Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Legado - Clough vs. Revie


Jirimias

Posts Recomendados

27 minutos atrás, Andreh68 disse:

A BBC foi bem simpática com o desempenho do Leeds. Pode até ter fiado acima da previsão inicial, mas olhando a temporada foi um pouco decepcionante

Foi mesmo rsrs. A nossa expectativa sobre o Leeds é grande mesmo, o Revie fez o feijão com arroz. Estou acompanhando as movimentações dele no mercado e acho que este ano o Leeds vai bombar,

11 minutos atrás, LC disse:

O save está indo de vento em popa. Parabéns pelo Técnico do Ano. Foi bem merecido para o Clough.

Foi mesmo, não podia ser diferente, apesar que o FM gosta de brincar de sacanear na premiação rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ri muito sobre a nova droga que esta arrasando a sociedade britanica haha

Parabens pelo título, tenho certeza que será uma pedra no sapato na League One. 

Esperava mais do Revie, mas se voce diz que o Leeds vai bombar, vamos ver.

E que vacilo do English Team.

Editado por senna889091
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc mandou muito bem com o Harterpool, o time nem é tão bom assim e vc dominou e ganhou com varias rodadas antecedência.

Esse seu lateral joga muito!! Como assim 22 assistências na liga, melhor que Ozil e Fabregas juntos kkk.

Isso reflete na quantidade absurda de gol que o Oyenuga marcou, ele deve ser tipo aquele grandalhão que espera cruzamento na área que pelo jeito devem ter sido frequentes.

O melhor ainda de tudo isso é ver Revie não conseguindo fazer muita coisa com o Leeds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ricardo Bernardo disse:

temporada épica na League 2 parabéns

Vlw, brow! Foi sim uma grande temporada

11 horas atrás, Jio Freed disse:

Que grande temporada,  parabéns. 

A distância para Revie diminui a cada dia! 

Agora é só um acesso que separam os dois. Vlw!!

15 horas atrás, senna889091 disse:

Ri muito sobre a nova droga que esta arrasando a sociedade britanica haha

Parabens pelo título, tenho certeza que será uma pedra no sapato na League One. 

Esperava mais do Revie, mas se voce diz que o Leeds vai bombar, vamos ver.

E que vacilo do English Team.

kkk é preocupante o funk proliferando assim.

Acho tb que vamos dar trabalho. É uma aposta no Revie, achei que estava contratando muito, mas a maioria eram boatos. Aí fiquei em dúvidas. Creio que no Leeds a carreira dele não tem futuro. Eu torcia para ele mitar lá, mas é difícil.

O English Team trocou até de treinador rs

2 minutos atrás, RTORRES27 disse:

Vc mandou muito bem com o Harterpool, o time nem é tão bom assim e vc dominou e ganhou com varias rodadas antecedência.

Esse seu lateral joga muito!! Como assim 22 assistências na liga, melhor que Ozil e Fabregas juntos kkk.

Isso reflete na quantidade absurda de gol que o Oyenuga marcou, ele deve ser tipo aquele grandalhão que espera cruzamento na área que pelo jeito devem ter sido frequentes.

O melhor ainda de tudo isso é ver Revie não conseguindo fazer muita coisa com o Leeds.

Realmente, não era no papel o melhor time, mas na prática o time se superou. O Duck joga mais avançado que um lateral convencional, tanto que as costas dele tb é uma alegria kkk, mas foi muito bem mesmo. O Oyenuga não é um grandalhão,1,80 é um atacante que tem jogado no lado de campo, os cruzamentos são sempre para o segundo poste, com ele entrando livre, o mesmo acontece do lado esquerdo, só que o Carrol é menos efetivo que o Duck.

Revie parou, Clough vai chegando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batia uma saudade de seu topicos na area quando estava sem ir ao forum. Graças a Deus tomei coragem e voltei, li o inicio e um pouco do final aqui, eh mta coisa kkkk mas O que importa é que estou de volta. Irei acompanhar, Boa Sorte e SUCESSO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, MitoMitologicoh disse:

Batia uma saudade de seu topicos na area quando estava sem ir ao forum. Graças a Deus tomei coragem e voltei, li o inicio e um pouco do final aqui, eh mta coisa kkkk mas O que importa é que estou de volta. Irei acompanhar, Boa Sorte e SUCESSO!

haha legal que ficou saudades. Vai lendo aos poucos que vc consegue. Volta aí! Abraço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BAN2.png

 

9

 

Sem-Tiacutetulo-2.png

 

TAYLOR: - Que ideia mais besta, Clough! O Aton jamais vai aceitar vir jogar no Hartlepool, esta vinda para Finlândia foi uma perda de tempo.

CLOUGH: - Relaxa, Pit. Estamos viajando por conta do Sr. Bennet. Se não der em nada, pelo menos já vimos belas mulheres, bebemos boas bebidas e ...

 

Brian não teve tempo de terminar a fala, pois o rapaz de nome Atom acaba de puxar uma cadeira e sentar a frente dos dois. Estava acompanhado de um homem mais velho, seu empresário.

