Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Método Bilbau


guigasparotto

Posts Recomendados

Banner%2BM%25C3%25A9todo%2BBilbau.png


 

Liga BBVA

Enfrentamos um calendário muito complicado nos primeiros meses de 2019. Fizemos apenas quatro partidas dentro de casa e sete fora, onde encontramos muitas dificuldades contra algumas equipes muito fortes.

Em casa, enfrentamos e vencemos o Granada, o Elche, o Oviedo e o Zaragoza. O Granada está fazendo uma boa campanha e lutando por uma vaga nas competições europeias, mas as outras três equipes estão na parte de baixo da tabela tentando fugir do rebaixamento. Contra o Elche e o Oviedo, entramos em campo com o time reserva e mesmo assim conseguimos vencer. Apesar do domínio das ações do jogo, o gol da vitória contra o Oviedo aconteceu apenas aos 89 minutos de partida.

Conseguimos vencer o Betis, o Levante e o Villarreal, fora de casa, além de um empate sem gols contra o Sevilla. Contra o Valencia, também fora de casa, perdemos numa partida muito equilibrada. Mas contra as duas equipes de Madrid, sofremos derrotas pesadas. Não conseguimos fazer absolutamente nada contra o Real e o Atlético e fomos massacrados. Perder para essas duas equipes é algo normal, mas fiquei muito incomodado com a forma como essas derrotas aconteceram. É muito frustrante quando tudo o que você tenta fazer não tem nenhum resultado.

AN_Sy6rsCdpWqH1rSFqoowBpIQ-57Vukst_aYtib

O Real Madrid, por sua vez, perdeu pontos em apenas duas partidas - considerando as duas rodadas atrasadas, disputaram 13 partidas nesse período. Isso fez com que o atual tricampeão reassumisse a liderança da Liga BBVA. O Real Madrid caminhará para o título sem dificuldades a partir de agora.

A minha vantagem sobre as outras equipes não se modificou muito e precisaremos de bons resultados na reta final para assegurar a segunda posição. Por outro lado, a classificação para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões está muito bem encaminhada.

O Celta e o Granada seguem fazendo uma boa temporada, deixando equipes como Villarreal e Sevilla para trás. Na parte de baixo da tabela, Zaragoza e Sporting parecem estar com um pé na Liga Adelante, enquanto o Deportivo ainda luta pela permanência.

nXANyzy7C3zwNd7WTGgXXBcNMoApDCI1OJE6_cdH

Valencia (F) | Sevilla (F) | Real Madrid (F) | Atlético Madrid (F) | Villarreal (F)
 

Liga dos Campeões

Jogando com um certo favoritismo, tivemos muitas dificuldades para conseguir passar pelo Leverkusen. O clube alemão se mostrou muito competitivo dentro de campo, estando, sem dúvidas, no mesmo nível da nossa equipe.

A primeira partida foi disputada na Espanha e não tivemos uma boa atuação. Apesar da vitória por 2-1, não conseguimos dominar o Leverkusen e ainda sofremos um gol aos 92 minutos. Confesso que não esperava um Leverkusen tão forte. A vantagem de apenas um gol se tornou um resultado muito perigoso para o segundo jogo do confronto.

Apesar das estatísticas da segunda partida indicarem que o Leverkusen finalizou 26 vezes, eu fiquei muito contente com a nossa atuação. Dessas finalizações da equipe alemã, apenas 10 não foram de longe. As estatísticas também mostram a posse de bola dividida, mas fomos nós que tivemos a iniciativa durante quase todo o jogo, restando aos donos da casa os contra-ataques - fiquei surpreso com a posse dividida. Também não concordo com o que o FM considerou como oportunidades claras e meias oportunidades, mas o importante é que o nosso jogo me agradou bastante e conseguimos vencer por 2-0, confirmando a classificação para as quartas de final.

Ainda não sei quem enfrentaremos na próxima fase, mas por enquanto não tivemos surpresas nas oitavas de final. Bayern, Real Madrid e Manchester City já confirmaram suas classificações, enquanto Juventus, Barcelona e Liverpool conseguiram bons resultados nas partidas de ida. O confronto que deve classificar a equipe mais fraca da competição é entre Benfica e Ajax, que empataram na Holanda.

3BO0KQWBSOkjjeRa5LbgnTcTKYhAzL7flZ5lVuMj

Leverkusen (C) | Leverkusen (F)
 

Copa do Rei

Fizemos uma boa campanha na Copa do Rei e confesso que cheguei a imaginar a possibilidade do título, mas o sonho foi destruído em questão de quatro minutos.

Na 5ª eliminatória, equivalente as oitavas de final do torneio, enfrentamos o Sporting. Coloquei o time reserva nas duas partidas e, com algumas dificuldades, conseguimos avançar para as quartas de final.

O Valencia foi o nosso próximo adversário e conseguimos a classificação devido aos gols marcados fora de casa, onde conquistamos uma importante vitória por 4-2. A partida foi equilibrada, mas reconheço que o resultado mais justo seria um empate. Com o ótimo resultado da primeira partida, escalei os jogadores reservas para o segundo jogo e o resultado disso quase foi uma tragédia. Assim como aconteceu fora de casa, a partida em nosso campo foi equilibrada e o empate seria o resultado mais justo. Felizmente, o Valencia conseguiu marcar apenas duas vezes e avançamos de fase.

Enquanto enfrentamos o Barcelona numa semifinal, Villarreal e Sevilla se enfrentaram na outra. Passar pelo Barcelona representaria a grande oportunidade de conquistar um título na temporada, pois Villarreal e Sevilla estão num nível abaixo das equipes que costumam vencer os campeonatos dentro da Espanha. Acredito que eu seria o favorito contra qualquer uma das duas equipes numa eventual final.

Mas primeiro precisávamos vencer o Barcelona e pelo menos dentro de casa conseguimos fazer isso. A nossa atuação foi muito boa, pois conseguimos ter mais posse de bola, criar melhores oportunidades e finalizar mais vezes. A vitória por 2-1 foi muito justa e manteve a minha esperança em chegar à final, apesar de saber que seria muito difícil enfrentar o Barcelona fora de casa.

