Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fantasy NBA] Discussão de regras


Psicopinto

Posts Recomendados

Buenas

Pessoal, nesta semana passamos ao item 3 de nosso conjunto de regras que trata das finanças dos times.

Considero ser um dos itens mais importantes, pois determina contratos (tempo, RFA, UFA) e team option.

Está aberto ate quarta-feira para debates e sugestões sobre este tema.

 

@Gustavo M. / @Psicopinto / @vulgoDon / @Ariel' / @SansaoXIII / @Huk / @Amoba / @Sewko / @Moura Edu /@leo_botafogo / @Vinicius Vaz / Gaúcho / @acidfrehley / @Vitor-17 / @icarocosta1 / @dan99 / @C_A. Rod / @Ricardo Bernardo / @sabrio

 

Abraços!

  1. Finanças dos Times

    1. CAP

O CAP nada mais é do que o máximo que teu time pode gastar de salários na temporada. Sendo que o salário de cada jogador é anual e não mensal. Ao final da temporada além do salário dos jogadores que continuam no teu time, é somado o valor do salário que as tuas picks do draft de rookies terão.

O time nunca pode ficar acima do CAP. Exceto após o leilão de free agents, onde ele cobriu uma oferta sobre uma FA restrito do seu time. Ou após o draft de rookies. Nestes casos, após encerrados os eventos, o time tem 48 horas para adequar novamente seus salários ao CAP via trocas ou dispensas.

    1. Salários

O salário mínimo da liga é de $ 2.400.000.

Como regra o número de anos do contrato é relativo ao salário.

  • Salários de $ 2.400.000 até 8.000.000 podem ter qualquer duração.

  • Salários de $ 8.000.001 até 18.000.000 devem ter no mínimo 2 anos de duração.

  • Salários acima de $ 18.000.000 devem ter obrigatoriamente 3 anos de duração e o jogador virar UFA ao final do contrato.

    1. Contratos

Os contratos na liga terão duração máxima de 3 anos. As opções de contrato que existirão são:

  • 1 ano RFA ou UFA

  • 2 anos RFA ou UFA

  • 3 anos UFA

No caso de rookies, as opções de contrato serão:

  • 1 ano, com os salários de acordo com o rookie scale, com dois Team Options. Podendo chegar a 3 anos de contrato e o jogador se tornando UFA.

  •  2 anos RFA.

      1. Team Option

É uma opção que permite o time estender por mais um ano o contrato do rookie. Esta opção pode ser feita no final do primeiro e segundo ano de contrato. Caso o time não exerça a opção, o jogador é dispensado sem custos.

      1. RFA - Restricted Free Agent

O agente livre restrito é livre para receber qualquer oferta de contrato, mas seu time pode decidir igualar a maior oferta e ficar com o jogador.

No caso do time resolver igualar a maior oferta durante o leilão de FA’s, o time pode ficar acima do CAP. Contudo após finalizado o leilão, ele tem 48 horas para adequar novamente ao CAP via trocas e dispensas.

Cada jogador poderá ter apenas um contrato RFA por time. Ou seja, se o time contratou o jogador com um contrato de 2 anos RFA, e após estes 2 anos deu match na proposta mais alta, obrigatoriamente o próximo contrato dele com o time será UFA.

      1. UFA - Unrestricted Free Agent

O agente livre irrestrito é livre para receber qualquer oferta de contrato, sem nenhum vínculo com seu antigo time.

    1. Rookie Scale

É uma planilha que definirá o salário padrão para os rookies de acordo com a posição que foram draftados.

A planilha pode ser encontrada aqui: Rookie Scale

Uma versão real pode ser encontrada neste link http://basketball.realgm.com/nba/info/rookie_scale. Contudo nosso scale será diferente, pois no CAP e duração de contratos será diferente. Manteremos as proporções com o real.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas

 

Na minha opinião, cabe alterações nos seguintes pontos:

1.a: O time nunca pode ficar acima do CAP. Exceto:

Após o leilão de free agents, onde ele cobriu uma oferta sobre uma FA restrito do seu time;

Após o draft de rookies;

Após uma trade que tenha estourado seu CAP

Nestes casos, após encerrados os eventos, o time tem 24 horas para adequar novamente seus salários ao CAP via trocas ou dispensas.

