Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio 0 x 0 Santa Cruz


Léo R.

Posts Recomendados

Um empate fora de casa contra um time fraco até vai, mas empatar fora de casa com um time fraco, não. Ai fica difícil defender, especialmente porque já deixou de fazer ponto fora.

Não vi o jogo, mas qualquer resultado diferente de vitória dentro de casa é inaceitável.

Dito isso, espero que o Roger seja técnico do Grêmio por muito tempo.

Aguardo negativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Silveira. disse:

Um empate fora de casa contra um time fraco até vai, mas empatar fora de casa com um time fraco, não. Ai fica difícil defender, especialmente porque já deixou de fazer ponto fora.

Não vi o jogo, mas qualquer resultado diferente de vitória dentro de casa é inaceitável.

Dito isso, espero que o Roger seja técnico do Grêmio por muito tempo.

Aguardo negativos.

Silveira, me cite 2 bons motivos para manter este ASNO como treinador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comunicamos que acabou de falecer a esperança do torcedor gremista, a última parte que vivia depois das mortes do amor próprio e da dignidade. Mais um ano pensando em vaguinha (para depois cair nas oitavas de final para oponentes de segundo linha do futebol sul-americano).

Nesta vida, o único que se faz facilmente é o ridículo. E, infelizmente, o Grêmio está se notabilizando em se afastar de sua grandeza com tais atitudes nos últimos 15 anos.

Precisamos de títulos. T Í T U L O S.

Inacreditável! Dois pontos contra o Z4 podendo ser líder em caso de vitórias simples. Jogadores deveriam entrar travestidos de galinha no próximo jogo. Querem ser campeões como? Vontade de largar o futebol.

Time horrível, sem marcação alta, sem aproximação, sem chances de gol (desconsiderando as faltas próximas à área), sem coletivo, sem individualidades. Elenco falido moralmente e um técnico muito verde (e que começa a demonstrar falta de predicados básicos). Nada, absolutamente nada. Finalizando com entrevistas vazias do corpo diretivo versando sobre um maravilhoso mundo mágico inexistente e que só conseguem gerar descrédito (ouvi que o Santa Cruz jogou uma Copa do Mundo).

Minha sugestão ao torcedor - e isso vale para mim também - é deixar de sonhar e acordar para a vida. Sem investimento correto não se faz futebol (e nosso time ou não tem dinheiro, ou tem mas não sabe investir). O ideal para nós, gremistas, é pensar sempre no pior possível (pessimismo para sempre), porque dessa forma não há tanto sofrimento. Já tenho me vacinado nos últimos anos, porém confesso que tive recaídas (raposa velha perde o pelo mas não perde o vício). Francamente... uma equipe que fracassou totalmente em três competições mais simples no início do ano não tem direito de almejar o título do brasileirão sem mudanças efetivas e drásticas na mentalidade. Plantel perdedor. Seria ilógico. Somente o futebol para criar a esperança milagrosa de que uma mula aprenderia a teoria da relatividade.

Afinal, estamos na metade do ano e não temos laterais. E atacantes finalizadores (somente os ciscadores, paixão platônica da instituição). Os mesmos jogadores que destruíram o primeiro semestre continuam como titulares ou no plantel.

O que resta? Rumo à Libertadores. Já estou até antevendo as últimas rodadas buscando ponto a ponto a vaguinha. Estádio lotado. Gols sendo comemorados como título. Secação aos adversários diretos. Nem posso esperar para viver tal emoção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Léo R. disse:

Silveira, me cite 2 bons motivos para manter este ASNO como treinador?

Aposto que 1 deles vai ser que não tem outro técnico bom no mercado, mas tu foi esperto e pediu 2 motivos AEEAUEAUH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, bstrelow disse:

Aposto que 1 deles vai ser que não tem outro técnico bom no mercado, mas tu foi esperto e pediu 2 motivos AEEAUEAUH

Claro hahahahahaham esse argumento eu sei que ele vai usar, conheço EL LOCO SILBEIRA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Léo R. disse:

Silveira, me cite 2 bons motivos para manter este ASNO como treinador?

