Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trajano é demitido pela ESPN


Ne0

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
12 minutos atrás, LC disse:

Se não foi isso mesmo, provavelmente foi um dos motivos. Eu estava vendo o programa quando o João Canalha e o Lucio discutiram sobre o assunto. JC  não aceitava que o Lucio incluísse o Pelé na parte brasileira do documentário. Rolou maior barraco e na semana seguinte o Lucio estava afastado e aos poucos foi sumindo da ESPN.

Deve ter colaborado sim. Eu lembro bem dessa fase, o BB era o melhor programa do estilo mas disparado, com PVC, Mauro, Lúcio e Canalha.

O foda é que o Lúcio é professor de História também, e gosta demais do braço investigativo do jornalismo. Numa dessas ele começou a pisar em terreno que não deve ter agradado aos superiores, e aí foi minando seu espaço e seu lugar dentro da empresa. Não deve ter abrido mão de continuar nessa linha editorial e aí foi limado de vez.

Só esse episódio com o João eu acho pouco, mas ajudou a azedar a maionese dele sim hahahaha.

 

 

p.s: eu tenho esse documentário "Memórias de Chumbo" salvo num HD e é qualquer coisa de sensacional. Um trabalho árduo e mt bem feito pelo Lúcio e pela sua equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

No geral, estou triste pela saida dele. Fez um legado na Espn, por ter ficado anos la (espn melhor que a fox).

Ele era melhorzin antigamente, mas ultimamente... so opinião pobre, alem de ser de extrema esquerda (sou centro-direita). Não acho que deviam demitir por simples politica.

Mas nao fara falta no mesa redonda, que esta entre os 5 melhores programas de esporte no brasil (MCP Pode ser reclamão mas sempre tem que ter um mais critico).

Mas enfim, na ESPN prefiro o Calcade,rafa oliveira, o alê e até o bertozzi. Hoffmann e mauro cesar não sao tao ruins não. PVC era bom comentarista também. Nicola e Juca Kfouri Deus me livre.

Mas enfim, vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LC disse:

Eu assistia bem mais a ESPN, mas depois que o zé ruela do Palomino assumiu a direção e mandou embora o Lúcio de Castro porque o mesmo disse que o Pelé era amigo de um monte de militares que deram o golpe de 64  e o tal do João Canalha discordou,eu dei um tempo. Engraçado que o Documentário Anos de chumbo do Lúcio de Castro ganhou vários prêmios jornalísticos. Quem tiver oportunidade assista.

 

58 minutos atrás, Leho. disse:

Foi esse o motivo? Sério? Acho que deve ter tido mais coisa nesse bastidor cara, porque senão seria um absurdo...

Na verdade o que se diz - e se dizia muito na época - foi que a saída dele se deu justamente por essa veia investigativa dele que o próprio @Leho. citou. Na época, se não estou enganado, ele tava fazendo aquele dossiê sobre as tretas PESADAS da Confederação Brasileira de Voleibol. Rolou uma parada TENSA envolvendo ele e os cartolas - obviamente porque ele tava fazendo o papel dele, de JORNALISTA de verdade, como já falaram no tópico, e tava enfiando fundo o dedo na ferida - e ele acabou afastado até pra evitar que desse merda com ele (no caso, represálias a ele e tal, segurança pela pessoa e profissional que ele é).

55 minutos atrás, Leho. disse:

@Silveira., tem um tal de Rafael Oliveira lá que bota o Hofman no bolso. Pra mim o melhor comentarista do canal, ao lado de Paulo Calçade.

E negada, esqueçam o Jorge Nicola hahahahaha! Ele tá num 3o escalão dentro da emissora, não é nem de longe tratado como grande comentarista ou algo do tipo, entrou lá por ter boas fontes e saber guardá-las. Não o coloquem nessas comparações, pfvr hahaha!

Rafa Oliveira é muito bom mesmo. Gustavo Hofman também me agrada bastante (e, hoje, está atrás do Rafael mesmo), assim como o Bertozzi. Gosto muito do Alê Oliveira, embora a galera em geral não curta (muito por causa do lado mais "engraçadinho" dele). Calçade é de altíssimo nível e não pode ficar nunca fora dessas "listas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha galera, ta rolando umas notícias bem pertinentes de que o Trajano teria sido demitido por não agradar a ESPN nas suas manifestações POLÍTICAS. Ele já havia sido convidado a evitar os comentários políticos, mas dessa vez parece que levaram mais a sério.