 

1.c Os contratos na liga terão duração máxima de 3 anos. As opções de contrato que existirão são:

Rookies: RFA ou UFA. Sendo RFA 1 ou 2 anos, sendo UFA 1,2 ou 3 anos.

Veteranos: UFA, podendo ser de 1, 2 ou 3 anos.

Team Option: É uma opção que permite o time estender por mais um ano o contrato do rookie. Esta opção será automática, podendo o time rescindir o contrato, sem multa, no final do primeiro ou segundo ano.

 

Abraços!

 

Editado por SansaoXIII
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, SansaoXIII disse:

Buenas

Na minha opinião, cabe alterações nos seguintes pontos:
1.a: O time nunca pode ficar acima do CAP. Exceto:
Após o leilão de free agents, onde ele cobriu uma oferta sobre uma FA restrito do seu time;
Após o draft de rookies;
Após uma trade que tenha estourado seu CAP

Nestes casos, após encerrados os eventos, o time tem 24 horas para adequar novamente seus salários ao CAP via trocas ou dispensas.
 

1.c Os contratos na liga terão duração máxima de 3 anos. As opções de contrato que existirão são:
Rookies: RFA ou UFA. Sendo RFA 1 ou 2 anos, sendo UFA 1,2 ou 3 anos.
Veteranos: UFA, podendo ser de 1, 2 ou 3 anos.

Team Option: É uma opção que permite o time estender por mais um ano o contrato do rookie. Esta opção será automática, podendo o time rescindir o contrato, sem multa, no final do primeiro ou segundo ano.

Abraços!

 

Concordo com o 1o ponto. Talvez aumentaria para 48h o prazo, mas 24h por mim é ok também.

Discordo o 2o. Acho vantajoso o RFA, especialmente nos casos que você aposta em um nome na RFA, serve para "proteger" essa sua aposta caso dê certo. E não cria monopolio nos grandes jgoadores, porque na teoria nao é pra nenhum deles ter menos de 3 anos de duração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso igual ao huk. Manter o Rfa para os veteranos

Editado por leo_botafogo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SansaoXIII disse:

Buenas

 

Na minha opinião, cabe alterações nos seguintes pontos:

1.a: O time nunca pode ficar acima do CAP. Exceto:

Após o leilão de free agents, onde ele cobriu uma oferta sobre uma FA restrito do seu time;

Após o draft de rookies;

Após uma trade que tenha estourado seu CAP

Nestes casos, após encerrados os eventos, o time tem 24 horas para adequar novamente seus salários ao CAP via trocas ou dispensas.

 

1.c Os contratos na liga terão duração máxima de 3 anos. As opções de contrato que existirão são:

Rookies: RFA ou UFA. Sendo RFA 1 ou 2 anos, sendo UFA 1,2 ou 3 anos.

Veteranos: UFA, podendo ser de 1, 2 ou 3 anos.

Team Option: É uma opção que permite o time estender por mais um ano o contrato do rookie. Esta opção será automática, podendo o time rescindir o contrato, sem multa, no final do primeiro ou segundo ano.

 

Abraços!

 

1.a - ok

1.c - Tu está abrindo o TO para todos contratos? Não gosto, RFA já é vantajoso demais. Tu está sugerindo que a rescisão de rookies com TO só pode acontecer durante as inter-temporadas? Pq já tivemos casos de "drop" de rookie com TO cujos salários dos anos seguintes, mesmo que acima de 4M não pagaram multa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Psicopinto disse:

1.a - ok

1.c - Tu está abrindo o TO para todos contratos? Não gosto, RFA já é vantajoso demais. Tu está sugerindo que a rescisão de rookies com TO só pode acontecer durante as inter-temporadas? Pq já tivemos casos de "drop" de rookie com TO cujos salários dos anos seguintes, mesmo que acima de 4M não pagaram multa.

1.c. Sobre TO... na prática, funciona assim. Pq ninguem estende o contrato... se for durante a temporada paga a multa, intertemporada sem custos.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, SansaoXIII disse:

1.c. Sobre TO... na prática, funciona assim. Pq ninguem estende o contrato... se for durante a temporada paga a multa, intertemporada sem custos.