Sem grandes surpresas, fomos esmagados no Camp Nou. O Barcelona finalizou 22 vezes e criou muitas oportunidades de gol. Fomos para o intervalo perdendo por 1-0, mas conseguimos empatar o jogo no segundo tempo. O segundo gol do Barcelona parecia ser questão de tempo, até que aconteceu o inesperado: pênalti para o Athletic Club. Converter a cobrança significaria que o Barcelona precisaria marcar três gols em 25 minutos. Fernando Llorente tem os melhores atributos referentes a penalidades, mas mesmo assim ele errou a cobrança - desde o início do save, ele cobrou quatro pênaltis e não converteu nenhum. Para piorar, o Barcelona marcou o seu segundo gol quatro minutos depois, com Neymar. E aos 85 minutos, Messi marcou o gol que nos eliminou da Copa do Rei.

A vaga na final estava muito próxima, mas mais uma vez ficamos pelo caminho. É muito difícil enfrentar equipes como Real Madrid e Barcelona, por isso não podemos perder oportunidades como essa. Fiquei muito triste com a eliminação.

CLHKUoc0uOmq9Pzf2YvdtVMokPK5bITjOnsbaLFz

Sporting (C) | Sporting (F) | Valencia (F) | Valencia (C) | Barcelona (C) | Barcelona (F)
 

Plantel

Mais uma janela de transferências passou e conseguimos manter os nossos principais jogadores. A situação do Williams foi resolvida nos primeiros dias da janela, quando ofereci um novo contrato ao jogador, que agora tem o maior salário do clube - R$ 31 milhões por temporada. Com Laporte as coisas foram mais difíceis, mas felizmente ele permaneceu no clube após eu rejeitar algumas propostas de clubes que não aceitaram pagar a sua clausula de rescisão, que é de R$ 250 milhões.

Os destaques da equipe seguem sendo os mesmos jogadores, por isso vou destacar nessa atualização duas promessas do plantel principal. Apesar de poucas partidas disputadas, o zagueiro Xiker entrou em campo na segunda partida das oitavas de final da Liga dos Campeões e fez uma partida muito sólida - nota 7.6 -, substituindo muito bem o zagueiro San José, que estava suspenso. No ataque, o jovem Villalibre melhorou a sua forma nesse início de ano, marcando 4 gols em 14 partidas, sendo que em 9 ele iniciou no banco de reservas.

O meia central Beñat é o único jogador com o contrato encerrando ao fim da temporada. Pretendo continuar contando com os serviços do jogador, mas não concordo em pagar o salário que ele está pedindo no momento. 

DvyDXPlmq850sVWH2Ykqwwi6-Y2-OtA9zTxg-MEk

Promessas | Xiker | Asier Villalibre
 

Athletic B

O Athletic B segue fazendo uma boa campanha na Liga Adelante, ocupando nesse momento a 8ª posição. Seria interessante em alguma temporada conquistar o título dessa divisão, mas o mais importante é a manutenção, pois entendo que disputar a Liga Adelante é uma ótima experiencia para as jovens promessas do clube.

Entre as três principais promessas desse elenco, apenas o lateral direito Erik Martínez não está tendo muitos minutos em campo. David García e Fernando Bilbao estão tendo bons desempenhos.

Plantel | Liga Adelante

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau - Atualizado 21/12
  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Me surpreendeu a boa forma logo na primeira temporada e a consistência nas próximas, esperava um leve declínio e se assegurar aos poucos na Liga Europa e depois na UCL.

A rotação é algo interessante, queria eu manusear tão bem um elenco, mas acredito que isso seja possível em equipes fortes dentro de divisões fortes.

O Valencia quase cometeu um crime, deve ter ficado com um olho no tempo e outro no campo depois do segundo gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acho mais legal em saves com o Athletic é justamente o lutar pelo título. Conquistar algo com eles não é algo fácil e as derrotas em fases decisivas serão sempre bastante doídas.

O Real fez o que esperávamos dele e o Athletic terá um trabalho para seguir em 2º se esse for o objetivo, mas acredito que conseguirá a vaga na UCL.

Na UCL passou bem, mas sabemos que se o sorteio não for generoso terá muito trabalho a partir de agora e precisará usar todo o seu conhecimento e um contar com um pouco de sorte para continuar avançando.

A Copa do Rei sempre será uma competição para o Bilbao sonhar com um título, mas precisará contar com a sorte no sorteio e conseguir se sair bem nesses difíceis jogos eliminatórios.

Que dureza... Mas creio que ao escolher o Athletic como equipe seu objetivo nunca foi empilhar títulos. Então boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A distância na liga é enorme, realmente não tem mais como disputar com o Real. A briga agora é pela manutenção da segunda posição, pois também não vejo o Athletic perdendo a vaga na UCL. Sobre essa competição, aliás, vai depender muito do sorteio para saber se tem chances de avançar mais ou não. Teve uma certa dificuldade com o Bayer, o que mostra que não está no nível das equipes mais fortes.

Quanto à Copa do Rei, foi uma eliminação triste. Perder assim no final, com pênalti desperdiçado ainda, é muito frustrante. Era uma bela chance de levar um título, e infelizmente não deu. Segurar o Barcelona no estádio deles quando precisam de um resultado é algo que é muito difícil de se fazer. Vai ter de fazer um pouco mais da próxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2016 at 09:58, Yan Perisse disse:

Me surpreendeu a boa forma logo na primeira temporada e a consistência nas próximas, esperava um leve declínio e se assegurar aos poucos na Liga Europa e depois na UCL.

A rotação é algo interessante, queria eu manusear tão bem um elenco, mas acredito que isso seja possível em equipes fortes dentro de divisões fortes.

O Valencia quase cometeu um crime, deve ter ficado com um olho no tempo e outro no campo depois do segundo gol.

Também não esperava me consolidar tão rápido na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Por outro lado, está sendo muito difícil dar o próximo passo dentro da Liga BBVA, que seria lutar pelo título. Mas isso é bom, pois mantém a motivação em seguir com o save.

Eu queria estar conseguindo fazer uma gestão melhor do elenco, mas aos poucos estou pegando algumas coisas que podem me ajudar em saves futuros e espero conseguir passar uma experiência melhor aos leitores nas próximas histórias. 

O confronto contra o Valencia já era para estar definido, mas ao entrar com o time reserva eu abri a possibilidade do Valencia se manter vivo na competição. Felizmente, conseguimos avancar.

Obrigado por comentar, Yan!

 

Em 22/12/2016 at 10:33, ggpofm disse:

O que acho mais legal em saves com o Athletic é justamente o lutar pelo título. Conquistar algo com eles não é algo fácil e as derrotas em fases decisivas serão sempre bastante doídas.

O Real fez o que esperávamos dele e o Athletic terá um trabalho para seguir em 2º se esse for o objetivo, mas acredito que conseguirá a vaga na UCL.