 

AGENTE: - Pronto! Desculpe pelo atraso. Estamos ansiosos para ouvir sua proposta. Pode repetir seu nome?

CLOUGH: -Clough.

AGENTE: - Grogue? Francês?

CLOUGH: -Não, grogue eu fico quando bebo. Clough é inglês. Brian Clough.

AGENTE: - Já ouvi falar de um nome igual a este, acho que era homem do tempo de um jornal na Inglaterra, não é?

CLOUGH: -Tá de sacanagem, não é?

AGENTE: - Não, mas vamos prosseguir. Qual é o clube mesmo?

CLOUGH: -Hartlepool United, a maior sensação da League Two no ano passado.

AGENTE: - League Two é qual divisão mesmo?

CLOUGH: - Quarta, mas agora estamos na terceira.

AGENTE: - Hum. Sofrível,hein!? Mas diga qual é a proposta? O Atom gosta de desafios, não é, garoto?

 

O rapaz limita-se apenas a balançar a cabeça positivamente.

 

CLOUGH: -Ele é mudo?

AGENTE: - Não, é timidez, mas este "japinha" fala muito bem com as pernas.

CLOUGH: -Espero. O salário que podemos oferecer é de trinta mil euros por mês e um prêmio de assinatura do contrato de mais trinta, além de um container exclusivo para ele. Sem contar as garotas, muitas garotas.Isso se ele gostar de garotas, porque se gostar de garotos, eu não contrato.

AGENTE: - Além de treinador é um cafetão?

 

Clough respirou fundo, Taylor percebeu que algo ruim estava por vir e deu uma cotovelada na altura do baço do treinador.

 

AGENTE: - Infelizmente, meu agenciado não mora em containers, além do mais, estamos apalavrados com o Leeds, se bem que depois da sua proposta, percebi que posso pedir mais do que nos foi oferecido.

CLOUGH: - Olha só, o garoto vai trabalhar com o Revie! Parabéns, rapaz! Só cuidado com ele, pois ele costuma testar os jogadores dele antes de contratar, se é que me entende.

TAYLOR: -  Clough!! - disse Taylor mostrando irritação com seu parceiro.

CLOUGH: -Bom, então vamos embora, boa sorte na sua carreira, rapaz! Quem sabe um dia nós não nos esbarramos e talvez eu pense em te dar o privilégio de jogar para mim. 

 

O empresário olhou com nojo para Brian, enquanto o rapaz se distraía mexendo nas configurações de toque do seu celular. Clough pegou seu casaco, e deixou os dois homens sentados à mesa. Já deixando o estabelecimento, Taylor questionou:

 

TAYLOR: - Você sabia que o Leeds estava atrás dele?

CLOUGH: -  Lógico. Eu acompanho programas de esportes.

TAYLOR: - Não acredito que você veio aqui só para atravessar o negócio, sabendo que jamais iríamos contratar o jogador! Clough você é doente!

CLOUGH: - Só tenho um colesterol um pouco alto, mas nada de preocupante. Vamos voltar para a Inglaterra porque este lugar me dá fadiga.

 

barra.jpg

 

Atom não entrou em acordo com o Leeds, e isso já foi motivo de alegria para Clough que conseguiu atravessar uma negociação de seu rival. Na prática, isso não atrapalhou muito Thomas Revie, porque o treinador do Leeds é do tipo que aponta para vários alvos, fazendo a alegria da mídia com especulações, mas na hora de negociar é bastante metódico. Revie fez a limpa na equipe, porém tem sido cuidadoso na formação do novo time, e até o final de agosto de 2016 não fechou o time. O mais novo nome do Leeds é Abbiati, o veterano goleiro de 39 anos. Tirem suas conclusões.
 
Movimentações do mercado ||  Leeds
 
transfleeds.png
 
Movimentações do mercado ||  Hartlepool
 
O Hartlepool também não ficou muito atrás ao contratar praticamente um time novo. Entre os reforços estão dois jogadores já conhecidos da torcida: Hewitt e Rittemberg, ambos contratados em definitivo (livre) depois de uma temporada emprestados ao clube. Destaque também para dois jogadores provenientes do Brighton, que firmou uma parceria com o H'Pools.
 
 
entradas.png
 
saidas.png
 
barra.jpg
 
 
banteor.png
 
Prospecção, experiências e avaliação
traco.png
 
Fizemos um trabalho um pouco diferente nesta pré-temporada. Precisávamos reforçar o time para jogar dignamente a League One, por isso devíamos reduzir a margem de erros na hora de contratar. Estabelecemos três etapas para isso: a prospecção, a experiência e a avaliação.
 
A prospecção foi feita pelo grupo de olheiros e também por mim, uma grande parte após indicação do Clough. Buscamos jogadores para todas as posições, não que estivesse tudo ruim, mas por contarmos com muitos jogadores emprestados ao clube era necessário repor as possíveis perdas. O passo seguinte foi promover as experiências. Fizemos testes com 21 jogadores.
 
