Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fantasy NBA] Discussão de regras


Psicopinto

Posts Recomendados

8 minutos atrás, SansaoXIII disse:

Qto a sua sugestão de strike, sou terminantemente contra. Isso seria um incentivo a mais para não escalar...

Eu fiz alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Psicopinto disse:

Convicção que o primeiro strike prescreve ao final da temporada corrente.

Buenas

 

Não seria?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, SansaoXIII disse:

Buenas

Não seria?

Abraços!

Não é uma sugestão. Meu entendimento era de que é assim que funciona hoje. Por isso achei estranho que estava 2 temporadas no texto que tu colocou.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Psicopinto disse:

Não é uma sugestão. Meu entendimento era de que é assim que funciona hoje. Por isso achei estranho que estava 2 temporadas no texto que tu colocou.

 

Buenas

 

Ah, entendi.... mas eh o que está descrito nas regras. Só joguei aqui...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, SansaoXIII disse:

Buenas

Ah, entendi.... mas eh o que está descrito nas regras. Só joguei aqui...

Abraços!

Bom, vamos ter que voltar a votação desta regra então. Pq eu limpei o strike 1 do Ariel na temporada passada achando que era assim que funcionava.

Se a regra é 2 temporadas, o Ariel já possuía 1 strike.

 

Edit: Confirmado, são duas temporadas. Votação feita em fevereiro do ano passado.

Editado por Psicopinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, já falei bastante sobre isso no whatsapp.

Acho que essa regra deveria se tornar um pouco mais objetiva. Subjetividade em regra é uma coisa muito complicada. Também acho que a consequência deve ser mais importante que a intenção.

Minha sugestão é: Strike no caso de uma não-escalação ou uma escalação sem algum propósito de vencer o jogo (julgado pelos comissários) que resulte em derrota que prejudique alguma equipe fora a própria (julgado também pelos comissários).

Também sou a favor do strike prescrever ao final da temporada. Então alguém só seria excluído da liga se perdesse 3 matchups "intencionalmente"

Editado por Gustavo M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Gustavo M. disse:

Então, já falei bastante sobre isso no whatsapp.

Acho que essa regra deveria se tornar um pouco mais objetiva. Subjetividade em regra é uma coisa muito complicada. Também acho que a consequência deve ser mais importante que a intenção.

Minha sugestão é: Strike no caso de uma não-escalação ou uma escalação sem algum propósito de vencer o jogo (julgado pelos comissários) que resulte em derrota que prejudique alguma equipe fora a própria (julgado também pelos comissários).

Também sou a favor do strike prescrever ao final da temporada. Então alguém só seria excluído da liga se perdesse 3 matchups "intencionalmente"

Como falei no outro tópico, isto para mim é válido, mas não é tank forçado. Entraria como um novo tipo de punição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado mesmo. Porque não escalar nos matchups é uma infração tambem, independente do resultado. Mas se a pessoa passa o ano todo não escalando um dia, porem ganha todos, merece punição também?

Esse do Ariel eu sou meio biased, porque me beneficiaria a punição dele.

As vezes acho que nao escalar propositalmente deveria ser uma infração, porém se acaba ganhando o matchup, as vezes penso que essa vitória ja seria a propria "punição".

Confesso estar um pouco confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu sou contra é punição só pela punição. Principalmente uma punição que pode excluir alguém da liga. Quem foi banido aqui, foi por coisas mt mais pesadas, como a não participação na FA, cagar o time de sacanagem. Alguém poder ser banido por ter esquecido de escalar três dias em duas temporadas inteiras e isso não ter feito diferença nenhuma pra ninguém eu sou contra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo M. disse:

O que eu sou contra é punição só pela punição. Principalmente uma punição que pode excluir alguém da liga. Quem foi banido aqui, foi por coisas mt mais pesadas, como a não participação na FA, cagar o time de sacanagem. Alguém poder ser banido por ter esquecido de escalar três dias em duas temporadas inteiras e isso não ter feito diferença nenhuma pra ninguém eu sou contra.

Podiamos ter punições diferentes para os strikes entre + de uma temporada e de uma mesma, com o strike continuando a valer por 2 temporadas.

Em caso de 2-3 strikes somado mais de uma temporada, perde algumas posicoes (2-3, algo assim.)
Em caso de 2-3 strikes na mesma temporada, aí sim perda da pick de 1st round.

Foi uma ideia que me veio agora na cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real eu acho q as punições sempre deveriam zerar de uma temporada pra outra, visto que não é o mesmo tank...

E acho o segundo strike perder a pick de 1st round bem pesado... Podia perder umas 2/3 posições e na terceira vez sim perder a pick de 1st round...

