Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fantasy NBA] Discussão de regras


Psicopinto

Posts Recomendados

8 horas atrás, SansaoXIII disse:

Buenas

 

Sobre as multas... houve dúvida a respeito de ano vigente (se seria a vigência do contrato ou ano atual), assim pensei em redigir da seguinte forma:

 

    1. Multas

       

As multas aplicadas a dispensas de jogadores seguirão a seguinte tabela:

 

·         Salários de $ 0 até 4.000.000 não receberão nenhuma multa; *** Válido somente na temporada 15/16.

 

·         Salários de $ 0 até 4.000.000 e contratos de 1 ano não receberão multa;

 

·         Salários de $ 0 até 4.000.000 e contratos de 2 anos receberão uma multa de 35% no primeiro ano.

 

·         Salários de $ 0 até 4.000.000 e contratos de 3 anos receberão uma multa de 35% no primeiro e segundo ano.

 

·         Salários de $ 4.000.001 até 11.000.000 receberão uma multa de 35% em cada ano do contrato.

 

·         Salários de $ 11.000.001 até 22.000.000 receberão uma multa de 40% em cada ano do contrato.

 

·         Salários acima de 22.000.000 receberão uma multa de 45% em cada ano do contrato.

 

 

 

 

Pode ser?

 

Abraços!

A questão de multas de salários até de 4M com mais de 1 ano de contrato eu discordo. Na minha opinião, tem que pagar a multa pelos anos que o jogador não vai jogar contigo. O ano corrente a multa funcionário como o padrão. Ou seja:

  • Salários de $ 0 até 4.000.000 e contratos de 1 ano não receberão multa; (temporada corrente não muda nada)
  • Salários de $ 0 até 4.000.000 e contratos de 2 anos receberão uma multa de 35% no segundo ano;
  • Salários de $ 0 até 4.000.000 e contratos de 3 anos receberão uma multa de 35% no segundo e terceiro anos.

Minha justificativa para isso é que, a punição deve ser aplicada no futuro de quem resolveu apostar em um jogador barato dando contrato longo. Caso contrário, não é uma aposta, já que praticamente não envolve risco. Se quer testar um jogador sem risco, já existe o contrato RFA de 1 ano.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Buenas

 

Então, conforme as sugestões que vieram, apresento as seguintes propostas para votação:

 

1.c Lesões

 

       Ø  Questão I: votar S (sim) o N (não) para esta alteração.

Parágrafo 1º: Se houver intenção por parte do GM em manter o substituto de forma definitiva na sua equipe é necessário que ele drope o jogador de waiver que substituiu o jogador em IR e entre na fila do waiver novamente para adquirir o jogador desejado.

 

       Ø  Questão II: votar S (sim) para a inclusão deste parágrafo ou N (não) para não inclusão

Parágrafo 2º: O slot reserva pode ser utilizado para substituir um jogador lesionado/suspenso. Neste caso, o salário passaria a ser o mínimo (2.400.000). Saindo da lesão/suspensão, o jogador poderia voltar ao slot extra, com o salário anterior. Caso o manager decida ativar o slot extra passará a pagar o salário integral de rookie.

 

1.g Multas

 

Ø  Questão III: votar alternativa A (mantém o tabelamento de multas) ou alternativa B (proposta pelo Chefe)

A)   Mantém o seguinte tabelamento de multas:

As multas aplicadas a dispensas de jogadores seguirão a seguinte tabela:

·         Salários de $ 0 até 4.000.000 não receberão nenhuma multa; *** Válido somente na temporada 15/16.

·         Salários de $ 0 até 4.000.000 e contratos de 1 ano não receberão multa;

·         Salários de $ 0 até 4.000.000 e contratos de 2 anos receberão uma multa de 35% no primeiro ano.

·         Salários de $ 0 até 4.000.000 e contratos de 3 anos receberão uma multa de 35% no primeiro e segundo ano.

·         Salários de $ 4.000.001 até 8.000.000 receberão uma multa de 35% em cada ano do contrato.

·         Salários de $ 8.000.001 até 18.000.000 receberão uma multa de 40% em cada ano do contrato.

·         Salários acima de 18.000.000 receberão uma multa de 45% em cada ano do contrato.

 

B)   Altera para o seguinte tabelamento

 

·         Salários de $ 0 até 4.000.000 e contratos de 1 ano não receberão multa; (temporada corrente não muda nada)

·         Salários de $ 0 até 4.000.000 e contratos de 2 anos receberão uma multa de 35% no segundo ano;

·         Salários de $ 0 até 4.000.000 e contratos de 3 anos receberão uma multa de 35% no segundo e terceiro anos.

