Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio 3 x 1 Juventude


Mark.

Posts Recomendados

Pode ser mais um daqueles casos em que o cara do time pequeno mata a pau no jogo contra o grande, ai é comprado e não joga bosta nenhuma, mas esse guri do Juventude cabe FÁCIL em Grêmio ou Inter. O que ele pegou foi um absurdo. Teve uma bola que acho que era impedimento e ele foi rápido como no inferno pra pegar a bola baixa. Que jogador, abigos. E parece que tem 20 anos só. Acho que daria muito bem pro Inter depois da saída do Alisson e seria um puta reserva pra daqui uns anos aposentar o Grohe.

Sobre o jogo: eu gostei bastante do que vi. Não sai triste do estádio, pelo contrário. A ideia foi que se jogar com esse volume todo de jogo, dá pra fazer alguma coisa na liberta. Era pra ter metido uns 5, 6 no Juventude. O problema foi o goleiro. E o gol que o Henrique perdeu é imperdoável. Tem que ser reserva do reserva mesmo. Ele sempre entra e não faz porra nenhuma a não ser ficar putinho. Me lembra muito o Gladi, só sabe dá bundada e bater boca com zagueiro. Gol que é bom, cadê?

Que sirva de lição essa eliminatória. O problema não é perder fora, é não fazer gol. 

E os chutes do Oalace, comofas? QUE JOGADOR, ABIGOS! Puta que me pariu, o gol do 1x0 foi inacreditável, ele nunca mais vai pegar tão bem na bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 82
  • Criado
  • Última resposta

Pois é, esse goleiro do Juventude chamou muito a atenção mesmo. Um cara bom com essa idade ia ser perfeito pro Grêmio. Alguém que tenha visto mais jogos dele sabe dizer se foi o jogo da vida do cara só ou se ele é bom de verdade? Só vi hoje, nem a primeira semi final não olhei, daí é impossível avaliar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o Elias meia boca..

o Airton era melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me desculpem, mas vão tomar no cu de vocês...

Essa porra desse time não consegue ganhar um confronto de 180 minutos da porra do Juventude e vocês culpam o goleiro dos caras? FAÇAM ME O FAVOR.

Tem que mudar TUDO, Rui Costa que não trouxe um zagueiro decente pra jogar do lado do Geromel e nem um lateral direito ou esquerdo. Tem que mudar o Roger, porque insiste na escalaçao de seus bruxos, tem que mudar o departamento médico que não vacina a porra do time no primeiro caso de caxumba. Tem que DEFINIR NO COMEÇO DO CAMPEONATO, se vai usar time reserva ou titular, NÃO SE USA TIME MISTO, time misto é só pra perder jogo.

Nem citarei a absurda renovação do Edinho, a compra do Maicon e a contratação do GÊNIO KADU.

Já acabou o ano, mais um ano sem título.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Léo R. disse:

me desculpem, mas vão tomar no cu de vocês...

Essa porra desse time não consegue ganhar um confronto de 180 minutos da porra do Juventude e vocês culpam o goleiro dos caras? FAÇAM ME O FAVOR.

Tem que mudar TUDO, Rui Costa que não trouxe um zagueiro decente pra jogar do lado do Geromel e nem um lateral direito ou esquerdo. Tem que mudar o Roger, porque insiste na escalaçao de seus bruxos, tem que mudar o departamento médico que não vacina a porra do time no primeiro caso de caxumba. Tem que DEFINIR NO COMEÇO DO CAMPEONATO, se vai usar time reserva ou titular, NÃO SE USA TIME MISTO, time misto é só pra perder jogo.

Nem citarei a absurda renovação do Edinho, a compra do Maicon e a contratação do GÊNIO KADU.

Já acabou o ano, mais um ano sem título.

 

 

Nossa, quanta corneta :P

Enfim, só pra esclarecer: ao menos de minha parte, não tô culpando o golero. Inclusive falei ali que acho que o Grêmio facilitou a vida dele, chutando muito de longe. É fato que o goleiro deles jogou muito, mas concordo que o Grêmio tem que ganhar do Juventude igual.

 

Quanto ao Roger, acho que sria a maior imbecilidade que o Grêio pode pensar em fazer tirar ele. O time é muito ruim, o cara tá fazendo um baita trabalho com os jogadores que tem, o Grêmio com o Roger ao menos tem uma ideia do que fazer em campo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do Grêmio não foi o segundo jogo. Jogamos bem, fizemos o que dava, merecíamos mais. O que fudeu foi o primeiro jogo em Caxias, Grohe falhou na saída no primeiro gol, e o segundo o jogador do Juventude subiu entre os dois zagueiros pra fazer o gol, em hipótese nenhuma podíamos ter tomado dois gols fora de casa e não ter feito nenhum.

