Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A volta por cima de Wanchope


mfeitosa

Posts Recomendados

Não fez um grande primeiro turno mesmo ficando entre os quatro primeiros, mas esse segundo turno apesar dos vários empates, foi muito bom. Terá um confronto complicado nessa semi-final, mas o mais dificil será confrontar as outras equipes caso avance para a final, principalmente o Indepediente que vem fazendo um temporada muito boa e o SSM não conseguiu vencer a equipe. O futebol que o Norman Early apresentou na primeira temporada parece que foi somente uma fase muito boa de um jogador não tão bom como se imaginava, felizmente a equipe conta com bons jogadores como os Pontas e o Campbell.

Achei que só iria permanecer no clube caso conquistasse uma vaga para a ConcaChapions e como ela não veio, achei que partiria para um novo desafio. Teve mais algum motivo alem das finanças debilitadas do time mexicano, que fez com que permanecesse no SSM? Se receber uma proposta agradável na metade dessa temporada, pretende aceitar?

Boa Sort

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Campanha excelente no Apertura, mas será preciso tomar cuidado com o Independiente que vem muito bem assim como o SSM. E se não for o Independiente será o San Francisco. Vai ser dureza, mas antes terá o duelo entre os irmãos Wanchope.

Quando você contratou o Campbell na 2ª divisão tinha minhas dúvidas, mas ele mostrou nesse tempo que foi uma aposta acertada.

Legal a convocação de um jogador para a seleção panamenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2016 at 14:37, Bega Gomes disse:

Pior eh que o Independiente conseguiu a mesma campanha excelente, com diferença no critério de desempate. A galera tb não facilita, kkk.

Nossa, Cortez com classificação média de 7,09? Bacana. Achei impressionante a "média geral" da equipe. Fez mesmo jus ao bom desempenho na competição. Sánchez veio esse ano para buscar o título de jogador da temporada, espero muito que ele mantenha o desempenho agora nos playoffs.

Acredito que, a contar pelo retrospecto atual e pelos últimos confrontos no Clausura, o San Miguelito passará pelo Chiriquí. A outra semi-final promete pegar fogo tb, San Francisco acompanhou os dois de perto e vai trazer na mala a sua boa e velha tradição.

Abs.

 

Olha o que eu ia escrever, achando que essa era sua mais recente postagem:

  Mostrar conteúdo oculto

 

Lendo seu post sobre Wanchope me dá saudade de não ter prestado mais atenção nesse cara. Uma coisa que não pude deixar de notar foi a diferença entre àquilo que eu achava de Wanchope e como ele era de verdade (pois, é, ainda não li suas postangens antigas para buscar informações de Chope, =P), explosivo, polêmico e até mesmo sem muito sucesso na carreira de treinador, claro, por erros próprios ou por outros motivos.

No mais, parabéns pela postagem, sinceramente, acho que o trabalho para reunir essas informações deve ter sido grande, pois, é uma biografia bem construída temporalmente. Dá uma boa ideia de quem foi o desportista mesmo sem nunca ter ouvido falar dele.

=~ eu assisti esse jogo. Arena Pernambuco e talz, muito bom, prorrogação e pênaltis, fora o espetáculo que é uma Copa do Mundo, pena que não conhecia Wanchope como agora, se não, teria olhado mais para o banco, kkk.

 

 

 

 

 

É verdade! Hehehe! O bom da LPF é esse equilíbrio. Se eu tivesse vida fácil nessa temporada, sem praticamente contratar ninguém, seria altamente entediante. 

Pois é, acho que aprendi a usá-lo ou ele está me enganando. O que será? Hahaha! Acho que o fato de eu ter mantido praticamente a mesma equipe desde a primeira temporada e esses jogadores estarem amadurecendo juntos, nos fez chegar ao nível de regularidade que temos agora. Nunca havia passado por uma experiência como essa no FM e tem sido bem legal. Sánchez dispensa comentários, é o dono do time. 

Esses playoffs prometem. Pegar o Chiriquí logo na Semi-Final vai dar uma cara de drama para essa segunda fase. Vamos ver no que dá! Estou confiante que passo por eles, mas não imagino que será fácil. 

Quanto à bio do Wanchope, fico feliz que tenha separado um tempo para ler. Obrigado pelos comentários também. Eu sempre tive muita atenção para esse tipo de jogador "caricato" de seleções ou times de menor expressão. Wanchope, de fato, é um do principal deles. Sempre achei que era merecido fazer um save com ele, tanto que esta é a segunda vez que faço esse save. No primeiro, tive problemas com a DB. Nesse, sinto que não terei. Assim espero!

Valeu, Bega!

Em 03/05/2016 at 15:13, Bruno Trink disse:

Comentei agora no save do Johann e repito aqui: outro nível essa defesa! Wright dá outra segurança a essa zaga, não? E justíssima a convocação do Marcos Sánchez, merecia há tempo.

Vamos ver como fica esse confronto fraterno num mata-mata! Vai sair faísca!

Você já estava alinhado como meu pensamento quanto ao Wright desde a postagem passada e estávamos certos. A aposta nele foi certeira e, mesmo sem atuações excelentes, o Wright ajuda melhorou muito o sistema de marcação da equipe. A entrada dele aliada com o bom momento do Bryan Cortez e até mesmo o jovem Vágner, transformou a defesa do SSM. 

Quanto ao Sánchez, já estava na hora, né? Ele não tem nível para ser titular na seleção, mas não deixa de ser uma boa opção. 

Valeu, Trink!

Em 03/05/2016 at 15:43, BleSS disse:

Opa, fiquei um tempo sem dar uma lida.

Chiriqui, acho que da para passar numa boa, se bem que, esse campeonato tudo pode acontecer.

San Francisco é o time que melhor vem depois que você, se bem que Indenpediente vem bem também

Boa sorte

Pois é, espero que esteja certo. A liga panamenha é bem disputada, tudo pode acontecer. Vamos em frente!

Valeu, Bless!

Em 03/05/2016 at 19:20, Henrique M. disse:

A equipe pipocou na última temporada, uma pena e como não acompanhei as últimas postagens em ordem cronológica, vi tudo agora, não peguei o drama da saída, apesar de o texto tentar explicar e passar essa situação. Vai ter uma nova chance e espero que a equipe não falhe nos momentos decisivos novamente.

É justo dizer que a equipe amarelou mesmo nas duas últimas finais, apesar do extremo equilíbrio da competição. Pois é, não valeria a pena sair do Panamá através da proposta do México. O jeito foi permanecer no Sporting San Miguelito e tentar mais alguma conquista para engordar o currículo do Wanchope.

Valeu, Henrique!

7 horas atrás, Messias Götze disse:

Não fez um grande primeiro turno mesmo ficando entre os quatro primeiros, mas esse segundo turno apesar dos vários empates, foi muito bom. Terá um confronto complicado nessa semi-final, mas o mais dificil será confrontar as outras equipes caso avance para a final, principalmente o Indepediente que vem fazendo um temporada muito boa e o SSM não conseguiu vencer a equipe. O futebol que o Norman Early apresentou na primeira temporada parece que foi somente uma fase muito boa de um jogador não tão bom como se imaginava, felizmente a equipe conta com bons jogadores como os Pontas e o Campbell.

Achei que só iria permanecer no clube caso conquistasse uma vaga para a ConcaChapions e como ela não veio, achei que partiria para um novo desafio. Teve mais algum motivo alem das finanças debilitadas do time mexicano, que fez com que permanecesse no SSM? Se receber uma proposta agradável na metade dessa temporada, pretende aceitar?

Boa Sort

Fiquei agradado com a regularidade da equipe, como um todo. O ataque não funcionou muito bem, mas foi bom ver a defesa jogando com mais segurança. Logo, não tomamos muitos gols e também não marcamos muitos. Mas tá valendo. Na atual conjuntura, acredito que a CA Independiente é realmente o adversário a se temer. Já fomos batizados contra o San Francisco, embora sempre haja espaço para surpresas. Já a CA Independiente tem sido um osso duro de roer neste Apertura. Se passarmos pelo Chiriquí, não haverá moleza na final. Norman Early? Decepção total! 

