Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Base, A Liga


thyagocda

Posts Recomendados

SUMÁRIO

ZYba-iC4_J5hDLpdl6Mh55NK1tD-n_5gSX81DCQ6

 

Apresentação

Ano passado eu participei aqui na PM com um SAVE com o Boavista - Portugal. O save foi um dos mais bacanas que já joguei nesses tempos de FM, durante a jogatina surgiram algumas curiosidades que pretendo desvendar nesta nova história. E espero que uma nova boa história possa servir como pedido de desculpas a quem acompanhava a história do Boavista, pois acabei não me planejando e o lançamento do FM17 e a falta de tempo me desanimaram para dar um final descente a história. 

 

Ritmo de Postagem

Me esforçarei ao máximo para manter uma média entre 15 e 20 postagens ao mês, onde cada postagem equivaleria ao resumo de 1 mês do jogo.

 

Padrão de Postagem

1º Postagem sobre o SAVE

2º Comentários dos leitores

3º Único Post respondendo a todos os comentários (acredito que respondendo a todos em um único post manterá o tópico mais limpo e levará as respostas para um clima de entrevista coletiva).

 

Enquete

Sobre os vídeos com gols das partidas:

(  ) Prefiro os vídeos com a visão 3D. Citar ângulo preferido.

(  ) Prefiro os vídeos com a visão 2D.

 

kUj6cCEph3MGp1Br7vzlIUMmJUs6U1bi-_DexT99

Liga

- Protagonista no trabalho de evolução da Liga. CONCLUÍDO

- Liga alcançar o status de Soberba.

- 5 clubes nas quartas-de-finais (Champions + Europa League)

- Aumentar o nº de vagas em competições Europeias.

 

Finanças

- Valor do clube superar 1 bilhão de Euros.

- Prata da casa vendido por mais de 70 milhões de Euros. CONCLUÍDO NA 3ª TEMPORADA

 

Seleção principal

- 6 jogadores convocados na seleção principal. CONCLUÍDO NA 2ª TEMPORADA E SUPERADO NA 4ª TEMPORADA

- Técnico da seleção principal. (Somente após desafio dos 6 concluído).

- Vencer a Copa do Mundo.

- Vencer as OlimpíadasCONCLUÍDO

- Seleção nº1 no Ranking da FIFA.

 

Competições

Quebrar o recorde de títulos seguidos da Liga NOS. (6) CONCLUÍDO

- Quebrar o recorde de jogos invictos

- Quebrar o recorde de pontos na liga. CONCLUÍDO NA 3ª TEMPORADA E SUPERADO NA 4ª TEMPORADA

- Vencer com 70% do elenco principal formados por jogadores sub23:

- Time B ser pentacampeão da 2ª divisão. CONCLUÍDO

- Vencer a Champions sub-19.

 

Jogadores

- Prata da casa adquirir status de Lenda no clube.

- Prata da casa ser o maior artilheiro de todos os tempos no clube.

- Prata da casa ter o maior nº de jogos pelo clube.

- Prata da casa maior revelação da Europa na temporada.

- Prata da casa construir uma carreira vencedora por todas as etapas no clube. (Juniores, Time B e Principal)

- Estrangeiro desenvolvido pelo clube se naturalizar e ser convocado para a seleção principal.

 

Estrutura do clube

- Conhecimento dos olheiros mundial Excelente.

- Aumentar capacidade do estádio.

- Nova rivalidade competitiva

 

Pessoal

- Alcançar status de Intocável no clube.

- Se tornar uma Lenda no clube.

- Ser o maior treinador de todos os tempos.

 

TkvJl-oCsj6ejoalJJVIBA6C0xk8XvjLRk56HdsG

Plano de Evolução da LIGA

- Proibida a contratação de estrangeiros que já atuaram por sua seleção principal.

- Prioridade para venda e empréstimos a clubes nacionais mesmo que o clube leve prejuízo. Em caso de jogadores com até 27 anos, tentar incluir alguma % da próxima transferência na negociação.

- Em cada janela de transferência, 10% do Orçamento Original para Transferências devem ser rateado para os clubes que subiram de divisão através da contratação de jovens (1 de cada clube).

 

Formação do Elenco

- Principal: 23 Jogadores (NAC - Jogadores Nacionais, EST - Estrangeiros)

  • 1ª Janela: 15 NAC (9 Sub23), 8 EST (3 Sub23)
  • 2ª Janela: 16 NAC (9 Sub23), 7 EST (3 Sub23)
  • 3ª Janela: 17 NAC (9 Sub23), 6 EST (3 Sub23)
  • 4ª Janela: 18 NAC (9 Sub23), 5 EST (3 Sub23)
  • 5ª Janela: 19 NAC (9 Sub23), 4 EST (3 Sub23)
  • 6ª Janela: 20 NAC (12 Sub23), 3 EST Sub23
  • 7ª Janela: 20 NAC (14 Sub23), 3 EST Sub23 (1º aumento de jogadores NAC sub23 para dificultar o save)
  • 8ª Janela: 20 NAC (14 Sub23), 3 EST Sub23
  • 9ª Janela: 20 NAC (16 Sub23), 3 EST Sub23 (2º aumento de jogadores NAC sub23 para dificultar o save)

- Time B: Embora o elenco base possuirá 22 jogadores, sempre haverão mais por conta dos jogadores que estarão listados para transferência que ficarão treinando no time B até serem negociados. Mas a 2ª divisão permite que apenas 1 jogador acima de 23 anos seja relacionado para a partida. Isso evitará que o time fique muito forte com os jogadores extras.

  • No máximo 5 jogadores sub23 não formados no País.

- Juniores: 22 Jogadores

  • No máximo 5 estrangeiros

 

Carreira no clube*

- Juniores: Idade (16, 17 e 18 anos) Treinar no clube para ser tutoreado. Jogadores além dos 22 do elenco base devem ser emprestados.

- Time B: Idade (19, 20 e 21 anos) Jogadores além dos 22 do elenco base devem ser emprestados.

- Principal: Idade (22 anos em diante) Com 22 anos o jogador ainda pode fazer parte do time B caso ainda não seja tão bom para ser aproveitado no elenco principal, mas se o mesmo não conseguir a vaga nem no elenco base do time B, deve ser listado para transferência e oferecido a clubes quando faltar 1 ano para o término de seu contrato.

*Este modelo é apenas uma referência, nada impede de um jogador de 16 anos com grande potencial, pular as etapas e ser incorporado diretamente ao elenco principal.

 

Plano de Evolução dos Jovens Nacionais

- Fases da Champions League em que será permitido jogar com força máxima, caso passe terá que prosseguir escalando prioritariamente os jovens nacionais.

1ª Temporada: Oitavas

2ª Temporada: Quartas

3ª Temporada: Semi-final

4ª Temporada em diante: Final

- Em jogos da LIGA, o jogador nacional sub23 de linha que menos atuou na temporada deve ser escalado no time titular (exceto em jogos contra os maiores rivais).

- O time escalado em Jogos da Taça Nacional ou Continentais em que o clube já esteja classificado no grupo deve ter como prioridade os mais jovens do elenco.

- Goleiros reservas devem ser disponibilizados para jogos do Time B e Juniores.

- Nas janelas de transferências, analisar jogadores emprestados, se não estiverem jogado 50% das partidas do clube devem ser chamados de volta. Para ser negociado com outro clube em que será titular.

- Os tutores devem priorizar o acompanhamento dos jogadores nacionais.

 

Dados do SAVE

FM 2017 – 17.3.1

DB Original

Ligas Carregadas:

qXvpcgRE3UkDn0mpjtg4PlS33HfDH79Aj1tahCjP

Brasil e Portugal com todas as Ligas disponíveis carregadas.

Todos os outros somente a 1ª divisão.

Bélgica, Holanda, Rússia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Chile, Colômbia e Uruguai com status "apenas ver".