·         Salários de $ 4.000.001 até 8.000.000 receberão uma multa de 35% em cada ano do contrato.

·         Salários de $ 8.000.001 até 18.000.000 receberão uma multa de 40% em cada ano do contrato.

·         Salários acima de 18.000.000 receberão uma multa de 45% em cada ano do contrato.

 

 

Obs.: lembro aqui que já atualizei os valores conforme proposta aprovada no item anterior.

 

É isso?

 

Não votem ainda, é apenas para verificar se precisa de algum ajuste nas propostas. Votação a partir de amanhã (20/12)

 

Abraços!

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por SansaoXIII
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas

 

Em votação, três questões:

 

1.c Lesões

 

       Ø  Questão I: votar S (sim) o N (não) para esta alteração.

Parágrafo 1º: Se houver intenção por parte do GM em manter o substituto de forma definitiva na sua equipe é necessário que ele drope o jogador de waiver que substituiu o jogador em IR e entre na fila do waiver novamente para adquirir o jogador desejado.

 

       Ø  Questão II: votar S (sim) para a inclusão deste parágrafo ou N (não) para não inclusão

Parágrafo 2º: O slot reserva pode ser utilizado para substituir um jogador lesionado/suspenso. Neste caso, o salário passaria a ser o mínimo (2.400.000). Saindo da lesão/suspensão, o jogador poderia voltar ao slot extra, com o salário anterior. Caso o manager decida ativar o slot extra passará a pagar o salário integral de rookie.

 

1.g Multas

 

Ø  Questão III: votar alternativa A (mantém o tabelamento de multas) ou alternativa B (proposta pelo Chefe)

A)   Mantém o seguinte tabelamento de multas:

As multas aplicadas a dispensas de jogadores seguirão a seguinte tabela:

·         Salários de $ 0 até 4.000.000 não receberão nenhuma multa; *** Válido somente na temporada 15/16.

·         Salários de $ 0 até 4.000.000 e contratos de 1 ano não receberão multa;

·         Salários de $ 0 até 4.000.000 e contratos de 2 anos receberão uma multa de 35% no primeiro ano.

·         Salários de $ 0 até 4.000.000 e contratos de 3 anos receberão uma multa de 35% no primeiro e segundo ano.

·         Salários de $ 4.000.001 até 8.000.000 receberão uma multa de 35% em cada ano do contrato.

·         Salários de $ 8.000.001 até 18.000.000 receberão uma multa de 40% em cada ano do contrato.

·         Salários acima de 18.000.000 receberão uma multa de 45% em cada ano do contrato.

 

B)   Altera para o seguinte tabelamento

 

·         Salários de $ 0 até 4.000.000 e contratos de 1 ano não receberão multa; (temporada corrente não muda nada)

·         Salários de $ 0 até 4.000.000 e contratos de 2 anos receberão uma multa de 35% no segundo ano;

·         Salários de $ 0 até 4.000.000 e contratos de 3 anos receberão uma multa de 35% no segundo e terceiro anos.

·         Salários de $ 4.000.001 até 8.000.000 receberão uma multa de 35% em cada ano do contrato.

·         Salários de $ 8.000.001 até 18.000.000 receberão uma multa de 40% em cada ano do contrato.

·         Salários acima de 18.000.000 receberão uma multa de 45% em cada ano do contrato.

 

 

Obs.: lembro aqui que já atualizei os valores conforme proposta aprovada no item anterior.

 

Prazo para votação: dia 22/12/2019, as 23:59h

 

Abraços!

Buenas

 

I - Sim

II - Sim

III - B

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só eu acho que é uma viagem mudar as regras no meio da temporada?? Isso nao devia ser feito na  off-season?

1 - Sim

2 - Não

3 - A

E sobre o ítem 3, essa mudança vai ser aplicada aos contratos novos ou até mesmo os antigos, feitos sobre as regras antigas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Só eu acho que é uma viagem mudar as regras no meio da temporada?? Isso nao devia ser feito na  off-season?

1 - Sim

2 - Não

3 - A

E sobre o ítem 3, essa mudança vai ser aplicada aos contratos novos ou até mesmo os antigos, feitos sobre as regras antigas?

Buenas

 

A votação já encerrou.

 

Sim, valerá para a próxima temporada, mas desde a FA. Ou seja, acabou esta, as novas regras estarão valendo. Alguns são apenas ajustes...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2019 em 19:40, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Só eu acho que é uma viagem mudar as regras no meio da temporada?? Isso nao devia ser feito na  off-season?