Quanto aos bruxos do Roger, o que mais atrapalha o time no momento é o Marcelo Oliveira, até o Douglas ta conseguindo jogar melhor no últimos jogos, claro que continua sendo o Douglas, mas já ta ajudando muito mais do que ajudou em jogos atras. 

E a crise de caxumba é algo ridículo mesmo, quando teve o primeiro caso, todos teriam que ter se vacinado. Foi no mínimo infantil da parte do Grêmio não ter feito nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Léo R. disse:

me desculpem, mas vão tomar no cu de vocês...

Essa porra desse time não consegue ganhar um confronto de 180 minutos da porra do Juventude e vocês culpam o goleiro dos caras? FAÇAM ME O FAVOR.

Tem que mudar TUDO, Rui Costa que não trouxe um zagueiro decente pra jogar do lado do Geromel e nem um lateral direito ou esquerdo. Tem que mudar o Roger, porque insiste na escalaçao de seus bruxos, tem que mudar o departamento médico que não vacina a porra do time no primeiro caso de caxumba. Tem que DEFINIR NO COMEÇO DO CAMPEONATO, se vai usar time reserva ou titular, NÃO SE USA TIME MISTO, time misto é só pra perder jogo.

Nem citarei a absurda renovação do Edinho, a compra do Maicon e a contratação do GÊNIO KADU.

Já acabou o ano, mais um ano sem título.

 

 

Ah velho, não é assim também.

Essa maratona de jogos prejudicou muito. Se jogar pelada em de dois em dois dias já é cansativo, imagina jogo profissional, sendo que o time do outro lado (no caso o Juventude) tem uma boa equipe e está jogando a vida.

Claro que eu queria ganhar também, mas não é por isso que vamos desmanchar todo o time e começar do zero.

Algumas contratações não fazem sentido mesmo, tais como Wallace Oliveira (que era reserva no lanterna da Itália...) e Kadu (que mal jogou e já foi embora). Aliás, não é pra isso que servia (também) o S.A.P.?

Enfim, o goleiro tem seus méritos, mas convenhamos que ajudamos muito a vida dele. Várias bolas foram batidas em cima do cara.

De qualquer forma, jogamos muito bem ontem. O Juventude estava desesperado, não conseguia ver a cor da bola. Era só olhar para o jogo, o time de Caxias só dava balão, não conseguia trocar passes.

Por outro lado, o Grêmio conseguiu pressionar, agredir, e quase saiu de lá com o resultado positivo. O gol que tomamos foi um acidente, uma fatalidade. Demos muito azar.

No final das contas, como foi dito aqui, visando a Libertadores, essa eliminação vem até a auxiliar, porque Grenal em meio a Libertadores sempre complica.

Agora, tem que se recuperar pra entrar quebrando na quarta, temos que fazer um resultado tal como o Juventude fez lá, criar uma situação em nosso favor. E sob hipótese alguma tomar gol!

Ontem o Rosário Central empatou em 0x0 contra o N.O.B. pelo campeonato argentino. Pelo que percebi, jogaram com todos os titulares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eliminação é o retrato do Grêmio dos últimos anos. Retrato de seu capitão, Maicon, corrido do SPFC e tratado aqui como rei. Retrato de seu diretor executivo, de tantas contratações e pouquíssimo retorno.

Um time que insistem em chamar em copeiro, mas que de copeiro não tem PORRA NENHUMA.

Um time que, nos últimos 4 anos, foi eliminado todas as vezes porque tomou gol em casa e não fez gol fora. TIME QUE NÃO SABE JOGAR MATA-MATA.

Jogou como nunca, perdeu como sempre.

Roger, mais uma vez, insiste em erros crassos. Bobô é um deles, ontem foi constrangedor vê-lo seguir em campo e voltar do intervalo. ABSURDO.

Substituições equivocadas jogo a jogo (tirou Douglas e colocou HENRIQUE ALMEIDA; Everton que foi nosso melhor jogador em várias partidas ontem não ficou nem no banco; Tontini, que é jogador de meio, nem no banco fica, dentre tantas cagadas).

Isso cansa.

É uma vergonha ser eliminado pelo Juventude. VERGONHA. Com todo respeito que os caxienses merecem, a partida de ontem é um retrato da superioridade que temos.

Mas a eliminação é MERECIDA pela postura RIDÍCULA adotada em Caxias do Sul.

