Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Criticado por Cássio, preparador bancou e fez goleiro 'furar fila' em 2012


Guest João Gilberto

Posts Recomendados

Guest João Gilberto

 

Citar

Criticado por Cássio, preparador bancou e fez goleiro 'furar fila' em 2012

622_e4efce6d-c61f-3ed9-b1ec-0d9376fc9dc6

Cássio não está nada contente com a reserva no Corinthians - e não faz questão nenhuma de esconder isso. Nesta quinta-feira, depois de ver a vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta do banco, o goleiro resolveu colocar toda a frustração para fora e acabou sobrando até para quem um dia já foi fundamental para a carreira dele.

"A gente fica chateado às vezes com as pessoas que trabalham com a gente, que poderiam estar mais atentos e ter falado isso antes pra gente. Alertar que isso poderia acontecer, que estava tendo uma queda de rendimento. Quando você tem um treinador específico, ele tem de te falar isso, estar mais próximo, olhar olho a olho e falar que tem que melhorar", disse o goleiro após a partida.

A crítica de Cássio tinha um alvo certeiro: Mauri Lima, preparador de goleiros do Corinthians. Mas o curioso é que, apesar de criticado agora, ele já foi fundamental na carreira do camisa 12 corintiano.

Não fosse por Mauri, a história de Cássio e do Corinthians poderia ser bem diferente. Em 2012, ele foi fundamental para que ele virasse o titular do gol alvinegro.

Tudo aconteceu depois das quartas de final do Campeonato Paulista. Então titular, Júlio César falhou em dois gols e foi um dos grandes responsáveis pela derrota por 3 a 2 para a Ponte Preta e pela eliminação do Corinthians no estadual. A torcida cobrava mudanças, e Tite resolveu mudar. Não, claro, antes de falar com seu preparador de goleiros.

Mas, como relata o próprio Mauri, não era a vez de Cássio. "Foi difícil, principalmente para mim. Na segunda-feira após a Ponte, o Tite me perguntou o que faríamos. Era a vez do Danilo, a gente sabia disso. Ele estava treinando muito bem, voando, mas a minha escolha foi pelo Cássio, que estava treinando muito bem, estava com a cabeça boa, sem pressão. Talvez não tenha sido a escolha mais correta, por ser a vez do Danilo, mas graças a Deus tivemos discernimento para fazer a escolha da melhor forma possível", disse Mauri no ano passado, em entrevista ao Lance.

O Danilo a quem se refere é Danilo Fernandes, que brilhou no Sport no ano passado e hoje é titular no Internacional. Prata da casa, ele esperava sua chance no Corinthians há algum tempo. Cássio havia chegado apenas no começo daquele ano, contratado junto ao PSV, da Holanda.

A história, porém, quis que Cássio ficasse com a vaga e se consagrasse, sendo peça chave nas conquistas da Libertadores e do Mundial naquele ano. Danilo Fernandes seguiu como reserva, até o ano passado, quando foi buscar seu espaço por empréstimo no Sport. Já Júlio César, que perdeu a vaga, é goleiro do Náutico desde 2014.

ESPN

Eu postei essa notícia muito mais pela curiosidade sobre o destino dos três goleiros que estavam no Corinthians em 2012.

  • Julio César desde que chegou é peça fundamental no Náutico, posso afirmar que o único que tem cadeira cativa e status de ídolo;
  • Danilo Fernandes nem precisa dizer muito: cresceu no Sport substituindo Magrão, está no Inter e se continuar assim em breve chega a seleção;
  • E o próprio Cássio que há pouco tempo era goleiro de seleção e agora está em baixa.

Muito interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É novidade pra muitos, mas nós (corinthianos) sabemos da qualidade do Mauri. Sem dúvida um dos melhores (senão o melhor) preparador de goleiros do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto

Fico imaginando o torcedor vendo essa declaração sobre Danilo Fernandes hoje... o cara era da base, estava na vez e tinha tudo para assumir em alto nível, mas acabou saindo de graça para o Sport e se transformando no que é agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que nas poucas chances que o Danilo teve aqui ele não nos passou confiança nenhuma. Fora o histórico de goleiros da base que não é nem um pouco favorável (Marcelo Marinho, Júlio César, Rafael). O Júlio mesmo pode até ser ídolo aí no Náutico e fechar o gol, mas ele fez a própria caveira dele aqui com as falhas que cometeu e por ter sido muito inseguro. Ninguém além dele mesmo tem culpa no fracasso que teve no Corinthians.

E o Cássio está sendo cuzão, não está admitindo que tecnicamente ele está em baixa, que fez uma temporada boa ano passado mas esse ano está muito mal.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest João Gilberto
16 minutos atrás, Mallmann disse:

Eu não lembro bem, o Cássio, quando saiu do Grêmio, foi direto pro Corinthians?

Na reportagem mesmo fala, ele veio do PSV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, João Gilberto disse:

Na reportagem mesmo fala, ele veio do PSV.

É verdade. Pulei esse trecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda Mauri pro Náutico então. Além de já ser ídolo do clube, é um grande preparador de goleiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vaz Bolado disse:

E o Cássio está sendo cuzão, não está admitindo que tecnicamente ele está em baixa, que fez uma temporada boa ano passado mas esse ano está muito mal.

 

A única coisa que acho sacanagem do Tite/Mauri é que esperaram o cara ir pro enterro da avó pra barrar de vez. Porra, era uma questão de chamar num canto e falar... A impressão que dá é que se a avó não morresse, o Cássio estaria jogando até hoje...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indiferente do momento que isso aconteceu, acho que ele ta se queimando ficando de mimimi pra imprensa e etc...

Ele já foi reserva antes, e sabe que a única maneira de retomar a posição é virar o Jiraya nos treinos e recuperar na bola, mas temos que ressaltar também que o Walter ganhou a posição na bola e talvez seja muito difícil de perde-la esse ano.

Na minha opinião ele esta plantando a saída dele do Corinthians, e se não tomar cuidado, vai sair pela porta dos fundos, como outros grandes ídolos já fizeram!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for lembrar a saída do Cássio do Grêmio se deu porque ele não aceitava não ser titular depois da volta de um torneio Sub-20 com a seleção que apesar de bastante atrapalhado ele foi bem. Ou seja, por causa de uma reserva justíssima (na época os goleiros eram o Saja e o Grohe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...