Mas str1ke tem que ser dado sem pena, contra o Taboao o Ariel deixou de escalar, e a regra não diz que ganhar  o jogo evita a punição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/01/2020 em 10:47, SansaoXIII disse:
  1. Anti-tank

O GM que for pego fazendo tank descarado na opinião da maioria dos comissários, ou seja, perdendo intencionalmente sem escalar jogadores ou escalando opções ruins, sofrerá a seguinte escala de punições:

  1. No primeiro strike, será avisado pelos comissários;

  2. Após dois strikes, perderá sua pick de primeira rodada;

  3. Após três strikes, será banido da liga.

 

        Cada strike prescreve em duas temporadas.

 

Bom, baseado nas discussões dos últimos dias, seguem minhas sugestões para o Anti-tank.

Separação em duas regras

  1. Anti-tank : O GM que for considerado fazendo tank desleal na opinião da maioria dos comissários será punido. É uma decisão subjetiva de cada comissário. Os strikes expiram em duas temporadas. As punições seguem a seguinte escala:
    1. No primeiro strike, será avisado pelos comissários a conduta imprópria, e requisitado mudanças;
    2. No segundo strike, perderá sua pick de primeira rodada;
    3. No terceiro strike, será banido da liga.
  2. Falta de escalação: Punição pelo nro de não escalações na temporada corrente:
    • Até 2 Apenas aviso;
    • 3 até 5 : Perda de uma posição no próximo draft (1a rodada) para cada não escalação;
    • 6 : Perda da pick (1a rodada) no próximo draft.
Editado por Psicopinto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim as punições de não-escalação devem ser apenas em caso de derrota devido a essa não-escalação.

Editado por Gustavo M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas

 

Em votação as sugestões referentes ao item 5: temperada regular.

 

Item d:

 

Questão 1: votar letra A ou B:

 

Letra a: mantém o texto atualmente vigente:

A

Anti-tank: O GM que for pego fazendo tank descarado na opinião da maioria dos comissários, ou seja, perdendo intencionalmente sem escalar jogadores ou escalando opções ruins, sofrerá a seguinte escala de punições:

  1. No primeiro strike, será avisado pelos comissários;

  2. Após dois strikes, perderá sua pick de primeira rodada;

  3. Após três strikes, será banido da liga.

        Cada strike prescreve em duas temporadas

 

B

Separação em duas regras

  1. Anti-tank : O GM que for considerado fazendo tank desleal na opinião da maioria dos comissários será punido. É uma decisão subjetiva de cada comissário. Os strikes expiram em duas temporadas. As punições seguem a seguinte escala:
    1. No primeiro strike, será avisado pelos comissários a conduta imprópria, e requisitado mudanças;
    2. No segundo strike, perderá sua pick de primeira rodada;
    3. No terceiro strike, será banido da liga.
  2. Falta de escalação: Punição pelo número de não escalações na temporada corrente:
    • Até 2 Apenas aviso;
    • 3 até 5 : Perda de uma posição no próximo draft (1a rodada) para cada não escalação;
    • 6 : Perda da pick (1a rodada) no próximo draft.

 

Questão 2: votar sim ou não

 

Parágrafo único: as punições de não escalação devem ser aplicadas somente em caso de derrota resultada da não escalação.

 

Votação até domingo, dia 19/01, as 23:59h

@Gustavo M. / @Psicopinto / @vulgoDon / @Ariel' / @SansaoXIII / @Huk / @Amoba / @Sewko / @Moura Edu /@leo_botafogo / @Vinicius Vaz / Gaúcho / @acidfrehley / @Vitor-17 / @icarocosta1 / @dan99 / @C_A. Rod / @Ricardo Bernardo / @sabrio

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas

 

Conforme votação encerrada ontem, a regra anti-tank foi desmembrada em duas, sendo que a punição só se aplica em caso de derrota, conforme alternativas descritas abaixo.

 

B

Separação em duas regras

  1. Anti-tank : O GM que for considerado fazendo tank desleal na opinião da maioria dos comissários será punido. É uma decisão subjetiva de cada comissário. Os strikes expiram em duas temporadas. As punições seguem a seguinte escala:
    1. No primeiro strike, será avisado pelos comissários a conduta imprópria, e requisitado mudanças;
    2. No segundo strike, perderá sua pick de primeira rodada;
    3. No terceiro strike, será banido da liga.
  2. Falta de escalação: Punição pelo número de não escalações na temporada corrente:
    • Até 2 Apenas aviso;
    • 3 até 5 : Perda de uma posição no próximo draft (1a rodada) para cada não escalação;
    • 6 : Perda da pick (1a rodada) no próximo draft.

