Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trajano é demitido pela ESPN


Ne0

Posts Recomendados

Citar

José Trajano não trabalha mais para a ESPN Brasil. Ex-diretor de jornalismo do canal e que nos últimos anos atuava apenas como debatedor do programa ''Linha de Passe'', o jornalista teve o contrato rescindido com a emissora esportiva.

Um comunicado interno circulou na emissora na manhã desta sexta (30) relatando o desligamento de Trajano.

Recentemente José Trajano concedeu entrevista ao UOL Esporte e comentou sobre sua carreira, relações com outros jornalistas e até mesmo o que levou sua saída do comando do jornalismo da ESPN em 2011. A função foi assumida por João Palomino em seguida.

Também na entrevista ao UOL, o jornalista criticou jornalistas ''engraçadinhos'' no jornalismo esportivo, criticando que ''falam um monte de asneira''.

José Trajano era profissional da ESPN Brasil desde 1995. Atualmente era comentarista no canal esportivo.

http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2016/09/30/espn-brasil-rescinde-contrato-com-jose-trajano/

Já vai tarde, péssimo comentarista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 58
  • Criado
  • Última resposta

Não sou fã do Trajano, mas se pensar que o substituto natural dele no Linha de Passe é o Arnaldo, acaba que é uma perda sim. O cidadão só não é o pior comentarista da ESPN pq ainda existem os Jorges Nicolas da vida.

Outra coisa a se considerar é que, por mais péssimo que o Trajano seja, isso consolida a tendência "Bandizadora" da ESPN que vem tomando conta desde que o Palomino assumiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Eu nunca fui fã dele, mas antigamente até concordava com algumas opiniões.

Mas de uns anos pra cá, realmente o cara tava intragável. Só opinião merda, enfiando discurso político em tudo quanto é comentário, cheio de corporativismo barato. Parece que surtou, ou sei lá o quê. Não fará falta, com certeza.

 

2 horas atrás, PsychShw disse:

Ótimo. Agora só falta o Mauro César Pereira.

Sério que você não gosta do Maurão? Porra, eu acho um dos melhores jornalistas/comentaristas da atualidade, embora discorde dele em alguns pontos. É ranzinza e tals, mas é um cara que entende de bola, se mostra mt apaixonado por futebol mas também cobra firme e sempre procura fazer os contra-pontos nos debates.

Ele sim, quando sair da ESPN, vai fazer bastante falta. Algo parecido com o que aconteceu quando o Lúcio de Castro (um MONSTRO DE JORNALISTA) deixou a emissora.

 

2 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Não sou fã do Trajano, mas se pensar que o substituto natural dele no Linha de Passe é o Arnaldo, acaba que é uma perda sim. O cidadão só não é o pior comentarista da ESPN pq ainda existem os Jorges Nicolas da vida.

Outra coisa a se considerar é que, por mais péssimo que o Trajano seja, isso consolida a tendência "Bandizadora" da ESPN que vem tomando conta desde que o Palomino assumiu

Arnaldo é péssimo com ou sem Trajano, hahahaha. E esse engomadinho de merda é são paulino ainda por cima, uma vergonha.

Agora, apesar de como comentarista ser fraco, o Nicola tem algo que outros não têm: fonte de bastidores. Gosto dele quase que exclusivamente por isso, por manter ali boas informações "exclusivas" sobre jogadores, técnicos e dirigentes. No mais, não acrescenta mt, mas tá longe de ser péssimo haha.

Por fim, o rumo que a ESPN vem tomando pós-Palomino me desagradou DEMAIS, DEMAIS. Programas como "Pontapé Inicial" e "Loucos por Futebol" foram limados a troco de mais groselha sendo falada em trocentos BB's. Ridículo, e isso só pra citar os programas, tem mais merda envolvendo principalmente a linha editorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leho. disse:

Sério que você não gosta do Maurão? Porra, eu acho um dos melhores jornalistas/comentaristas da atualidade, embora discorde dele em alguns pontos. É ranzinza e tals, mas é um cara que entende de bola, se mostra mt apaixonado por futebol mas também cobra firme e sempre procura fazer os contra-pontos nos debates.

Cada um tem a sua maneira de fazer jornalismo, mas não precisa se fazer de ranzinza e odioso pra dar opinião em tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutos atrás, PsychShw disse:

Cada um tem a sua maneira de fazer jornalismo, mas não precisa se fazer de ranzinza e odioso pra dar opinião em tudo.

Bom, você pode não gostar (como conheço gente que também não gosta), é um direito seu, mas isso faz parte da personalidade do sujeito, do trato pessoal dele. Daí a julgar o cara SOMENTE por isso, eu acho exagero.

Mas vá lá, compreendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Leho. disse:

Bom, você pode não gostar (como conheço gente que também não gosta), é um direito seu, mas isso faz parte da personalidade do sujeito, do trato pessoal dele. Daí a julgar o cara SOMENTE por isso, eu acho exagero.

