Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A volta por cima de Wanchope


mfeitosa

Posts Recomendados

O time está voando baixo e é o grande favorito para tríplice coroa inédita, mesmo com a contusões. Parece que o tempo que Wanchope passou no Panamá e com parcos recursos fez bem ao treinador. Com o seu gênio controlado, o bom trabalho está aparecendo.

Não vejo o Zeledón páreo para o guerreiros cartagineses, mas apostaria em uma final contra o Saprissa, o que seria excelente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta

Não imaginei que Wanchope conseguiria tão rapidamente este sucesso com o Cartaginés, parece que nasceram um para o outro rs. Tb torço por uma final contra o Saprissa, que para mim, pode ser o único capaz de dificultar as coisas para o seu time. Ainda que eu ache que este play-off é  meio injusto para uma campanha tão consistente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se eu estou empolgado, mas o time está vivendo um conto de fadas! Está quase tudo dando certo, foi bem nos dois torneios, Ruiz jogando muito, Guzman maestro e Quiros Matador, Além do zagueirão Robinson. As temporadas no Panamá fizeram Wanchope ir com tudo na Costa Rica.

Foi bem nos dois turno do torneio de Verano, e gostei do revezamento que fez entre as equipes, né, pois os jogadores, incluindo os reservas, devem jogar, apesar do time reserva ter chegado a vacilar, temos que se por no lugar dos jogadores, eles precisam de ritmo e sequência pra jogar, mas se o próprio quer sair, não insiste, vende!

A equipe está fazendo uma campanha maravilhosa, agora é tomar atenção no mata-mata, mas se tudo ocorrer bem conquistará o campeonato! 

Boa Sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/06/2016 at 10:07, Bruno Trink disse:

Continua bem consistente, muito acima dos adversários na Liga. Mas, claro, mata-mata é sempre outro papo. Acho que não terá problemas contra o Pérez Zeledón e eu aposto em mais uma final contra o Saprissa.

Gostei de ver o Paulo se impondo (claro!) e rebaixando o Montenegro. Não tenho muita paciência pra jogador meia boca que fica de mimimi por posição. Quer jogar? Ganha a vaga no campo e nos treinamentos!

Pois é, a campanha na 1ª Fase de nada valerá se cairmos agora nos playoffs. Ainda não joguei, mas também acredito que caso passe do PZ, o Saprissa será novamente o nosso adversário na final.

Eu não tenho paciência com essas reclamações. No começo da temporada eu já tinha mandado embora um bocado e o Montenegro só não foi no bolo porque a janela já havia fechado. Se daqui para o início da próxima temporada ele esquecer essa reclamação, pode ser que fique, já que está ficando cada vez mais difícil montar um time com jogadores costarriquenhos nesta altura do jogo, e só posso ter 3 estrangeiros no plantel. 

Valeu, Trink!

Em 15/06/2016 at 13:42, Bega Gomes disse:

Sequência de 10 jogos sem derrotas e quantas bolinhas verdes naquela tabela, hein?! Demais essa campanha no Cartaginés. Tah me parecendo que, o que antes desmotivava Wanchope no San Miguelito, a falta de consistência do time, passa longe do "time das maldições". Espero que essa aparente "facilidade" no campeonato não seja tb um agt desmotivador pro técnico, pq, vencer tudo no primeiro ano deixa pouca expectativa pro segundo. Porém, ano que vem tem a CONCAChampions e esse sim promete ser um outro senhor desafio.

No mais, fica o elogio ao time pela maravilhosa campanha e desejando uma suave vitória contra o Zeledón que está apenas a 29 pontos do Cartaginés.

Abs.

Muitas bolinhas verdes, realmente! Hahaha! O time passeou nessa 1ª Fase, por isso preferi jogar logo os dois turnos e postar tudo. Realmente o perfil de jogador do Cartaginés é outro, se compararmos com o Sporting San Miguelito. No Cartaginés, temos vários jogadores se destacando o tempo todo, enquanto no Sporting San Miguelito tínhamos basicamente Marcos Sánchez e lampejos de jogadores como Hurtado, Campbell e Pinzón. 

Quando à motivação, se este foi um save de clube, eu certamente estaria desmotivado. Mas aqui eu tenho muitas possibilidades. Ainda posso tentar brigar por uma ConcaChampions, como você mesmo disse, e também posso ir para outra liga daqui há algumas temporadas e encarar um desafio completamente diferente. Sendo assim, acredito que esse save ainda tem muita lenha pra queimar. 

Valeu, Bega!

Em 15/06/2016 at 18:16, ggpofm disse:

O time está voando baixo e é o grande favorito para tríplice coroa inédita, mesmo com a contusões. Parece que o tempo que Wanchope passou no Panamá e com parcos recursos fez bem ao treinador. Com o seu gênio controlado, o bom trabalho está aparecendo.