Inicialmente, inserimos os jogadores em experiência com titulares e os resultados foram bastantes satisfatórios. Como era impossível avaliar precisamente a capacidade deles entrando num time entrosado, passamos para o segundo teste de fogo: jogadores em experiência no time B jogando contra o time titular. Fizemos dois amistosos, mas já no primeiro fizemos algumas eliminações, concluindo as experiências com treze aprovados. A avaliação concluiu que dez prosseguiriam. Salários, qualidade e prioridade por posição foram um dos critério utilizados.
 
planel.png
 
Chegamos finalmente a um grupo de 23 jogadores no time principal, um número ideal para disputar quatro competições, sendo que duas, Copa da Liga e Copa da Inglaterra, as chances de fazermos muitos jogos é reduzida. Teremos três jogadores formados na base do clube, entre eles o meia Ethan Wood, lançado ao time titular na temporada passada, mas que por infelicidade de uma grave lesão só poderá jogar no final da temporada.
 
Anotações pré-temporada
 
amistosos.png
 
 
Média de idade: 23.92
Principais reforços: o volante Roham Ince , o grandalhão Vahid Hambo, o zagueiro e novo capitão Peter Ramage, o atacante Gary Noel
Destaque da pré-temporada: O goleiro Walton fez excelentes partidas na pré-temporada e não sofreu nenhum gol. O único com que os Pools'sofreram foi contra o time reserva e Walton foi substituído por Trevor Carson.
Posição segundo imprensa: 20
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa resenha do Clough, tem altos duplos sentidos, média de idade muito boa e pré temporada boa também.

Quem é esse moço do seu avatar? com cara de esta pesando ser é Biscoito ou Bolacha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, bruno introvertido disse:

essa resenha do Clough, tem altos duplos sentidos, média de idade muito boa e pré temporada boa também.

Quem é esse moço do seu avatar? com cara de esta pesando ser é Biscoito ou Bolacha?

Resultados interessantes, mas que no fundo não significam nada, pelo menos serviu para formar o time.

O avatar é o culpado de tudo isso: Briam Clough

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom dialogo do Clough tentando atravessar a negociação do Revie ri demais.

a pre temporada foi proveitosa conseguiu montar o time e ainda não perdeu nenhum jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time foi muito bem nos amistosos, venceu até o Kaiserslautern... boa sorte. Acredito que a temporada será tranquila apesar do elenco reduzido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Ricardo Bernardo disse:

Muito bom dialogo do Clough tentando atravessar a negociação do Revie ri demais.

a pre temporada foi proveitosa conseguiu montar o time e ainda não perdeu nenhum jogo

haha vou tentar fazer mais vezes esta atravessada. Foi bem proveitosa, agora é ver como o time reage no pra valer mesmo

3 horas atrás, VitorSouza disse:

Time foi muito bem nos amistosos, venceu até o Kaiserslautern... boa sorte. Acredito que a temporada será tranquila apesar do elenco reduzido.

hehe verdade até o Kaiser apanhou, mas tava com um time misto, mesmo assim valeu. Vamos ver como será o começo de temporada, talvez eu tenha que recorrer a aumentar o plantel.

14 horas atrás, Jio Freed disse:

Atravessar um negócio do Revie não tem preço,  mas o jogador era bom mesmo? 

Até bonzinho, jogador de nível de segunda divisão da Inglaterra mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratar um jogador pretendido pelo rival é bom, mas atravessar o negócio dele só de sacanagem é melhor ainda hahaha.

Gostei da avaliação do elenco para a próxima temporada, é um método bastante interessante para definir uma equipe. Das saídas que você teve, qual considera a mais sentida?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vinny_dp disse:

Contratar um jogador pretendido pelo rival é bom, mas atravessar o negócio dele só de sacanagem é melhor ainda hahaha.

Gostei da avaliação do elenco para a próxima temporada, é um método bastante interessante para definir uma equipe. Das saídas que você teve, qual considera a mais sentida?

Boa sorte.

kkk com certeza, não tem preço

Estou tentado aproveitar que o taylor tem excelentes atributos, além disso tentando conhecer melhor os jogadores antes de contratar, mesmo assim ainda vacilo com alguns rs.

Difícil até falar qual foi mais sentida, mas do zagueiro Gjokaj seria importante para disputar esta terceira divisão, porém a situação ficou difícil.

52 minutos atrás, RTORRES27 disse:

Montou um time interessante e acho que dá pra fazer uma campanha razoável.

O Ince parece ter sido a principal contratação do time.

Gostei muito do Ince tb, pena que está só emprestado. Vamos ver este time na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Capítulo 1
Interessante a escolha por dar continuidade a Saga do "mito" Will Clough.
Olha a treta plantada, botar o James para conviver com o Thomas Revie, filho do rival
do pai e provavelmente seu rival, pois o mesmo é exatamente o oposto do meio-irmão
talentoso, persuasivo, estrategista, etc.

A foto foi sensacional kkkkkkkkkkk

#Capítulo 2
A história do Tom Revie é pesada, sem mãe, com 15 anos sair de casa.

Esse Will não tem jeito, sempre forçando a barra para conseguir seus objetivos,
forçando o guri a amar o futebol de qualquer jeito.

