Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uniformes das seleções da Eurocopa 2016


Gourcuff

Posts Recomendados

Fornecedores já começaram a divulgar os uniformes da Euro.

França
 

Spoiler

 

shirt_large_home.jpgshirt_large_away.jpg

Irlanda

CdH_CodW8AIgLJX.jpg:large

Inglaterra

englands-new-home-and-away-kits.ashx?raw

Polônia

Spoiler

 

Cdv6xUKXIAAR6s7.jpg
04-nike-komplet.1000.jpg

Turquia

Spoiler

tenue-turquie-domicile-euro-2016.jpgtenue-turquie-exterieur-euro-2016.jpg

Portugal

ng6239899.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De todos esses da Nike, os únicos que gostei foram os homes da Polônia e da Turquia. O resto são horríveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahahahaha  a Nike tá de sacanagem. Mesmo template para todas as suas seleções. Destruíram o uniforme tradicional da França. Bizarro o tom, bizarro a combinação. Esse monocromia tá acabando com o futebol. França é camisa azul escuro, calção branco e meias vermelhas

Apesar disso, a vermelha da Polônia achei foda.

PS: ainda bem que nas do Brasil, eles deixaram de fora a bizarrice de usar calção amarelo na camisa azul.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A França tinha o uniforme mais bonito das Seleções. Fizeram isso aí! Nike é muito escrota, puta merda!

E concordo com o @-Igor, essa viadagem de monocromia tá cagando com os uniformes, a tradição das Seleções, tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Portugal - Euro 2016

16PORTUGALEURO2.jpg


Conseguiram cagar no uniforme da França, não curti o tom de azul usado nos "Le Bleus" e ainda me botaram o calção da mesma cor. 

Gostei muito do uniforme HOME da Turquia esse calção e meiões pretos ficaram sensacionais.


Os da Polônia estão lindos

O da Inglaterra se tivessem trocados os meiões estariam mais bonitos, indicaria o meião branco para o Home e Vermelho para o Away.
3248C3A500000578-3496897-image-a-64_1458

3248C3BB00000578-3496897-image-a-52_1458

2 horas atrás, -Igor disse:

hahahahahahaha  a Nike tá de sacanagem. Mesmo template para todas as suas seleções. Destruíram o uniforme tradicional da França. Bizarro o tom, bizarro a combinação. Esse monocromia tá acabando com o futebol. França é camisa azul escuro, calção branco e meias vermelhas

Apesar disso, a vermelha da Polônia achei foda.

PS: ainda bem que nas do Brasil, eles deixaram de fora a bizarrice de usar calção amarelo na camisa azul.

É impressão minha ou as fornecedoras estão querendo "monocromatizar" as identidades das seleções desde a copa de 2014??
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Masca disse:

A França tinha o uniforme mais bonito das Seleções. Fizeram isso aí! Nike é muito escrota, puta merda!

E concordo com o @-Igor, essa viadagem de monocromia tá cagando com os uniformes, a tradição das Seleções, tudo!

 

54 minutos atrás, skp disse:

É impressão minha ou as fornecedoras estão querendo "monocromatizar" as identidades das seleções desde a copa de 2014??

 

 

 

Essa coisa de cor única nos uniformes de seleção é coisa da FIFA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui, achei:

 

Citar
 

 

Fifa quer uniformes de cor única e seleções acatam, mas antes não era assim

Felipe Noronha
Do UOL, em São Paulo

22/05/201406h00
 
segundo-uniforme-da-holanda-sera-usou-co

Uniformes da Copa do Mundo 2014

A Espanha terá como 1° uniforme na Copa-2014 camisas, calções e meiões vermelhos, algo inédito. A Alemanha jogará toda de branco, também pela 1ª vez em Mundiais. A Argentina abandonou o calção preto e usará branco. A Itália, agora, é totalmente azzurra. França, Inglaterra e praticamente todas as outras seleções também abdicaram de seus uniformes tradicionais. Por quê? Ordem da Fifa, que deseja que todas as seleções sejam "monocromáticas". Mas nem sempre foi assim.

A ideia da Fifa é que não haja peças do uniforme de cores repetidas (ou do mesmo tom) entre seleções que se enfrentam, para na teoria facilitar a visualização por parte de quem assiste pela televisão - a justificativa é que ainda existem, principalmente em regiões pobres, muitos aparelhos em preto e branco. 