Na UCL passou bem, mas sabemos que se o sorteio não for generoso terá muito trabalho a partir de agora e precisará usar todo o seu conhecimento e um contar com um pouco de sorte para continuar avançando.

A Copa do Rei sempre será uma competição para o Bilbao sonhar com um título, mas precisará contar com a sorte no sorteio e conseguir se sair bem nesses difíceis jogos eliminatórios.

Que dureza... Mas creio que ao escolher o Athletic como equipe seu objetivo nunca foi empilhar títulos. Então boa sorte para a continuação.

Como eu respondi acima, conseguimos nos consolidar no top 4 da Espanha antes do que eu imaginava, mas está sendo muito difícil evoluir e lutar por títulos. Mas, como você disse, esse é um dos atrativos de se jogar com o Athletic Club.

A grande dor dessa temporada foi a eliminação para o Barcelona na Copa do Rei. Estávamos tão próximos... Mas faz parte do futebol e do FM. Espero não perder essa oportunidade na próxima vez.

Vamos enfrentar o Manchester United nas quartas de final da Liga dos Campeões. Eu ainda não tinha essa informação quando postei a última atualização. O Man Utd reverteu a derrota de 3-1 do primeiro jogo e eliminou a Juventus. Será complicado!

Obrigado por seguir acompanhando!

 

Em 24/12/2016 at 13:22, Danut - O Sasha é um cuzão disse:

A distância na liga é enorme, realmente não tem mais como disputar com o Real. A briga agora é pela manutenção da segunda posição, pois também não vejo o Athletic perdendo a vaga na UCL. Sobre essa competição, aliás, vai depender muito do sorteio para saber se tem chances de avançar mais ou não. Teve uma certa dificuldade com o Bayer, o que mostra que não está no nível das equipes mais fortes.

Quanto à Copa do Rei, foi uma eliminação triste. Perder assim no final, com pênalti desperdiçado ainda, é muito frustrante. Era uma bela chance de levar um título, e infelizmente não deu. Segurar o Barcelona no estádio deles quando precisam de um resultado é algo que é muito difícil de se fazer. Vai ter de fazer um pouco mais da próxima vez.

A oportunidade de título na Liga BBVA ficou muito distante. Infelizmente, estivemos muito próximos na Copa do Rei e não soubemos aproveitar. Aquele pênalti foi decepcionante. 

Realmente, não estamos no mesmo nível das melhores equipes da Europa. Até na Liga Europa tivemos confrontos que pareciam favoráveis e não conseguimos comprovar isso dentro de campo 

Mas vamos em frente! Obrigado por acompanhar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grata surpresa  o Celta e o Granada!

Na UCL não tem moleza, mas seria bacana pegar Ajax ou Benfica e deixar o bicho pegar na hora que não tiver mais jeito.

Na Liga, o Real está mesmo com passos de campeão, ainda que tenha pontos em disputa a campanha deles é muito regular. Por via das dúvidas, vai ficando na cola.

Na Copa do Rei, um cruzamento complicado, uma pena que tenha chegado perto da vaga na final e acabou levando um gol a mais. Vida que segue! Sorte na continuação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em La liga, o Real Madrid praticamente já confirmou o título e o trabalho tem que ser com muita seriedade pois Atlético de Madrid vem na cola esperando por tropeços. O barça não vive o melhor dos momentos mas se engrena 3 vitórias, a moral do time sobe e só Deus sabe o que seus jogadores são capazer de fazer motivados. A Situação é boa mas o alerta tem que estar ligado.

Na UCL o Leverkusen fez suar a camisa para entregar a vaga. Eu também tenho ficado um pouco confuso com esses dados apresentados do FM. Tive um jogo que venci por mais de 4 gols, todos com jogada muito bem trabalhada e finalização quase na pequena área e nos dados finais foi computada apenas 1 oportunidade clara de gol. No mesmo jogo, senti o meu time controlando bastante o jogo e o adversário e a posse de bole se encerrou com 52%-48%. Acredito que o meu time acaba por ter suas ações ofensivas razoavelmente aceleradas e talvez isso dê a impressão que na verdade eu tenho mais "controle" do jogo quando na verdade, o adversário por fazer suas ações de forma talvez mais lenta, acabe ficando com a posse equiparada. Você sente que isso acontece com o seu time também?

Por fim, na Copa do Rey é impressionante como um detalhe pode ruir tudo. Llorente teve a oportunidade da Glória nos pés mas acabou desperdiçando. O goleiro defendeu? Ele Isolou? Aliás, bem preocupante essa estatística, 4 penais e nenhum convertido. Foi uma desclassificação melancólica mesmo com esse chance tão viva para avançar, uma pena!

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Gui, feliz ano novo!

Uma pena que o Real Madrid tenha desgarrado tanto, eu sei que na Espanha é normal isso mas me dá uma certa frustração. Acho que seguirá em segundo lugar, seu time é muito consistente e tirando alguns jogos aonde as coisas não dão certo no geral vocês estão ali com muito mérito.

Na UCL é muito difícil fazer qualquer previsão, pois claramente seu time é mais forte que times intermediários mas ainda não está no nível dos gigantes, mas mesmo assim surpresas podem acontecer tanto para o bem quanto para o mal.

Sobre a Copa Do Rei, cara que raiva eu teria ficado, o jogo lhe escapou entre os dedos.

Boa sorte na continuação!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem fazendo uma ótima campanha na liga, pena que terá de lutar apenas pelo vice, já que título já tem dono.

A eliminação da Copa foi dura, mas faz parte, enfrentou um grande time, qm sabe na próxima n de mais sorte.

Quanto ao UCL, torcer parar cair com uma equipe mais fraca para avançar um pouco mais e ganhar reputação e grana para conseguir aliciar mais jovens bascos com grande potencial.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/12/2016 at 22:32, Jirimias disse:

Grata surpresa  o Celta e o Granada!

Na UCL não tem moleza, mas seria bacana pegar Ajax ou Benfica e deixar o bicho pegar na hora que não tiver mais jeito.

Na Liga, o Real está mesmo com passos de campeão, ainda que tenha pontos em disputa a campanha deles é muito regular. Por via das dúvidas, vai ficando na cola.

Na Copa do Rei, um cruzamento complicado, uma pena que tenha chegado perto da vaga na final e acabou levando um gol a mais. Vida que segue! Sorte na continuação!

O Celta está desde a primeira temporada tentando a classificação para a Liga Europa, mas está sempre batente na trave.

Seria legal pegar uma dessas duas equipes que você citou, mas infelizmente o nosso adversário é o Manchester United. O time inglês reverteu o confronto contra a Juventus e conseguiu a classificação.