Ele inclusive se negou a assinar um termo em que o proibia de mencionar qualquer opinião política em suas aparições, o que teria sido a gota d'água para o canal.

Não tenho muito apreço pelo Trajano, acho que ele é um comentarista razoável diante de uma infinidade de comentaristas medíocres, mas se confirmado mesmo essa justificativa, tenho total motivos pra ficar "do lado dele" na história. Principalmente se tratando de uma cara com uma longa história no jornalismo e no jornalismo esportivo. 

Algumas fontes para vocês tirarem suas próprias conclusões:

Trajano associa saída a ativismo político

Trajano se negou a assinar documento que o impediria de falar de política

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O auge da ESPN foi na época que tinha o Bate-Bola com PVC, Mauro, Calçade, João Canalha e o Lúcio de Castro. Melhor programa esportivo da TV brasileira nos últimos, sei lá, 20 anos. O programa ficou uma merda depois que a ESPN resolveu Netonalizar o canal.

E o formato antigo do Bola da Vez era MUITO MELHOR que o formato atual, parecia um Roda Viva do esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se for por questões políticas, acredito que o Juca Kfouri pode estar indo nessa barca mais cedo ou mais tarde, assim como Antero Greco que vez ou outra solta um pitaco raso sobre política no Sportscenter.
Apesar dos comentários jurássicos do Trajano (que falava mais do América-RJ do que de futebol brasileiro), também fico do lado dele se a empresa rescindiu o contrato por ~questões políticas~.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, raskor disse:

E o formato antigo do Bola da Vez era MUITO MELHOR que o formato atual, parecia um Roda Viva do esporte.

Preferia o Bola da Vez antigo também, mas esse com o Dan no comando não é de todo ruim não. Pelo menos as entrevistas não afinam pro entrevistado.

Sobre os Bate-Bola, eu tenho pra mim que o primeiro e o terceiro ainda são bons. O problema é aquele da hora do almoço, que reúne o que há de pior na ESPN: Alê Oliveira (antes ele era até legal, tinha um embasamento e soltava algumas piadas mais naturalmente, hoje em dia é SÓ piada forçada e ficar de "chatão que discorda de tudo" do Bertozzi), Nicola, na apresentação tanto Vicari quanto Rafael Ribeiro (quando o Vicari tá de férias) são brincadeira de mau gosto.... Despediçam o Bertozzi e o Unzeltte (quando um dos comentaristas tá de férias) ali.

Curiosamente, acabo até gostando do Seleção Sportv no horário. Apesar de ser o jeito Globosat de jornalismo puxa-saco e vaselina, o programa (quando é comandado pelo Barreto) traz alguns debates interessantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bruno Vicari é muito pão com ovo. Eu prefiro o Rafa Ribeiro apresentando, que é o melhor dentre os piores. O Canalha só vive falando do Santos é um chato de galochas, mas ainda consegue ser melhor que o RR, que pra mim foi o pior apresentador do Bate-Bola até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho.

Bah, realmente tinha esquecido do Rafael. Gosto bastante dele, também. É ele, o Gustavo e o Alê. De resto não sou muito chegado em mais ninguém ali. O Canalha também eu acho bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 horas atrás, Bigode. disse:

[...] Rafa Oliveira é muito bom mesmo. Gustavo Hofman também me agrada bastante (e, hoje, está atrás do Rafael mesmo), assim como o Bertozzi. Gosto muito do Alê Oliveira, embora a galera em geral não curta (muito por causa do lado mais "engraçadinho" dele). Calçade é de altíssimo nível e não pode ficar nunca fora dessas "listas".

Gosto do Alê também, rs rs. Bertozzi é mt bom, e o Hofman... cara, ele é bom, o problema é que por vezes eu vejo nele uma tentativa/vontade de ser "o novo PVC" da emissora, coisa que ele não é e nem deveria tentar ser. Ele tem ganhado espaço dentro do canal e tals, deveria impor seu estilo próprio (aliás, é meu conterrâneo rs).