Coitado do Brian, vai ter se segurar a "responsa" de ser neto de um gênio, filho de
um ex-treinador e ainda por cima tentar ser o primeiro da família á assumir o English
Team.

#Detalhes do Save
Fazer o Thomas duplicado do Mourinho foi uma excelente idéia, mais rabugento e
prepotente, Impossível.
Mais um vez o Hartlepool será comandado pelos Clough.
O Peter Taylor foi uma grande sacada, porém acho que vai ser difícil mantê-lo devido
a seus atributos.

#Capítulo 3
Olha esse Brian, chegando de salto alto já e cheio de carisma com a imprensa.

#Hartlepool United
Que estádio lindo, põe muito estádio brasileiro no chinelo.
O elenco possui bons nomes na defesa, já o meio de campo é tenebroso com excessão do
Brad Walker,o ataque parece ser bom.


#Capítulo 4
O nome não é um simples acaso, o bisneto tem muito da personalidade explosiva e
excêntrica do avô. A ideia de contratar um time todo lembra muito a passagem do
Clough pelo Derby.
Rory Fallon chegou para ser a "cereja" no bolo.


Teve um excelente início na League Two, 10 jogos e ainda invicto.

ahahahahha sensacional o trocadilho dos nomes dos comentaristas


#Teorias de Taylor
Interessante que todas as táticas são baseadas no domínio do meio de campo.
Gosto muito do 4-3-3 com pontas abertos, geralmente é a tática que mais rende frutos
para mim.
No 4-3-3 sem pontas o Taylor agiu bem de forma a aproveitar as investidas dos
laterais,no caso o Duckworth.

Hewitt com passe 14 e técnica 12 para a League 2 é craque, não tem jeito. Apesar de
ter uma frieza baixa (10)

Genial o gif mostrando o ponto forte da investida ofensiva mais letal do time.

#Capítulo 5
Foi bem na F.A Trophy, uma pena ter perdido nos penaltis.
Foi inteligente no diálogo, para explicar a derrota kkkkkK!
Esse Brian Clough bisneto é um mar de incoerências.

Incrível a série invicta do time, Brian e Taylor estão voando.

#Capítulo 6
Que infelicidade a não renovação do Léo Moura inglês (kkkkkkk)
Esse Brian é muito mito cara, peita o "presida" e não tá nem aí.
Caramba, são 14 pontos de diferença para o segundo.
Se não for campeão merece uma surra.

#Capítulo 7
Que traulitada no Wycombe.
Interessante essas listas, vamos ver quais times e jogadores entraram na lista Negra  
e quais estarão na Lista Branca.

#Capítulo 8
Essa picuinha entre irmãos é sinistra.
E esse Clough, tem alguém mais prepotente ? kkkkk "a minha imagem e semelhança" foi
fo..

Parabéns ao Brian Clough por entrar na história do Hartlepool como o primeiro
treinador a conquistar um título no comando do clube e pelos recordes batidos.
4 derrotas em 46 jogos é de se admirar. Detalhe para o saldo de gols que é exatamente
o triplo dos segundos melhores saldos do campeonato.

Que reviravolta no caso do Léo Moura inglês, duas boas notícias: a renovação de
Clough e do Duckworth.

#Comparações - Clough Vs Revie
O Clough sai na frente do Revie, parabéns.
E o English Team mais uma vez decepcionou, nem para o mata-mata se classificou.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, skp disse:

#Capítulo 1
Interessante a escolha por dar continuidade a Saga do "mito" Will Clough.
Olha a treta plantada, botar o James para conviver com o Thomas Revie, filho do rival
do pai e provavelmente seu rival, pois o mesmo é exatamente o oposto do meio-irmão
talentoso, persuasivo, estrategista, etc.

A foto foi sensacional kkkkkkkkkkk

#Capítulo 2
A história do Tom Revie é pesada, sem mãe, com 15 anos sair de casa.

Esse Will não tem jeito, sempre forçando a barra para conseguir seus objetivos,
forçando o guri a amar o futebol de qualquer jeito.

Coitado do Brian, vai ter se segurar a "responsa" de ser neto de um gênio, filho de
um ex-treinador e ainda por cima tentar ser o primeiro da família á assumir o English
Team.

#Detalhes do Save
Fazer o Thomas duplicado do Mourinho foi uma excelente idéia, mais rabugento e
prepotente, Impossível.
Mais um vez o Hartlepool será comandado pelos Clough.
O Peter Taylor foi uma grande sacada, porém acho que vai ser difícil mantê-lo devido
a seus atributos.

#Capítulo 3
Olha esse Brian, chegando de salto alto já e cheio de carisma com a imprensa.

#Hartlepool United
Que estádio lindo, põe muito estádio brasileiro no chinelo.
O elenco possui bons nomes na defesa, já o meio de campo é tenebroso com excessão do
Brad Walker,o ataque parece ser bom.


#Capítulo 4
O nome não é um simples acaso, o bisneto tem muito da personalidade explosiva e
excêntrica do avô. A ideia de contratar um time todo lembra muito a passagem do
Clough pelo Derby.
Rory Fallon chegou para ser a "cereja" no bolo.


