Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Método Bilbau


guigasparotto

Posts Recomendados

12 horas atrás, guigasparotto disse:

Considerando isso, eu ainda não tenho certeza se devo contratar jovens bascos de outras equipes ou tentar levar o clube em frente apenas com os jogadores que surgirem nas categorias de base do clube. Você tem alguma sugestão?

Eu já palpito sem me pedirem opinião. Pedindo, então...

Sem levar em conta o peso dos clubes em nível nacional na Espanha é possível ver que alguns são verdadeiras potências regionais e deveriam se comportar como tais, seja para concentrar mais recursos financeiros, seja para concentrar os melhores talentos jovens. O Athletic e a Real Sociedad fazem esse papel e usam sua força para atrair jovens de outras cidades bascas.

Levando em conta que em seu save você quer proteger a Real Sociedad (acho isso bem legal), creio que você evitaria a contratação de jovens também. Mas existem vários clubes bascos que terão seus jovens jogadores contratados por clubes não-bascos ou não conseguirão desenvolvê-los adequadamente por problemas de infraestrutura. Creio que aí, entra o Athletic. Você poderia contratar esses jogadores e ajudar no desenvolvimento deles.

Entendo que você não queira transformar sua categoria de base apenas em uma escola de captação em vez de formar seus próprios jogadores, afinal montar um time de jovens comprados em outros clubes não mostra que você é capaz de formar seus próprios jogadores, porém você pode captar, desenvolver, emprestar e até revender para outros clubes espanhóis e se quiser limitar apenas para os clubes bascos. Se você se lembrar no save do Cádiz eu contratava vários jogadores de outros clubes e revendia-os com lucro para outros clubes. Acho que você pode fazer isso, tentando negociar sempre com os clubes bascos em 1º lugar e ajudá-los. Quem sabe você não coloca mais bascos na Liga?

Sei que a questão principal não era essa, mas ela acaba estando ligada, pois se você tiver os jogadores bascos nascidos no Athletic e os que você captar em outros clubes, você poderá criar alguma regra interna que impeça que suba um número excessivo de jogadores captados para seu time principal. Essa proporção você definiria. Para cada cinco, um de fora? Para cada quatro, um de fora? Sei que o mais difícil é desenvolver apenas seus jogadores, mas nem o Athletic faz isso na vida real, pois ele também capta de outros clubes. E os jogadores captados que sobrarem? Faça o que sugeri acima e venda-os prioritariamente para os clubes bascos e os ajude. Se você estiver com muito dinheiro em caixa venda por um valor baixo e estabeleça uma porcentagem para uma futura negociação, assim, você estará realmente ajudando os outros clubes e quem sabe não conseguirá ver uma La Liga Santander mais basca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 203
  • Criado
  • Última resposta

Rapaz fez uma temporada muito boa, uma pena o Real Madrid não ter perdido o pique na reta final. De qualquer forma acho que ainda não era a sua hora, acredito que voce tenha ainda mais duas temporadas com esse elenco para tentar conquistar o título, depois disso é muito difícil prever em que nível já estarão os jovens para aguentar a bronca de brigar por títulos.

Em relação aos clubes filhos do Bilbao, não entendi direito a ordem de importância deles.

O Baskonia é um passo adiante para os jogadores oriundos do S19 ou os jogadores que não têm idade no S19 e não têm qualidade para o time B vão para lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ggpofm disse:

Eu já palpito sem me pedirem opinião. Pedindo, então...

Sem levar em conta o peso dos clubes em nível nacional na Espanha é possível ver que alguns são verdadeiras potências regionais e deveriam se comportar como tais, seja para concentrar mais recursos financeiros, seja para concentrar os melhores talentos jovens. O Athletic e a Real Sociedad fazem esse papel e usam sua força para atrair jovens de outras cidades bascas.

Levando em conta que em seu save você quer proteger a Real Sociedad (acho isso bem legal), creio que você evitaria a contratação de jovens também. Mas existem vários clubes bascos que terão seus jovens jogadores contratados por clubes não-bascos ou não conseguirão desenvolvê-los adequadamente por problemas de infraestrutura. Creio que aí, entra o Athletic. Você poderia contratar esses jogadores e ajudar no desenvolvimento deles.

Entendo que você não queira transformar sua categoria de base apenas em uma escola de captação em vez de formar seus próprios jogadores, afinal montar um time de jovens comprados em outros clubes não mostra que você é capaz de formar seus próprios jogadores, porém você pode captar, desenvolver, emprestar e até revender para outros clubes espanhóis e se quiser limitar apenas para os clubes bascos. Se você se lembrar no save do Cádiz eu contratava vários jogadores de outros clubes e revendia-os com lucro para outros clubes. Acho que você pode fazer isso, tentando negociar sempre com os clubes bascos em 1º lugar e ajudá-los. Quem sabe você não coloca mais bascos na Liga?

Sei que a questão principal não era essa, mas ela acaba estando ligada, pois se você tiver os jogadores bascos nascidos no Athletic e os que você captar em outros clubes, você poderá criar alguma regra interna que impeça que suba um número excessivo de jogadores captados para seu time principal. Essa proporção você definiria. Para cada cinco, um de fora? Para cada quatro, um de fora? Sei que o mais difícil é desenvolver apenas seus jogadores, mas nem o Athletic faz isso na vida real, pois ele também capta de outros clubes. E os jogadores captados que sobrarem? Faça o que sugeri acima e venda-os prioritariamente para os clubes bascos e os ajude. Se você estiver com muito dinheiro em caixa venda por um valor baixo e estabeleça uma porcentagem para uma futura negociação, assim, você estará realmente ajudando os outros clubes e quem sabe não conseguirá ver uma La Liga Santander mais basca?

Bela análise, no meu acompanhamento do save pensei nesse gerenciamento além do time e acho uma alternativa bem legal para tanto reforçar seu caixa quanto fortalecer os demais bascos e, consequentemente, seu próprio time. 

Quanto ao Save, parabéns pela temporada. Dentro de toda a limitação do desafio você vem conseguindo fazer um belo trabalho de gestão e acredito que sei como você se sente com conseguir os resultados mas não sentir o time jogando tão bem.

Apesar da boa "gordura" de R$300M o prejuízo nessa temporada foi de R$100M. Qual sua previsão financeira para a próxima temporada? Lhe preocupa essa condição a curto prazo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, ggpofm disse:

Eu já palpito sem me pedirem opinião. Pedindo, então...

Sem levar em conta o peso dos clubes em nível nacional na Espanha é possível ver que alguns são verdadeiras potências regionais e deveriam se comportar como tais, seja para concentrar mais recursos financeiros, seja para concentrar os melhores talentos jovens. O Athletic e a Real Sociedad fazem esse papel e usam sua força para atrair jovens de outras cidades bascas.