 

sT3VpqhfpNG6r9J3d4hh32eVnTeHZIjII3LOAiY4

Fundado em 28 de setembro de 1893, o FC Porto é um dos "três grandes" clubes de Portugal participantes da primeira divisão, também conhecida como Liga NOS. Os seus maiores rivais são o Sporting e o Benfica. O clube também é conhecido como "dragões", nome da criatura mitológica que se pode ver no topo do escudo do clube ou "azuis e brancos", que está baseada na associação às cores do uniforme. Os seus torcedores são chamados de "portistas".

eNPzc89a16czvLfBLljlh4lPFMhXkm9mZDghLVcf

Ao comando de José Mourinho, o FC Porto conseguiu muita visibilidade na década passada, através de épicas conquistas como a Europa League, Champions e Taça Intercontinental. Os torcedores aguardam ansiosamente por novas temporadas tão produtivas quanto aquelas no passado recente.

QpAZg5JlTiZo4ZuBM6BS8I7fyJTnYG4abEEP_uAj

 

Estádio do Dragão

Em 16 de novembro de 2003, com capacidade para cerca de 50 mil torcedores, foi inaugurado substituindo o antigo Estádio das Antas, mas só começou a ser utilizado para jogos oficiais mais tarde devido a problemas relacionados com o gramado. A inauguração ficou marcada pela estreia de Lionel Messi no Barcelona, clube convidado para a inauguração e derrotado por 2x0. Posteriormente, o Estádio do Dragão acolheu o jogo de abertura da Euro 2004, e foi palco da deslumbrante caminhada portista rumo à conquista da Europa, na temporada 03/04.

oq_z164X33Tz9HRuNmXwQ-mh29GlwFvkNQzQRa_l

 

Estrutura

c9U0CXUID6UWVVD_iHtbY2xZam023bCtPIF6iZ2Q

 

FC Porto B

É o segundo time do FC Porto, que carinhosamente é chamado de “Bês”. O FC Porto B funciona como clube parceiro na formação e desenvolvimento dos jovens. Atualmente os “Bês” disputam a 2ª Divisão Portuguesa também conhecida como Ledman LigaPro e são os atuais campeões.

m3F7aEM8fuZc9Pq6dCMyjjYoE8SZctX4JFF3Uvhc

O FC Porto B comanda seus jogos no Estádio Dr. Jorge Sampaio em Vila Nova de Gaia, o mesmo possui capacidade para 8500 torcedores.

Existem as seguintes restrições pré-estabelecidas para o FC Porto B:

  • Não disputam as Taças Nacionais
  • Não podem ser promovidos a Liga NOS.
  • Obrigados a escalar no mínimo 10 jogadores sub23 formados em Portugal em suas partidas oficiais.

 

Divisões de Base

MWEQIbsLKl2H2FES6_GcVBKBQ2-xHvxI-2PS4yE4

CTFD PORTOGAIA - O Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, marcou o início de uma nova realidade para o FC Porto. Situado em Vila Nova de Gaia, esta infra-estrutura, inaugurada em 2002, é sinônimo de funcionalidade e modernidade.

 

MdgKKl56AauueeKvBJ-5KyaoPOENCQrQYzc4GI7p

A primeira liga também conhecida como Liga NOS por causa do patrocinador é composta por 18 clubes que se enfrentam em jogos de ida e volta. Os 2 piores colocados na classificação final são rebaixados e os 5 melhores ingressam nas competições europeias. Curiosamente desde seu início em 1934. Somente 2 clubes além do "três grandes" conseguiram o título. São eles Belenenses e Boavista. O domínio é absoluto. Já fazem 3 temporadas que o FC Porto não conquista a Liga.

xo1d_hF4As2x39u1as9WuQUP-Pr9aZB1_NsHleQB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 186
  • Criado
  • Última resposta

vVcDV9sqSm2ET9PUXcxd5sdtuBkgqzy54-4Vn_-3

1ª TEMPORADA - 2016/17

JULHO - O MANAGER ::: AGOSTO - A FORÇA DO 12º JOGADOR ::: SETEMBRO - CLÁUSULA DE RESCISÃO, AQUI NÃO! ::: OUTUBRO - MOLECADA EM AÇÃO ::: NOVEMBRO - O MITO BRAHIMI ::: DEZEMBRO - TUDO CONFORME PLANEJADO ::: JANEIRO - GESTÃO DO ELENCO E INVESTIMENTOS NAS DIVISÕES DE BASE ::: FEVEREIRO - INTENSIFICAÇÃO DOS DESAFIOS ::: MARÇO - FORNADA DE JOVENS EXCELENTE ::: ABRIL - DECEPÇÃO NA CHAMPIONS ::: MAIO - GUERRA PSICOLÓGICA DA TRETA ::: JUNHO - MUITOS AVANÇOS NA PRIMEIRA TEMPORADA :::

2ª TEMPORADA - 2017/18

JULHO - O MESTRE DO DESARME AGRESSIVO ::: AGOSTO - 60 JOGADORES EMPRESTADOS PARA AS LIGAS ::: SETEMBRO - QUE COMECE A CHAMPIONS ::: OUTUBRO - UM TIME MOTIVADO A SEMPRE QUERER MAIS ::: NOVEMBRO - TREINOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO ::: DEZEMBRO - O TRI VEM? ::: JANEIRO - LIONEL OU LEONEL? O FUTURO DIRÁ QUEM FOI O MELHOR! ::: FEVEREIRO - AMPLIANDO AS PARCERIAS INTERNACIONAIS ::: MARÇO - DAVID BARROS, O NOVO PRESIDENTE ::: ABRIL - OLIVEIRA X JESUS 3º ROUND ::: MAIO - O MAIOR GOL DA HISTÓRIA... ANULADO! ::: JUNHO - O NASCER DE UM ÍCONE :::

3ª TEMPORADA - 2018/19

JULHO - A PROPOSTA IRRECUSÁVEL ::: AGOSTO - O MUNDO É PORTUGUÊS ::: SETEMBRO - JOVEM PROMESSA INSATISFEITA ::: OUTUBRO - QUEM PRECISA DE ATACANTES? ::: NOVEMBRO - O 1º HAT-TRICK NINGUÉM ESQUECE ::: DEZEMBRO - NÃO ESTAMOS QUEBRANDO NENHUMA REGRA ::: JANEIRO - HORA DE GASTAR ::: FEVEREIRO - A BASE EM AÇÃO ::: MARÇO - 2 MESES SEM DERROTAS ::: ABRIL - GALERIA DE HONRA MERECIDA ::: MAIO - OLIVEIRA X JESUS 4º ROUND ::: JUNHO - CRISTIANO PENALDO :::

4ª TEMPORADA - 2019/20

JULHO - QUE RECOMECE OS TRABALHOS ::: AGOSTO - FEIRÃO DE EMPRÉSTIMOS ::: SETEMBRO - DESPROMOÇÃO AOS "BÊS" NÃO É VERGONHA ::: OUTUBRO - ÓSCAR SABINO, O GOLEIRO CINZA ::: NOVEMBRO - O JOVEM DE OURO ::: DEZEMBRO - HAT-TRICK NA NEVE ::: JANEIRO - REVISÃO DAS ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DE ELENCO ::: FEVEREIRO - ROLO COMPRESSOR ::: MARÇO - PRONTOS PARA A REVANCHE ::: ABRIL - ÁRBITRO NÃO ERRA... SE ENGANA ::: MAIO - AN"DEUS" SILVA!!! ::: JUNHO - 27 CONVOCADOS PARA TOKYO 2020 :::

5ª TEMPORADA - 2020/21

 

EXTRAS

PARECER TÁTICO :::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vVcDV9sqSm2ET9PUXcxd5sdtuBkgqzy54-4Vn_-3

1ª TEMPORADA - 2016/17

FC PORTO | VICE CHAMPIONS ::: CAMPEÃO LIGA NOS ::: 16ªs TAÇA DE PORTUGAL ::: GRUPOS TAÇA DA LIGA :::