Mas vá lá, compreendo.

Não é nem por essa carapuça que ele veste de persona non grata, mas são esses contra-pontos que ele faz que me fazem não gostar dele como jornalista, como por exemplo, sempre contrastar a realidade do futebol brasileiro com o europeu; quase como um mantra desse cara. Ele mete o pau na CBF que coloca jogo às 11h da manhã, mas tá narrando numa boa um jogo na Inglaterra com neve pra caramba e temperatura negativa. 

A saída mais sentida por mim da ESPN foi a do Lúcio de Castro, que é um JORNALISTA mesmo, em letras garrafais, assim como programas como Loucos por Futebol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 minutos atrás, PsychShw disse:

mas são esses contra-pontos que ele faz que me fazem não gostar dele como jornalista, como por exemplo, sempre contrastar a realidade do futebol brasileiro com o europeu; quase como um mantra desse cara.

Huuum, agora sim entendi melhor. Achei que fosse só por ser ranzinza hahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca gostei do Trajano. Sei que teve uma importância gigantesca pro jornalismo brasileiro, em especial esportivo, mas sempre achei fraquíssimo e com muita opinião bosta. Já tinha passado da hora mesmo dele sair.

MAAAS... tinha uma penca de gente que deveria ter saído dele, como os já citados Jorge Nicola e Arnaldo Ribeiro. Esse segundo é ainda pior que o Trajano. Muito pior.

No mais, um cara com a representatividade do Trajano - embora andasse falando muita merda - ser chutado assim, ainda mais enquanto nomes como esses que citei continuam, só mostram como a ESPN caiu demais depois que o Palomino assumiu. O cara tá cagando tudo, é incrível. E podem falar que o dinheiro tá escasso e tal, que isso vem da matriz, mas eu não acho que seja só coincidência a ESPN ter perdido os direitos das principais competições, como a Liga dos Campeões, logo depois dele assumir a emissora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Nunca fui de assistir mesa redonda, então não entendo o porque dessa galera achar bom ou ruim a saída de alguém, pois não acompanho o meio.

Mas se tem uma coisa que é inútil num jogo de futebol é o tal do comentarista esportivo. A maioria deles não agrega nada de diferente e quando agrega é coisa inútil como as estatísticas do PVC ou opinião para fazer os outros discordarem. Para mim, a maioria deles só tem a função de falar para criar pontos para poderem ser martelados pelos fãs do time ou adversário durante a transmissão, para fazer parecer que existe interação.

A experiência mais libertadora que existe é assistir um jogo de futebol num idioma em que você não entende o que estão falando, ou então, quando você entende, os caras ficam batendo papo e o jogo fica ali de fundo. Ando assistindo jogo de transmissão russa, polonesa, alemã e sinceramente, quando você gosta de futebol, o que importa é o jogo e não quem tá lá falando abobrinha ou narrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Henrique M. disse:

Nunca fui de assistir mesa redonda, então não entendo o porque dessa galera achar bom ou ruim a saída de alguém, pois não acompanho o meio.

Mas se tem uma coisa que é inútil num jogo de futebol é o tal do comentarista esportivo. A maioria deles não agrega nada de diferente e quando agrega é coisa inútil como as estatísticas do PVC ou opinião para fazer os outros discordarem. Para mim, a maioria deles só tem a função de falar para criar pontos para poderem ser martelados pelos fãs do time ou adversário durante a transmissão, para fazer parecer que existe interação.

A experiência mais libertadora que existe é assistir um jogo de futebol num idioma em que você não entende o que estão falando, ou então, quando você entende, os caras ficam batendo papo e o jogo fica ali de fundo. Ando assistindo jogo de transmissão russa, polonesa, alemã e sinceramente, quando você gosta de futebol, o que importa é o jogo e não quem tá lá falando abobrinha ou narrando.

Não poderia concordar mais, gostaria de assistir jogos apenas com o áudio natural do estádio, os replays que eu vi na época da copa no g1.com eram assim e eu me arrepiava com o som ambiente, muito melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não assisto cobertura de futebol brasileiro na ESPN faz muito tempo. Comentários fracos, BANDalização, uma porrada de bate-bola e só tem a licença da Copa do Brasil.

Pra falar a verdade, único programa sobre futebol brasileiro que eu to assistindo é o Redação SporTV, que Rizek comanda absurdamente bem e é disparado o melhor programa de futebol da atualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu assistia bem mais a ESPN, mas depois que o zé ruela do Palomino assumiu a direção e mandou embora o Lúcio de Castro porque o mesmo disse que o Pelé era amigo de um monte de militares que deram o golpe de 64  e o tal do João Canalha discordou,eu dei um tempo. Engraçado que o Documentário Anos de chumbo do Lúcio de Castro ganhou vários prêmios jornalísticos. Quem tiver oportunidade assista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

Não poderia concordar mais, gostaria de assistir jogos apenas com o áudio natural do estádio, os replays que eu vi na época da copa no g1.com eram assim e eu me arrepiava com o som ambiente, muito melhor!