Não vejo o Zeledón páreo para o guerreiros cartagineses, mas apostaria em uma final contra o Saprissa, o que seria excelente.

É verdade, esse favoritismo está bem escancarado, mas caso passemos pelo Pérez Zeledón e realmente enfrentemos o Saprissa, a coisa pode complicar. O Saprissa sempre engrossa o caldo pra cima do Cartaginés, afinal, é o time com maior folha salarial da liga. É quase o dobro da nossa, que também é alta. Elenco e qualidade eles têm. Vamos ver no que vai dar.

Valeu, Gílson!

Em 16/06/2016 at 00:15, Jirimias disse:

Não imaginei que Wanchope conseguiria tão rapidamente este sucesso com o Cartaginés, parece que nasceram um para o outro rs. Tb torço por uma final contra o Saprissa, que para mim, pode ser o único capaz de dificultar as coisas para o seu time. Ainda que eu ache que este play-off é  meio injusto para uma campanha tão consistente. 

Também não imaginava que isso pudesse acontecer tão rápido. Mas é isso mesmo, é jogar sempre pra ganhar. Vamos ver o que esse playoff pode aprontar para o nosso lado. Quanto ao regulamento, penso que agora estamos provando do veneno que o San Francisco provou naquelas campanhas pela Liga Panameña, onde quase sempre encerravam com a melhor campanha, e nem sempre eram campeões.

Valeu, Jiri!

11 horas atrás, MitoMitologicoh disse:

Não sei se eu estou empolgado, mas o time está vivendo um conto de fadas! Está quase tudo dando certo, foi bem nos dois torneios, Ruiz jogando muito, Guzman maestro e Quiros Matador, Além do zagueirão Robinson. As temporadas no Panamá fizeram Wanchope ir com tudo na Costa Rica.

Foi bem nos dois turno do torneio de Verano, e gostei do revezamento que fez entre as equipes, né, pois os jogadores, incluindo os reservas, devem jogar, apesar do time reserva ter chegado a vacilar, temos que se por no lugar dos jogadores, eles precisam de ritmo e sequência pra jogar, mas se o próprio quer sair, não insiste, vende!

A equipe está fazendo uma campanha maravilhosa, agora é tomar atenção no mata-mata, mas se tudo ocorrer bem conquistará o campeonato! 

Boa Sorte.

 

Tudo dando certo mesmo. Pela primeira vez neste save, consigo escalar um time titular onde tenho plena confiança em todas as peças que ali estão, além de algumas outras que ficam no banco e revezando posição em algumas rodadas. Falhas individuais são raríssimas nesse Cartaginés, bem diferente do que víamos no Sporting San Miguelito, onde a defesa vivia entregando o jogo com atuações ridículas. 

Agora é ir pro mata-mata de olhos abertos. Vamos ver no que vai dar! 

Valeu, Mito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cartabanner.png

Cartagin%25C3%25A9s%2B-%2BBarra.png

00.png

Parece que foram feitos um para o outro! Não faz muito tempo que as polêmicas envolvendo o nome de Paulo Wanchope e a então falta de títulos do Cartaginés eram algumas das piadas preferidas no futebol costarriquenho. No entanto, o destino os colocou no mesmo caminho nesta temporada e logo vimos que a química era perfeita. Não demorou muito e o Cartaginés passou a mandar na liga local, encerrando a temporada com um feito histórico e inédito dentro da Costa Rica: a conquista da Tríplice Coroa!

campeao.png

No final das contas, a ideia de dar moral ao grupo ao invés de fazer inúmeras contratações provou ter sido muito acertada. Desde seu primeiro dia no comando da equipe, Wanchope demonstrou ter o grupo na mão, valorizando seus grandes valores e tirando de cena os menos comprometidos. A prova é tanta que, com exceção do ganês Razak Asamoah, todos os titulares já faziam parte do grupo do Cartaginés quando Paulo Wanchope chegou ao clube. 

01.png

Green_button.png (F) 2-0 5385098.png Pérez Zeledón
Semi-Final do Torneo de Verano - Jogo de Ida
Gols: Daniel Quiros (58') e Alvaro Aguilar (80')
Destaque: Juan Gabriel Guzmán (8.6)

Após um início bastante truncado, a partida ganhou novo ânimo a partir dos 21', quando Beita obrigou Alejandro Gomez (7.2) a fazer grande defesa e impedir que os mandantes abrissem o marcador. O Pérez Zeledón teve outra oportunidade clara para marcar, ainda antes do intervalo, mas Gomez apareceu bem novamente. Para a segunda etapa, o Cartaginés voltou com uma postura mais ofensiva e pressionou o adversário insistentemente até que, aos 58', Daniel Quiros (7.0) aproveitou uma assistência de Guzmán e inaugurou o placar. Aos 80', Razak Asamoah (7.1) cobrou falta pela direita, Montenegro (7.0) escorou de cabeça e Alvaro Aguilar (7.2) mandou para o fundo das redes, ampliando a vantagem cartaginesa para a segunda partida.

