Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A volta por cima de Wanchope


mfeitosa

Posts Recomendados

Wanchope deu um excelente passo agora, saiu de um clube quebrado e praticamente sem chances de recuperação por causa dos valores ínfimos de venda dos jogadores. Agora está num clube mais equilibrado e que se trabalhar como tem feito conseguirá quebrar a maldição rapidinho.

Boa sorte:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 301
  • Criado
  • Última resposta
Em 21/05/2016 at 18:12, Danut disse:

Tem jogadores de qualidade interessante. O Robinson eu lembrava de FMs passados, deve ter sido quando ele passou por terras gaúchas.

 

Interessantes os jogadores da base também, os dois de linha ali já são reservas de qualidade e tem potencial para se tornarem muito bons. O goleiro reserva é mais fraco, mas espero que não precise usar ele.

Eu nem me lembrava que ele havia jogado no Juventude, acabei descobrindo agora. Muito bacana. 

Concordo contigo quanto aos garotos da base. Realmente o goleiro deixa muito a desejar, mas por enquanto ficarei com ele como opção. Tentarei não gastar muito com contratações. Valeu, Danut!

Em 22/05/2016 at 02:36, Jirimias disse:

Isso aí, não inventa muito,acabou de chegar, identifica os pontos fortes e vai pro jogo! Aí sim é treinador este Wanchope! Sem inventar. Legal este recurso de ir na base para complementar a equipe, pode ser bom para desenvolver esta molecada, mesmo queimando etapas. Assim é a necessidade. Boa sorte!!! ps: gosto muito deste seu save, tinha tudo para não gostar: odeio ligas alternativas e tal, mas vc é tão mestre nesta arte de contar histórias e juntar elementos gráficos, que me fez rever velhos (pré) conceitos rs. Parabéns pelo save!

Prefiro não inventar mesmo. Vamos ver primeiro o que esse time é capaz de fazer jogando o simples. Na verdade, eu nunca me dei muito bem no FM ao requintar muito as minhas táticas. Geralmente me dou melhor jogando o simples, por isso prefiro montar a formação baseado nos pontos fortes de cada elenco. Espero que dê certo dessa vez!

Obrigado pelos elogios e por estar sempre presente, Jiri! Você é um dos caras que mais admiro aqui na área. Abração!

Em 22/05/2016 at 12:25, vinny_dp disse:

A equipe tem qualidade, inclusive nos jogadores de linha que promoveu para o time principal. Além disso, a folga no orçamento de salários e com uma boa verba de transferências serão importantes caso entenda que reforços sejam precisos. 

Os jogadores de frente tem bastante qualidade e carregam a responsabilidade de serem a referência técnica da equipe. Vamos ver como eles irão se sair quando a temporada iniciar. 

Boa sorte na temporada!

Bastante folga no orçamento, né? Estava acostumado com a realidade do Sporting San Miguelito e agora não sei nem por onde começar! Hehehe! Mas não pretendo utilizar muito desse orçamento. 

É, na frente temos o Escoe, que me parece muito bom e o Arias, que foi uma grande surpresa para mim. O último post já foi bem longo e acabei não falando de um dos atacantes que tenho no elenco, o Henry Cooper. Ele foi o artilheiro da equipe na temporada passada e tem apenas 4 (quatro mesmo) de Finalização. Dá até medo de escalar um jogador assim. 

Valeu, Vinny! 

Em 22/05/2016 at 14:22, skp disse:

Do Panamá para a Costa Rica.
Gostei do escudo do clube, muito bonito.
Os uniformes por sinal ficaram sensacionais, excelentes gráficos Feitosa.

O Cartaginés é uma equipe que possui poucos títulos e mesmo assim é considerada uma grande equipe na Costa Rica! 
Me lembra a AS Roma na Itália.

A equipe está sempre disputando o título e isso é muito bom. Com o talento do Wanchope acredito que conseguirá "exorcizar" a maldição e conquistar o título que não vem desde 1940.

Que diferença de qualidade heim?!
A equipe tem bons jogadores e a qualidade do campeonato parecer ser superior ao do Panamá.
Jordan Smith, Barquero, Gomez e o Mynor Escoe parecem ser muito bons, principalmente o Escoe que é o mais bem pago e mais valorizado jogador da equipe.

Boa sorte ao Wanchope!

Valeu, Skipe! Também achei o escuto bonito e a referência com a Roma tem muuuuito fundamento, tanto pela história dos clubes, como pela história que originou cada um deles (Roma x Cartago). Acho que não teria melhor opção para assumir na Costa Rica do que o Cartaginés. Clube tradicional e numa fila de títulos. Será legal tentar mudar o rumo das coisas por lá. 

Sim, o futebol na Costa Rica é bem superior ao do Panamá. Eu diria que a melhor equipe do Panamá conseguiria disputar uma Série D no Brasil com dificuldades e a melhor da Costa Rica não faria muito feio numa Série B.

5 horas atrás, ggpofm disse:

Gostei dos jovens promovidos. Têm futuro.

A diferença de estrutura do clube é enorme e isso é mais do que merecido para o Wanchope. De volta ao país natal tem tudo para ir longe.

Com certeza! O Arias, principalmente, me animou bastante. Espero aproveitá-lo bem nessa passagem pelo Cartaginés. Rodriguez também tem potencial para fazer sombra ao Barquero, num futuro próximo. Vamos ver como eles vão se sair. 

Valeu, Gílson!

48 minutos atrás, Jio Freed disse:

Wanchope deu um excelente passo agora, saiu de um clube quebrado e praticamente sem chances de recuperação por causa dos valores ínfimos de venda dos jogadores. Agora está num clube mais equilibrado e que se trabalhar como tem feito conseguirá quebrar a maldição rapidinho.

Boa sorte:)

Com certeza! Fiquei muito feliz do save ter apresentado essa oportunidade. Penso que foi muito bom para a história! Valeu a pena ter esperado um pouco mais. 

Valeu, cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cartabanner.png

Cartagin%25C3%25A9s%2B-%2BBarra.png

00.png

Ao chegar na equipe cartaginesa, Wanchope percebeu que precisaria reforçar alguns setores para deixar o plantel mais equilibrado, com opções em todos os setores. No entanto, vários jogadores que não vinham sendo utilizados no comando anterior passaram a pedir titularidade como forma de ultimatos por suas permanências no clube. Demonstrando o pulso firme de sempre, Paulo Wanchope não pensou duas vezes e negociou todos os insatisfeitos.

FOTO.png

Com isso, foi necessário contratar um número muito maior de jogadores. Paulo Wanchope tinha a intenção de trazer apenas um ou dois reforços, mas acabou por acertar a vinda de seis jogadores. Ainda existe um sétimo nome que poderá acertar a sua vinda ao Cartaginés. Caso se confirme, será talvez a maior contratação da história do clube. Trata-se de um jogador costarriquenho que esteve atuando na Europa nas últimas 14 temporadas. Arrisca um palpite?