O principal motivo (de longe) é que eu não vejo ninguém melhor. Se tiver alguém melhor, pode mandar embora na hora e seja o que deus quiser. O segundo é que eu vejo (e posso estar errado, mas vejo) que o nosso elenco até tem qualidade, mas não suficiente pra título. Tu olha pra Palmeiras, olha pra Atlético (time principal) e olha pro Santos (time principal) e os caras me parecem ser melhores individualmente. Nego tem Pratto na reserva, tem Fred, Robinho (dois caras que não gosto pelo custo-benefício, mas são bons jogadores pra jogar no Brasil), Douglas Santos é um baita lateral. Tem Zeca, Gabriel Jesus, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e por ai vai. Enquanto isso, o Grêmio tem Geromel e Luan, apenas.

Se eu achasse que o Roger tá tirando menos do que o nosso elenco pode, tudo bem, mas não vejo o caso. Por mais que ele tenha as falhas dele (e ele tem), eu acho que as qualidades pra botar o nosso time onde tá (brigando por título/libertadores) são maiores. 

Não morro de amores pelo Roger, mas acho que é um técnico com potencial e que tem feito um trabalho suficientemente bom com o que tem em mãos. Mas falhas como a de hoje precisa ser corrigida. Não pode de jeito nenhum tu empatar fora com o lanterna e logo depois empatar em casa com outro time tão ruim quanto. Tem que cobrar, mas não vejo como motivo pra demissão.

2 minutos atrás, bstrelow disse:

Aposto que 1 deles vai ser que não tem outro técnico bom no mercado, mas tu foi esperto e pediu 2 motivos AEEAUEAUH

Pior que argumentei com isso, mesmo FUISAHFIUiuHsauiFHSAifFSIa! Mas é o que eu acho, paciência hahaha!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Silveira. disse:

O principal motivo (de longe) é que eu não vejo ninguém melhor. Se tiver alguém melhor, pode mandar embora na hora e seja o que deus quiser. O segundo é que eu vejo (e posso estar errado, mas vejo) que o nosso elenco até tem qualidade, mas não suficiente pra título. Tu olha pra Palmeiras, olha pra Atlético (time principal) e olha pro Santos (time principal) e os caras me parecem ser melhores individualmente. Nego tem Pratto na reserva, tem Fred, Robinho (dois caras que não gosto pelo custo-benefício, mas são bons jogadores pra jogar no Brasil), Douglas Santos é um baita lateral. Tem Zeca, Gabriel Jesus, Lucas Lima, Ricardo Oliveira e por ai vai. Enquanto isso, o Grêmio tem Geromel e Luan, apenas.

Se eu achasse que o Roger tá tirando menos do que o nosso elenco pode, tudo bem, mas não vejo o caso. Por mais que ele tenha as falhas dele (e ele tem), eu acho que as qualidades pra botar o nosso time onde tá (brigando por título/libertadores) são maiores. 

Não morro de amores pelo Roger, mas acho que é um técnico com potencial e que tem feito um trabalho suficientemente bom com o que tem em mãos. Mas falhas como a de hoje precisa ser corrigida. Não pode de jeito nenhum tu empatar fora com o lanterna e logo depois empatar em casa com outro time tão ruim quanto. Tem que cobrar, mas não vejo como motivo pra demissão.

Você só me deu um, e é o Default, não vejo os times com elencos muito superiores, Palmeiras acabou de perder o Gabriel Jesus, talvez o Galo do meio pra frente, realmente tenha um elenco superior, o resto é tudo parelho. Elenco não é justificativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também vejo dessa forma, mas só vejo isso como defesa do Roger, pq ta foda aturar esse tik taka fake e sem objetividade que o Grêmio anda praticando, a gente não consegue mais fazer jogadas trabalhadas onde alguém finalize dentro da área, e quando conseguimos alguma jogada decente os caras isolam a bola de forma bisonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Léo R. disse:

Você só me deu um, e é o Default, não vejo os times com elencos muito superiores, Palmeiras acabou de perder o Gabriel Jesus, talvez o Galo do meio pra frente, realmente tenha um elenco superior, o resto é tudo parelho. Elenco não é justificativa.