FC PORTO B | CAMPEÃO SEGUNDA LIGA LEDMAN PRO :::

JUNIORES | 8ªs CHAMPIONS SUB-19 ::: 8ªs TAÇA JUNIORES :::

2ª TEMPORADA - 2017/18

FC PORTO | VICE CHAMPIONS ::: CAMPEÃO LIGA NOS ::: CAMPEÃO SUPERTAÇA ::: 32ªs TAÇA DE PORTUGAL ::: GRUPOS TAÇA DA LIGA :::

FC PORTO B | CAMPEÃO SEGUNDA LIGA LEDMAN PRO :::

JUNIORES | 8ªs CHAMPIONS SUB-19 ::: 4ªs TAÇA JUNIORES :::

3ª TEMPORADA - 2018/19

FC PORTO | VICE CHAMPIONS ::: CAMPEÃO LIGA NOS ::: CAMPEÃO SUPERTAÇA ::: 4ªs TAÇA DE PORTUGAL ::: CAMPEÃO TAÇA DA LIGA :::

FC PORTO B | CAMPEÃO SEGUNDA LIGA LEDMAN PRO :::

JUNIORES | 4ªs CHAMPIONS SUB-19 ::: CAMPEÃO TAÇA JUNIORES :::

4ª TEMPORADA - 2019/20

FC PORTO | CAMPEÃO CHAMPIONS ::: CAMPEÃO LIGA NOS ::: VICE SUPERTAÇA ::: VICE TAÇA DE PORTUGAL ::: SEMI TAÇA DA LIGA :::

FC PORTO B | CAMPEÃO SEGUNDA LIGA LEDMAN PRO :::

JUNIORES | 8ªs CHAMPIONS SUB-19 ::: CAMPEÃO TAÇA JUNIORES :::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Projeto bastante ambicioso, hein?

Estou curioso para o desenrolar da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom que começou o save. Espero melhor sorte dessa vez do que nos dois saves anteriores, no entanto, não esperava a escolha de um clube do tamanho do Porto, o que talvez não deixe as coisas tão difíceis como você imagina. Por outro lado, o desenvolvimento da liga tem tudo para ser interessante e é bom ver outro save na área com essa proposta. Quem sabe não mudamos a forma como encaramos os saves com sua ajuda e do @Henrique M.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, thyagocda disse:

Me esforçarei ao máximo para manter uma média entre 15 e 20 postagens ao mês, onde cada postagem equivaleria ao resumo de 1 mês do jogo.

Putz grila, vai ser uma maratona te acompanhar hein?! kkk.

6 horas atrás, thyagocda disse:

Enquete

Sobre os vídeos com gols das partidas

Eu prefiro sem vídeos. Muita vezes eu vejo as atualização pelo celular, usando o 4G e isso não me dá o privilégio de ver vídeos/gifs. Acho que, como eu, outros leitores tb fazem isso.

Bom, como agt já tinha visto grande parte dessa postagem no Boteco, não tenho muito a falar só deixar sorte, perseverança na caminhada e que seu computador aceite o desafio tb e não dê pau no meio do caminho.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, será que vem outro save que me ensinará muito também?
Aprendi muita coisa taticamente com o save do Boavista, espero aprender nesse também!
Também não sou muito fã dos videos não ... mas, me esforçarei pra assistir!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JUL/16 - O MANAGERgDnryevMzNY74HL4iY_oz-Nykn9InF35VfoW-M-K

zZgb2EbnyUwfMrGh_b3tWiEl_qyHF_V-gREWDO7BD_ILzfzA0MPJZUrmHXnDBOkJEvh4JxEY6U5f4k4u

Citar

Thiago Oliveira, 36 anos, nascido no Rio de Janeiro, mas com dupla nacionalidade Portuguesa é a aposta do FC Porto para estar a frente de um projeto ambicioso de valorização do clube, da liga e do País. Embora desconhecido, o técnico possui excelentes trabalhos nas divisões de base de vários clubes portugueses no passado recente e muitos se perguntam se ele poderá levar o FC Porto novamente as glórias assim como José Mourinho.

bDy2P2gfcqlpdqX8FVTgjeSBN5PSF4BqsrQbsUVq

 

5oUVfG_7YEH0f9oFH1Drsf2QWQXel_XdHE50-LOk5J5ExHtqZSco_znltDARtWCajkKI-9JHzzbrAYsp

 

aZlp5DIkDDDaesKb7MGdI46AEbUbHGJidywsMgaUJ_hTuzq5UmIV0kO1215ek3q8D8cj4k3RvMn4Wa0lOfUKv6utGfouOJR2r2ZxfK8Z2Wd_ZW-eGtySR7Ru

A princípio estamos focados em garantir que todos os jogadores sub23 tenham seu vínculo garantido com o clube até seus 22 anos. Estamos renovando e fechando contrato com todos, sem exceção. Todos terão a oportunidade de se desenvolver. E pra isso precisaremos de mais tutores e trouxemos alguns ex-nomes da seleção portuguesa para no ajudar.

 

7. RICARDO QUARESMA - MAD

BODR414ceCwxGtGckhj8SrXENQkbToJAIKYyVHqp

A contratação de Quaresma tem sido muito questionada pela imprensa e torcedores, muitos dizem que é dinheiro jogado fora. Mas devido as restrições na gestão do elenco, ter um ídolo como ele por perto acredito que fará bem a todos.

 

RUI PEDRO SILVA

V4XlxKDmxWRSBdEgQ41i127RljVvcjaiw2N-8Les

Não haverá grandes alterações no Staff, apenas 2 nomes foram contratados por mim: Maniche (Preparador) e Hélton (Treinador de Goleiro dos Juniores), ambos com grande identificação com o clube. Todos os outros que estão chegando serão contratados pela Diretoria. Conforme os contratos dos mesmos forem terminando eu irei peneirando quem vai embora ou continua no clube.

NoU93kUV7LThRjQrdfm1S4oCJAxKbcHxBby1JhbHVc9pkM_CFexlS8o1KaIjbwSD9UxR_LjSC9_tWeTNGB40embHpnbR_cxoUM27JA-0bKcE28aTDeJp7bLD

 

PRÉ-TEMPORADA

_cT0I6ibcRv8NMCr01ez_3qZ-989j_hcA5Z0cdaL

O time principal fará a pré-temporada juntamente com o elenco dos juniores para haver integração e eu ter como analisar algumas promessas de perto. Sobre o esquema tático, daremos início com o foco na marcação intensa no meio e saídas rápidas nos contra-ataques tanto pelas pontas que é para onde a bola irá, como pelo meio que é para onde os pontas a levarão quando estiverem com ela no pé. Os 2 pontas trocarão de posições durante a partida.

VRWJ0R0g0wS-zWwCyN0PrhsvOCwd-GV-co2FtdWJ

Embora iniciaremos as partidas com a mentalidade de contra-atacar, no 2º tempo aumentaremos a intensidade do jogo com o intuito de sobrecarregar o adversário já mais cansado. Constantemente essa sobrecarga se dará com os pontas virando Atacantes Recuados e os Laterais assumindo a função Atacar.

yd4CgxjFItxPck3yYIhvv8iDCW--b-UbjytGsSSs

As equipes recém promovidas Chaves, Tondela e Feirense receberão 500 mil Euros cada até o final da temporada. Para cumprimento do Plano de Desenvolvimento da Liga.

 

vPyS-jXFqFqRfWI-v-WBH5qujMCxkZClNd32kJGbbPehnASXUJL0gn-oUDp37Mzv_eBfWj7s1GaPHgDt

Até o momento olhando os resultados estamos mal, mas estou levando em consideração a falta de ritmo dos jogadores, a derrota de 5x1 para o time búlgaro foi devido a uma retranca que não consegui furar e fui massacrado nos contra-ataques. Mas a vitória por 5x2 no jogo seguinte confirmou que nosso estilo de jogo está correto e que aquela derrota foi apenas um acaso do futebol.