01.png

As saídas: Para que o número de contratações supracitado fosse necessário, tivemos as saídas de vários jogadores negociadas. A maioria deles acabou permanecendo na Costa Rica, seja na Primeira ou na Segunda Divisão local. Fora isso, o atacante Henry Cooper foi para o futebol hondurenho, e o zagueiro Allan Miranda foi vendido ao Chiriqui de Javier Wanchope. Também tivemos seis jogadores da base cedidos por empréstimo.

t_saidas.png
Clique aqui para visualizar o histórico completo de transferências.

O artilheiro colombiano: Um dos primeiros reforços buscados por Paulo Wanchope foi para o ataque. Por sorte, havia um nome bastante interessante disponível no mercado. E o melhor: sem contrato. Tratava-se do colombiano Jhonatan Donado, que foi o artilheiro da Liga da Nicarágua nas últimas três temporadas. Donado ainda não tem sido muito aproveitado, mas a tendência é que passe a ser titular num futuro próximo.

donado.png

Um velho conhecido: Após as perdas de alguns jogadores de defesa, Wanchope foi ao mercado em busca de dois jogadores para recompor o setor. O primeiro deles foi Kevin Sanabria, jogador da base do clube que acabou sendo negociado com o Saprissa na temporada passada e agora retorna ao Cartaginés com boas chances de assumir a titularidade. Gualberto Montenegro, ex-Saprissa, também chegou para a posição como opção de elenco após a saída inesperada de Randall Alvarado. 

sanabria.png

montenegro.png

Só Jesus na causa: Outro setor que ficou descoberto após as saídas do elenco foi a lateral direita. Sem boas opções no mercado, Wanchope teve que contentar-se com a vinda de Jesus Ramirez, que chega para ser uma opção, já que Jordan Smith é o titular absoluto da posição.

jesus.png

A pérola ganesa: Num momento em que Paulo Wanchope não pretendia contratar mais ninguém por ainda estar ajustando a equipe aos reforços que já haviam chegado, eis que Alex Owusu aparece mais uma vez. Owusu é o empresário que levou Joseph Lamptey ao Sporting San Miguelito na temporada passada e agora trouxe o jovem Razak Asamoah ao conhecimento de Chope, que resolveu apostar mais uma vez. Asamoah chega com moral e já é considerado por muitos o principal jogador do Cartaginés.

asamoah_.png

A eterna promessa: Precisando de mais uma opção para o meio campo que soubesse jogar pela direita e mais centralizado, Wanchope acertou a vinda de Dylan Flores, uma cria do Saprissa que surgiu como uma grande esperança para a seleção costarriquenha, sendo convocado várias vezes para o Sub-20. No entanto, Flores não conseguiu deslanchar em sua carreira, embora ainda seja um meia de qualidade interessante.

flores.png

Dessas contratações, pelo futebol mostrado até o momento, as vindas do meia Dylan Flores e do versátil ganês Razak Asamoah foram as mais comemoradas pela torcida.

t_entradas.png

02.png

Green_button.png (C) 2-0 80000648.png Uruguay
Oitavas-de-Final da Copa de Costa Rica - Jogo Único
Gols: Mynor Escoe (47') e Diego Calvo (63')
Destaque: Mynor Escoe (7.7)

Em sua estreia sob o comando do Cartaginés, o técnico Paulo Wanchope assistiu sua equipe fazer um péssimo primeiro tempo diante do Uruguay, que teve a oportunidade de sair na frente aos 31', após pênalti cometido por Michael Barquero (7.4). Por sorte, o goleiro Alejandro Gomez (7.2) acertou o canto e salvou os cartagineses, dando outro ânimo ao time. Retornando para a segunda etapa, o Cartaginés já se mostrava mais solto em campo e logo as chances de gol surgiram, uma atrás da outra. Aos 47', Juan Gabriel Guzmán (7.0) fez boa jogada pela direita e lançou a bola na medida para Mynor Escoe abrir o marcador, 1 a 0. Não demorou muito e, aos 63', o meia Diego Calvo (7.6) ampliou a vantagem após um chute de muito longe, 2 a 0. Um golaço! Infelizmente, Calvo viria a se lesionar minutos depois e foi substituído por Rodrigo Garita (6.9). Mas a vaga já estava mais do que garantida.

linha.png

Quartas-de-Final: O sorteio colocou o Cartaginés diante do AS Pumas que, apesar de ser da Segunda Divisão local, havia eliminado o Herediano na fase anterior. Todavia, apesar de ser uma equipe de nível razoável, a "equipe do povo" (como é conhecido o Pumas) não conseguiu surpreender os cartagineses. Na partida de ida, os comandados de Paulo Wanchope complicaram a própria vida com seu nervosismo e falta de objetividade em campo, garantindo a vitória apenas quando estavam em vantagem numérica. O jovem Alejandro Arias, que fez sua estreia como profissional, marcou o gol da vitória por 1 a 0. Na partida de volta, o Cartaginés dominou e poderia ter goleado facilmente. No entanto, a vitória por 2 a 0, com gols de Mynor Escoe e do estreante Jhonatan Donado, foi mais do que suficiente para garantir a classificação dos cartagineses. 

quartas.png

Enquanto isso, outros dois grandes (Alajuelense e Saprissa) foram eliminados, deixando o caminho do Cartaginés teoricamente mais tranquilo na briga pelo título da Copa de Costa Rica 2018.

quartas_.png

linha.png

Green_button.png (F) 4-1 5385095.png Limón FC
Semi-Final da Copa de Costa Rica - Jogo de Ida
Gols: Daniel Quiros (12' e 72'), Rodrigo Garita (76') e Juan Gabriel Guzmán (86')
Destaque: Daniel Quiros (9.0)

Jogando fora de casa e com desfalques, devido a vários jogadores estarem atuando pela Seleção Sub-20, o jogo contra o Limón tinha tudo para ser complicado. E até foi, mas só no primeiro tempo. Ainda no começo do jogo, aos 12', Escoe (9.0) fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Quiros abrir o marcador, 1 a 0. O empate dos mandantes veio aos 44', com Cristian Chavez, 1 a 1. Já no segundo tempo, os cartagineses voltaram com tudo. Michael Barquero (5.8) chegou a perder um pênalti aos 47', mas não foi o suficiente para deter o ímpeto. Aos 72', Quiros fez o seu segundo no jogo, dessa vez após assistência de Guzmán (9.0), 2 a 1. Aos 76', Garita aproveitou uma bola mal rebatida pela defesa adversária e deixou o seu, 3 a 1. Já próximo ao término da partida, aos 86', Escoe arriscou uma bomba de longe, o goleiro Moreira cedeu o rebote e Guzmán mandou pro fundo da rede, 4 a 1.

Embora a classificação já esteja praticamente garantida, vale lembrar que ainda teremos a partida de volta.