Levando em conta que em seu save você quer proteger a Real Sociedad (acho isso bem legal), creio que você evitaria a contratação de jovens também. Mas existem vários clubes bascos que terão seus jovens jogadores contratados por clubes não-bascos ou não conseguirão desenvolvê-los adequadamente por problemas de infraestrutura. Creio que aí, entra o Athletic. Você poderia contratar esses jogadores e ajudar no desenvolvimento deles.

Entendo que você não queira transformar sua categoria de base apenas em uma escola de captação em vez de formar seus próprios jogadores, afinal montar um time de jovens comprados em outros clubes não mostra que você é capaz de formar seus próprios jogadores, porém você pode captar, desenvolver, emprestar e até revender para outros clubes espanhóis e se quiser limitar apenas para os clubes bascos. Se você se lembrar no save do Cádiz eu contratava vários jogadores de outros clubes e revendia-os com lucro para outros clubes. Acho que você pode fazer isso, tentando negociar sempre com os clubes bascos em 1º lugar e ajudá-los. Quem sabe você não coloca mais bascos na Liga?

Sei que a questão principal não era essa, mas ela acaba estando ligada, pois se você tiver os jogadores bascos nascidos no Athletic e os que você captar em outros clubes, você poderá criar alguma regra interna que impeça que suba um número excessivo de jogadores captados para seu time principal. Essa proporção você definiria. Para cada cinco, um de fora? Para cada quatro, um de fora? Sei que o mais difícil é desenvolver apenas seus jogadores, mas nem o Athletic faz isso na vida real, pois ele também capta de outros clubes. E os jogadores captados que sobrarem? Faça o que sugeri acima e venda-os prioritariamente para os clubes bascos e os ajude. Se você estiver com muito dinheiro em caixa venda por um valor baixo e estabeleça uma porcentagem para uma futura negociação, assim, você estará realmente ajudando os outros clubes e quem sabe não conseguirá ver uma La Liga Santander mais basca?

O seu comentário me fez pensar bastante sobre esse assunto ontem de noite e hoje tenho uma decisão mais formada sobre o que vou fazer.

O meu principal receio é de facilitar muito o save contratando jovens de outros clubes. Nesse momento eu tenho na minha lista preferencial um jogador com potencial de 5 estrelas pretas e mais seis com potencial de 4,5 estrelas pretas, sendo que todos já possuem pelo menos 3 estrelas amarelas de potencial. Ou seja, são sete jovens que vão ser no mínimo do mesmo nível dos meus atuais jogadores titulares. Eu poderia seguir as tuas dicas de limitar as contratações de jovens de outros clubes ou de limitar a quantidade de jovens não formados no clube - não pelo que o FM considera - na equipe principal, mas mesmo assim eu estaria levando os dois ou três jovens que chegaram às 4,5 ou 5 estrelas de potencial. Acredito que isso facilitaria bastante o save.

Vou aguardar mais algumas temporadas e seguir fazendo contratações que eu entendo serem necessárias para a equipe principal, como foi o caso do Llorente. Por exemplo, tem um jovem meia central defensivo na Internazionale com 4,5 estrelas pretas de potencial. Eu não preciso desse jogador para essa temporada. Nas próximas duas ou três temporadas podem surgir jovens no Athletic Club que possam substituir o Javi Martínez. Caso não seja criado nenhum newgen no clube, eu posso recorrer ao jovem da Internazionale, que já estará com idade para integrar o plantel principal. Claro, pagarei um valor muito mais alto e talvez nem consiga mais contratá-lo, mas provavelmente terei outras opções no mercado, mesmo que não do mesmo nível. Mas darei tempo para que apareça uma opção nas minhas categorias de base.

Sobre reforçar e fortalecer outros clubes bascos, eu acho a ideia tão boa que já tenho algo planejado nesse sentido como principal proposta para a minha próxima história na área e por isso não quero fazer isso nesse save. Também não quero fazer um save tão longo ao ponto de ver essa ideia se concretizando com clubes que hoje estão na terceira divisão subindo para a Liga BBVA. O meu principal objetivo nesse tópico é completar a história e por isso optei por um save de "segurança" e simples.

Obrigado por dar a sua opinião, foi muito importante para me ajudar a pensar no assunto.

 

9 horas atrás, Jio Freed disse:

Rapaz fez uma temporada muito boa, uma pena o Real Madrid não ter perdido o pique na reta final. De qualquer forma acho que ainda não era a sua hora, acredito que voce tenha ainda mais duas temporadas com esse elenco para tentar conquistar o título, depois disso é muito difícil prever em que nível já estarão os jovens para aguentar a bronca de brigar por títulos.

Em relação aos clubes filhos do Bilbao, não entendi direito a ordem de importância deles.

O Baskonia é um passo adiante para os jogadores oriundos do S19 ou os jogadores que não têm idade no S19 e não têm qualidade para o time B vão para lá?

Sim, a temporada foi muito boa, principalmente pela campanha que conseguimos fazer na Liga BBVA. Infelizmente, mais uma vez fomos eliminados na Copa do Rei por um dos dois gigantes da Espanha. E na Liga dos Campeões tive a maior decepção, mas a campanha na Liga BBVA compensou. O Real Madrid está muito forte no save, não atoa conquistou também a Liga dos Campeões nessa temporada.

O grande mistério do save é o nível dos jogadores que serão revelados pelo Athletic Club nas próximas temporadas, para tentar pelo menos manter o clube no mesmo patamar alcançado até agora no save.

Os clubes filhos são exatamente da forma como você falou. Considero muito importante para a evolução dos jovens a oportunidade de disputar a Liga Adelante, por isso a minha prioridade é reforçar o plantel do Athletic B com os melhores jovens. Os que ultrapassarem a idade do sub-19 ou mesmo que eu considerar sem potencial para ser útil pelo menos ao Athletic B, moverei para o Baskonia até o fim do contrato. Não sei se vale a pena colocar jovens com bom potencial no Baskonia, pois a quarta divisão não é jogável, então não sei se a qualidade do plantel terá influência numa possível promoção.

Obrigado por acompanhar!

 

7 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Bela análise, no meu acompanhamento do save pensei nesse gerenciamento além do time e acho uma alternativa bem legal para tanto reforçar seu caixa quanto fortalecer os demais bascos e, consequentemente, seu próprio time. 

Quanto ao Save, parabéns pela temporada. Dentro de toda a limitação do desafio você vem conseguindo fazer um belo trabalho de gestão e acredito que sei como você se sente com conseguir os resultados mas não sentir o time jogando tão bem.

Apesar da boa "gordura" de R$300M o prejuízo nessa temporada foi de R$100M. Qual sua previsão financeira para a próxima temporada? Lhe preocupa essa condição a curto prazo?

 

 

A situação financeira não me preocupa, pois acredito que vamos conseguir recuperar nessa temporada o prejuízo que tivemos na anterior. Não pretendo fazer nenhuma contratação e isso certamente resultará num saldo positivo ao fim da temporada. 