linha.png

Red_button.png (C) 1-2 5385098.png Pérez Zeledón
Semi-Final do Torneo de Verano - Jogo de Volta
Gols: Mynor Escoe (20')
Destaque: Mynor Escoe (7.9)

Dias antes do jogo de volta, o lateral Jordan Smith sofreu uma lesão que o deixaria de fora de todo o resto das disputas dos playoffs. Para seu lugar, Jesus Ramirez (6.9) ganhou nova chance entre os titulares. E o Cartaginés começou bem, marcando um gol aos 20', após uma falha inacreditável da defesa adversária. O zagueiro Cordoba recuou a bola para seu goleiro, mas Mynor Escoe (7.9) se antecipou e colocou os cartigineses à frente do marcador. O Pérez Zeledón ainda viraria o jogo para 2 a 1, com gols de Anthony Acuña e Amarilla, mas não foi o suficiente para eliminar a equipe de Paulo Wanchope. 

02.png

Red_button.png (F) 3-4 102367.png Saprissa
Final do Torneo de Verano - Jogo de Ida
Gols: Alejandro Arias (43' e 61') e Mynor Escoe (56')
Destaque: Alejandro Arias (9.0)

Jogar contra o El Monstruo dentro do Ricardo Saprissa nunca será uma tarefa fácil, e dessa vez não foi diferente. Tivemos um jogo bastante aberto e franco, com direito a muitos gols. A primeira chance cartaginesa na partida veio aos 9' com Alejandro Arias (9.0) chutando da entrada da área para boa defesa de Danny Carvajal. No lance seguinte, Rojas deu o troco para o Saprissa, mas a bola foi pra fora. Aos 34', o mesmo Rojas recebeu assistência de Bustos e colocou os mandantes à frente no marcador. O gol de empate do Cartaginés saiu em jogada de contra-ataque, nos minutos finais do primeiro tempo. Assistência de Guzmán (6.9) e gol do jovem Arias

O segundo tempo foi ainda mais movimentado. Aos 54', Cabalceta fez um lançamento longo para a área cartaginesa e Bustos apareceu sozinho para fazer o segundo do Saprissa. Minutos depois, aos 56', Mynor Escoe recebeu bom passe de Asamoah e deixou tudo igual novamente. Aos 61', o garoto Arias apareceu mais uma vez e virou o jogo para o Cartaginés. Mas o técnico Johnny Chávez ainda tinha uma carta na manga. O atacante Ariel Rodriguez entrou na partida aos 67' e marcou dois gols, revertendo o placar a favor do Saprissa de forma heroica. 

linha.png

Green_button.png (C) 2-0 102367.png Saprissa
Final do Torneo de Verano - Jogo de Volta
Gols: Mynor Escoe (39') e Razak Asamoah (72')
Destaque: Juan Gabriel Guzmán (8.5)

Com o goleiro Alejandro Gomez jogando no sacrifício e sem a opção de Gualberto Montenegro na zaga, além dos já conhecidos desfalques dos jogos passados, o Cartaginés foi para o tudo ou nada contra o Saprissa. No entanto, os visitantes iniciaram muito bem a partida e perderam algumas oportunidades de abrir o marcador. A primeira grande chance dos cartagineses aconteceu aos 27', num contra-ataque iniciado por Mynor Escoe, porém desperdiçado por Alejandro Arias, que chutou pra fora. Aos 39', Guzmán fez boa jogada pela direita e cruzou a bola na segunda trave, encontrando Escoe livre para inaugurar o placar. Golaço!

O Cartaginés retornou para o segundo tempo com uma postura mais defensiva, sem querer arriscar tanto. Ainda assim, aos 72', Razak Asamoah viria a fazer o segundo dos cartagineses na partida, após outra boa jogada do maestro Juan Gabriel Guzmán. Vendo o título escapar de suas mãos, o Saprissa passou a pressionar ainda mais, enquanto a equipe de Paulo Wanchope se defendia como podia. O nigeriano Fanendo Adi chegou a marcar um gol aos 76', mas o árbitro assinalou corretamente o impedimento, para alívio dos cartagineses. Adi teve outra grande chance aos 87', mas Gomez fez ótima defesa e garantiu o resultado.