Teve um excelente início na League Two, 10 jogos e ainda invicto.

ahahahahha sensacional o trocadilho dos nomes dos comentaristas


#Teorias de Taylor
Interessante que todas as táticas são baseadas no domínio do meio de campo.
Gosto muito do 4-3-3 com pontas abertos, geralmente é a tática que mais rende frutos
para mim.
No 4-3-3 sem pontas o Taylor agiu bem de forma a aproveitar as investidas dos
laterais,no caso o Duckworth.

Hewitt com passe 14 e técnica 12 para a League 2 é craque, não tem jeito. Apesar de
ter uma frieza baixa (10)

Genial o gif mostrando o ponto forte da investida ofensiva mais letal do time.

#Capítulo 5
Foi bem na F.A Trophy, uma pena ter perdido nos penaltis.
Foi inteligente no diálogo, para explicar a derrota kkkkkK!
Esse Brian Clough bisneto é um mar de incoerências.

Incrível a série invicta do time, Brian e Taylor estão voando.

#Capítulo 6
Que infelicidade a não renovação do Léo Moura inglês (kkkkkkk)
Esse Brian é muito mito cara, peita o "presida" e não tá nem aí.
Caramba, são 14 pontos de diferença para o segundo.
Se não for campeão merece uma surra.

#Capítulo 7
Que traulitada no Wycombe.
Interessante essas listas, vamos ver quais times e jogadores entraram na lista Negra  
e quais estarão na Lista Branca.

#Capítulo 8
Essa picuinha entre irmãos é sinistra.
E esse Clough, tem alguém mais prepotente ? kkkkk "a minha imagem e semelhança" foi
fo..

Parabéns ao Brian Clough por entrar na história do Hartlepool como o primeiro
treinador a conquistar um título no comando do clube e pelos recordes batidos.
4 derrotas em 46 jogos é de se admirar. Detalhe para o saldo de gols que é exatamente
o triplo dos segundos melhores saldos do campeonato.

Que reviravolta no caso do Léo Moura inglês, duas boas notícias: a renovação de
Clough e do Duckworth.

#Comparações - Clough Vs Revie
O Clough sai na frente do Revie, parabéns.
E o English Team mais uma vez decepcionou, nem para o mata-mata se classificou.


 

Fala, skp! Já tinha sentido sua falta aqui, pois vc foi um dos que deram grande força na versão anterior. A fotinha ficou hilária,né? kkk foi um achado.

Revie teve que amadurecer mais rápido, a vida não foi muito gentil com ele, enquanto Brian tem ainda o apoio do pai, mas carrega uma responsabilidade até maior que a do Thomas.

A ideia do Revie duplicado foi do Gilson no save passado, coloquei em prática e agora espero ver este monstro mitando no jogo, mas tá bem devagar. O Pit foi outra mudança. Enquanto no outro eu buscava alguém que encaixasse, o Genie surgiu como tal, este é bem mais treinador, olheiro, meio que para carregar o Brian nas costas, como alguns costumavam dizer do Brian mais velho.

O estádio é bacana mesmo, parece mesmo com aqueles do FM na hora de iniciar uma partida. O Walker era um dos melhores, tanto que permaneceu.

Eu apostava um tanto no Fallon, mas falhou rs. O Big house vem da outra versão, o Galvan foi pra fazer a dobradinha do terror kkk

O 4-3-3 sem pontas foi o que mais adequou ao nosso principal jogador, o Duck, por isso funcionou bem. O curioso é que sem o Duck, o time procura outras alternativas de fazer essa bola chegar na área, as vezes pela esquerda com o Carrol, ou com os pontas vindo buscar o jogo, achei isso bem legal. Vou tentar abordar isso numa outra oportunidade.

Briam é mesmo um mar de incoerências, e gosta de uma polêmica, bom que tem o Taylor mais centrado para apoiá-lo. E como vc falou, ele encara presidente, tá nem esquentando a cabeça e ali há um que de maldito futebol clube, o filme, quando Clough pensa nele quanto aos rumos da carreira.

Eu já preparei uma lista de jogadores para esta primeira temporada, só não postei, mas na segunda temporada coloco as duas. Qto aos clubes eu não gostei pq tinha pretensão de treinar o Derby rs

Agora a tensão entre os dois rivais é bem maior, e só está começando. Este Clough é o exagero da prepotência e da arrogância, e o melhor é colocar isso dentro do FM. Por enquanto ele tá podendo ser prepotente, os resultados estão colaborando. Fez uma temporada impecável. Duckworth salvou  o H'Pools permanecendo mesmo contra a vontade.

Como na outra oportunidade, o Clough supera o Revie, mas espero que este jogo vire, quero ver um Revie imbatível. O English Team é aquele negócio, não tem jeito.

 

Vlw, brother pelo tempo na leitura e análise. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 BAN2.png

10

Após o treino da tarde, Taylor, Clough e outros membros da comissão técnica se reuniram na Sala de Imprensa. O motivo era o sorteio da fase seguinte da Capital One Cup. O Hartlepool havia superado na primeira rodada o Barnsley, da Segunda divisão, e esperava ansiosamente para conhecer seu próximo adversário. Qualquer outro treinador torceria para ter a melhor sorte possível no sorteio, porém Clough pensava diferente:

CLOUGH: - Chelsea, Manchester United, City, Arsenal ou Liverpool...seria um sonho qualquer um desses.

