Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A volta por cima de Wanchope


mfeitosa

Posts Recomendados

Apesar de o time estar vindo mal das pernas após um início de temporada devastador, eu acredito que agora é a HORA!
Incrível como Early desaprendeu a fazer gols e como Pinzon tem servido seus companheiros.
Boa sorte na reta final

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta
16 horas atrás, Bega Gomes disse:

Fala grande @mfeitosa, fiquei desatualizado e precisei ler seus últimos dois posts pra ficar por do que anda acontecendo nas "terras"de San Miguelito.

Favorito? Quem diria mesmo, não poderia ser outro o título, porém, essa reta final foi bem tensa. 06 pontos em 06 jogos é pra tirar qq um do sério.

Cara, pensei que Wanchope ia ser mais rigoroso com Bryan Cortez, mas na verdade o que parece ter havido foi uma boa conversa entre eles dois. A defesa melhorou e Cortez parece ter tomado consciência do seu papel de líder, ou vice-líder. O fato que me estranhou foi Fallas ter jogado poucas vezes, achei que ele ia fazer melhor e conquistar seu lugar no time, na verdade acho que o Wanchope tb, kkk.

Uma dúvida que me veio agora. Observando os números de assistências e gols marcados. Aparentemente, o número de gol supera em quase o dobro o número de assistências, isso quer dizer que Wanchope incentiva mais um jogo de dribles e enfrentamento a defesa adversária?

Bom, se vc conseguir vencer o Clausura, vai mostrar que o rendimento do San Miguelito é bem melhor no segundo semestre. Haverão explicações a isso? (pergunta de repórter bisbilhoteiro, kkk)

Abs, e sorte nos confrontos finais. Torço pra uma disputa de final entre os irmãos W.

Grande @Bega Gomes! Pois é, esse Sporting San Miguelito tem dessas coisas. Uma hora está bem demais, depois desaba. Ainda não conseguimos manter um meio termo. 

A questão de reaproveitar o Bryan Cortez depois de tão pouco tempo é pela falta de opções mesmo. Seria isso ou colocar o garoto Vágner na fogueira, sem ainda estar pronto. Pelo menos ele voltou melhor do que quando foi "afastado", mas ainda não está bem. Já o Roger "Fallas" havia entrado bem na equipe, mas logo passou a "fallar" demais! Hahaha! Classificação média em 6.3, 6.4 para um zagueiro é uma porta aberta para a felicidade dos adversários.

Não havia notado essa questão das assistências, onde você percebeu isso? Contei na mão aqui e foram 66 gols e 56 assistências. Geralmente, os nossos gols saem de alguma jogada dos atacantes servindo como pivôs para os pontas, ou dos pontas cruzando na área para os atacantes. Por isso as estatísticas de Pinzón e Campbell são bem parecidas, mesmo jogando em posições diferentes. Então, quase sempre tem sido com assistências mesmo. Talvez algum desses prints tenha o confundido. ;)

A campanha final (classificação geral) foi ligeiramente pior que a da temporada passada. Em 2015/16, encerramos a temporada com 63 pontos, e agora com 61 pontos, mas nesta temporada marcamos mais gols e sofremos menos. Então, de fato se vencermos o Clausura, poderemos concluir que esta foi uma temporada melhor do que a anterior.

Valeu! Vamos em frente!

13 horas atrás, Henrique M. disse:

Interessante que a equipe se destacou e vem provando que gosta mesmo é do Clausura. Agora é hora de ver se todo o favoritismo não vai pesar sobre a equipe nesses jogos decisivos.

Verdade, Henrique!

Em questão de rendimento, essa temporada tem sido quase uma xerox da passada. Altos e baixos praticamente nas mesmas alturas.

Espero que consigamos o título para poder jogar novamente a Liga dos Campeões da CONCACAF.

Valeu!

12 horas atrás, Messias Götze disse:

O time vem mau das pernas nessas ultimas rodadas, espero que essa reunião com a equipe resolva tudo e que a equipe possa fechar com chave de ouro essa temporada que pode ser a ultima de Wanchope a frente do SSM. To aqui na torcida para um possível confronto entre SSM e Chiriqui, mas vai ser complicado o time de Javier passar pelo o Árabe Unido, e seja qual for o possivel adversário de Paulo Wanchope na final, acredito que será uma disputa muito equilibrada. Boa Sorte na Reta Final.

Penso que essa reunião foi crucial e eu bem que poderia ter feito o mesmo na reta final do Apertura, quando o time também não estava com o moral muito bom. Mas vamos ver no que vai dar!

Tem razão, a permanência de Wanchope no Panamá está bem condicionada à conquista desse título. Acho que não há muito mais o que se explorar na LPF, a não ser uma boa campanha na competição continental. 

O Árabe Unido vem forte e, uma coisa que não reforcei nessa última atualização, é que eles são o clube com mais títulos nacionais no Panamá. Tradição demais!

Valeu, Messias!

8 horas atrás, skp disse:

Apesar de o time estar vindo mal das pernas após um início de temporada devastador, eu acredito que agora é a HORA!
Incrível como Early desaprendeu a fazer gols e como Pinzon tem servido seus companheiros.
Boa sorte na reta final

Espero que sim, Skipe! Um novo título agora seria muuuito bom para minhas pretensões no save. Mas, se não acontecer, paciência. Vamos em frente.

O cenário que Norman Early encontrou ao retornar de sua lesão não era muito favorável pra ele. Hurtado voando e Campbell entrando muito bem na equipe no primeiro semestre. Agora que Hurtado caiu de produção, ele bem que poderia voltar a ser o Early de antes, mas não tem conseguido. Assim, Campbell tem sido o cara no ataque.

Pinzón também cresceu muito nesta temporada. Pelos atributos e valores, ele deveria ser o dono do time e agora tem chegado um pouco mais próximo disso, embora Sánchez ainda esteja numa forma incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

00.png

ssm__zpspcxkq6ey.png

00.png

O Sporting San Miguelito chegou forte à final do Clausura 2017, mas não conseguiu superar o tradicional Árabe Unido, que conquistou o seu 15º título da Liga Panameña de Futbol, sendo o clube com mais conquistas dentro do futebol panamenho. 

principal.png

Essa foi a terceira final disputada pelo técnico Paulo Wanchope no Panamá, tendo sido campeão do Clausura 2016 e vice em ambas as fases da atual temporada. 