 

Abraços!

Ainda assim, TO para RFA eu sou contra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  1.  
Citar

 

  1. Finanças dos Times
    1. CAP

O time nunca pode ficar acima do CAP, exceto:

  • Após o leilão de free agents, onde ele cobriu uma oferta sobre uma FA restrito do seu time.
  • Após o draft de rookies.
  • Após uma troca que tenha estourado seu CAP

Nestes casos, após encerrados os eventos, o time tem 24 horas para adequar novamente seus salários ao CAP via trocas ou dispensas. Caso o CAP tenha sido estourado por uma troca, deverá seguir algumas regras adicionais:

  • O CAP pode ser ultrapassado por uma trade em no máximo 10% do valor total do CAP.
  • O time com o CAP estourado não poderá utilizar o jogador obtido na trade até que a situação seja regularizada, passível de punição*
  • Caso o CAP não seja regularizado, a troca será desfeita
    1. Salários

O salário mínimo da liga é de $ 4.500.000. (3% do CAP atual, antigo 1,6% do CAP)

Como regra o número de anos do contrato é relativo ao salário.

  • Salários de $ 4.500.000 até 15.000.000 podem ter qualquer duração.
  • Salários de $ 15.000.001 até 25.500.000 devem ter no mínimo 2 anos de duração.
  • Salários acima de $ 25.500.000 devem ter obrigatoriamente 3 anos de duração, salvo em casos de Player Option aplicada ao jogador (ler regra da Player Option)
    1. Contratos

Os contratos na liga terão duração máxima de 3 anos. As opções de contrato que existirão são:

  • Rookies*: 1 ou 2 anos RFA. 1, 2 ou 3 anos UFA, com Team Option nos 2º e 3º anos.
  • Veteranos: 1, 2 ou 3 anos, somente UFA, com Player Option de 1 ou 2 anos.

* Salários de acordo com o Rookie Scale.

 

 

Minhas alterações estão em vermelho. Eu aceito o estouro do CAP para trocas, com as restrições ali que citei. Podemos trabalhar melhor nelas e pensar em qual punição pela escalação. Também sugiro mudar as % dos salários. Isso porque eu as considero baixas, muitos times abusam desse fato e eu gostaria de ver uma melhor manutenção da equipe com contratos mais difíceis, menos propostas imbecis, etc.

Também faço a mesma ponderação para RFA, que seja somente em contratos de Rookies, ou que tenha a restrição para contratos de 1 ano apenas.

 

Citar

SISTEMA DE PLAYER OPTION

O Sistema Player Option é um método de avaliação de franquias por meio de critérios definidos pela Liga, que oferece a chance de se renovar automaticamente o contrato de um jogador sem precisar entrar em leilão na FA.

COMO FUNCIONA?

Ao oferecer um contrato para o jogador, você pode adicionar a clausula de Player Option em até 2 anos adicionais, além dos 3 de contrato, adicionando 10% do valor do salário anual a cada ano da player option. Exemplo:

Ben Simmons – $ 50.000.000 – 3 anos UFA – Player Option de 2 anos.

2020

2021

2022

2023

2024

$ 50.000.000

$ 50.000.000

$ 50.000.000

$ 55.000.000

$ 60.500.000

Para que o contrato de 2023 seja válido é preciso responder os critérios em 2022, e o mesmo para o ano seguinte. Existe a possibilidade de você renovar automaticamente 1 ano, e o jogador optar por deixar no segundo ano já que a sua franquia não correspondeu aos critérios. Caso a franquia obtenha sucesso, poderá ficar com o mesmo jogador até 5 anos.

Após o final do período máximo de 2 anos da Player Option, o jogador vira UFA.

COMO FUNCIONA A AVALIAÇÃO DE FRANQUIAS?

Pontuação por categorias:

CATEGORIA

PONTOS

Franchise Players

6

All Stars

4

Cestinha, Asssistente, Reboteiro, Ladrão de Bolas, Blocker

3

Time c/ Melhor FG%, Melhor FT%, mais 3PM, mais Pontos, mais Assistências, mais Rebotes, mais Steals, mais Blocks

3

Disputar Playoffs

1

Semi Final dos Playoffs

3

Final de Conferência

5

Vice-Campeão

8

Campeão

10

Fora dos offs

-5

Time c/ pior FG%, pior FT%, menos 3PM, menos Pontos, menos Assistências, menos Rebotes, menos Steals, menos Blocks

-3

Franchise Players e All Stars serão definidos pelo Ranking do BBM.

