Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paulo André anuncia fim do Bom Senso e critica "ídolos preocupados com redes sociais"


Ichthus

Posts Recomendados

Citar

Paulo André anuncia fim do Bom Senso e critica "ídolos preocupados com redes sociais".

Em texto postado nesta terça-feira, 12, o zagueiro Paulo André anunciou o fim “simbólico” do Bom Senso FC. Um dos idealizadores do movimento, o veterano jogador apontou a falta de renovação de militantes como um dos motivos e criticou os “ídolos preocupados com redes sociais”.

“Para continuar existindo (o Bom Senso), é preciso renovar suas lideranças, é preciso que surjam novos sonhadores, assim como nos movimentos estudantis que tão bem fazem ao país. Por diversas vezes já lamentamos a falta de engajamento dos atletas de destaque do futebol nacional e a falta de interesse dos 'nossos' atuais ídolos, tão preocupados com suas redes sociais”, diz o texto de Paulo André.

O atleta, atualmente no Atlético-PR, apontou que o grupo está trabalhando de uma forma diferente agora.

“Aquele histórico Bom Senso de 2013, sentado no gramado, de braços cruzados, já não existe mais. Um outro, mais organizado, com pautas definidas e equipe de trabalho, funciona desde 2014, com menos holofotes e mais resultados práticos, como o Profut em 2015. Mas o segundo, sem a participação dos principais atletas do país, não faz nenhum sentido, não tem razão de prosseguir”, completa, destacando a importância de mais jogadores se envolverem com a melhoria do futebol brasileiro.

Mesmo com a mudança de foco e mobilização, Paulo André acredita que o Bom Senso FC cumpriu seu papel.

“Havia um vácuo de oposição propositiva nos debates com as entidades que administram o futebol, assim como sobre legislação e políticas públicas do esporte e o Bom Senso ocupou esse espaço. Honestamente, tenho a sensação de que cumpri meu dever nesta etapa da vida.”

Fonte aqui.

E aí, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falaram muito e fizeram pouco, quando era a hora de fazer greve de verdade arregaram, muito blablablabla e pouca coisa feita, tiveram pouco espaço é verdade mas tiveram pouca atitude tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tudo que acontece no futebol brasileiro, só serviu pra foder o Náutico. É sobrenatural o que acontece com esse clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena que tenha perdido força. Diferentemente da maioria, acho que eles fizeram bastante já. Só que falaram para gente que não queria ouvir. Precisaria de muito mais tempo de movimento pra realmente conseguir algo.

Esse Paulo André tem meu respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema todo, ao meu ver, foi que eles focaram em atos simbólicos completamente inúteis. São coisas que o torcedor mais pobre não entende e também não afetam o cartola rico e ganancioso.

 

O bom senso tinha boas idéias, mas a forma como eles debatiam era intelectual e formal demais. Pegasse essa inteligência e transmitisse de uma forma mais povão! Linguagem formal é pros bastidores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De qualquer forma, foi um movimento positivo para o futebol nacional, como ele disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/7/2016 at 21:31, RYUxd disse:

Como tudo que acontece no futebol brasileiro, só serviu pra foder o Náutico. É sobrenatural o que acontece com esse clube.

O que o Bom Senso tem haver com o Náutico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, wendell08 disse:

O que o Bom Senso tem haver com o Náutico? 

Foi o ÚNICO time que sofreu uma represália direto do Bom Senso por ter atrasado salário em 2013. A imagem do clube até hoje é fodida e ninguém quer vir jogar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...