TAYLOR: - Ficou louco,Clough? Vamos ser humilhados, temos que pegar um adversário mais fraco.

Clough não retrucou. Após anunciar  o nome do Hartlepool, o apresentador fez um breve suspense, parecendo adivinhar que havia uma grande expectativa em torno daquele anúncio.

APRESENTADOR - Hartlepool versus West Brom!

CLOUGH: - Merda!! Tanto time da Premier e vão escolher logo este o West Brom! Não acredito nisso.

TAYLOR: - Melhor eles, Clough. É um time da elite, porém um dos mais fracos. Podemos surpreender.

CLOUGH: - Se surpreendermos, não vai repercutir tanto, porque como você mesmo disse, eles são mais fracos. Se perdermos, deixaremos a competição sem nenhuma visibilidade, diferente do que perder de goleada para o Chelsea. Estava arriscado ser até mesmo o jogo da TV. Aí a Inglaterra conheceria quem é o Hartlepool.

TAYLOR: - O Hartlepool ou o Clough?

CLOUGH: - Ah, Taylor você é tão esperto. Tento ser humilde, mas você não deixa.

Os dois riram. A distração não permitiu que eles avistassem a aproximação de Bennet. O presidente estava com cara de poucos amigos e trazia consigo dois jogadores, que ainda estavam suados do treino.

BENNET: - Clough, quem são estes dois?

CLOUGH: - O jovem Kyle Copp e a sombra do Duck,  Neal Eardley. Mas não era melhor ter perguntado para eles?

BENNET: - Deixa de gracinhas, rapaz. Sabe que estamos em fase de contenção de despesas, e continua gastando como uma mulherzinha.

CLOUGH: -  Lógico que sei que estamos vendendo o almoço para comprar a janta, mas senhor sabe quantos jogadores temos no Departamento Médico?

lesoes.png

BENNET: - Eu não tomo conta do Departamento Médico, eu cuido das contas dos esparadrapos, anestésicos e afins.

CLOUGH: - Pois o senhor deveria saber quem está usando isso tudo que tem comprado, assim não se preocuparia com dois jogadores que vieram para cobrir as ausências e praticamente, não pagaremos nada por isso. E olha que fui bastante contido, pois eu iria trazer um grande jogador do porte do Hewitt, mas o Fabregas não aceitou vir para um clube que faz conta até dos esparadrapos que são utilizados... A fase está tão ruim que até o Hambo, que mal chegou, já machucou.

BENNET: - Fabregas...Odeio este seu sarcasmo. Se a conta não fechar, eu vou tirar do seu salário. Ouviu?

Clough sorriu.

TAYLOR: - Você também não é fácil, Clough!

CLOUGH: - Ele sabe que eu estou certo, estou sempre certo! Agora podem ir embora rapazes, vão tomar um banho porque o cheiro não está bom.

 

barra.jpg

Copp era um jovem promissor, mas inicialmente jogaria no sub-21. Já Neardley era uma alternativa para a lateral direita, assim Duckworth poderia fazer o meio-campo, repondo a qualidade perdida com a lesão do Hewitt.  Sobre a Capital One, o Hartlepool até conseguiu dar trabalho ao West Brom, mas a expectativa de Clough se cumpriu. O Hartlepool foi derrotado por 1-0e deixou a competição na segunda eliminatória sem nenhum glamour ou nota de jornal. Uma ausência que não seria notada. Clough preferiria a humilhação com destaque do que a eliminação honrosa sem menção.

estbrom.png

O confronto com o West brom foi um dos jogos que fizeram a pior sequência da carreira de Briam até aquele momento. Foram cinco jogos sem vencer, sendo quatro derrotas, incluindo outra eliminação na F.A Trophy, que Clough planejava conquistar para igualar o feito do pai no passado. Quando perguntado como superaria aquele momento, Clough foi bastante direto: "pergunta besta, para acabar com este momento só nos resta vencer."

calendario_1.png

A partida contra o Southend marcou o retorno dos Pool's às vitórias, embalando a equipe para quatro triunfos seguidos, voltando a ser derrotado contra o Rochdale, quando a equipe sofreu um apagão e saiu derrotada por 4-2. A reabilitação veio na partida seguinte, quando o jovem Oates fez um hat-trick e confundiu ainda mais a cabeça de Clough que tinha Rittenberg, até então, como titular absoluto.

calenda2_2.png

Após onze rodadas, o Hartlepool está no grupo dos times que vão para os play-offs, repetindo a mesma fórmula de melhor ataque da competição que consagrou a equipe na League 2.

class_5.png

barra.jpg

 

Sem-Tiacutetulo-2_2.png

O olhar da varanda do sobrado é de quem procura na paisagem uma inspiração, uma grande ideia, quem sabe? Nick Holmes tinha um grande caso para resolver, mas se sentia impotente. Há meses esperava sem resposta que o vândalo das estátuas de Briam Clough fizesse outra aparição. Houve alguns casos de vandalismo semelhantes, porém envolvendo outros tipos de monumentos, o que o deixava ainda mais confuso se estava realmente diante de um grande vilão ou de um bando de vagabundos desocupados querendo chamar a atenção da sociedade. Seu sonho como detetive sempre foi encontrar um grande opositor, alguém que o desafiasse. Estava cansado dos casos simples, de ser considerado o dedo duro de adúlteros e mulheres de vida dupla. Naquela tarde, um fato poderia mudar sua sorte.