1 - Sim

2 - Não

3 - A

E sobre o ítem 3, essa mudança vai ser aplicada aos contratos novos ou até mesmo os antigos, feitos sobre as regras antigas?

Pra mim não muda nada se vão ser aplicadas só na próxima.

A 3 só sobre os próximos drops

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Buenas

 

Resultado da votação anterior:

 

1. Venceu o Sim (nova redação);

2. Venceu o Não (sem utilização do slot reserva para substituir IR)

3. Sim (novo tabelamento de multas).

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas

 

Pessoal, a seguir item 5 do conjunto de regras: funcionamento da temporada regular.

Discussão até 4ª, apresentação de propostas quinta, votação de sexta a domingo.

 

@Gustavo M. / @Psicopinto / @vulgoDon / @Ariel' / @SansaoXIII / @Huk / @Amoba / @Sewko / @Moura Edu /@leo_botafogo / @Vinicius Vaz / Gaúcho / @acidfrehley / @Vitor-17 / @icarocosta1 / @dan99 / @C_A. Rod / @Ricardo Bernardo / @sabrio

 

Abraços!

 

  1. Temporada Regular

 

    1. Duração

A temporada regular terá 17 (dezessete) semanas, perfazendo assim o head-to-head pelo menos uma vez contra cada franquia da liga.

 

    1. Free Agents / Waiver

Free agents contratados durante a temporada recebem o salário mínimo da liga e seu contrato é válido somente até o final da temporada. Se tornando UFA no próximo leilão de FA’s.

 

Contratações de FA devem ser informadas em tópico específico do grupo. FA’s não informados, ou que quebrem as regras de CAP serão removidos do time pelos comissários.

 

    1. Times abandonados

A liga manterá uma lista de espera de GM’s interessados em ingressar. Caso um time seja abandonado e nenhum GM esteja na lista de espera ou possa assumir o time, os GM’s da conferência assumem o time até um novo GM chegar.

 

    1. Anti-tank

O GM que for pego fazendo tank descarado na opinião da maioria dos comissários, ou seja, perdendo intencionalmente sem escalar jogadores ou escalando opções ruins, sofrerá a seguinte escala de punições:

  1. No primeiro strike, será avisado pelos comissários;

  2. Após dois strikes, perderá sua pick de primeira rodada;

  3. Após três strikes, será banido da liga.

 

        Cada strike prescreve em duas temporadas.

 

Editado por SansaoXIII
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, SansaoXIII disse:

        Cada strike prescreve em duas temporadas.

Convicção que o primeiro strike prescreve ao final da temporada corrente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas duvidas:

É  apenas tank forçado a questão da escalação/não escalação? Formação de time (estar com 12 no roster, sendo um deles sem time, exemplo do Banned) não caracteriza?

Só há punição caso o time conquiste a derrota? Caso empate ou ganhe não pune?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Huk disse:

Duas duvidas:

É  apenas tank forçado a questão da escalação/não escalação? Formação de time (estar com 12 no roster, sendo um deles sem time, exemplo do Banned) não caracteriza?

Só há punição caso o time conquiste a derrota? Caso empate ou ganhe não pune?

Tuas primeiras perguntas server como reflexão para sugestão de melhoria das regras.

Sobre as duas últimas, a avaliação tem que ser subjetiva por parte dos comissários. Tank forçado, é oq o nome diz. O cara está fazendo força para perder. Então, na minha opinião, não obrigatoriamente uma vitória limpa a barra do cara. Assim como uma derrota tb não define que o cara está de má fé. Tivemos pessoas com problemas no sistema que não salvou escalação. Então, ao surgir uma denúncia, é importante avaliar tudo. Vai ser difícil colocar uma regra objetiva para isso, na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Psicopinto disse:

Tuas primeiras perguntas server como reflexão para sugestão de melhoria das regras.

Sobre as duas últimas, a avaliação tem que ser subjetiva por parte dos comissários. Tank forçado, é oq o nome diz. O cara está fazendo força para perder. Então, na minha opinião, não obrigatoriamente uma vitória limpa a barra do cara. Assim como uma derrota tb não define que o cara está de má fé. Tivemos pessoas com problemas no sistema que não salvou escalação. Então, ao surgir uma denúncia, é importante avaliar tudo. Vai ser difícil colocar uma regra objetiva para isso, na minha opinião.

