisteiger pro Flamengo dizendo que seria capitão e só to gastando £15,000 por semana

Compartilhar este post

Link para o post
titoncio

Nas opções gráficas agora dá pra ver o nome de TODOS os jogadores, Opção essa ausente até a versão anterior. Há também uma opção de filtro pra quem assiste em 3D, que não é meu caso.

Spoiler

tyx7M3Q.png

Em 14/10/2016 at 21:42, Silveira. disse:

Só 15 numa temporada? Coitado hahahaah. Esse é meu lateral direito titular:

gsrqO1M.png

Editado por titoncio

Compartilhar este post

Link para o post
olokoporfutebol
6 horas atrás, titoncio disse:

Nas opções gráficas agora dá pra ver o nome de TODOS os jogadores, Opção essa ausente até a versão anterior. Há também uma opção de filtro pra quem assiste em 3D, que não é meu caso.

Ocultar conteúdo

tyx7M3Q.png

Só 15 numa temporada? Coitado hahahaah. Esse é meu lateral direito titular:

gsrqO1M.png

Mano, manda um print da tela de treino por favor

o-LoOoookOOOo

Compartilhar este post

Link para o post
titoncio
1 minuto atrás, olokoporfutebol disse:

Mano, manda um print da tela de treino por favor

o-LoOoookOOOo

Peguei o Corinthians, fiquei de férias até o começo de fevereiro só pra ter uma noção como fica. Ainda não comecei um save.

Overview:

Spoiler

JKSx0pP.png

Team:

Spoiler

5XzoXWm.png

Individual:

Spoiler

7EQAmO6.png

Coaches:

Spoiler

5oEUbPY.png

Se quiser mais algum(ns) print(s) específico(s), só pedir.

Compartilhar este post

Link para o post
olokoporfutebol

Valeu @titoncio pelo print...
Mas, pelo q percebi, não mudou b. nenhuma os treinos né?!

O-LoKOOOo

Compartilhar este post

Link para o post
titoncio
4 minutos atrás, olokoporfutebol disse:

Valeu @titoncio pelo print...
Mas, pelo q percebi, não mudou b. nenhuma os treinos né?!

O-LoKOOOo

Rapaz, parece que só mudou visualmente, mas ali abaixo do Continue, tem um botão que são dicas do auxiliar técnico. Ele fica passando aquelas sugestões que já apareciam nas Reuniões da Diretoria.
Mas isso não ocorre somente na tela de treino, ocorre também nos elencos e na tela de cada jogador.

Spoiler

LVb2Bsa.png

Compartilhar este post

Link para o post
olokoporfutebol
10 minutos atrás, titoncio disse:

Rapaz, parece que só mudou visualmente, mas ali abaixo do Continue, tem um botão que são dicas do auxiliar técnico. Ele fica passando aquelas sugestões que já apareciam nas Reuniões da Diretoria.
Mas isso não ocorre somente na tela de treino, ocorre também nos elencos e na tela de cada jogador.

Mostrar conteúdo oculto

LVb2Bsa.png

ah legal!
Eu esperava uma melhorada nos treinos, mas não foi dessa vez.

Se não for pedir muito, teria como mandar um print da tela doa equipe do Derby Count?

o-LooKOo

Compartilhar este post

Link para o post
titoncio
8 minutos atrás, olokoporfutebol disse:

ah legal!
Eu esperava uma melhorada nos treinos, mas não foi dessa vez.

Se não for pedir muito, teria como mandar um print da tela doa equipe do Derby Count?

o-LooKOo

Equipe do Derby Count:

Spoiler

C3TCvxS.png

Equipe Sub-23 do Derby Count:

Spoiler

YvEIMeC.png

Equipe Sub-20 do Derby Count:

Spoiler

h5Cu3te.png

Compartilhar este post

Link para o post
olokoporfutebol

Obrigado novamente meu irmão!
Achei um canal no youtube de um cara mostrando o Beta.
Sei la, to pela primeira vez, meio decepcionado com o jogo, eu disse que pela primeira vez desde o CM 01/02 o jogo não me convenceu.
Vou comprar, e jogar obviamente.
Mas, achei a coisa tão absurda, parece apenas um patch de atualização, pelo pouco q pude notar, as telas estão praticamente todas iguais ao FM 16.
As jogadas parecem as mesmas, com  IA burra (como por exemplo naquele lances imbescis do jogador sozinho perto da lateral, com a bola area vindo em sua direção e ele ao invés de dominar a bola, da uma cabeçadinha estupida pra lateral).
Cara, sério, modifica pelo menos o layout do jogo pra dar a sensação de ser um game novo.
Bom, vou esperar ter a versão em minhas mãos para analisar mais afundo, mas por hora não me convenceu.