Um tapa na cara de Romildo, Rui Costa e Roger Machado.

Não tenho esperança alguma, vai ser um terror o ataque dos argentinos para cima de MARCELO OLIVEIRA, FRED E BRESSAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Danut disse:

Nossa, quanta corneta :P

Enfim, só pra esclarecer: ao menos de minha parte, não tô culpando o golero. Inclusive falei ali que acho que o Grêmio facilitou a vida dele, chutando muito de longe. É fato que o goleiro deles jogou muito, mas concordo que o Grêmio tem que ganhar do Juventude igual.

 

Quanto ao Roger, acho que sria a maior imbecilidade que o Grêio pode pensar em fazer tirar ele. O time é muito ruim, o cara tá fazendo um baita trabalho com os jogadores que tem, o Grêmio com o Roger ao menos tem uma ideia do que fazer em campo.

O time é muito ruim? VOCÊ ESTÁ DE BRINCADEIRA COMIGO NÉ?

Primeiro, o time é praticamente o mesmo do ano passado, e tem muitas peças do ano RETRASADO, ou seja já era para estar na frente dos demais só por isso. Tirando as carências na zaga e nas laterais, o time tem jogadores bons/médios para colocar em campo. Do meio pra frente temos VÁRIAS opções entre jogadores da base e contratados. Esse discurso de está fazendo um bom trabalho com o time que tem é o PIOR DE TODOS, sempre falam isso e é por isso que NUNCA GANHAMOS NADA.

Por último, ter uma ideia do que fazer em campo? Eu vejo isso em cada bola levantada na nossa área que todo mundo tem ideia do que fazer, eu vejo quando o time enfrenta times MUITO velozes que ele tem bastante ideia. EU VEJO.

3 horas atrás, ZaMBiA disse:

Ah velho, não é assim também.

Essa maratona de jogos prejudicou muito. Se jogar pelada em de dois em dois dias já é cansativo, imagina jogo profissional, sendo que o time do outro lado (no caso o Juventude) tem uma boa equipe e está jogando a vida.

Claro que eu queria ganhar também, mas não é por isso que vamos desmanchar todo o time e começar do zero.

Algumas contratações não fazem sentido mesmo, tais como Wallace Oliveira (que era reserva no lanterna da Itália...) e Kadu (que mal jogou e já foi embora). Aliás, não é pra isso que servia (também) o S.A.P.?

Enfim, o goleiro tem seus méritos, mas convenhamos que ajudamos muito a vida dele. Várias bolas foram batidas em cima do cara.

De qualquer forma, jogamos muito bem ontem. O Juventude estava desesperado, não conseguia ver a cor da bola. Era só olhar para o jogo, o time de Caxias só dava balão, não conseguia trocar passes.

Por outro lado, o Grêmio conseguiu pressionar, agredir, e quase saiu de lá com o resultado positivo. O gol que tomamos foi um acidente, uma fatalidade. Demos muito azar.

No final das contas, como foi dito aqui, visando a Libertadores, essa eliminação vem até a auxiliar, porque Grenal em meio a Libertadores sempre complica.

Agora, tem que se recuperar pra entrar quebrando na quarta, temos que fazer um resultado tal como o Juventude fez lá, criar uma situação em nosso favor. E sob hipótese alguma tomar gol!

Ontem o Rosário Central empatou em 0x0 contra o N.O.B. pelo campeonato argentino. Pelo que percebi, jogaram com todos os titulares.

Concordo que é uma piada essa maratona de jogos, mas e o planejamento? E os culhões de Roger e direção para bancar a porra do time reserva no campeonato? Fizeram um MIMIMIM gigante no gre-nal por causa do BANDIDO lá que AGREDIU o Miller, que não iam mais por o time titular, e o que vimos? Não é desmanchar é parar de insistir no erro, em coisas que NÃO DÃO CERTO.

Sempre tomamos gol em acidentes, na falta de sorte, na atuação do goleiro adversário, ou um lance fortuíto. PORRA CHEGA.
 

 

EU NÃO ACEITO O TIME SER ELIMINADO PELA PORRA DO JUVENTUDE, EU NÃO ACEITO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, thiagopg disse:

Substituições equivocadas jogo a jogo (tirou Douglas e colocou HENRIQUE ALMEIDA; Everton que foi nosso melhor jogador em várias partidas ontem não ficou nem no banco; Tontini, que é jogador de meio, nem no banco fica, dentre tantas cagadas).

Everton não tá machucado?? Era a única explicação pra ele não ser titular...eu jurava que estava machucado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Everton não tá machucado?? Era a única explicação pra ele não ser titular...eu jurava que estava machucado....