É que semana passada, por exemplo, Ariel não escalou vs o Taboão Dunkers (dia 03/jan), porém acabou ganhando anyways. E ele ja tem um strike, caso ele perdesse, seria um strike e ele tomaria punição. Porém como ele venceu, acabou ficando por isso mesmo.

Deveria ser punido nesse caso ou não?

Editado por Huk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Huk disse:

É que semana passada, por exemplo, Ariel não escalou vs o Taboão Dunkers (dia 03/jan), porém acabou ganhando anyways. E ele ja tem um strike, caso ele perdesse, seria um strike e ele tomaria punição. Porém como ele venceu, acabou ficando por isso mesmo.

Deveria ser punido nesse caso ou não?

Minha opinião:

Existem alguns motivos para o time não estar escalado:

  1. Tank forçado;
  2. Esqueceu. Já aconteceu com muita gente;
  3. Ajustou o time no app/site, mas a escalação "não salvou";
  4. Os jogadores do dia prejudicariam mais do que ajudariam. Ou excederia o limite de jogos da semana, sendo que no domingo teria jogadores mais interessantes jogando

Nem sempre uma não escalação significa um tank forçado e merece punição. Por isso eu falo que esta questão não tem como ser objetiva.

O @Ariel' fez trades nos últimos tempos que melhoraram o time (aka Horford expirante). Pegou Burks e Bjelica no waiver, que tem sido dois jogadores ok. Para tal dropou jogadores com produção nula.

Venceu semana passada, e quase me venceu esta semana. Sendo que meu time foi bem. Então, a primeira vista, eu não acredito que ele esteja forçando um tank. Se está, ele é ruim nisso.

---------------------------------

Dito isso, saio da minha opinião, e volto ao genérico. Já é a segunda ou terceira vez que ele esquece/deixa de escalar nesta temporada. Já tem 1 strike aplicado. O holofote está sobre ele e se os comissários acharem necessário, eu ajuda na investigação mais profunda para aplicação do segundo strike. Que seria a perda da escolha de primeira rodada dele no próximo draft.

Creio que não preciso repetir, mas para ficar claro, está um pouco longe de configurar tank forçado oq vi até agora. Então meu voto seria para não tomar nenhuma atitude ainda e continuar acompanhando.

---------------------------------

Por fim, como várias outras regras, esta precisa ser melhor discutida e descrita. Acredito que isso será feito neste processo de revisão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Psicopinto disse:

Minha opinião:

Existem alguns motivos para o time não estar escalado:

  1. Tank forçado;
  2. Esqueceu. Já aconteceu com muita gente;
  3. Ajustou o time no app/site, mas a escalação "não salvou";
  4. Os jogadores do dia prejudicariam mais do que ajudariam. Ou excederia o limite de jogos da semana, sendo que no domingo teria jogadores mais interessantes jogando

Nem sempre uma não escalação significa um tank forçado e merece punição. Por isso eu falo que esta questão não tem como ser objetiva.

O @Ariel' fez trades nos últimos tempos que melhoraram o time (aka Horford expirante). Pegou Burks e Bjelica no waiver, que tem sido dois jogadores ok. Para tal dropou jogadores com produção nula.

Venceu semana passada, e quase me venceu esta semana. Sendo que meu time foi bem. Então, a primeira vista, eu não acredito que ele esteja forçando um tank. Se está, ele é ruim nisso.

---------------------------------

Dito isso, saio da minha opinião, e volto ao genérico. Já é a segunda ou terceira vez que ele esquece/deixa de escalar nesta temporada. Já tem 1 strike aplicado. O holofote está sobre ele e se os comissários acharem necessário, eu ajuda na investigação mais profunda para aplicação do segundo strike. Que seria a perda da escolha de primeira rodada dele no próximo draft.

Creio que não preciso repetir, mas para ficar claro, está um pouco longe de configurar tank forçado oq vi até agora. Então meu voto seria para não tomar nenhuma atitude ainda e continuar acompanhando.

---------------------------------

Por fim, como várias outras regras, esta precisa ser melhor discutida e descrita. Acredito que isso será feito neste processo de revisão.

 

Entendo. Achei estranho esse episodio que citei porque eram jogadores como Kanter e o proprio Horford. Mas entendo seu argumento também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema é que a vontade de discutir estas questões existe em muito pouca gente na liga.

Então, vamos votar, e daqui uns meses voltam os questionamentos pq alguém que cagou para a discussão se sentiu injustiçado, ou está questionando o texto da regra por não explicitar uma situação específica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Psicopinto disse:

O grande problema é que a vontade de discutir estas questões existe em muito pouca gente na liga.