Sabe, se querem só lançar uma ou outra perfumaria, lança um comando q podemos reclamar com o juiz na beira do grama e de repente sermos expulsos e suspensos de alguma partida.

o-LooOoOKOoo

Compartilhar este post

Link para o post
William Miller

@olokoporfutebol Tem tanta coisa que poderia ser implementada no jogo. Essa de reclamar com o juiz e ser expulso é realmente muito boa, faz uma falta tremenda na hora que o juiz anula um gol que parece estar na mesma linha, tu da uma reclamada ali de leve.

Os treinos também como você mencionou tem que melhorar e muito. São muitos simples e diferente da realidade. Seria ótimo você escolher o dia pra treinar por exemplo passe de bola, ai mostrar você lá no seu CT treinando, ver os jogadores treinando tudo bonitinho lá, ver quem ta tendo mais dificuldade pra acertar um passe, seu auxiliar te dando dicas e ajudando na hora. Seria ótimo. Na mesma linha disso, a interação do treinador com os jogadores deveria mudar também, é muito limitado as coisas que você conversa com eles. Os jogadores burros também que invés de proteger a bola dão chutão toda hora... enfim. 

É muita coisa que precisa ser feita e eles só mudam o "visual". Se eles se focassem em deixar o jogo melhor dinamicamente, a comunidade cuidaria da parte gráfica do jogo, com kits, faces e etc.

Editado por William Miller

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Conteúdo Similar

• Leonardo Moreno
      Por Leonardo Moreno
      O Ypiranga Futebol Clube foi fundado em 1924 por um grupo de entusiastas do futebol após uma confusão num jogo entre o Ítalo-Brasileiro (até então único clube da cidade de Erechim) e o Douradense. As cores verde e amarelo foram escolhidas devido à natureza patriótica dos fundadores.
      Desde sua criação, o Ypiranga atingiu diversas glórias municipais e até estaduais, mas nunca o título da elite do futebol gaúcho ou outro título de maior expressão. Os maiores orgulhos do Canarinho são sua fanática torcida e seu estádio, o Colosso da Lagoa, que em sua inauguração teve suas redes pela primeira vez balançadas por nada mais nada menos que o rei Pelé.

O save
      Database original Início: dezembro de 2015 Ligas ativadas: todas da América do Sul + México/EUA, Espanha, Portugal, Ucrânia e China O treinador

Treinador com a menor licença visto que licença de treinador é um pré-requisito da CBF atualmente.

Objetivos
      Ganhar um título estadual; Ganhar um título da elite nacional (copa do Brasil/Brasileirão Série A); Deixar o clube numa posição sustentável na elite (financeiramente estável e no mesmo nível das outras equipes); Se tornar lenda do clube. Para atingir esses objetivos, há os objetivos suplementares:
      Desenvolver infraestrutura do clube (no mínimo até 3 estrelas em ambos os níveis); Ativar time sub-20; Ativar time reserva/sub-23.  
      Histórico
      Sumário
    • Johann Duwe
      Por Johann Duwe
      Meus amigos voltei, eu tava ficando louco.
      Então, no FM passado eu fiz esse save, comecei com a Libertadores e terminei com a UEFA Champions League. Irei fazer o mesmo agora, mas com algumas diferenças:
      - Como estamos na temporada 2017/2018, irei simular o jogo até 25/06/2017.
      - Não irei carregar a liga inglesa, na verdade será somente como "ver apenas", ficou claro que é a mais fácil para se vencer a UCL, mesmo pegando uma equipe mediana.
      - Começarei na África ou na Ásia.
      - Não irei carregar todas as ligas que quero agora, mas sim ao menos uma de cada continente, assim que vencer uma competição continental, adiciono outros países dos outros continentes.