 

9 horas atrás, Tuna disse:

Olha galera, tá rolando umas notícias bem pertinentes de que o Trajano teria sido demitido por não agradar a ESPN nas suas manifestações POLÍTICAS. Ele já havia sido convidado a evitar os comentários políticos, mas dessa vez parece que levaram mais a sério.

[...]

Eu tenho quase certeza de que foi pelas manifestações políticas sim, mas embora eu sempre vá defender o direito de expressão de qualquer cidadão, nesse caso eu acho que o Trajano foi bem estúpido agindo dessa maneira.

Ele tá lá pra falar sobre esporte, sobre seus meios e sobre sua comunidade. Óbvio que isso tá inserido na sociedade e tem a ver com política, mas PRA QUE FICAR BATENDO NESSA TECLA TODA HORA? Toda vez que eu via comentário do Trajano, tava lá ele querendo falar de crise, de políticos, de partidos, de economia e o caralho a quatro. Porra bixo! Quer levantar bandeira, quer militar, então escolha a maneira certa de fazer isso!!! Não é na função de comentarista de um canal esportivo que você irá ter essa liberdade toda. 

Essa chatice dele só aumentou, e com isso os comentários políticos vieram junto. Não foi inteligente o suficiente pra dosar isso, pra mim fizeram bem em desligá-lo, só discordo da forma como foi feita, sem respeitar a história do sujeito dentro da emissora.

No mais: TCHAU CARALHO.

 

40 minutos atrás, PsychShw disse:

[...], assim como Antero Greco que vez ou outra solta um pitaco raso sobre política no Sportscenter.

O Antero é mil vezes mais "polido" nos comentários do que o Trajano, duvido mt que aconteça isso. Aliás, o SportsCenter das 11 da noite é o melhor noticiário esportivo da Tv Brasileira na minha opinião, de longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se sair o Maurão da massa pode fechar as portas. Mas era bom quando tinha o PVC pra discordar dele e por o pau na mesa. Agora ele só critica quase tudo, apesar de ser um dos poucos que ainda vale a pena assistir.

 

Ah sim, mas vai sempre ter o Antero / Amigão no Sportcenter. Melhor dupla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi MUITO tarde.

Agora "só" falta o Breiller Pires, Juca Kfouri e o Mauro Cezar Pereira

Se esses três saírem e começarem a "usar" mais a "nova geração" do canal, grandes chances de eu voltar assistir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Foi MUITO tarde.

Agora "só" falta o Breiller Pires, Juca Kfouri e o Mauro Cezar Pereira

Se esses três saírem e começarem a "usar" mais a "nova geração" do canal, grandes chances de eu voltar assistir...

Breiller é mais pq fala mal do Atlético ne? kkkkkkk Não acho um cara FODA, mas ta LONGE de ser dos piores de la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Deod disse:

Você só não gosta do Mauro porque ele corneta o atlético dia sim dia também hahaha

A enrabada que ele levou do Cuca quase me fez esquecer a cagada que o Cuca fez no mundial.

Mauro Cezar Pereira é um poço de incoerência... Reclamou que o Cuca não aceitou as criticas dele, mas é o primeiro a bloquear TODO MUNDO no Twitter, por mais construtiva que seja a critica.

Outra coisa foda é que ele é quase uma assessoria de imprensa do Flamengo...

6 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Breiller é mais pq fala mal do Atlético ne? kkkkkkk Não acho um cara FODA, mas ta LONGE de ser dos piores de la

Eu assisti pouquíssimas vezes o Breiller, e sempre que assisti, ele foi bem fraco nos comentários. Tá na categoria do Gian Oddi e Arnaldo Ribeiro. Ambos são fracos também, mas as vezes eles falam algumas coisas decentes, diferente do que assisti do Breiller até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 horas atrás, Dsmoreira disse:

Foi MUITO tarde.

Agora "só" falta o Breiller Pires, Juca Kfouri e o Mauro Cezar Pereira.

Se esses três saírem e começarem a "usar" mais a "nova geração" do canal, grandes chances de eu voltar assistir...