Não cara.

O Everton, inclusive, jogou em Caxias.

Inexplicável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Léo R. disse:

O time é muito ruim? VOCÊ ESTÁ DE BRINCADEIRA COMIGO NÉ?

Primeiro, o time é praticamente o mesmo do ano passado, e tem muitas peças do ano RETRASADO, ou seja já era para estar na frente dos demais só por isso. Tirando as carências na zaga e nas laterais, o time tem jogadores bons/médios para colocar em campo. Do meio pra frente temos VÁRIAS opções entre jogadores da base e contratados. Esse discurso de está fazendo um bom trabalho com o time que tem é o PIOR DE TODOS, sempre falam isso e é por isso que NUNCA GANHAMOS NADA.

Por último, ter uma ideia do que fazer em campo? Eu vejo isso em cada bola levantada na nossa área que todo mundo tem ideia do que fazer, eu vejo quando o time enfrenta times MUITO velozes que ele tem bastante ideia. EU VEJO.

Concordo que é uma piada essa maratona de jogos, mas e o planejamento? E os culhões de Roger e direção para bancar a porra do time reserva no campeonato? Fizeram um MIMIMIM gigante no gre-nal por causa do BANDIDO lá que AGREDIU o Miller, que não iam mais por o time titular, e o que vimos? Não é desmanchar é parar de insistir no erro, em coisas que NÃO DÃO CERTO.

Sempre tomamos gol em acidentes, na falta de sorte, na atuação do goleiro adversário, ou um lance fortuíto. PORRA CHEGA.
 

 

EU NÃO ACEITO O TIME SER ELIMINADO PELA PORRA DO JUVENTUDE, EU NÃO ACEITO.

Cara, mas isso de só colocar reservas pra jogar é foda.

Primeiro, é importante que o time titular jogue e entrose.

Segundo, pensa comigo: O time foi o primeiro colocado geral do campeonato, três anos sem chegar na final, seis sem vencer...Por mais que dê vontade de colocar reservas para se preservar para a Libertadores, a direção, tanto quanto nós, torcedores, também está LOUCA para erguer uma taça, mesmo sendo um gauchão qualquer.

O planejamento era segurar um empate ou perder por placar mínimo em Caxias, com o time misto, e depois reverter sem se desgastar muito aqui na Arena.

Dos três gols que o Juventude marcou, um foi cagada do Grohe (que no lance anterior tinha feito uma BAITA defesa, gerando o escanteio) e outro numa fatalidade, que a bola bateu na bunda do Bressan e enganou o Marcelo (na única chance que os caras tiveram, praticamente).

Isso se chama futebol. As vezes acontecem essas cagadas. Eu também fico de cara, porque assim como tu, sempre vejo ficarmos no quase, perdemos campeonatos por detalhes, mas é isso ai.

Se futebol já fosse um negócio pré-decidido, não precisava haver jogos, era só ver quem tem os melhores jogadores/jogadores mais caros e marcar uma "vitória" na tabela.

É do jogo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thiagopg disse:

Não cara.

O Everton, inclusive, jogou em Caxias.

Inexplicável.

Credo... O cara deixou como 5ª opção d ataque o jogador que mais rendeu na temporada até aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todo respeito Zambia, espero que existam mais pessoas no comando do Grêmio que pensem completamente o oposto do que tu pensas.

Esse papo de "fatalidade", "fez o que podia", "não deu certo", já cansou. Passou do aceitável.

Até o ZINI, O ZINI (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) hoje publicou uma coluna recheada de lucidez.

Chega de ilusão.

O Grêmio é uma sucessão de erros e falhas que culmina em fracassos consecutivos.

E outra informação, estás bem errado. Fomos vice-campeões gaúchos em 2014 e 2015. De onde que faz três anos que não chegamos em finais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, thiagopg disse:

Com todo respeito Zambia, espero que existam mais pessoas no comando do Grêmio que pensem completamente o oposto do que tu pensas.

Esse papo de "fatalidade", "fez o que podia", "não deu certo", já cansou. Passou do aceitável.

Até o ZINI, O ZINI (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) hoje publicou uma coluna recheada de lucidez.

Chega de ilusão.

O Grêmio é uma sucessão de erros e falhas que culmina em fracassos consecutivos.

E outra informação, estás bem errado. Fomos vice-campeões gaúchos em 2014 e 2015. De onde que faz três anos que não chegamos em finais? 

 Me confundi, quis dizer que dos seis anos sem título, ficamos 3x fora da final.

