Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conmebol confirma que Libertadores passará a ser disputada até novembro


Gourcuff

Posts Recomendados

38 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Vc ainda pensou nisso?

Imagina Del Valle x Atlético Nacional (final desse ano) em Potosí? kkkkkkkkk

 

Você já viu final da UCL na Romênia? No Chipre? Em Andorra? Na Bósnia? Uma final em La Paz ou em Quito pode até ocorrer mas em Potosí não faz o menor sentido. Porque as finais deveriam ser apenas no Brasil, Argentina, Uruguai e Chile?

Eu achei boa a ideia de jogo único em campo neutro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 80
  • Criado
  • Última resposta
1 minuto atrás, gostosaoboladao disse:

 

Você já viu final da UCL na Romênia? No Chipre? Em Andorra? Na Bósnia?

Eu achei boa a ideia de jogo único em campo neutro.

Amigo, a Europa tem 50 e tantos países, sendo que nos mais importantes ainda tem trocentas cidades importantes.

A América do Sul tem 10 + o México convidado e quase sempre com Brasil e/ou Argentina na final. Sobram muito poucas opções de rotação, e pra fins políticos, COM CERTEZA vão fazer finais em países periféricos (ou então elegerão alguma cidade dos EUA pra sediar uma eventual final todo ano). Exagerei em Potosí, mas foi a intenção exagerar, mas não se pode duvidar de ocorrer a final em La Paz não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Rafael Pires D. disse:

Amigo, a Europa tem 50 e tantos países, sendo que nos mais importantes ainda tem trocentas cidades importantes.

A América do Sul tem 10 + o México convidado e quase sempre com Brasil e/ou Argentina na final. Sobram muito poucas opções de rotação, e pra fins políticos, COM CERTEZA vão fazer finais em países periféricos (ou então elegerão alguma cidade dos EUA pra sediar uma eventual final todo ano). Exagerei em Potosí, mas foi a intenção exagerar, mas não se pode duvidar de ocorrer a final em La Paz não...

 

Poucas opções????

Vou citar, só de cabeça aqui alguns lugares em que poderíamos ter final em campo neutro:

Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Manaus, Curitiba, Porto Alegre, Buenos Aires, Mar Del Plata, Rosário, Montevidéu, Punta Del Este, Canelones, Santiago, Vina Del Mar, Valparaíso, Medelín, Bogotá, Cali, Manizales, Barranquilla, Cartagena, Cucuta, Caracas, Maracaibo, Lima, Assunção, Cidade do México, Cancún, Tijuana, Miami, Orlando, New York, Los Angeles, isso sem contar que poderia se pensar em realizar uma final no Japão, na China, no Oriente Médio, só nisso seriam 37 opções diferentes, 37 finais em cidades diferentes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os Estados Unidos nem tem time na competição, e a viagem vai ser mais cansativa do que o próprio jogo... porque fazer a final lá? Só interesses financeiros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, VitorSouza disse:

Os Estados Unidos nem tem time na competição, e a viagem vai ser mais cansativa do que o próprio jogo... porque fazer a final lá? Só interesses financeiros?

Pelo amor de Deus, o Atlético foi pra Tijuana, que é mais longe que o Texas! Se dá pra ir pra lá, tem diferença nenhuma uma viagem pro sul dos EUA, e pro Norte não deve ser muuuuuuuita também não.

E um jogo só, para atletas profissionais, convenhamos que não é lá grandes coisas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, VitorSouza disse:

Os Estados Unidos nem tem time na competição, e a viagem vai ser mais cansativa do que o próprio jogo... porque fazer a final lá? Só interesses financeiros?

Lógico! Caboclo tem que parar de querer ver futebol como "paixão", por mais que vocês não gostem de ler, futebol é business.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Trivela 

Foi confirmado também que haverá um aumento no número de participantes de 38 para 42 clubes. Foi definido que cinco times serão convidados para o torneio, mas o critério que definirá isso ainda não está claro. Segundo Martin Charquero, repórter uruguaio, é possível que seja usado o ranking de clubes da Conmebol para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Darknite disse:

 (e retirar as vagas da Copa Verde e Nordeste).