Crown-16.png Fim de papo! O Cartaginés é o campeão do Torneo de Verano 2018-19!

titulo.png

03.png

A conquista da Tríplice Coroa inédita dentro da Costa Rica, deixou os torcedores do Cartaginés em êxtase. Muitos deles destacaram a atuação de Juan Gabriel Guzmán para a conquista do título diante do Saprissa. 

titulo2.png

Com os três títulos conquistados nesta temporada, Paulo Wanchope passou a liderar a lista de técnicos costarriquenhos e também do ranking dentro da Costa Rica

titulo3.png

04.png

Com uma campanha tão arrasadora, o Cartaginés não poderia deixar de figurar entre os melhores em algumas das principais estatísticas da temporada. Para iniciar, os cartagineses tiveram o melhor ataque com 91 gols marcados, o que estabelece um novo recorde na competição.

estatisticas1.png

recorde.png

A defesa também foi muito bem e encerrou a temporada como a menos vazada, ao lado de Belen, ambas com apenas 40 gols sofridos.

estatisticas2.png

Um fator que ainda não havíamos exposto desde o retorno de Paulo Wanchope à Costa Rica, é o tamanho das folhas salariais dos clubes locais. O Cartaginés teve nesta temporada a segunda maior folha, com valor muito próximo a da rival Alajuelense. Já o Saprissa foi o clube com a folha mais cara de todas, muito superior a dos adversários. Enquanto isso, o Pérez Zeledón foi a equipe que mais investiu em contratações, investimento esse que não teve o retorno esperado em campo. 

estatisticas3.png

Quanto aos destaques individuais do Cartaginés dentro da liga costarriquenha, Juan Gabriel Guzmán foi o jogador que recebeu mais prêmios de "Melhor em campo" na temporada, estabelecendo também um novo recorde.

estatisticas4.png

recorde2.png

Guzmán também foi o jogador com mais assistências na temporada, totalizando 20.

estatisticas6.png

Por fim, Daniel Quiros acabou perdendo a artilharia durante os playoffs, quando o hondurenho Roger Rojas teve um rendimento superior ao do atacante cartaginês. Mynor Escoe ficou em 6º lugar com 16 gols marcados.

estatisticas5.png

05.png

Atuando sempre em altíssimo nível e sem desfalcar a equipe em nenhum jogo em todo o ano, o meia Juan Gabriel Guzmán finalmente passou ao status de ídolo do Cartaginés em sua quarta temporada no clube. Sem dúvida alguma, Guzmán foi o principal jogador do elenco cartaginês na Temporada 2018-19, sendo decisivo em todos os títulos que foram conquistados.

destaque.png

Outros nomes bastante importantes foram os atacantes Mynor Escoe e Daniel Quiros. Juntos, a dupla do ataque do Cartaginés marcou 43 gols e fez 21 assistências

O lateral-direito Jordan Smith e o meia-central José Carlos Pérez também foram dois pilares importantes nas conquistas da equipe na temporada. Além do veterano Bryan Ruiz que, apesar de não se destacar nas estatísticas, foi peça importante dentro do grupo formado por Paulo Wanchope. 

destaque2.png

destaque3.png

Também tivemos algumas promessas se destacando nesta temporada. A principal delas foi o ganês Razak Asamoah, que também foi considerado a Melhor Contratação da temporada. Além de Asamoah, não podemos esquecer da estrela emergente de Alejandro Arias que, além de já ter marcado 13 gols em sua primeira temporada como profissional do Cartaginés, também marcou outros 20 gols pelo Sub-20 da Costa Rica e hoje passou a fazer parte da seleção principal do país. 

06.png

Após ter encerrado o ano anterior com um prejuízo de $1.32Mi, o Cartaginés passou a seguir postura mais conservadora nos seus gastos e fechou a temporada com um lucro de $948mil

finan%25C3%25A7as.png

A premiação recebida pela Federação Costarriquenha, por conta dos títulos conquistados, foi crucial para o clube nesse controle, principalmente na reta final da temporada.

premiacao.png

12-32.png Na próxima atualização: Os preparativos para a Temporada 2019-20.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a Costa Rica, aos poucos, vai se tornando o feudo do Cartaginés. Uma histórica tríplice coroa com boas atuações e jogadores que tem se colocado entre os melhores da liga, especialmente Escoe e Guzmán. Como está o interesse dos times do exterior nos jogadores do Cartaginés?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Generator disse:

E a Costa Rica, aos poucos, vai se tornando o feudo do Cartaginés. Uma histórica tríplice coroa com boas atuações e jogadores que tem se colocado entre os melhores da liga, especialmente Escoe e Guzmán. Como está o interesse dos times do exterior nos jogadores do Cartaginés?

A galera tá realmente voando no Cartaginés! Por enquanto, apenas Mynor Escoe tem atraído o interesse de clubes estrangeiros, mais especificamente da Major League Soccer. Espero não perdê-lo, pois será útil na Liga dos Campeões da CONCACAF. 

Valeu pela participação e obrigado mais uma vez pela recomendação! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente um casamento perfeito. Wanchope se acertou no país, deixando a fama ruim de treinador para trás. A semi foi mais fácil do que os placares mostram. Já a decisão foi emocionante e digna de duas das melhores equipes do futebol costarriquenho A partida de ida foi muito emocionante, mas o treinador do Saprissa se superou, mas na volta o Cartaginês mostrou sua força e arrancou mais um título.