Obrigado pelos parabéns! Estou conseguindo superar as expectativas que eu tinha no início do save, pulando algumas etapas que eu imaginava que seriam bem complicadas. Não esperava consolidar tão rápido a equipe na zona de classificação para a Liga dos Campeões. As dificuldades encontradas em muitas partidas, principalmente dentro de casa, estão me preocupando e incomodando, mas vamos ver se consigo resolver isso na próxima temporada.

Sobre a questão de contratações, cheguei a uma conclusão para as próximas temporadas, que você pode ver na primeira resposta dessa postagem. De qualquer forma, agradeço por dar a sua opinião sobre o assunto. Agradeço também por acompanhar e comentar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, guigasparotto disse:

O seu comentário me fez pensar bastante sobre esse assunto ontem de noite e hoje tenho uma decisão mais formada sobre o que vou fazer.

O meu principal receio é de facilitar muito o save contratando jovens de outros clubes. Nesse momento eu tenho na minha lista preferencial um jogador com potencial de 5 estrelas pretas e mais seis com potencial de 4,5 estrelas pretas, sendo que todos já possuem pelo menos 3 estrelas amarelas de potencial. Ou seja, são sete jovens que vão ser no mínimo do mesmo nível dos meus atuais jogadores titulares. Eu poderia seguir as tuas dicas de limitar as contratações de jovens de outros clubes ou de limitar a quantidade de jovens não formados no clube - não pelo que o FM considera - na equipe principal, mas mesmo assim eu estaria levando os dois ou três jovens que chegaram às 4,5 ou 5 estrelas de potencial. Acredito que isso facilitaria bastante o save.

Vou aguardar mais algumas temporadas e seguir fazendo contratações que eu entendo serem necessárias para a equipe principal, como foi o caso do Llorente. Por exemplo, tem um jovem meia central defensivo na Internazionale com 4,5 estrelas pretas de potencial. Eu não preciso desse jogador para essa temporada. Nas próximas duas ou três temporadas podem surgir jovens no Athletic Club que possam substituir o Javi Martínez. Caso não seja criado nenhum newgen no clube, eu posso recorrer ao jovem da Internazionale, que já estará com idade para integrar o plantel principal. Claro, pagarei um valor muito mais alto e talvez nem consiga mais contratá-lo, mas provavelmente terei outras opções no mercado, mesmo que não do mesmo nível. Mas darei tempo para que apareça uma opção nas minhas categorias de base.

Sobre reforçar e fortalecer outros clubes bascos, eu acho a ideia tão boa que já tenho algo planejado nesse sentido como principal proposta para a minha próxima história na área e por isso não quero fazer isso nesse save. Também não quero fazer um save tão longo ao ponto de ver essa ideia se concretizando com clubes que hoje estão na terceira divisão subindo para a Liga BBVA. O meu principal objetivo nesse tópico é completar a história e por isso optei por um save de "segurança" e simples.

Obrigado por dar a sua opinião, foi muito importante para me ajudar a pensar no assunto.

Tenho que concordar que se você contratasse esses jogadores com potencial, acabaria facilitando tudo. Isso é inegável. É melhor não seguir esse caminho.

Achei bem interessante a ideia de esperar para ver se alguém surge na base antes de investir em um basco de outros clube na Espanha ou em outro clube europeu. Você poderá pagar mais caro, caso não surja ninguém na sua base, mas vai ser mais desafiante do jeito que você optou.

Fico feliz que minhas opiniões puderam lhe ajudar.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner%2BM%25C3%25A9todo%2BBilbau.png


 

Plantel

O elenco para a temporada 2018/19 não tem grandes novidades, apenas aquelas que eu já vinha informando há algumas atualizações. Dois jogadores não tiveram seus contratos renovados e Iraizoz e Aduriz se aposentaram do futebol. Foram promovidos os jovens Kepa Arrizabalaga e Unai Núñez.

Nos últimos dois meses, desde a abertura da janela de transferências, eu recebi muitas propostas por dois dos meus principais jogadores. Laporte foi alvo de clubes como Manchester United e Liverpool, enquanto Williams recebeu propostas de Arsenal, Juventus e Manchester City. As propostas ultrapassaram a casa dos R$ 200 milhões. Rejeitei proposta por proposta e, surpreendentemente, nenhum dos jogadores reclamou. 

Juntos com Unai López, Laporte e Williams são os principais jogadores do clube nesse momento e serão fundamentais para o sucesso da equipe nessa temporada. Espero que Laporte faça melhores atuações agora que está contente em permanecer no clube e que Williams sofra menos lesões e consiga passar mais tempo dentro de campo.

epToNCrOCDhj0aS6qlLPrBs-spEjW4QerWkBiDz_

Aymeric Laporte | Unai López | Iñaki Williams
 

Staff

A base da comissão técnica foi mantida, com poucos profissionais não tendo seus contratos renovados.

A principal novidade é a promoção do preparador Goikoetxea para auxiliar técnico. O antigo auxiliar não teve o seu contrato renovado devido aos baixos atributos de observação, enquanto Goikoetxea era a melhor opção entre o que eu tinha no elenco e no mercado. Aliás, está sendo muito difícil encontrar preparadores bascos para contratar.

Na equipe sub-19, a novidade é a chegada de Aduriz como preparador. Ele possui alguns bons atributos e ainda pode evoluir com alguns cursos, podendo se tornar útil ao Athletic Club no futuro.

Comissão Técnica | Jon Andoni Goikoetxea | Aritz Aduriz
 

Táticas

Não tenho muito o que falar sobre as táticas nesse momento.

Nas instruções, selecionei para a equipe jogar "razoavelmente estreito", com o objetivo de aproximar mais os jogadores - sim, sigo tentando aproximar os jogadores.

Com relação a segunda formação da equipe, o 4-1-2-3, fiz algumas alterações nas funções e tarefas.

Formação 4-2-3-1 | Formação 4-1-2-3 | Instruções de Equipe
 

Treinos

Tivemos uma pré-temporada longa, com três semanas de treinos de condição física e mais cinco de treinos equilibrados e de muitos amistosos.

Praticamente todos os jogadores conseguiram adquirir uma boa condição e ritmo de jogo, estando preparados para a nova temporada. Alguns jogadores ficaram um pouco para trás devido a lesões, mas nada muito fora do esperado.

Visão Geral | Preparadores
 

Amistosos

Marquei oito amistosos para dar ritmo de jogo aos jogadores e fazer algumas observações táticas na pré-temporada, mas outros três amistosos foram adicionados devido acordos com clubes afiliados.

Nas oito partidas marcadas por mim, joguei o primeiro tempo com o time titular e o segundo com o time reserva, o que explica alguns resultados que podem parecer não tão bons. O desempenho da equipe, de forma geral, foi bom. A pior partida foi contra o Lyon, onde encontramos muitas dificuldades, tanto com os jogadores titulares como com os reservas. Contra a Roma, o adversário que eu considero o mais forte dessa pré-temporada, tivemos um bom desempenho e sofremos o empate apenas por utilizar os reservas no segundo tempo.