 

OUTROS

- Encerramento da ligação com os clubes satélites estrangeiros, clubes africanos e o Grêmio Anápolis.

- Olheiros irão vasculhar as regiões do mundo em que temos maior cobertura procurando jogadores sub20 interessantes que ainda não atuaram por suas respectivas seleções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2OCBbcu8Mxyh8fMgT91xn_iCTEmSCpFvKd2GUecO

17 horas atrás, São Marcos disse:

Opa! Projeto bastante ambicioso, hein?

Estou curioso para o desenrolar da história.

Sim, estava precisando de algo desse nível para me motivar... Vamos ver no que vai dar...

16 horas atrás, ggpofm disse:

Bom que começou o save. Espero melhor sorte dessa vez do que nos dois saves anteriores, no entanto, não esperava a escolha de um clube do tamanho do Porto, o que talvez não deixe as coisas tão difíceis como você imagina. Por outro lado, o desenvolvimento da liga tem tudo para ser interessante e é bom ver outro save na área com essa proposta. Quem sabe não mudamos a forma como encaramos os saves com sua ajuda e do @Henrique M.?

Se metade do que eu planejei acontecer, já vai ter valido a pena. Sei que o Porto é um time fácil no FM, mas preferi escolher um time que eu goste de verdade para me dar uma motivação a mais. Conto com a experiência de vocês para me ajudar.

16 horas atrás, Bega Gomes disse:

Putz grila, vai ser uma maratona te acompanhar hein?! kkk.

Eu prefiro sem vídeos. Muita vezes eu vejo as atualização pelo celular, usando o 4G e isso não me dá o privilégio de ver vídeos/gifs. Acho que, como eu, outros leitores tb fazem isso.

Bom, como agt já tinha visto grande parte dessa postagem no Boteco, não tenho muito a falar só deixar sorte, perseverança na caminhada e que seu computador aceite o desafio tb e não dê pau no meio do caminho.

Abs.

Graças a Deus, já faz alguns anos que jogo FM pelo notebook e nunca perdi um save por conta de crash e etc... Não é possível que será nesse que isso irá acontecer. Acho que jogando com a DB Original as chances de rodar tudo certinho é grande. E sobre acompanhar minhas postagens é tranquilo, por que eu posto mais imagens do que texto. Dá pra fazer aquela leitura dinâmica. ;)

15 horas atrás, Yagamiiori disse:

Opa, será que vem outro save que me ensinará muito também?
Aprendi muita coisa taticamente com o save do Boavista, espero aprender nesse também!
Também não sou muito fã dos videos não ... mas, me esforçarei pra assistir!

Boa sorte!

Fico feliz em ter ajudado alguém por aqui, realmente o save com o Boavista foi um grande aprendizado pra mim também. E espero que este com o FC Porto eu consiga fazer alguns feitos extra-títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Save com objetivos bem ambiciosos (e interessantes), inclusive em relação ao número de postagens. Só não entendi o percentual destinado aos recém-promovidos: você fará o repasse via contratação ou de outra maneira? (o primeiro post diz contratação e o segundo diz repasse, fiquei confuso).

Os amistosos parecem ter servido ao propósito de assimilação tática. Vamos ver se serão suficientes para a temporada regular.

Achei interessante a contratação do Quaresma, que se der certo poderá ser um excelente líder técnico para a equipe.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AGO/16 - A FORÇA DO 12º JOGADORZYba-iC4_J5hDLpdl6Mh55NK1tD-n_5gSX81DCQ6

5oUVfG_7YEH0f9oFH1Drsf2QWQXel_XdHE50-LOkfYYt2ATiri7gbiYObqbzEV4VbgYbF3jWAHzO5MDoo5deh6s5AoUrRa-fVlSEMVMibJZy7uqzlAYXH0u0

Enfrentaremos a Roma para conseguirmos chegar a fase de grupos da Champions, estamos confiantes na preparação da pré-temporada para iniciarmos com pé-direito na competição mais importante da temporada.

 

J_hTuzq5UmIV0kO1215ek3q8D8cj4k3RvMn4Wa0lYSESK1cBUt7gIxMuCU4zPqibH5-uWGwP9qndZIAP

Infelizmente devido ao fato de ainda não termos vendido nenhum jogador, o clube não teve condições financeiras de fornecer um prêmio alto. Algo que particularmente acredito que influencie muito o desempenho da equipe na busca por títulos.

QI_ZWyuaSxvV1vpfqtPJjXY-9XwEUc_NTKxJ0mvr

A recomendação era que Maxi Pereira fosse vice-capitão, mas para continuarmos o plano de valorização dos jogadores nacionais, manteremos somente portugueses com a faixa de capitão.

 

6vYnD6lhGng5n5qxE81O4t_seGJ5DiKKjS-wyE1Hf-h7CUAA3hPdDR1oIO4WTWW9kMOwfIIGo0s9u8kE

71FO0fpBevb-JGW4Oz7CctSGs3T3W2ZFCMAOTmdj

Comentários sobre o jogo estarão no final da postagem juntamente com os outros jogos.

 

J_hTuzq5UmIV0kO1215ek3q8D8cj4k3RvMn4Wa0lDbh2q6mMFjZxa-Gp3nk-eotpzd1p1_DXDz8aU9Eo

Otávio é um dos nossos jogadores mais talentosos, esta notícia da lesão grave foi recebida com tensão por todos no clube. Mas por outro lado esta será a oportunidade para algum outro jogador mostrar que merece ser titular.

iRi7f6OPiEzERFur_sC0o12BMprTCGyTojICxGre

É um grupo bem difícil, acredito que o desempenho contra o Villarreal decidirá quem ficará com a segunda vaga no grupo.

3E0Rq-qo6pBz8oXtPQHI1LS6rnM6FY0HQlh7hqMojp1MZFoJcYnzb8VsjmJo7tI5bdYWdzTwOhPBzwGI

Com o fechamento da janela foram estes os 23 jogadores definidos para fazerem parte do elenco principal neste primeiro semestre. Conseguimos cumprir todas as regras de gestão do elenco.

YS8bnKggKRR1QmDWVvLUeW0O0ZFyRlTobG69oUr3

Para o fortalecimento da liga, 16 jogadores foram fornecidos a clubes portugueses de todas as divisões através de empréstimos. Destaques para a liberação de Corona, Alex Telles (optou por fazer parte da seleção italiana), Suk e o recém contratado Ascacibar que ajudará o recém promovido Chaves.

O8u9Rumqdlzik0zww4sb8rOalovlZIMtptWIks-z

Todas as vendas foram negociadas com 50% de entrada + 50% em 48x. Na venda de Herrera conseguimos incluir uma cláusula de 50% da próxima transferência, agora é torcer para ele ir muito bem na Inglaterra e nos render alguns euros daqui uns anos. Chaves e Feirense foram contemplados com o rateio do dízimo. Os jovens contratados continuaram em seus clubes emprestados até o final da temporada. Só havia um jogador sub-18 no Tondela que não quis vir para o Porto alegando que tinha chego recentemente ao clube. Vamos aguardar a próxima janela para repassar a verba ao Tondela.

SANTIAGO ASCACIBAR - MC

DRRcgWPgqOPrtDil7cq4-Q8DM-WXJVmdtlNX6I8h

GESTÃO DE ELENCOS

LYh6hEFCJC3PJqLxQUfeQk_n2kCeqc_D-IJ8p10I

Estes são todos os jogadores que atuarão neste semestre pelo clube. Estamos cumprindo 100% das regras de gestão do elenco. Precisamos de 2 jogadores para fechar o elenco de Juniores, acredito que já na próxima fornada estaremos com o 3 plantéis completos.