Mas a ironia é exatamente essa: quando os televisores eram apenas em preto e branco, décadas atrás, as seleções - e a Fifa - não ligavam para cores repetidas entre rivais. No total, foram 772 partidas na história das Copas, e em 26% delas - ou seja, 202 jogos - havia peças de uniforme de cores iguais.

Mais do que isso: a última Copa, na África do Sul, foi a com menor porcentagem: 7% de peças repetidas. Se não fosse isso, o número seria bem maior. Como foi em 1934, quando 88% dos jogos tiveram cores parecidas - e até camisas quase idênticas.

Fonte: UOL

Tem mais coisa na matéria.

 

E perdoem-me pela padronização ruim, não mexo muito bem nas ferramentas do fórum haha

 

EDIT: Reportagem melhor aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco conseguem convencer a CBF de colocar o Brasil todo de amarelo (além da camisa, calções e meias tbm). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Neto Marques disse:

Daqui a pouco conseguem convencer a CBF de colocar o Brasil todo de amarelo (além da camisa, calções e meias tbm). 

Foi a mesma coisa que pensei quando saiu a reportagem no GE dizendo que o 2º uniforme agora terá calções amarelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também não gosto desses uniformes que não respeita as tradições.

 

Eu acho que uma peça entre calção e meião da mesma cor não atrapalha em nada. 

Na PL já vi dois times jogando com a mesma cor de calção ou meião. No argentinão também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas das Turquia tão absurdas de tão lindas, as da Polonia e Croácia tambem ficaram fodas demais. (as únicas que a Nike tentou ousar mais)

Apesar de simples e monocromatizadas eu curti esses uniformes da Nike. As camisas tão simples e bonitas.

Mas isso das camisetas e calções e tedencia mundial. O Chile vai jogar a Copa America Centenarios de Vermelho, Vermelho e meia azul. Brasil só escapou disso pq ainda tem moral pra vetar essas paradas, mas o calção amarelo ainda ta na coleção.

 

croatia-euro-2016-kit-3.jpgcroatia-euro-2016-away-kit-3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei dessa da Irlanda, e também curti a da Polonia e dos Turcos. O resto cagaram muito forte, não se salva nenhuma.

Foda é que a França tinha um uniforme foda, e de repente foda-se. Sem falar essa da Inglaterra (pijama), disparado um dos piores camisas de seleção que eu já vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Hazel disse:

Mas isso das camisetas e calções e tedencia mundial. O Chile vai jogar a Copa America Centenarios de Vermelho, Vermelho e meia azul. Brasil só escapou disso pq ainda tem moral pra vetar essas paradas, mas o calção amarelo ainda ta na coleção.

Tendência não, imposição!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa imposição está matando muitos uniformes tradicionais, mas enfim, agora é díficil fugir a regra. Dos que já foram apresentados, achei o da Polônia e da Croácia muito bonitos. 

Agora que tristeza esse uniforme da França. Um que costumava ser sinônimo de beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Hazel disse:

Brasil só escapou disso pq ainda tem moral pra vetar essas paradas, mas o calção amarelo ainda ta na coleção.

Escapou aonde?

Só na Copa, jogamos com a combinação mais bizarra possível 50% dos jogos:

63391-brasil-colombia-foto-jogo_(2).jpg

 

Se pegarem os últimos jogos da CBF Team, acho que as combinação mais utilizadas foram essa da foto e a com calção e meiões azuis. A tradicional tá sendo relegada. Agora veja se essas bizarrices aconteciam a coisa de 15 anos atrás...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A monocromia - assim como praticamente tudo na vida - é uma questão de opinião. Particularmente, acho maravilhoso. 
Tenho grande dificuldade com mistura de cores se tratando de vestuário. 

O que eu questionaria são algumas combinações, como o uniforme home da França com meias vermelhas. Assim como o away da Inglaterra que é exatamente o contrário. 

Algo que me incomoda totalmente é o descaso que a Nike aparenta ter como fornecedora esportiva de topo que é. 
Criar um único template e ir reproduzindo-o trocando somente cores e escudos soa como se a empresa pouco se importasse com quem está vestindo.
E isso atinge tanto a seleções como clubes. 