As três partidas contra clubes afiliados foram disputadas pelos jogadores reservas, que contaram com a ajuda de alguns jovens do Athletic B e do Athletic Sub-19 para completar o banco de reservas.

43OQt4ybgRxkMGac8gRzdIQuxP-gOKtJ66gFqb9A

vs Almería | vs Olympiakos | vs Fiorentina | vs Stuttgart | vs Olympique Lyonnais | vs Roma
 

Direção

As expectativas da direção serão as mesmas da temporada anterior.

Procurando por uma explicação sobre a boa vontade de Laporte e Williams com a rejeição das propostas, cheguei até a lista de reputação dos clubes europeus. Surpreendentemente, estamos muito bem posicionados, com 4,5 estrelas. Apenas o Real Madrid possui 5. Não sei se essa listagem considera alguma ordem ou se todas as outras equipes que aparecem com 4,5 estrelas estão na mesma posição, mas eu realmente fiquei surpreso com a reputação que alcançamos sem conquistar títulos expressivos.

Na Espanha, somos o 5º clube com o maior valor estimado, superando a casa de R$ 1 bilhão. Por outro lado, estamos muito distantes dos três clubes mais valiosos do futebol espanhol.

Finanças | Expectativas da Temporada | Europa: Reputação | Espanha: Valor
 

Athletic B

O Athletic B está de volta à Liga Adelante!

O principal jogador do plantel é o meia central Íñigo Ruiz de Galarreta. Espero que ele consiga demonstrar a sua experiencia dentro de campo e conduza o Athletic B para uma boa jornada. O plantel recebeu o reforço de três promessas do clube: Fernando Bilbao, Erik Martínez e David García. Eu já havia informado que Bilbao seria promovido ao Athletic B, mas Martínez e García só foram confirmados após terem bom desempenho em alguns amistosos do plantel principal.

Plantel | Íñigo Ruiz de Galarreta

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau - Atualizado 08/11

Curioso pra ver o que essa temporada reserva ao Bilbau.

Observando aqui seus amistosos, o que foi esse jogo com o Olympiakos... 23 remates, 7 no gol contra 6 remates, 1 no gol e 0x1 para eles... misericórdia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bom saber que não perdeu peças importantes, esse tipo de ocorrência dificulta muito a vida de trabalhos voltados para a revelação de jogadores quando não se tem ninguém preparado para assumir o posto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não deveria ficar muito esperançoso com o Williams. Acho que ele continuará se contundindo.

Como você pretende resolver a questão do staff? Seguirá apenas com os bascos?

A reputação não sobe apenas com títulos. Vencer campeonato dão bônus na reputação, mas vitórias ajudam subir a reputação, assim como aperfeiçoamento de infraestrutura. Percebi isso no meu save com o Cádiz, quando mesmo sem títulos o clube subiu de reputação até mundial.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem nos amistosos da pré temporada, porém não sei se fez certo de recusar as propostas pelos caras, seria bom pelo dinheiro entrando mas não teria muita opção para contratar por causa da regra do clube, então fica essa incógnita... 

Não pensa em abrir exceção no caso do staff?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os jogos contra os maiores clubes na pré-temporada não foram tão ruins assim (exceto o jogo do Olympiackos, o que foi aquilo, handicap??), Espero que você consiga repetir a excelente campanha da temporada anterior na Liga, ou até conseguir beliscar o título. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/11/2016 at 16:56, Ademar Tavares disse:

Curioso pra ver o que essa temporada reserva ao Bilbau.

Observando aqui seus amistosos, o que foi esse jogo com o Olympiakos... 23 remates, 7 no gol contra 6 remates, 1 no gol e 0x1 para eles... misericórdia.

O desempenho contra o Olympiakos foi muito bom, mas fiquei preocupado com a dificuldade da equipe em converter as oportunidades criadas. Sofrer um gol em seis chutes do adversário é algo normal, mas não marcar nenhum em mais de vinte finalizações não é. 

Obrigado por acompanhar!

 

Em 10/11/2016 at 08:58, Jio Freed disse:

Interessante ver que o Muniain não evoluiu de forma a se tornar um líder técnico do time. Confesso que eu esperava muito mais dele.

Na verdade, acredito que há algumas versões o Muniain não é mais tratado como uma grande promessa no Football Manager. Mas ele está sendo muito importante dentro de campo, com estatísticas muito semelhantes as do Williams, que é considerado um jogador de grande potencial.

Obrigado por acompanhar!

 

Em 10/11/2016 at 10:24, Henrique M. disse:

Bom saber que não perdeu peças importantes, esse tipo de ocorrência dificulta muito a vida de trabalhos voltados para a revelação de jogadores quando não se tem ninguém preparado para assumir o posto.

Eu estava preocupado com a janela de transferências, pois já havia tomado a decisão de não contratar ninguém - até porque não tinha ninguém no mercado para ser contratado - e perder qualquer jogador seria muito complicado para repor. Felizmente, os jogadores não reclamaram das propostas rejeitadas. Além do Laporte e do Williams, mais alguns jogadores receberam propostas. Não me recordo exatamente quais receberam nessa janela, mas durante a última temporada Unai López, Mikel Balenziaga, Julen Arellano, Óscar De Marcos, Ander Iturraspe e Iker Muniain também receberam propostas. Em alguns casos precisei dar um aumento salarial, mas acredito que tenha sido justo.

Obrigado por acompanhar!

 

Em 10/11/2016 at 10:30, ggpofm disse:

Acho que você não deveria ficar muito esperançoso com o Williams. Acho que ele continuará se contundindo.

Como você pretende resolver a questão do staff? Seguirá apenas com os bascos?

A reputação não sobe apenas com títulos. Vencer campeonato dão bônus na reputação, mas vitórias ajudam subir a reputação, assim como aperfeiçoamento de infraestrutura. Percebi isso no meu save com o Cádiz, quando mesmo sem títulos o clube subiu de reputação até mundial.

 

É complicado quando um dos seus principais jogadores passa muito tempo lesionado, mas acredito que não tenho muito o que fazer além de torcer.

Seguirei contratando funcionários bascos. Mesmo que eu não tenha mais opções no mercado, já tenho os melhores níveis de treinos da Liga BBVA. Aliás, nas futuras versões do FM as equipes não humanas podiam contratar staffs melhores, não acha?

Eu já tinha essa noção de que outros aspectos também influenciam na reputação do clube, mas imaginava que os títulos eram muito mais importantes. No caso do Athletic Club, devem ter sido as campanhas na Liga BBVA e, principalmente, as infraestruturas, que, se não estou enganado, estão todas no melhor nível possível.

Obrigado por acompanhar!