 

vPyS-jXFqFqRfWI-v-WBH5qujMCxkZClNd32kJGbksF8X3lmQRa2NOWVK-_UDESORyfrTApnMnsgnEEA

A estréia na Liga NOS com o clássico Invicta foi uma bomba motivacional para a equipe e para os torcedores que invadiram o Bessa (dos 30 mil pagantes, 22 mil eram Portistas, o Boavista não deu um chute sequer ao nosso gol. Pela Champions demos um nó tático em Spalletti que após sofrer a virada veio pra cima recuando seus atacantes formando um 4-2-4 com uma linha de 4 Meias Atacantes na frente, fechamos a casinha e matamos o jogo nos contra-ataques. Contra o Benfica abrimos 3x0 no primeiro tempo estávamos passeando, mas como é um clássico no último terço do jogo o Benfica cresceu e conseguiu 2 gols quase conseguindo estragar o belo dia. No jogo de volta da Champions, mesmo com um a mais em campo, perdemos com um gol contra do Maxi, mas nada que abalasse a moral dele ou a nossa, pois o objetivo principal foi alcançado. O lateral Fernando Fonseca foi o jovem escolhido para ser titular no jogo contra o Belenenses, o mesmo jogou muito bem com uma classificação média de 7,3. Com certeza alguns acharam que o Maxi ficou no banco por conta do gol contra. Mas na verdade foi apenas uma troca que faz parte do nosso planejamento de inserção dos jovens.

52. FERNANDO FONSECA - DD

GugG3TOKNhrXT6tv3yf2yEFI3vW3xawRz6POnZOI

 

J_hTuzq5UmIV0kO1215ek3q8D8cj4k3RvMn4Wa0l0hLakG3DHJKOi5FhhYMgg_J4ozB1RsljO8NkaxX4Tqikpp44TJdw8QCyRf1EPmSv4ARGKyCSpjmqRXQ6

Realmente foi um mês muito produtivo, tudo correndo muito bem como fora planejado. André Silva ainda estreou pela seleção principal, o atacante está com muito gás para mostrar que será por muitos anos o número 9 da seleção portuguesa.

R27XTwB9qUPEP0Hv7pL86hJqIxDWRQEqB6FewMJU

As receitas da Champions e as vendas dos jogadores foram a fórmula perfeita para sairmos da janela no azul. Gastamos bem pouco também nas transferências, o nosso plano por agora é juntar dinheiro para comprarmos em definitivo o Diogo Jota e Óliver, ambos do Atlético de Madrid.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2OCBbcu8Mxyh8fMgT91xn_iCTEmSCpFvKd2GUecO

18 horas atrás, vinny_dp disse:

Save com objetivos bem ambiciosos (e interessantes), inclusive em relação ao número de postagens. Só não entendi o percentual destinado aos recém-promovidos: você fará o repasse via contratação ou de outra maneira? (o primeiro post diz contratação e o segundo diz repasse, fiquei confuso).

Os amistosos parecem ter servido ao propósito de assimilação tática. Vamos ver se serão suficientes para a temporada regular.

Achei interessante a contratação do Quaresma, que se der certo poderá ser um excelente líder técnico para a equipe.

Boa sorte.

O repasse será via contratação de algum jogador de preferência sub18. Nas postagens irei utilizar a palavra repasse pois as tais contratações serão de valores bem acima do que este jogadores valeriam. Outra coisa que me pegou de surpresa foi a dificuldade para fechar tais contratações, quase ninguém queria vir por conta de ter chego recentemente ao clube. O Quaresma teve férias prolongadas, já veio assim na base de dados, acredito que isso atrapalhou sua pré-temporada. Mas com a lesão de Otávio teremos mais espaço pra ele nesses 4 meses de recuperação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem a temporada, muito bem!
Pelo que eu entendi sobre a formação do elenco, a ideia é formar o elenco com jogadores formados no país, sub-23 que não tenha participado das seleções de outros países e com maior foco na formação de jogadores correto? Boiei um pouco ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SET/16 - CLÁUSULA DE RESCISÃO, AQUI NÃO!SsBU-MstpHXrbtrP5lfAzrQc_oqlfuTitqSQJz1e

ch_uW3WPf6N-PNu5IMCbbCrEqg1op_kGYuGeeHWQJ_hTuzq5UmIV0kO1215ek3q8D8cj4k3RvMn4Wa0lDd3oCI9CkhRuR1Xslm2ddeO6AJlTNJ0Kyb11fcM5

Aproveitamos a tranquilidade administrativa do mês de Setembro para analisar as cláusulas de rescisões dos jogadores a única que estava abaixo das expectativas era a de Rúben Neves. O valor de 40 milhões de euros já estava chamando a atenção dos gigantes da Europa. Rapidamente iniciamos a negociação de um novo contrato para buscar aumentar a cláusula, mas o fato de 5% de seu passe pertencer a um empresário estava impossibilitando a negociação. Tivemos que pagar quase 1,5 milhões de euros para recuperar os 5% de seu passe e enfim iniciarmos as negociações.

JACrYfGOmJtcW4TAnr0kuFAi3bQtjtp5GLtox8ts

Felizmente, assim como o André Silva, conseguimos fechar um contrato sem cláusula de rescisão, cabendo a nós decidir qual o momento venderemos o jogador. Mas para tal feito, o salário de 138 mil euros e mais 10% de aumento anual que Neves havia pedido foi potencializado para 204 mil e mais 30% de aumento anual. Mas com um contrato de 5 anos. Acreditamos que todo o trabalho será recompensado com muitos euros no futuro. Além de R. Neves, conseguimos a contratação de 2 jogadores dos juniores que estavam emprestados a nós. Os pontas Wenderson Galeano e Raúl Almeida agora são 100% do FC Porto.

 

5oUVfG_7YEH0f9oFH1Drsf2QWQXel_XdHE50-LOkvJ3t_lHMmvuyrnE7NlXFN7Rn9chAkCUH9jMws2R_

vPyS-jXFqFqRfWI-v-WBH5qujMCxkZClNd32kJGbUyb3u1JYXI170vX9WHcmo1_AkWe7mciqQ6uV-QNV

Setembro foi um mês vitorioso, o time já está 100% familiarizado com o sistema tático e a melhora dentro de campo foi visível. Contra o P. Ferreira, utilizamos o jovem zagueiro, Diogo Leite de apenas 17 anos, e incrivelmente em sua estréia a jovem estrela já brilhou com um gol e ainda foi eleito o melhor em campo com uma classificação média de 7,3. A estréia na fase de grupos da Champions foi com uma vitória suada, fruto da sobrecarga no final do jogo mesmo fora de casa. Já contra o Arouca, tivemos a inserção do lateral esquerdo, luso-moldavo de 18 anos Oleg. Que atuou muito bem na vitória conseguindo uma classificação média de 7,4. Contra o Feirense, embora já estivesse participando de algumas partidas ainda não havia jogado nenhuma como titular. Rui Pedro teve sua oportunidade e não decepcionou fazendo um gol terminando o jogo com uma classificação média de 7,0. O empate contra o PSG mesmo em casa, nos coloca em vantagem em relação ao Villarreal que perdeu para eles.

84. DIOGO LEITE - DC

AgIbn87j7h9szafkRPm1yAifwcs3xy-tE8cKA9Tl

31. OLEG REABCIUK - DE

um-PwhP4nrG_Z3nG0a0FahJp_xt3nFufSOJ16aNo

59. RUI PEDRO - AC

tRNO5Ok6-izSjbjJeSA8TfanHIcxF7R47-Q4CyXY

 

J_hTuzq5UmIV0kO1215ek3q8D8cj4k3RvMn4Wa0lVWrnSbzwQlAy_-iprGsUBK4WpZOfOEjlbA5ziZCA

Ainda com 100% de aproveitamento não foi surpresa eu ter sido premiado mais um mês, vamos continuar trabalhando para bater os recordes.

hmclUTQNUsLnq0slRyuYUmqSTwrHF8eRFXNvs6GA

Com certeza a negociação com Rubén Neves pesou no balanço deste mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IXuFtTqk2jgRzAUAezfpc-8Um3Nnr64ONzhAb1ME

13 horas atrás, Yagamiiori disse:

Começou bem a temporada, muito bem!
Pelo que eu entendi sobre a formação do elenco, a ideia é formar o elenco com jogadores formados no país, sub-23 que não tenha participado das seleções de outros países e com maior foco na formação de jogadores correto? Boiei um pouco ...