A realidade do clube é essa. Guerreiro e Obino nos jogaram para o buraco, e o Bolzan é o melhor presidente que temos desde então. Possui responsabilidade financeira, não está ocupando o cargo por interesses particulares, e tampouco doa as jóias da base.

Perto das administrações recentes de Odone e Koff, acredito que estamos no caminho certo.

Se tivéssemos passado, grande maioria dos torcedores de jornal não estariam criticando dessa forma (não estou me referindo a ninguém específico aqui do fórum, porque acompanho as opiniões do pessoal), inclusive o merda do Zini.

O torcedor tem total direito de se frustrar com uma eliminação para o Juventude (compartilho deste sentimento), mas tens que analisar a situação de cabeça fria.

Demitir o Roger é a solução? Trocar todo o comando do Clube também?

Quais treinadores melhores tem a disposição no mercado? E quanto eles custam? Podemos pagar por eles?

Quais são as opções de pessoas que almejam ocupar a presidência do Grêmio? Será que são mais capazes que o atual?

Sobre o Rui Costa, está escrachado que ele continua lá dentro porque é um arquivo vivo, que sabe demais. Prova disso está aqui: https://blogdopaulinho.com.br/2015/05/26/gremio-conheca-a-empresa-utilizada-por-rui-costa-para-receber-comissoes-em-transacoes-de-jogadores/

Na época saiu na ESPN também, mas não consegui achar o link.

Enfim, criticar faz parte e todo mundo tem o direito de fazê-lo, até mesmo porque somos nós que fazemos com que a instituição se perpetue no tempo.

Agora, independente de qual assunto que se trate, criticar por criticar não soluciona nada, críticas construtivas, eventualmente sim.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ZaMBiA disse:

 Me confundi, quis dizer que dos seis anos sem título, ficamos 3x fora da final.

A realidade do clube é essa. Guerreiro e Obino nos jogaram para o buraco, e o Bolzan é o melhor presidente que temos desde então. Possui responsabilidade financeira, não está ocupando o cargo por interesses particulares, e tampouco doa as jóias da base.

Vocês dão mt crédito ao Bolzan...

Gestão responsável até ali neh Zambia... Gremio segue tendo uma folha relativamente alta, e ainda não conseguiram soltar o balanço, que deve apontar um baita déficit...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ZaMBiA disse:

 Me confundi, quis dizer que dos seis anos sem título, ficamos 3x fora da final.

A realidade do clube é essa. Guerreiro e Obino nos jogaram para o buraco, e o Bolzan é o melhor presidente que temos desde então. Possui responsabilidade financeira, não está ocupando o cargo por interesses particulares, e tampouco doa as jóias da base.

Perto das administrações recentes de Odone e Koff, acredito que estamos no caminho certo.

Se tivéssemos passado, grande maioria dos torcedores de jornal não estariam criticando dessa forma (não estou me referindo a ninguém específico aqui do fórum, porque acompanho as opiniões do pessoal), inclusive o merda do Zini.

O torcedor tem total direito de se frustrar com uma eliminação para o Juventude (compartilho deste sentimento), mas tens que analisar a situação de cabeça fria.

Demitir o Roger é a solução? Trocar todo o comando do Clube também?

Quais treinadores melhores tem a disposição no mercado? E quanto eles custam? Podemos pagar por eles?

Quais são as opções de pessoas que almejam ocupar a presidência do Grêmio? Será que são mais capazes que o atual?

Sobre o Rui Costa, está escrachado que ele continua lá dentro porque é um arquivo vivo, que sabe demais. Prova disso está aqui: https://blogdopaulinho.com.br/2015/05/26/gremio-conheca-a-empresa-utilizada-por-rui-costa-para-receber-comissoes-em-transacoes-de-jogadores/

Na época saiu na ESPN também, mas não consegui achar o link.

Enfim, criticar faz parte e todo mundo tem o direito de fazê-lo, até mesmo porque somos nós que fazemos com que a instituição se perpetue no tempo.

Agora, independente de qual assunto que se trate, criticar por criticar não soluciona nada, críticas construtivas, eventualmente sim.

 

Vamos por partes.

Vou me ater somente à direção de futebol e pouco do Roger.

Concordo quanto a gestão ADMINISTRATIVA do Romildo. De longe, a melhor.

Em relação a futebol toda direção/comissão técnica merecem sofrer críticas. Especialmente 2016, já que 2015 ninguém esperava muita coisa e o discurso era de contenção total de gastos, correto?

Agora, para 2016, vamos por etapas.

Reforços / Reposições.

Perdemos de 2015 - Rafael Galhardo e Erazo, dos titulares.