01.png

Green_button.png (F) 2-0 308258.png Alianza FC
Semi-Final do Clausura - Jogo de Ida
Gols: Rene Campbell ('63) e Darwin Pinzón ('74)
Destaque: Rene Campbell (8.0)

A partida de ida contra o Alianza FC começou bastante complicada para o Sporting San Miguelito. Os donos da casa iniciaram o jogo muito bem, tocando a bola rapidamente e criando seguidas chances de gol. Por sorte, a mira dos atacantes dos Los Pericos não estava nada boa. Notando que havia uma marcação especial para seus pontas, Paulo Wanchope retornou para o segundo tempo com apenas um atacante e deixou mais um jogador no meio campo, que no caso foi Dario Wright (7.0). Além disso, Wanchope orientou a equipe e tentar criar as jogadas pelo centro do campo, em detrimento das pontas. Essa instrução parece ter pego o Alianza FC desprevenido e logo os gols começaram a aparecer. Aos '63, Rene Campbell aproveitou boa assistência de Marcos Sánchez (7.0) e abriu o marcador. Aos '74, Campbell serviu de pivô e deixou Darwin Pinzón (7.5) na cara do gol para ampliar. E nada mais aconteceu.

linha.png

Green_button.png (C) 1-0 308258.png Alianza FC
Semi-Final do Clausura - Jogo de Volta
Gol: Marcos Sánchez ('11)
Destaque: Dario Wright (7.7) 

Para o jogo de volta, Wanchope resolveu manter o esquema adaptado, exatamente como havia formatado no segundo tempo da primeira partida. Não demorou muito e, aos '11, o Sporting San Miguelito abriu o placar e deixou o Alianza FC em situação complicadíssima. Mas a bola quase não entra! Na jogada do gol, Sánchez recebeu bom passe de Darwin Pinzón (6.8) e finalizou de primeira, mas o goleiro Robyn Pertuz defendeu milagrosamente. No rebote, Rene Campbell também chutou à queima roupa para mais uma defesa incrível de Pertuz que, já no chão, não pôde evitar o gol no segundo rebote dado ao meia Marcos Sánchez. A partir de então, os Los Pericos passaram a pressionar o Sporting San Miguelito, principalmente no final da partida, mas não havia mais nada a se fazer. 

02.png

Red_button.png (N) 2-3 308263.png Árabe Unido
Final do Clausura - Jogo Único
Gols: Rene Campbell ('45+1 e '48)
Destaque: Rene Campbell (8.8)

Como já era de se esperar, a final entre Sporting San Miguelito e Árabe Unido foi de tirar o fôlego. O jogo começou bastante truncado em seus primeiros minutos até que, aos '8, Jalen Robinson abriu o marcador para a La Furia Azul após escanteio cobrado por González, 1 a 0. Sofrer um gol tão cedo obrigou a equipe de Wanchope a se arriscar mais, cedendo inúmeros contra-ataques ao Árabe Unido, que poderia ter ampliado. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Rene Campbell apareceu bem e empatou a partida, aproveitando boa assistência de Darwin Pinzón (6.9), 1 a 1. 

Já no início da segunda etapa, o lateral Yamir Rodríguez arriscou um chute de muito longe aos '48, tentando um gol de cobertura no goleiro Humberto Pelaez que estava adiantado. Pelaez conseguiu salvar, mas acabou cedendo o rebote para Rene Campbell, que não desperdiçou, 2 a 1. Era a virada do Sporting San Miguelito! Mas a festa durou apenas 15 minutos. Aos '63, Eliseo Powell recebeu a bola sozinho no meio da área e empatou a partida, 2 a 2. Falha de marcação e falta de atenção de Jose Marmolejo (6.3) e Davis Vergara (6.3), que não deram um combate sequer à jogada. Vinte minutos depois, aos '83, foi a vez do goleiro Jorge Lenis (6.6) falhar e soltar a bola nos pés de Eliseo Powell, que fez o seu segundo no jogo, 3 a 2. O Sporting San Miguelito não teve forças para reagir e o título ficou com o Árabe Unido.

arabeunido.png

04.png

Apesar de não ter conquistado nenhum título na temporada, a diretoria do Sporting San Miguelito permanece satisfeita com o trabalho do costarriquenho Paulo Wanchope dentro do clube. Um ponto que foi bastante comemorado pela diretoria foi a contratação do atacante Rene Campbell, um investimento que realmente deu muito certo.

confianca.png

No entanto, as finanças seguem sendo um ponto negativo na gestão de Wanchope. O clube encerrou a temporada com um déficit de -$ 355.356,00.

finan%25C3%25A7as.png

03.png

O Sporting San Miguelito encerrou a temporada com o melhor ataque da competição, ao lado do então campeão Árabe Unido, ambos com 63 gols marcados. Por outro lado, a defesa não foi muito bem e acabou como a 6ª mais vazada, ao lado de Alianza FC e CA Independiente, todos com 45 gols sofridos na temporada.

estatistica01.png

estatistica02.png

No que diz respeito ao tamanho das folhas de cada clube, o Sporting San Miguelito encerrou a temporada com a segunda menor folha salarial da Liga Panameña de Futbol. Curiosamente, o Plaza Amador, mesmo com a segunda folha mais cara da LPF, acabou rebaixado. 

estatistica03.png

Quanto aos destaques individuais, não poderia faltar Marcos Sánchez. O meia do Sporting San Miguelito foi o jogador que mais recebeu prêmios de Melhor em Campo durante a temporada e um dos melhores quando o assunto é Classificação Média.

estatistica04.png

estatistica05.png

Por fim, os dois maiores assistentes do Sporting San Miguelito na temporada apareceram bem nessa estatística. Rene Campbell foi o segundo jogador com mais assistências e Darwin Pinzón o terceiro, ao lado de Pedro Jeanine (San Francisco) e Edgardo Panezo (Chiriquí). 

estatistica06.png

05.png

Mais uma vez, Marcos Sánchez foi o principal jogador do Sporting San Miguelito. Individualmente, o meia conseguiu fazer uma temporada superior à passada, onde jogou mais e fez mais gols, além de continuar sendo importante com suas assistências. E, como já havia acontecido na campanha anterior, a torcida novamente o elegeu como o Jogador da Temporada, com 76% dos votos.

destaquesdatemporada.png

Outro nome muito importante na Temporada 2016-17 foi o atacante Rene Campbell. Desde que chegou ao clube, Campbell esteve em grande nível, ajudando a equipe com gols e assistências. Merecidamente, Campbell recebeu o prêmio de Contratação da Temporada.