Sim, estamos bem acima das expectativas, sobre o elenco são vários objetivos diferentes que irão se entrelaçar ao longo do save. Analisando as restrições do plantel principal você pode ver que a partir da 4ª temporada, no mínimo 15 dos 23 jogadores deverão ser sub23 e os acimas de 23 anos somente Portugueses. Nos meus planos isso forçará a utilização de muito jovens revelados pelo Porto. Sobre os jogadores que ainda não tenham atuado por sua seleção principal é para restringir a possibilidade de eu contratar um grande craque mundial ou um novo Messi para o clube. Terei que encontrar os jogadores jovens, desenvolver no clube e depois dos 22/23 anos vendê-lo para um clube português, espero que fazendo isso sistematicamente o nível da liga vá subindo igualmente. Qualquer dúvida fique a vontade, sei que as regras e restrições ficaram bem complexas, mas estou otimista com o resultado final disso tudo hehehe.

- Principal: 23 Jogadores (NAC - Jogadores Nacionais, EST - Estrangeiros)

  • 1ª Janela: 15 NAC (9 Sub23), 8 EST (3 Sub23)
  • 2ª Janela: 16 NAC (9 Sub23), 7 EST (3 Sub23)
  • 3ª Janela: 17 NAC (9 Sub23), 6 EST (3 Sub23)
  • 4ª Janela: 18 NAC (9 Sub23), 5 EST (3 Sub23)
  • 5ª Janela: 19 NAC (9 Sub23), 4 EST (3 Sub23)
  • 6ª Janela: 20 NAC (12 Sub23), 3 EST Sub23
  • 7ª Janela em diante, o número de jogadores NAC sub23 irão aumentando conforme o save for ficando mais fácil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo de volta thyago!

Seu save do Boavista foi um dos que me fez cadastrar e acompanhar mais o PM aqui no fórum. Foi um grande Save, emocionante e espero que você consiga se divertir o tanto que parecia se divertir no outro. Como já mencionado acima, projeto ambicioso, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gostei da ideia, gostei da liga escolhida, mas não gostei muito do clube inicial. Como é uma liga mais forte, poderia ter facilitado seu trabalho de adaptação a diversas regras de jogadores mais jovens, mas dificultaria seu caminho rumo ao topo. Nessa ocorre o inverso, mas não deixa de ser interessante o que você planeja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OUT/16 - MOLECADA EM AÇÃOb3_f3WMrLcHqzKbD5df0HCKizkyY6LaF9vxKvbyZ

sN8qBQohLeOFpae9gxDK_GyDXxMjGFaTr_GgOyz4jprWZEWRP_dntCJsfpkxiDToRBdeHZ_l4VdLkpyW

Em um mês com jogos tão importantes, ficar sem essas 3 peças será um desafio a mais. Mas estou confiante que Brahimi, Quaresma e cia darão conta do recado.

 

QT08iv9IjUlF2WpV_1Em1DJnNM9KtZDpbb1E0mY2WeLOL4hBgtBf_lV_aPW6wvWB2BxTcE1UXoYwxJm8

André Silva está em uma fase impressionante, com ele agora explorando sua velocidade para jogar na linha de impedimento esperamos mais jogos decididos por ele.

 

7GjQHEpam41uP3evfNDTgbYVpevz70aLuuwkZl9e

u2vSjoPAEQr-qGz0P93o6BvbRRyCkBlzm9Mj9_Gt

O time não jogou bem contra o Vit. Setúbal, igualmente ao jovem escalado, Diogo Leite que teve nota 6,8. Na nossa estréia na Taça de Portugal, os garotos não decepcionaram fora de casa, com destaque para o Oleg com nota 7,5 e eleito o melhor em campo. Na champions a vitória em casa nos coloca com 4 pontos de vantagem ao Villarreal nos colocando no rumo da classificação. Contra o Chaves mais uma vez um jovem escalado foi eleito o melhor em campo, Fernando Fonseca mesmo sem ter feito gol ou alguma assistência conseguiu uma nota 7,6. E pra fechar o mês, tivemos um jogo com muitos gols, onde o ataque foi muito bem, mas a zaga não. O jovem Oleg teve uma nota 6,8. O mês de Novembro promete ser mais animado com os jogos de volta da Champions e o time de garotos na próxima fase da Taça.

f--ptiHIPS0XXVJFxXx1bk-kGlVBcJmUaGvst9q9

André Silva tem sido decisivo, com 10 gols em 8 jogos ele é artilheiro isolado da Liga NOS e possui a maior classificação média até o momento. 7,81.

WH5UU6BJgNwg8AsPYh0uilKjSegtYQKCYKeF9b3f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IXuFtTqk2jgRzAUAezfpc-8Um3Nnr64ONzhAb1ME

12 horas atrás, Ademar Tavares disse:

Bem vindo de volta thyago!

Seu save do Boavista foi um dos que me fez cadastrar e acompanhar mais o PM aqui no fórum. Foi um grande Save, emocionante e espero que você consiga se divertir o tanto que parecia se divertir no outro. Como já mencionado acima, projeto ambicioso, boa sorte!

Obrigado, realmente aquele save com o Boavista foi muito legal, mas enquanto eu estava lá eu observava o quanto eu buscava e contratava jogadores dos que fizeram sucesso nos times B dos três grandes. E isso me motivou a iniciar este novo projeto além de pessoalmente eu também gostar muito do rival FC Porto hehehe. A diversão vai ser certa, além do que como estou iniciando o save logo no início do ciclo do último patch do FM17 terei muitos meses pela frente. Dá pra ir jogando com calma, planejando tudo certinho pra alcançar o resultado esperado.

3 horas atrás, Henrique M. disse:

Gostei da ideia, gostei da liga escolhida, mas não gostei muito do clube inicial. Como é uma liga mais forte, poderia ter facilitado seu trabalho de adaptação a diversas regras de jogadores mais jovens, mas dificultaria seu caminho rumo ao topo. Nessa ocorre o inverso, mas não deixa de ser interessante o que você planeja.

Eu já venho sondando e fazendo alguns testes com este projeto desde o lançamento do FM17. Estava esperando o último patch para dar início. Embora o FC Porto seja muito forte, como você disse estou fazendo o inverso fortalecendo os outros clubes para que um dias eles estejam no mesmo nível que o do Porto. Eu até fiz um teste off-line começando com o Real na 3ª divisão, mas percebi que ia demorar muito até evoluir o clube pra só assim começar a ajudar de fato os outros clubes da liga. E como gosto de jogar com mais de 5 ligas carregadas, fica a preocupação da lentidão após as 8, 9 temporadas. Começar com um clube que eu gosto e grande, já podendo iniciar o save já atuando forte no projeto a partir da primeira janela foi uma motivação muito grande. Fiquei muito feliz por conseguir emprestar o Alex Telles e o Corona para clubes da liga. Com certeza em um save normal eles seriam titular no meu time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O André Silva está arrebentando hein, uma média excelente. Já nos destaques do mês anterior, tem ótimos atributos o Rui Pedro, se ele conseguir se firmar pode ser uma peça fundamental na equipe. 

Tem se apresentado bem tanto na UCL (o empate contra o PSG como destaque) quanto na Liga, onde fico no aguardo dos clássicos porque no resto não deve sofrer muito.

Apesar de ter destacado as lesões, deu sorte de não ter pego nenhum problema tão longo e pelo visto os substitutos deram conta do recado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NOV/16 - O MITO BRAHIMIb3_f3WMrLcHqzKbD5df0HCKizkyY6LaF9vxKvbyZ

us3V9aSJ5q1_UwL4H1cTjsx7XNU2lIf8OmcK7eYWgafFt3nb0HGTeUFKB4tt-4MLuxX-JGo3lc5w6QHc

Mais um jogador importante indo para o departamento médico, mas com a volta de Diogo Jota não acredito que ficaremos tão prejudicados assim.

