Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TITE é o novo técnico da seleção; Dunga e Gilmar demitidos


Gourcuff

Posts Recomendados

Citar

Corinthians volta a temer saída de Tite para a Seleção; veja detalhes do caso
Técnico é nome mais comentado após eliminação do Brasil na Copa América, mas já recusou convites anteriores. CBF vai definir futuro de Dunga nos próximos dias

Dois meses depois de dizer "não" à CBF, Tite voltou a causar preocupação no Corinthians por causa de um eventual novo convite para dirigir a seleção brasileira. A eliminação da equipe de Dunga na primeira fase da Copa América Centenário, no domingo, reforçou os holofotes sobre o comandante do Timão.

Segundo informações do repórter Andrei Kampff, da TV Globo, Tite aceitaria dirigir a Seleção se fosse convidado pela CBF novamente. O treinador, porém, só topa negociar depois que Dunga deixar o cargo. Ele também pretende ter autonomia para trabalhar, montando todo o departamento de futebol profissional. O auxiliar Cleber Xavier e o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, são os nomes mais cotados para fazer parte do grupo do treinador.

A cúpula da CBF ainda vai definir o futuro de Dunga, mas até quem defendia o técnico em crises anteriores já jogou a toalha. Um dia depois da derrota para o Palmeiras, na casa do rival, Tite comandou um treino na manhã desta segunda-feira e não comentou o assunto.

Dentro do Corinthians, porém, a apreensão voltou. Tite tem contrato com o Corinthians até o fim de 2017, mas um novo chamado da seleção brasileira pode causar indecisão no treinador. Em abril, não houve dúvida: por meio de intermediários, Tite disse que não tinha a intenção de trocar de emprego naquele momento. Dias depois, a CBF confirmou a permanência de Dunga.

– Acabou o boato agora – comemorou Tite, na ocasião.

A cúpula alvinegra aguarda os próximos passos da CBF. Afinal, o técnico ainda nutre o sonho de dirigir a equipe nacional em algum momento da carreira. Mesmo assim, a diretoria mantém confiança sobre a continuidade no trabalho e, por enquanto, não trabalha com a possibilidade de perda. Os jogadores mostram preocupação.

– O Corinthians perderia um grande treinador, não à toa se cogita o nome dele na Seleção, pelos títulos, pelo belo trabalho. Uma situação que vai se arrastar um pouquinho, mas é merecimento ao trabalho dele. Vamos ver o que vai acontecer nos próximos dias – afirmou Marquinhos Gabriel, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Desde a recusa à Seleção, o comandante viveu altos e baixos no Corinthians. As eliminações do time em Campeonato Paulista e Taça Libertadores geraram um princípio de crise, mas a mudança de esquema tático e a boa fase no Brasileiro amenizaram o ambiente. A derrota para o Palmeiras não mudou a condição do técnico dentro do clube.

Um motivo de alento à diretoria do Corinthians é a lealdade de Tite a Andrés Sanchez, ex-presidente e superintendente, hoje sem cargo no clube. O técnico não gostaria de comandar a Seleção neste momento em virtude das denúncias de corrupção na CBF. Mesmo afastado, Marco Polo Del Nero segue poderoso nos bastidores. Ele é desafeto de Andrés.

Também por meio de intermediários, Tite recusou duas conversas com a CBF no ano passado, durante a campanha que culminou no título brasileiro. A revelação foi feita em sua biografia, assinada pela jornalista Camila Mattoso.

No início de maio, Tite encontrou Dunga em uma reunião de técnicos no Rio de Janeiro. Os dois não conversaram sobre seleção brasileira.

– Não, não. Passou já. Passou. Estamos falando sobre o futebol em macro – destacou Tite.

Desta vez, teoricamente, o caminho está mais livre. Não há mais a disputa da Libertadores, apenas a briga pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians aguarda os próximos capítulos, mas não quer se desfazer do treinador mais vencedor de sua história.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/06/corinthians-volta-temer-saida-de-tite-para-selecao-veja-detalhes-do-caso.html

Pra seleção brasileira, não dá pra imaginar muitas opções vindas de fora. Todo mundo que estava sem emprego está fechando com algum clube. Tite é o único decente, seria ideal que ele terminasse o ano no Corinthians antes de deixar o time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o Dunga caindo vejo o Tite como sucessor natural, não tem outro. O problema para o Corinthians é que com a saída dele, outros integrantes da comissão técnica podem ir junto. 