Achei inusitado os detalhes na camisa da Turquia, teria gostado mais da camisa lisa. Porém, caiu bem pois os calções e meias pretas engrandecem demais o uniforme. A única coisa que não gostei foi a borda preta no entorno do escudo, algo que parecia não ter na apresentação "digital".
Dentre os apresentados aqui, gostei muito do segundo uniforme da França (branco) e do principal da Polônia (vermelho). Lindos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, -Igor disse:

Escapou aonde?

Só na Copa, jogamos com a combinação mais bizarra possível 50% dos jogos:

63391-brasil-colombia-foto-jogo_(2).jpg

 

Se pegarem os últimos jogos da CBF Team, acho que as combinação mais utilizadas foram essa da foto e a com calção e meiões azuis. A tradicional tá sendo relegada. Agora veja se essas bizarrices aconteciam a coisa de 15 anos atrás...

Digo escapou por que a ideia original da Nike era aposentar o calção azul da titular e colocar ele amarelo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil tem que ser Amarelo-Azul/Azul-Amarelo. Não tem como fugir não. FIFA como sempre com essas palhaçadas, uniforme de uma cor só mata a tradição da maioria das seleções.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já não gostei muito desses da Turquia (embora a combinação com calção e meião pretos do primeiro uniforme tenha deixado bem foda, mas preferia a camisa mais lisa) ou de Portugal.

Aliás, de Portugal ali no digital tá legal e tal, mas na imagem real, putz... achei uma merda.

O da Irlanda e o da Polônia (em especial o branco) foram os que mais gostei. Aliás, o que é o '3' ali no uniforme da Irlanda? Lembro de já ter lido algo sobre, mas não lembro a explicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bigode. disse:

Eu já não gostei muito desses da Turquia (embora a combinação com calção e meião pretos do primeiro uniforme tenha deixado bem foda, mas preferia a camisa mais lisa) ou de Portugal.

Aliás, de Portugal ali no digital tá legal e tal, mas na imagem real, putz... achei uma merda.

O da Irlanda e o da Polônia (em especial o branco) foram os que mais gostei. Aliás, o que é o '3' ali no uniforme da Irlanda? Lembro de já ter lido algo sobre, mas não lembro a explicação.


Pensei exatamente o mesmo da camisa de Portugal, por isso acabei nem citando. No digital, muito bonita... na imagem real, bem abaixo do imaginado.
Até fiquei com certo receio sobre as outras não serem tão bonitas quanto aparentam.

Sobre o uniforme da Irlanda: é um patrocínio. A Three é a principal empresa de telecomunicação/provedor de acesso à internet do país. Patrocinam todos os níveis de equipes da seleção do país desde 2010 - inclusive foi o primeiro (e creio que único) patrocinador da história da FAI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, CellusLFC disse:


Pensei exatamente o mesmo da camisa de Portugal, por isso acabei nem citando. No digital, muito bonita... na imagem real, bem abaixo do imaginado.
Até fiquei com certo receio sobre as outras não serem tão bonitas quanto aparentam.

Sobre o uniforme da Irlanda: é um patrocínio. A Three é a principal empresa de telecomunicação/provedor de acesso à internet do país. Patrocinam todos os níveis de equipes da seleção do país desde 2010 - inclusive foi o primeiro (e creio que único) patrocinador da história da FAI.

Opa, valeu pela explicação! E deve até ter mais seleções assim, creio, mas é bem inusitado pra mim uma seleção levando patrocínio na camisa, como ocorre normalmente com clubes. Não é o "normal", pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escroto a Nike e outras empresas de materiais esportivos com essa "cromatização", que por sinal acabou com a tradição na camisa francesa. Só faltam fazer o mesmo com o laranja holandês, foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2016 at 13:54, Hazel disse:

Digo escapou por que a ideia original da Nike era aposentar o calção azul da titular e colocar ele amarelo. 

Em nenhum momento isso foi cogitado.

O cogitado sobre o calção amarelo foi pra evitar a combinação de jogar com a camisa amarela e calção e meias brancas. Ficando, camisa e calções amarelos e meia branca. Sinceramente, acho que fica a mesma merda. Era mais fácil colocar as meias amarelas pra terminar de fuder de vez.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...