Naturalmente será um treinador desempregado, opto novamente por uma liga não existente como sendo seu país de origem no jogo para dificultar ainda mais. Agora porque o FM 2017? Eu acredito que o FM passa a valer a pena somente após Março, quando é lançado o tradicional patch que na teoria, serve para corrigir os bugs e deixar ele lisinho. Até lá eu espero ter terminado o save e quem sabe já comprado o FM 2018.

Ligas Carregadas para este começo:
      América do Sul: Brasil (Ver Apenas).
      América do Norte: México e USA.
      Europa: Inglaterra (Ver Apenas).
      África: África do Sul
      Ásia: Austrália, China, Coreia do Sul, Hong Kong, Índia, Indonésia, Malásia e Singapura.

A ordem será essa: Ásia ou África, América do Norte, América do Sul e Europa.
    • Tsuru
      Por Tsuru
      Quando retornei à área no início deste ano, pretendia fazer um save no CM 01/02, que descobri que ainda recebe updates. Mas a instalação de tudo que não era o jogo original causou tantos problemas no computador que perdi quase duas semanas tentando arrumar. Além disso, nenhuma ideia de save se encaixava com o jogo. Então desisti e voltei para o FM, decisão da qual não me arrependo.

Entre as muitas ideias e até possíveis usos de ligas alternativas - das quais desisti após um problema na passagem de tempo - decidi qual caminho iria seguir.
      O maior objetivo dessa aventura, contada no estilo JET (jogo e texto), será transformar um pequeno clube português em uma grande equipe nacional. Um daqueles times que forma grandes jogadores, que é uma pedra no sapato dos grandes campeões, invencível em casa e temido fora dela. E que não só conquista títulos, como cria condições para que eles se sustentem a longo prazo.
        Será um save de clube, portanto se eu for demitido o save acaba.
      Vou incluir também alguns postos relacionados à história do clube e de seus rivais, como gg e Danut fazem em alguns de seus saves. Não era minha ideia a princípio, mas a pesquisa revelou uma história muito rica e interessante que merece ser compartilhada.   Por fim, para tornar o save um pouco mais desafiador, haverá uma cota máxima de quatro jogadores brasileiros no elenco principal.   Curiosamente, essa ideia de save que estou começando funcionaria no CM 01/02.     Conquistar duas vezes o Campeonato Português (Liga NOS) em um período de três anos;
        Ao longo do save, conquistar o bicampeonato da Taça da Liga e da Taça de Portugal;
        Estabelecer um recorde de pelo menos cinco vitórias seguidas sobre cada um dos três maiores times portugueses (Porto, Benfica e Sporting) no Campeonato Português;
        Estabelecer um recorde de dez jogos sem perder para os maiores rivais, somando todas as competições oficiais disputadas;
        Estabelecer um recorde de dez jogos sem perder em casa em jogos oficiais, independente do adversário, sendo pelo menos seis vitórias;
        Ter pelo menos três jogadores formados na base convocados para a Seleção Portuguesa;
        Transformar pelo menos um jogador formado na base em lenda do clube;
        Ter instalações e categorias de base de primeiro mundo.   Outras sugestões de objetivos e de regras, ou mesmo alterações nos que estabeleci, são sempre muito bem-vindos.   Não coloquei objetivos específicos sobre competições europeias porque acredito que a distância dos portugueses para clubes de outros países é muito grande, e levaria muito tempo para chegar nesse patamar. Mas, dependendo do andamento do save, conquistas continentais podem sim fazer parte do projeto.   E que role a bola em terras lusitanas!  