Essa seria a ideia, mas acabei ficando sem opções. Não gosto de ficar desempregado no FM, pois a gente perde muito tempo de jogo. Às vezes, é preciso passar até uma temporada toda inativo para conseguir alguma coisa. Não curto muito isso no FM. Logo, preferi ficar no Sporting mesmo.

Foram basicamente três motivos que me fizeram desistir do Zacatepec: finanças, elenco reduzido e desvio de rota no save. Vale lembrar que minha ideia nos save é passar por ligas em que Wanchope atuou como jogador. Logo, o México está fora disso. 

Valeu, Messias! 

2 horas atrás, ggpofm disse:

Campanha excelente no Apertura, mas será preciso tomar cuidado com o Independiente que vem muito bem assim como o SSM. E se não for o Independiente será o San Francisco. Vai ser dureza, mas antes terá o duelo entre os irmãos Wanchope.

Quando você contratou o Campbell na 2ª divisão tinha minhas dúvidas, mas ele mostrou nesse tempo que foi uma aposta acertada.

Legal a convocação de um jogador para a seleção panamenha.

Com certeza! O Independiente vem muito bem, tanto que não conseguimos vencê-los nesta temporada. Nem parece aquela equipe que há duas temporadas estava na Segunda Divisão. Incrível como eles conseguiram remontar o time, mesmo com a dificuldade financeira que todos já sabemos que existe na liga. Wanchope foi um dos que ajudou a desmontá-lo trazendo seu artilheiro Rene Campbell, mas eles já conseguiram um outro artilheiro chamado José Caicedo. 

E falando no Campbell, também estou satisfeito com o rendimento dele. Só falta o Hurtado acordar e voltar a marcar também.

Valeu, Gílson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.png

ssm__zpspcxkq6ey.png

00.png

Agora sim! Aquele grito de "é campeão" que esteve entalado na garganta do torcedor do Sporting San Miguelito nas duas últimas finais da LPF, finalmente pôde ser ecoado. Após partidas equilibradíssimas contra Chiriquí e CA Independiente, Wanchope conseguiu conquistar seu segundo título no Panamá, dando ao clube de San Miguelito sua terceira estrela no escudo. 

tri.png

O meia Manuel de Jesus Bonilla assumiu de vez o status de talismã da equipe de San Miguelito ao entrar no lugar da estrela do time Marcos Sánchez e fazer o gol do título da La Academia

01.png

Green_button.png (C) 1-0 308266.png Chiriquí
Semi-Final do Apertura - Jogo de Ida
Gol: Darwin Pinzón (83')
Destaque: Darwin Pinzón (7.4)

Aqui tivemos um jogo incrivelmente equilibrado e estudado. Pelo visto, Javier Wanchope não queria correr o risco de perder mais uma partida para seu irmão e soube armar muito bem a sua defesa, anulando jogadores importantes como Marcos Sánchez (6.7) e Luis Antonio Hurtado (6.5), a ponto de serem substituídos no decorrer da partida. Mesmo assim, as chances surgiram para ambos os lados, mas o gol insistia em não sair. De um lado, o Sporting San Miguelito não conseguia acertar o gol, enquanto o Chiriquí o acertava, mas esbarrava nas boas defesas de Jorge Lenis (7.0). O gol da vitória do Sporting veio apenas aos 83'. Bryan Cortez (7.1) cruzou na área pela direita, a zaga cortou errado e deixou Darwin Pinzón livre para marcar. 

linha.png

Green_button.png (F) 1-0 308266.png Chiriquí
Semi-Final do Apertura - Jogo de Volta
Gol: Marcos Sánchez (45')
Destaque: Marcos Sánchez (9.0)

No jogo de volta, tivemos mais um confronto bastante equilibrado. Desta vez, a preocupação de Javier Wanchope foi claramente anular Darwin Pinzón (6.4), que havia feito o gol na partida de ida, e ainda Luis Antonio Hurtado (6.7). Ainda havia uma marcação diferenciada para Marcos Sánchez, mas o meia logo daria um jeito de desequilibrar a partida. Aos 35', Sánchez recebeu boa assistência de Carvajal e, mesmo sem espaço, mandou a bola no travessão. Já no final do primeiro tempo, aos 45', sufocado pela forte marcação, Sánchez arriscou de muito longe e cobriu o goleiro adversário. Golaço! Na segunda etapa, a preocupação de Paulo Wanchope foi apenas manter o resultado e jogar no contra-ataque. O jovem brasileiro Vágner (7.4) foi importantíssimo e frustrou praticamente todas as tentativas do Chiriquí pelo alto. 

02.png

Green_button.png (N) 1-0 80010011.png CA Independiente
Final do Apertura - Jogo Único
Gol: Manuel de Jesus Bonilla (77')
Destaque: Manuel de Jesus Bonilla (7.2)

Com as duas equipes ainda desgastadas da Semi-Final, tivemos um jogo de baixíssimo nível técnico. Os principais jogadores de ambas os lados foram facilmente neutralizados pelos defensores adversários. Pelo lado do CA Independiente, o artilheiro da temporada Jose Caicedo (6.6) mal tocou na bola. Na equipe de Wanchope, o meia Marcos Sánchez (6.5) bem que tentou, mas também não encontrou espaço para criar as suas jogadas. Ainda assim, o Sporting se arriscou mais no ataque e consequentemente cedeu vários contra-ataques, embora nenhum deles tenha sido bem aproveitado pelos Los Hijos del Sol. A partida só veio a ser decidida no segundo tempo quando, aos 53', Wanchope resolveu colocar Manuel de Jesus Bonilla no lugar de Sánchez. Bonilla que tem sido uma espécie de talismã do time de San Miguelito, já que, sempre que acionado, acaba marcando gols ou fazendo assistências importantes. E foi o que aconteceu. Aos 77', Darwin Pinzón levantou a bola na área e o meia cabeceou para o fundo das redes. Era o gol do título! O CA Independiente, ao invés de tentar reagir após o gol, perdeu a cabeça e ainda teve um jogador expulso. 

E assim acabou o jogo! Sporting San Miguelito campeão do Apertura 2017-18!

campeao.png

03.png

A conquista do título do Apertura 2017-18 consolidou ainda mais a reputação de Paulo Wanchope junto à torcida do Sporting San Miguelito, entrando também para a lista de pessoal favorito do clube.

rep02.png

Esse título também serviu para que Paulo Wanchope entrasse para a Galeria de Honra do Panamá, igualando a marca do inglês Gary Stemptel, então técnico do San Francisco. 

rep01.png

04.png

Apesar de Paulo Wanchope não estar mais comprometendo com uma folha salarial acima do teto estipulado, as finanças do Sporting San Miguelito seguem afundando. E já se fala em desmanche. Uma saída que a diretoria tem considerado é a venda de jogadores num futuro próximo, o que torna o futuro do clube ainda mais nebuloso. 

E isso pode não demorar, já que alguns jogadores têm atraído os olhares de outros clubes: o zagueiro Roger Fallas (Universidad de Costa Rica-CRC) e os meias Darwin Pinzón (Real Salt Lake-EUA), Manuel de Jesus Bonilla (Tauro-PAN), Juan Carlos Carvajal (San Francisco-PAN) e Marcos Sánchez (San Francisco-PAN). 

diretoria.png

A premiação do título ainda não veio (provavelmente virá no final da temporada), o que complica ainda mais a situação do clube, que encerrou o semestre com um déficit de -$ 516.704,00.

diretoria2.png

05.png

Num passado não muito distante, o Sporting San Miguelito era disparadamente a equipe da LPF que mais cometia faltas e recebia cartões amarelos. Hoje, com o time mais maduro, a La Academia figura entre os times menos faltosos.

est01.png

A equipe também encerrou o Apertura 2017-18 com uma invencibilidade que já dura 14 jogos.

est02.png

Quanto aos gols, o ataque do Sporting San Miguelito não esteve tão bem quanto em outras oportunidades, mas ainda marcou 31 gols. Já a defesa tem sido o ponto forte da equipe na temporada, com apenas 11 gols sofridos em 21 jogos. 

est03.png

est04.png

E, com a política de redução de elenco assumida por Wanchope nesta temporada, o Sporting San Miguelito hoje possui a menor folha salarial da Liga Panameña de Futbol.