Reposições - Wallace Oliveira (fraquíssimo), Kadu (chora de ruim e num ato absurdo, de total reconhecimento do equívoco, foi emprestado com menos de dois meses no clube) e Fred (zagueiro de um time rebaixado, cuja principal virtude é cobrar faltas e fazer gols).

Erros começaram aí. Concordas? Uma direção com discurso de que 2016 é ano de buscar título NÃO PODE se dar ao luxo de repor jogadores medianos - Galhardo e Erazo - com jogadores mais/muito mais fracos. Erro 1.

Erro 2 - Maicon. Não há como aceitar que paguem 7 milhões em alguém com quase 30 anos e de custo-benefício para lá de questionável. Não suporto ver esse sujeito como capitão do meu time. Ao meu ver é a cara do Rui e do Roger.

Erro 3 - Fernandinho. Constrangedor como recebeu chances Fernandinho em detrimento dos atletas da base de custo benefício e resposta infinitamente superiores.

Planejamento, jogos

PRIMEIRA LIGA -Discurso repetido por toda gestão de buscar título. Presidente que lutou pela Primeira Liga.

O que fizemos? Abandonamos a Primeira Liga e entregamos de mão beijada a classificação para o Inter.

LIBERTADORES - Erro grotesco de estratégia no primeiro jogo, no México, que tomamos uma das maiores sarandas de bola que um time levou em 2016. Inscrição do WERLEY no grupo de jogadores. Falarei um pouco mais no ponto que abordo o Gauchão.

GAUCHÃO - Aqui mostrou mais ainda os erros de planejamento desta direção que no futebol. Primeiro o discurso era de ganhar títulos e que deveríamos começar "ganhando em casa", o ruralito. Mesclamos algumas partidas com a maioria de reservas, face a cansaço ou aproximação de jogos decisivos na Libertadores. Depois do Gre-Nal e da lesão do Bolaños foi aquela choradeira generalizada, arroubos de que iriam abandonar o campeonato gaúcho, etc, etc, começaram a colocar titulares em sequência. Aí, em uma partida amistosa da Libertadores - vs Toluca - quando tudo já estava decidido e tínhamos jogos decisivos do gaúcho logo adiante, a direção e a comissão, num ato sem sentido, colocam todos titulares para jogar na terça e na quinta, mesclam, colocando caras cansados e mais guris na frente, sem abrir mão do bruxo Bobô, do Capitão Depressão e de outras figuras. De todas análises que vi, todos, sem exceção, falam sobre isso, foi um erro absurdo. Foi fortuito, foi falha do Grohe, o que tiver sido, em primeiro lugar, em virtude de DISCURSINHOS DA DIREÇÃO / COMISSÃO, entramos para EMPATAR em Caxias, entramos "pelo golinho fora", e tomamos no RABO. Quando qualquer neófito sabia que em mata-mata com gol qualificado deve se jogar para fazer gol FORA.

Aí, depois, não contente, 3 dias antes de uma partida extremamente decisiva da Libertadores da AMérica, torneio de maior envergadura, a direção e comissão estabelecem o Gauchão como prioridade máxima, desgastam TODOS titulares numa partida extremamente exaustiva e, o resultado? Somos eliminados por causa do GOL FORA.

É bem feito. É para tomarem nos dedos com força.

Como fomos eliminados para o Fluminense ano passado.

Como fomos eliminados para o Santos.

Como fomos eliminados para o Santa Fé.

Como fomos eliminados para o San Lorenzo.

Como fomos eliminados para o Católica.

COmo fomos eliminados para o Palmeiras.

Ano a ano. Eliminação por eliminação. Direção por direção.

Não aprendemos.

Aí o torcedor APLAUDE no final do jogo? APLAUDIR UMA ELIMINAÇÃO PARA UM TIME DE SÉRIE C?

PUTA QUE O PARIU.

São os mesmos que entoaram a plenos pulmões FICA LUXEMBURGO e referendam toda e qualquer cagada que as direções vem fazendo sucessivamente com o passar dos anos.

Eu estou cada vez mais de saco cheio. Seja porque direções não vêem o óbvio, seja porque os treinadores apelam para bruxaria, escolhas equivocadas.

E os anos vão passando e nós vamos nos ferrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Vocês dão mt crédito ao Bolzan...

Gestão responsável até ali neh Zambia... Gremio segue tendo uma folha relativamente alta, e ainda não conseguiram soltar o balanço, que deve apontar um baita déficit...

Ele tem crédito porque é bom, e porque é o melhor em muitos anos. Mas isso não significa que seja de outro mundo.

