Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Copa SP de Futebol Júnior


Vinicius Vaz / Gaúcho

Posts Recomendados

Todo mundo sabe do mau proveito do Corinthians em utilizar a base, tanto é que do ano passado para cá cresceu bastante a cobrança da torcida neste quesito. Mesmo assim ainda é grande a resistência, vide a recente negociação do Marciel. Mesmo assim acho que a partir de agora a tendência é que se aumente estas oportunidades.

E ainda assim, com toda esta resistência, alguns jogadores conseguiram relativo destaque, como Marciel, Arana, Malcom, Tocantins (não sei o que o clube vê no Tocantins, mas teve oportunidades no principal). Este ano devem participar do elenco Arana, Malcom, Matheus, Maycon, Viera, pelo que me lembre de cabeça. E ainda acho que podem acabar subindo o Léo Príncipe (que se Deus quiser tira a vaga de reserva do lixo gordo do Edílson) e um atacante (gostaria que fosse o Claudinho, mas acho que vão acabar apostando novamente no Tocantins). 

Não é o ideal, visto a quantidade de títulos que o time tem na base, mas estamos melhorando. Junta aí também o fato de que o Tite  tem dificuldades em lançar garotos, o que dificulta um pouco. Mas o clube parece ter aberto os olhos e vem melhorando esta transição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 315
  • Criado
  • Última resposta

Tem dois treinadores que eu acho excelentes e sou mt fã!!

Mas os dois pecam na mesma coisa, o Tite e o Muricy são terríveis no trbalho com a base...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Tem dois treinadores que eu acho excelentes e sou mt fã!!

Mas os dois pecam na mesma coisa, o Tite e o Muricy são terríveis no trabalho com a base...

Logo os treinadores dos dois 'melhores' elencos da Copinha. Fico meio intrigado com o que o Muricy irá fazer com esse tanto de jogador que deve subir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Yan Perisse disse:

Logo os treinadores dos dois 'melhores' elencos da Copinha. Fico meio intrigado com o que o Muricy irá fazer com esse tanto de jogador que deve subir.

O que ele vai fazer?? Vai pedir a contratação de um zagueiro se a defesa seguir indo mal como foi nos amistosos, invés de dar chance ao Léo Mococa...

Vai usar Kaike como primeira opção de centroavante ou improvisar alguém ali, mas certamente não vai dar chance ao Vizeu...

Ennes podia ter chances, mas vai ser reserva eterno do Pará e do Rodinei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

O que ele vai fazer?? Vai pedir a contratação de um zagueiro se a defesa seguir indo mal como foi nos amistosos, invés de dar chance ao Léo Mococa...

Vai usar Kaike como primeira opção de centroavante ou improvisar alguém ali, mas certamente não vai dar chance ao Vizeu...

Ennes podia ter chances, mas vai ser reserva eterno do Pará e do Rodinei...

A diretoria olha há muito tempo para alguns zagueiros argentinos, e ainda contratam o Juan para ser titular. O Guerrero parece ter vaga garantida ali, na minha opinião, colocaria o Vizeu junto do Baggio para ficarem na reserva imediata, mas provavelmente irão encostar os dois. Não sei o que Nixon faz ali ainda. Kayke está lesionado e não vingou muito até agora.

Pará nem tinha que vir, Ennes devia ganhar a vaga de reserva imediato do Rodinei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Yan Perisse disse:

A diretoria olha há muito tempo para alguns zagueiros argentinos, e ainda contratam o Juan para ser titular. O Guerrero parece ter vaga garantida ali, na minha opinião, colocaria o Vizeu junto do Baggio para ficarem na reserva imediata, mas provavelmente irão encostar os dois. Não sei o que Nixon faz ali ainda. Kayke está lesionado e não vingou muito até agora.

Pará nem tinha que vir, Ennes devia ganhar a vaga de reserva imediato do Rodinei.

Pará renovou por 2 anos ainda, e inexplicável isso!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Pará renovou por 2 anos ainda, e inexplicável isso!!

Mas parece que isso foi antes das atuações horríveis. Foi um pré-contrato que renovou por dois anos, automaticamente, o contrato do jogador, no final de 2015.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Santos tá perdendo de graça o melhor jogador do time no torneio, o zagueiro Bruno Leonardo, tá indo pro Benfica...

Contrato dele com o Santos acaba dia 31/01

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copa São Paulo é ótima pra revelar jogadores. Independente do campeão (e olha que meu time é quem mais venceu) o importante é garimpar os melhores.

O título é sempre secundário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O atacante Dênis, do Sabiá, assinou com o Flamengo por seis meses. O jogador marcou seis dos sete gols da equipe na Copinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 26/01/2016 at 13:56, Pereira™ disse:

Copa São Paulo é ótima pra revelar jogadores.

Na verdade todo torneio de base tem essa função, a Copinha é só mais um. O mais charmoso, com certeza hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Na verdade todo torneio de base tem essa função, a Copinha é só mais um. O mais charmoso, com certeza hahaha.

Ainda mais que é antigo e sempre foi tratado como o Campeonato Brasileiro dos juniores, sem contar com o período que é jogado, exatamente quando não tem jogos dos profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Na verdade todo torneio de base tem essa função, a Copinha é só mais um. O mais charmoso, com certeza hahaha.

O legal dela é que da oportunidade para times minúsculos aparecerem. Em outros torneios a tendência é ser mais focada nos tradicionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que  eu gosto da Copinha são justamente essas duas coisas....

Dá chance pra timede tdo q eh parte e acontece em janeiro, onde não tem mais nada acontecendo! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...