Então, vamos votar, e daqui uns meses voltam os questionamentos pq alguém que cagou para a discussão se sentiu injustiçado, ou está questionando o texto da regra por não explicitar uma situação específica.

Buenas

 

Bem isso.... aliás, não só não participam, como desfazem a tentativa de rever as regras. Enfim...

 

Qto a sua sugestão de strike, sou terminantemente contra. Isso seria um incentivo a mais para não escalar...

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • felipevalle
      Por felipevalle
      Alguém joga esse incrível joguinho?
      Pra quem não têm condições de ter um Switch e mais uma graninha pra ter um Scarlet/Violet, deixo essa dica free pra jogar online.
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como assim não tem tópico pro jogo do ano?
    • vulgoDon
      Por vulgoDon
      Tópico dedicado ao Fantasy da NBA.
      Comissários:
      - bAnned
      - Psicopinto
      - Ricardo
      - Gustavo M.

      Comissão de Trades:
      Titulares:
      Banned
      Sansão
      Diogo
      Ricardo
      Ícaro
      Suplentes:
      Huk
      Leo
      Psico
      HISTÓRICO DE CAMPEÕES
      FManager NBA Fantasy
       2015/2016 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2016/2017 -  Pipeline Cthulhu
       2017/2018 -   SP Storms
       2018/2019 -   SP Storms
      Conferência Leste
       2015/2016 -  Team Hulk
       2016/2017 - Boemios da NBA
       2017/2018 - Dallas 3 Pointers
       2018/2019 - Dallas 3 Pointers
      Conferência Oeste
       2015/2016 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2016/2017 -  Pipeline Cthulhu
       2017/2018 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2018/2019 -  Reykjavik Injury Reserve
      MvP:
       2015/2016 - Caxias Dream Team
       2016/2017 - Reykjavik Injury Reserve
      TIMES
      CONFERÊNCIA LESTE:
      Banned Bulls - @vulgoDon
      Taura's Vaz - @Vinicius Vaz / Gaúcho
      Palhoca Bandidos - @Ariel' 
      Boemios da NBA -  @SansaoXIII
      New York Trash Talkers - @Gustavo M.
      Leeds Mobster - @Vitor-17
      Dallas 3 Pointers - @leo_botafogo
      Toronto Dark Ice -  @C_A. Rod
      Team Hulk - @Huk 
      CONFERÊNCIA OESTE: 
      Amoba Kings -  @Amoba
      Santa Cruz Hawkeyes - @Psicopinto
      Moura Dead Bulls - @Moura Edu
      Caxias Dream Team - @Sewko 
      Taboao Dunkers - @sabrio
      Santa Monica Sharks -  @Ricardo Bernardo
      Reykjavik Injury Reserve - @icarocosta1
      Oregon City Moonrunners -   @acidfrehley
      SP Storms -  @dan99
      OUTROS:
      REGRAS | FICHA DOS TIMES | PAINEL DE FREE AGENTS
       
    • icarocosta1
      Por icarocosta1
      Oiee! Não acabou a temporada mas já tem troca!
      The IR manda: Derrick Favors
      Boêmios NBA manda: Jon Leuer
    • Marotta
      Por Marotta
      Olá pessoal, venho aqui divulgar o jogo que existe desde 2006 mas agora está sendo administrado pela comunidade brasileira.
      É um jogo onde você controla o seu personagem e não existem levels ou skills, só importa sua habilidade no jogo, é baseado em partidas de 5 vs 5 com o goleiro BOT.
      Estamos querendo fazer crescer a comunidade brasileira e também gringa no jogo.
      Os comandos são bem simples, você controla o boneco com o mouse, e usa os botões do mouse para tocar, cruzar, ou chutar. Ainda tem a tecla W, que é para dar carrinhos (porém vc pode definir qualquer tecla para dar carrinho).
      O jogo se divide em salas de treino, onde acontecem partidas infinitamente, você só precisa entrar na sala de treino e jogar, é a melhor maneira para ir pegando o jeito do jogo. Tem também o freepratice,  onde você joga "single player" apenas você e os goleiros, é muito bom para aprender os chutes do jogo. E tem também o Challenge (chamamos normalmente de chall) onde são jogadas partidas que valem rank, de 5 vs 5.
      Aqui vai um vídeo do melhor time gringo de todos os tempos jogando, para vocês terem uma ideia de como é o jogo em alto nível:
       
      Aqui vai o link do grupo do NS no Facebook.
      Aqui vai o link do download do jogo.
×
×
  • Criar Novo...