03.png

Os cartagineses tiveram duas pedreiras nas rodadas iniciais do Torneo de Invierno, válido pela FPD (Futbol de Primera División). Dois clássicos. Na estreia contra o Herediano (0-0), tivemos um jogo morno, sem tantas chances de gol para ambos os lados. Um empate sem gols, mais do que justo para aquela ocasião. Na partida seguinte, jogando fora contra a fortíssima Alajuelense (0-2), os comandados de Wanchope fizeram um péssimo primeiro tempo, indo para o intervalo com uma desvantagem de dois gols. Na segunda etapa, o time melhorou bastante, mas esbarrou na catimba do adversário, que foi bastante faltoso. 

Na 10ª colocação, Wanchope sabia que precisaria reagir de imediato para não se distanciar do G-4. A reação veio com uma excelente exibição dos cartagineses diante do Carmelita (4-1), sem dúvida a melhor sob o comando do novo técnico. Na rodada seguinte, mais uma vitória, agora diante do Santos (2-1), que não vem bem na temporada. O empate no clássico contra o Saprissa (1-1) também foi importante e colocou o Cartaginés pela primeira vez entre os quatro primeiros.

Diante da forte equipe do Pérez Zeledón (1-2), atual líder da liga, os cartagineses surpreenderam e fizeram uma excelente partida. No entanto, uma falha individual, no final da partida, colocou tudo a perder, interrompendo a boa fase da equipe na competição.

As cinco últimas rodadas do 1º Turno do Torneo de Invierno escancaram o quanto o Cartaginés tem mantido uma regularidade dentro de seus domínios, onde ainda está invicto sob o comando de Paulo Wanchope, e tem sido frágil fora deles. Em casa, o Cartaginés venceu o Limón (1-0) e empatou com o Universidad de Costa Rica (0-0), sendo este último um resultado que pode ser considerado um tropeço. Em seguida, tivemos três jogos fora, contra Puntarenas (2-2), Uruguay (3-1) e Belen (0-1).

invierno_resultados.png

A irregularidade demonstrada pelo Cartaginés nesse 1º Turno fez com que a equipe entrasse e saísse do G-4 três vezes, encerrando agora na 6ª colocação e ainda podendo perder mais uma posição para o Saprissa, que tem um jogo a menos.

invierno_classs.png

O líder até agora tem sido o Pérez Zeledón, mas a Alajuelense vem forte e ainda tem duas partidas a cumprir, assim como o Herediano

04.png

Como muitos já esperavam, o grande nome do Cartaginés tem sido o meia-atacante Mynor Escoe. Além dos 6 gols marcados, Escoe vem ajudando bastante com passes decisivos, somando 8 assistências até então. No início da temporada, o jogador foi bastante assediado pelo Saprissa, que chegou a oferecer uma quantia equivalente a três vezes o seu valor de mercado. 

destaques.png

destaques2.png

Outros nomes importantes têm sido os meias Juan Gabriel Guzmán e Rodrigo Garita, com boas exibições atuando como pontas e meias-centrais. 

05.png

Infelizmente, já tivemos uma lesão grave na temporada. O meia Diego Calvo, que vinha sendo bastante participativo dentro do esquema de Paulo Wanchope, saiu lesionado de uma partida contra o Limón e só deve retornar no próximo semestre

lesaodiegocalvo.png

06.png

Eis os jogos do returno do Torneo de Invierno. Ainda teremos a partida de volta contra o Limón, pela Semi-Final da Copa de Costa Rica.

proxjogos.png

12-32.png Na próxima atualização: O returno do Torneo de Invierno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela mexida no elenco hein?! Wanchope colocou sua personalidade em ação e ofereceu a porta da rua aos insatisfeitos. Isso não criou um clima estranho nos vestiários, já que a mensagem foi "não interfiram no meu trabalho se não vai pra fora"?

Bom, quanto a classificação, o Saprissa vem logo atrás, mas está com uma campanha meio irregular, pelo menos nos últimos 05 jogos foram apenas 06 pontos, porém, essa fase pode ser vista por outros olhos se pensarmos que nos últimos 05 confrontos apenas uma vez eles foram derrotados. É esperar pra ver mesmo, kkk.

Mynor Escoe parece estar levando o Cartaginés "nas costas", pois tem 03 assistências a mais que Guzmán e 03 gols a mais que Daniel Quiros, nos atributos ele é tão superior assim?

E em relação a tabela do returno, preocupante será essa sequência de 03 jogos fora, porém, os últimos 03 jogos serão em casa. Conquistar alguns desses pontos fora talvez seja um bom objetivo pra Wanchope se quiser figurar no G4.

No mais, torcendo pela chegada à Final na Copa da Costa Rica.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parecia construir uma sequência positiva, com oito pontos obtidos nos quatro jogos de invencibilidade provisória, mas esta derrota no último jogo interrompeu esta guinada. Creio que é muito cedo ainda para esperar que o time fizesse uma campanha melhor, sem tempo para encaixar todas estas peças que acabaram de chegar. A final da Copa está praticamente selada, vai cumprir tabela em casa neste jogo de volta da semi. O ganense ali é bom, interessante e com idade para evoluir mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa inconsistência eu acho normal em todo começo de trabalho, até os jogadores estarem adaptados a forma do treinador trabalhar, demora um pouco para pegar no tranco. Sobre o jogador, eu vou chutar ser Bryan Ruiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o Johann, normal essa inconsistência inicial. Faz parte, ainda mais que você se desfez dos "amotinados".

E ainda disputará a decisão da Copa se não vacilar.

Quem será o costarriquenho que virá da Europa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha irregular, normal, mexeu muito no elenco, mas pode começar com um título. Contratou bem e logo esse time engrena.

Sobre o reforço, para estar há tanto tempo na Europa só pode ser alguém mais velho. O Wikipedia me ajudou e eu voto no Gilberto Martínez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2016 at 15:18, Bega Gomes disse:

Bela mexida no elenco hein?! Wanchope colocou sua personalidade em ação e ofereceu a porta da rua aos insatisfeitos. Isso não criou um clima estranho nos vestiários, já que a mensagem foi "não interfiram no meu trabalho se não vai pra fora"?

Bom, quanto a classificação, o Saprissa vem logo atrás, mas está com uma campanha meio irregular, pelo menos nos últimos 05 jogos foram apenas 06 pontos, porém, essa fase pode ser vista por outros olhos se pensarmos que nos últimos 05 confrontos apenas uma vez eles foram derrotados. É esperar pra ver mesmo, kkk.

Mynor Escoe parece estar levando o Cartaginés "nas costas", pois tem 03 assistências a mais que Guzmán e 03 gols a mais que Daniel Quiros, nos atributos ele é tão superior assim?

E em relação a tabela do returno, preocupante será essa sequência de 03 jogos fora, porém, os últimos 03 jogos serão em casa. Conquistar alguns desses pontos fora talvez seja um bom objetivo pra Wanchope se quiser figurar no G4.

No mais, torcendo pela chegada à Final na Copa da Costa Rica.

Abs.

Acabei perdendo alguns jogadores de nível interessante mas, no geral, também fiquei satisfeito com as mexidas. Penso que ter mandado os insatisfeitos embora acabou evitando um maior problema interno. A Harmonia da Equipe está boa (62%), embora de vez em quando ainda apareça um ou outro choramigando mais tempo de jogo. 