Franchise Players – TOP 15 jogadores da NBA.
All Stars – TOP 5 jogadores da NBA por posição.

 

Requisito por ranking do Jogador

RANKING

TOP 15

TOP 16-25

TOP 26-50

TOP 51-85

TOP 86+

PONTOS

19

13

7

3

0

 

Sei que algumas coisas já haviam sido votadas, mas como estamos aqui para refinar, mudei algumas coisas no sistema de Player Option, coisa bem pouca. Sugiro 2 anos de PO, com as exceções acima.

Também sugiro acabar com o desconto para Free Agents após a primeira renovação com o time. Por exemplo, eu renovei o contrato com o Simmons da primeira vez, recebi o desconto. Quando o contrato acabar eu não tenho novamente o desconto, dando uma melhor oportunidade para outros GM's utilizarem o jogador. Isso impede o monopólio de jogadores no fantasy na minha opinião.

Por enquanto é isso, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, vulgoDon disse:
  1.  

 

 

Minhas alterações estão em vermelho. Eu aceito o estouro do CAP para trocas, com as restrições ali que citei. Podemos trabalhar melhor nelas e pensar em qual punição pela escalação. Também sugiro mudar as % dos salários. Isso porque eu as considero baixas, muitos times abusam desse fato e eu gostaria de ver uma melhor manutenção da equipe com contratos mais difíceis, menos propostas imbecis, etc.

Também faço a mesma ponderação para RFA, que seja somente em contratos de Rookies, ou que tenha a restrição para contratos de 1 ano apenas.

 

 

Sei que algumas coisas já haviam sido votadas, mas como estamos aqui para refinar, mudei algumas coisas no sistema de Player Option, coisa bem pouca. Sugiro 2 anos de PO, com as exceções acima.

Também sugiro acabar com o desconto para Free Agents após a primeira renovação com o time. Por exemplo, eu renovei o contrato com o Simmons da primeira vez, recebi o desconto. Quando o contrato acabar eu não tenho novamente o desconto, dando uma melhor oportunidade para outros GM's utilizarem o jogador. Isso impede o monopólio de jogadores no fantasy na minha opinião.

Por enquanto é isso, abraços.

Este aumento no salário mínimo não é bom. Qualquer mudança que altere a economia da liga é ruim. Pq tudo está baseado nela. Contratos, planejamentos, CAP. Ao aumentar 2.1M no salário mínimo, tu está tirando 31.5M de flexibilidade da liga e levaria 3 anos para os salários mais altos, oferecidos antes desta mudança, se ajustarem ao novo mercado. Isso provocaria mudanças nos contratos dos rookies tb. Ou seja, muita gente prejudicada por uma mudança com pouco impacto positivo na minha opinião.

Quanto ao RFA, por mim pode ser só para rookies. Veteranos de médio escalão com RFA acabando quase saindo sempre abaixo do valor real.

Quanto ao Player Option, eu não me recordo e teu texto não explicou oq faz uma jogador elegível ao player option. Quantos pontos o jogador precisa atingir? Pode esclarecer melhor? Ainda sobre o PO, como nossa liga tem 18 times, sugiro fazer as tiers baseadas nos multiplos deste nro. FP seriam os top 18 jogadores do BBM, por exemplo. Importante definir um nro mínimo de jogos jogados na temporada para ser elegível. Jakar Sampson ficou #17 temporada passada, mas jogou só 4 partidas.

Por fim, concordo em eliminar o desconto de 20% para FA reincidente no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas

 

Comentando as sugestões do Caio:

Sou contra alterar o salário mínimo, conforme já explicado pelo chefe.

Sobre o estouro do CAP... qual seria a punição?

PO sou favorável apenas a extensão por 1 ano.

E contra a eliminação do desconto, acho bacana os times buscarem manter alguns de seus jogadores.