Como disse, eu posso estar errado, mas peguemos o time principal:

Grohe - bom goleiro
Edílson - chutado do Corinthians
Grohe Geromel- DEUS e disparado o melhor jogador do Grêmio e zagueiro do campeonato
Wallace - chutado do Flamengo
Marcelo Oliveira - preciso falar?
Maicon  - chutado do SP
Jaílson - guri da base, ainda crú, mas com potencial
Walace - bom jogador, mas inconstante
Douglas - inconstante até não querer mais
Luan - acima da média, mas muito inconstante
Pedro Rocha - não gosto, mas é ok taticamente
Everton - guri da base, ainda crú, mas com potencial
Bolaños - até agora não encaixou, mas obviamente tem bola

Pega todos os nossos reservas e eles vão vir da base ou vão ser tipo Henrique, que não resolve. Pra mim, o fato de saírem alguns jogadores e outros entrarem, indo bem, é coisa de técnico, não do jogador. Pra mim é padrão de jogo, é cada um saber o que precisa fazer. Ou alguém acha que o Pedro Rocha e vai mitar num time médio europeu no futuro? Que o Jaílson e o Lincoln tão prontos? Que Guilherme vai resolver jogo? Na hora que a coisa aperta e a gente realmente precisa de alguém, esse jogador não existe. E se pegar o time principal pra comparar com os que citei, acho que ficamos aquém (especialmente com Santos e Atlético).

Não acho o Grêmio ruim, acho que a gente tem um bom elenco pra brigar no top 4, mas não mais que isso. Não acho que temos time pra título, por isso não gosto de cobrar isso do Roger. AAAAAGORA, se a gente chegar nas 10 últimas rodadas perto do líder, a coisa muda muito de figura. E independente de quem for, perder ou empatar dentro de casa não é aceitável, ainda mais depois de um empate fora. Sendo quem for, no Grêmio isso não pode existir.

Sei lá se é porque eu também torço pra outro time que não ganha nada desde 2005 (coincidentemente, quando comecei a torcer UIFHAIUFHAUIASHUFASHUFI) e viu os rivais todos levantarem caneco, mas eu acho que a gente tá no caminho certo com o Roger. Tem que botar as contas em dia, amadurecer alguns jogadores, ir MUITO MELHOR ao mercado e ai a gente via tá pronto. Talvez estejamos prontos até esse ano. Talvez precise o Roger amadurecer mais ou talvez até precise de outro técnico, mas eu prefiro apostar no que vem funcionando.

Não sou dono da verdade e entendo a ânsia que vocês têm por ganhar títulos de novo, mas eu vi o melhor Grêmio e o pior. Me parece que estamos no caminho correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o trabalho do Roger tira o máximo desse elenco. Qual é o máximo? Brigar por G4. Como o elenco não tá pronto para dar o próximo passo, o Roger acaba pagando o pato por isso.

Coloque esse atual elenco do Grêmio na mão de qualquer treinador brasileiro (tirando o Tite). Tenho certeza que a campanha seria bem pior.

  • Pedro Rocha, Jailson, Everton são moleques, precisam amadurecer e evoluir ainda.
  • Douglas tá rendendo no máximo com o Roger.
  • Marcelo Oliveira, Maicon, Edilson e Wallace Reis foram chutados dos seus respectivos clubes e rendem ao menos "ok" no Grêmio.
  • Negueba, caras....
  • Grohe, Geromel, Luan (ainda é jovem, oscila) e Bolanos seriam peças fundamentais em qualquer time brasileiro. O ultimo ainda não encaixou, mas acho que é questão de tempo.

Dito isso, acho que seria mais interessante manter o trabalho do Roger e ir reforçando o elenco com o tempo. Teoricamente vejo alguns times a frente do Grêmio no quesito elenco: Galo, Santos, Palmeiras e Flamengo. Algumas duvidas em relação aos dois últimos, mas...

Enfim, é só uma visão "de fora" sobre o Grêmio. Obviamente vocês sabem mais que eu hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo foi pra acabar até com tesão de nego que tá preso na solitária há 10 anos e tem escolha de comer a Ellen Roche ou a Juliana Paes, mas brocha.

É demais, o Grêmio se notabiliza por fracassos e essa indolência que irrita ainda mais.

Eu já falei dezenas de vezes sobre os defeitos do Roger, mas tem coisas que não estão dando pra aturar, não bastasse mexer errado, não saber ler o jogo, bruxismo acima de qualquer coisa, ele tem errado na estratégia inicial em partidas consecutivas. Faz tempo que ele tem se equivocado na postura inicial do time, coisa que não ocorria, ele até levava nó tático durante os jogos, se perdia nas alterações, mas de início até ia bem.

Vou além, segundo jogo que deixamos de perder por carência de qualidade do adversário. O Santa podia ter matado o jogo no contra-ataque ontem....