est05.png

Quanto aos destaques individuais, o meia Marcos Sánchez foi um dos jogadores que mais receberam prêmios de Melhor em Campo e com melhor Classificação Média, como já vinha acontecendo nas últimas temporadas. Além disso, Sánchez foi o jogador com mais dribles por jogo e o segundo com mais assistências.

est06.png

est07.png

est10.png

est09.png

Já na artilharia da competição, nenhum jogador do Sporting San Miguelito conseguiu se destacar. 

est08.png

06.png

Apelidado de "Messi Panamenho" pelos torcedores mais entusiasmados, o meia Marcos Sánchez tem conseguido superar seus números a cada temporada que se passa. A começar por sua Classificação Média (7.51), que nas últimas temporadas foram 7.34 (2015-16) e 7.41 (2016-17). Quanto às assistências, o meia já fez 9 nesse semestre, igualando a marca da temporada passada inteira. Quanto aos gols, Sánchez marcou 7 nesta temporada contra 13 na passada, outra marca que pode ser ultrapassada no Clausura.

destaques.png

destaques2.png

O segundo destaque da campanha é o meia Darwin Pinzón, que segue contribuindo bastante com gols e assistências. Não é a toa que Pinzón tem atraído o interesse de clubes da Major League Soccer. É jovem (23 anos) e não seria exagero dizer que ele tem capacidade para construir uma carreira mais vitoriosa que a de Marcos Sánchez.

Já o atacante Rene Campbell tem jogado bem, mas não com o mesmo brilho de outrora. Ele tem sido mais importante como uma peça no esquema do que qualquer outra coisa. A falta de um parceiro à altura no comando do ataque pode estar contribuindo para essa queda de rendimento, o que já faz Wanchope pensar se não seria melhor jogar apenas com um atacante e reforçar o meio campo com mais um armador.

Por fim, é importante dizer que os garotos Vágner e Joseph Lamptey têm evoluído bastante nos últimos meses.

07.png

Começa a caminhada do Sporting San Miguelito na tentativa de conquistar uma dobradinha na Temporada 2017-18.

proxjogos.png

12-32.png Na próxima atualização: Primeira Fase do Clausura 2017-18. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente acompanhando e colocando a leitura em dia. Até agora a decisão de seguir no San Miguelito mostra ser boa, veio mais um título e o currículo de Wanchope melhora para tentar alcançar times maiores num futuro.

Situação financeira de todos os clubes do Panamá está complicada, a liga não deve ajudar nenhum pouco com os prêmios né. Seria oportuno aproveitar o interesse dos clubes da MLS para fazer um dinheirinho, mas também não sei até que ponto você consegue negociar e conseguir um valor bom por Pinzón e se vale a pena mesmo se desfazer do jogador, por exemplo.

O equilíbrio do Apertura deixa a possível dobradinha difícil de ser conquistada, mas vejo que sua equipe chegou numa regularidade que anima para o Clausura quando vemos pelo lado de gols marcados/sofridos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil a situação financeira no SSM. Acho que Wanchope não vai conseguir escapar de negociar pelo menos um jogador. No caso, o Pinzón que é o único que tem um interessado realmente capaz de pagar alguma coisa por ele. Tem que renovar esse contrato do Messi Sánchez, hein?!

No mais, o time vai finalmente encontrando o equilíbrio e é favorito para conquistar a dobradinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aee, parabéns, não conseguiu segurar o suspense e mandou a novidade da conquista logo no título, kkk, certíssimo.

Pois eh, relembrando algumas palavras

Em 29 de abril de 2016 at 18:22, Bega Gomes disse:

Falando sobre a equipe, vejo um time bem mesclado entre jovens (até 25 anos) e "adultos" (mais de 25). Ao que me parece são 11 em cada "faixa etária". Não sei, mas olhando pra esse time sinto que Wanchope conseguiu montar mais uma equipe vitoriosa no SSM...

kkk, cheirava a boas novidades msm.

Rapaz, lembro dessa época de muitas faltas e cartões amarelos e, sinceramente, não imaginava que isso seria algo corrigido ainda na gestão de Wanchope. O problema eh q isso pode dar margem aos torcedores pra dizer q a "culpa" da não conquista de outros títulos seria por conta dos maus momentos da defesa...

Acho que a repercussão do título não poderia ser melhor, numa possível última temporada isso deve ter deixado Wanchope mais do que satisfeito.

Por falar em possível última temporada, pelo que vc comentou em outros momentos, as boas ofertas de emprego sempre acontecem no meio da temporada, será que a promessa no final do tópico "Na próxima atualização: Primeira fase do Clausura 2017-2018" será concretizada, ou veremos "Wanchope muda de ares"?

No mais, parabéns de novo.

Sorte no save.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Título merecido, apesar de uma final de baixa qualidade. Mas isso não importa porque no Apertura o SSM foi o melhor e é claro que a equipe se desenvolveu nesses anos como o Wanchope, basta dizer que parou de bater até na sombra.

A finanças são o grande limitador da liga. Seria legal se você conseguisse deixar o clube no azul, mesmo que isso fosse às custas de um elenco mais modesto, mas acho que não há muito mais tempo para Wanchope implantar isso no SSM ou há?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título merecido pela excelente campanha que fez e  também pela final, onde o adversário não assustou e não merecia roubar a cena. Com o sucesso vem o reconhecimento, e ele também tira jogadores, e este momento financeiro delicado pode fazer com que propostas irrecusáveis possam fazer com que perca um ou outra peça, Espero que consiga manter estes jogadores pelo menos para o restante da temporada. Boa sorte na continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2016 at 12:06, renato. disse:

Finalmente acompanhando e colocando a leitura em dia. Até agora a decisão de seguir no San Miguelito mostra ser boa, veio mais um título e o currículo de Wanchope melhora para tentar alcançar times maiores num futuro.

Situação financeira de todos os clubes do Panamá está complicada, a liga não deve ajudar nenhum pouco com os prêmios né. Seria oportuno aproveitar o interesse dos clubes da MLS para fazer um dinheirinho, mas também não sei até que ponto você consegue negociar e conseguir um valor bom por Pinzón e se vale a pena mesmo se desfazer do jogador, por exemplo.

O equilíbrio do Apertura deixa a possível dobradinha difícil de ser conquistada, mas vejo que sua equipe chegou numa regularidade que anima para o Clausura quando vemos pelo lado de gols marcados/sofridos.

Pois é, essa questão das finanças tem pesado muito. Se o Sporting San Miguelito, que tem a menor folha da liga, já está nessa situação, imagina os outros. Penso que a saída de alguns jogadores será inevitável. No Pinzón acho que ainda dá pra conseguir um bom valor, já nos outros não. Marcos Sánchez, que é o meu melhor jogador, vale apenas dois mil dólares. 

Esse equilíbrio deixa sempre a final, que é em jogo único, totalmente em aberto. Realmente é muito difícil precisar que uma equipe ou outra seja campeã por isso. Tanto que esse título veio com três vitórias pelo placar mínimo de 1 a 0. Se ocorresse o contrário, não seria algo surpreendente. 

Valeu, Renato!

Em 05/05/2016 at 13:25, Bruno Trink disse:

Difícil a situação financeira no SSM. Acho que Wanchope não vai conseguir escapar de negociar pelo menos um jogador. No caso, o Pinzón que é o único que tem um interessado realmente capaz de pagar alguma coisa por ele. Tem que renovar esse contrato do Messi Sánchez, hein?!

No mais, o time vai finalmente encontrando o equilíbrio e é favorito para conquistar a dobradinha.

Também acho que não. A saída do Pinzón é algo iminente. Se não acontecer agora, acontecerá na próxima janela. 

Já tentei renovar com o Sánchez nessa temporada, mas ele pediu quase o dobro do que ganha hoje. Vou esperar o contrato chegar mais próximo do fim e tentar novamente.

Depois de disputar quatro finais consecutivas, eu não poderia discordar de você quanto ao favoritismo, embora na LPF a gente saiba que as coisas possam fugir do controle por conta do equilíbrio. 

Valeu, Trink!