Darwin Pinzón também demonstrou estar mais maduro e fez uma temporada superior à passada. O meia, que é o jogador mais valorizado do plantel, ajudou bastante a equipe com seus gols e assistências, mantendo estatísticas bem semelhantes as de Rene Campbell.

destaque.png

destaque2.png

Apesar de não ter feito um bom Clausura, o atacante Luis Antonio Hurtado encerrou a temporada como o artilheiro do Sporting San Miguelito com 17 gols marcados, um a mais que Rene Campbell, que foi muito mais regular e participativo. 

06.png

Antes mesmo da final contra o Árabe Unido, a diretoria do Sporting San Miguelito ofereceu um novo contrato a Paulo Wanchope, porém, o costarriquenho pediu um prazo para repensar sobre o assunto. O adiamento foi concedido e a permanência de Wanchope é algo delicado de se abordar. 

contrato01.png

contrato02.png

Wanchope tem dado indícios de querer retornar à Costa Rica, porém, a única proposta que recebeu até o momento foi do Zacatepec 1948 FC, da Segunda Divisão do México.

zacatepec.png

support-px-png.png Participe! Qual destino você acha que Paulo Wanchope deveria tomar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena, a defesa entregou mais uma vez e em momento decisivo...

Acho que não há muito mais o que se fazer no Panamá. Apesar do carinho com o San Miguelito, vejo que pode ser o momento de mudar de ares. O México, mesmo na 2ª divisão, seria um excelente caminho, as possibilidades de avanço na carreira seriam bem maiores lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu passar bem pelo Alianza, mas a decisão foi bem disputada, apesar de ter sido decidida em uma falha individual, as estatísticas do final da partida parecem indicar que os árabes foram um pouco melhores.

Eu gosto dessas derrotas, pois dão mais realidade ao FM.

Financeiramente, o déficit tem aumentado pouco, mas tem aumentado e isso é ruim para o clube.

Se fosse uma equipe da Costa Rica, eu recomendaria que deixasse o SSM. A questão é se o Wanchope se aceitaria ir para a 2ª divisão mexicana. Eu ficaria mais meia ou uma temporada no SSM e depois procuraria algo, mesmo que fosse uma situação como essa no México.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o ggpofm, gosto dessa realidade no jogo, apesar de ser difícil. Mas nesta temporada merecia melhor sorte. Campbell veio como não quer nada, e acabou sendo o melhor reforço da equipe. Sobre as propostas, a segunda divisão do México parece ser uma boa saída, se quer mesmo sair. Se chegar na primeira divisão ainda tem, se não mudou, aquele regulamento que te permite brigar pelo título terminando em oitavo graças ao mata-mata depois da temporada regular. Aí vc tem que ver como está suas aspirações no Panamá, as vezes vc só quer sair campeão...tem isso tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, mfeitosa disse:

onde você percebeu isso?

kkk, tinha a ligeira impressão de que isso n seria um dado muito exato por isso fui medroso e falei o "aparentemente". Na verdade, pra chegar a essa minha suposição (falha) eu levei em consideração apenas os jogadores que tinha dado quase 10, 10, ou + q 10 passes pra gol; e para os gols da mesma forma. Nessa minha conta louca ficava 33 assistências a 53 gols. Meu erro foi "desprezar" quem fez menos assistências, huhu =P

Putz, muito triste a perda do Clausura, principalmente, depois de vir de dois bons jogos na semi final, mostrando o potencial de observação de Wanchope.

Acho que os comentários poderiam ser os mesmos da última temporada: Palmas para o ataque e preocupação com a defesa.

Quanto a enquete? Rapaz, 03 temporadas e alguns erros se repetem, isso vai desgastando o técnico. Ainda mais pq o time tem a segunda menor folha de pagamento e mesmo assim continua fechando no vermelho, o que cria um dilema entre trazer um nome de peso aumentando as dívidas, ou manter as apostas em desconhecidos e tentar equilibrar a balança?

Acho que resta a Wanchope uma temporada melhor no futebol Panamenho, uma conquista do Apertura, uma classificação a segunda fase da CONCAChampions, uma dobradinha com Apertura e Clausura, porém, sabemos da dificuldade disso tudo com o elenco que se tem. Meu voto é pra sair, mas, minha vontade é que renda mais uma temporada, aquela que vai consolidar o trabalho de Wanchope no Panamá e prepará-lo de vez pro futebol mundial.

E que surja alguma proposta pro Brasil (tais jogando com essa base de dados - Brasil?)

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 2ª Divisão mexicana seria uma boa para o Treinador, pois sai de uma liga inferior e vai para uma liga forte, mesmo sendo a 2ª divisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2016 at 10:52, Bruno Trink disse:

Uma pena, a defesa entregou mais uma vez e em momento decisivo...

Acho que não há muito mais o que se fazer no Panamá. Apesar do carinho com o San Miguelito, vejo que pode ser o momento de mudar de ares. O México, mesmo na 2ª divisão, seria um excelente caminho, as possibilidades de avanço na carreira seriam bem maiores lá.

Para variar, né? Também me culpo um pouco. Acho que daria para ajustar melhor essa defesa e talvez eu tenha falhado nisso.

Também acho que já deu no Panamá. Na atual conjuntura, penso que não é possível se fazer muito mais do que eu tenho feito na LPF. Se limitar a disputar os títulos do Apertura e Clausura em todas as temporadas é complicado. De toda forma, se for pra sair, tem que ser um "tiro certo". Não posso me precipitar e, de repente, colocar tudo a perder no save ao assumir uma "barca furada", por exemplo. Vou analisar com calma esse próximo passo de Wanchope. 

Valeu, Trink!  

Em 27/04/2016 at 10:53, ggpofm disse:

Conseguiu passar bem pelo Alianza, mas a decisão foi bem disputada, apesar de ter sido decidida em uma falha individual, as estatísticas do final da partida parecem indicar que os árabes foram um pouco melhores.