Inveja é foda. Se o teu país, o sul, não conseguiu organizar um campeonato regional decente, não vem querer foder o nosso. Ora porra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RYUxd disse:

Inveja é foda. Se o teu país, o sul, não conseguiu organizar um campeonato regional decente, não vem querer foder o nosso. Ora porra

Inveja? Tá de sacanagem?

Qual a graça de dar vaga pra Cuiabá e Campinenses da vida? Dá pra quem merece de verdade. Times que estão na Série A, tipo Chapecoense, Ponte Preta, Atlético-PR, Coritiba, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Darknite disse:

Inveja? Tá de sacanagem?

Qual a graça de dar vaga pra Cuiabá e Campinenses da vida? Dá pra quem merece de verdade. Times que estão na Série A, tipo Chapecoense, Ponte Preta, Atlético-PR, Coritiba, etc.

Cuiabá esse ano quase eliminou a Chape, Brasília eliminou Goiás, Santa Cruz esse ano eliminou um time que veio do brasileirão e se planejou MUITO mais pra jogar a sula, que foi o Sport. Ano que vem vai ter o tradicionalíssimo Paysandu e o Santa Cruz novamente, que provavelmente se planejará até melhor. Campinense nunca disputou.

Se tu não gosta do campeonato, foda-se. Eles ganharam uma taça e merecem tá lá sim. E tão jogando bem pra mostrar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, RYUxd disse:

Cuiabá esse ano quase eliminou a Chape, Brasília eliminou Goiás, Santa Cruz esse ano eliminou um time que veio do brasileirão e se planejou MUITO mais pra jogar a sula, que foi o Sport. Ano que vem vai ter o tradicionalíssimo Paysandu e o Santa Cruz novamente, que provavelmente se planejará até melhor. Campinense nunca disputou.

Se tu não gosta do campeonato, foda-se. Eles ganharam uma taça e merecem tá lá sim. E tão jogando bem pra mostrar isso.

Quem disse que eu não gosto dos campeonatos regionais? Muito pelo contrário, gosto bastante e acho muito válido.

Só não acho legal a questão de dar vagas para a Sul-americana, pois além de mostrar que nós (Brasil) não nos importamos nadica de nada com o torneio, enfraquecemos ainda mais o torneio. Por mais que os clubes pequenos possivelmente tenham mais vontade, eles não tem a mínima chance de ir longe.

Claro que é legal ver um clube pequeno participando, mas acho que um clube que disputa a Série A merece muito mais estar lá. Além de que tornaria a Sul-americana mais interessante, pois hoje é um lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Darknite disse:

Quem disse que eu não gosto dos campeonatos regionais? Muito pelo contrário, gosto bastante e acho muito válido.

Só não acho legal a questão de dar vagas para a Sul-americana, pois além de mostrar que nós (Brasil) não nos importamos nadica de nada com o torneio, enfraquecemos ainda mais o torneio. Por mais que os clubes pequenos possivelmente tenham mais vontade, eles não tem a mínima chance de ir longe.

Claro que é legal ver um clube pequeno participando, mas acho que um clube que disputa a Série A merece muito mais estar lá. Além de que tornaria a Sul-americana mais interessante, pois hoje é um lixo.

É melhor que dar a vaga pro 12º e 13º colocados no Brasileirão do que dar vaga pro campeão da região Norte e da região Nordeste ?

O que fazem os clubes dessas regiões com o orçamento deles em comparação ao sul/sudeste já é motivo pra dar vaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Darknite disse:

Quem disse que eu não gosto dos campeonatos regionais? Muito pelo contrário, gosto bastante e acho muito válido.