Em 05/05/2016 at 13:55, Bega Gomes disse:

Aee, parabéns, não conseguiu segurar o suspense e mandou a novidade da conquista logo no título, kkk, certíssimo.

Pois eh, relembrando algumas palavras

kkk, cheirava a boas novidades msm.

Rapaz, lembro dessa época de muitas faltas e cartões amarelos e, sinceramente, não imaginava que isso seria algo corrigido ainda na gestão de Wanchope. O problema eh q isso pode dar margem aos torcedores pra dizer q a "culpa" da não conquista de outros títulos seria por conta dos maus momentos da defesa...

Acho que a repercussão do título não poderia ser melhor, numa possível última temporada isso deve ter deixado Wanchope mais do que satisfeito.

Por falar em possível última temporada, pelo que vc comentou em outros momentos, as boas ofertas de emprego sempre acontecem no meio da temporada, será que a promessa no final do tópico "Na próxima atualização: Primeira fase do Clausura 2017-2018" será concretizada, ou veremos "Wanchope muda de ares"?

No mais, parabéns de novo.

Sorte no save.

 

Sou péssimo em fazer suspense! Hahaha! 

É, você já previa que esse SSM seria um dos melhores na Era Wanchope. Vamos ver se as coisas vão continuar nesse ritmo no Clausura.

Quanto à questão do cartões, eu não fiz praticamente nada para que isso melhorasse. No meio daquele turbilhão, eu já havia retirado instruções como desarme agressivo e incluído "evitar carrinhos", mas acho que o que pode ter ocorrido é que o time demorou para se adaptar. Coisas de FM. 

Eu já havia avançado no save até o dia do primeiro jogo do returno, por isso já dei a entender que não havia nenhuma proposta com o "Na próxima atualização: Primeira fase do Clausura 2017-2018". Infelizmente, não houve nenhuma proposta. Minha obsessão por ir para a Costa Rica também pode estar atrapalhando, mas a verdade é que essa seria a melhor opção para o save. Seria possível aproveitar alguma oportunidade na MLS ou na Europa, mas isso não faria sentido algum. Um técnico da liga panamenha dar um salto desses é algo quase impossível de se ver, não acha? 

Valeu, Bega!

Em 05/05/2016 at 14:23, ggpofm disse:

Título merecido, apesar de uma final de baixa qualidade. Mas isso não importa porque no Apertura o SSM foi o melhor e é claro que a equipe se desenvolveu nesses anos como o Wanchope, basta dizer que parou de bater até na sombra.

A finanças são o grande limitador da liga. Seria legal se você conseguisse deixar o clube no azul, mesmo que isso fosse às custas de um elenco mais modesto, mas acho que não há muito mais tempo para Wanchope implantar isso no SSM ou há?

Um problema dessas ligas alternativas é o calendário. Em alguns momentos, perde até o sentido. Temos momentos com jogos de 3 em 3 dias, no máximo alternando 3 e 4 dias, e em outros passamos mais de 10 dias ociosos. Aí quando chega a final, geralmente tem sido 4 dias depois do segundo jogo da Semi-Final, o que acaba por gerar esse baixo nível técnico da decisão. 

Seria bem difícil conseguir fazer isso. Tanto que já temos a menor folha da liga panamenha e isso não tem influenciado em quase nada nas finanças. Não há receitas suficientes, esse é o problema. O estádio que o Sporting San Miguelito joga só tem espaço para 300 torcedores e só conseguimos lotá-los nos dois jogos em casa da Champions League. Então, não há muito o que se fazer. Se fosse um save de clube, eu teria que apelar para um YAC para reverter isso. 

Valeu, Gílson!

Em 05/05/2016 at 14:39, Jirimias disse:

Parabéns pelo título merecido pela excelente campanha que fez e  também pela final, onde o adversário não assustou e não merecia roubar a cena. Com o sucesso vem o reconhecimento, e ele também tira jogadores, e este momento financeiro delicado pode fazer com que propostas irrecusáveis possam fazer com que perca um ou outra peça, Espero que consiga manter estes jogadores pelo menos para o restante da temporada. Boa sorte na continuação.

Obrigado! Já estava na hora desse título chegar. Esse título dá pelo menos uma perspectiva de jogar a Champions League na próxima temporada, caso o mercado continue dizendo "não" à saída de Wanchope do Panamá. 

É, perder jogadores acaba sendo inevitável, ainda mais para um time quebrado e de baixa reputação. Vamos ver o que acontece.

Valeu, Jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.png

ssm__zpspcxkq6ey.png

00.png

Não, não foi dessa fez que Paulo Wanchope recebeu uma proposta irrecusável para sair do Panamá. Na verdade, ela chegou para o meia Darwin Pinzón, que será a primeira grande perda do plantel do Sporting San Miguelito no comando do técnico costarriquenho. A proposta de $ 55.000,00 foi o suficiente para o Real Salt Lake-EUA cobrir sua cláusula de rescisão e tirá-lo da La Academia. Não havia o que se fazer. 

darwin.png

O acerto ocorreu logo no início do Clausura, mas a transferência será concluída apenas em 21 de fevereiro, ou seja, Pinzón ainda poderá jogar mais duas partidas pelo rubro-negro panamenho antes de partir para os Estados Unidos. 

01.png

Yellow_button.png (F) 0-0 308268.png San Francisco
Gols: (Nenhum)
Destaque: Dario Wright (7.4)

O Sporting San Miguelito teve uma estreia difícil diante do San Francisco, fora de casa. Com a má fase de seus atacantes, Paulo Wanchope resolveu utilizar o 4-5-1 que vinha testando na Intertemporada. O primeiro teste não foi muito bom, embora a solidez defensiva tenha sido mantida. A única chance clara de gol dos Los Monjes parou no travessão, para sorte da equipe de San Miguelito. Sozinho no ataque, Rene Campbell (6.7) não fez uma boa partida. Marcos Sánchez (6.6) esteve bem apagado jogando como meia-central, enquanto Joseph Lamptey (6.5) também fracassou na ponta-direita. 

linha.png

Yellow_button.png (C) 1-1 308272.png Tauro
Gol: Joseph Lamptey (8')
Destaque: Joseph Lamptey (7.2)

Contra o Tauro, já se pôde notar uma leve evolução no esquema em seu setor ofensivo. Logo nos primeiros minutos, aos 8', o jovem Joseph Lamptey aproveitou uma boa assistência de Darwin Pinzón (7.0) e fez seu primeiro gol como titular. No entanto, Yamir Rodriguez quase pôs tudo a perder ao ser expulso aos 69', após receber dois cartões amarelos no jogo. Em vantagem numérica, os visitantes fizeram uma verdadeira blitz na defesa do Sporting San Miguelito, empatando aos 81' com Villarreal e perdendo chances de virar o placar. 

linha.png

Green_button.png (F) 1-0 5365003.png Chorrillo
Gol: Joseph Lamptey (2')
Destaque: Rene Campbell (8.3)

A primeira vitória no Clausura veio apenas na terceira rodada, diante do lanterna Chorrillo. O ganês Joseph Lamptey (8.2) jogou bem mais uma vez e fez o gol da vitória logo aos 2'. Rene Campbell também atuou muito bem e foi o destaque da partida ao fazer a assistência para o gol de Lamptey e criar várias outras jogadas interessantes. O atacante chegou e mandar uma bola no travessão, no último lance antes do apito final. O meia Darwin Pinzón (6.4), com contrato já assinado com o Real Salt Lake-EUA, claramente se escondeu em campo. Foi totalmente omisso. 

linha.png

Green_button.png (C) 2-1 308263.png Árabe Unido
Gols: Rene Campbell (10') e Reymundo Aguilar (90+2')
Destaque: Bryan Cortez (8.2)

Diante do então vice-líder e sem poder contar com Marcos Sánchez lesionado, o Sporting San Miguelito sofreu para conquistar mais três pontos. Aos 10', Bryan Cortez, que tem jogado como lateral, fez boa jogada pela direita e cruzou a bola na área, encontrando Rene Campbell (7.0) livre para mandar a bola de cabeça para o fundo da rede, colocando fim ao seu jejum de gols. O Árabe Unido empatou a partida ainda no primeiro tempo. Já nos acréscimos para o fim do jogo, aos 92', Dario Wright (8.1) cobrou falta de muito longe e Reymundo Aguilar (7.2) entrou com bola e tudo dentro do gol adversário. Uma vitória importantíssima e na raça! 

