Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Goiás 0 x 1 São Paulo F.C


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Citar

“Saiba morrer o que viver não soube”

CVjxASyW4AIX3YT.png:large

por Ricardo Flaitt

Diante de tantos erros e descaminhos na vida, o poeta Bocage, libertino e irônico diante de seu próprio destino, escreveu o poema “Saiba morrer o que viver não soube”.  Texto que bem poderia servir de explicação e reflexão para o São Paulo Futebol Clube na temporada 2015.

Amanhã, fora de casa, o SPFC enfrentará o Goiás e só depende de si para conquistar uma vaga na Copa Libertadores da América 2016.  O ano do SPFC, aliás, os últimos anos, assim como a vida de Bocage foram de muitos descaminhos.  Por isso o “depender de si” venha carregado de tanto receito e desconfiança.

Em sua soberania cega, repleta de “prazeres, sócios meus e meus tiranos!”, perdeu-se pelos caminhos de contratações errôneas, muitas escusas, mudanças vertiginosas de técnicos, interferências no comando dos gramados, guerra civil entre diretores e conselheiros, dentre tantos episódios que apequenaram um clube seis vezes campeão brasileiro, três vezes campeão das Américas e do Mundo.

Assim como Bocage descreveu a vida, a natureza é implacável diante dos erros. E a vida cobra. Ou, como sintetizaria Muricy, um poeta da bola: “a bola pune”.

A situação no São Paulo é tão instável e controversa, que me defronto com torcedores declararem que o time não merece a classificação para o torneio sul-americano. Pensamento o qual não compactuo, mas que não deixa de ser compreensível.

Em meio ao turbilhão que foi o São Paulo em 2015, depois de um 6 a 1 vexatório para o maior rival, o mínimo que os jogadores do São Paulo poderiam fazer neste domingo é entregar-se de corpo e alma na partida frente ao Goiás, conquistar a classificação, para dar início a um novo ciclo no clube. Para a instituição São Paulo Futebol Clube, a vaga no G-4 possui sentido também de iniciar uma reconstrução.

Quanto ao termo “morrer”, título do poema de Bocage e deste texto, evidente que é uma ironia, assim, no caso do SPFC seria enterrar tudo de errado que se fez nos últimos anos e ter forças para renascer. O primeiro ato desse renascimento é ganhar do Goiás. Se é para morrer, que se morra no G-4 e na Libertadores.

Saiba morrer o que viver não soube”, de Bocage

Spoiler

Meu ser evaporei na lida insana
do tropel de paixões que me arrastava.
Ah! Cego eu cria, ah! mísero eu sonhava
em mim quase imortal a essência humana.

De que inúmeros sóis a mente ufana
existência falaz me não dourava!
Mas eis sucumbe Natureza escrava
ao mal, que a vida em sua origem dana.

Prazeres, sócios meus e meus tiranos!
Esta alma, que sedenta e si não coube,
no abismo vos sumiu dos desenganos.

Deus, ó Deus!… Quando a morte à luz me roube
ganhe um momento o que perderam anos
saiba morrer o que viver não soube.

@blog do São Paulo

Eu se sou o Milton Cruz deixaria de fora todo e qualquer atleta que não estará presente ano que vem... sim, inclusive nosso maior goleador em 2015, o Pato. E por que? Por um simples motivo: MOTIVAÇÃO.

Isso fará toda a diferença no jogo de hoje. Mais do que técnica, tática ou físico, quem tiver com mais vontade tenho certeza de que irá se sair melhor. O Goiás tá vindo babando pra vencer, então já estão avisados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

Eu se sou o Milton Cruz deixaria de fora todo e qualquer atleta que não estará presente ano que vem... sim, inclusive nosso maior goleador em 2015, o Pato. E por que? Por um simples motivo: MOTIVAÇÃO.

Isso fará toda a diferença no jogo de hoje. Mais do que técnica, tática ou físico, quem tiver com mais vontade tenho certeza de que irá se sair melhor. O Goiás tá vindo babando pra vencer, então já estão avisados.

Inter se fudeu contra a Chapecoense por conta do Juan, tototalmente desmotivado já que estará no Flamengo ano que vem, eu concordo com isso aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
49 minutos atrás, rodox! disse:

Caraio Leho, não é que ele deixou o Pato no banco mesmo?

HAHAHAHAHAHA, vem comigo cara! Só sucesso!

Foda é ter Reinaldo, Bruno e Édson Silva na linha de 4 defensiva... MUITO MEDO dessa zaga.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Deod featured this tópico

Horroroso é esse time do SP que não tenta ganhar. 

Estão jogando pra empatar.

Ou seja, se tomar um gol que não é difícil, ta fora da Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um golaço, mas o resto foi um time que refletiu a temporada.

Sem vontade, apático e que só foi pra Libertadores porque o resto é uma bosta.

Temos que rezar para passarmos da Pré-Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Goiás 0 x 1 São Paulo F.C
  • Diretor Geral

Só assisti ao 1o tempo, mas vendo os melhores momentos agora dá pra dizer: que jogo horroroso. Tão ruim que até nosso melhor meio-campista hoje tava uma nhaca forte: Thiago Mendes. O SP entrou em campo claramente pra empatar mas, me admirou o Goiás, que precisava mt mais dos 3 pontos assumir uma postura de passividade de quem já se conformava com a Série B.

Se o esmeraldino tivesse forçado mais as jogadas pra cima de Reinaldo e Bruno por exemplo, e assumido uma postura mais firme no ataque, tenho certeza de que a gente teria nos enrolado bastante.

Mas enfim, 4o lugar e a pré-Libertadores já em Janeiro. Espero que essa bosta dessa diretoria se mexa agora, porque a vaga já tá definida. Já estamos perdendo reforços pros rivais e ficando sem boas opções pra comandante.

 

3 horas atrás, RYUxd disse:

Rogério fazendo gol decisivo na corrida da Libertadores. Poderia ter acabado sem isso, Brasileirão.

Não entendo essa birra com o Rogério, jogando pelo SP ele já mostrou que vai ser útil ao clube nessa reformulação grande de elenco pra 2016. Se ele não rendia aí no Náutico, paciência. Aqui (ele) tá se encontrando com a eficiência.

Fechou o ano com chave de ouro. Que baita golaço rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi o jogo que assisti hoje.

Muito cocô. O Goiás é fraquíssimo e esse SPFC é o time mais vagabundo que eu já vi jogar, meu Deus.

Pelo menos o Fred parece ser bom de bola, tomara que venha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...