O Real Madrid está imparável nesse save. Como eu comentei na sua história, é o Real Madrid aqui e o Atlético de Madrid no seu save.

A eliminação na Copa do Rei foi frustrante, mas vamos em frente.

Obrigado por acompanhar!

 

Em 27/12/2016 at 08:35, Ademar Tavares disse:

Em La liga, o Real Madrid praticamente já confirmou o título e o trabalho tem que ser com muita seriedade pois Atlético de Madrid vem na cola esperando por tropeços. O barça não vive o melhor dos momentos mas se engrena 3 vitórias, a moral do time sobe e só Deus sabe o que seus jogadores são capazer de fazer motivados. A Situação é boa mas o alerta tem que estar ligado.

Na UCL o Leverkusen fez suar a camisa para entregar a vaga. Eu também tenho ficado um pouco confuso com esses dados apresentados do FM. Tive um jogo que venci por mais de 4 gols, todos com jogada muito bem trabalhada e finalização quase na pequena área e nos dados finais foi computada apenas 1 oportunidade clara de gol. No mesmo jogo, senti o meu time controlando bastante o jogo e o adversário e a posse de bole se encerrou com 52%-48%. Acredito que o meu time acaba por ter suas ações ofensivas razoavelmente aceleradas e talvez isso dê a impressão que na verdade eu tenho mais "controle" do jogo quando na verdade, o adversário por fazer suas ações de forma talvez mais lenta, acabe ficando com a posse equiparada. Você sente que isso acontece com o seu time também?

Por fim, na Copa do Rey é impressionante como um detalhe pode ruir tudo. Llorente teve a oportunidade da Glória nos pés mas acabou desperdiçando. O goleiro defendeu? Ele Isolou? Aliás, bem preocupante essa estatística, 4 penais e nenhum convertido. Foi uma desclassificação melancólica mesmo com esse chance tão viva para avançar, uma pena!

Boa sorte na continuação.

Estou bastante surpreendido com as campanhas abaixo do esperado do Barcelona. Estão permitindo que o Real conquiste a Liga BBVA em todas as temporadas. De qualquer forma, é sempre bom tomar cuidado com a equipe catalã, que, como você disse, pode engrenar algumas vitórias em sequência. O importante é garantir a classificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Quanto a posse de bola, acredito que seja exatamente isso que você está dizendo. Eu costumo prestar muita atenção em qual zona do campo a minha equipe está tendo mais ou menos posse de bola. Sobre as oportunidades claras, eu não tenho como concordar com o FM. Inclusive, queria entender melhor os critérios que fazem o jogo definir um lance como oportunidade clara ou meia oportunidade.

A eliminação na Copa do Rei foi muito frustrante. O cobrador oficial de pênaltis da equipe é o zagueiro San José, que cobrou 19 penalidades no save até o momento e converteu 18. Infelizmente, ele estava suspenso e o FM escolheu o segundo jogador com os melhores atributos para a cobrança. Eu não me culpo por não ter selecionado um segundo cobrador, pois eu certamente colocaria o Llorente, que tem bons atributos. Faltou sorte!

Obrigado por acompanhar e pelo comentário!

 

Em 31/12/2016 at 10:09, Jio Freed disse:

Ola Gui, feliz ano novo!

Uma pena que o Real Madrid tenha desgarrado tanto, eu sei que na Espanha é normal isso mas me dá uma certa frustração. Acho que seguirá em segundo lugar, seu time é muito consistente e tirando alguns jogos aonde as coisas não dão certo no geral vocês estão ali com muito mérito.

Na UCL é muito difícil fazer qualquer previsão, pois claramente seu time é mais forte que times intermediários mas ainda não está no nível dos gigantes, mas mesmo assim surpresas podem acontecer tanto para o bem quanto para o mal.

Sobre a Copa Do Rei, cara que raiva eu teria ficado, o jogo lhe escapou entre os dedos.

Boa sorte na continuação!

 

Feliz ano novo, Jio!

Desde o início do save eu já sabia que seria muito difícil conquistar a Liga BBVA. Estou satisfeito com a forma como as coisas estão acontecendo nesse campeonato, pois eu esperava uma queda desde a temporada passada, quando alguns jogadores começaram a envelhecer. Metade do plantel principal está acima dos 30 anos.

Tenho um pensamento semelhante ao seu. Acredito que estamos pelo menos no mesmo nível de equipes de intermediárias e grandes do futebol europeu, mas abaixo dos gigantes. É difícil conquistar a Liga dos Campeões e confesso que seria mais válido disputar a Liga Europa, onde acredito que hoje teríamos possibilidades de título. Mas vamos em frente!

Como estou respondendo à todos: foi muito frustrante a eliminação na Copa do Rei.

Obrigado!

 

23 horas atrás, baltazar disse:

Vem fazendo uma ótima campanha na liga, pena que terá de lutar apenas pelo vice, já que título já tem dono.

A eliminação da Copa foi dura, mas faz parte, enfrentou um grande time, qm sabe na próxima n de mais sorte.

Quanto ao UCL, torcer parar cair com uma equipe mais fraca para avançar um pouco mais e ganhar reputação e grana para conseguir aliciar mais jovens bascos com grande potencial.

Boa sorte na continuação.

Infelizmente ninguém consegue parar o Real Madrid, por isso vamos em busca do nosso terceiro vice-campeonato na Liga BBVA.

Você tocou no ponto correto: espero que na próxima vez a gente tenha mais sorte - e o San José para cobrar o pênalti.

Infelizmente, o Manchester United venceu a Juventus por 3-0 no segundo jogo das oitavas de final e se classificou para nos enfrentar nas quartas.

Obrigado por acompanhar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner%2BM%25C3%25A9todo%2BBilbau.png


 

Liga BBVA

Nas últimas dez rodadas da Liga BBVA, enfrentamos seis equipes que terminaram a competição na metade de baixo da tabela. Apesar do calendário fácil, o título já estava encaminhado para o Real Madrid, o que me levou a escalar a equipe reserva em algumas partidas. De qualquer forma, fizemos o nosso papel de favorito contra essas equipes e perdemos pontos apenas contra o Getafe e o Almería, em duas partidas disputadas fora de casa, onde ficamos no empate. 

Contra as equipes da metade de cima da tabela o nosso desempenho também foi bom. Recebemos as quatro equipes em nossa casa e vencemos o Málaga e o Celta. Ficamos no empate com o Barcelona e com o Valencia. A única partida que me decepcionou foi contra o Celta, onde vencemos injustamente.