Apesar de não questionar as credenciais do Tite para assumir a seleção, será importante dar estrutura e respaldo para que ele realize um bom trabalho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu preferia um treinador de fora, de preferência um que chegasse com atitudes "polêmicas" revirando de cabeça pra baixo a ordem criada com relação aos jogadores convocados. Está bem claro que é preciso dar uma mudada na seleção.

De qualquer forma, o Tite ao menos é um treinador de futebol. Coisa que o Dunga não é e nunca foi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foda, pelo jeito vamos perder mesmo. Se ele ficar é pra fazer uma estátua na frente da Arena.

Como substituto eu contrataria o Mano ou o Fernando Diniz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Abel Braga, atualmente sem clube, e Eduardo Baptista, à frente da Ponte Preta, são os nomes mais cotados no Parque São Jorge. 
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/06/14/perto-de-perder-tite-corinthians-tem-abel-e-baptista-como-nomes-favoritos.htm

Triste. Também prefiro Fernando Diniz ou pode ser alguém de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Diretoria mantiver a postura que tem adotado em relação a seus técnicos, o Fernando Diniz seria um nome bem interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Del Nero e Tite podem se encontrar pessoalmente ainda hoje, na CBF

Enquanto o Dunga e Gilmar Rinaldi voam de São Paulo ao Rio, a CBF e Tite "trocam sinais". Nesta tarde, o técnico e o coordenador de seleções vão se reunir com Marco Polo Del Nero, que já tomou a decisão de demiti-los.

É possível que, após isso, Tite viaje para o Rio de Janeiro para se encontrar pessoalmente com Del Nero. A CBF tem no técnico do Corinthians o seu plano A para substituir Dunga na seleção. Não há plano B. Nem C.

Por Martín Fernandez e Vicente Seda
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/del-nero-e-tite-podem-se-encontrar-pessoalmente-ainda-hoje-na-cbf.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abel é sacanagem. Chega desses medalhões que não fazem bons trabalhos há anos... Daqui a pouco nego vem falar de Luxemburgo.

O nome certo pra mim é o Fernando Diniz. A diretoria do Corinthians possui uma paciência com técnico maior que outros clubes brasileiros e ele poderia ter tempo pra implantar seu jogo.

Eduardo Baptista não é ruim, também. Mas o fracasso pelo Fluminense deixa ressalvas...

O importante é tentar inovar e não trazer mais um "técnico" que trabalha pelo nome, e não pela competência. Prefiro até promover o Osmar Loss do que esse tipo de treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oficialmente o Dunga caiu.

Se o Tite aceitar a seleção, aposto que o Corinthians vai buscar o Mano Menezes que saiu lá da China.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Nota Oficial

A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe.

A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira.

A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho.

http://www.cbf.com.br/noticias/a-cbf/nota-oficial-18

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu ainda me importasse de verdade com a seleção, ficaria feliz. Mesmo pouco, considerando que o lixo da CBF permanece.

Maaaas, considerando que não me preocupo mais com ela e que vão levar o Tite, to é puto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Nada além do título dessa Copa América manteria estes caras no cargo e mesmo assim, sempre no fio da navalha esperando qualquer escorregão para dispensá-los. Olhando por esse lado é que fico puto com essa merda de CBF e nem adianta questionar a lógica dessa volta que todo mundo sabia que daria errado, porque naquele pardieiro tem de tudo, menos coerência e o mínimo de visão! A impressão que dá é que órgão mor que gere nosso futebol não entende porra nenhuma do mesmo e vai fazendo as coisas de forma aleatória até acertar por pura sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto
48 minutos atrás, JhGimenes disse:

Eduardo Baptista não é ruim, também. Mas o fracasso pelo Fluminense deixa ressalvas...