Exceto o Bolaños, não houve grandíssimos investimentos no clube, fora a manutenção dos atletas. Wallace, Luan e Lincoln são três jogadores que darão um retorno financeiro grandioso ao clube. Se bem gerido, estes valores podem elevar o patamar do clube.

Sempre tivemos bons jogadores na base, e nunca os vendemos bem. E se vendemos bem, o dinheiro é mal aplicado, em Gladiadores e Fernandinhos da vida. Se o atual Presidente conseguir vender bem e não colocar fora a grana, estaremos sim diante de um dos melhores do novo milênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, thiagopg disse:

Vamos por partes.

Vou me ater somente à direção de futebol e pouco do Roger.

Concordo quanto a gestão ADMINISTRATIVA do Romildo. De longe, a melhor.

Em relação a futebol toda direção/comissão técnica merecem sofrer críticas. Especialmente 2016, já que 2015 ninguém esperava muita coisa e o discurso era de contenção total de gastos, correto?

Agora, para 2016, vamos por etapas.

Reforços / Reposições.

Perdemos de 2015 - Rafael Galhardo e Erazo, dos titulares.

Reposições - Wallace Oliveira (fraquíssimo), Kadu (chora de ruim e num ato absurdo, de total reconhecimento do equívoco, foi emprestado com menos de dois meses no clube) e Fred (zagueiro de um time rebaixado, cuja principal virtude é cobrar faltas e fazer gols).

Erros começaram aí. Concordas? Uma direção com discurso de que 2016 é ano de buscar título NÃO PODE se dar ao luxo de repor jogadores medianos - Galhardo e Erazo - com jogadores mais/muito mais fracos. Erro 1.

Erro 2 - Maicon. Não há como aceitar que paguem 7 milhões em alguém com quase 30 anos e de custo-benefício para lá de questionável. Não suporto ver esse sujeito como capitão do meu time. Ao meu ver é a cara do Rui e do Roger.

Erro 3 - Fernandinho. Constrangedor como recebeu chances Fernandinho em detrimento dos atletas da base de custo benefício e resposta infinitamente superiores.

Planejamento, jogos

PRIMEIRA LIGA -Discurso repetido por toda gestão de buscar título. Presidente que lutou pela Primeira Liga.

O que fizemos? Abandonamos a Primeira Liga e entregamos de mão beijada a classificação para o Inter.

LIBERTADORES - Erro grotesco de estratégia no primeiro jogo, no México, que tomamos uma das maiores sarandas de bola que um time levou em 2016. Inscrição do WERLEY no grupo de jogadores. Falarei um pouco mais no ponto que abordo o Gauchão.

GAUCHÃO - Aqui mostrou mais ainda os erros de planejamento desta direção que no futebol. Primeiro o discurso era de ganhar títulos e que deveríamos começar "ganhando em casa", o ruralito. Mesclamos algumas partidas com a maioria de reservas, face a cansaço ou aproximação de jogos decisivos na Libertadores. Depois do Gre-Nal e da lesão do Bolaños foi aquela choradeira generalizada, arroubos de que iriam abandonar o campeonato gaúcho, etc, etc, começaram a colocar titulares em sequência. Aí, em uma partida amistosa da Libertadores - vs Toluca - quando tudo já estava decidido e tínhamos jogos decisivos do gaúcho logo adiante, a direção e a comissão, num ato sem sentido, colocam todos titulares para jogar na terça e na quinta, mesclam, colocando caras cansados e mais guris na frente, sem abrir mão do bruxo Bobô, do Capitão Depressão e de outras figuras. De todas análises que vi, todos, sem exceção, falam sobre isso, foi um erro absurdo. Foi fortuito, foi falha do Grohe, o que tiver sido, em primeiro lugar, em virtude de DISCURSINHOS DA DIREÇÃO / COMISSÃO, entramos para EMPATAR em Caxias, entramos "pelo golinho fora", e tomamos no RABO. Quando qualquer neófito sabia que em mata-mata com gol qualificado deve se jogar para fazer gol FORA.

Aí, depois, não contente, 3 dias antes de uma partida extremamente decisiva da Libertadores da AMérica, torneio de maior envergadura, a direção e comissão estabelecem o Gauchão como prioridade máxima, desgastam TODOS titulares numa partida extremamente exaustiva e, o resultado? Somos eliminados por causa do GOL FORA.

É bem feito. É para tomarem nos dedos com força.

Como fomos eliminados para o Fluminense ano passado.

Como fomos eliminados para o Santos.

Como fomos eliminados para o Santa Fé.