Não prestei atenção ou não sabia mesmo, mas deu para ver que o Cartiginês não é um "pobrinho" e coitadinho. Faltava mesmo um treinador para tirar o melhor do elenco. A pressão vai aumentar na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrasador! Melhor ataque, melhor defesa, dobradinha e um futebol bastante envolvente mudaram os ânimos dos cartaginenses. E como jogou o Guzmán, destaque merecido para este jogador. 

No aspecto financeiro, apesar de ter uma folha salarial bastante alta, tem controlado muito bem as finanças, algo que é sempre importante. Agora novos desafios, dessa vez a nível continental, se desenham para o clube. 

Além da Concachampions, quais são seus planos para o futuro na equipe?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Merecido este momento histórico do Cartiginês, o trabalho foi muito bem feito, e mais ainda valor tem por ser feito com as peças que já estavam no clube. Escoe me impressionou por ser completos: marcou gols e foi garçom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nem o que falar, campanha impecável! E, como o Jiri disse, praticamente com o elenco que você pegou. Quero ver agora como vai se portar esse time na Concachampions, tem que dar sorte de cair em um grupo mais razoável e que dê pra, pelo menos, passar de fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando a acompanhar depois de alguns meses afastado. Muito legal ver como avançou a carreira do Wanchope. Conseguiu retornar ao seu país e já conquistando tudo em pouco tempo.

Aguardando o início da próxima temporada e curioso para saber o que o futuro reserva para Wanchope, pois a Costa Rica parece não abrigar muitos desafios, ou estou enganado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cartagines está se transformando em potência na Costa Rica, Parabéns pelo sucesso.

Assim como o @ggpofm falou a história da maldição fez o clube parecer mais modesto mas ao olharmos o ranking de salários percebemos que mesmo na fila é um dos grandes.

Acredito que parte com chances muito boas de conquistar o continente, mas isso vai depender muito de alguns sorteios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/06/2016 at 09:34, ggpofm disse:

Realmente um casamento perfeito. Wanchope se acertou no país, deixando a fama ruim de treinador para trás. A semi foi mais fácil do que os placares mostram. Já a decisão foi emocionante e digna de duas das melhores equipes do futebol costarriquenho A partida de ida foi muito emocionante, mas o treinador do Saprissa se superou, mas na volta o Cartaginês mostrou sua força e arrancou mais um título.

Não prestei atenção ou não sabia mesmo, mas deu para ver que o Cartiginês não é um "pobrinho" e coitadinho. Faltava mesmo um treinador para tirar o melhor do elenco. A pressão vai aumentar na próxima temporada.

Eu senti que o título já era depois da primeira partida contra o Saprissa, mas esse Cartaginés tem sempre me surpreendido. Não tem sido, nem de longe, esse time que dizem ser amaldiçoado. Muito pelo contrário. Tem demonstrado um espírito copeiro como poucos!

Sim, o Cartaginés não é um clube modesto, de forma alguma. É um clube de tradição e com excelente estrutura. De certa forma, poderíamos fazer uma pequena comparação com o Palmeiras aqui no Brasil. É um time que sempre investe, mas dificilmente colhe os frutos. 

Valeu, Gílson!

Em 21/06/2016 at 17:23, vinny_dp disse:

Arrasador! Melhor ataque, melhor defesa, dobradinha e um futebol bastante envolvente mudaram os ânimos dos cartaginenses. E como jogou o Guzmán, destaque merecido para este jogador. 

No aspecto financeiro, apesar de ter uma folha salarial bastante alta, tem controlado muito bem as finanças, algo que é sempre importante. Agora novos desafios, dessa vez a nível continental, se desenham para o clube. 

Além da Concachampions, quais são seus planos para o futuro na equipe?

Boa sorte.

De fato, não teve pra ninguém nessa temporada. O Cartaginés realmente sobrou, em todos os sentidos. No entanto, o fato deste campeonato ter a fase de playoffs tornou as coisas um pouco mais emocionantes, caso contrário, seria um passeio. 

Na Costa Rica, não tem muito o que se almejar, além da conquista de uma Concachampions, que já é algo bastante complicado de se alcançar. Vou tentar, mas é outro nível de competição. Os times mexicanos e da MLS estão a pelo menos um nível acima do nosso. 

Valeu, Vinny!

Em 21/06/2016 at 20:39, Jirimias disse:

Merecido este momento histórico do Cartiginês, o trabalho foi muito bem feito, e mais ainda valor tem por ser feito com as peças que já estavam no clube. Escoe me impressionou por ser completos: marcou gols e foi garçom.