Ontem, somente ONTEM, com quase UM ANO E MEIO DE TRABALHO, o gênio se deu conta que precisa treinar uma alternativa, um esquema diferente, algo diverso... porra, sério???

Grêmio não tem um grande elenco, não é o supra sumo, mas nunca, jamais, pode deixar pontos para VITÓRIA e SANTA CRUZ em casa e ser amassado pelo LANTERNA do campeonato em qualquer estádio. Jamais.

Soma isso a postura indolente, conformada, deu no que deu.

Todos desfalques possíveis não justificam perder pontos para times tão inferiores.

Convém lembrar que também o Grêmio não vem tão bem... a atuação do SPFC foi enganadora, muito mais pela postura completamente inócua do time paulista do que virtudes do Grêmio.

Vou fazer uma retrospectiva simples para atestar o que estou dizendo: 
10a rodada perdemos vergonhosamente do Vitória
11a fomos ATROPELADOS pelo Atlético-PR na Arena da Baixada
12a ganhamos no fim do jogo contra o Santos em casa, em partida que quase levamos a virada em um segundo tempo patético
13a Foi o Grenal que passamos a maior parte do tempo sendo amassados pelo coirmão, jogamos o tempo inteiro borrados e acoados, enquanto os reds iam desperdiçando chance atrás de chance.
14a Vitória no último lance do jogo contra o PODEROSO FIGUEIRENSE, em partida que levamos arrodião no primeiro tempo e no segundo foi aquela inoperância tradicional..até que no último lance Bobô e P. Rocha resolveram.
15a Viajamos para Recife para enfrentar um Sport que vinha de três derrotas consecutivas e fomos colocados na roda, um 4x2 acachapante.

Depois dessas vieram as partidas contra SPFC, América-MG e e esse último jogo ridículo.

Cansa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, thiagopg disse:

Grêmio não tem um grande elenco, não é o supra sumo, mas nunca, jamais, pode deixar pontos para VITÓRIA e SANTA CRUZ em casa e ser amassado pelo LANTERNA do campeonato em qualquer estádio. Jamais.

Nisso eu concordo demais.

Só não citei isso porque tava focando no elenco e não nos resultados.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Dsmoreira disse:

Na minha opinião, o trabalho do Roger tira o máximo desse elenco. Qual é o máximo? Brigar por G4. Como o elenco não tá pronto para dar o próximo passo, o Roger acaba pagando o pato por isso.

Coloque esse atual elenco do Grêmio na mão de qualquer treinador brasileiro (tirando o Tite). Tenho certeza que a campanha seria bem pior.

  • Pedro Rocha, Jailson, Everton são moleques, precisam amadurecer e evoluir ainda.
  • Douglas tá rendendo no máximo com o Roger.
  • Marcelo Oliveira, Maicon, Edilson e Wallace Reis foram chutados dos seus respectivos clubes e rendem ao menos "ok" no Grêmio.
  • Negueba, caras....
  • Grohe, Geromel, Luan (ainda é jovem, oscila) e Bolanos seriam peças fundamentais em qualquer time brasileiro. O ultimo ainda não encaixou, mas acho que é questão de tempo.

Dito isso, acho que seria mais interessante manter o trabalho do Roger e ir reforçando o elenco com o tempo. Teoricamente vejo alguns times a frente do Grêmio no quesito elenco: Galo, Santos, Palmeiras e Flamengo. Algumas duvidas em relação aos dois últimos, mas...

Enfim, é só uma visão "de fora" sobre o Grêmio. Obviamente vocês sabem mais que eu hahahaha

Então o máximo desse elenco é empatar com o América-MG e com o Santa Cruz (em casa!!)?

É frustrante assistir  esse toque-toque inefetivo. É o exemplo do que é o medíocre futebol de toque-toque quando o time não tem um Messi para decidir.

E o Negueba é horrível. Mas quiseram ver futebol nele naquele jogo e a mídia deu apoio. Agora teremos que aturar o bruxo do Roger até que uma lesão o tire...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, thiagopg disse:

Esse jogo foi pra acabar até com tesão de nego que tá preso na solitária há 10 anos e tem escolha de comer a Ellen Roche ou a Juliana Paes, mas brocha.

É demais, o Grêmio se notabiliza por fracassos e essa indolência que irrita ainda mais.