Acredito ser importante citar que escalei a equipe reserva nas partidas contra Málaga, Deportivo, Getafe, Valencia, Betis e Almería. O desempenho dos reservas foi razoavelmente bom, com duas vitórias e três empates.

XmqNXLiOSYnTi9Pf6EFm_OPvl1x8-2-q3UEHravP

O título já estava muito bem encaminhado para o Real Madrid e isso apenas se confirmou nas últimas dez rodadas da Liga BBVA.

Estávamos na luta pela segunda posição e conseguimos abrir uma boa vantagem sobre o Atlético de Madrid e o Barcelona para garantir o nosso terceiro vice-campeonato da Liga BBVA no save. Essa foi a nossa segunda melhor pontuação, ficando uma vitória atrás da campanha da última temporada, onde somamos 88 pontos.

Pela primeira vez no save, Valencia e Celta conseguiram se classificar para disputar uma competição continental. As duas equipes vão participar da Liga Europa na próxima temporada. Vale destacar que o Celta ficou muito próximo disso em outras oportunidades, mas apenas na quarta temporada conseguir confirmar a sua vaga. Córdoba, Sporting e Zaragoza foram as equipes rebaixadas.

-wSIr1jTnIdBoxSSya_oQK8LxqVIm2rrX6amxgyF

Málaga (C) | Barcelona (C) | Celta (C) | Valencia (C)
 

Liga dos Campeões

O Manchester United conseguiu reverter, dentro de sua casa, a derrota por 3-1 para a Juventus na primeira partida das oitavas e avançou para nos enfrentar nas quartas de final da Liga dos Campeões.

A primeira partida foi disputada na Espanha e aplicamos uma grande pressão na equipe inglesa nos 10 primeiros minutos de jogo. Aos 9, conseguimos abrir o placar com Williams. Infelizmente, não conseguimos manter o mesmo ritmo após marcar o primeiro gol e o Manchester United explorou muito bem os contra-ataques até conseguir o empate, ainda no primeiro tempo. Sempre com mais posse de bola, não conseguimos criar algumas situações interessantes, mas não soubemos aproveitar. Felizmente, o Manchester encontrou as mesmas dificuldades em seus contra-ataques.

Chegamos a ter mais de 60% de posse de bola durante boa parte do segundo jogo, mas não conseguimos ser criativos e paramos na defesa inglesa. O Manchester, mesmo sem posse de bola, criou inúmeras oportunidades e venceu a partida. Mais uma vez, conseguimos criar apenas nos primeiros minutos de jogo. Em determinado momento do primeiro tempo, chegamos a ter 70% de posse de bola. Correndo atrás do placar, alterei algumas instruções: perdemos posse e não criamos nada.

Apesar de reconhecer que o Manchester United tem um elenco muito superior, a alta posse de bola me deixou com a sensação de que poderíamos ter feito um pouco mais nas duas partidas.

O Manchester United chegou até a final, mas o título da Liga dos Campeões ficou com o Bayern, que venceu por 1-0, na prorrogação - e com direito a pênalti perdido pelos ingleses.

JUOP8M_4j77c0ncIoT03gswXwiyR1Zd-iPzW8m2i

Manchester United (C) | Manchester United (F)
 

Plantel

Acredito que consegui fazer um bom revezamento da equipe nessa temporada. Confesso que no início do calendário deixei isso um pouco de lado, mas no segundo semestre dei mais oportunidades aos jogadores reservas, tanto é que um fato muito curioso aconteceu: quatro reservas foram eleitos para a equipe do ano do Athletic Club.

O jogador do ano para os torcedores foi o lateral Óscar De Marcos, que terminou a temporada com a classificação média em 7,66. Essa foi a terceira temporada consecutiva que De Marcos ficou com classificação média acima de 7,5. Curiosamente, o segundo e o terceiro jogador mais votado pelos torcedores foram Beñat e Aketxe, que são reservas no plantel principal. O prêmio melhor jovem do Athletic Club também ficou com um reserva: o lateral Julen Arellano.

Na minha opinião, o grande destaque do Athletic na temporada 2018/19 foi o centroavante Fernando Llorente, que superou as expectativas e encerrou a temporada como o jogador que mais marcou gols e que mais deu assistências. Infelizmente, Llorente teve uma queda de rendimento no segundo semestre, mas mesmo assim fiquei muito satisfeito com o que ele fez durante toda a temporada. No último mês ele sofreu uma lesão que poderá afastá-lo das primeiras partidas da próxima temporada. Mas o jovem Asier Villalibre aproveitou muito bem as oportunidades recebidas, marcando 13 gols. 

Essa foi mais uma temporada em que sofremos com o assédio dos gigantes do futebol europeu. Nos últimos dias eu recebi propostas por três jogadores. Rejeitei uma do PSG pelo Laporte e uma do Liverpool pelo Unai López. Em seguida, renovei o contrato dos dois jogadores, que estão contentes por continuar no clube. Por outro lado, Williams pediu para ser vendido. Optei por não contrariar o jogador e negociei duas propostas vindas da Inglaterra. Ao contrário do Chelsea, o Manchester City aceitou pagar a clausula de rescisão do ponta, que é de R$ 350 milhões. Iñaki Williams assinará com o City no primeiro dia da próxima janela.

ODF0DaxYbv4AxtMfyJSHP--aqM9CEoLBnRsO2hSp

Equipe da Temporada | Óscar De Marcos | Beñat | Ager Aketxe | Julen Arellano | Fernando Llorente | Iñaki Williams
 

Táticas

Desde o início do save não venho fazendo grandes alterações na formação tática da equipe. A formação segue sendo o 4-2-3-1, com funções e tarefas definidas há pelo menos três temporadas. No último semestre, fiz uma pequena alteração: o zagueiro pela esquerda está atuando com a tarefa "cobrir". Essa foi uma alternativa que encontrei para evitar os lançamentos nas costas da defesa.

Acredito que a grande alteração na parte tática do Athletic Club nessa temporada tenha sido a troca de "fluído" para "flexível" na formação da equipe. Eu vinha encontrando algumas dificuldades para distribuir os jogadores em campo da forma como eu pretendia e essa alteração melhorou um pouco a situação. Agora eu vejo uma equipe melhor distribuída, pois o 4-2-3-1 já ocupa muito bem os espaços do campo - com exceção da zona entre a defesa e o meio de campo.