 

7GjQHEpam41uP3evfNDTgbYVpevz70aLuuwkZl9e

xlaoOv1mh1H5MTvhDF07omXcMZRo_TB60_tACRNA

Estava indo tudo muito bem com o empate fora de casa contra o Villarreal que praticamente garantia a nossa classificação, contra eles jogamos num 5-2-3. Com 3 zagueiros a esperança era frear a velocidade dos seus atacantes (Navas, Adrián e Sansone). Embora o jovem Diogo Leite tenha jogado muito mal com uma nota 6,4. Conseguimos o empate que já era mais que suficiente. Contra o Vit. Guimarães repetimos o esquema tático mas com uma abordagem mais atacante. Além do Rui Pedro (gol - 6,9) no ataque, tivemos mais uma vez o Diogo Leite (6,8) presente. Mas as coisas não funcionaram muito bem e mesmo no segundo tempo mudando pro nosso esquema tático original não conseguimos a vitória. Pela Taça de Portugal decepção total... O time de garotos não conseguiu superar o Real da 3ª divisão. O jogo foi muito difícil e André Silva (6,5) não estava em um dia inspirado. No segundo tempo com a entrada de Quaresma, Danilo Pereira e André acreditei que viraríamos o jogo, mas não aconteceu, os meninos cansaram e não tiveram força para pressionar na prorrogação. Nas penalidades André Silva perdeu o primeiro e Danilo Pereira o último terminando precocemente nossa campanha na Taça. Agora os meninos terão uma nova oportunidade na Taça da Liga e espero que consigam pelo menos passar da fase de grupos. Na Champions, garantimos a classificação depois de um show do Brahimi (gol, assistência e melhor em campo - 8,3) no Estádio do Dragão. Com isso iremos com o time de garotos contra o PSG fora de casa e vamos fechados para tentar evitar uma goleada. Contra o Braga tivemos a presença de Fernando Fonseca (7,1) que jogou bem. Mas quem foi o cara do jogo foi Rúben Neves (gol e melhor em campo - 8,3). A vitória na 11ª rodada nos levou a liderança novamente com 2 pontos a frente do Sporting. 

 

sN8qBQohLeOFpae9gxDK_GyDXxMjGFaTr_GgOyz4-jkA0qyvD4fe29gGmiznO6Diw1IQJOjJDETIztUQ

Acredito que ainda seja muito cedo para ficar contente com o rumo do trabalho, este mês tivemos resultados ruins que mostraram que ainda precisamos melhorar eu não estava contando com uma eliminação tão precoce na Taça de Portugal e a diferença de 2 pontos apenas para o Sporting pode ser perdida no clássico.

 

73. DIOGO VERDASCA - DC

Eu1kmE9Kiv5VM8AMcxsgNSACpI7e029nO4F6zz-U

O staff tem elogiado o progresso de Verdasca, devido as restrições de estrangeiros tive que apostar no jovem e o mesmo não tem decepcionado participando de 18 jogos, com 1 gol, 2 assistências e nota média 7,07. Depois de André Silva e Rúben Neves que com certeza serão estrelas mundiais. Verdasca vem consolidando seu espaço para assumir a liderança do grupo após as possíveis vendas de A. Silva e Rúben.

 

sN8qBQohLeOFpae9gxDK_GyDXxMjGFaTr_GgOyz4XiofdKpMwGuxl0vgiUdZ6ue-lXvnBdVOM6TJerWO

 

8. YACINE BRAHIMI - MAE

i_OtNN4CoscFlu69rgQHoAavyMzstwd9r1iciMfH

André Silva jogou muito mal este mês inclusive perdendo um dos pênaltis que culminaram na nossa eliminação da Taça. Brahimi assumiu a responsabilidade e carregou o time. Clubes chineses o tem observado de perto desde o início da temporada mas não houve uma proposta oficial. O treinador do Tottenham também disse que tem observado o jogador, com a aproximação da janela veremos quais mudanças terei que fazer no elenco, pois terei que reduzir um estrangeiro para cumprir o plano de desenvolvimento de jogadores nacionais.

-mb81AKdB_VIXmTPXInQ01wjH0g_LIQogJRxq0_2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IXuFtTqk2jgRzAUAezfpc-8Um3Nnr64ONzhAb1ME

9 horas atrás, vinny_dp disse:

O André Silva está arrebentando hein, uma média excelente. Já nos destaques do mês anterior, tem ótimos atributos o Rui Pedro, se ele conseguir se firmar pode ser uma peça fundamental na equipe. 

Tem se apresentado bem tanto na UCL (o empate contra o PSG como destaque) quanto na Liga, onde fico no aguardo dos clássicos porque no resto não deve sofrer muito.

Apesar de ter destacado as lesões, deu sorte de não ter pego nenhum problema tão longo e pelo visto os substitutos deram conta do recado.

Boa sorte.

Tu agorou o André Silva, hehehe. O Rui Pedro é bem novo, dá pra evoluir muito, em quase todos os jogos no 2º tempo eu recuo o André Silva pra Meia-atacante e o Rui Pedro entra no ataque, com isso ele já participou de 18 jogos na temporada, 4 como titular. Fez 7 gols e 2 assistências, mas sua classificação média está longe da do André Silva. 6,77. Na Champions já estamos com a cabeça no mata-mata. Assim que fechar a próxima janela terei que reduzir um estrangeiro e ainda não consegui decidir vou esperar receber alguma proposta por eles, talvez isso pese na decisão. Com menos um estrangeiro no time a lógica é que percamos qualidade e as 8ªs da Champions sejam bem ferrenhas. Na Liga a coisa está caminhando, na próxima postagem referente ao mês de Dezembro irei incluir as estatísticas sobre como estamos indo. Sim, com o elenco enxuto e o rodízio com os jovens só temos 3 jogadores com o índice "Preparação para o jogo" abaixo de 80% (João Costa, 3º goleiro. Chidozie, começou a temporada lesionado e JC Teixeira, nos 2ºs tempos dos jogos, estou recuando o André Silva para MAC e colocando o Rui Pedro pra jogar não sobrando espaço para o JC. Com isso quando acontece alguma lesão, quem entra já está prontinho pro desafio não fazendo o time perder qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DEZ/16 - TUDO CONFORME PLANEJADOb3_f3WMrLcHqzKbD5df0HCKizkyY6LaF9vxKvbyZ

sN8qBQohLeOFpae9gxDK_GyDXxMjGFaTr_GgOyz46g3DhQ73KlBDqEMMiyz-MBHrvABOd70fkw2rdlN1

Mesmo com apenas 18 anos, Rui Pedro tem sofrido cobrança da imprensa por gols mas eu ainda continuo confiando no jogador ciente que ele ainda tem muito tempo pela frente para conquistar a torcida e a imprensa.

 

QT08iv9IjUlF2WpV_1Em1DJnNM9KtZDpbb1E0mY2qmODDX2pKtXkbt5IloiM9ZWx3hF4rgNc2TiomqkK

André me intimou a considerar um aumento de 110 mil euros no seu salário e aceitei devido a importância do mesmo para o time. Seu novo contrato vai até 2021 com um salário inicial de 178 mil euros.

wkfdtxk9gkrLu2u21BZmwd0Ty1yJRpbltMT12Eh1WbFGgdbKSJDcxMlZ6pQWvHjao0fjY0ovOHbbElPyHB4GLQR0BuzPV-3XOfdiWyykv5-MDubTpG518Njt

Os 3 jogadores evoluíram e agora poderão agregar seus movimentos ao nosso estilo de jogo.