 

Questão 2: votar sim ou não

 

Parágrafo único: as punições de não escalação devem ser aplicadas somente em caso de derrota resultada da não escalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas

 

Em discussão item 7: off-season.

 

@Gustavo M. / @Psicopinto / @vulgoDon / @Ariel' / @SansaoXIII / @Huk / @Amoba / @Sewko / @Moura Edu /@leo_botafogo / @Vinicius Vaz / Gaúcho / @acidfrehley / @Vitor-17 / @icarocosta1 / @dan99 / @C_A. Rod / @Ricardo Bernardo / @sabrio

 

Abraços!

 

  1. Offseason

Ao final dos playoffs de uma temporada, entramos na offseason da temporada seguinte.

 

    1. Draft de Rookies

Começa no final de semana seguinte ao draft da NBA.

 

  1. Loteria

 

Sorteiro da Loteria do Draft

O sorteio será realizado no modelo de 10000 bolinhas distribuídas entre os 10 piores times da temporada regular.

73% (7300) das bolinhas serão usadas na distribuição de acordo com a colocação final do time na temporada regular. Ficando dividido da seguinte maneira:

  • #18 - 38,52% ou 2812 bolinhas
  • #17 - 23,81% ou 1738 bolinhas
  • #16 - 14,79% ou 1080 bolinhas
  • #15 - 9,07% ou 662 bolinhas
  • #14 - 5,59% ou 408 bolinhas
  • #13 - 3,44% ou 215 bolinhas
  • #12 - 2,17% ou 158 bolinhas
  • #11 - 1,28% ou 93 bolinhas
  • #10 - 0,90% ou 66 bolinhas
  • #9 - 0,43% ou 31 bolinhas

O restante das bolinhas, 2700 (27%), serão dadas de acordo com as season stats dos times participantes da loteria. O vencedor de cada categoria receberá 300 (3%) bolinhas a mais no sorteio.

O sorteio deve ser realizado num sistema semelhante ao de um sorteio de real de draft. Recomenda-se o uso do site http://www.draftpicklottery.com ou algum semelhante e que seja feito em transmissão ao vivo.

 

Cada escolha poderá ser feita no período de 24h e informada num tópico específico do grupo. Passando este período, o time vai para o final da fila da rodada.

 

  1. Slots extras

   

Existem dois slots extras para jogadores draftados. Estes podem ser utilizados para jogadores que ainda estão na europa e/ou para jogadores selecionados na segunda rodada do rookie draft.

  1. No caso do jogador ser um europeu draftado em primeira rodada que não vai jogar na NBA, o seu cap hit é de 40% do salário total.

  2. No caso de ser um jogador de segunda rodada, não há cap hit.

 

    1. Abertura do mercado

Os times têm até a última semana de agosto para ajustar seus rosters, seja via dispensa, troca ou Team Option, que, pelo sim pelo não, precisam ser anunciadas. Esse mercado só será aberto novamente quando o Leilão de FA’s (parágrafo 6d) for finalizado.

 

    1. Leilão de FA’s

O Leilão de FA’s se inicia no primeiro final de setembro em todos os anos.

 

Neste momento os times competirão entre si pelo contrato de jogadores livres (FA). O leilão é com lances abertos, anunciados num tópico específico do grupo. O GM deverá informar o jogador, o salário, o tempo de contrato, a hora e a data do lance. Este lance será válido por 24h e deve ser pelo menos 5% (cinco por cento) maior do que o último no mesmo jogador. Se nenhum outro GM fizer uma proposta melhor, o jogador será considerado contratado. Lances com o mesmo salário, a oferta vencedora será a com mais anos de contrato.

 

As regras de CAP e limite de jogadores no roster continuam valendo. Lances dados afetarão o CAP do time, portanto um time não pode ter o total investido em lances maior do que o CAP disponível. Com exceção para casos de RFA’s cujo time resolver dar match na proposta vencedora. Neste caso, se o time tiver CAP para igualar a proposta, ele fica com o jogador. Caso contrário, tem 48 (quarenta e oito) horas para se adequar ao CAP e limite de jogadores. Se não conseguir, o lance que ganhou o leilão fica com o jogador.

 

Será disponibilizado para acompanhamento, um painel com todos os FA’s disponíveis e os lances dados. Assim como o controle do CAP dos times durante o leilão.

 

A FA se encerra quando se passar 24h do último lance dado.

 

  1. Critério de desempate para propostas de UFA.

Lances com o mesmo salário, a oferta vencedora será a com mais anos de contrato. Se o número de anos for igual, UFA terá prioridade sobre RFA. Se ainda assim o contrato for igual, o primeiro lance vencerá.