linha.png

Green_button.png (F) 2-1 80010011.png CA Independiente
Gols: Rene Campbell (68') e Luis Antonio Hurtado (80')
Destaque: Roger Fallas (7.3)

Contra o CA Independiente, o goleiro Ivan Picart (6.7) foi escalado de última hora após uma inesperada lesão de Jorge Lenis durante um treino. Manuel de Jesus Bonilla (6.8) também ganhou vaga no time titular devido à omissão de Darwin Pinzón, que vinha jogando muito mal desde que assinou contrato com o Real Salt Lake-EUA. Após um primeiro tempo ruim, Wanchope desistiu de insistir com o novo esquema e resolveu retornar para a segunda etapa alinhado no antigo 4-4-2. A mudança no esquema teve efeito imediato e o Sporting San Miguelito conseguiu a virada com gols de Rene Campbell (7.1) e Luis Antonio Hurtado (7.1).

linha.png

Green_button.png (C) 4-2 308258.png Alianza FC
Gols: Rene Campbell (10' e 14'), Roger Fallas (17') e Luis Antonio Hurtado (61')
Destaque: Rene Campbell (9.0)

Após sofrer um gol logo nos primeiros minutos de jogo, o Sporting San Miguelito foi todo para cima do Alianza FC em busca de mais uma virada. O atacante Rene Campbell liderou a equipe em campo, ao marcar dois gols e fazer uma assistência. Luis Antonio Hurtado (7.0) também deixou o seu aos 61', dando indícios de que a velha forma estaria retornando. Por outro lado, os gols do Alianza FC foram originados de falhas bizarras de Davis Vergara (6.4) e Jose Marmolejo (6.4), o que preocupou bastante o técnico costarriquenho. 

linha.png

Red_button.png (F) 0-1 86000023.png Chepo FC
Gols: (Nenhum)
Destaque: Juan Carlos Carvajal (7.3)

Diante da frágil equipe do Chepo FC, o Sporting San Miguelito tinha tudo para garantir mais três pontos e assumir a liderança do Clausura. No entanto, Wanchope assistiu sua equipe dar um fim a sua invencibilidade de 20 jogos da forma mais deprimente possível. Aos 25', o Sporting permitiu que os mandantes abrissem o placar após uma falha coletiva de Roger Fallas (6.2) e Yamir Rodriguez (6.2). A partir de então, o jogo virou uma batalha de ataque contra defesa. Os comandados de Wanchope finalizaram 22 vezes, mas não conseguiram sequer empatar o jogo. Após a partida, o técnico costarriquenho não poupou críticas aos jogadores no vestiário. 

chepo.png

linha.png

Green_button.png (C) 4-1 308266.png Chiriquí
Gols: Gabriel Avecilla e Manuel de Jesus Bonilla
Destaque: Gabriel Avecilla (9.3)

Apesar do desastre na rodada anterior, ainda havia uma chance do Sporting San Miguelito assumir a liderança no Primeiro Turno. Uma vitória diante do Chiriquí de Javier Wanchope já garantiria isso. E, depois de muito tempo sem se destacar, Darwin Pinzón (9.0) finalmente resolveu jogar. O meia fez as assistências que resultaram nos dois gols de Gabriel Avecilla e ainda participou das jogadas que originaram os gols de Manuel de Jesus Bonilla (8.6). O Chiriquí ainda viria a diminuir o prejuízo aos 65', mas não foi capaz de evitar a goleada. Pelo visto, a bronca de Paulo Wanchope deu resultado.

linha.png

A vitória sobre o Chiriquí foi suficiente para que o Sporting San Miguelito assumisse o topo da tabela no Clausura 2017-18 pela primeira vez. No entanto, a briga no G-4 permanece equilibrada e ainda há espaço para equipes como Tauro e CA Independiente brigarem por uma vaga para os playoffs.

class.png
Clique aqui para visualizar o histórico de posições do Sporting San Miguelito até aqui

Ainda na lanterna da competição, o Chorrillo caminha a passos largos para mais um rebaixamento. Dos 78 pontos disputados nesta temporada, a La Fiebre Amarilla conquistou apenas 11.

02.png

Depois de um tempo sem lesões relevantes que atrapalhassem o Sporting San Miguelito, a equipe acabou por perder dois jogadores importantes nesta primeira metade do Clausura. Entre eles, o meia Marcos Sánchez, que ficou de fora de quase todos os jogos até aqui e deverá desfalcar o time por mais duas ou três rodadas.

lesao01.png

Outra perda, talvez até mais relevante que a de Sánchez, foi a do goleiro Jorge Lenis, que pela primeira sai da formação titular por lesão. Lenis esteve de fora das quatro últimas rodadas e também deve desfalcar o time por mais duas ou três rodadas. Ivan Picart tem sido seu substituto imediato. 

lesao02.png

03.png

Após uma sequência ruim de exibições, o atacante Rene Campbell deu a volta por cima e marcou quatro gols nos últimos cinco jogos. Luis Antonio Hurtado também tem dado indícios que poderá colaborar mais daqui para frente. 

destaques.png

destaques2.png

As exibições de gala do lateral Gabriel Avecilla e do meia Darwin Pinzón na última rodada aumentaram consideravelmente suas Classificações Médias, dando a falsa impressão de que eles têm sido bastante regulares em campo. De toda forma, é preciso considerar a possibilidade de Avecilla assumir a titularidade, caso Yamir Rodriguez continue a atuar mal.

04.png

Após a interrupção para comentar a saída de Darwin Pinzón, as lesões e outros fatos relevantes, iremos para as dez últimas rodadas da Primeira Fase do Clausura 2017-18.

jogos.png

12-32.png Na próxima atualização: A continuação da Primeira Fase do Clausura 2017-18. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk que pegadinha é essa? Deveria ter desconfiado que era para o Pinzón, mas achei que Wanchope iria mudar de ares. Realmente, ainda havia ainda o que o Wanchope fazer, como conseguir repetir no Clausura a campanha do Apertura. Pelo jeito vc andou sofrendo com a seca dos atacantes, mas parece que tudo já voltou à normalidade. Ainda bem, tendo que lidar com duas lesões importantes, seria complicado administrar também a falta de pontaria do ataque. Torcendo pelo título do Clausura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou gostando muito de acompanhar seu save. O clube tem evoluído demais, pena é essas finanças que não ajudam, espero que no fim dessa temporada a situação dê uma amenizada, qm sabe conquistado o titulo geral.

Parabéns pelo títulos anteriores, espero que venha muito mais.

Vamos ver o q aguarda o fim da temporada.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também caí na pegadinha, mas fiquei chateado com o valor envolvido na transação. Pouco, né? Mal paga o déficit de uma temporada. Uma pena. O título fez muito bem ao clube e depois de duas rodadas com empates, o SSM arrancou e já lidera. Talvez o Wanchope tenha que deixar o Panamá para conseguir algo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, quando vi o título pensei que tinha vendido algum jogador por uma boa grana, mas esse valor aí mal faz diferença no rombo :( E ainda por cima perde um jogador importantíssimo.
Talvez esteja mesmo na hora de procurar uma equipe com melhores perspectivas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui acompanhar da maneira que gostaria o seu save. Bem interessante a escolha do treinador (inclusive tenho boas memórias do jogo em 2006 que você citou). 

O time vai evoluindo a olhos vistos, fruto da manutenção do elenco, ainda que as custas da saúde financeira (não que existisse algo que pudesse ser feito para estancar a sangria). Eu vejo a contratação do Campbell como um divisor de águas no desempenho da equipe, com o jogador trazendo um aumento de qualidade ao elenco. 

Agora com a venda do Pinzón, perde um jogador importante por um valor irrisório (uma das dificuldades da liga e que a torna mais interessante) veremos qual será o impacto no futebol do time. 

Acho que mesmo com todas essas dificuldades, disputar mais uma vez a Concachampions seria legal. Vamos ver o que futuro reserva.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha muito o que fazer mesmo nesse caso, pagou a cláusula, levou o jogador. Uma pena, porque talvez desse para conseguir mais grana se não tivesse a cláusula.