Esse fato de 10 dos 11 titulares já estarem no clube quando o Wanchope assumiu, eu só notei agora, e realmente valoriza o trabalho que foi feito. Contratei um número considerável de jogadores no início da temporada, mas no final das contas, só o Asamoah se tornou titular. A tendência para a próxima temporada é que isso se mantenha, já que temos bons jovens no elenco que evoluíram bastante no último ano. 

É, o Escoe merece seu destaque. Jogador muito completo e participativo!

Valeu, Jiri!

Em 22/06/2016 at 11:22, Bruno Trink disse:

Não tem nem o que falar, campanha impecável! E, como o Jiri disse, praticamente com o elenco que você pegou. Quero ver agora como vai se portar esse time na Concachampions, tem que dar sorte de cair em um grupo mais razoável e que dê pra, pelo menos, passar de fase.

Agora vem a prova de fogo verdadeira. A Concachampions não vai ser brincadeira, inclusive, já saiu o sorteio aqui e posso antecipar que o cenário não ficou muito bonito pro lado do Cartaginés. Vamos ver no que dá, mas vai ser beeeem complicado! 

Valeu, Trink!

Em 22/06/2016 at 12:22, guigasparotto disse:

Voltando a acompanhar depois de alguns meses afastado. Muito legal ver como avançou a carreira do Wanchope. Conseguiu retornar ao seu país e já conquistando tudo em pouco tempo.

Aguardando o início da próxima temporada e curioso para saber o que o futuro reserva para Wanchope, pois a Costa Rica parece não abrigar muitos desafios, ou estou enganado?

Seja bem vindo de volta! :) Esse retorno à Costa Rica quase que não sai e foi bem comemorado. O FM parecia conspirar para que Wanchope não retornasse, mas a vaga do Cartaginés acabou surgindo e eu não tive como deixar passar. 

Quanto aos desafios, dentro da Costa Rica já não há muito o que se conquistar, a não ser estruturar a equipe do Cartaginés para que esse sucesso não dependa do Wanchope estar no seu comando. Fora isso, fica o sonho de se conquistar a Liga dos Campeões da CONCACAF. Um dos meus objetivos pessoais neste save seria vencê-la com um clube costarriquenho, mas não sei se será possível. 

Valeu, Gui!

Em 23/06/2016 at 12:49, Jio Freed disse:

Cartagines está se transformando em potência na Costa Rica, Parabéns pelo sucesso.

Assim como o @ggpofm falou a história da maldição fez o clube parecer mais modesto mas ao olharmos o ranking de salários percebemos que mesmo na fila é um dos grandes.

Acredito que parte com chances muito boas de conquistar o continente, mas isso vai depender muito de alguns sorteios.

Sim, o Cartaginés não deixa nada a desejar aos outros grandes costarriquenhos. Apesar da falta de títulos, o clube sempre se manteve entre os melhores e, pelo que pesquisei, também tem investido bastante em estrutura. O estádio deles é um dos melhores do país.

Valeu, Jio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-1.png
linha.pngtitulodanoticia.png

Em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira (15), foram definidos os oito grupos da Liga dos Campeões da CONCACAF 2019/20. Tendo vencido todas as competições que disputou na temporada passada, os costarriquenhos do Cartaginés caíram no Grupo F, onde terão que enfrentar o Tigres, atual campeão mexicano e vice continental, e o Toronto, atual líder da Major League Soccer. Os cartagineses retornam à Concachampions após terem vencido a competição em 1994. 

principal.png
Sebastian Giovinco (E), André-Pierre Gignac (C) e Bryan Ruiz (D) são algumas das estrelas da Champions 2019/20

Já o Saprissa, foi sorteado para o Grupo B e também terá uma difícil tarefa ao defrontar o excelente San Jose, atual vice-líder da Major League Soccer. No entanto, a presença dos jamaicanos do Cavalier pode ser considerada uma garantia de que a equipe não seja o lanterna da chave, além de ampliar suas chances de surpreender e passar adiante na competição.

RETROSPECTIVA: Nas últimas cinco edições da competição, a única equipe costarriquenha que conseguiu passar da fase de grupos foi a Alajuelense, na temporada 2016/17, quando superaram o New York City-EUA de Andre Pirlo e o modesto Belmopan Bandits, de Belize. Nessa mesma edição, os hondurenhos do Victoria causaram grande surpresa ao chegar à final da Concachampions, quando foram derrotados pelo América-MEX.

grupos2.png

RAIO-X DOS ADVERSÁRIOS: Além do vice-campeonato continental na temporada passada, vale lembrar que o Tigres foi o campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF nas temporadas 2015/16 e 2017/18 e fatalmente será um dos principais candidatos ao título nesta edição. A equipe mexicana conta com nomes como o francês Gignac, com passagens pelos Les Bleus, além de Pizarro, Raul Jiménez, Antonio Briseño e o argentino Lucas Zelarrayán