Eu gosto dessas derrotas, pois dão mais realidade ao FM.

Financeiramente, o déficit tem aumentado pouco, mas tem aumentado e isso é ruim para o clube.

Se fosse uma equipe da Costa Rica, eu recomendaria que deixasse o SSM. A questão é se o Wanchope se aceitaria ir para a 2ª divisão mexicana. Eu ficaria mais meia ou uma temporada no SSM e depois procuraria algo, mesmo que fosse uma situação como essa no México.

É verdade. Aliás, todos os últimos jogos contra o Árabe Unido foram bem disputados, dignos de um grande derby, embora não seja um. 

Não tem sido tão difícil assimilar esses "insucessos" que tive com o Sporting San Miguelito porque todos poderiam ser revertidos. Havia potencial para isso em cada situação enfrentada. De qualquer forma, essa final foi a minha maior desilusão até agora, mas não o suficiente para me desmotivar. Eu conseguiria levar mais uma temporada no Panamá sem que fosse algo "desgastante", se é que me entende. O que me incomoda é a falta de perspectiva e as finanças estão totalmente ligadas a esse aspecto. 

Quanto ao destino de Wanchope, ainda não defini nada. Mas você, que acompanha o save desde o primeiro passo, sabe bem que o meu desejo maior é que a Costa Rica seja a segunda parada de Wanchope. Seria muito bom se isso acontecesse, mas acho improvável que isso ocorra nessa janela, infelizmente. A última temporada na Costa Rica foi a mais previsível possível, com os times grandes indo muito bem, os "médios" razoavelmente bem e os pequenos penando na parte de baixo da tabela. Resultado disso, tá todo mundo satisfeito, ninguém é demitido e não tenho como entrar lá nesse cenário. Quanto ao México, não sei... Hoje, essa é a única saída certa do Panamá para Wanchope, a não ser que ele prefira ficar desempregado. 

Valeu, Gílson!

Em 27/04/2016 at 11:34, Jirimias disse:

Também estou com o ggpofm, gosto dessa realidade no jogo, apesar de ser difícil. Mas nesta temporada merecia melhor sorte. Campbell veio como não quer nada, e acabou sendo o melhor reforço da equipe. Sobre as propostas, a segunda divisão do México parece ser uma boa saída, se quer mesmo sair. Se chegar na primeira divisão ainda tem, se não mudou, aquele regulamento que te permite brigar pelo título terminando em oitavo graças ao mata-mata depois da temporada regular. Aí vc tem que ver como está suas aspirações no Panamá, as vezes vc só quer sair campeão...tem isso tb.

Sim, essa dificuldade é importante para nos manter motivados, pois valoriza ainda mais as nossas conquistas dentro do save. Pelo menos, eu encaro dessa forma. Não tenho do que reclamar até aqui. 

Quando contratei o Campbell, a ideia era que ele fosse uma opção para Norman Early, depois daquela primeira temporada em que ele se lesionou muito. No final das contas, Early não jogou nada e Campbell foi tão bem que passou a ser a minha primeira opção entre quatro atacantes no plantel. Por outro lado, ele recebe menos que o Norman Early e o Hurtado, o que pode se tornar um problema lá na frente. 

A Liga Mexicana ainda funciona nos moldes que você falou, o que é realmente interessante para as equipes menores. À primeira vista, eu sequer considerei assumir o Zacatepec (nem sei se escrevi o nome direito hahaha), mas tenho que admitir que não deixa de ser uma opção razoável. Mas ainda estou com um pé atrás. 

Valeu, Jiri!

Em 27/04/2016 at 13:25, Bega Gomes disse:

kkk, tinha a ligeira impressão de que isso n seria um dado muito exato por isso fui medroso e falei o "aparentemente". Na verdade, pra chegar a essa minha suposição (falha) eu levei em consideração apenas os jogadores que tinha dado quase 10, 10, ou + q 10 passes pra gol; e para os gols da mesma forma. Nessa minha conta louca ficava 33 assistências a 53 gols. Meu erro foi "desprezar" quem fez menos assistências, huhu =P

Putz, muito triste a perda do Clausura, principalmente, depois de vir de dois bons jogos na semi final, mostrando o potencial de observação de Wanchope.

Acho que os comentários poderiam ser os mesmos da última temporada: Palmas para o ataque e preocupação com a defesa.

Quanto a enquete? Rapaz, 03 temporadas e alguns erros se repetem, isso vai desgastando o técnico. Ainda mais pq o time tem a segunda menor folha de pagamento e mesmo assim continua fechando no vermelho, o que cria um dilema entre trazer um nome de peso aumentando as dívidas, ou manter as apostas em desconhecidos e tentar equilibrar a balança?

Acho que resta a Wanchope uma temporada melhor no futebol Panamenho, uma conquista do Apertura, uma classificação a segunda fase da CONCAChampions, uma dobradinha com Apertura e Clausura, porém, sabemos da dificuldade disso tudo com o elenco que se tem. Meu voto é pra sair, mas, minha vontade é que renda mais uma temporada, aquela que vai consolidar o trabalho de Wanchope no Panamá e prepará-lo de vez pro futebol mundial.

E que surja alguma proposta pro Brasil (tais jogando com essa base de dados - Brasil?)

Abs.

Os jogos contra o Alianza também me animaram, mas eu sabia que seria jogo duro contra o Árabe Unido, assim como foi difícil passar por eles na Semi-Final do Apertura. Dessa vez, eles levaram a melhor. Paciência, né? Foi um bom jogo.

Foram duas temporadas, embora esse negócio de Apertura, Clausura, Apertura, Clausura... nos dê a impressão que mais tempo se passou. Pra mim, valeu por ter jogado quatro temporadas. Hahaha! E como comentei na resposta para o ggpofm, o que complica é exatamente essa falta de perspectiva. Se não fosse isso, eu não teria a menor pressa em sair do Panamá. Mas isso não significa que a saída de Wanchope de San Miguelito é algo certo. Ainda estou meio receoso com a opção do México e não sei se ficar desempregado seria uma boa decisão também. Sendo assim...