No campo, tomara que as lesões desses jogadores super importantes não prejudiquem a campanha do SSM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valor baixo por um jogador importante, seria bom tentar colocar pelo menos uma porcentagem de transferência para tentar ganhar algo mais no futuro. Mesmo assim, sua equipe já assumiu uma posição bem segura no Clausura e, se não terminar como primeiro nos pontos corridos, aposto que vai para o mata-mata sem grandes problemas.

O vinny_dp falou sobre a Concachampions e vi que é um campeonato bem cruel ao dar só uma vaga na fase de grupos. Complicado bater qualquer time do México ou da MLS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por me enganar :(

Mais a venda em si foi muito boa e o time vem bem quem sabe para a próxima temporada pinte alguns reforços bons e você se consagra no Panamá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2016 at 14:56, Jirimias disse:

kkk que pegadinha é essa? Deveria ter desconfiado que era para o Pinzón, mas achei que Wanchope iria mudar de ares. Realmente, ainda havia ainda o que o Wanchope fazer, como conseguir repetir no Clausura a campanha do Apertura. Pelo jeito vc andou sofrendo com a seca dos atacantes, mas parece que tudo já voltou à normalidade. Ainda bem, tendo que lidar com duas lesões importantes, seria complicado administrar também a falta de pontaria do ataque. Torcendo pelo título do Clausura.

Kkkkkkkk! Tá parecendo os títulos das notícias do Esporte Interativo no Facebook. Não foi dessa vez que o Wanchope saiu do Panamá. Isso tem sido muito mais difícil do que eu poderia prever. O FM parece estar conspirando para que eu vá para a Europa, México ou MLS. De resto, não aparece nenhuma oportunidade. 

É, pelo menos o Hurtado parece estar voltando à boa forma, o que já é um lucro. Campbell sozinho não teria como segurar a onda. 

Valeu, Jiri!

Em 07/05/2016 at 17:32, baltazar disse:

Estou gostando muito de acompanhar seu save. O clube tem evoluído demais, pena é essas finanças que não ajudam, espero que no fim dessa temporada a situação dê uma amenizada, qm sabe conquistado o titulo geral.

Parabéns pelo títulos anteriores, espero que venha muito mais.

Vamos ver o q aguarda o fim da temporada.

Boa sorte.

 

Pior que esses títulos não tem rendido praticamente nada ao clube. É tenso! Aí não tem mesmo para onde evoluir. Agora só nos resta tentar o título do Clausura.

Obrigado por acompanhar, Balta!

Em 07/05/2016 at 18:55, ggpofm disse:

Também caí na pegadinha, mas fiquei chateado com o valor envolvido na transação. Pouco, né? Mal paga o déficit de uma temporada. Uma pena. O título fez muito bem ao clube e depois de duas rodadas com empates, o SSM arrancou e já lidera. Talvez o Wanchope tenha que deixar o Panamá para conseguir algo mais.

Pouquíssimo mesmo. E o pior de tudo é que ela era o jogador de maior valor do clube. É difícil a situação do Sporting San Miguelito. A baixíssima reputação da liga panamenha também influencia muito. Só tem ter assinado pelo Real Salt Lake, o Pinzón já valorizou praticamente 1000% o seu passe. 

Já na LPF, ainda temos conseguido manter o bom nível das temporadas anteriores, mas é uma pena saber que dificilmente passaremos disso. Está mesmo na hora de uma proposta interessante aparecer.

Valeu, Gílson!

Em 08/05/2016 at 01:51, Danut disse:

Poxa, quando vi o título pensei que tinha vendido algum jogador por uma boa grana, mas esse valor aí mal faz diferença no rombo :( E ainda por cima perde um jogador importantíssimo.
Talvez esteja mesmo na hora de procurar uma equipe com melhores perspectivas...

Pois é, o Pinzón acabou saindo por uma pechincha. Imagina se eles tivessem ido pra cima do Marcos Sánchez, que só vale três mil dólares? É bem delicada a situação dos times panamenhos, em especial a do Sporting San Miguelito. Acaba sendo um "falso sucesso" do clube, que ganha títulos, mas afunda cada vez mais nas dívidas. 

Valeu, Danut!

Em 08/05/2016 at 16:40, vinny_dp disse:

Finalmente consegui acompanhar da maneira que gostaria o seu save. Bem interessante a escolha do treinador (inclusive tenho boas memórias do jogo em 2006 que você citou). 

O time vai evoluindo a olhos vistos, fruto da manutenção do elenco, ainda que as custas da saúde financeira (não que existisse algo que pudesse ser feito para estancar a sangria). Eu vejo a contratação do Campbell como um divisor de águas no desempenho da equipe, com o jogador trazendo um aumento de qualidade ao elenco. 

Agora com a venda do Pinzón, perde um jogador importante por um valor irrisório (uma das dificuldades da liga e que a torna mais interessante) veremos qual será o impacto no futebol do time. 

Acho que mesmo com todas essas dificuldades, disputar mais uma vez a Concachampions seria legal. Vamos ver o que futuro reserva.

Boa sorte!

Legal, Vinny! Obrigado por estar acompanhando!

A chegada do Campbell realmente foi importante, pois ele chegou para suprir um setor em que os jogadores têm demonstrado bastante irregularidade. E ainda superou as expectativas ao ser um dos jogadores com mais assistências. 

É, a venda do Pinzón não resolveu em nada a vida do Sporting San Miguelito. Uma perda enorme. 

Quanto à ConcaChampions, admito que acho difícil que eu ainda esteja no comando do clube até lá. Já venho estudando a melhor forma de Wanchope sair do Panamá, sem que seja fora de uma possibilidade real e tenho esperança que isso possa acontecer até a próxima janela. Caso contrário, que venha da ConcaChampions! 

Valeu!

Em 09/05/2016 at 11:47, Bruno Trink disse:

Não tinha muito o que fazer mesmo nesse caso, pagou a cláusula, levou o jogador. Uma pena, porque talvez desse para conseguir mais grana se não tivesse a cláusula.

No campo, tomara que as lesões desses jogadores super importantes não prejudiquem a campanha do SSM.

Infelizmente! Paguei esse preço por seguir na política de renovação sem reajuste nos salários. No caso do Pinzón, ele só topou o mesmo salário com essa cláusula. Por isso, eu não me surpreendi muito. Dario Wright e Norman Early têm a mesma cláusula, com o mesmo valor. São outros que posso perder a qualquer momento.

Valeu, Trink!

Em 10/05/2016 at 12:03, renato. disse:

Valor baixo por um jogador importante, seria bom tentar colocar pelo menos uma porcentagem de transferência para tentar ganhar algo mais no futuro. Mesmo assim, sua equipe já assumiu uma posição bem segura no Clausura e, se não terminar como primeiro nos pontos corridos, aposto que vai para o mata-mata sem grandes problemas.

O vinny_dp falou sobre a Concachampions e vi que é um campeonato bem cruel ao dar só uma vaga na fase de grupos. Complicado bater qualquer time do México ou da MLS.

Pior que como eles pagaram a rescisão, nem isso eu pude incluir na negociação. Mas seria excelente se desse pra ter feito. :/

É, agora não tem muito pra onde correr. É aproveitar o momento no Clausura e tentar mais um título para, quem sabe, finalmente sair do Panamá na próxima janela.

A ConcaChampions é bizarra! Hahaha! Se bem que, pelo nível do futebol do continente, ainda dá pra entender o porquê de não haver mais clubes na disputa. Ficaria ainda mais desequilibrado. Não é a toa que os clubes mexicanos deram um jeito de participar da Libertadores. 

Valeu, Renato!

Em 10/05/2016 at 13:56, BleSS disse:

Obrigado por me enganar :(

Mais a venda em si foi muito boa e o time vem bem quem sabe para a próxima temporada pinte alguns reforços bons e você se consagra no Panamá

De nada! ;) Hehehe!

Pior que essa venda não teve nenhum efeito nas finanças do clube. A coisa ainda anda bem preta, sem perspectivas de melhora.

Valeu, Bless!