 

19 horas atrás, matheusp disse:

Foi bem nos amistosos da pré temporada, porém não sei se fez certo de recusar as propostas pelos caras, seria bom pelo dinheiro entrando mas não teria muita opção para contratar por causa da regra do clube, então fica essa incógnita... 

Não pensa em abrir exceção no caso do staff?

Há algumas versões eu teria mais opções de contratações, mas muitos bons jogadores bascos já se aposentaram ou estão em fim de carreira. Então não tenho dúvidas de que a melhor opção é fazer o possível para manter os jogadores no elenco. Até porque eu já tenho mais de R$ 400 milhões disponíveis para contratações hahaha.

Como eu disse na resposta anterior, não pretendo abrir mão dessa regra que eu estabeleci no início do save.

Gostei de ver você por aqui e espero que acompanhe também outras histórias da área. Sei que é improvável que você crie uma história aqui nesse momento, mas quando estiver com vontade, a área estará de portas abertas.

Valeu!

 

38 minutos atrás, JCaio Lima disse:

Os jogos contra os maiores clubes na pré-temporada não foram tão ruins assim (exceto o jogo do Olympiackos, o que foi aquilo, handicap??), Espero que você consiga repetir a excelente campanha da temporada anterior na Liga, ou até conseguir beliscar o título. Boa sorte.

O desempenho nos amistosos foi muito bom, mas não conseguimos vencer algumas equipes de bom nível devido a falta de capacidade que a equipe teve para criar e converter oportunidades de gol. 

Apesar de ter disputado o título na última temporada, o meu objetivo é conseguir permanecer na zona de classificação para a Liga dos Campeões pelo quarto ano consecutivo.

Obrigado por acompanhar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li tudo aqui, e até não demorei tanto apesar de já estar na 4a temporada. Gostei do estilo de postagem, organizado e, apesar de simples, sempre procurando passar todas as informações importantes concernentes à saga. 

O salto de patamar do Bilbao, como clube, foi impressionante em se tratando de apenas três temporadas. Tem nas mãos o terceiro clube de maior reputação no mundo (respondendo à sua dúvida, sim, há diferenciação entre aqueles que possuem o mesmo número de estrelas), além de uma situação financeira extremamente favorável. O único empecilho agora, que é justamente o elemento que dá graça ao save, são as escassas opções de jogadores bascos de alto nível pra contratar. 

Quanto às campanhas que fez até aqui: na minha opinião, conseguiu rivalizar com os grandes espanhóis e até mesmo europeus rapidamente, com bons resultados já na primeira temporada. No entanto, a margem de evolução que tem mostrado no decorrer das temporadas é pequena, pelo menos quanto aos resultados. Apesar disso, em um time muito bom nas mãos, apoiado no ótimo desenvolvimento de jogadores como Laporte e Iñaki Williams, então acho que está preparado pra dar o salto e conquistar títulos nesta temporada.

Boa sorte na sequência! Acompanhando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, -Lucas disse:

Li tudo aqui, e até não demorei tanto apesar de já estar na 4a temporada. Gostei do estilo de postagem, organizado e, apesar de simples, sempre procurando passar todas as informações importantes concernentes à saga. 

O salto de patamar do Bilbao, como clube, foi impressionante em se tratando de apenas três temporadas. Tem nas mãos o terceiro clube de maior reputação no mundo (respondendo à sua dúvida, sim, há diferenciação entre aqueles que possuem o mesmo número de estrelas), além de uma situação financeira extremamente favorável. O único empecilho agora, que é justamente o elemento que dá graça ao save, são as escassas opções de jogadores bascos de alto nível pra contratar. 

Quanto às campanhas que fez até aqui: na minha opinião, conseguiu rivalizar com os grandes espanhóis e até mesmo europeus rapidamente, com bons resultados já na primeira temporada. No entanto, a margem de evolução que tem mostrado no decorrer das temporadas é pequena, pelo menos quanto aos resultados. Apesar disso, em um time muito bom nas mãos, apoiado no ótimo desenvolvimento de jogadores como Laporte e Iñaki Williams, então acho que está preparado pra dar o salto e conquistar títulos nesta temporada.

Boa sorte na sequência! Acompanhando. 

O objetivo do tópico era realmente fazer algo simples e organizado, por isso fico contente com o teu elogio. :1f600:

A situação financeira é muito fácil de ser controlada com o Athletic Club, devido às restrições de transferências do clube - apesar de que pago valores mais altos nas poucas contratações que faço. A reputação me surpreendeu bastante, ainda mais considerando que você respondeu a minha dúvida e somos o terceiro clube com maior reputação no mundo.

Estamos conseguindo competir contra grandes equipes, principalmente dentro da Espanha, onde temos um retrospecto muito equilibrado contra Atlético, Barcelona e Real. Fora da Espanha, enfrentamos mais equipes de nível médio e tivemos todos os resultados possíveis. Infelizmente, a maior parte dos resultados negativos resultou em eliminações.

Obrigado por ter lido toda a história e pelo comentário. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner%2BM%25C3%25A9todo%2BBilbau.png


 

Liga BBVA

Na primeira rodada da Liga BBVA, recebemos o Sevilla e fizemos uma das partidas mais marcantes do save até o momento. Após sair perdendo por dois gols, conseguimos virar para uma goleada histórica, por 6 a 2. A partida foi equilibrada e fomos muito felizes em converter praticamente todas as oportunidades de gol, mas isso não diminuiu a minha felicidade com o resultado mais largo que conseguimos na Liga BBVA.

Conseguimos manter um bom desempenho durante todo o primeiro semestre, com apenas quatro tropeços. Dois deles foram contra equipes inferiores, em duas partidas consecutivas, onde não conseguimos vencer Oviedo e Levante. Fiquei mais frustado pelo resultado contra o Levante, pois esperava um desempenho melhor em nossa casa. As duas derrotas foram contra grandes equipes, mas em situações diferentes. Fizemos o suficiente para vencer o Atlético de Madrid, mas em dois minutos sofremos a virada e não tivemos competência para voltar ao jogo. Contra o Barcelona, por outro lado, fomos muito inferiores. Não fiquei insatisfeito com o que conseguimos produzir ofensivamente, mas cedemos muitas oportunidades à equipe catalã, que finalizou mais de trinta vezes.

A nossa principal vitória aconteceu na terceira rodada, quando enfrentamos os atuais campeões. O Real Madrid foi superior, mas não fizemos uma partida ruim. De certa forma, o jogo foi equilibrado e tivemos mais sorte ao marcar o único gol da noite. Markel Susaeta, o herói do jogo, entrou durante o segundo tempo e precisou de apenas quatro minutos em campo para decidir o confronto. Também vencemos o Celta de Vigo, que está atualmente na zona de classificação para a Liga Europa.