Temporada 1: 2016-2017
        A chegada ao Funchal Entre altos e baixos, o meio Não existe jogo fácil nas taças Brilha a estrela de Tiago Rodrigues A mosca na teia Podia ser melhor Um dia histórico A hora da verdade Temporada 2: 2017-2018
      A barca que vai, a barca que vem Uma pré-temporada bem movimentada O início da segunda temporada Goleada de um lado, Batistuta do outro Ajustando as engrenagens Altos, baixos, lesões e Bonilla Retrancas no caminho da Liga Europa A sorte virou? Sabor de derrota, sabor de vitória Em busca da vaga no continente Temporada 3: 2018-2019
      Mercado movimentado na Madeira Rola a bola na pré-temporada Um início surpreendente Nacional oscila, mas segue no G4 Aos trancos e barrancos A opção pelo 4-1-2-3 Invertendo o teorema de Billardo Trocando o pneu com o carro andando Mudando para melhor Cinco passos para a Europa Temporada 4: 2019-2020
      Mestres e Alunos O retorno à Liga Europa Pegando o elevador Dilemas de dezembro Um time que (quase) só empata O fim da empatite Quem não faz, leva Temporada 5: 2020-2021
      As três surpresas da pré-temporada Finanças, táticas e amistosos Dez dias que abalaram a Choupana Um mau começo E agora, José? Dança das cadeiras Tinha uma janela no meio do caminho Nada a perder Seis passos para a Europa Temporada 6: 2021-2022
      Os homens fazem planos, os deuses riem deles Com o pé direito Acorda, Nacional! Seis por meia dúzia A maldição do pé torto O tiquitaca madeirense Liga Europa ou Liga dos Campeões? Temporada 7: 2022-2023
      Chovendo na horta Posts históricos
      Viagem à Ilha da Madeira O nascimento do futebol português Uma ilha, três paixões Anos 20: O maior das ilhas As revoltas madeirenses Tempos sombrios: as primeiras taças As muitas glórias de Otto Um jovem chamado Eusébio O Benfica no topo da Europa A maldição do Feiticeiro Húngaro Rumo à Copa do Mundo Da euforia à decepção A maldição em ação O dia em que Eusébio quase foi parar no Vasco O futebol e a Revolução dos Cravos O fim de uma era O Dia da Madeira O Dragão se apresenta à Europa O estádio que virou a casa do maior rival O Esquadrão Imortal O Dragão no topo do mundo Bruxaria sem fim
    • Neynaocai
      Por Neynaocai
      Bom dia a todos!!!

Não sou novo por aqui, mas fiquei um tempo afastado e agora fiz meu cadastro novamente porque perdi login e senha anteriores. Meu filho nasceu ano passado e daí então a vida vira um loucura e só agora as coisas começaram a se acertar.
      E já começo um save na área com objetivos ambiciosos, na esperança de que ele realmente reflita a glória prometida no título, seja trazendo bons resultados e/ou divertindo a galera.
      Um save de FM 2017, por que ainda não tive tempo ($) de comprar o 18 (isso às vésperas do 19). Na sequência trarei mais informações técnicas sobre o save.
      Enfim, a escolha do clube se deu pela história, cores e pela figura que irá assumir o comando técnico. De antemão, já digo que é uma das melhores cabeças pensantes em campo, injustiçado, idolatrado, admirável.
      Será um save de clube e seleção, com o treinador assumindo o comando da equipe do Fenerbahçe e da Seleção Canadense (?!?), com as explicações fictícias que surgirão.

OBJETIVOS

Fenerbahçe Spor Kulübü
      Missão para o decênio 2017 - 2027:
      - Estabelecer hegemonia nos principais títulos nacionais. (Conquistar 5 títulos da Liga, pelo menos).
      - Contar com jogadores turcos representando 70% da equipe principal;
      - Contar com jogadores formados no clube representando 40% da equipe principal;
      - Ter pelo menos 5 jogadores turcos na equipe titular por jogo;

Objetivos secundários:
      - Ser o clube mais rico do país.
      - Ser um dos dez clubes mais ricos do mundo.
      - Se firmar entre os maiores clubes europeus.
      - Ter um jogador turco bola de ouro.

Canada Soccer
      Objetivo principal:
      - Participar da Copa do Mundo de 2022;
      Etapas intermediárias:
      - Chegar a semifinal da Copa Ouro em 2017;
      - Chegar a final da Copa Ouro em 2019;
      - Ultrapassar a melhor marca no ranking de seleções (40º lugar em 1996);
      - Alcançar 300 milhões de euros em valor de mercado da seleção (valor dos jogadores convocados).
      Diante dos objetivos, existe uma negociação sobre verba de patrocínio por parte da associação canadense.