Cara, o Breiller não é tão merda assim... porém não é ótimo também haha. Acho que tem gente pior e que mereceria sair antes dele, até por ele ser novo na casa e ainda não ter tido tempo pra mostrar algo a mais. Arnaldo e Gian por exemplo, tão há séculos na ESPN com os mesmos comentários muristas de sempre.

E quem da nova geração mereceria mais espaço? Não vejo tanta gente assim não, como você faz crer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mauro Cézar tem nada a ver com o Atlético. É claro que ele tem uma dor enorme com as patroladas que o Galo deu no Flamengo dele nos últimos anos (e agora no Racing), mas o cara se perdeu no personagem. Antes tinha o PVC pra ser o maior da emissora e sempre discutir com ele. Agora o cara é a estrela do canal e pode vomitar bosta em tudo que ninguém vai questionar. Mesmo assim, é ótimo profissional e é loucura demitir ele.

Jorge Nicola, Alê Oliveira, Bruno Vicari, Breiller, e toda a trupe do Resenha são dispensáveis. Palomino assassinou a ESPN com esse processo de bandização, ou esquentização do canal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Cara, o Breiller não é tão merda assim... porém não é ótimo também haha. Acho que tem gente pior e que mereceria sair antes dele, até por ele ser novo na casa e ainda não ter tido tempo pra mostrar algo a mais. Arnaldo e Gian por exemplo, tão há séculos na ESPN com os mesmos comentários muristas de sempre.

E quem da nova geração mereceria mais espaço? Não vejo tanta gente assim não, como você faz crer.

Minha "birra" com o Breiller pode até ter sido uma primeira impressão negativa... É que eu parei mesmo de ver o canal. Se saísse ele, Oddi e Arnaldo Ribeiro (além do Kfouri e Mauro Cezar Pereira) eu não reclamaria hahaha

De cabeça, três nomes que já estão na emissora e mereceriam mais espaço em programas "grandes": Gustavo Hofman, Rafa Oliveira e Mário Marra.

Detalhes:

  • Eu esqueci do Nicola, PUTA QUE PARIU. O cara é o Nelson Rubens do futebol brasileiro, e o pior, com fontes NADA confiáveis (eu conheço uma das fontes dele em relação ao Galo... Nada confiável).
  • Sorin é um cara que eu curto. Comentários dele são bons, mas o portunhol dele as vezes me irrita.
1 hora atrás, Athaíde disse:

Mauro Cézar tem nada a ver com o Atlético. É claro que ele tem uma dor enorme com as patroladas que o Galo deu no Flamengo dele nos últimos anos (e agora no Racing), mas o cara se perdeu no personagem. Antes tinha o PVC pra ser o maior da emissora e sempre discutir com ele. Agora o cara é a estrela do canal e pode vomitar bosta em tudo que ninguém vai questionar. Mesmo assim, é ótimo profissional e é loucura demitir ele.

Jorge Nicola, Alê Oliveira, Bruno Vicari, Breiller, e toda a trupe do Resenha são dispensáveis. Palomino assassinou a ESPN com esse processo de bandização, ou esquentização do canal.

Falar que o Mauro Cezar é bom profissional é piada.

Comportamento dele nas redes sociais é lamentável, alias, Flavio Gomes foi demitido por muito menos. Além disso, já deu várias noticias falsas em relação ao Galo, por exemplo... Não esqueço do dia que ele noticiou a demissão do Aguirre e disse que a causa foi problema político (sério, atualmente no Galo não existe oposição, é até perigosa essa situação) hahahaha

- Ah, mas você não gosta dele por causa das criticas que ele faz ao Galo.

Ultimo texto recente que eu li de alguém da ESPN foi do Mario Marra, que fez uma critica PERFEITA em relação ao Galo esse ano, PERFEITA. O problema não são as criticas, o problema é fazer criticas sem pé nem cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Minha "birra" com o Breiller pode até ter sido uma primeira impressão negativa... É que eu parei mesmo de ver o canal. Se saísse ele, Oddi e Arnaldo Ribeiro (além do Kfouri e Mauro Cezar Pereira) eu não reclamaria hahaha

De cabeça, três nomes que já estão na emissora e mereceriam mais espaço em programas "grandes": Gustavo Hofman, Rafa Oliveira e Mário Marra.