DwA7z-om9Mb1mKJfZ46I3umZixFqOYdApvzEEp6f

Com duas partidas a mais que o Real Madrid, que está com seu calendário atrasado devido a participação no Mundial de Clubes, estamos na primeira posição da tabela. Certamente o Real assumirá a liderança ao jogar as partidas atrasadas, mas estou muito contente com a nossa classificação. Estamos seis pontos a frente do Barcelona e mais de dez pontos a frente dos outros clubes que lutam pela vaga na Liga dos Campeões.

Temos o melhor ataque da competição, com 34 gols marcados, e a quarta melhor defesa, com 12 gols sofridos. Estou satisfeito com esses números, pois entendo que os gols sofridos são devido a ofensividade da equipe.

A grande decepção da Liga BBVA está sendo o Deportivo, que na última temporada terminou na sétima posição e agora está na zona de rebaixamento. Por outro lado, o Celta se recuperou da última campanha, onde terminou na 12ª posição, e deve mais uma vez lutar pela Liga Europa - o Celta bateu na trave em 2016/17, ficando na sétima posição.

tXOsr8HWZDJTbFpffY1b2LBxqzebm7kEa-Pyp68n

Sevilla (C) | Real Madrid (C) | Atlético Madrid (C) | Málaga (F) | Barcelona (F) | Celta (F)
 

Liga dos Campeões

O sorteio da Liga dos Campeões não foi muito bom para o Athletic Club. Caímos no Grupo H, com Arsenal, Internazionale e Panathinaikos.

Iniciamos a nossa participação com uma partida muito emocionante contra o Panathinaikos, onde conseguimos uma importante virada nos últimos dez minutos de jogo.

Na sequência, três jogos contra os favoritos do grupo e um grande susto: somamos apenas um ponto. O Arsenal demonstrou dentro de campo que é muito superior a nossa equipe e dominou as duas partidas. O resultado da segunda partida, em nossa casa, podia ter sido elástico a favor dos ingleses. Mas contra a Inter conseguimos jogar muito bem e o empate acabou sendo injusto, pois fizemos mais do que o suficiente para sair com os três pontos.

Começamos a nossa recuperação na Grécia, onde conseguimos vencer uma partida muito equilibrada. Com essa vitória, chegamos à última rodada dependendo apenas da gente. Fizemos um jogo equilibrado contra a Inter, mas criamos as melhores oportunidades da partida e merecemos a vitória.

tPboFTgsFnYiXkPItsdLpypOeOt4jOP_U4vJdFD8

O Arsenal provou dentro de campo o seu favoritismo e não encontrou dificuldades para terminar na primeira posição. Por outro lado, a Internazionale decepcionou, ficando na lanterna do grupo, com apenas uma vitória em seis partidas. O Panathinaikos, apesar da terceira posição, conseguiu alguns resultados importantes, como dois empates com o Arsenal e uma vitória sobre a Inter.

Curiosamente, tivemos vantagem por terminar na segunda posição. Entre os grandes clubes europeus, apenas os quatro ingleses terminaram no primeiro lugar de seus grupos. No segundo lugar, avançaram Barcelona, Real Madrid, Bayern, Juventus e PSG. Sem essas equipes pelo caminho, o sorteio nos colocou diante do Leverkusen nas oitavas de final.

x_dDnVikCFBMDvpG0rZ5Y2Ukg9ECvr9QCTNeq5st

Panathinaikos (C) | Internazionale (F) | Arsenal (F) | Arsenal (C) | Panathinaikos (F) | Internazionale (C)
 

Copa do Rei

Enfrentamos a fraca equipe do Lugo na 4ª eliminatória da Copa do Rei e não tivemos nenhuma dificuldade para avançar.

Com os jogadores reservas em campo, vencemos as duas partidas. Na próxima fase enfrentaremos o Real Sporting, que está na penúltima posição da Liga BBVA.

Z3U_GiAJTfiKEmeDT0r7lVe8782JL-yGyc1siTjq

Lugo (F) | Lugo (C)
 

Plantel

Não estou conseguindo repetir a mesma rotação no elenco de outras temporadas, mas estou tentando dar o máximo de tempo em campo para boa parte do elenco.

Numa dessas rotações, o goleiro Kepa Arrizabalaga recebeu algumas oportunidades e demonstrou grandes reflexos para fazer algumas defesas muito difíceis e bonitas. Com sete partidas disputadas, Kepa sofreu apenas três gols e começa a se tornar o goleiro titular da equipe. Isso já estava nos meus planos desde a temporada passada, quando ele ainda estava no Athletic B, mas me surpreendi com as defesas do jovem goleiro e optei por antecipar a titularidade.

Iñaki Williams, Iker Muniain e Raúl García fazem, mais uma vez, uma boa temporada. Mas dessa vez o grande destaque não é nenhum deles. Com 23 (1) participações, Fernando Llorente lidera todas as principais estatísticas do plantel. Além de ser o jogador que mais entrou em campo no primeiro semestre, foi quem mais marcou gols e deu assistências. Estou muito surpreso e contente com o desempenho do artilheiro.

A má notícia é que a janela de transferências abriu e mais uma vez os gigantes do futebol europeu estão de olho em Laporte e Williams. As propostas são muito altas e não sei o que pode acontecer, pois o Laporte já está querendo sair mais uma vez. Espero conseguir manter pelo menos um dos jogadores.

KJiwuIF-8AJMcfcUNTDLL0Pn2Xk5kpt9aDTo1DbS

Kepa Arrizabalaga | Fernando Llorente
 

Athletic B

O Athletic B está conseguindo fazer uma campanha razoável na Liga Adelante, o que significa que a equipe está na metade da tabela. Fico um pouco aliviado com isso, pois nesse momento não estamos lutando contra o rebaixamento, mas é preciso ficar muito atento, pois a distância não é muito grande. No topo da tabela está a Real Sociedad, que, ao que tudo indica, conseguirá retornar à Liga BBVA.

Plantel | Liga Adelante

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau - Atualizado 16/11

Campanha extremamente sólida até aqui em La Liga. Tirando a pequena sequência de bobeadas frente a Oviedo e Levante, não perdeu sequer um ponto contra equipes nos jogos em que era favorito. Por outro lado, o retrospecto contra os gigantes espanhóis até aqui preocupa um pouco: perdeu para o Atlético de Madrid mesmo sendo superior, e já contra o Real conseguiu a vitória mas não teve bom desempenhos. Se mantiver campanha semelhante no restante do campeonato, os confrontos diretos podem acabar decidindo o título. 

Na Champions, os jogos contra o Panathinaikos foram essenciais para a classificação, com a Inter sendo a decepção do grupo. O predomínio do Arsenal, sobretudo nos jogos contra o seu Bilbao, é uma ressalva importante e levanta o questionamento: estará o Athletic pronto pra fazer frente aos grandes europeus? Nas Oitavas, contra o Leverkusen, tem o favoritismo e, se der a lógica, tem tudo pra avançar às quartas (espero não zicar hahaha). 