Como fomos eliminados para o San Lorenzo.

Como fomos eliminados para o Católica.

COmo fomos eliminados para o Palmeiras.

Ano a ano. Eliminação por eliminação. Direção por direção.

Não aprendemos.

Aí o torcedor APLAUDE no final do jogo? APLAUDIR UMA ELIMINAÇÃO PARA UM TIME DE SÉRIE C?

PUTA QUE O PARIU.

São os mesmos que entoaram a plenos pulmões FICA LUXEMBURGO e referendam toda e qualquer cagada que as direções vem fazendo sucessivamente com o passar dos anos.

Eu estou cada vez mais de saco cheio. Seja porque direções não vêem o óbvio, seja porque os treinadores apelam para bruxaria, escolhas equivocadas.

E os anos vão passando e nós vamos nos ferrando.

Concordo com tudo o que dissestes sobre as contratações/reposições feitas. Contratamos muito mal nesta janela. Uns posts atrás até perguntei se não era para isso que o S.A.P. servia.
Só que aí adentramos no âmbito de atuação do Rui Costa, que segue fazendo parte da administração, levando seus CEM MIL REAIS MENSAIS por motivos obscuros.
Pior que se tu fores pensar, caímos da Primeira Liga por culpa do Bobô (errou o pênalti, e tomamos empate em jogo ganho).
Como disse antes, caímos do gauchão por tomar três gols, sendo um em falha individual e outro em uma fatalidade (como falei anteriormente).
Werley aparentemente ainda integra o grupo porque ninguém quis contratá-lo. Se tu for perceber, até o Thyere é opção na frente dele. Acho dificílimo que ele venha a atuar novamente pela camisa do Grêmio.
Sobre o "amistoso" entre Toluca e Grêmio, tenho que discordar de ti. Imprescindível vencermos aquela partida, a fim de buscar um adversário "menos pedreira" na segunda fase.
Bobô até andava fazendo uns gols cagados, voltou mais magro esse ano, e na falta de condições do fraco Henrique Almeida jogar, é o único atleta que pode fazer aquela função de "centroavante" que temos no plantel.
Maicon fardar e seguir jogando (bem como ter sido contratado por 7M) é uma incógnita. Não entendo mesmo (embora considerando que o reserva imediato seja o EDINHO, até dá pra vislumbrar um porquê)...
Confesso que não fui ao estádio, mas já vaiei a equipe por bem menos do que isso (a título de curiosidade, sempre abominei o Luxemburgo aqui, meu sonho é vê-lo na Beira-da-Lagoa).
Como te disse antes, acredito que a crítica é sempre bem-vinda, desde que tenha embasamento e aponte no que se dá pra melhorar. Não adianta gritar FICA LUXEMBURGO, e tampouco FORA ROGER BOLZAN COSTA HEIN E TODO MUNDO! Nem 8, nem 80.

Acredito que vamos sim voltar aos títulos, mas temos que ter paciência. Ao menos o Bolzan aparentemente está levando o clube para o caminho certo, mesmo que alguns erros de planejamento sejam cometidos (lembrando que ele ser o Presidente não faz com que todas as decisões sejam suas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha maior preocupação é que a serenidade do Bolzan e do Roger enfraqueçam em detrimento dessa eliminação e da pressão da torcida por títulos (o que não é errado, mas que não vai ajudar em nada, muito pelo contrário).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria primeiramente dizer que, estou muito orgulhoso de você @thiagopg , depois de tantas brigas e discordâncias, hoje estamos concordando em tudo.

Corroboro TUDO o que você disse.

Aí o bolzan fala uma besteira só pra servir de incentivo pros viados do rosário.

É DIFÍCIL DEMAIS SER GREMISTA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

É bem feito. É para tomarem nos dedos com força.

Como fomos eliminados para o Fluminense ano passado.

Como fomos eliminados para o Santos.

Como fomos eliminados para o Santa Fé.

Como fomos eliminados para o San Lorenzo.

Como fomos eliminados para o Católica.

COmo fomos eliminados para o Palmeiras.

Ano a ano. Eliminação por eliminação. Direção por direção.

Também fomos eliminados para um time colombiano que eu não lembro o nome da Sulamiranda, de forma absurda, diga-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Salvador. disse:

Também fomos eliminados para um time colombiano que eu não lembro o nome da Sulamiranda, de forma absurda, diga-se.

Millonarios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

"Não podemos carregar o peso de 15 anos", afirma Maicon

Só de pensar que esse chorão é o capitão do time e custou 7Mi é para dar depressão em qualquer torcedor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...