Com um elenco não menos estrelado, o Toronto também chega forte à Concachampions. Entre seus destaques, temos o italiano Giovinco, ex-Juventus, o canadense Will Johnson, e jogadores da seleção norte-americana como Altidore e Bradley

newss.png

news-16.png 26/06/2019 Pré-Temporada: Com gol de Quiros, Cartaginés empata com Dinamo Moscou
news-16.png 01/07/2016 Pré-Temporada: Em noite desastrada da defesa, Cartaginés é derrotado pelo FC Twente
news-16.png 06/07/2019 Pré-Temporada: Cartaginés joga melhor, mas perde para o Sunderland
news-17.png 06/07/2019 Bryan Ruiz desloca ombro em amistoso e é a primeira grande baixa do Cartaginés
news-16.png 10/07/2019 Pré-Temporada: Cartaginés é dominado pelo Chivas e escapa de goleada
news-17.png 10/07/2019 Asamoah fratura canela em jogo contra Chivas e preocupa Cartaginés
news-16.png 16/07/2019 Pré-Temporada: Arias lidera Cartaginés em vítoria sobre o Real Cartagena

linha.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela tríplice coroa com o Cartaginés, com um time equilibrado, bem montado pelo Wanchope. Tudo dando certo, atuações fantásticas do Guzmán, além do desempenho importante do Ruiz, do Escoe e do Asamoah.

Já na Champions da Concacaf o Cartaginés pegou um grupo pedreira, mas não tem jeito, terá que enfrentar e fazer os jogadores darem o sangue em campo pra ver se dão algum resultado.

Queria saber como está o time do Cartaginés na vida real, tem como?

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse grupo te complicou a vida, hein? Vejo como improvável uma classificação para a próxima fase, mas vamos ver o que vai acontecer. Boa sorte, pois vai precisar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado demais esse grupo. Não tem só um adversário duro, mas os dois são complicados. Terá que lutar para não ser lanterna, já seria lucro, na minha visão. Ainda mais sem o Asamoah e sem seu 12º jogador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelas conquistas na Costa Rica. Assumiu rapidamente um status de vencedor e coloca o clube numa situação muito boa em vários aspectos (qualidade de elenco, táticamente, financeiramente...). Além disso, o currículo de Wanchope deu uma alavancada importante nesse período.

Mas aí surge a Concachampions em seu caminho hahah Que sacanagem colocarem seu time no mesmo grupo de Tigres e Toronto. Mas, do mesmo jeito que com o Lyon passei dificuldades e me diverti bastante competindo com Barça e Arsenal na fase de grupos da UCL, acho que será um belo teste para o Cartaginés e pode se apoiar na campanha dos azarões que citou para sonhar em chegar longe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh...complicou! Tem um histórico interessante de zebras, como este time hondurenho que chegou à final, mas este grupo aí foi encardido demais. Na torcida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo bem complicado, pois vai enfrentar o vice-campeão continental e um dos líderes do Campeonato Mexicano e o campeão do Torneio de Campeões do Canadá (Até onde sei, Montreal, Vancouver, Toronto, FC Edmonton e Ottawa Fury - os dois últimos da USL - se enfrentam para definir a vaga canadense na ConcaChampions; há um erro do FM em considerar eles 'norte-americanos'), e realmente, as expectativas de vaga ficam bem reduzidas.

Acho que o negócio é focar no patamar nacional, pois em âmbito continental fica bem complicado mesmo.

Abraço e parabéns pela história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2016 at 20:14, MitoMitologicoh disse:

Parabéns pela tríplice coroa com o Cartaginés, com um time equilibrado, bem montado pelo Wanchope. Tudo dando certo, atuações fantásticas do Guzmán, além do desempenho importante do Ruiz, do Escoe e do Asamoah.

Já na Champions da Concacaf o Cartaginés pegou um grupo pedreira, mas não tem jeito, terá que enfrentar e fazer os jogadores darem o sangue em campo pra ver se dão algum resultado.

Queria saber como está o time do Cartaginés na vida real, tem como?

Boa Sorte.

O Cartaginés esteve demais mesmo na última temporada. Não deu muita chance ao azar. O bacana é que isso aconteceu com o time todo jogando bem, sem ninguém comprometer, ao contrário do que tínhamos no Sporting San Miguelito. 

Pois é, não teria como ser pior esse sorteio da ConcaChampions. Pegaram pesado com os cartagineses, vai ser complicado. Mas vamos para a batalha, não temos nada a perder! :)

Na vida real, o Cartaginés tem estado no meio da tabela da atual edição da liga e, pelo visto, não deve passar para os playoffs. Herediano, Alajuelense e Saprissa, com sempre, são os três primeiros colocados. 

Valeu, Mito!

Em 26/06/2016 at 20:16, guigasparotto disse:

Esse grupo te complicou a vida, hein? Vejo como improvável uma classificação para a próxima fase, mas vamos ver o que vai acontecer. Boa sorte, pois vai precisar! 