No mais, Llorente extremamente decisivo, mas Iñaki Williams também não fica pra trás, mais uma excelente temporada do craque tão assediado. Chama atenção também o alto número de gols (sete) do Ibai Gómez pra um reserva que iniciou apenas três jogos na temporada. Parece que tem conseguido rodar bem o elenco, com vários jogadores possuindo uma média alta e um bom número de jogos. 

Pra finalizar, queria te pedir dois prints: 1) dos atributos do zagueiro Xiker, e 2) do elenco do Arsenal. Desde já, obrigado e boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

EMPOLGOU!

Parabéns pela boa campanha, sei que conta os dois jogos a menos do Real Madrid, mas deve ter um gostinho bacana estar na liderança desse campeonato tão polarizado.

Espero também que consiga resistir ao assédio dos clubes em seus principais jogadores por mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil rodar o plantel quando tudo dá certo. O Arsenal foi duro de encarar na fase de grupo, talvez alerte sobre os cuidados que terá que ter na fase eliminatória, mesmo estando ela sem os graúdos. Leverkusen não parece ser um adversário que tire o Atlético. Parabéns pela liderança!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma temporada muito boa do Athletic. O único problema ao meu ver são os pontos deixados diante dos pequenos, pois sem eles, o Real deverá superá-lo como você bem lembrou. O time está muito bem, mesmo não fazendo o rodízio que gostaria. Será que essa temporada do Llorente será o "canto do cisne" do atacante de 33 anos?

Passou de fase na UCL e isso é bem importante. Em certo momento fiquei preocupado, mas o desempenho da Inter acabou ajudando e as vitórias contra os gregos acabaram tirando eles da jogada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho acompanhando saves no fmanager a algum tempo, para criar motivação para o save atual, e o seu certamente n poderia deixar de acompanhar.

Jogar com o Athletic é um grande desafio, pois além de poder contratar apenas bascos, enfrenta dois gigantes em uma liga, sem contar com o outro Atlético q mostra sinais de que vem para brigar nessa hegemonia.

Esta tendo um excelente desempenho até aqui, salvo umas derrotas amargas pelo caminho, o clube está mostrando a sua força. Essa temporada parece ser promissora, espero que consiga manter o desempenho.

Grande classificação na UCL, espero um jogo duro frente ao Lever, difícil apontar um vencedor.

Quanto ao elenco, vai ser interessante o futuro, pois alguns jogadores importantes já estão no auge, outros saindo, portando uma reformulação será necessário logo logo, e a dificuldade de achar bascos que sejam promissores e consigam evoluir a capacidade técnica da equipe de cara, será um belo desafio.

Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha em La Liga já com quase metade da temporada percorrida. Se manter um bom ritmo e com alguma sorte indireta (azar do Real) pode causar alguma surpresa aqui.

Emocionante classificação na UCL, um grupo muito equilibrado realmente com o Arsenal destoando. Honestamente, gosto quando caio já com uma pedreira nos playoffs da UCL. Se vencer, vai facilitando o caminho, mas vamos ver como serão os confrontos com Leverkusen.

Deve ser difícil segurar o Laporte e o Wiliams, como você disse, quer tentar perder apenas um. Já pensou em como repor caso ocorra a perda de um dos dois ou até mesmo os dois?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

AVISO:

Antes de responder os últimos comentários dos leitores, quero pedir desculpas pela demora em responder e avisar que dificilmente conseguirei atualizar a história até a próxima semana.

 

Em 16/11/2016 at 23:58, -Lucas disse:

Campanha extremamente sólida até aqui em La Liga. Tirando a pequena sequência de bobeadas frente a Oviedo e Levante, não perdeu sequer um ponto contra equipes nos jogos em que era favorito. Por outro lado, o retrospecto contra os gigantes espanhóis até aqui preocupa um pouco: perdeu para o Atlético de Madrid mesmo sendo superior, e já contra o Real conseguiu a vitória mas não teve bom desempenhos. Se mantiver campanha semelhante no restante do campeonato, os confrontos diretos podem acabar decidindo o título. 

Na Champions, os jogos contra o Panathinaikos foram essenciais para a classificação, com a Inter sendo a decepção do grupo. O predomínio do Arsenal, sobretudo nos jogos contra o seu Bilbao, é uma ressalva importante e levanta o questionamento: estará o Athletic pronto pra fazer frente aos grandes europeus? Nas Oitavas, contra o Leverkusen, tem o favoritismo e, se der a lógica, tem tudo pra avançar às quartas (espero não zicar hahaha). 

No mais, Llorente extremamente decisivo, mas Iñaki Williams também não fica pra trás, mais uma excelente temporada do craque tão assediado. Chama atenção também o alto número de gols (sete) do Ibai Gómez pra um reserva que iniciou apenas três jogos na temporada. Parece que tem conseguido rodar bem o elenco, com vários jogadores possuindo uma média alta e um bom número de jogos. 

Pra finalizar, queria te pedir dois prints: 1) dos atributos do zagueiro Xiker, e 2) do elenco do Arsenal. Desde já, obrigado e boa sorte na sequência.

Jogar contra as grandes equipes é sempre complicado, por isso é importante conseguir somar os pontos contra as equipes pequenas e médias da competição. De qualquer forma, estou contente com a campanha que mais uma vez estamos conseguindo fazer. É difícil pensar em título quando você tem o Real Madrid na disputa com você.

Fiquei surpreso por ver que eu fui a equipe que mais sofreu contra o Arsenal. Não conseguimos jogar absolutamente nada contra os ingleses. Talvez a formação tática deles tenha encaixado perfeitamente para superar a minha, pois é difícil acreditar que até o Panathinaikos conseguiu ser competitivo contra eles e eu não. Pelo menos estamos classificados e teremos um confronto difícil contra o Leverkusen. Espero avançar!

O Williams faz uma boa temporada, mas eu destaquei mais o Llorente por ele ser uma grande surpresa. Eu não esperava esse rendimento dele depois da temporada passada. O Ibai Gómez marcou três gols num só jogo da Copa do Rei, o que ajuda a ter essa estatística alta.

Xiker | Arsenal

Obrigado pelo comentário e por acompanhar!

 

Em 18/11/2016 at 22:15, Henrique M. disse:

EMPOLGOU!

Parabéns pela boa campanha, sei que conta os dois jogos a menos do Real Madrid, mas deve ter um gostinho bacana estar na liderança desse campeonato tão polarizado.

Espero também que consiga resistir ao assédio dos clubes em seus principais jogadores por mais uma vez.

É complicado disputar o título com equipes como o Real Madrid. O excelente aproveitamento deles diminui bastante o sentimento de liderança, mas é sim legal estar nessa posição por algumas semanas.

Vou falar sobre os assédios aos meus jogadores na próxima atualização, mas posso adiantar que estou satisfeito com a janela de transferências.