Nas instruções de equipe, pressão alta, jogar a partir da defesa e passes curtos seguem sendo a base do meu estilo de jogo. Desde a última temporada, tenho adotado também a livre movimentação dos jogadores em campo. Em alguns momentos utilizei instruções como intensidade mais alta, comprimento curto e levar a bola até a área, mas optei por retirá-las no último semestre. A novidade é o retorno da linha defensiva mais alta, para aproximar a defesa do meio de campo.

Formação 4-2-3-1 | Instruções de Equipe
 

Athletic B

O Athletic B conseguiu fazer mais uma campanha muito sólida na Liga Adelante, terminando na 10ª posição.

As principais promessas desse plantel são os jovens Erik Martínez e David García. O lateral Martínez não recebeu muitas oportunidades no primeiro semestre, mas foi mais utilizado no segundo e teve uma boa classificação média. O meia atacante García recebeu mais oportunidades e teve um ótimo desempenho, se destacando pelas 13 assistências.

Com a saída do ponta Iñaki Williams, o jovem Fernando Bilbao é o favorito para ser promovido ao plantel principal.

Liga Adelante | Plantel | Erik Martínez (5 estrelas) | Fernando Bilbao (3 estrelas) | David García (4 estrelas)
 

Athletic S19

A partir da próxima temporada a equipe da Baskonia será utilizada apenas para receber os jogadores que não terão os seus contratos renovados. Por esse motivo, não receberá mais destaque nas postagens de final de temporada.

No plantel sub 19, surgiram duas ótimas promessas na última fornada de jovens jogadores. O atacante Ibom Imaz recebeu uma avaliação de 5 estrelas de potencial, enquanto o volante Iván González é avaliado com potencial de 4 estrelas. Além deles, a outra promessa é o atacante Eneko Zabala, que deve disputar a próxima temporada pelo Athletic B.

Ibom Imaz (5 estrelas) | Iván González (4 estrelas) | Eneko Zabala (4 estrelas)
 

Direção

A direção segue muito satisfeita com o trabalho que vem sendo feito no clube.

O balanço do clube é de R$ 500 milhões. Com a venda de Williams, tenho nesse momento R$ 826 milhões para transferências.

Na parte de infraestruturas, a direção anunciou um pequeno aumento na capacidade do estádio, além de aceitar a melhoria nas instalações de treinos, que haviam ficado um pouco para trás devido aos avanços das tecnologia.

Confiança da Direção | Finanças | Infraestruturas

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau - Atualizado 01/01/2017

Fiquei surpreso com o uso dos reservas nesta reta final, mas de qualquer forma os seis pontos perdidos não fariam a diferença, exceto para fazer marca de pontos. Vejo o Real ainda mantendo o save em chamas com esta teimosia hegemônica, certamente, será prazeroso detê-los. Grande venda do Williams! 826 milhões de temers...como gastar isso em bascos? Tem gente boa em vista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O valor dá saída do Willians foi expressivo e acho que você já tinha alguma alternativa a ele em mente seja no elencou ou em contratações mas é uma perda técnica enorme, ele seria o cara do time pelo menos por uns 7 ou 8 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma temporada que se terminou sem surpresas. O Real confirmou seu título e no jogo contra o Manchester qualquer um poderia sair como vencedor. O time se portou de igual para igual e o time Inglês partiu para o Vice.

R$350MI pelo Willians. Qual foi a transferência mais cara já paga por um jogador do seu time? Foi essa? Foi umas das transferências mais caras do seu save? (em termos gerais).

Llorente vai se encaminhado para os 35 anos. Já pensa em quem será seu substituto quando chegar a aposentadoria?

No resto do mundo, há algum basco interessante que possa ser trazido para somar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, Real Madrid é o time a ser batido, a diferença é bem grande, vai ter que fazer uma campanha sensacional pra superar se eles continuar desse jeito. mesmo assim, parabéns pelo vice, já é algo, por mais simplório que seja, mostra que vc está ali, na cola do Real e qualquer tropeço futuro deles, o titulo será seu.

Na UCL teve um adversário difícil, o time ainda precisa crescer muito para avançar no torneio, assim como tbm ter alguma sorte com os sorteios dos confrontos.

Tem alguns jovens bem interessantes, pena que ainda estão novos, mas o futuro do time está bem garantido.

E que isso, City tem grana a rodo em, 350 milhões é brincadeira. Quanto dá em euros isso em, mais de 100 milhões? Se bem que na vida real temos o Man Utd pagando mais que isso, então n é de assustar se for pensar bem, é a tendência do mercado do futebol essas transferências astronômicas, ainda mais com as cotas da Inglaterra e a China em ascensão. Mas falando em valores, deve ter sido a maior ou uma das maiores transferências no save não?

E rapaz, 500 milhões de balanço é muita grana, e esses pouco mais de 800 milhões para transferências vao te dar um bom suporte pra trazer qualquer Basco que quiser, e acredito que será importante trazer ao menos uns 2-3 caras que estejam se destacando e chegue pra dar um upgrade técnico na equipe, msm que custem caro, eu pagaria ate uns 200 milhões se for um cara pra chegar e vestir a camisa sem contestação.

Vamos ver como se sai no mercado. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada muito boa do Athletic com outro vice na Liga. Como conquistar um título na Liga é complicado, o mais importante é ser um habitué da UCL.

Pena não ter avançado além das quartas, mas a campanha foi muito boa e caiu de pé.

Com a saída do Iñaki Williams e com todo o dinheiro está pensando em algo para fazer com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto unfeatured this tópico

Liga complicada demais de se alcançar o título. Por mais que faça uma ótima campanha, a margem de erro é pequena.

Uma pergunta: por que decidiu não contrariar o Williams e não fez o mesmo com jogadores como o Laporte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2017 at 22:00, Jirimias disse:

Fiquei surpreso com o uso dos reservas nesta reta final, mas de qualquer forma os seis pontos perdidos não fariam a diferença, exceto para fazer marca de pontos. Vejo o Real ainda mantendo o save em chamas com esta teimosia hegemônica, certamente, será prazeroso detê-los. Grande venda do Williams! 826 milhões de temers...como gastar isso em bascos? Tem gente boa em vista?

Eu já havia deixado a Liga BBVA em segundo plano, pois estávamos em situação confortável para confirmar a vaga na Liga dos Campeões e o título já estava nas mãos do Real Madrid. Além de descansar os titulares para a Liga dos Campeões, encontrei uma boa oportunidade para aumentar o tempo de jogo dos jogadores reservas.

Na verdade é bem complicado gastar todo esse dinheiro. Não tenho opções no mercado para repor a saída do Williams, mas em outras posições existem bons jogadores bascos. O maior problema é que a maioria joga em posições onde já tenho a quantidade necessária de jogadores de um bom nível.