Demais! Admito que eu estava bastante animado com a possibilidade de fazermos uma boa campanha na ConcaChampions, mas não esperava que o sorteio seria tão cruel para o Cartaginés. É aquela coisa... impossível, não é. Mas é improvável, como você bem definiu. Não há como negar. Minha esperança é que eles venham pra cima do Cartaginés com times mistos, como chegou a acontecer com o Sporting San Miguelito. Esse Cartaginés, naquela circunstância que o SSM enfrentou, teria passado de fase com toda certeza. 

Valeu, Gui!

Em 27/06/2016 at 09:25, Bruno Trink disse:

Complicado demais esse grupo. Não tem só um adversário duro, mas os dois são complicados. Terá que lutar para não ser lanterna, já seria lucro, na minha visão. Ainda mais sem o Asamoah e sem seu 12º jogador...

Sem dúvida. Se não formos o lanterna, já me darei por satisfeito. Pelo menos, será uma prova de que pudemos brigar dentro de um grupo tão complicado. Se a tarefa já seria difícil para o Cartaginés, imagina com esses desfalques... e ainda tive mais alguns que devo mostrar na próxima atualização. Tenso!

Valeu, Trink!

Em 27/06/2016 at 11:42, renato. disse:

Parabéns pelas conquistas na Costa Rica. Assumiu rapidamente um status de vencedor e coloca o clube numa situação muito boa em vários aspectos (qualidade de elenco, táticamente, financeiramente...). Além disso, o currículo de Wanchope deu uma alavancada importante nesse período.

Mas aí surge a Concachampions em seu caminho hahah Que sacanagem colocarem seu time no mesmo grupo de Tigres e Toronto. Mas, do mesmo jeito que com o Lyon passei dificuldades e me diverti bastante competindo com Barça e Arsenal na fase de grupos da UCL, acho que será um belo teste para o Cartaginés e pode se apoiar na campanha dos azarões que citou para sonhar em chegar longe. 

Pois é, o sucesso de Wanchope na Costa Rica veio bem mais rápido do que todos poderíamos esperar. O time encaixou muito bem logo de cara, e acabamos faturando tudo que veio pela frente. Agora na ConcaChampions, teremos um choque de realidade. Vencemos tudo dentro da Costa Rica e agora dificilmente seremos páreos para o Tigres e o Toronto. Mas, vai valer pelo desafio, como você teve diante do Barcelona e do Arsenal. Vamos em frente!

Valeu, Renato!

Em 27/06/2016 at 13:32, Jirimias disse:

Eh...complicou! Tem um histórico interessante de zebras, como este time hondurenho que chegou à final, mas este grupo aí foi encardido demais. Na torcida!

Com certeza! As zebras aconteceram em grupos menos disputados, como o que o Sporting San Miguelito pegou naquela ocasião em que tínhamos o Fluminense de Porto Rico e o Houston Dynamo. O Cartaginés nesse grupo, teria muuuuito mais chances de passar adiante. Mas é isso mesmo, vamos em frente!

Valeu, Jiri!

Em 27/06/2016 at 14:23, CCSantos disse:

Grupo bem complicado, pois vai enfrentar o vice-campeão continental e um dos líderes do Campeonato Mexicano e o campeão do Torneio de Campeões do Canadá (Até onde sei, Montreal, Vancouver, Toronto, FC Edmonton e Ottawa Fury - os dois últimos da USL - se enfrentam para definir a vaga canadense na ConcaChampions; há um erro do FM em considerar eles 'norte-americanos'), e realmente, as expectativas de vaga ficam bem reduzidas.

Acho que o negócio é focar no patamar nacional, pois em âmbito continental fica bem complicado mesmo.

Abraço e parabéns pela história.

Esse lance de MLS é difícil de entender! Pelo menos, pra mim... eu nunca consegui entender como aquilo funciona! Hehehe!

Eu acabei levando em consideração a classificação no "Troféu dos Adeptos da MLS", para definí-los como os líderes. Mas vi aqui esse lance da "Copa dos Campeões do Canadá", que eles têm sido campeões quase todo ano no meu save. Vai ser pedreira esse grupo. Além do Toronto, temos o Tigres que chega para brigar pelo título!

Valeu, CCSantos! Obrigado por acompanhar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pauleira esse sorteio da ConchaChampions. O Tigres tem dinheiro e consegue atrair jogadores bem gabaritados, e o Toronto é, talvez, o melhor time canadense na MLS. Gignac e Giovinco ainda defendem ambos os times?

Boa sorte para a continuação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante curioso para ver seu desempenho num grupo tão forte. Belo teste para uma estreia continental. 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Grupo complicada na Conca. No mais, me atualizei e senti que a vida na Costa Rica vem sendo mais fácil para Wanchope do que no Panamá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to A volta por cima de Wanchope
  • GG. unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
×
×
  • Criar Novo...