 

  1. Desconto para o time proprietário ao reassinar com seu jogador expirante na FA

A partir da FA da temporada 2017/2018, o time que reassinar com um jogador expirante de seu roster terá um desconto de 20% no salário final do jogador. Com um limite de no máximo 5.000.000 de desconto. Isto significa que para salário maior ou igual 25M, o desconto será fixo de 5M.

   

  1. No caso do jogador ser RFA, o desconto somente se aplica se o time atual for o vencedor do leilão. Em caso de apenas dar match na maior proposta, não há desconto.

 

Editado por SansaoXIII
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • felipevalle
      Por felipevalle
      Alguém joga esse incrível joguinho?
      Pra quem não têm condições de ter um Switch e mais uma graninha pra ter um Scarlet/Violet, deixo essa dica free pra jogar online.
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como assim não tem tópico pro jogo do ano?
    • vulgoDon
      Por vulgoDon
      Tópico dedicado ao Fantasy da NBA.
      Comissários:
      - bAnned
      - Psicopinto
      - Ricardo
      - Gustavo M.

      Comissão de Trades:
      Titulares:
      Banned
      Sansão
      Diogo
      Ricardo
      Ícaro
      Suplentes:
      Huk
      Leo
      Psico
      HISTÓRICO DE CAMPEÕES
      FManager NBA Fantasy
       2015/2016 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2016/2017 -  Pipeline Cthulhu
       2017/2018 -   SP Storms
       2018/2019 -   SP Storms
      Conferência Leste
       2015/2016 -  Team Hulk
       2016/2017 - Boemios da NBA
       2017/2018 - Dallas 3 Pointers
       2018/2019 - Dallas 3 Pointers
      Conferência Oeste
       2015/2016 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2016/2017 -  Pipeline Cthulhu
       2017/2018 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2018/2019 -  Reykjavik Injury Reserve
      MvP:
       2015/2016 - Caxias Dream Team
       2016/2017 - Reykjavik Injury Reserve
      TIMES
      CONFERÊNCIA LESTE:
      Banned Bulls - @vulgoDon
      Taura's Vaz - @Vinicius Vaz / Gaúcho
      Palhoca Bandidos - @Ariel' 
      Boemios da NBA -  @SansaoXIII
      New York Trash Talkers - @Gustavo M.
      Leeds Mobster - @Vitor-17
      Dallas 3 Pointers - @leo_botafogo
      Toronto Dark Ice -  @C_A. Rod
      Team Hulk - @Huk 
      CONFERÊNCIA OESTE: 
      Amoba Kings -  @Amoba
      Santa Cruz Hawkeyes - @Psicopinto
      Moura Dead Bulls - @Moura Edu
      Caxias Dream Team - @Sewko 
      Taboao Dunkers - @sabrio
      Santa Monica Sharks -  @Ricardo Bernardo
      Reykjavik Injury Reserve - @icarocosta1
      Oregon City Moonrunners -   @acidfrehley
      SP Storms -  @dan99
      OUTROS:
      REGRAS | FICHA DOS TIMES | PAINEL DE FREE AGENTS
       
    • icarocosta1
      Por icarocosta1
      Oiee! Não acabou a temporada mas já tem troca!
      The IR manda: Derrick Favors
      Boêmios NBA manda: Jon Leuer
    • Marotta
      Por Marotta
      Olá pessoal, venho aqui divulgar o jogo que existe desde 2006 mas agora está sendo administrado pela comunidade brasileira.
      É um jogo onde você controla o seu personagem e não existem levels ou skills, só importa sua habilidade no jogo, é baseado em partidas de 5 vs 5 com o goleiro BOT.
      Estamos querendo fazer crescer a comunidade brasileira e também gringa no jogo.
      Os comandos são bem simples, você controla o boneco com o mouse, e usa os botões do mouse para tocar, cruzar, ou chutar. Ainda tem a tecla W, que é para dar carrinhos (porém vc pode definir qualquer tecla para dar carrinho).
      O jogo se divide em salas de treino, onde acontecem partidas infinitamente, você só precisa entrar na sala de treino e jogar, é a melhor maneira para ir pegando o jeito do jogo. Tem também o freepratice,  onde você joga "single player" apenas você e os goleiros, é muito bom para aprender os chutes do jogo. E tem também o Challenge (chamamos normalmente de chall) onde são jogadas partidas que valem rank, de 5 vs 5.
      Aqui vai um vídeo do melhor time gringo de todos os tempos jogando, para vocês terem uma ideia de como é o jogo em alto nível:
       
      Aqui vai o link do grupo do NS no Facebook.
      Aqui vai o link do download do jogo.
×
×
  • Criar Novo...