Só não acho legal a questão de dar vagas para a Sul-americana, pois além de mostrar que nós (Brasil) não nos importamos nadica de nada com o torneio, enfraquecemos ainda mais o torneio. Por mais que os clubes pequenos possivelmente tenham mais vontade, eles não tem a mínima chance de ir longe.

Claro que é legal ver um clube pequeno participando, mas acho que um clube que disputa a Série A merece muito mais estar lá. Além de que tornaria a Sul-americana mais interessante, pois hoje é um lixo.

O que torna a sul-americana fraca é o formato dela. Poucas datas, falta de fase de grupo, um monte de time que tá jogando a segunda competição internacional do ano... E ela é fraca aqui no Brasil, principalmente entre os ditos "grandes". Aqui em Recife, a torcida do Sport todo ano cobra que a diretoria entregue a Copa do Brasil pra jogar a Sula. E nos outros países, nem precisa falar muito, quase todos os grandes usam como preparação pra Libertadores (River, Atlético Nacional, Santa Fé...) e os pequenos fazem uma festa gigante quando vão, como o Belgrano esse ano.

Todos os países da América do Sul dão vagas por Copas Nacionais, e a maioria não tá muito a frente da Copa do NE e da Verde não. Se são elas que fazem a sula ser uma merda, é melhor tirar o Brasil da competição então, porque só as nossas copas fazem mal a sula.

Os clubes da série A têm seis vagas. Atlético-PR quis jogar? Ponte Preta quis jogar? Não, então eles não têm do que reclamar. A maioria não vai pra jogar Copa do Brasil e deixa vaga pra um monte de time rebaixado ou que acabou de subir.

Toda competição tem que ter um prêmio pro vencedor dela. Pedir pra tirar a vaga do Nordestão e da Copa Verde é querer matar um sucesso com esse discurso merda de aumentar o nível de outra competição. É o mesmo que, em 2005, depois que dois times da Série B e sem expressão ganharam a Copa do Brasil, pedir pra tirar a vaga dela pra Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Thiago Anjo disse:

É melhor que dar a vaga pro 12º e 13º colocados no Brasileirão do que dar vaga pro campeão da região Norte e da região Nordeste ?

O que fazem os clubes dessas regiões com o orçamento deles em comparação ao sul/sudeste já é motivo pra dar vaga.

Não tenho nada contra a região Norte ou Nordeste. Vocês não tão me entendendo. Só acho que mais justo premiar um clube da Série A do que um da Série D.

 

20 minutos atrás, RYUxd disse:

O que torna a sul-americana fraca é o formato dela. Poucas datas, falta de fase de grupo, um monte de time que tá jogando a segunda competição internacional do ano... E ela é fraca aqui no Brasil, principalmente entre os ditos "grandes". Aqui em Recife, a torcida do Sport todo ano cobra que a diretoria entregue a Copa do Brasil pra jogar a Sula. E nos outros países, nem precisa falar muito, quase todos os grandes usam como preparação pra Libertadores (River, Atlético Nacional, Santa Fé...) e os pequenos fazem uma festa gigante quando vão, como o Belgrano esse ano.

Todos os países da América do Sul dão vagas por Copas Nacionais, e a maioria não tá muito a frente da Copa do NE e da Verde não. Se são elas que fazem a sula ser uma merda, é melhor tirar o Brasil da competição então, porque só as nossas copas fazem mal a sula.

Os clubes da série A têm seis vagas. Atlético-PR quis jogar? Ponte Preta quis jogar? Não, então eles não têm do que reclamar. A maioria não vai pra jogar Copa do Brasil e deixa vaga pra um monte de time rebaixado ou que acabou de subir.

Toda competição tem que ter um prêmio pro vencedor dela. Pedir pra tirar a vaga do Nordestão e da Copa Verde é querer matar um sucesso com esse discurso merda de aumentar o nível de outra competição. É o mesmo que, em 2005, depois que dois times da Série B e sem expressão ganharam a Copa do Brasil, pedir pra tirar a vaga dela pra Libertadores.