Não, deixei a América do Sul de fora do save e não pretendo passar por lá, embora Wanchope tenha jogado na Argentina. Minha ideia e fazer uma trajetória levando em consideração as ligas em que Wanchope passou quando ainda era jogador. Daí, já dá pra ter uma noção de por onde eu devo passar daqui a algumas temporadas. Mais um motivo para eu repensar a ida para o México. Eu coloquei as ligas carregadas no primeiro post. Dá uma olhadinha lá depois. Também tem um resumo no segundo post.

Valeu, Bega!

13 horas atrás, LC disse:

A 2ª Divisão mexicana seria uma boa para o Treinador, pois sai de uma liga inferior e vai para uma liga forte, mesmo sendo a 2ª divisão.

É verdade, não dá pra discordar. A 2ª Divisão do México tem mais do dobro da reputação da Liga Panameña de Futbol. No entanto, existem alguns fatores que eu tenho levado em consideração e que talvez me levem a não topar esse desafio. Entre eles, seria fugir do raciocínio que eu havia traçado antes de iniciar o save e o risco de assumir uma "barca furada", que não leve Wanchope a lugar algum. Ainda estou analisando para não vacilar.

Valeu, LC! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tu quase quebrou o monitor por conta dessa derrota ? "O meu ta rachado já" ainda mais por conta de falhas que não podem acontecer.

As finanças vão de mal a pior, esse titulo seria extraordinário para levantar as finanças do clube.

Eu acho uma boa você sair do clube e dar novos ares para o Wanchope.

Por outro lado sair seria um ponto ruim de conhecer todo o elenco novamente e blablabla.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BleSS disse:

Cara, tu quase quebrou o monitor por conta dessa derrota ? "O meu ta rachado já" ainda mais por conta de falhas que não podem acontecer.

As finanças vão de mal a pior, esse titulo seria extraordinário para levantar as finanças do clube.

Eu acho uma boa você sair do clube e dar novos ares para o Wanchope.

Por outro lado sair seria um ponto ruim de conhecer todo o elenco novamente e blablabla.

Boa sorte

Até que não, dessa vez não! Hahaha! A liga panamenha é muito equilibrada, então essas coisas podem acontecer o tempo todo, assim como nós surpreendemos o San Francisco na final do Clausura 2016. Mas durante o jogo é sempre tenso! Hehehe!

Pois é, o que foi pior de tudo foi exatamente não receber a premiação do título.

Já decidi o destino de Wanchope, logo vou postar. :)

Valeu, Bless!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.png

ssm__zpspcxkq6ey.png

00.png

Quando muitos já davam como certa sua saída do Panamá, Paulo Wanchope surpreende e renova seu contrato com o Sporting San Miguelito por mais uma temporada. Pelo visto, a proposta do México não agradou Wanchope, muito menos a ideia de ficar desempregado num momento em que o mercado costarriquenho está bem fechado.  

wanchope.png

Mas é importante frisar que o acerto com o Zacatepec 1948 FC esteve bem próximo de acontecer e não foi fechado após Wanchope ter sido informado sobre a situação financeira do clube. Com um déficit que beira os 10 milhões de dólares, os mexicanos estão praticamente quebrados.

01.png

Para esta temporada, Wanchope deixou claro que não pretende fazer muitas investidas no mercado de transferências. A ideia é trabalhar pela primeira vez abaixo do teto salarial imposto pela diretoria, custe o que custar. 

Dessa forma, o único jogador que foi contratado foi o jovem meia Joseph Lamptey, que lhe fora oferecido por um empresário ganês. Lamptey agradou bastante a comissão técnica e logo foi apontado como um jogador com "potencial para ser um elemento chave no elenco principal". 

lamptey.png

Quanto às saídas, tivemos pela primeira vez um número considerável de dispensas. Seis jogadores que estavam em final de contrato foram liberados. Desses, apenas um teria potencial para permanecer. O lateral e meia Rolando Botello, que teve atuações de destaque como suplente nas duas últimas temporadas, não teve seu contrato renovado por ter pedido um aumento salarial. 

transferencias.png

Como podem ver, a torcida parece ter concordado com grande parte das transferências realizadas nesta janela, com exceção à saída de Rolando Botello.

02.png

Com as movimentações de mercado e as promoções de Vágner e Víctor Guevara à equipe principal, Paulo Wanchope fechou seu elenco em 22 jogadores. Pela primeira vez, o Sporting San Miguelito inscreverá o número máximo de estrangeiros na LPF.

elenco.png

elenco2.png

O jovem goleiro Guevara permanecerá treinando na equipe Sub-18 e só será acionado se necessário. 

03.png

Ainda apostando no mesmo 4-4-2 da temporada passada como formação principal, o time titular permanece praticamente inalterado. A única dúvida ainda é a defesa. Bryan Cortez, Roger Fallas e Davis Vergara devem se revezar nas duas vagas disponíveis, ainda que o jovem Vágner possa aproveitar um "novo mal momento" dos três. 

LINEUP.png
Clique aqui para visualizar as instruções da tática.

A meia-cancha é basicamente aquela que todos já conhecemos. Marcos Sánchez pela direita, Darwin Pinzón pela esquerda e Juan Carlos Carvajal mais centralizado. A novidade fica para a entrada de Dario Wright no lugar do experiente Aramis Haywood, devido a sua qualidade no desarme.

No ataque, Rene Campbell é o único com cadeira cativa. A esperança é que Norman Early ressurja nesta temporada e possa fazer uma dupla mais consistente com Campbell. 

04.png

Os uniformes do Sporting San Miguelito para a Temporada 2017-18 seguem os mesmos padrões dos anteriores, mantendo o modelo mais tradicional do clube. 

kitswanchope.png

Os patrocinadores foram mantidos: Macron™ e Kenwood™.

05.png

Devido à sua ascensão dentro da Liga Panameña de Futbol nas duas últimas temporadas, o Sporting San Miguelito está cotado para encerrar a temporada na 3ª colocação, atrás dos dois últimos campeões San Francisco e Árabe Unido. Essa é a melhor cotação do Sporting desde a chegada de Wanchope.