Obrigado por acompanhar!

 

Em 02/01/2017 at 08:48, Jio Freed disse:

O valor dá saída do Willians foi expressivo e acho que você já tinha alguma alternativa a ele em mente seja no elencou ou em contratações mas é uma perda técnica enorme, ele seria o cara do time pelo menos por uns 7 ou 8 anos.

O valor é muito expressivo, mas infelizmente não tenho nenhum jogador em mente para contratar para essa posição. Como já disse em algumas postagens, tenho um jovem para essa posição, mas ele não evoluiu como eu esperava e será apenas um jogador reserva no plantel principal, sem grandes expectativas para o futuro.

Obrigado por acompanhar!

 

Em 02/01/2017 at 13:09, Ademar Tavares disse:

Uma temporada que se terminou sem surpresas. O Real confirmou seu título e no jogo contra o Manchester qualquer um poderia sair como vencedor. O time se portou de igual para igual e o time Inglês partiu para o Vice.

R$350MI pelo Willians. Qual foi a transferência mais cara já paga por um jogador do seu time? Foi essa? Foi umas das transferências mais caras do seu save? (em termos gerais).

Llorente vai se encaminhado para os 35 anos. Já pensa em quem será seu substituto quando chegar a aposentadoria?

No resto do mundo, há algum basco interessante que possa ser trazido para somar?

Mais uma vez o Real Madrid ficou com o título da Liga BBVA. Na Liga dos Campeões, pelo menos fomos eliminados por um dos finalistas.

Essa foi a segunda transferência mais cara do save até o momento. A mais cara foi a compra do Mohamed Salah, contratado por inacreditáveis R$ 425 milhões pelo Atlético de Madrid, há duas temporadas. Por enquanto são 15 jogos, 5 gols e 2 assistências. Estão ficando no prejuízo.

Nesse momento o Asier Villalibre está num nível não tão distante do Llorente e se confirmar o seu potencial, será um jogador importante para o clube. Mas na base surgiu o jovem Imaz, apresentado na última atualização, que tem o maior potencial do clube.

Existem alguns bons jogadores bascos, mas a maioria joga em posições que já estou bem servido ou não possuem interesse em assinar com o Athletic Club.

Obrigado por acompanhar!

 

Em 02/01/2017 at 13:48, baltazar disse:

Rapaz, Real Madrid é o time a ser batido, a diferença é bem grande, vai ter que fazer uma campanha sensacional pra superar se eles continuar desse jeito. mesmo assim, parabéns pelo vice, já é algo, por mais simplório que seja, mostra que vc está ali, na cola do Real e qualquer tropeço futuro deles, o titulo será seu.

Na UCL teve um adversário difícil, o time ainda precisa crescer muito para avançar no torneio, assim como tbm ter alguma sorte com os sorteios dos confrontos.

Tem alguns jovens bem interessantes, pena que ainda estão novos, mas o futuro do time está bem garantido.

E que isso, City tem grana a rodo em, 350 milhões é brincadeira. Quanto dá em euros isso em, mais de 100 milhões? Se bem que na vida real temos o Man Utd pagando mais que isso, então n é de assustar se for pensar bem, é a tendência do mercado do futebol essas transferências astronômicas, ainda mais com as cotas da Inglaterra e a China em ascensão. Mas falando em valores, deve ter sido a maior ou uma das maiores transferências no save não?

E rapaz, 500 milhões de balanço é muita grana, e esses pouco mais de 800 milhões para transferências vao te dar um bom suporte pra trazer qualquer Basco que quiser, e acredito que será importante trazer ao menos uns 2-3 caras que estejam se destacando e chegue pra dar um upgrade técnico na equipe, msm que custem caro, eu pagaria ate uns 200 milhões se for um cara pra chegar e vestir a camisa sem contestação.

Vamos ver como se sai no mercado. Boa sorte.

Está sendo muito difícil correr atrás do Real Madrid, mas como você disse, pelo menos estamos conseguindo nos manter entre os primeiros, sempre em segundo ou terceiro. Quando o Real Madrid vacilar, precisamos estar preparados para a rara oportunidade.

É curioso, pois conseguimos ter bons resultados contra Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid, mas quando enfrentamos equipes de outros países, mesmo que de nível inferior a essas que citei, encontramos muitas dificuldades. Precisamos contar com mais sorte nos sorteios e ter mais capacidade para vencer.

Nessa última temporada surgiram jovens muito promissores.

Em euros, a venda do Williams ficaria em 84 milhões. Essa foi a segunda maior transferência do save. O Atlético de Madrid pagou incríveis R$ 425 milhões para tirar o Mohamed Salah da Roma.

Existem alguns bons jogadores bascos, mas infelizmente a maioria joga em posições que já estou bem servido e outros não possuem interesse em assinar com o clube. De qualquer forma, preciso estar sempre atento, para aproveitar possíveis oportunidades.

Obrigado por acompanhar e pelo comentário!

 

Em 02/01/2017 at 14:32, ggpofm disse:

Temporada muito boa do Athletic com outro vice na Liga. Como conquistar um título na Liga é complicado, o mais importante é ser um habitué da UCL.

Pena não ter avançado além das quartas, mas a campanha foi muito boa e caiu de pé.

Com a saída do Iñaki Williams e com todo o dinheiro está pensando em algo para fazer com ele?

Mais uma boa temporada para o Athletic Club. Infelizmente, perdemos uma oportunidade de título na Copa do Rei, mas, como você disse, é muito importante ser um frequentador da Liga dos Campeões e isso estamos conseguindo fazer com certa facilidade. Infelizmente, paramos numa equipe muito forte, que é o Manchester United.

O meu desejo seria contratar os melhores jogadores bascos a disposição, mas o problema é que o Griezmann está muito feliz no Chelsea hahaha. Brincadeiras a parte, a situação é complicada, pois os melhores jogadores com interesse seriam os meias Ander Herrera e Asier Illarramendi e o lateral Azpilicueta, além do próprio Williams. O problema é que já estou bem servido no meio de campo, com quatro jogadores (Iturraspe, Javi Martínez, Beñat e Unai López) que estão no mesmo nível desses dois jogadores ou pelo menos muito próximo. E na lateral direita, o Óscar De Marcos terminou a última temporada com a melhor classificação média do clube.

Obrigado por acompanhar!

 

Em 07/01/2017 at 02:00, Yan Perisse disse:

Liga complicada demais de se alcançar o título. Por mais que faça uma ótima campanha, a margem de erro é pequena.