Qto a forma de contrato, já havia me posicionado a favor de RFA apenas para rookies.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Psicopinto disse:

Quanto ao Player Option, eu não me recordo e teu texto não explicou oq faz uma jogador elegível ao player option. Quantos pontos o jogador precisa atingir? Pode esclarecer melhor? Ainda sobre o PO, como nossa liga tem 18 times, sugiro fazer as tiers baseadas nos multiplos deste nro. FP seriam os top 18 jogadores do BBM, por exemplo. Importante definir um nro mínimo de jogos jogados na temporada para ser elegível. Jakar Sampson ficou #17 temporada passada, mas jogou só 4 partidas

Você pode escolher qualquer jogador para aplicar a PO, mas para manter é preciso atingir o mínimo de pontuação.

Usando o Grego com o exemplo... O Grego pode ser considerado Franchise Player e all-star, pois está no top 15 de jogadores e está no top 5 de posições. Por isso ele soma 10 pontos no seu ranking de franquias, 6 de franchise player, 4 de all-star. Caso você tenha outros jogadores que sejam top 5 da posição, utilizando o Gobert como exemplo, você somaria 14 pontos até aqui. Caso o seu time termine a temporada com o melhor FG% e chegue na seminal dos playoffs, você receberia mais 7 pontos. 1 por participar dos offs, 3 por ir a semi final e 3 por ter o melhor FG% da temporada.

Com isso, você somou 21 pontos. Pra renovar com o Grego você teria que atingir 19 pontos, ou seja, a renovação automática estaria garantida. A ideia é somar esses pontos das categorias, atingir uma pontuação mínima.

Agora sobre a frase em negrito, eu discordo um pouco. Isso porque nem toda franquia terá um franchise player e, quanto maior o número de FPs, maior a chance de ter 2 FP's na mesma equipe aqui na nossa liga. A ideia é que seja restrito mesmo, e que o Player Option seja realmente difícil de se executar, precisa ter uma franquia bem redonda pra ativa-lo.

E sim, a gente define obviamente um número mínimo de jogos pra definir o ranking.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, vulgoDon disse:

Você pode escolher qualquer jogador para aplicar a PO, mas para manter é preciso atingir o mínimo de pontuação.

Usando o Grego com o exemplo... O Grego pode ser considerado Franchise Player e all-star, pois está no top 15 de jogadores e está no top 5 de posições. Por isso ele soma 10 pontos no seu ranking de franquias, 6 de franchise player, 4 de all-star. Caso você tenha outros jogadores que sejam top 5 da posição, utilizando o Gobert como exemplo, você somaria 14 pontos até aqui. Caso o seu time termine a temporada com o melhor FG% e chegue na seminal dos playoffs, você receberia mais 7 pontos. 1 por participar dos offs, 3 por ir a semi final e 3 por ter o melhor FG% da temporada.

Com isso, você somou 21 pontos. Pra renovar com o Grego você teria que atingir 19 pontos, ou seja, a renovação automática estaria garantida. A ideia é somar esses pontos das categorias, atingir uma pontuação mínima.

Agora sobre a frase em negrito, eu discordo um pouco. Isso porque nem toda franquia terá um franchise player e, quanto maior o número de FPs, maior a chance de ter 2 FP's na mesma equipe aqui na nossa liga. A ideia é que seja restrito mesmo, e que o Player Option seja realmente difícil de se executar, precisa ter uma franquia bem redonda pra ativa-lo.

E sim, a gente define obviamente um número mínimo de jogos pra definir o ranking.

 

Entendido. Muito obrigado!

Uma outra dúvida em relação aos top 5 jogadores por posição. Oq define a posição do jogador, a ESPN? Se sim, jogadores com mais de uma posição podem aparecer no top 5 de duas/três posições? Exemplo, Doncic, hoje seria top 5 PG, SG e SF pelas posições da ESPN/BBM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para a pontuação só vai contar a posição primária do jogador apenas, aí o ideal seria ver via NBA ou ESPN mesmo. Ao meu ver, a única maneira de acumular a pontuação é com Franchise Player + All Star. Caso as galera não concorde, fica somente o maior valor nesse caso, já que vai ser muito difícil um franchise player também não ser all star na nossa liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, vulgoDon disse:

Para a pontuação só vai contar a posição primária do jogador apenas, aí o ideal seria ver via NBA ou ESPN mesmo.