Obrigado por acompanhar!

 

Em 18/11/2016 at 22:49, Jirimias disse:

Difícil rodar o plantel quando tudo dá certo. O Arsenal foi duro de encarar na fase de grupo, talvez alerte sobre os cuidados que terá que ter na fase eliminatória, mesmo estando ela sem os graúdos. Leverkusen não parece ser um adversário que tire o Atlético. Parabéns pela liderança!

É muito difícil mesmo fazer um revezamento quando o nível dos reservas não é o mesmo dos titulares, que vivem um bom momento e colocam o clube no topo da tabela. Foi complicado enfrentar o Arsenal e fiquei muito decepcionado por não ter conseguido jogar absolutamente nada, apesar de já saber que seria difícil somar muitos pontos contra eles. Até me considero favorito, mas penso que o Leverkusen é um adversário muito difícil.

Obrigado por acompanhar!

 

Em 21/11/2016 at 15:59, ggpofm disse:

Mais uma temporada muito boa do Athletic. O único problema ao meu ver são os pontos deixados diante dos pequenos, pois sem eles, o Real deverá superá-lo como você bem lembrou. O time está muito bem, mesmo não fazendo o rodízio que gostaria. Será que essa temporada do Llorente será o "canto do cisne" do atacante de 33 anos?

Passou de fase na UCL e isso é bem importante. Em certo momento fiquei preocupado, mas o desempenho da Inter acabou ajudando e as vitórias contra os gregos acabaram tirando eles da jogada.

Quando estamos numa liga com três clubes tão superiores aos outros, é fundamental não perder pontos contra os times menores e infelizmente tivemos esses dois tropeços. Mas também é difícil fazer 100% de aproveitamento contra as outras 16 equipes do campeonato. Por isso, estou contente com a campanha.

O Llorente está surpreendendo! Na última temporada, quando foi contratado, ele acabou me decepcionando um pouco. As atuações dele foram no mesmo nível das que o Aduriz vinha fazendo desde o início do save, ou seja, acrescentando pouco ao time. Felizmente, ele está conseguindo ser decisivo nessa temporada e isso é essencial para que possamos fazer algo a mais em alguma das três competições.

O desempenho da Inter foi muito estranho, mas isso foi bom para o Athletic. Fiquei muito insatisfeito com as atuações diante do Arsenal, apesar de já esperar dificuldades. De qualquer forma, conseguimos avançar e enfrentaremos uma equipe alemã na próxima fase.

Obrigado por acompanhar!

 

Em 23/11/2016 at 10:59, baltazar disse:

Venho acompanhando saves no fmanager a algum tempo, para criar motivação para o save atual, e o seu certamente n poderia deixar de acompanhar.

Jogar com o Athletic é um grande desafio, pois além de poder contratar apenas bascos, enfrenta dois gigantes em uma liga, sem contar com o outro Atlético q mostra sinais de que vem para brigar nessa hegemonia.

Esta tendo um excelente desempenho até aqui, salvo umas derrotas amargas pelo caminho, o clube está mostrando a sua força. Essa temporada parece ser promissora, espero que consiga manter o desempenho.

Grande classificação na UCL, espero um jogo duro frente ao Lever, difícil apontar um vencedor.

Quanto ao elenco, vai ser interessante o futuro, pois alguns jogadores importantes já estão no auge, outros saindo, portando uma reformulação será necessário logo logo, e a dificuldade de achar bascos que sejam promissores e consigam evoluir a capacidade técnica da equipe de cara, será um belo desafio.

Boa sorte na continuação.

O Athletic Club é um desafio de longa data no Football Manager. Eu gosto muito de fazer esse save, mas nunca consegui levar muito longe. Compartilhando a história com vocês, se torna mais fácil de conseguir concluir esse desafio.

O desempenho vem sendo acima do esperado desde a primeira temporada e isso se repete na atual. Infelizmente, o Real Madrid consegue fazer ainda melhor e vem conquistando tudo dentro da Espanha e as vezes fora do país. Tentarei manter o ritmo, mas o Real deve conseguir fazer o mesmo.

Eu até me considero favorito nesse confronto contra o Leverkusen, mas de fato a equipe deles é boa e devem ser duas partidas equilibradas.

Essa questão do elenco já começa a me preocupar, mas acredito que esse elenco possa manter o atual nível por pelo menos mais duas ou três temporadas. Depois disso, espero conseguir contar com os jogadores que surgirem nas divisões de base. Em último caso, vou recorrer ao mercado de transferências.

Obrigado por acompanhar!

 

Em 23/11/2016 at 11:10, Ademar Tavares disse:

Grande campanha em La Liga já com quase metade da temporada percorrida. Se manter um bom ritmo e com alguma sorte indireta (azar do Real) pode causar alguma surpresa aqui.

Emocionante classificação na UCL, um grupo muito equilibrado realmente com o Arsenal destoando. Honestamente, gosto quando caio já com uma pedreira nos playoffs da UCL. Se vencer, vai facilitando o caminho, mas vamos ver como serão os confrontos com Leverkusen.

Deve ser difícil segurar o Laporte e o Wiliams, como você disse, quer tentar perder apenas um. Já pensou em como repor caso ocorra a perda de um dos dois ou até mesmo os dois?

O grande problema no Campeonato Espanhol é precisar contar com esse azar do Real Madrid. Mas vamos seguir fazendo a nossa parte, sem se preocupar muito com eles.

O grupo foi muito emocionante e tudo foi decidido apenas na última rodada. O meu objetivo particular nessa edição da Liga dos Campeões é chegar até as quartas de final e acredito que temos uma boa oportunidade para fazer isso, mas não será fácil.

As alternativas para as saídas desses dois jogadores estão no Athletic B. Infelizmente, o nível dos reservas que assumiriam a titularidade e dos jovens promovidos para compor elenco não seria o mesmo.

Obrigado por acompanhar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EITA PORRA DECOLOU! Tá metendo o mim archer no Espanhol e confirmou a passagem como segundo colocado na UCL, destaque negativo p péssima campanha da Inter. Eu sei que a essa altura será complicado manter os melhores jogadores com tanta especulação, porém acho importantíssimo manter a base caso queira buscar voos mais altos. Boa sorte na continuação, mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 01/12/2016 at 21:20, El Magro disse:

EITA PORRA DECOLOU! Tá metendo o mim archer no Espanhol e confirmou a passagem como segundo colocado na UCL, destaque negativo p péssima campanha da Inter. Eu sei que a essa altura será complicado manter os melhores jogadores com tanta especulação, porém acho importantíssimo manter a base caso queira buscar voos mais altos. Boa sorte na continuação, mano!

Manter os principais jogadores da equipe é fundamental, apesar de ser muito difícil e cansativo ficar toda hora tentando contornar o assédio dos outros clubes e as reclamações desses jogadores. Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to Método Bilbau
  • guigasparotto unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...