Ninguém daria certo naquele Fluminense com Fred e sua patotinha. O cara caiu num ninho de cobras sem respaldo e comprometimento por parte da diretoria, era inevitável o fracasso, mas bastou chegar na Ponte, ter um pouco mais de segurança e já está obtendo bons resultados, mesmo com um time fraquíssimo! Eu acho difícil ele ser substituto do Tite mais por desconfiança da torcida e entendo, é muita carga nas costas, mas Andrés já fala dele desde o ano passado como possibilidade e se não for agora, Eduardo só terá chace no Corinthians se um dia for campeão nacional então.

Sobre a possibilidade de Oswaldo, espero que não vingue mesmo! Foi foda pra ele refazer tudo que o INCOMPETENTE do Falcão destruiu. Se perdemos ele agora que finalmente os torcedores estão enxergando evolução no Sport, ficaremos feito cego em tiroteio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, João Gilberto disse:

Ninguém daria certo naquele Fluminense com Fred e sua patotinha.

Fred não foi um dos responsáveis pela diretoria manter o cara por mais tempo? Lembro de ouvir essa historia por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto
3 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Fred não foi um dos responsáveis pela diretoria manter o cara por mais tempo? Lembro de ouvir essa historia por lá...

Desdes detalhes eu não posso falar, não acompanho o dia a dia do clube, mas haviam muitos grupos lá e ficou muito na cara a má vontade dos jogadores como um todo com ele. Talvez no início ele tenha tido esse respaldo, mas que se dissolveu rapidamente até a sua saída. Não tem como atribuir a coincidência os mesmos jogadores melhorarem da água pro vinho poucas semanas depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, João Gilberto disse:

Desdes detalhes eu não posso falar, não acompanho o dia a dia do clube, mas haviam muitos grupos lá e ficou muito na cara a má vontade dos jogadores como um todo com ele. Talvez no início ele tenha tido esse respaldo, mas que se dissolveu rapidamente até a sua saída. Não tem como atribuir a coincidência os mesmos jogadores melhorarem da água pro vinho poucas semanas depois.

Ah, nisso eu concordo. Fluminense tinha bastante grupinho e com certeza um desses pode ter entrado em conflito com o Baptista. Só não sei se foi do Fred...

Tenho medo disso acontecer no Galo, não pelo Robinho que sempre foi ótimo de grupo (assim como o Ronaldinho), mas com o Fred. Galo já tem três lideranças consolidadas no elenco: Victor, Leonardo Silva e Leandro Donizete, se o Fred não fechar com esses caras, fodeu.

Voltando ao assunto da seleção: Parece que o Leonardo foi convidado pro cargo que era do Gilmar Rinaldi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto
1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

Voltando ao assunto da seleção: Parece que o Leonardo foi convidado pro cargo que era do Gilmar Rinaldi.

Acho que não hein? Tite fez questão de antecipar que quer autonomia no Futebol, o que também é indicar o coordenador de seleções. O que se fala é que ele quer levar o Edu, que é executivo de futebol do Corinthians para este cargo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, João Gilberto disse:

Acho que não hein? Tite fez questão de antecipar que quer autonomia no Futebol, o que também é indicar o coordenador de seleções. O que se fala é que ele quer levar o Edu, que é executivo de futebol do Corinthians para este cargo.

Aqui a noticia sobre o Leonardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Tite não consertar a seleção, ninguém mais conserta. Se todas as concessões feitas por ele forem realmente verdadeiras, vai se cercar de quem entende de futebol e vai botar a cabeça dos jogadores no lugar, além de finalmente dar um padrão de jogo. Arrisco dizer que a gente nem vai ter tantos nomes novos e o esquema é capaz de ser o mesmo, só que dessa vez bem executado.

VAI, TITE!

E ADEUS DUNGA SEU FILHO DA PUTA ARROMBADO DO CARALHO! PAU NO CU DE QUEM TE DEFENDEU E EU LEMBRO QUE TINHAM VÁRIOS AVENTUREIROS NESSE FÓRUM DEFENDENDO ESSE MERDA LIXO ESCROTO DO CARALHO.

beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...