Cara, por mim, Sport, Santa e Náutico disputariam a Sula todo o ano. Mas desde que tivessem na Série A. A questão não tem nada a ver com a região, mas com a divisão.

Na minha opinião, é mais justo premiar um clube "pequeno" da Série A do que um clube pequeno da Série C ou D. A motivação deles até pode ser diferente, mas, sinceramente, interesse não pode ser critério pra vaga.

Enfim, a discussão ta boa, mas você não vai mudar a sua opinião e nem eu, a minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente, essa final única mostra como a Europa tá sendo exemplo pra mudar muita coisa aqui. Eles não entendem que a cultura é completamente diferente. O pior é ainda ver que a Conmebol bateu o martelo e nem chegou a consultar as federações pra ter chegar numa opinião, apesar de muitas delas serem sujas.

Enfim, chegamos ao ponto que temos mentes pensando assim:

3 horas atrás, gostosaoboladao disse:

futebol é business.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Infelizmente, essa final única mostra como a Europa tá sendo exemplo pra mudar muita coisa aqui. Eles não entendem que a cultura é completamente diferente. O pior é ainda ver que a Conmebol bateu o martelo e nem chegou a consultar as federações pra ter chegar numa opinião, apesar de muitas delas serem sujas.

Enfim, chegamos ao ponto que temos mentes pensando assim:

Os caras fizeram reunião com vários dirigentes. Inclusive o Nepomuceno, do Atlético Mineiro, tava ali no meio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bigode. disse:

Os caras fizeram reunião com vários dirigentes. Inclusive o Nepomuceno, do Atlético Mineiro, tava ali no meio.

Fiquei sabendo agora. Tinha ouvido alguns falarem isso e não tinha visto nenhuma reunião, mas acabei achando na ESPN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Infelizmente, essa final única mostra como a Europa tá sendo exemplo pra mudar muita coisa aqui. Eles não entendem que a cultura é completamente diferente. O pior é ainda ver que a Conmebol bateu o martelo e nem chegou a consultar as federações pra ter chegar numa opinião, apesar de muitas delas serem sujas.

Enfim, chegamos ao ponto que temos mentes pensando assim:

É por não pensar assim que os clubes brasileiros estão anos luz de atraso dos clubes europeus.

 

3 horas atrás, RYUxd disse:

Inveja é foda. Se o teu país, o sul, não conseguiu organizar um campeonato regional decente, não vem querer foder o nosso. Ora porra

 

Dar vaga em Copa continental através de campeonato regional é bizarro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, gostosaoboladao disse:

Dar vaga em Copa continental através de campeonato regional é bizarro.

Exato. Poderia ser o Brasil de Pelotas ganhando uma Sul-Minas, NÃO IA TER ESTRUTURA PRO TORNEIO!

Simples assim. Nada a ver com crítica aos regionais, dos quais gosto. #sddsriosaopaulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Bigode. disse:

Os caras fizeram reunião com vários dirigentes. Inclusive o Nepomuceno, do Atlético Mineiro, tava ali no meio.

Só como adendo: isso era inclusive reivindicação dos clubes. Mais gente na Libertadores, disputada ano todo, acho que inclusive a final em jogo único. Tanto a Liga Sulamericana quanto os clubes brasileiros tinham essas pastas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu ponto de vista, a partir do ano que vem, brasileiro na libertadores vai automaticamente "dar abandono" no estadual, principalmente se o time começar na "pré libertadores". Mas não consigo ver como ruim esse calendário mais espaçado.

Sem clubismos ou regionalismos, temos que ser francos, vaga para competição continental através de campeonato regional é muito forçado.

No meu entendimento, os clubes deveriam se virar e disputar os campeonatos a que receberam vagas, caso contrário seriam impedidos de disputar a competição nos anos seguintes. Até onde eu sei, nunca vi um clube recusar vaga na Europa League. Só aqui que tem essas frescura de abrir mão por causa de CdB.