#PanamaFeelings na Liga Costarriquenha até agora, não acha? Estou achando muito disputado e acho que a briga pelo G-4 vai ser boa! Além dos três grandes, também temos Pérez Zeledón e Belen jogando em ótimo nível.  

Escoe tem sido "o cara". Estava assistindo o último jogo do Palmeiras e achei o estilo do Roger Guedes bem parecido com o dele. Jogador agudo, que sabe explorar bem as pontas e não tem medo de arriscar finalizações. Para a minha sorte, a mira do Escoe no FM tem sido bem melhor do que a do Guedes na vida real. Hahaha! Os atributos dele não são tão altos, mas comparados aos de Daniel Quiros, são superiores sim. O forte do Quiros é a parte física apenas (jogador muito rápido), enquanto o Escoe tem técnica, psicológico e físico muito bem equilibrados. 

Valeu, Bega! 

Em 27/05/2016 at 22:02, Jirimias disse:

Parecia construir uma sequência positiva, com oito pontos obtidos nos quatro jogos de invencibilidade provisória, mas esta derrota no último jogo interrompeu esta guinada. Creio que é muito cedo ainda para esperar que o time fizesse uma campanha melhor, sem tempo para encaixar todas estas peças que acabaram de chegar. A final da Copa está praticamente selada, vai cumprir tabela em casa neste jogo de volta da semi. O ganense ali é bom, interessante e com idade para evoluir mais.

É, também acho que ainda está tudo sob controle. Início de temporada, grupo se reformulando, é isso mesmo. Mas espero que a liga permaneça nesse nível de disputa, assim como tínhamos no Panamá. 

Quanto à Copa, só um desastre tira a gente dessa final. Espero não ser surpreendido!

O Asamoah apareceu num ótimo momento, ainda mais com a lesão do Diego Calvo, que estava sendo meu homem de confiança na ponta esquerda. Gosto de jogadores versáteis e costumo explorar isso. Tenho utilizado o Asamoah em praticamente todas as posições possíveis na ala esquerda, já que sabe jogar em todas elas, e ele tem correspondido bem. Infelizmente, a reputação da liga impede que os jogadores valorizem mais, caso contrário, ele seria um que renderia uma bela negociação para o Cartaginés.

Valeu, Jiri!

Em 27/05/2016 at 23:04, Johann Duwe disse:

Essa inconsistência eu acho normal em todo começo de trabalho, até os jogadores estarem adaptados a forma do treinador trabalhar, demora um pouco para pegar no tranco. Sobre o jogador, eu vou chutar ser Bryan Ruiz.

De fato, Johann! Também acho que não daria para esperar muito mais desse começo no Cartaginés. Ainda não tenho o time na mão, então ainda vai levar um tempo até que eu encontre a melhor forma desses jogadores renderem. 

Bryan Ruiz? Muito bom palpite! ;)

23 horas atrás, ggpofm disse:

Como disse o Johann, normal essa inconsistência inicial. Faz parte, ainda mais que você se desfez dos "amotinados".

E ainda disputará a decisão da Copa se não vacilar.

Quem será o costarriquenho que virá da Europa?

É verdade! Acabei perdendo alguns jogadores que poderiam atuar no onze inicial, o que acabou atrapalhando ainda mais esse começo de temporada e forçando uma reformulação. 

Na Copa, não dá pra vacilar. Dificilmente teremos uma outra edição com um desfecho tão favorável para se conquistar o título. Com Alajuelense, Herediano e Saprissa fora... eu sinto que vencê-lo se tornou quase uma obrigação para o Cartaginés, embora tenhamos duas boas equipes na outra chave. 

Valeu, Gílson!

17 horas atrás, Bruno Trink disse:

Campanha irregular, normal, mexeu muito no elenco, mas pode começar com um título. Contratou bem e logo esse time engrena.

Sobre o reforço, para estar há tanto tempo na Europa só pode ser alguém mais velho. O Wikipedia me ajudou e eu voto no Gilberto Martínez.

Espero que sim! O título da Copa de Costa Rica é possível mesmo, ainda mais com os três grandes fora da disputa. 

O palpite no Gilberto Martinez também foi muito bom, assim com o do Johann. Legal ter ido pesquisar! ;)

Valeu, Trink!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-1.png
linha.png
Untitled-3.png

O Cartaginés anunciou nesta segunda-feira (01) a contratação do meia-atacante Bryan Ruiz, que recentemente esteve no futebol português. O jogador retorna à Costa Rica após uma longa experiência na Europa, onde também passou por KAA Gent-BEL, FC Twente-HOL, Fulham-ING e PSV Eindhoven-HOL. Ruiz foi revelado pela Alajuelense, surgindo para o mundo com a conquista da Liga dos Campeões da CONCACAF em 2004. 

foto.png

Após uma saída conturbada do Sporting-POR, onde foi pouquíssimo aproveitado na Temporada 2017/18, apesar de ainda estar jogando em excelente nível, Bryan Ruiz chegou a anunciar que pretendia pendurar as chuteiras e iniciar uma carreira fora das quatro linhas, provavelmente como Diretor de Futebol. "Seria um desperdício vê-lo se aposentar tão cedo. Ruiz é uma joia rara do nosso futebol e ainda tem muito por oferecer", declarou Paulo Wanchope, que já havia lhe comandado na seleção costarriquenha.

No entanto, esta negociação esteve encalhada durante os últimos dois meses, devido a um enorme impasse em relação ao salário exigido pela estrela costarriquenha. Segundo fontes, Bryan Ruiz teria pedido inicialmente um salário em torno de $60mil p/m, enquanto o clube de Cartago lhe oferecia três vez menos.     

Faltando poucos dias para o fechamento da Janela de Transferências, que se encerra amanhã (02), o Cartaginés fez sua última proposta a Bryan Ruiz, que finalmente aceitou. Especula-se que o jogador receberá salários de $23mil p/m, além de outras premiações por lealdade, presença, gol marcado e até mesmo como reserva não utilizado. Também há uma cláusula em seu contrato que poderá extendê-lo por mais um ano, caso Ruiz atue por pelo menos 15 partidas nesta temporada.

Bryan Ruiz será apresentado oficialmente à torcida ainda hoje e já deve ser relacionado para a partida de quarta-feira (03) contra o Herediano, pelo Torneo de Invierno. 

linha.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haverá mudança no esquema do Cartaginés para que Bryan assuma sua posição?

será que ele vai levar outro time costarriquenho a mais uma conquista da CONCAChampions? espero que esse índice de trabalho não interfira no rendimento nos treinos nem nos jogos.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Bega Gomes disse:

haverá mudança no esquema do Cartaginés para que Bryan assuma sua posição?

será que ele vai levar outro time costarriquenho a mais uma conquista da CONCAChampions? espero que esse índice de trabalho não interfira no rendimento nos treinos nem nos jogos.

Abs.