Eu já falei dezenas de vezes sobre os defeitos do Roger, mas tem coisas que não estão dando pra aturar, não bastasse mexer errado, não saber ler o jogo, bruxismo acima de qualquer coisa, ele tem errado na estratégia inicial em partidas consecutivas. Faz tempo que ele tem se equivocado na postura inicial do time, coisa que não ocorria, ele até levava nó tático durante os jogos, se perdia nas alterações, mas de início até ia bem.

Vou além, segundo jogo que deixamos de perder por carência de qualidade do adversário. O Santa podia ter matado o jogo no contra-ataque ontem....

Ontem, somente ONTEM, com quase UM ANO E MEIO DE TRABALHO, o gênio se deu conta que precisa treinar uma alternativa, um esquema diferente, algo diverso... porra, sério???

Grêmio não tem um grande elenco, não é o supra sumo, mas nunca, jamais, pode deixar pontos para VITÓRIA e SANTA CRUZ em casa e ser amassado pelo LANTERNA do campeonato em qualquer estádio. Jamais.

Soma isso a postura indolente, conformada, deu no que deu.

Todos desfalques possíveis não justificam perder pontos para times tão inferiores.

Convém lembrar que também o Grêmio não vem tão bem... a atuação do SPFC foi enganadora, muito mais pela postura completamente inócua do time paulista do que virtudes do Grêmio.

Vou fazer uma retrospectiva simples para atestar o que estou dizendo: 
10a rodada perdemos vergonhosamente do Vitória
11a fomos ATROPELADOS pelo Atlético-PR na Arena da Baixada
12a ganhamos no fim do jogo contra o Santos em casa, em partida que quase levamos a virada em um segundo tempo patético
13a Foi o Grenal que passamos a maior parte do tempo sendo amassados pelo coirmão, jogamos o tempo inteiro borrados e acoados, enquanto os reds iam desperdiçando chance atrás de chance.
14a Vitória no último lance do jogo contra o PODEROSO FIGUEIRENSE, em partida que levamos arrodião no primeiro tempo e no segundo foi aquela inoperância tradicional..até que no último lance Bobô e P. Rocha resolveram.
15a Viajamos para Recife para enfrentar um Sport que vinha de três derrotas consecutivas e fomos colocados na roda, um 4x2 acachapante.

Depois dessas vieram as partidas contra SPFC, América-MG e e esse último jogo ridículo.

Cansa.

Perfeita a retrospectiva. Um treinador razoável com esse mesmo elenco teria toda condição de fazer mais de 20 pontos nesses jogos.

O Roger fez 14...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto de opinar muito em tópicos de outros times. No caso do Grêmio, eu acho que o Roger está fazendo um trabalho excepcional com as peças que tem. Sem contar que ainda perdeu dois jogadores para as olimpíadas. De um elenco fraco, você enfraquecer ainda mais...

Eu tinha dito depois do jogo Grenal que a julgar por esses times, não daria para aspirar melhores situações. Até argumentaram comigo que eu não poderia julgar porque Grenal é assim mesmo. E vejam que a cada rodada esses times estão afundando.

Grêmio não era para estar nem no G4 pois Santos, Palmeiras, CAM, FLA têm times melhores. Não concordo que o máximo é pegar G4. O máximo que esse time pega é quinto ou sexto mas não surpreende pegar sétimo ou oitavo. Graças ao Flamengo o Grêmio respira.

Eu vi uma boa parte do jogo contra o Santa Cruz e concordo com alguém aí que disse que o time não consegue sair de retrancas. O que deu para enxergar é que o SC embolou muitos jogadores lá atrás. Para sair disso, não apenas toque de bola rápido que o Grêmio até tem mas jogadas pelas pontas que o Grêmio não tem. O Roger poderia treinar esse tipo de estratégia? sim. O problema são as peças para executar. Durante o jogo, você vê um elenco limitado que ainda estava ansioso pela pressão. Aí você olha para opção de ataque e vê um Henrique, hhehehe. Dá vontade de rir. (Gremista teria vontade de chorar). O mérito do Roger é fazer todas essas peças de refugo jogarem. Se entrar outro técnico, não faz melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Salvador. disse:

Então o máximo desse elenco é empatar com o América-MG e com o Santa Cruz (em casa!!)?

Leia o que eu disse acima, os dois resultados realmente foram inaceitáveis.

No geral, isso não muda a analise que eu fiz do elenco vs desempenho do Grêmio nesse e no ultimo campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Grêmio 0 x 0 Santa Cruz
  • Deod unfeatured this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...