COMUNICADO: Como alguns já podem ter notado, não tenho acessado tanto a área como vinha fazendo recentemente. Isso se deve a uma mudança na minha escala de trabalho e outras obrigações que têm me tomado muito tempo. Mas isso não será o suficiente para que eu encerre o save, podem ficar tranquilos. Apenas não estarei mais tão participativo como antes e as atualizações poderão demorar um pouco mais do que o normal. Pelo menos, por enquanto. Abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.png

ssm__zpspcxkq6ey.png

00.png

Já faz um tempo que Paulo Wanchope conseguiu transformar o Estádio Bernardo Gil numa verdadeira fortaleza do Sporting San Miguelito. Jogando em casa, a La Academia só perdeu uma vez nesta temporada. Neste último período, por exemplo, foram apenas vitórias. Cinco jogos, cinco vitórias. Além disso, o Sporting não sabe o que é perder em Bernardo Gil há quase oito meses

principal.png

No entanto, jogando fora de casa a situação tem sido bem diferente. Nas últimas seis partidas em que o Sporting San Miguelito atuou longe de seus domínios neste Clausura, o time conquistou apenas um ponto. Foram cinco derrotas e um empate. Uma estatística preocupante que pode comprometer o rendimento da equipe nos playoffs. Ou não?

01.png

Green_button.png (C) 2-1 308268.png San Francisco
Gols: Rene Campbell (33' e '36)
Destaque: Rene Campbell (8.7)

Na 150ª partida de Darwin Pinzón com a camisa do Sporting San Miguelito, coincidentemente a sua penúltima no clube, os comandados de Paulo Wanchope sofreram para vencer o San Francisco. Os visitantes iniciaram melhores no jogo e, após muita pressão, acabaram por abrir o marcador aos 24', em lance de bola parada. A reação do Sporting veio com Rene Campbell, que marcou os gols da virada aos 33' e aos 36', ambos por assistências de Luis Antonio Hurtado (8.0). Mal em campo, o "festejado" Darwin Pinzón (6.6) foi substituído no início da segunda etapa. 

linha.png

Yellow_button.png (F) 1-1 308261.png Atlético Nacional
Gol: Yamir Rodriguez (64')
Destaque: Yamir Rodriguez (7.2)

Contra o Atlético Nacional, o Sporting San Miguelito voltou a jogar mal e não passou de um empate. Pela primeira vez, o brasileiro Vágner (6.4) teve uma exibição comprometedora, falhando feio no lance que originou o gol adversário aos 33'. O outro garoto do time, o ganês Joseph Lamptey (6.4), também esteve mal e pouco ajudou. O empate veio apenas no segundo tempo com uma assistência de Darwin Pinzón (6.8) para Yamir Rodriguez, em cobrança de falta. Esta foi a última partida de Pinzón pela La Academia

linha.png

Red_button.png (F) 0-1 308272.png Tauro
Gols: (Nenhum)
Destaque: Juan Carlos Carvajal (7.0)

Mesmo com o retorno do meia Marcos Sánchez, após 5 semanas fora por lesão, o Sporting San Miguelito não conseguiu superar o Tauro fora de casa. A equipe de Paulo Wanchope teve um bom volume de jogo, mas não havia qualidade, nem objetividade. Embora o gol do Tauro não tenha sido originado de uma falha defensiva, Roger Fallas (6.4), Yamir Rodriguez (6.4) e Bryan Cortez (6.6) estiveram muito mal. Mal mesmo! No ataque, Luis Antonio Hurtado (6.5) também cansou de perder oportunidades de empatar a partida. O Sporting San Miguelito perdeu a liderança do Clausura com esta derrota.

linha.png

Green_button.png (C) 2-0 5365003.png Chorrillo
Gols: Luis Antonio Hurtado (62') e Norman Early (90')
Destaque: Norman Early (8.0)

Num momento em que o Sporting San Miguelito parecia ensaiar uma má fase, enfrentar um adversário mais fraco foi a melhor coisa que poderia acontecer. Assim, o time de Wanchope pôde construir a vitória de forma tranquila, numa partida em que poderia ter goleado facilmente. O primeiro gol do jogo veio aos 62' com Luis Antonio Hurtado (7.5), recebendo bom passe de Joseph Lamptey (6.9). Faltando 15 minutos para acabar a partida, Wanchope lançou Norman Early a campo e o atacante jogou muito bem. Fez um golaço, encerrando um longo jejum e ainda criou várias outras oportunidades. Mesmo estando por pouquíssimo tempo no jogo, Early conseguiu ser o destaque da equipe. 

linha.png

Red_button.png (F) 2-4 308263.png Árabe Unido
Gols: Luis Antonio Hurtado (14') e Rene Campbell (85')
Destaque: Marcos Sánchez (7.4)

Como sempre tem ocorrido nas partidas entre Árabe Unido e Sporting San Miguelito, tivemos um confronto bastante equilibrado, embora o placar não ilustre tão bem o que aconteceu em campo. O fator que desequilibrou a favor dos mandantes foram as falhas de Roger Fallas (6.1) e Yamir Rodriguez (6.1), que cederam dois gols em sequência ao adversário aos 33' e aos 35'. O time de Wanchope bem que tentou reverter o quadro na segunda etapa, mas conseguiu apenas mais um gol com Rene Campbell (7.0), já próximo ao término da partida. Para completar o desastre, Marcos Sánchez saiu lesionado.

linha.png

Green_button.png (C) 3-2 80010011.png CA Independiente
Gols: Manuel de Jesus Bonilla (pen 36') e Luis Antonio Hurtado (41' e 84')
Destaque: Luis Antonio Hurtado (8.8)

Diante do CA Independiente, a defesa do Sporting San Miguelito voltou a falhar e por pouco não pôs tudo a perder. Após sofrer um gol no início da partida, a La Academia conseguiu o empate aos 36' com Manuel de Jesus Bonilla (8.2) cobrando pênalti. A virada veio com Luis Antonio Hurtado, ainda no primeiro tempo. Já aos 73', o zagueiro Roger Fallas (6.3), que havia entrado no lugar de Yamir Rodriguez (6.3), acabou por fazer um gol contra. Que fase terrível do costarriquenho, que um dia chegou como solução para a defesa. Por sorte, Luis Antonio Hurtado estava em tarde inspirada e definiu a vitória do Sporting aos 84', após boa assistência de Rene Campbell (6.9). 

linha.png

Red_button.png (F) 1-2 308258.png Alianza FC
Gol: Manuel de Jesus Bonilla (3')
Destaque: Joseph Lamptey (7.6)

O gol de Manuel de Jesus Bonilla logo nos minutos iniciais da partida parecia demonstrar que a vitória diante do Alianza FC viria fácil. Porém, não foi o que aconteceu. Os donos da casa conseguiram reagir rapidamente e equilibraram o jogo, conseguindo uma grande virada com gols de Ricaurte Barsallo aos 16' e aos 54'. Os Los Pericos ainda mandaram mais duas bolas na trave, tornando essa derrota ainda mais amarga para o irregular Sporting San Miguelito. E assim, jogar fora de casa estava se tornando cada vez mais um fardo para o rubro-negro panamenho. 

linha.png

Green_button.png (C) 2-0 86000023.png Chepo FC
Gols: Luis Antonio Hurtado (30' e 31')
Destaque: Luis Antonio Hurtado (8.8)

Como já era esperado, a partida contra a frágil equipe do Chepo FC foi bastante tranquila para os comandados de Paulo Wanchope, que puderam construir o placar de vitória sem nenhum grande problema, ainda mais jogando em Bernardo Gil Candela. Foram 17 finalizações da La Academia contra apenas 3 dos visitantes. No entanto, o Sporting San Miguelito conseguiu converter apenas duas dessas oportunidades com Luis Antonio Hurtado, aos 30' e aos 31', em lances praticamente idênticos. Jogadas iniciadas por Dario Wright (7.6) e assistências de Rene Campbell (7.8) para os gols de Hurtado

linha.png

Red_button.png (F) 2-3 308266.png Chiriquí
Gols: Norman Early (74') e Manuel de Jesus Bonilla (84')
Destaque: Manuel de Jesus Bonilla (7.4)