Detalhes:

  • Eu esqueci do Nicola, PUTA QUE PARIU. O cara é o Nelson Rubens do futebol brasileiro, e o pior, com fontes NADA confiáveis (eu conheço uma das fontes dele em relação ao Galo... Nada confiável).
  • Sorin é um cara que eu curto. Comentários dele são bons, mas o portunhol dele as vezes me irrita.

O Hofman não é necessariamente "da nova geração", e já está ganhando mais espaço no canal. O Rafa Oliveira sim, esse merece mais espaço sem dúvida nenhuma.

Agora, MÁRIO MARRA?!? Hahahaha, cara, respeito tua opinião mas pra mim ele é tão ou mais murista que Gian Oddi, Arnaldo e etc, etc. Só fala o óbvio do óbvio, parece que caiu de paraquedas direto da SporTv no meio do canal. Fraco, muito fraco.

 

p.s: Sorín é chaaaaaaaaaaaaato pra caralho. Chatoooooo, e o portunhol irrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/09/2016 at 22:16, Pescador Parrudo disse:

Resenha espn manda um abraço

É bom. Justamente por fugir dessa temática do Bate-Bola.

 

Em 30/09/2016 at 23:06, Leho. disse:

Rizek? Redação SporTv? Ô loco cara... esse Rizek pra mim é fraquíssimo, além de ser de uma parcialidade nojenta em se tratando de Corinthians. E por mais bosta que seja a fase da ESPN, eu tenho plena convicção que mesmo assim, o pessoal de lá é mt melhor que os comentaristas da SporTv.

Pega as transmissões da Premier e constata.

Essa parcialidade não existe. Só enxerga isso quem torce pra rival. 

O redação SporTV é o único programa esportivo que passa por vários centros de futebol do Brasil, desde o nordeste até o sul, dando tempo praticamente igualitário pra ele. Além disso, não é composto pelos comentaristas do pfc, e sim por jornalistas que muitas vezes nem são do futebol.

Pra quem torce pra time de Rio-SP a ESPN é excelente mesmo. O linha de passe é uma hora pro futebol de SP, outra hora pro futebol do RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 minuto atrás, RYUxd disse:

(...) e sim por jornalistas que muitas vezes nem são do futebol.

E isso automaticamente os torna melhores que os outros? É isso?

Rizek é parcial sim. Sempre foi. Quando virou âncora de programa até diminuiu um pouco esse ímpeto, mas suas opiniões hora ou outra acabam lhe entregando. Aliás, o jornalismo da Globosat em si é fraco, excetuando óbvio alguns profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leho. disse:

Agora, MÁRIO MARRA?!? Hahahaha, cara, respeito tua opinião mas pra mim ele é tão ou mais murista que Gian Oddi, Arnaldo e etc, etc. Só fala o óbvio do óbvio, parece que caiu de paraquedas direto da SporTv no meio do canal. Fraco, muito fraco.

Talvez seja porque eu acompanho o trabalho do Marra desde aqui de Minas, sempre foi muito bom por aqui e fiquei feliz quando vi ele na ESPN, mas enfim... Ele pode sofrer do mesmo "mal" do Bertozzi, que parece ter dificuldade de "bater de frente" com alguns figurões da emissora (Linha de Passe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leho. disse:

E isso automaticamente os torna melhores que os outros? É isso?

Rizek é parcial sim. Sempre foi. Quando virou âncora de programa até diminuiu um pouco esse ímpeto, mas suas opiniões hora ou outra acabam lhe entregando. Aliás, o jornalismo da Globosat em si é fraco, excetuando óbvio alguns profissionais.

Isso é uma preferência minha mesmo. Menos boleiragi, abordando outras áreas do futebol e do jornalismo esportivo.

Parcialidade é de cabeça de torcedor. Existe, algumas vezes atrapalha, mas em 90% delas o jornalista tá tão preocupado com outros fatores que o último que ele se lembra é de torcer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os bons são Gustavo Hoffman e Rafael Oliveira e o Alê pra fazer um contra peso. O resto é um lixo, aquele Marra, sempre puxando a sardinha pros times de minas, pode estar falando do campeonato hungáro que ele dá um jeito de meter cruzeiro e atlético no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...