Não será necessário, pois o Bryan Ruiz joga em todas as posições no meio-campo e no ataque. Ele será o meu coringa da equipe. Pretendo deixá-lo no banco e utilizá-lo durante as partidas no que for preciso, seja nas pontas, no meio ou no ataque. Além de tudo, ele é muito forte nas bolas paradas e isso pode fazer muita diferença a favor do Cartaginés. 

Não listei nenhum objetivo para o save, mas tenho os meus pessoais e Concachampions é um dos principais dele. Espero conseguir isso com o Cartaginés e tenho certeza que ele poderá ser muito útil contra equipes mexicanas e americanas. 

Valeu, Bega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um começo irregular no campeonato, nada anormal. Na Copa nada de braçadas, ainda mais se considerarmos que é o único grande do país que ainda está vivo. 

Escoe foi o cara até aqui, o que me preocupa na questão da dependência de um jogador só. Ainda bem que a vinda do Ruiz pode compensar um pouco nessa questão.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a contratação do Bryan Ruiz, ele ainda tem muito a dar no futebol local. Eu chutei o Gilberto Martinez pq você falou em 14 anos e a conta não bateu pro Ruiz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, um grande reforços, mesmo paradão, vai funcionar como o cérebro desta equipe. Prevejo recorde de assistências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2016 at 19:13, vinny_dp disse:

Teve um começo irregular no campeonato, nada anormal. Na Copa nada de braçadas, ainda mais se considerarmos que é o único grande do país que ainda está vivo. 

Escoe foi o cara até aqui, o que me preocupa na questão da dependência de um jogador só. Ainda bem que a vinda do Ruiz pode compensar um pouco nessa questão.

Boa sorte!

Pois é, nossa vida foi bastante "facilitada" na Copa de Costa Rica devido à eliminação dos outros três grandes do país. 

Sim, o Escoe tem se destacado bastante nesse início com o Cartaginés. Jogador de qualidade considerável e versátil, como eu costumo preferir nos meus times. Espero que o Ruiz possa realmente dividir esse peso com ele. Valeu!

8 horas atrás, Bruno Trink disse:

Muito boa a contratação do Bryan Ruiz, ele ainda tem muito a dar no futebol local. Eu chutei o Gilberto Martinez pq você falou em 14 anos e a conta não bateu pro Ruiz. 

A conta talvez não tenha batida por você não ter considerado os anos já jogados no save. Ou considerou? De toda forma, eu acabei considerando o número de temporadas registrados no jogo, que totaliza 14 mesmo. :) Já o Gilberto Martinez de aposentou logo no primeiro ano desse save. Tinha deixado ele na minha lista preferencial.

Ele ainda tem muito pra dar, com certeza. Aqui o Pirlo com seus 39 anos, 2 de Velocidade e 2 de Força, ainda é o jogador com maior Classificação Média da MLS. Logo, achei que a aposta do Bryan Ruiz fosse acertada. Vamos ver na prática. Valeu, Trink!

6 horas atrás, ggpofm disse:

Excelente contratação. Fará diferença, tenho certeza.

Espero que sim, Gílson! Qualidade, ele tem de sobra. Será o meu coringa nesse Cartaginés, pretendo explorá-lo bastante. 

6 horas atrás, Jirimias disse:

Realmente, um grande reforços, mesmo paradão, vai funcionar como o cérebro desta equipe. Prevejo recorde de assistências.

É capaz mesmo, Jiri! Com essa qualidade no passe e nas bolas paradas, o Bryan Ruiz tem tudo para se destacar nas assistências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A necessidade lhe fez contratar um número grande de jogadores o que no inicio pode ser ruim para o entrosamento do time.
Arriscaria o nome do Bryan Ruiz, pela idade e pelos anos na Europa. (Esquece - acabei de ver a postagem )

Contratou pontualmente bem, esse atacante colombiano foi um achado heim! Donado tem bons atributos e o Montenegro parece ser bom como primeiro volante apesar de seus atributos
técnicos.

Começou a temporada oscilando bastante e acabou perdendo o G-4 apesar de estar muito perto da liderança do campeonato (apenas 3 pontos), que parece ser muito disputado por sinal.
Mynor Escoe está jogando muita bola e vem dominando as estatísticas da equipe, sendo o maior garçom e artilheiro da equipe.

Diego Calvo que vinha fazendo uma temporada regular ter se lesionado e ainda ficar de molho por todo esse tempo é preocupante.

Espero que equipe possa melhor no  Torneo de Invierno e possa surpreender na Copa da Costa Rica, onde enfrenta o Límon que não fez bom primeiro turno no Torneo de Invierno.
Boa sorte, Baltazar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Bela maneira de se iniciar a carreira na Costa Rica, trazendo uma lenda do futebol local. Será interessante ver o estrago que Bryan Ruiz pode causar atuando em casa. Boa sorte no novo clube, espero que atinja os objetivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, skp disse:

A necessidade lhe fez contratar um número grande de jogadores o que no inicio pode ser ruim para o entrosamento do time.
Arriscaria o nome do Bryan Ruiz, pela idade e pelos anos na Europa. (Esquece - acabei de ver a postagem )

Contratou pontualmente bem, esse atacante colombiano foi um achado heim! Donado tem bons atributos e o Montenegro parece ser bom como primeiro volante apesar de seus atributos
técnicos.

Começou a temporada oscilando bastante e acabou perdendo o G-4 apesar de estar muito perto da liderança do campeonato (apenas 3 pontos), que parece ser muito disputado por sinal.
Mynor Escoe está jogando muita bola e vem dominando as estatísticas da equipe, sendo o maior garçom e artilheiro da equipe.

Diego Calvo que vinha fazendo uma temporada regular ter se lesionado e ainda ficar de molho por todo esse tempo é preocupante.

Espero que equipe possa melhor no  Torneo de Invierno e possa surpreender na Copa da Costa Rica, onde enfrenta o Límon que não fez bom primeiro turno no Torneo de Invierno.
Boa sorte, Baltazar.

Acertou na mosca o Bryan Ruiz! Talvez o estilo da última postagem tenha passado despercebido por você, acontece! ;) Pretendo usar esse tipo de postagem mais vezes, pois estou tendo um sério tempo com o meu tempo livre.

Pois é, tive que contratar um número maior de jogadores do que costumo fazer, mas não tive outra saída. O Donado eu já vinha atentando pra ele há algum tempo, pois sempre fico de olho nessas ligas. Já na época em que contratei o Rene Campbell (também levei em consideração a artilharia), o Donado era um "sonho" para o Sporting San Miguelito. Mas devo dizer que, pelo menos por enquanto, ele ainda não tem rendido tão bem, mas a concorrência para a posição é complicada. Temos o próprio Escoe para posição, além de Daniel Quirós, do garoto Alejandro Arias e até mesmo do Bryan Ruiz. 

Diego Calvo foi uma grande e inesperada perda para essa primeira metade da temporada. Por sorte, o ganês Asamoah surgiu no nosso caminho e tem suprido muitíssimo bem essa ausência do lado esquerdo do campo. Não posso reclamar! As coisas tem acontecido muito favoravelmente ao Cartaginés. 