Infelizmente futebol deixou de ser paixão a um bom tempo. Virou negócio e os envolvidos querem lucro.

Vou tirar como exemplo o Santos. Se conseguir disputar a Libertadores, a torcida nem vai poder cobrar título de Paulista 2017. Vale também exigir a queda das "regras da TV" com relação a quantidade de jogadores inscritos, time titular e talz. Vai ficar impraticável ter força total em todas as competições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li em algum lugar que justificaram essa mudança pra final única em campo neutro para ter uma "justiça desportiva", usando a estatística de que a cada 10 finais, em 7 o campeão é quem joga a 2ª partida em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ronaldinho_Gaucho disse:

Li em algum lugar que justificaram essa mudança pra final única em campo neutro para ter uma "justiça desportiva", usando a estatística de que a cada 10 finais, em 7 o campeão é quem joga a 2ª partida em casa.

Então, isso meio que derruba o argumento que eu vi usarem aqui. O normal é a gente ver o time que joga o segundo jogo em casa colocar até o ônibus dentro do gol e jogar por 1 bola na casa do adversário. E o segundo jogo, sim, um jogo aberto com todo mundo querendo jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, gostosaoboladao disse:

É por não pensar assim que os clubes brasileiros estão anos luz de atraso dos clubes europeus.

Não, é por causa disso que os clubes brasileiros estão atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://espn.uol.com.br/post/634629_copa-libertadores-nao-precisa-ser-a-champions-das-americas

Gostei bastante do texto. Em especial desse trecho abaixo:

Citar

 A impressão que tenho é que a cama está sendo armada para finais realizadas em Miami ou outras cidades americanas, como aconteceu na aberração que foi denominada Copa América Centenário, em que se comemorou os 100 anos da criação do Campeonato Sul-Americano, nos Estados Unidos.

A Libertadores precisava de organização para garantir segurança de torcedores e equipes visitantes, necessitava de um código de conduta e ética, com pessoas qualificadas a aplicá-lo, para evitar vexames como o que envolveu o Boca Juniors, no episódio do gás de pimenta no túnel de La Bombonera, há pouco mais de um ano. Não era mais possível aceitar alguém agredido ou até morto.

Além disso, a competição precisava aprender a faturar com seu espírito, de mostrar para o mundo que não há um campeonato de futebol tão apaixonante e com gente tão empolgada nas arquibancadas. Que exportemos a insana vibração da torcida do Atlético Nacional, o canto incessante das torcidas argentinas, o fanatismo do são-paulino pela disputa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Leho.
      Por Leho.
      Foram sorteados hoje (18/03) os grupos das nossas duas copas continentais aqui do Cone Sul.
       
      🟤 LIBERTADORES:

       
      🟤 SULAMERICANA:

       
       
       
      E aí? Dissertem.
    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 17h
      ✏️ Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
      📺 Globo e ESPN
      🏟️ Maracanã ↓
      🔰 Escalações:

    • ZMB
      Por ZMB
      Encerrada a disputa, eis as minhas conclusões:
      - Primeiro gol do Inter, na ida, foi fora do período de acréscimo que havia sido dado pelo juiz.
      - Expulsão do Samuel Xavier foi injusta.
      - Internacional poderia ter matado o confronto no RJ. Inclusive fez dois gols (bem) anulados, e jogou MUITO melhor que o Fluminense.
      - O jogo em Porto Alegre também foi, durante boa parte do tempo, favorável ao Internacional. Fluminense não agrediu a meta adversária.
      - Fábio errou no primeiro gol.
      - Fábio salvou no último lance do jogo.
      - Enner Valencia foi o grande responsável pela queda do Internacional. Perdeu dois gols que não se pode perder em semifinal da Copa.
      - Cano foi o grande responsável pela vitória do Fluminense. Letal demais. O seu gol no Rio de Janeiro foi sensacional.
      - Um pecado o JK não fazer o gol no último lance. Potencial de cenas lamentáveis.
      E aí, o que acharam?
    • bstrelow
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...