E, como não poderia ser diferente, a diretoria do clube permanece com a expectativa de que Paulo Wanchope possa levar a La Academia a mais um título

expectativa.png

06.png

O Sporting San Miguelito optou mais uma vez por uma Pré-Temporada curta, agendando apenas cinco amistosos. Os resultados foram animadores, pois o time conseguiu vitórias convincentes diante de equipes tradicionais como Chorrillo (recém-promovido) e Plaza Amador (recém-rebaixado).

pretemporada.png

Os destaques da Pré-Temporada foram Rene Campbell, Marcos SánchezNorman Early e Joseph Lamptey

07.png

A estreia do Sporting San Miguelito no Apertura 2017-18 será contra o San Francisco, em casa.

prjogos.png

12-32.png Na próxima atualização: A Primeira Fase do Apertura 2017. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava ansioso por esse post. Diante do motivo ali, compreendo e apoio a decisão de permanecer. Bom, agora é voltar ao trabalho e agora há também uma expectativa dentro da Liga com esta cotação. Cortez será titular?? Ter empresário bom é outra coisa kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo agora os últimos posts achei que ia trocar de clube. Errei então, mas considerando a situação do mexicano tem mais é que ficar mesmo. Quem sabe não consegue mais um título e com isso aumenta a atenção dos clubes estrangeiros.

Sobre as movimentações, achei bom que a equipe tenha diminuído a folha salarial. E conseguiu fazer isso sem perder qualidade, o que é importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de toda a questão financeira que impacta no SSM, o fato de disputar outra Concachampions não pode ser desprezada. Terá a chance de jogá-la novamente e quem sabe, passar de fase. Além disso, é possível conquistar mais um título pelo SSM e quem sabe receber uma proposta de um clube de maior tradição do próprio Panamá ou de outro país centro-americano.

Continuo botando mais fé no Hurtado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico feliz por Wanchope ter decidido ficar, acredito que essa sim será a sua última temporada pelo SSM e, por isso, prevejo uma campanha de "despedida" excelente.

Quanto ao único reforço, Joseph Lamptey só deixa a desejar na técnica e no primeiro toque, MAS, como é jovem e munido desses coeficientes de cruzamento e drible, tem tudo pra ser um grande jogador e, quem sabe, gerar lucros futuros à "República" de San Miguelito. Vejo que ele prefere jogar como um ponta mais próximo a linha do meio campo do que na posição do esquema proposto por Wanchope, ocupada pelo craque Sánchez. Como o técnico vai resolver isso, escalando JL um pouco fora de posição msm?

Ainda sobre Lamptey, infelizmente sua chegada tb não foi muito comemorada, certo? Mas, acredito que isso seja normal com nomes desconhecidos em qq parte do mundo.

Falando sobre a equipe, vejo um time bem mesclado entre jovens (até 25 anos) e "adultos" (mais de 25). Ao que me parece são 11 em cada "faixa etária". Não sei, mas olhando pra esse time sinto que Wanchope conseguiu montar mais uma equipe vitoriosa no SSM...

Mais uma vez, parabéns pela organização e beleza do post, bem legal a distribuição das camisas em campo. Outra coisa, olhando direitinho, achei muito massa esse logo da LPF, gostei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse buraco financeiro no Zacatepec, realmente, não tinha muito o que discutir. Melhor ficar onde conhece tudo e é querido. Fez bem também em trocar o Haywood pelo Wright, deve proteger melhor a defesa e caminhar tranquilo, pelo menos, para mais duas finais, no Apertura e no Clausura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Jirimias disse:

Estava ansioso por esse post. Diante do motivo ali, compreendo e apoio a decisão de permanecer. Bom, agora é voltar ao trabalho e agora há também uma expectativa dentro da Liga com esta cotação. Cortez será titular?? Ter empresário bom é outra coisa kkk

Pois é, assumir um time nessas condições seria altamente desmotivador. Cortez tem estado "menos ruim" que o Fallas. Se eu "cortar" o Cortez, o Fallas vai "falhar"... Hahahaha! Outra opção seria utilizá-lo como lateral direito no lugar de Marmolejo e deixar o Fallas como titular. Vou evitar queimar o garoto Vágner. 

Valeu, Jiri!

15 horas atrás, LC disse:

realmente seria uma barca furada o time mexicano.

Certeza absoluta! Se fosse um outro time de lá, em outras condições, valeria a pena.

Valeu, LC!

15 horas atrás, Danut disse:

Lendo agora os últimos posts achei que ia trocar de clube. Errei então, mas considerando a situação do mexicano tem mais é que ficar mesmo. Quem sabe não consegue mais um título e com isso aumenta a atenção dos clubes estrangeiros.

Sobre as movimentações, achei bom que a equipe tenha diminuído a folha salarial. E conseguiu fazer isso sem perder qualidade, o que é importante.

Não errou, você foi enganado! Hahaha! Os comentários que fiz nas postagens levariam realmente a essa conclusão. E tinha tudo para acontecer! Eu já havia me convencido que Wanchope precisaria sair ainda nesta janela. Mas como o Zacatepec foi a única opção e era uma furada, resolvi postergar esse assunto. 

Sim, a única saída sentida foi a de Rolando Botello, mas penso que o Lamptey possa suprir essa ausência, pois joga praticamente na mesma posição, embora com característica diferente.

Valeu, Danut!

15 horas atrás, ggpofm disse:

Apesar de toda a questão financeira que impacta no SSM, o fato de disputar outra Concachampions não pode ser desprezada. Terá a chance de jogá-la novamente e quem sabe, passar de fase. Além disso, é possível conquistar mais um título pelo SSM e quem sabe receber uma proposta de um clube de maior tradição do próprio Panamá ou de outro país centro-americano.

Continuo botando mais fé no Hurtado.

Você quis dizer que caso eu conquiste mais um título nesta temporada, eu deveria permanecer e participar da ConcaChampions na próxima? Nessa temporada não a disputaremos. Mas caso consiga um título nesta temporada, não garanto que eu vá aguardar por mais uma para disputar a competição continental. Pelo que sinto, acho que a saída de Paulo Wanchope vai acontecer meio "no susto". Até agora, a maioria sondagens que Wanchope recebeu no save foi no meio das temporadas. Justamente aquelas que valeria a pena aceitar, entende? Tauro, Saprissa, Herediano... Mas não aceitei sequer comentar na imprensa por ainda estar bastante envolvido no projeto do SSM. Agora seria diferente. 

Sua aposta no Hurtado faz todo o sentido, dificilmente Norman Early vai tomar a vaga dele no time titular. Infelizmente, Early está caminhando para ser mais uma promessa do futebol que não vingou. 