Audio ambiente, com no máximo o comentarista falando com informações rápidas do tipo "fulano saiu porque sentiu o joelho", "o quarto arbitro avisou o juiz, por isso ele expulsou siclano". Seria bom demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GNozaki disse:

Audio ambiente, com no máximo o comentarista falando com informações rápidas do tipo "fulano saiu porque sentiu o joelho", "o quarto arbitro avisou o juiz, por isso ele expulsou siclano". Seria bom demais.

Pois é, no máximo isso! Ia ser uma maravilha!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Fox Sports disponibiliza as vezes o som ambiente ou a narração em espanhol em jogos do futebol sul-americano (leia-se Copa do Brasil e Copa Sul-Americana).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, RYUxd disse:

Não assisto cobertura de futebol brasileiro na ESPN faz muito tempo. Comentários fracos, BANDalização, uma porrada de bate-bola e só tem a licença da Copa do Brasil.

Pra falar a verdade, único programa sobre futebol brasileiro que eu to assistindo é o Redação SporTV, que Rizek comanda absurdamente bem e é disparado o melhor programa de futebol da atualidade.

Resenha espn manda um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, RYUxd disse:

[...]

Pra falar a verdade, único programa sobre futebol brasileiro que eu to assistindo é o Redação SporTV, que Rizek comanda absurdamente bem e é disparado o melhor programa de futebol da atualidade.

Rizek? Redação SporTv? Ô loco cara... esse Rizek pra mim é fraquíssimo, além de ser de uma parcialidade nojenta em se tratando de Corinthians. E por mais bosta que seja a fase da ESPN, eu tenho plena convicção que mesmo assim, o pessoal de lá é mt melhor que os comentaristas da SporTv.

Pega as transmissões da Premier e constata.

 

3 horas atrás, LC disse:

[...] mas depois que o zé ruela do Palomino assumiu a direção e mandou embora o Lúcio de Castro porque o mesmo disse que o Pelé era amigo de um monte de militares que deram o golpe de 64  e o tal do João Canalha discordou eu dei um tempo. [...]

Foi esse o motivo? Sério? Acho que deve ter tido mais coisa nesse bastidor cara, porque senão seria um absurdo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho nenhum ódio do Trajano ou coisa do tipo. Não fede e nem cheira. Mas deve ser chato tu ajudar a construir uma emissora e ser chutado depois. 

Agora, o problema é que não tem nenhum cara que possa substituir ali. O Arnaldo é um energúmeno, o Nicola é um nojento da porra. Hoje em dia, o cara que mais gosto é o Hofman. O resto não tenho muita alegria, não. O Mauro já era chato e batia em tudo, mas de uns temos pra cá (acho que depois da saída do PVC) tá insuportável. O cara só abre a boca pra criticar tudo, tudo, tudo. Tu não vê um comentário positivo, é no máximo aquele comentário falando razoavelmente bem de algo e olhe lá. Eu acho isso muito escroto. Gostava dele antes, hoje acho ele aqueles velhos de 80 anos que criticam tudo e sempre começam com a frase "MAS NO MEU TEMPO É QUE ERA BOM".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

@Silveira., tem um tal de Rafael Oliveira lá que bota o Hofman no bolso. Pra mim o melhor comentarista do canal, ao lado de Paulo Calçade.

E negada, esqueçam o Jorge Nicola hahahahaha! Ele tá num 3o escalão dentro da emissora, não é nem de longe tratado como grande comentarista ou algo do tipo, entrou lá por ter boas fontes e saber guardá-las. Não o coloquem nessas comparações, pfvr hahaha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Leho. disse:

Rizek? Redação SporTv? Ô loco cara... esse Rizek pra mim é fraquíssimo, além de ser de uma parcialidade nojenta em se tratando de Corinthians. E por mais bosta que seja a fase da ESPN, eu tenho plena convicção que mesmo assim, o pessoal de lá é mt melhor que os comentaristas da SporTv.

Pega as transmissões da Premier e constata.

 

Foi esse o motivo? Sério? Acho que deve ter tido mais coisa nesse bastidor cara, porque senão seria um absurdo...

Se nao foi isso mesmo,provavelmente foi um dos motivos.Eu estava vendo o programa quando o Joao Canalha e o Lucio discutiram sobre o assunto. JC  nao aceitava que o Lucio  incluisse o Pelé na parte brasileira do documentário. Rolou maior barraco e na semana seguinte o Lucio estava afastado e aos poucos foi sumindo da ESPN.Procura no google: porque o lucio de castro saiu da espn. vc vai achar sobre esse barraco na tv.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...