 

MT7W68ZgauJ0svy29cbCe2X9qLB1KcwOqCwhAh5RsN8qBQohLeOFpae9gxDK_GyDXxMjGFaTr_GgOyz4lw-tLn8APQWjSNSKNEXEpBOpuwZx-4i8jLGD9XDr

7GjQHEpam41uP3evfNDTgbYVpevz70aLuuwkZl9e_85tcjB1IGMs7mPsykYlCNd9AmlQt6mh7FLgnQsy

O time de garotos mandou bem na Taça da Liga com a vitória sobre o Freamunde, exceto Diogo Jota que foi expulso logo no início do jogo aos 3 minutos e complicou demais as coisas. Diogo Verdasca (melhor em campo, gol - 8.0) foi o destaque da vitória com um a menos. Contra o PSG fora de casa já estávamos classificados e fomos mais uma vez com o time de garotos e mais uma vez, agora aos 55 minutos, Diogo Jota foi expulso. Perdíamos apenas por 1x0. Infelizmente com 1 a menos os meninos não aguentaram a pressão do PSG e fomos massacrados no final. Apliquei a repreensão em ambas expulsões do DJ, mas após estes episódios estou refletindo profundamente se irei gastar os 20 milhões de euros que o Atl. Madrid está pedindo por sua contratação definitiva. No clássico a estrela de André Silva brilhou. Com uma atuação de gala (melhor em campo, 2 gols - 8,8), ele comandou o Porto na vitória. A única preocupação foi que no início do segundo tempo fizemos 3x0. E assim como contra o Benfica tomamos 2 gols no último terço do jogo quase cedendo o empate. Estamos trabalhando para definir uma estratégia para evitar estes sustos. Vacilamos contra o Tondela, o garoto Rui Pedro (6,3) foi o jovem selecionado pro jogo e atuou muito mal, mas pior ainda foi o pênalti perdido por André Silva que nos traria a vitória. Contra o Moreirense toda a imprensa elogiou nosso trabalho tático que com apenas 39% de posse de bola fomos decisivos nos nossos ataques. Fernando Fonseca (assistência - 7,8) jogou muito bem. Com o time de garotos agora contando com o Otávio conseguimos a importante vitória fora de casa contra o Vit. Guimarães levando a decisão de quem irá se classificar para a última rodada contra o Belenenses, onde jogando em casa precisaremos de apenas um empate para tal feito.

 

sN8qBQohLeOFpae9gxDK_GyDXxMjGFaTr_GgOyz4gu40koXKA2P-yQRv56yGiVYPmQ1IPaMkA9niMGW3n-UUqsNR6q1-42D6SQQ7W9U6hqX2cu3mSBGswCvg

Acabou rolando um stress com o treinador do Sporting, aquelas coisas de quem não sabe perder e ficar quieto. De "Jesus" ele não tem nada. hahaha

goerLFNUm3c0iNs7PYnR8u3ot8VlEwjd3Kf7sewN2SeBo5HV7FDfUJhyiONgS_itmb6g_IBH2891lMgS

Os prêmios são apenas consequência do trabalho de todos, ainda temos muito o que fazer.

-n013bpPVgNUDD-bmYOUteCOtJ3hhkvVBmhMZSli

 

QUo1NrbCOFj5RHO53XAVF-hcwmAytZo0UsPghqc2H_YfCEFSu6WSvKuEyI_Iqx9AcQgDb0ZWbUhHlfSTNoAXldVogWvvsBZhio1tZzOxteb_csalxlshSHBKV3AI54wkcmlhla9i83Rqn7vKrBwgiDlhM0lkPDZ-

O Bayern perdeu 2 jogos na primeira fase, vamos estudar estes jogos para tentar definir uma estratégia para conseguirmos a classificação. Benfica e Sporting não conseguiram a classificação.

p--sUCtRSHdsA3LihKaaEiDVoubbPf_ilsVHByiy

 

I5uOHN8uUKweTowOd89ILRFdrqQw45BfNBE09yz8F_K1LOKq4r2aNv8nwvrsnLLnE-niko5yzHZNhgT_

Estamos na liderança, mas a diferença ainda é bem pouca. Dos time recém-promovidos (Tondela, Feirenses, Chaves) nenhum se encontra na zona de rebaixamento.

xhsDNR67MBugpLIzIrbwoX2FD2tBf4r8OE-WQ-KN

André Silva e Brahimi lideram as artilharia e assistência da Liga NOS. Com 14 gols só um desastre para André Silva não ser o artilheiro esta temporada.

 

SEGUNDA LIGA - LEDMAN LIGA PRO

DK8Ak6lczevYDaHfsntiFhuVHOLUQA3vlg_iI_B1

Com 5 pontos de vantagem para o segundo colocado os "Bês" vem mostrando que o título da temporada passada não foi apenas sorte. Temos um grupo vencedor e vamos buscar mais este título.

 

50. JOÃO GRAÇA - MC

SXKVhPZshWVMoO14K47Bmqk85DXe8IbmJMZe17VA

O a princípio definido como MC vem sido escalado pelo António Folha como Meia-Atacante e tem sido o motor dos "Bês", sendo o artilheiro do time com 8 gols em 20 jogos além de 4 assistências.

 

JUNIORES

-0blvoo6VSgbUyLdc5u3k4jWZNKQiatkhR_I0Cch

Embora os Juniores tenham sido eliminados nas 8ªs para o Sporting, na Taça de Portugal sub-19. No Grupo 4 dos Juniores são líderes com 11 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, estão voando. E o mesmo tem ocorrido na Champions sub-19. Onde perderam apenas para o Villarreal fora de casa. Ainda não foi definido quem enfrentaremos na próxima fase.

 

38. RAÚL ALMEIDA - MAD

rUDDDxHNFWVcxJTjzsCDBq04z33m8lpUjNHt_JyT

Com 9 gols em 15 jogos e 14 assistências, Almeida tem justificado por que foi contratado em definitivo. Mas infelizmente na próxima janela ele será movido aos "Bês" por conta da sua idade. Mas já conseguiu fazer que os adeptos saibam seu nome e não chegará como um desconhecido.

SUMÁRIO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to A Base, A Liga
  • AllMight locked this tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • JNZS
      Por JNZS
      Boa tarde pessoal, se alguem puder me responder essa duvida, agradeço.

      Jogo o  FM17 e apos baixar o  pack completo Cut Out, as faces não aparecem e sim uma mancha cinza com uns números.
      O que eu preciso fazer? Baixar o pack desde a versão 2011 e depois as atualizações ate o FM17
       
      Obrigado!
    • JNZS
      Por JNZS
      Pessoal,bom dia! Depois de alguns anos resolvi voltar a jogar essa maravilha, mas ainda retornei no FM 17.
      Procurei packs de kits 3D pro FM 17 em todo lugar e nada. Os packs acima do FM 18 parece que já não funcionam nessa versão.
      Aguma boa alma teria isso em algum backup pessoal, por acaso? 

      Muito obrigado!
    • TH3 K1LL3R
      Por TH3 K1LL3R
      Mais um ano e agora melhor do que sempre.
      Todos os créditos tem de ir para unbearabull, sem ele o update nem teria sido iniciado.
       
      Actualizado para a versão 24.3
      Presente no update:
      4 Níveis Distritais; Taças e supertaças distritais; Estrutura dos juniores.  
      Instruções:
      Meter o ficheiro na pasta /editor data e jogar.
      Adicionem jogadores a equipas jogáveis para haver mais opções na base de dados.
       
      ▶️ DOWNLOAD

      Caso queiram ver um save em 2060, podem ver aqui.
       
      Paguem-nos uma geladinha,
      ou aqui!
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Início: 11 ou 13 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Feyenoord
       

      Início: 11 de Agosto de 2023
      Fim: 19 de Maio de 2024
      ATUAL CAMPEÃO: Benfica
    • felipe.avk77
      Por felipe.avk77
      Boa noite! Alguém sabe dizer onde tem a atualização do último Football Manager feito para o Brasil?
      Tipo do 2017 atualizado para 22/23
×
×
  • Criar Novo...