Ai que chegamos no ponto crucial que me causa dúvida. Nenhum lugar nos dá com certeza e clareza qual a posição primária de um jogador. O site basketballreference nos dá os minutos que ele jogou em cada posição. Mas acho que é complicado extrair de lá os dados. Teria que ser meio a mão o negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Huk disse:

Concordo com o 1o ponto. Talvez aumentaria para 48h o prazo, mas 24h por mim é ok também.

Discordo o 2o. Acho vantajoso o RFA, especialmente nos casos que você aposta em um nome na RFA, serve para "proteger" essa sua aposta caso dê certo. E não cria monopolio nos grandes jgoadores, porque na teoria nao é pra nenhum deles ter menos de 3 anos de duração.

Mas é esse o ponto, RFA é mt vantajoso. Por mim sem RFA e TO. Não sei como quebra monopólio, acho q na historia dessa liga ninguem perdeu um RFA, e sao sempre assinados por valores ridiculos

Editado por Sewko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Psicopinto disse:

Ai que chegamos no ponto crucial que me causa dúvida. Nenhum lugar nos dá com certeza e clareza qual a posição primária de um jogador. O site basketballreference nos dá os minutos que ele jogou em cada posição. Mas acho que é complicado extrair de lá os dados. Teria que ser meio a mão o negócio.

Considerando que ajudei no texto da player option, posso dar um pitaco ? Usem o sistema de forwards/guards/centes, que inclusive é o mesmo usado pela NBA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Temujin disse:

Considerando que ajudei no texto da player option, posso dar um pitaco ? Usem o sistema de forwards/guards/centes, que inclusive é o mesmo usado pela NBA.

Mesmo nos dados da NBA, temos vários G-F, F-C. Precisaria confirmar se a primeira posição que vem da NBA é a original, pq temos F-G e G-F, por exemplo.

Se tua sugestão se estendia para o fantasy também, eu cheguei a pensar em analisar esta possibilidade. Mas sendo sincero, eu gosto da dificuldade extra de ter que achar o cara com a posição certa do modelo atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Sewko disse:

Mas é esse o ponto, RFA é mt vantajoso. Por mim sem RFA e TO. Não sei como quebra monopólio, acho q na historia dessa liga ninguem perdeu um RFA, e sao sempre assinados por valores ridiculos

Entendo, e acho um bom ponto, mas após uma vez renovado como RFA (2 anos), o cara não pode mais ser renovado como RFA pelo mesmo time, então ele não se beneficia da restrição pra sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Psicopinto disse:

Mesmo nos dados da NBA, temos vários G-F, F-C. Precisaria confirmar se a primeira posição que vem da NBA é a original, pq temos F-G e G-F, por exemplo.

Se tua sugestão se estendia para o fantasy também, eu cheguei a pensar em analisar esta possibilidade. Mas sendo sincero, eu gosto da dificuldade extra de ter que achar o cara com a posição certa do modelo atual.

Só tomar a primeira posição como original, porque existe essa variação por lá. O Doncic consta como F-G mas o Evan Turner como G-F, o Anthony Davis é F-C mas o Myles Turner C-F. Lembrando também que todos os armadores são considerados como G.

E não, a sugestão não se estendia para o fantasy, era só para a player option mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas

 

Pessoal, o texto anterior sobre os contratos estava desatualizado. O que está em vigor é:

  • Salários de 0 até 11M, pode ter qualquer duração (máximo 3 anos UFA, óbvio)
  • Salários de 11M até 22M, no mínimo 2 anos
  • Salários acima de 22M, obrigatoriamente 3 anos UFA.

Apenas o Caio encaminhou sugestão até agora...

 

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/12/2019 em 15:14, Psicopinto disse:

Ai que chegamos no ponto crucial que me causa dúvida. Nenhum lugar nos dá com certeza e clareza qual a posição primária de um jogador. O site basketballreference nos dá os minutos que ele jogou em cada posição. Mas acho que é complicado extrair de lá os dados. Teria que ser meio a mão o negócio.