 

CAPONE: - Holmes, Holmes vem cá! Acabei de receber uma mensagem no zap. 

HOLMES: - Por favor, Capone, não vem com aquelas fotos de gente morta não.

Capone tinha realmente um gosto estranho por fotos de pessoas mortas, cenas de crimes ainda repleto de evidências e acidentes onde a morte mostrava sua face mais aguda.

CAPONE: - Olhe só isso.

A foto que Capone mostrava é da Briam Clough Way. A estrada que liga Nottingham a Middlebrough e recebeu o nome em homenagem ao treinador. Ela estava com uma das faixas pintadas com uma substância de coloração semelhante a sangue, onde as letras distribuídas de forma assimétrica formavam a palavra: COUBERT.

HOLMES: - Interessante!

CAPONE: - Eu não entendi.

HOLMES: - Algo me diz que o nosso amigo quebrador de estátuas está diversificando a área de atuação

CAPONE: - Bem estranho para ter relação com o homem que procuramos, não acha?

HOLMES: - Nem tanto. Considerando que o autor desta faceta teria centenas de lugares para escrever isso, e foi escolher logo a via que homenageia o avô do Sr. Will, ainda mais arriscando ser flagrado por ser uma pista de grande movimentação.

CAPONE: - Não tão movimentada se ele fez isso de madrugada. Ou num dia como hoje, em que quase  todo mundo está dentro de casa.

Capone estava falando sobre o "Ponto Ramsey", data em que algumas cidades recomendam que os cidadãos fiquem em casa. O "Ponto Ramsey" coincide com o dia seguinte ao que Ramsey, meia do Arsenal faz gol. A medida adotada por famosos, também passou a ser utilizada na população e reduziu bastante o índice de mortalidades por causa acidental.

HOLMES: - Madrugada...humé sempre o horário que o nosso homem gosta de aprontar.

CAPONE: - Talvez para evitar testemunhas ou quem sabe seja só um boêmio solitário querendo arrumar uma namorada.

HOLMES:  - Não parece um romântico, meu amigo. Mas enfim, são tudo hipóteses.

CAPONE:- Sei que você não curte tecnologias, mas se eu digitar aqui esta palavra e uma mágica vai acontecer. Quer ver?

HOLMES: - Sei...

Sob o olhar do incrédulo Holmes, Capone começou a "catar milhos" no teclado: C-O-U-B-E-R-T. O Google revelava toda sorte de resultados, de nome de pubs em toda a Europa a ilustres desconhecidos cujas as fotos apareciam na pesquisa de imagem. Holmes acompanhava cada passada de dedo de seu parceiro, esperando por um resultado que dissesse algo importante. Ficaram ali por longos minutos, nada que fosse importante, até que uma descrição abaixo da pesquisa revelou:

 

Citar

."aquele homem de nome Coubert quis pagar pela alma de Kedman, ela venderia tão barato pelo preço da fama, mal sabia que estava vendendo a alma para o próprio diabo, em carne e osso, se assim posso dizer.

 

HOLMES: - Ei, espere! Está esquentando...

CAPONE: - Isso é só um trecho de um livro, Holmes.

HOLMES: - Sim, mas já é um começo. Pega o nome do livro e do autor, acho que temos um ponto de partida.

CAPONE: - Acha que estamos diante de um caso sobrenatural?

HOLMES:  - Minha intuição diz que nosso bandido é mais vivo do que pensamos, só está querendo desviar a atenção. Amanhã vou visitar meu velho amigo Josh na Biblioteca Municipal. Ele como bom conhecedor de livros poderá nos ajudar bastante.

CAPONE: - Não vou com a cara daquele velho.

HOLMES:  - Ah, Capone, deixa este rancor de lado. Só porque ele te chamou de mentecapto e você não sabia se era um elogio ou um xingamento.

CAPONE: - Só perguntei se tinha revistas em quadrinhos naquela biblioteca e o cara veio cheio de ignorância. Que que tem? Eu gosto de livros com figurinhas, que mal há nisso.

Holmes sorriu, mesmo estando ali apenas de corpo presente. Na mente só vinham perguntas e hipóteses sobre o caso Clough. Quem era Colbert? Será que aquele livro tinha algo a ver com tudo aquilo? Se for, o que o criminoso queria dizer? Estava preocupado, mas ao mesmo tempo empolgado por  provavelmente, estar diante de um grande caso. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A eliminação nas copas permite concentrar todas as forças em se manter na zona de playoffs, começo a acreditar que é possivel, quem sabe não consegue emplacar dois acessos em sequencia? Teve uma sequencia ruim que bom que conseguiu retomar as rédias do time, a que voce credita essa má fase? As lesões? Você realizou alterações ou sabia que uma hora as táticas encaixariam novamente?