Valeu, Skipe!

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Bela maneira de se iniciar a carreira na Costa Rica, trazendo uma lenda do futebol local. Será interessante ver o estrago que Bryan Ruiz pode causar atuando em casa. Boa sorte no novo clube, espero que atinja os objetivos.

Também fiquei muito satisfeito com a vinda do Bryan Ruiz. Deixá-lo se aposentar seria um desperdício. Pretendo fazer isso mais vezes, caso seja possível. Adicionei à minha lista preferencial todos os atuais jogadores da seleção costarriquenha, e se alguém der bobeira, eu trago pro Cartaginés ou para outro time que estiver comandando. 

Valeu, Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ler algumas partes do save hoje e digo que gostava da Costa Rica na Copa de 2014 naquela zebra total. Acho que cheguei a torcer mais pra eles que pro Brasil, pois odiava o Felipão. Vejo que começou no Panamá, foi bem, e o treinador voltou pra Costa Rica, e bem, parabenizo-te pelo save, está bem montado, gostei da contratação do Ruiz, vai ajudar muito o time.

A tabela do campeonato está equilibrada, pode chegar entre os primeiros no 2º turno. Creio que ganhará a Copa. 

Boa Sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cartabanner.png

Cartagin%25C3%25A9s%2B-%2BBarra.png

00.png

Finalmente o Cartaginés começa a dar liga, após os ajustes realizados por Paulo Wanchope em seu elenco. Depois de um 1º Turno irregular, os cartagineses fazem até aqui uma campanha arrebatadora na segunda metade do Torneo de Invierno, vencendo todos os clássicos e mantendo uma invencibilidade na competição que já completa nove rodadas. 

arrancada.png

Não há como negar que a chegada de Bryan Ruiz pode ter sido um fator importante para o atual momento da equipe. Embora não venha sendo utilizado como titular, o meia-atacante tem participado bem, sempre quando acionado por Wanchope durante as partidas.

01.png

Os cartagineses iniciaram o 2º Turno com o pé direito ao vencer a forte equipe da Alajuelense (2-0), em tarde inspirada do jovem Alejandro Arias, que marcou os dois gols do jogo. A rodada seguinte marcou a estreia de Bryan Ruiz. O experiente meia-atacante entrou em campo apenas aos 70', mas foi o suficiente para decidir o clássico diante do Herediano (1-0). Ruiz não só sofreu o pênalti que resultou numa dupla expulsão na equipe adversária, como foi para a cobrança e garantiu mais uma vitória para o Cartaginés.

Contra o Santos (3-0), os comandados de Paulo Wanchope jogaram e venceram fácil em casa. Mais uma vez, Bryan Ruiz entrou no segundo tempo e participou com uma assistência. 

Depois de ter vencido os dois clássicos anteriores, todas as expectativas voltaram-se para a partida contra o Saprissa (1-0), pela 15ª rodada do Torneo de Invierno. Mesmo debaixo de forte chuva, tivemos um jogo muito interessante e de bom nível, onde o equilíbrio entre as equipes era bastante evidente. A partida só foi decidida em seus minutos finais, quando Bryan Ruiz fez uma boa jogada pela esquerda e deixou o colombiano Jhonatan Donado livre para marcar. Mais um clássico decidido por Ruiz.

Nos últimos cinco jogos, o Cartaginés manteve o bom momento e ampliou a sua série invicta com as vitórias sobre Carmelita (3-1), Limón (1-0) e Puntarenas (1-0), além dos empates diante de Pérez Zeledón (1-1) e Universidad (0-0). O grande destaque destas partidas foi o atacante Daniel Quiros, com quatro gols marcados. 

jogos.png

linha.png

Esta incrível série de resultados levou o Cartaginés ao topo da tabela, de onde chegou a sair por duas vezes, mas retornou na última rodada. Ainda restam dois jogos para o término da Primeira Fase, mas os cartagineses já estão classificados para os Playoffs, assim como o Herediano

classinvierno.png

Tudo indica que Saprissa ou Alajuelense fique de fora das Semi-Finais do Torneo de Invierno, haja vista que o Belen precisa apenas de um empate para garantir a sua vaga.

02.png

Red_button.png (C) 1-2 5385095.png Limón FC
Semi-Final da Copa de Costa Rica - Jogo de Volta
Gol: Daniel Quiros (90+2')
Destaque: Dylan Flores (8.9)

Com a ampla vantagem conquistada no jogo de ida, Paulo Wanchope decidiu que não seria necessário escalar sua melhor formação para assegurar a vaga do Cartaginés na final da Copa de Costa Rica. Logo, vários jogadores que não vinham jogando com frequência foram escalados, incluindo Bryan Ruiz (7.3), que teve sua primeira oportunidade como titular. Com a bola rolando, o Limón chegou a assustar ao marcar dois gols ainda na primeira etapa. Com isso, Wanchope sentiu-se obrigado a mandar a campo alguns titulares para equilibrar a situação no segundo tempo. Entre eles, o atacante Daniel Quiros (7.0), que viria a marcar o gol de honra dos cartagineses no último lance da partida, após bela assistência de Dylan Flores.

linha.png

Na outra chave da competição, o Belen passou sem sustos pelo Pérez Zeledón e também chega com moral para a grande decisão. Vale lembrar que os belenenses também vêm fazendo uma excelente campanha na Primera División (Torneo de Invierno).  

copasemi.png

A final da Copa de Costa Rica ocorrerá em jogo único no Estadio Nacional de Costa Rica.

copafinal.png

03.png

Após uma série tão boa, não poderíamos deixar de abordar o esquema tático utilizado pelos cartagineses nesta temporada. Paulo Wanchope tem alinhado sua equipe no mesmo 4-1-3-2 apresentado nas primeiras rodadas, porém, com alguns pequenos ajustes, como podem visualizar logo abaixo. 

esquema.png
Clique aqui para visualizar as instruções do esquema.

Aí você pode questionar: Cadê o Bryan Ruiz? Paulo Wanchope não o tem utilizado como titular, mas ele tem entrado em praticamente todas as partidas. Ruiz tem servido como um coringa dentro do plantel, sendo utilizado de maneiras diferentes a cada jogo, de acordo com o que cada partida lhe oferece como surpresa ou necessidade. 

04.png

O grande destaque deste período foi o meia Juan Gabriel Guzmán, que sempre tem sido muito participativo nas partidas atuando na ponta-direita. Guzmán está longe de ser um goleador e nem mesmo é o jogador do plantel com mais assistências, embora as faça com frequência, mas ainda tem sido importantíssimo dentro do esquema proposto por Paulo Wanchope, onde pode ser considerado um de seus "homens de confiança".

destaques.png

destaques2.png

Na mesma posição de Guzmán e também na meia-central, Dylan Flores também tem aproveitado muito bem as oportunidades dadas por Wanchope e pode incomodar os atuais titulares. 