Tem que pegar de lá, por mais que os dados de posição jogada de lá já sejam meio questionáveis, são os melhores que tem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • felipevalle
      Por felipevalle
      Alguém joga esse incrível joguinho?
      Pra quem não têm condições de ter um Switch e mais uma graninha pra ter um Scarlet/Violet, deixo essa dica free pra jogar online.
       
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Como assim não tem tópico pro jogo do ano?
    • vulgoDon
      Por vulgoDon
      Tópico dedicado ao Fantasy da NBA.
      Comissários:
      - bAnned
      - Psicopinto
      - Ricardo
      - Gustavo M.

      Comissão de Trades:
      Titulares:
      Banned
      Sansão
      Diogo
      Ricardo
      Ícaro
      Suplentes:
      Huk
      Leo
      Psico
      HISTÓRICO DE CAMPEÕES
      FManager NBA Fantasy
       2015/2016 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2016/2017 -  Pipeline Cthulhu
       2017/2018 -   SP Storms
       2018/2019 -   SP Storms
      Conferência Leste
       2015/2016 -  Team Hulk
       2016/2017 - Boemios da NBA
       2017/2018 - Dallas 3 Pointers
       2018/2019 - Dallas 3 Pointers
      Conferência Oeste
       2015/2016 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2016/2017 -  Pipeline Cthulhu
       2017/2018 -  Santa Cruz Hawkeyes
       2018/2019 -  Reykjavik Injury Reserve
      MvP:
       2015/2016 - Caxias Dream Team
       2016/2017 - Reykjavik Injury Reserve
      TIMES
      CONFERÊNCIA LESTE:
      Banned Bulls - @vulgoDon
      Taura's Vaz - @Vinicius Vaz / Gaúcho
      Palhoca Bandidos - @Ariel' 
      Boemios da NBA -  @SansaoXIII
      New York Trash Talkers - @Gustavo M.
      Leeds Mobster - @Vitor-17
      Dallas 3 Pointers - @leo_botafogo
      Toronto Dark Ice -  @C_A. Rod
      Team Hulk - @Huk 
      CONFERÊNCIA OESTE: 
      Amoba Kings -  @Amoba
      Santa Cruz Hawkeyes - @Psicopinto
      Moura Dead Bulls - @Moura Edu
      Caxias Dream Team - @Sewko 
      Taboao Dunkers - @sabrio
      Santa Monica Sharks -  @Ricardo Bernardo
      Reykjavik Injury Reserve - @icarocosta1
      Oregon City Moonrunners -   @acidfrehley
      SP Storms -  @dan99
      OUTROS:
      REGRAS | FICHA DOS TIMES | PAINEL DE FREE AGENTS
       
    • icarocosta1
      Por icarocosta1
      Oiee! Não acabou a temporada mas já tem troca!
      The IR manda: Derrick Favors
      Boêmios NBA manda: Jon Leuer
    • Marotta
      Por Marotta
      Olá pessoal, venho aqui divulgar o jogo que existe desde 2006 mas agora está sendo administrado pela comunidade brasileira.
      É um jogo onde você controla o seu personagem e não existem levels ou skills, só importa sua habilidade no jogo, é baseado em partidas de 5 vs 5 com o goleiro BOT.
      Estamos querendo fazer crescer a comunidade brasileira e também gringa no jogo.
      Os comandos são bem simples, você controla o boneco com o mouse, e usa os botões do mouse para tocar, cruzar, ou chutar. Ainda tem a tecla W, que é para dar carrinhos (porém vc pode definir qualquer tecla para dar carrinho).
      O jogo se divide em salas de treino, onde acontecem partidas infinitamente, você só precisa entrar na sala de treino e jogar, é a melhor maneira para ir pegando o jeito do jogo. Tem também o freepratice,  onde você joga "single player" apenas você e os goleiros, é muito bom para aprender os chutes do jogo. E tem também o Challenge (chamamos normalmente de chall) onde são jogadas partidas que valem rank, de 5 vs 5.
      Aqui vai um vídeo do melhor time gringo de todos os tempos jogando, para vocês terem uma ideia de como é o jogo em alto nível:
       
      Aqui vai o link do grupo do NS no Facebook.
      Aqui vai o link do download do jogo.
×
×
  • Criar Novo...