A ficção segue sensacional, confesso que fico feliz a cada atualização e triste quando vejo post seu e está apenas respondendo comentários, hahaha! Para ter idéia do nivel de imersão fui pesquisar por coubert no google enquanto lia.

Obrigado pelos posts, tá demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando um jogador sofre uma lesão de 6-8 meses bate uma tristeza, você ainda acredita no título ou já era?

Será que o Capone conhecer os "Vídeos Educativos"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bruno introvertido disse:

Quando um jogador sofre uma lesão de 6-8 meses bate uma tristeza, você ainda acredita no título ou já era?

Será que o Capone conhecer os "Vídeos Educativos"?

Título, nem pensar. Nem fala, quando é o seu segundo melhor jogador então é que a tristeza vira desespero.

Não, o gosto do Capone é outro rs

2 horas atrás, LikeaBoss disse:

A eliminação nas copas permite concentrar todas as forças em se manter na zona de playoffs, começo a acreditar que é possivel, quem sabe não consegue emplacar dois acessos em sequencia? Teve uma sequencia ruim que bom que conseguiu retomar as rédias do time, a que voce credita essa má fase? As lesões? Você realizou alterações ou sabia que uma hora as táticas encaixariam novamente?

A ficção segue sensacional, confesso que fico feliz a cada atualização e triste quando vejo post seu e está apenas respondendo comentários, hahaha! Para ter idéia do nivel de imersão fui pesquisar por coubert no google enquanto lia.

Obrigado pelos posts, tá demais.

Ainda falta a Copa da Liga, mas de fato, diminuir as competições reduz o risco de lesões e desgastes por competições secundárias. O time tá bem, posso sim pensar em segundo acesso, título não.

As derrotas foram muito por conta da perda do Hewitt, eu não conseguia achar um outro meia que fizesse bem aquele trabalho,tb propus algumas mudanças de formação por conta disso e por fim os adversários foram superiores.

kkk queria poder atualizar mais, mas o tempo não permite, principalmente, para uma trama tão complexa, mas aos poucos a gente chega lá. Foi procurar coubert? kkk massa! Mas sério se vc aguçar a busca, vai achar pistas.

Vlw pela força! Esta energia que vem dos leitores é um baita combustível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • GG. changed the title to O Legado - Clough vs. Revie
  • guigasparotto featured this tópico
  • GG. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Bega Gomes
      Por Bega Gomes
      Paracleto, 1. Teologia (com inicial maiúscula); O Espírito Santo. 2. Pessoa que defende ou dá proteção a alguém; mentor, protetor. Variações: paraclito , paráclito . ETIMOLOGIA, do grego paráklētos.
      (Dicionário Michaelis on-line)

      Fala pessoal, blz? Estou de volta a área e espero muito que por algumas temporadas. Quem escreve, ou já escreveu histórias, conhece os desafios de conciliar o jogo com as postagens e a vida, kkk, mas, vamos que vamos.
      O Save terá como mote a República Tcheca com possível(eis) passagem(s) pela Alemanha e, talvez, Áustria, França e Itália, isso pq todos essas grandes potências europeias tiveram, em algum momento, ligações com o povo Tcheco.
      Criei um técnico Tcheco de nome Pavel Veselik. Nascido em 1982 (10 anos antes da separação da Checoslováquia) na cidade de Olomouc, a qual pertence ao território da Morávia, referência inclusive presente no banner da história no brasão da águia quadriculada. Suas qualificações não são as mais baixas - Licença Nacional B e Jogador de Futebol Profissional (Nível Nacional) - o que, concordo, pode me favorecer indiretamente em contratações, porém, a escolha se deu por nunca ter começado um Save assim e por tentar emular uma carreira comum de ex-jogador.
      As ligas habilitadas de início foram todas da Alemanha, França, Itália, Áustria e República Tcheca presentes na db original 16.3.0. E como perceberam, talvez já na tag do Save, usarei o FM16 (foi mal @vinny_dp) pq é o único que tenho, hehe.
      Certa vez abri um Save em off na Finlândia e curti a experiência, pois, abriu meus olhos pra um mundo que eu nunca tinha dado importância. Embora a RT tenha mais representatividade no futebol do que os finlandeses, a ideia de conhecer um “novo mundo” é meu grande objetivo.
      Veselik começa a jornada desempregado. Duas vagas estão abertas:
      Mantova FC, SerieC/C (ITA) SC Preußen Münster, 3ª Divisão (ALE) Uma terceira vaga surgiu enquanto participava das entrevistas:
      Bremen II Ainda me candidatei ao cargo, porém, o Mantova não quis esperar mais e acabei aceitando a proposta do time Italiano. Optei pela Itália por já ter jogado em off na Alemanha e, como a ideia inicial é a da "novidade", Andiamo Avanti!
       
      ÍNDICE
       
       
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...