Parecia mesmo que o Sporting San Miguelito havia desaprendido a jogar fora de casa. Mesmo jogando bem e com bastante volume de jogo, a La Academia escapou de sair goleada de San Cristóbal, justamente contra o time dirigido por Javier Wanchope. Depois de ir para o intervalo com uma desvantagem de três gols, o Sporting ainda esboçou uma reação ao diminuir o prejuízo com Norman Early (7.0) e Manuel de Jesus Bonilla. Uma partida atípica de Luis Antonio Hurtado (6.5) e Rene Campbell (6.7), que pareciam um tanto desconcentrados em campo, finalizando sempre muito mal. As estatísticas do jogo dizem tudo.

linha.png

Green_button.png (C) 2-0 308261.png Atlético Nacional
Gols: Luis Antonio Hurtado (24' e 66')
Destaque: Luis Antonio Hurtado (8.8)

Depois da má atuação na partida contra o Chiriquí, Luis Antonio Hurtado deu a volta por cima e liderou a equipe na vitória diante do Atlético Nacional, ao marcar dois gols. No primeiro gol, aos 24', Bonilla fez boa jogada pela esquerda e tocou nas costas da defesa adversária, deixando Hurtado livre para empurrar a bola para o fundo das redes. Aos 66', foi a vez do ganês Joseph Lamptey puxar um rápido contra-ataque pela direita e cruzar na medida para o atacante da La Academia cabecear, sem chances para o goleiro Reyes. 

linha.png

A irregularidade demonstrada neste último período fez com que o Sporting San Miguelito perdesse duas posições na tabela e encerrasse a Primeira Fase na terceira colocação. Destaque para o Árabe Unido que conseguiu retomar o bom futebol e se classificar, após uma campanha sofrível no Apertura.

class.png

Já o San Francisco e o Chiriquí, assim como o Sporting San Miguelito, mantiveram o bom momento apresentado durante o Apertura e garantiram mais uma classificação para os playoffs.

02.png

Em questão de pontos conquistados, essa foi a temporada em que o Sporting San Miguelito esteve melhor. Mesmo assim, os 71 pontos alcançados não foram suficientes para deixar a equipe pela primeira vez no topo da Classificação Geral da Liga Panameña de Futbol, já que o San Francisco acabou ultrapassando a La Academia na reta final do Clausura. 

class2.png

Já o Chorrillo foi novamente rebaixado à Liga de Ascenso após uma campanha desastrosa. Para a próxima temporada, deveremos ter um retorno do tradicional Plaza Amador na elite do futebol panamenho. 

03.png

Mais uma vez o destino coloca Árabe Unido e Sporting San Miguelito frente a frente num confronto dos playoffs da LPF, reeditando a Semi-Final do Apertura 2016-17, quando a La Academia levou a melhor, e a Final do Apertura 2017-18, quando a La Furia Azul se consagrou campeã. 

semifinal.png

Na outra chave teremos um confronto entre San Francisco e o Chiriquí de Javier Wanchope. 

04.png

Indiscutivelmente, o grande destaque deste último período foi o atacante Luis Antonio Hurtado, que conseguiu retomar seu bom momento diante das redes ao marcar 8 gols nos últimos 10 jogos

destaques.png

destaques2.png

O meia Manuel de Jesus Bonilla, que assumiu a titularidade na ponta-esquerda após a saída de Darwin Pinzón, também tem ido muito bem, marcando gols e fazendo algumas assistências nos últimos jogos. No entanto, Marcos Sánchez preocupa com mais uma lesão e ficará de fora da primeira partida da Semi-Final. 

Outro ponto negativo tem sido novamente a defesa, onde tivemos péssimas exibições de jogadores como Jose Marmolejo, Yamir Rodriguez, Gabriel Avecilla e Roger Fallas. Apesar da pouca idade, o brasileiro Vágner ainda tem sido o defensor mais regular do plantel. 

05.png

O Sporting San Miguelito iniciará sua batalha diante do Árabe Unido jogando em casa. Logo, será crucial conseguir um bom resultado nesta partida, haja vista o mau desempenho da equipe jogando longe de seus domínios.

proxjogos.png

12-32.png Na próxima atualização: Os playoffs do Clausura 2017-18. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vai acontecer com o SSM nessa momento é uma incógnita diante desse desempenho fora de casa, mas imagino que você esteja pensando em uma estratégia, mas garantir maior força nessa etapa final fora de casa e garantir a decisão, que pode ser a última do Wanchope no SSM. A temporada é excelente, mas essas partidas comprometeram o "título" geral da liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito irregular o time nessa segunda metade do Clausura. A questão de ir mal fora de casa é a pressão da obrigatoriedade de ir bem no Bernardo Gil. Sem Messi Sánchez, tem que fazer mesmo valer o fator casa no primeiro jogo para ficar mais tranquilo na volta. Hurtado e Campbell estão tendo que compensar essa defesa peneira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse rendimento fora foi o que matou a campanha, Uma vitória na casa de qualquer adversário teria valido a liderança geral. Se vc fosse enfrentar o Chiriquí eu diria que essa urna de sorteio tava viciada, kkk.

Fico triste por não ter surgido nenhuma proposta. Mesmo sabn q na realidade uma proposta pra MLS seria demais, queria muito ver Wanchope por lá.

Perguntas: 1. pq Campbell tá com o humor Razoável? 2. qt q vc reteve da venda de Pinzón? A alta incidência de cartões amarelos voltou ou é impressão minha?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/05/2016 at 09:37, ggpofm disse:

O que vai acontecer com o SSM nessa momento é uma incógnita diante desse desempenho fora de casa, mas imagino que você esteja pensando em uma estratégia, mas garantir maior força nessa etapa final fora de casa e garantir a decisão, que pode ser a última do Wanchope no SSM. A temporada é excelente, mas essas partidas comprometeram o "título" geral da liga.

Verdade, Gílson. Depois de um início de Clausura muito bom, não esperava que o time pudesse cair tanto de rendimento fora de casa. Vou ter que criar abordagens diferentes para cada partida diante do Árabe Unido, caso contrário corro sério risco de ser eliminado. 

Em 12/05/2016 at 10:44, Bruno Trink disse:

Muito irregular o time nessa segunda metade do Clausura. A questão de ir mal fora de casa é a pressão da obrigatoriedade de ir bem no Bernardo Gil. Sem Messi Sánchez, tem que fazer mesmo valer o fator casa no primeiro jogo para ficar mais tranquilo na volta. Hurtado e Campbell estão tendo que compensar essa defesa peneira...

É, esse primeiro jogo vai ser decisivo. Tenho que não só vencer, como também tentar criar alguma vantagem a mais. Dois gols de diferença, no mínimo. Só não sei se conseguiremos isso sem o Messi Sánchez. 

20 horas atrás, Bega Gomes disse:

Esse rendimento fora foi o que matou a campanha, Uma vitória na casa de qualquer adversário teria valido a liderança geral. Se vc fosse enfrentar o Chiriquí eu diria que essa urna de sorteio tava viciada, kkk.

Fico triste por não ter surgido nenhuma proposta. Mesmo sabn q na realidade uma proposta pra MLS seria demais, queria muito ver Wanchope por lá.

Perguntas: 1. pq Campbell tá com o humor Razoável? 2. qt q vc reteve da venda de Pinzón? A alta incidência de cartões amarelos voltou ou é impressão minha?

Abs.

Por enquanto nada. Oportunidades aparecem, mas não considero sair do Panamá direto para MLS. Não seria realista, na minha opinião. Por isso, prefiro aguardar mais um pouco.

1. Creio que o Campbell esteja assim por seu contrato estar no fim e ele querer "comprometer-se com o clube por muito tempo". Estou segurando as renovações para evitar aumentos na folha salarial antes do tempo. 

2. A venda do Pinzón não surtiu qualquer efeito nas finanças, que seguem afundando como antes. Meu orçamento para transferências permanecer o mesmo (zerado).

3. Como tivemos um período mais conturbado na questão de resultados, notei também que o time bateu um pouco mais do que vinha fazendo. Logo, tivemos um aumento considerável sim no número de cartões amarelos, mas não no nível de outrora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to A volta por cima de Wanchope
  • GG. unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
×
×
  • Criar Novo...