Valeu, Gílson!

14 horas atrás, Bega Gomes disse:

Fico feliz por Wanchope ter decidido ficar, acredito que essa sim será a sua última temporada pelo SSM e, por isso, prevejo uma campanha de "despedida" excelente.

Quanto ao único reforço, Joseph Lamptey só deixa a desejar na técnica e no primeiro toque, MAS, como é jovem e munido desses coeficientes de cruzamento e drible, tem tudo pra ser um grande jogador e, quem sabe, gerar lucros futuros à "República" de San Miguelito. Vejo que ele prefere jogar como um ponta mais próximo a linha do meio campo do que na posição do esquema proposto por Wanchope, ocupada pelo craque Sánchez. Como o técnico vai resolver isso, escalando JL um pouco fora de posição msm?

Ainda sobre Lamptey, infelizmente sua chegada tb não foi muito comemorada, certo? Mas, acredito que isso seja normal com nomes desconhecidos em qq parte do mundo.

Falando sobre a equipe, vejo um time bem mesclado entre jovens (até 25 anos) e "adultos" (mais de 25). Ao que me parece são 11 em cada "faixa etária". Não sei, mas olhando pra esse time sinto que Wanchope conseguiu montar mais uma equipe vitoriosa no SSM...

Mais uma vez, parabéns pela organização e beleza do post, bem legal a distribuição das camisas em campo. Outra coisa, olhando direitinho, achei muito massa esse logo da LPF, gostei.

Também espero que isso aconteça. Já que renovamos, tentemos fazer uma boa campanha nesta temporada que poderá ser a última. 

Lamptey é bem limitado, mas acho que suas virtudes podem fazer a diferença numa liga como a do Panamá. E ele tem evoluído nos treinos, vai ser interessante. Quanto ao posicionamento dele em campo, dá pra adaptar rapidamente a formação para encaixá-lo. Fiz muito isso quando o Rolando Botello entrava no lugar de Sánchez. 

A chegada dele não foi muito badalada, de fato, embora alguns comentários na entrevista de apresentação do jogador já indicassem que ele tenha potencial para ser importante na equipe. Mas nada muito além disso. 

O nível da equipe não mudou muito. A esperança é para que Lamptey e Vágner evoluam rápido e possam ajudar num curto prazo. 

Obrigado pelos elogios. Particularmente, gosto muito dos logos panamenhos. O da LPF, o do SSM, San Francisco, CA Independente, Tauro, Atlético Nacional, entre outros. 

Valeu, Bega!

12 horas atrás, Bruno Trink disse:

Com esse buraco financeiro no Zacatepec, realmente, não tinha muito o que discutir. Melhor ficar onde conhece tudo e é querido. Fez bem também em trocar o Haywood pelo Wright, deve proteger melhor a defesa e caminhar tranquilo, pelo menos, para mais duas finais, no Apertura e no Clausura.

Não mesmo. Seria um erro enorme assumir uma equipe nessas condições.

Desde que assumi o Sporting San Miguelito, tenho tido uma atenção especial para o Wright. É um jogador de nível interessante para uma liga como a LPF e ainda tem o que evoluir. Já Haywood, após sete temporadas no clube, já começa a mostrar os primeiros sinais de cansaço. Vários atributos já estão caindo. 

Valeu, Trink!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mfeitosa disse:

Você quis dizer que caso eu conquiste mais um título nesta temporada, eu deveria permanecer e participar da ConcaChampions na próxima? Nessa temporada não a disputaremos. Mas caso consiga um título nesta temporada, não garanto que eu vá aguardar por mais uma para disputar a competição continental. Pelo que sinto, acho que a saída de Paulo Wanchope vai acontecer meio "no susto". Até agora, a maioria sondagens que Wanchope recebeu no save foi no meio das temporadas. Justamente aquelas que valeria a pena aceitar, entende? Tauro, Saprissa, Herediano... Mas não aceitei sequer comentar na imprensa por ainda estar bastante envolvido no projeto do SSM. Agora seria diferente. 

Sua aposta no Hurtado faz todo o sentido, dificilmente Norman Early vai tomar a vaga dele no time titular. Infelizmente, Early está caminhando para ser mais uma promessa do futebol que não vingou. 

Valeu, Gílson!

Pois é, jurava que você tinha vencido duas vezes a liga panamenha, só que não.

Nesse caso, acho que a permanência de Wanchope no SSM não passará desta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner.png

ssm__zpspcxkq6ey.png

00.png

Depois de bater na trave duas vezes na temporada passada, o Sporting San Miguelito chega a mais um playoff da Liga Panameña de Futbol, em busca de seu segundo título na "Era Wanchope". Após um primeiro turno não tão bom, a La Academia cresceu de produção na segunda metade do Apertura e chega forte para a fase final.  

sanchez.png

Apesar do elenco ter permanecido praticamente o mesmo da temporada passada, nós temos visto um Sporting San Miguelito diferente até agora. A defesa do time nunca esteve tão segura. Em 18 jogos até aqui, o Sporting sofreu apenas 11 gols

01.png

O Sporting San Miguelito estreou muito bem no Apertura 2017-18 ao golear o San Francisco por 3 a 0, em grande exibição de Marcos Sánchez e Rene Campell. Na rodada seguinte, o time não passou de um empate sem gols contra o Atlético Nacional, apesar de ter jogado bem. Norman Early saiu lesionado dessa partida e desfalcou o time por 3 semanas. Contra o Tauro, mais um empate, mesmo estando melhor em campo. Os comandados de Wanchope voltaram a vencer no jogo diante do Chorrillo, com um gol de Rene Campbell

Na 5ª rodada, o Sporting San Miguelito surpreendeu mais uma vez e venceu o então campeão Árabe Unido por 4 a 2, dentro de seus próprios domínios. Marcos Sánchez foi praticamente impecável nesta partida, ao marcar três vezes e fazer a assistência para o gol Luis Antonio Hurtado

Apesar da empolgação que o resultado diante do Árabe Unido trouxe, a La Academia logo viria a ser derrotada nas duas rodadas seguintes, contra CA Independiente e Alianza FC. No entanto, o time deu a volta por cima e encerrou o Primeiro Turno com mais duas vitórias, diante de Chepo FC e do Chiriquí de Javier Wanchope. 

lpf1.png

O Sporting San Miguelito encerrou o turno na 4ª colocação.