Já atacante Daniel Quiros tem conseguido desbancar Mynor Escoe na artilharia do Cartaginés. Quiros já marcou 9 gols nesta temporada, enquanto Escoe tem 7 na sua conta. No entanto, quando o assunto é assistências, Mynor Escoe permanece no topo da estatística. 

05.png

O Cartaginés terá pela frente três jogos importantíssimos, incluindo a decisão da Copa de Costa Rica contra o Belen, e as duas últimas rodadas do Torneo de Invierno, que definirão os confrontos dos playoffs.

proxjogos.png

12-32.png Na próxima atualização: A final da Copa de Costa Rica e a definição dos playoffs do Torneo de Invierno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, MitoMitologicoh disse:

Comecei a ler algumas partes do save hoje e digo que gostava da Costa Rica na Copa de 2014 naquela zebra total. Acho que cheguei a torcer mais pra eles que pro Brasil, pois odiava o Felipão. Vejo que começou no Panamá, foi bem, e o treinador voltou pra Costa Rica, e bem, parabenizo-te pelo save, está bem montado, gostei da contratação do Ruiz, vai ajudar muito o time.

A tabela do campeonato está equilibrada, pode chegar entre os primeiros no 2º turno. Creio que ganhará a Copa. 

Boa Sorte.

 

Desculpe cara, mas acabei postando a nova atualização antes de responder o seu comentário! :)

Também simpatizei bastante com a seleção costarriquenha na Copa de 2014, e já gostava deles de mais tempo por conta do Wanchope. Além de tudo, a campanha deles aqui no Brasil foi realmente surpreendente. 

Agradeço pela leitura e os elogios. Resumindo em miúdos o save até aqui para você que está chegando agora, a passagem pelo Panamá foi muito boa, ao meu ver. Conquistamos dois títulos nacionais e fomos vice em outras duas oportunidades. Também participamos de CONCACAF Champions League e fizemos uma campanha interessante, embora não tenhamos passado da fase de grupos. A oportunidade de ir para o Cartaginés acabou caindo como uma luva nesta altura do save.

Valeu, Mito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Campanha excelente. O time já está na mão de Wanchope. Se tudo der certo teremos título. Esse Belen parece perigoso...

É legal quando temos jogadores que se destaca, mesmo não dominando as estatísticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

feliz q Wanchope achou a consistência que o time precisava. Bryan poderá entrar como titular na decisão da Copa?

Sobre esse esquema, vc n não está tendo dificuldades em gerir a posse de bola pelo meio do campo? Acho a ofensividade dessa distribuição interessante mas me preocupo com a vulnerabilidade pelo meio.

Como sempre, no aguardo das próximas postagens.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • guigasparotto changed the title to A volta por cima de Wanchope
  • GG. unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Tópico geral do Grupo E da Copa do Mundo FIFA 2022
       

    • AllMight
      Por AllMight
      A REENCARNAÇÃO DO HERÓI
      Olá, aqui estou de volta, já faz algum tempo que estava planejando este save mas nos últimos meses não tinha motivação para jogar FM novamente, isso tudo voltou quando estava com um PC velho e resolvi baixar o FM13 para passar um tempo, foi baixar o game e vontade de jogar veio com tudo pra cima de mim. Isso já faz um tempo, fui me segurando para não começar o save sem um formato estabelecido e conversando com um pessoal daqui da área e especialmente o @Tsuru fui estabelecendo as diretrizes do save.
      O save será totalmente dentro da Dinamarca, embora eu tenha carregado mais algumas ligas elas estão como "ver apenas", e terá como objetivo principal treinar a Seleção Dinamarquesa e superar a melhor campanha da seleção em Copas do Mundo, mas para isso preciso percorrer um longo caminho, meu treinador começará sua jornada com 20 anos e sem qualificações anteriores e com um passado somente no futebol amador. O nome dele será Holger Dasnke, o mesmo nome do herói que segundo a lenda quando a Dinamarca passar por um perigo iminente ele levantará do seu trono e libertará a nação.

       
      DIRETRIZES DO SAVE
      Não sair dos clubes pedindo demissão ou se candidatando a outros clubes, só sair em fim de contrato ou sendo demitido. Não assumir clubes de divisões superiores ao meu antigo clube. Na primeira divisão até ganhar um título nacional, só assumir clubes que acabaram de subir ou da segunda divisão. Não assumir a seleção principal da Dinamarca sem antes ganhar um título nacional de primeira divisão. Não usar a barra de pesquisas para contratação de jogadores/staff, usar somente a base de dados fornecidas pelos olheiros do clube e pelos agentes.  
      OBJETIVOS DO SAVE
      Ganhar o Campeonato Dinamarquês Ganhar a Eurocopa Ganhar as Olimpíadas Chegar em uma Semi-Final de Copa do Mundo  
      ÍNDICE
      Temporada 1
      O primeiro emprego
      Os heróis improváveis
      Uma contratação mágica: Ibra chega ao Kolding!
      Um pistoleiro sem balas
      Temporada 2
      Seguindo os passos do mestre Fernando
      Um segundo turno complicado
      Um pouco de esperança
      Temporada 3
      Início muito promissor
      Consistência
      A primeira conquista do herói
      Temporada 4
      Novo lar
      Os verdes
      Trapalhões
      O azarado
      Temporada 5
      Começo decepcionante
      Um leve progresso
      A maldição da décima colocação
      Temporada 6
      O herói ainda resiste...
      Temporada 7
      De volta ao lar
      Os primeiros jogos
      O fim da batalha
      Temporada 8
      Lutando contra leões
      Choque de realidade
      De volta ao jogo
      Relações estremecidas
      Correnteza alviceleste
      Temporada 9
      Olá, Superliga!
      Recorde negativo
      Saco de pancadas
      Temporada para esquecer
      Temporada 10
      Convite inusitado
      Mudanças à vista
      A volta das férias
      A decisão
      Temporada 11
      O perigo amarelo
      Caos financeiro
      Engenharia financeira
      Empatadão
       
      RETROSPECTIVAS
      Retrospectiva 2018-2023
      Retrospectiva 2023-2028
       
      HISTÓRICO DE CLUBES
      Kolding BK (2019 - 2022)
      (2019/20) 15º na 2. Division / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2020/21) 7º na 2. Division / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      (2021/22) 1º na 2. Division 🏆 / Eliminado na Segunda Eliminatória da DBU Pokalen
      Viborg FF (2022 - 2024)
      (2022/23) 3º na NordicBet Liga 🥉 / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen
      (2023/24) 5º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉
      Hobro IK (2024 - 2025)
      (2024/25) 6º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen 🥉 Assumiu na semi-final
      FC Helsingør (2026 - 2029)
      (2025/26) 3º na NordicBet Liga 🥉 Assumiu em 5º / Eliminado nas oitavas de final da DBU Pokalen Assumiu com o clube já eliminado 
      (2026/27) 1º na NordicBet Liga 🏆 / Eliminado nas quartas de final da DBU Pokalen
      (2027/28) 12º na Superliga / Eliminado na segunda eliminatória da DBU Pokalen
      (2028/29) 4º na NordicBet Liga / Eliminado na semi final da DBU Pokalen
      AC Horsens (2029 - ?)
      (2029/30) 3º na NordicBet Liga 🥉 (Assumiu em 3º) / Eliminado na terceira eliminatória da DBU Pokalen (Assumiu na 2ª eliminatória)
       