Uma pergunta: por que decidiu não contrariar o Williams e não fez o mesmo com jogadores como o Laporte?

Como você disse, a margem de erro é muito pequena, devido as campanhas acima da média do Real Madrid. Isso dificulta bastante, mas vamos seguir tentando.

Na verdade eu estou há algumas temporadas me conformando com a saída desses dois jogadores. Eu já vinha prometendo vende-los, mas as propostas não chegavam ou não alcançavam os valores que eu pretendia e dessa forma eles não ficavam chateados comigo. Dessa vez a proposta surgiu e foi muito alta. Segurar jogadores insatisfeitos não seria a melhor forma de trabalhar a gestão do plantel, que é um dos meus focos nesse save.

Obrigado por acompanhar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner%2BM%25C3%25A9todo%2BBilbau.png


 

Plantel

Na última atualização eu havia anunciado a transferência de Iñaki Williams, que foi vendido ao Manchester City, por R$ 350 milhões. Procurei um possível substituto no mercado, mas não encontrei nenhum jogador com capacidade para manter um revezamento com Susaeta, que voltará a ocupar a titularidade na ponta direita. Para ser o seu reserva, promovi o jovem Fernando Bilbao, que vem de uma boa temporada pelo Athletic B.

Com os cofres cheios, analisei o mercado e contratei o zagueiro Iñigo Martínez, ex-Real Sociedad, que estava no Real Madrid. O valor da transferência foi alto, R$ 180 milhões. Esse era o setor da equipe com maior diferença entre os titulares e os reservas. Mas além disso, aproveitei a oportunidade para garantir os três melhores zagueiros bascos no Athletic Club, pois não sei até quando conseguirei manter o Laporte, que nesse momento está contente no clube. Pretendo fazer um revezamento entre os três zagueiros.

A última alteração no plantel principal se refere ao lateral direito Erik Martínez, de 18 anos. Ele é uma das maiores promessas do clube e, por já ser avaliado em duas estrelas de capacidade, optei por promovê-lo. Unai Núñez, que foi o lateral reserva na temporada passada, retornou ao Athletic B.

mIhe0wIVS6J1_3tqIxXfMylj5TGkprwhfFeokrws

Iñigo Martínez | Erik Martínez | Fernando Bilbao
 

Staff

Infelizmente perdemos o Joseba Etxeberria, que deixou o clube para ser treinador do Numancia, que vai disputar a Liga Adelante nessa temporada. Sem boas opções de staffs bascos, eu preferi não repor a sua saída, ajustando os treinos com os funcionários que já estão no clube.

Contratei dois olheiros, ambos vindos do Celta. Apesar de não ter a necessidade de uma equipe muito grande de olheiros, é importante ter os melhores disponíveis para avaliar possíveis contratações.

Comissão Técnica | Rafa Monfort | Mario Bermejo
 

Táticas

Não tenho nenhuma grande novidade tática nesse momento, apenas o retorno dos dois zagueiros com a tarefa defender. 

Formação 4-2-3-1 | Instruções de Equipe
 

Treinos

Acredito que fizemos a nossa melhor pré-temporada do save. Todos os jogadores estão aptos para iniciarem a temporada, com exceção dos que sofreram lesões - mas nada muito grave.

Apesar de já termos os melhores treinos da Liga BBVA, não estamos conseguindo contratar preparadores que possam aumentar o nível de nenhum tipo de treino.

Visão Geral | Preparadores
 

Amistosos

Ao contrário da temporada anterior, onde enfrentei algumas equipes de bom nível do continente, dessa vez optei por realmente focar apenas no ritmo de jogo, com adversários de um nível inferior.

Disputamos dez partidas, com oito vitórias e dois empates. A estratégia foi basicamente escalar o time titular numa partida e o reserva na seguinte. 

uPXlEmx7A_i0oKlQigmLxzDOZphnbbiH8qeoyT3l

 

Direção

As finanças seguem muito boas, principalmente após a venda do Iñaki Williams. 

As expectativas da direção são as mesmas das últimas temporadas, ou seja, ficar entre as quatro primeiras equipes da Liga BBVA. Por outro lado, eu quero lutar pelo título nessa temporada e para isso tenho o objetivo de terminar a Liga BBVA com 30 vitórias. Acredito que com esse número de vitória estaremos com grandes possibilidades de estar comemorando o título ao fim da temporada. As experiencias recentes nas competições continentais mostram que estamos num nível muito abaixo das principais equipes, por esse motivo vou priorizar a Liga BBVA, podendo inclusive escalar os jogadores reservas na Liga dos Campeões.

Caso a lista de reputação esteja numa ordem de classificação, subimos uma posição e temos a segunda maior reputação da Europa. Quanto ao valor estimado, os principais clubes da Espanha perderam valor, mas mesmo assim ganhamos uma posição, ocupando agora o posto de quarto clube mais valioso do futebol espanhol.

Europa: Reputação | Espanha: Valor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau - Atualizado 08/01/2017

Será que o título de La Liga vem nesta temporada? Fiquei curioso para ver como o Athletic se sairá com esta estratégia.

Achei legal ter ido buscar o basco que está no Real Madrid. Mostrou ambição e dinheiro para contratá-lo.

Acho que seu save é um dos únicos que acompanhei começando com um clube de 1ª divisão que não são entediantes. Parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa, li tudo em menos de um dia. Obrigado por compartilhar conosco sua saga. Achei interessante o fato de não adicionar muitas instruções ao time, creio que esse seja meu problema, adicionado muitas coisas e isso acaba "atrapalhando" o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É excelente quando tudo parece perfeito: estrutura excelente e em constante evolução, plantel de qualidade e montado a gosto, excelente pré-temporada e moral em alta. Gostei da ambição de trazer um basco para sua verdadeira casa, pelas condições apostaria alto que o título vem! Boa sorte na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atitude pouco comum mas compreensível em priorizar a La Liga.

A Pré temporada foi bem positiva mas como você mencionou foram equipes mais fracas mais para dar ritmo de jogo.

Você poderia printar seu time titular na tática por curiosidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive colocando a leitura em dia e dar prazer ver o meu Athlétic disputando o título apesar da hegemonia madridista. Acredito que nessa temporada o time vaio conseguir o título, pois tem um excelente elenco em mãos. Aupa Athlétic,Aupa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gui, os preparativos foram feito e agora só resta esperar um bom início de temporada. Gostei da promoção do Erick é dá contratação do Inigo. Porém acho que você teve uma grande perda ofensiva com a saída do Willians.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...