02.png

Com sua defesa vivendo seu melhor momento desde a chegada de Wanchope, o Sporting San Miguelito se manteve invicto durante todo o Segundo Turno, totalizando 11 partidas sem perder. E, mais uma vez, a La Academia venceu com folga a forte equipe do San Francisco, desta vez em noite iluminada de Darwin Pinzón, que marcou dois gols.

O empate sem gols diante do Atlético Nacional não desanimou a equipe, que logo viria a "encarrilhar" mais três vitórias contra Tauro, Chorrillo e Árabe Unido

Diante da CA Independiente e Alianza FC, os comandados de Wanchope voltaram a tropeçar, como já havia ocorrido no Primeiro Turno. Porém, desta vez tivemos dois empates pelo mesmo placar (1 a 1). Para encerrar a boa campanha, mais duas vitórias contra Chepo FC e Chiriquí

lpf2.png

A vitória diante da equipe de Javier Wanchope, na última rodada, fez com o que o Sporting San Miguelito assumisse a liderança da competição pela primeira vez, ficando em situação teoricamente "mais favorável" nos playoffs.

class.png
Clique aqui para visualizar o histórico de posições do Sporting San Miguelito na Primeira Fase.

A decepção deste Apertura ficou por parte do então campeão Árabe Unido que, demonstrando total irregularidade, sequer se classificou para a Semi-Final. 

03.png

Pela primeira vez, teremos um confronto entre os irmãos Wanchope num playoff da Liga Panameña de Futbol. Apesar de ter vencido os dois últimos confrontos, o retrospecto entre as equipes demonstra bastante equilíbrio. Em 10 jogos, tivemos 5 vitórias do Sporting San Miguelito, 4 vitórias do Chiriquí e apenas um empate.

semifinal.png

Na outra chave, o San Francisco terá que encarar o surpreendente time da CA Independiente, que era líder da competição até a última rodada, quando a equipe de Paulo Wanchope conseguiu ultrapassá-los pelo saldo de gols.

04.png

Amplamente criticado na temporada passada pela torcida, pela imprensa e até mesmo por seu técnico, Bryan Cortez tem feito a diferença na defesa do Sporting San Miguelito. Revezando atuações na zaga e na lateral direita, Cortez tem sido um verdadeiro líder na organização defensiva da equipe, fazendo jus ao status de vice-capitão. 

Outro que também segue fazendo a diferença é o meia e capitão Darwin Pinzón, sempre marcando gols importantes e fazendo assistências. 

destaques.png

destaques2.png

Contudo, o principal nome do time ainda é o mesmo. Como sempre, o meia Marcos Sánchez tem sido o principal fator de desiquilíbrio para a equipe de Paulo Wanchope, sendo o jogador com mais assistências, o mais regular e o vice-artilheiro com 6 gols. E, merecidamente, Sánchez voltou a ser convocado para a Seleção do Panamá.

sanchez2.png

No ataque, o destaque ainda é Rene Campbell. Com 7 gols marcados até aqui, Campbell é o artilheiro do Sporting San Miguelito na temporada. 

05.png

Também pela primeira vez, o Sporting San Miguelito não terá a vantagem de decidir a vaga para a final jogando a partida de volta em casa.

proxjogos.png

12-32.png Na próxima atualização: Os playoffs do Apertura 2017-18. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, mfeitosa disse:

Javier Wanchope, na última rodada, fez com o que o Sporting San Miguelito assumisse a liderança da competição

Pior eh que o Independiente conseguiu a mesma campanha excelente, com diferença no critério de desempate. A galera tb não facilita, kkk.

Nossa, Cortez com classificação média de 7,09? Bacana. Achei impressionante a "média geral" da equipe. Fez mesmo jus ao bom desempenho na competição. Sánchez veio esse ano para buscar o título de jogador da temporada, espero muito que ele mantenha o desempenho agora nos playoffs.

Acredito que, a contar pelo retrospecto atual e pelos últimos confrontos no Clausura, o San Miguelito passará pelo Chiriquí. A outra semi-final promete pegar fogo tb, San Francisco acompanhou os dois de perto e vai trazer na mala a sua boa e velha tradição.

Abs.

 

Olha o que eu ia escrever, achando que essa era sua mais recente postagem:

Spoiler

 

Lendo seu post sobre Wanchope me dá saudade de não ter prestado mais atenção nesse cara. Uma coisa que não pude deixar de notar foi a diferença entre àquilo que eu achava de Wanchope e como ele era de verdade (pois, é, ainda não li suas postangens antigas para buscar informações de Chope, =P), explosivo, polêmico e até mesmo sem muito sucesso na carreira de treinador, claro, por erros próprios ou por outros motivos.

No mais, parabéns pela postagem, sinceramente, acho que o trabalho para reunir essas informações deve ter sido grande, pois, é uma biografia bem construída temporalmente. Dá uma boa ideia de quem foi o desportista mesmo sem nunca ter ouvido falar dele.

Em 16/03/2016 at 16:07, mfeitosa disse:

além de ter eliminado a Grécia nas Oitavas-de-Final

=~ eu assisti esse jogo. Arena Pernambuco e talz, muito bom, prorrogação e pênaltis, fora o espetáculo que é uma Copa do Mundo, pena que não conhecia Wanchope como agora, se não, teria olhado mais para o banco, kkk.


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comentei agora no save do Johann e repito aqui: outro nível essa defesa! Wright dá outra segurança a essa zaga, não? E justíssima a convocação do Marcos Sánchez, merecia há tempo.

Vamos ver como fica esse confronto fraterno num mata-mata! Vai sair faísca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, fiquei um tempo sem dar uma lida.

Chiriqui, acho que da para passar numa boa, se bem que, esse campeonato tudo pode acontecer.

San Francisco é o time que melhor vem depois que você, se bem que Indenpediente vem bem também

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

A equipe pipocou na última temporada, uma pena e como não acompanhei as últimas postagens em ordem cronológica, vi tudo agora, não peguei o drama da saída, apesar de o texto tentar explicar e passar essa situação. Vai ter uma nova chance e espero que a equipe não falhe nos momentos decisivos novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to A volta por cima de Wanchope
  • GG. unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
×
×
  • Criar Novo...