      TÍTULOS DO TREINADOR
      2. Division
      (2021/22) Kolding BK
      NordicBet Liga
      (2026/27) FC Helsingør 
       

    • div
      Por div
      Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. 
      Sou novo aqui, pelo menos em relação a uma participação mais ativa. Acesso o fórum há algum tempo, costumava ler sobre dicas táticas ou contratações para me atualizar no FM (tive um hiato bem longo entre edições do jogo). De um tempo pra cá, passei também a frequentar esta zona do fórum e foi aqui que mais gastei meu tempo, li diversas histórias e resolvi criar a minha própria.
      Como o próprio nome da história já fala, este save tem foco na carreira de um treinador, não em um clube específico. Assim, não terei compromisso com nenhum clube caso surja proposta que represente um avanço na carreira do treinador. Tudo dependerá da proposta e do que for mais adequado para a história. Comecei o jogo desempregado, com a menor reputação e experiência possíveis e tentarei subir na carreira de técnico, até chegar ao topo (considero que os principais objetivos seriam: Chegar num clube da Série A, ganhar a Libertadores, treinar na Europa, ganhar a Champions, treinar uma seleção e ganhar a Copa do Mundo. Muita coisa? Talvez, mas por que não?).
      Como verão abaixo, carreguei Brasil, Argentina, Uruguai e as principais ligas europeias apenas. Confesso que tentei carregar mais divisões inferiores e mais ligas sul-americanas, mas o jogo ficou com um processamento muito lento e tive que refazer o save pra retirar algumas ligas e divisões (notebook do milhão é complicado). Como a ideia é começar no Brasil, além do nosso país só carreguei a Argentina e o Uruguai, pra ver se a Libertadores não ficava uma Copa do Brasil 2.0, e as principais ligas europeias, que são uns dos objetivos finais do save.
      De antemão já peço desculpas em razão da longuíssima introdução que fiz antes de adentrar no save (vocês verão nos próximos posts), mas sinto que era necessário para que pudesse estabelecer algumas bases para a história.
      Pra terminar essa apresentação, queria dizer que espero que gostem de acompanhar essa história, e que críticas e sugestões são sempre bem-vindas.
       

      Versão do Jogo: Fm 2019
      Update: Brasil MundiUp, atualizado até novembro de 2019, com algumas transferências atualizadas por mim nos times da Série A do brasileiro (já joguei outro save com esta db e não tive problemas de crash ou erro no jogo).
      Ligas: Brasil (Divisão Inferior e acima), Inglaterra (Sky Bet Championship e acima), Argentina, Uruguai, Portugal, Itália, Holanda, Alemanha, Espanha e França (somente a primeira divisão nacional).
       

      Temporada 1 - 2019
      Prólogo (07/08/2020)
      Capítulo 1 (08/08/2020)
      Capítulo 2 (08/08/2020)
      Capítulo 3 (10/08/2020)
      Capítulo 4 (16/08/2020)
      Capítulo 5 (19/08/2020)
      Capítulo 6 (22/08/2020)
       
      Temporada 2 - 2020
      Capítulo 7 (25/08/2020)
      Capítulo 8 (28/08/2020)
      Capítulo 9 (31/08/2020)
      Capítulo 10 (04/09/2020)
      Capítulo 11 (06/09/2020)
       
      Temporada 3 - 2021
      Capítulo 12 (08/09/2020)
      Capítulo 13 (11/09/2020)
      Capítulo 14 (14/09/2020)
       
      Temporada 4 - 2022
      Capítulo 15 (17/09/2020)
      Capítulo 16 (21/09/2020)
       
      Temporada 5 - 2023
      Capítulo 17 (24/09/2020)
      Capítulo 18 (27/09/2020)
      Capítulo 19 (30/09/2020)
      Capítulo 20 (03/10/2020)
       
      Temporada 6 - 2024
      Capítulo 21 (06/10/2020)
      Capítulo 22 (09/10/2020)
      Capítulo 23 (12/10/2020)
      Capítulo 24 (15/10/2020)
       
      Temporada 7 - 2025
      Capítulo 25 (18/10/2020)
      Capítulo 26 (21/10/2020)
      Capítulo 27 (24/10/2020)
      Capítulo 28 (26/10/2020)
       
      Temporada 8 - 2026
      Capítulo 29 (05/11/2020)
      Capítulo 30 (10/11/2020)
      Capítulo 31 (16/11/2020)
      Capítulo 32 (21/11/2020)
       
      Temporada 9 - 2027
      Capítulo 33 (24/11/2020)
      Capítulo 34 (28/11/2020)
      Capítulo 35 (07/12/2020)
      Capítulo 36 (12/12/2020)
      Capítulo 37 (17/12/2020)
      Capítulo 38 (22/12/2020)
       
      Temporada 10 - 2028
      Capítulo 39 (26/12/2020)
      Capítulo 40 (28/12/2020)
      Capítulo 41 (31/12/2020)
      Capítulo 42 (04/01/2021)
      Capítulo 43 (06/01/2021)
       
      Temporada 11 - 2029
      Capítulo 44 (12/01/2021)
       
      Temporada 12 - 2030-31
      Capítulo 45 (14/01/2021)
      Capítulo 46 (17/01/2021)
      Capítulo 47 (23/01/2021)
      Capítulo 48 (28/01/2021)
      Capítulo 49 (02/02/2021)
       
      Temporada 13 - 2031-32
      Capítulo 50 (04/02/2020)
      Capítulo 51 (06/02/2021)
      Capítulo 52 (09/02/2021)
      Capítulo 53 (11/02/2021)
       
      Temporada 14 - 2032-33
      Capítulo 54 (14/02/2021)
      Capítulo 55 (17/02/2021)
      Capítulo 56 (20/02/2021)
      Capítulo 57 (23/02/2021)
       
      Temporada 15 - 2033-34
      Capítulo 58 (25/02/2021)
      Capítulo 59 (28/02/2021)
      Capítulo 60 (02/03/2021)
      Capítulo 61 (05/03/2021)
       
      Temporada 16 - 2034-35
      Capítulo 62 (07/03/2021)
      Capítulo 63 (10/03/2021)
      Capítulo 64 (13/03/2021)
      Capítulo 65 (16/03/2021)
       
      Temporada 17 - 2035-36
      Capítulo 66 (17/03/2021)
      Capítulo 67 (20/03/2021)
      Capítulo 68 (23/03/2021)
      Capítulo 69 (26/03/2021)
       
      Temporada 18 - 2036-37
      Capítulo 70 (29/03/2021)
      Capítulo 71 (31/03/2021)
      Capítulo 72 (03/04/2021)
      Capítulo Final (06/04/2021)
       
      Bônus
      Capítulo Bônus (29/10/2020)
       

       
    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
×
×
  • Criar Novo...