EXTRA! EXTRA!
      Notícias do jornal Fanatik Spor dão conta do seguinte: ""Güvenilir kaynaklar bize dört bölümlü bir görüşmenin kapatılmaya yakın olduğunu ve bombalı olacağını söyledi! Bazıları Türk futbol tarihinin benzersiz bir anı olduğunu söylüyor."
      Tradução: "Fontes confiáveis nos dizem que uma opinião de quatro partes está perto de ser fechada e que será bombardeada! Alguns dizem que é um momento único da história do futebol turco." (google tradutor).

• AlexVivas
      Por AlexVivas
      APRESENTAÇÃO
      Em primeiro lugar, quero pedir perdão a todos os amigos que leram, acompanharam, comentaram e me incentivaram em minhas sagas anteriores, que infelizmente não consegui êxito. Isso se deu devido a alguns fatores como: depressão devido a estresse (Transtorno de Ansiedade Generalizada), que sem tratamento evolui para a Síndrome de Burnout, discussões com a esposa que quase resultaram em divórcio, mudança de endereço e enrolação da operadora de internet e telefone, isso tudo resultando em um enorme desânimo para fazer qualquer coisa - até trabalhar - quanto mais jogar e postar.
      Ontem, dia em que a internet finalmente voltou, verifiquei que os "Meninos de Milão" e os "Atletas de Cristo" não estão mais disponíveis. Respirei fundo e me animei para compartilhar com vocês minha nova odisséia, que será maior e não menos emocionante que as outras. Estou me divertindo à beça, e espero transmitir a vocês isso.
      Minha inspiração para essa empreitada são 2 sagas daqui do nosso fórum que em minha opinião estão entre as mais espetaculares:
      O Mochileiro , do usuário Borel Gonçalves; Desafio Europa, do usuário @CCSantos; E a verdadeira saga do Alfabeto que se encontra no nosso "irmão" lusitano, o fórum FM Portugal: Alfabeto FC
      Li as 3 sagas - e recomendo - e então abri o Football Manager e voltei com força total !!
       DADOS DO SAVE
      Football Manager - Edição 2017, versão 17.3.1
      Base de Dados  - Megapack de ligas do Classen
      REGRAS DO SAVE
      Começar desempregado, e no nível mais baixo de treinador (sem licença, passado como jogador amador). Não há ordem de país, somente da letra inicial do nome; mudar de letra após ser campeão de TODOS os países da mesma. Ao finalizar a letra, reiniciar o Football Manager (recriar o técnico, com última licença e atributos, e se possível, com conquistas adquiridas), retornando à primeira temporada do jogo - exemplo: 2016 no FM 2017, 2017 no FM 2018. Ser campeão da 1ª Divisão do país selecionado; após o fim do campeonato, demitir-se caso não disputar copas. Se escolhido por um clube das Divisões abaixo da elite, seguir nesse clube até o topo e ser campeão; demissão como acima. Se disputar copas - por exemplo: Taça da Itália, Champions - seguir até ser eliminado/campeão. Se a mesma ocorrer após ser campeão da divisão principal, demitir-se somente depois de disputar a copa. Ao mudar de clube, contratar no máximo 3 jogadores do clube anterior. Se possível, melhorar o elenco e estruturas do clube no decorrer do tempo que ficar. OBJETIVO - Ser campeão da primeira divisão de TODOS os países do mundo.  NAVEGUE POR AQUI
      1º Post = Introdução da Saga (chegada ao 1º país)
      Preparação = Config da Database, Treinador  
       Jennings Grenades United (Antígua e Barbuda)
      Temporada 2016/17
      Primeira Liga de Antígua e Barbuda = 4º Lugar - qualificado para a ABFA Champions League ABFA Champions League                    = CAMPEÃO Temporada 2017/18
      Primeira Liga de Antígua e Barbuda = vice-campeão - qualificado para a ABFA Champions League ABFA Champions League                    = BI-CAMPEÃO  
      Desde já agradeço a todos que lerão, comentarão e principalmente se divertirão junto comigo !!
      Próximo post: Missão 1 - A de Amor
       Abraço !!